sábado, 20 de agosto de 2011

Moradores do Açudinho reclamam de orgias no mato

  Não é de agora que os moradores do Sítio Açudinho em Brejo da Madre de Deus, reclamam da bagunça que acontece por lá nos fim de semana.

Se não bastasse o som alto que não deixa ninguém dormir, agora a orgia por “cima das pedras”, está deixando os cidadãos desta localidade com medo e vergonha.

Um morador que não quis se identificar relatou os acontecimentos e disse que está pensando em procurar a promotoria publica.

“Sempre aos domingos a bagunça é grande aqui no Açudinho, é som alto, tiro de escape de moto, e a gora os casais botaram pra namorar em cima das pedras. Teve uma senhora que chegou a derramar óleo queimado nas pedras, para que isso não acontecesse mais. O terreno é cercado, mais mesmo assim eles abrem a porteira e a safadeza é grande, camisinhas espalhadas pelo chão têm muita e encontramos uma banda (metade) de um sutiã, uma cueca e uma blusa feminina. Estamos pensando em nos reunir e denunciar ao promotor” desabafou o morador.

Gate da força tarefa da 3ªcipm/PE prende traficante no destrito de São Domingos/B.M.Deus

 

Atleta sofre mal súbito e morre em campo

 Faleceu na noite da quinta-feira (18) o jogador de futebolAílton José Macena da Silva de 34 anos. O atleta profissional, que estava sem clube, sofreu um mal súbito enquanto jogava  uma partida válida pelo campeonato egipciense no estádio Francisco Pereira em São José do Egito, sertão do pajeú pernambucano.
Com cerca de 15 minutos de jogo Aílton marcou um gol e comemorou normalmente. Na jogada seguinte o atleta foi acionado mas não teve êxito após levar uma” trombada” de um jogador adversário e caiu. Após levantar-se, voltou a cair já desacordado. Prontamente houve socorro, mas Aílton deu entrada no hospital sem vida.
Aílton iniciou a carreira profissional aos 17 anos de idade no Central de Caruaru. Dentre vários clubes que atuou destacam-se: Criciúma e Avaí de Santa Catarina, Caxias do Rio Grande do Sul, Americano e Arraial do Cabo do Rio de Janeiro, Caldense de Minas Gerais, Treze , Campinense, Botafogo, Sousa, Atlético de Cajazeiras da Paraíba, Ceará, River do Piauí. O Alecrim do Rio Grande do Norte foi o último clube pelo qual Aílton atuou profissionalmente jogando o campeonato potiguar de 2011.
O atacante Aílton deixa um filho. Seu velório aconteceu no povoado de Mundo Novo, onde nasceu, à 20 km do município de São José do Egito e à 6km de Ouro Velho, Paraíba. Seu sepultamento aconteceu também em Mundo Novo,n esta sexta-feira (19)

Gugu Liberato visita Belo Jardim

 O apresentador da Rede Record, Gugu Liberato, esteve em Belo Jardim nesta quinta-feira (18), para a gravação de um quadro do ‘Programa do Gugu’, que vai ao ar aos domingos, às 16h. Ele foi recebido pelo Prefeito Marcos Coca Cola que, junto ao povo belojardinense, participou das filmagens.

O quadro ‘De volta pro meu aconchego’, trouxe para casa a família de Antônio Severino Clemente, que já morava em São Paulo há 11 anos. Ele voltou para a sua terra com a esposa Maria Aparecida da Silva e com os filhos, Jefferson, Steffane, Wesley, Jennifer e Weverton.

Como parte do roteiro, a família visitou o Centro de Artesanato Tareco e Mariola, onde foi surpreendida pelo apresentador. No local, eles se reencontraram com os parentes que moram no município.

Em seguida, outra grande surpresa: uma casa nova e toda mobiliada esperava pela família, no bairro Portal Kennedy. Na ocasião, o Prefeito Marcos Coca Cola informou que os filhos menores do casal já tinham vagas em escolas do Município, como também emprego disponível para o chefe da família e o filho mais velho.

A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, fez todo o melhoramento do acesso no bairro com colocação de pó de pedra, roço e catação. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Paisagismo, contratou dois trios elétricos para a festa. Um veio com Gugu e a família e o outro com a artista Fabiana Pimentinha, que também animou a multidão que compareceu às gravações.

A Gestão Municipal acionou as Polícias Rodoviária Federal e Militar de Pernambuco, como também a Guarda Municipal para reforçar a segurança no local.

Ao final, muito emocionado, Antônio agradeceu a surpresa da Rede Record e a receptividade da Prefeitura e do povo belojardinense. “Era um sonho e foi realizado. Eu tinha muita vontade de voltar para casa. Meu coração está explodindo de alegria por estar ao lado dos meus conterrâneos”.

O Prefeito Marcos Coca Cola recebeu o carinho e os agradecimentos da família e reforça que “todo apoio necessário foi dado. Nós oferecemos o melhor que pudemos para que Gugu pudesse vir a Belo Jardim, para a satisfação e alegria dos seus fãs belojardinenses”.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sem apoio Pitombeira Futebol Clube reforma campo em Jataúba

 Em Jataúba, o time Pitombeira teve que se virar nos trinta, e reformar o campo de futebol, que serve de espaço para treinamento e jogos da equipe.

A inauguração do novo espaço será no dia 04 de setembro com a realização de um torneio beneficente para arrecadar fundos para ajudar no pagamento dos débitos contraídos com 92 horas máquina.

Na ocasião, estará sendo realizado um bingo com três prêmios: 01 antena parabólica, 01 aparelho Celular e 01 Bicicleta, as cartelas custarão R$ 5,00.

Corpo é encontrado entre Jatauba e Congo.


Durante a manhã desta quinta-feira (18), foi encontrado entre as cidades do Congo/PB e Jataúba/PE, o corpo de um homem até o momento não identificado. Segundo informações, o corpo já estava em estado de decomposição e foi encontrado em algumas sacolas. Os policiais da cidade do Congo no Cariri paraibano, ao constatarem o fato, entraram em contato com o Instituto de Medicina Legal (IML) que encaminhou o cadáver para perícia a fim de identificar a vítima bem como a causa morte.

Os primeiros indícios apontam para um crime bárbaro de assassinato, tendo em vista que partes do corpo, como a cabeça e um dos braços, estavam decepados e depositados em uma sacola

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bebê é internado em estado grave horas depois de refeição em creche Polícia apura suposto envenenamento de criança de 4 meses em PE. Delegado acha 'prematura' suspeita sobre refeição feita em creche


18/08/2011 19h05 - Atualizado em 18/08/2011 19h07

Bebê é internado em estado grave horas depois de refeição em creche

Polícia apura suposto envenenamento de criança de 4 meses em PE.
Delegado acha 'prematura' suspeita sobre refeição feita em creche.

Tahiane Stochero e Rosanne D'Agostino Do G1, em São Paulo
A Polícia Civil investiga o suposto envenenamento de um bebê de quatro meses em Jataúba, no interior de Pernambuco, após ele ter feito uma refeição em uma creche municipal.
Segundo o delegado Edjan Gomes, a diretora da creche e um representante do hospital na cidade onde a criança foi atendida procuraram a delegacia na tarde desta quinta-feira (18) pra registrar um boletim de ocorrência sobre a suspeita levantada pela mãe do bebê.
A criança se alimentou na creche por volta das 9h de quarta-feira (17) e, em seguida, uma avó a pegou no local e levou-a para casa, afirma o delegado. O bebê começou a passar mal por volta das 12h30 e foi atendido no Hospital Regional do Agreste Dr. Waldemiro Ferreira, em Caruaru, com suspeita de intoxicação.
Nesta manhã, devido ao estado grave, um helicóptero levou a vítima para o Hospital Otávio de Freitas, em Recife, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde. A criança está sedada e respira com ajuda de aparelhos. Informações preliminares são que um primeiro teste realizado na unidade apontou que o bebê havia ingerido veneno de rato, diz o delegado.
O delegado afirma “ser prematura se levantar a suspeita de que o envenenamento tenha ocorrido na creche”. “O bebê tomou o lanche logo cedo e só foi passar mal horas depois. Normalmente, com veneno, o efeito é rápido”, diz. Outro ponto levantado por ele é que várias crianças na creche tomaram o lanche e apenas o bebê de quatro meses passou mal.
A secretaria municipal de Saúde de Jataúba, que administra a creche, informou que aguarda laudos conclusivos do hospital sobre as causas dos problemas no bebê e que cerca de 50 alunos que estavam na unidade e que tomaram a mesma refeição não passaram mal.
O G1 não consegui contato com o secretário municipal de Educação, Arnaldo Cícero Marques, para obter a posição dele sobre o caso.

Garoto envenenado em creche em Jataúba.


Após passar a manhã da quarta feira dia 17 na Creche Municipal Nossa Senhora de Fátima na Cidade de Jataúba, a 190 Km da Capital do Estado, o menor ELIZANDRO MARCONDES DA SILVA, 4 anos de idade, filho de Lozângela Horacina da Silva e José Marcondes da Silva, casal residente na mesma Cidade, participou ativamente de todas as atriuições educacionais e recreativas implementadas pela instituição de ensino, localizada no bairro do matadouro naquela Cidade. A merenda servida naquele dia para as quase 100 (Cem ) crianças matriculadas na Creche foi uma sopa, por sinal que foi servida duas vezes para Elizandro a pedido da criança.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Adolescente morre em acidente de moto entre Jatauba e Brejo da M. de Deus

Um acidente com vitima fatal aconteceu na PE-145, próximo do sítio Apolinário.

Por volta das 00h30min desta segunda feira (15), dois jovens saíram de Jataúba para uma festa no sítio Açudinho em Brejo da Madre de Deus.

Josenilton estava pilotando a moto quando perdeu o controle em uma curva e caiu, ele teve várias escoriações, foi socorrido para o Hospital Ana Argemira Correia na cidade de Jataúba e ficou em observação.   

Mônica Sales de apenas 15 anos, estava na garupa da moto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

O corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru, e será sepultado na manhã desta terça feira (16).