sábado, 10 de setembro de 2011

C O N F I R M A D O !!!!

 
Galego de Antoin é pré candidato!
Em uma bebedeira na noite desta sexta-feira no bar de Guê,pessoas ligadas ao galego,informou que ele é pré candidato,mas só será divulgado próximo a eleição.O motivo seria que,pra as pessoas não ficarem pedindo as coisas.

As obras do grande viaduto seu teté reiniciarão antes das eleições

Um dia antes da paralização das obras
      
        Depois de uma parada sem explicações, a mega-obra do viaduto seu teté se reiniciarão antes da eleição para prefeito, garantiu um candidato a vereador que não quis se indentificar. "A prioridade é facilitar o acesso ao bar das primas". Disse o candidato. Nininho de Nelson, morador do bairro, já anda peidado com a situação: "tenho que 'arrudiar' com minha kawasaki pelo beco de frente da igreja", disse muito revoltado. Enquanto outros moradores do bairro pedem que o local seja transformado em dois grandes piscinões e, com isso, os gastos públicos seriam menores. "Se Rio de janeiro tem o piscinão de Ramos porque não podemos ter o nosso?" indagou um morador. A polêmica parece não ter fim. A qualquer momento voltaremos com novas informação do local.
     Projeto final do viaduto seu teté

A pergunta sem respostas: Quem vai durar mais?

Kadhafi na Líbia?
                                                            Ricardo teixeira na CBF?
                                                               Fernando no sindicato?

Deputado ficha suja Zé da Merenda anuncia no plenário lotado que agora vai defender na câmara o jogo do bicho e o bingo.



O deputado Zé da Merenda acusado de formação de quadrilha pelo ministério publico vive dizendo em todo canto que como só gosta de coisa honesta e decente agora vai defender o jogo do bicho e os bingos.

centenas de alunos tomam as ruas de São João do Tigre no dia de independência.

Image

Os alunos da rede pública municipal de São João do Tigre, participaram ativamente das comemorações em homenagem ao dia da independência, que teve sua abertura solene com o hasteamento das bandeiras da nação, do Estado e do Município.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Eduardo Jorge, o vice-prefeito Roberto Jardel, a secretária de educação Verônima Lúcia, além dos secretários de governo municipal, diretores e professores da rede pública municipal de ensino 



Image 


Participaram do desfile cívico, os alunos da creche Claudino Bezerra Cavalcanti, a Escola Municipal Ana Ferreira Aragão, a Escola Municipal Pedro Bezerra Filho, da comunidade de Cacimbinha, a Escola Municipal Manoel Ferreira da Guia, da comunidade de Santa Maria e a Escola Municipal Semeão Monteiro da Costa, da comunidade de Quati.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

'Como não prometi nada na campanha, o que eu fizer é lucro' disse Abestado


O slogan diz: "Você sabe o que faz um deputado federal? Eu também não sei, vote em mim que eu te conto", Tiririca (PR-SP) foi o campeão de votos nas eleições do ano passado e recebeu nas urnas a confiança de mais de um 1 milhão de eleitores . Sete meses após a posse, o humorista aceitou o convite da reportagem do GLOBO para falar sobre o seu dia a dia na Câmara dos Deputados, onde recebe em seu gabinete a visita de fãs e curiosos, além de eleitores.

O humorista responde logo de cara que sabe hoje o que faz um deputado:

- É uma pessoa que trabalha muito e produz pouco - resume.

E tem decorado na ponta da língua que um parlamentar não pode nunca "contratar parentes". Tiririca reconhece que sua responsabilidade é grande, mas ressalta que não prometeu nada em sua campanha, cujo bordão era "pior que tá não fica".

- Eu sou um cara muito pé no chão e muito ciente e sei que eu tenho essa responsabilidade, mas não prometi nada a ninguém. Fiz minha campanha toda sem prometer nada, então o que eu fizer é lucro - disse

Ele garante, porém, que se esforça para justificar a quantidade de votos que recebeu nas urnas.

- E eu estou procurando fazer coisas boas para não decepcionar os meus eleitores e nem o povo brasileiro. Eu participo de tudo que eu tenho que participar e que um deputado tem que fazer. Eu nunca faltei a nenhuma comissão, não tenho nenhuma falta - garantiu.

Nos corredores da Câmara, visitantes e colegas pedem para tirar fotos, pegar na mão, abraçar ou ouvir alguma de suas piadas. O que não faltam também são os pedidos de doações, parcerias em festas, entrevistas para trabalhos escolares e ajudas de todos os tipos.

O gabinete é decorado com fotos de personagens que o artista já interpretou e com os presentes que o deputado ganha de admiradores. De acordo com ele, a ideia foi da esposa. Ele confessa que no início dos trabalhos não sabia como agir e tinha receio de como seria recebido, mas destaca o carinho do povo como ponto positivo do aprendizado.

- O carinho do povo para com a gente, isso é fantástico! Nos três primeiros meses eu não sabia como chegar. Então eu fiquei muito travado. Eu disse: 'caramba, eu vou chegar e sei lá como eu vou ser recebido'. Depois 
passou e agora é só correr para o abraço.Tá vendo,moi di hanaufabetu.

Corrida de Jegue.

 
No próximo domingo (11) será realizado no sítio Mimoso de Jataúba,corridas de jegues,serão várias categorias e premiações em dinheiro acompanhados de trófeus.
Regule seu jegue e participe!

Começaram a todo vapor...

 
A obra do viaduto começou a todo vapor,pena que o vapor se evaporou.Está paralisada há mais de uma semana.
Alguns moradores do bairro S.Teté já começam acreditar que os R$ 180.000,00 para a obra,foi apenas suficiente para fazer 2 piscinões para a proliferação do mosquito da dengue.

Popular foi baleado na Avenida Cleto Campelo



Segundo informações de populares, 4 disparos de arma de fogo foram efetuados contra um popular na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus. A vítima estava correndo do agressor que o atingiu no braço direito.

Por volta das 06h50min desta sexta feira 09/09, Avenor foi levado para o Hospital Dr. José Carlos de Santana, foi medicado e não corre risco de morte.

Não se sabe quem foi o autor dos disparos nem o motivo desta tentativa de homicídio.

Edson Vieira prestigia desfiles cívicos na região



O deputado estadual Edson Vieira (PSDB) esteve nesta quarta-feira (07) prestigiando os desfiles em comemoração à independência do Brasil nas cidades de Toritama, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.
Em Toritama o deputado presenciou, ao lado do prefeito Flávio Lima e o vereador Morica, a homenagem que alunos da rede pública de ensino fizeram ao povo brasileiro, com sua mistura de raças e crenças. Em Brejo da Madre de Deus, estudantes homenagearam a cultura Brasileira, em especial a pernambucana e Vieira assistiu as apresentações com o prefeito Dr. Edson de Souza, com os vereadores Hilário, Josevaldo, Maria José e Bolão. Já no período da noite o deputado se dirigiu até Jataúba onde também participou com o prefeito Sinaldo e o ex-prefeito Antônio de Roque das comemorações do Dia da Pátria.
“O Dia da Independência desperta em nós o orgulho de sermos brasileiros e amarmos o nosso país. Temos um povo batalhador, que luta diariamente por dias melhores”, disse Edson Vieira.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os buracos de jataúba





Cada um pior que o outro

Pegaram o Pinguelo.


O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) sobre o comando do Sargento Ernesto conseguiu prender em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, um elemento acusado de diversos assaltos na região.
A operação aconteceu durante a tarde de ontem, quarta feira, dia 07 de setembro, após denúncia anônima, dando conta sobre o paradeiro do individuo identificado por Osman da Silva, vulgo “Pinguelo”, de 19 anos de idade.
Segundo a Polícia, com o elemento foram encontrados vários documentos das vítimas. Ainda de acordo com as informações, ele realizava os assaltos junto com outro comparsa que está foragido.

PSB exibe hoje à noite, o programa partidário em cadeia nacional de rádio e tevê

Image O Partido Socialista Brasileiro (PSB) exibe, nesta quinta-feira (8), o seu programa partidário em cadeia nacional de rádio e tevê.

A propaganda tem a duração de dez minutos e vai ao ar às 20h no rádio e às 20h30 na televisão. O programa tem como apresentador o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que lançará a bandeira da reforma urbana, como também, o corte de impostos para baixar o preço das tarifas de transporte público.

Com o slogan “se fomos capazes de transformar o Brasil, porque não nossas cidades”, o programa partidário do PSB mostra as várias administrações municipais do partido no país.

“O PSB é o Partido que mais cresce no país. Cresce por causa do seu trabalho, escolhas e ações que transformam para melhor a vida das pessoas”, diz Eduardo Campos.

Segundo o primeiro-secretário Nacional do PSB e coordenador do programa partidário, Carlos Siqueira, “o programa mostra a necessidade urgente da reforma urbana em nosso País”.

“Convidamos todos os militantes e simpatizantes do PSB a assistir o programa, divulgar e opinar nossas propostas em suas comunidades”, reforçou o presidente Eduardo Campos.

Fazenda Nova está sem sinal da TIM há mais de 48 horas



O moradores do Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, estão há 48 horas sem o sinal da TIM, mostrando mais uma vez que é a pior operadora do Brasil.

Segundo informações da imprensa a TIM é a operadora que tem mais problemas de reclamações, tanto nas pequenas causas como também no PROCON, por este motivo a mesma esta perdendo terreno para outras operadoras.

“Conversei hoje com o amigo Guina, que vende Chips e Cartões em seu estabelecimento comercial, GUINA CEL, e ele me informou que só no dia de hoje vendeu mais de 10 chips da VIVO, comprovando o que estamos dizendo. Sem querer puxar o saco da VIVO, hoje ela presta o melhor serviço em nossa cidade e nos Distritos, tanto em telefonia como internet, eu graças a Deus não sofri com a pane da TIM já que tenho VIVO e tenho certeza que muitos moradores de Fazenda Nova estão pensando fazer o mesmo” disse o Vereador Carga Pesada.

7 de setembro pra quê?

 
No Congo-PB não precisa...
 
No Congo,ele foi assassinado!

A preguiça e a pirangagem não deixaram!
Sem contar com o bom senso de patriotismo!

Motorista vira carro depois de ser atingido por uma pedra

A pedra estava presa entre os pneus da caçamba.
 
A pedra atravessou o pára-brisa e acertou o condutor.
 
O motorista perde muito sangue até ser socorrido.
 
O veículo ficou bastante danificado.
 
Funcionários da prefeitura ajudaram na retirada do veículo.
 
Depois de lavar o carro,foi possível ver o volume de sangue das vítimas que ficou no toyota.
 
Antes de virar,o toyota bateu na arvore e no barranco.

Na tarde desta terça-feira (06), aconteceu um grave acidente de trânsito em santa cruz do Capibaribe, um motorista de transporte alternativo (Toyota), Genegrécio da Silva Santana de 26 anos, seguia na PE-160 com vários passageiros da cidade de Jataúba para Santa Cruz, quando em sua frente vinha um caminhão caçamba e de repente uma pedra de cerca de 20 centímetros que estava presa entre os dois pneus traseiros soltou-se e atingiu o pára-brisa do Toyota acertando o rosto do condutor que desmaiou na hora e perdeu o controle do veículo que saiu da pista bateu em um barranco e virou em seguida. Genegrécio ficou em estado grave e foi socorrido pelo SAMU e em seguida foi transferido de helicóptero para Recife, dos dez passageiros que seguiam na Toyota, cinco tiveram ferimentos leves e foram socorridos para o Hospital de Santa Cruz, foram medicados e liberados

Alçapão na avenida.

Durante as celebrações do 07 de setembro,uma criança aproximadamente 6 anos caiu em buraco localizado na calçado de Vicente do padre,por sorte sofreu apenas arranhões leves.O buraco é profundo,só será providenciado conserto quando alguém cair e acontecer algo mais grave!

Isso é um quebra-mola ou uma catacumba?

 Na manhã desta quinta feira(08),um veículo fiat uno de cor branca com 5 ocupantes que transitava na rua São Sebastião que vinha no sentido Santa Cruz a Sumé-PB,ficou encalhado no quebra mola que fica em frente a loja moveletro,foi preciso os 5 ocupante do veículo saírem para empurrarem do qual foram exposto ao ridículo no meio da rua,alem do mais houve danos no escapamento do automóvel.O motorista saiu muito arretado!


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

‘Lampião’ foi dar uma garrafa no cabaré de Dapaz e acabou no xilindró

Image
A Polícia prendeu na manhã desta terça-feira (06), um homem conhecido na região de Monteiro com ‘Lampião’, por porte ilegal de armas. A prisão do dito cujo aconteceu por volta do meio dia, no momento em que ele estava fornicando com uma profissional do sexo dentro do cabaré de Dapaz, localizado na BR-412, na Avenida Recife, próximo a saída da cidade.

Lampião foi flagrado no momento em que revirava os ‘zóios’ em um dos quartos do estabelecimento. Com o acusado a Polícia encontrou um revólver calibre 38. O homem foi encaminhado para a 4ª Delegacia Regional de Monteiro, onde foi autuado em flagrante. A prisão dele aconteceu após uma denúncia anônima
Image

Festa no Rabo do Povão - Congo-PB

JATAÚBA TERÁ CONCURSO PÚBLICO

A exigência não é tão recente, mais somente agora foi que o prefeito Sinaldo reuniu os professores contratados para explicar a necessidade da realização de concurso público não só para a educação, como também para suprir todas as necessidades do organograma municipal, de acordo recomendações do tribunal de contas do Estado. Juntamente com os secretários de educação, saúde, esportes, agricultura, assistência social, administração e governo, o prefeito esteve reunido  com os professores para que a classe se prepare para enfrentar a concorrência. O concurso deverar acontecer ainda este ano e os preparativos para atender a burocracia para o preenchimento dos requisitos do edital já estão sendo cuidadosamente preparados por cada secretaria.






Fonte: Geraldo Silva

ACIDENTE NA PE 160 PRÓXIMO A JATAÚBA, PRECISOU DE HELICÓPTERO PARA SOCORRER VÍTIMA



Por volta das 08:10 da manhã desta terça feira, GENEGRETE dirigia seu veículo toyota bandeirante com destino à Santa Cruz do Capibaribe, tendo ele saido da Cidade de Jataúba e quando se aproximava do Moda Center Santa Cruz, foi atingido por uma pedra de paralelepípedo que segundo testemunhas estava sobre uma  caçamba que transportava a mesma matéria prima sem nenhuma cobertura da carga. A pedra caiu do caminhão quando o toyota ultrapassava e atingiu violentamente o para brisa do toyota  que ficou totalmente destruído, chegando a abrir um profundo corte na cabeça do condutor do veículo que após ser atingido, perdeu o controle do toyota, saindo do asfalto, subindo uma pequena barreira e voltando para a PE onde chegou a tombar. Os passageiros não tiveram ferimentos que chegassem a preocupar a equipe do SAMU Santa Cruz que foi acionada para socorrer. O condutor atingido, sofreu um afundamento no olho esquerdo, profundo corte no rosto do mesmo lado, fratura de alguns ossos da face, traumatismo craniano e além de tudo, perdeu muito sangue. Devido a gravidade dos ferimentos, um helicóptero foi solicitado e logo transferiu GENEGRETE para o hospital da restauração na Capital do Estado. Por volta das 14:00, ele já estava sendo submetido a vários exames médicos, inclusive uma tomografia computadorizada e em seguida logo foi levado para um dos blocos cirúrgicos daquela unidade hospitalar, acompanhado por uma equipe médica com especialidades em oftalmologia ( Para avaliação do olho atingido), neurologia ( Para atendimento do traumatismo craniano) e de um bucomaxilar para pelas várias faturas e praticamente destruição do rosto da vítima. Esta equipe entrou no bloco cirúrgico às 15:00 e somente às 23:45 saiu para jantar, quando foram feitos todos os procedimentos possíveis e ao alcance da medicina para momento. Genegrete respira pelas traqueias, está na UTI e em um estado de saúde considerado gravíssimo, segundo boletim médico repassado para a família que reside no sítio MIMOSO de Jataúba. O rapaz é filho único e é primo do prefeito de Jataúba Carlos Lucinaldo. O caminhão que transportava pedras não foi identificado ainda, e que as autoridades tomem providências quanto a fiscalização de veículos que transportam areia, pedra e lenha na PE 160 sem as menores preocupações com ítens de segurança obrigatórios.

A evolução do quadro de saúde de Genegrete nós estaremos divulgando aqui e de ante mão já agradecemos pelas orações feitas pela recuperação dele porque 'DEUS  É O MÉDICO DOS MÉDICOS E TUDO ELE PODE, AMÉM ?



Fonte:Geral Silva

Tv Asa branca tá uma bosta em Jataúba.

 
 
Fiquei revoltado ontem,assistindo a novela e momento que ia passar a cena em que o coronel Antonio de Roque ia fazer um acordo com o rei Timóteo Cabral para conquistar Brogodó...epa errei,Jataúba,a maldita tv asa branca sai do ar! Fiquei revoltado!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

E se os Estados brasileiros fossem países?


O site da revista The Economist usou um gráfico para colocar em perspectiva o crescimento do Brasil, apontado por diversos analistas como uma potência mundial do futuro. O que a publicação fez foi comparar cada Estado brasileiro e o Distrito Federal com países, levando em conta o Produto Interno Bruto (PIB), p PIB per capita e a população.
Os três maiores PIBs – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – têm valores equivalentes a Polônia, Cingapura e Hungria, respectivamente. Os três menores – Amapá, Acre e Roraima – estão no mesmo patamar de Fiji e Suazilândia. Os três maiores PIB per capita – DF, SP e RJ – são comparáveis a Portugal, Polônia e Rússia. Os três menores – Alagoas, Maranhão e Piauí – estão no nível de China, Tonga e Geórgia. Como se vê, não constam comparações com Alemanha, França, Holanda e países escandinavos. São resultados que, como afirma a Economist, mostram que ainda falta muito para o Brasil ser considerado um país desenvolvido.
[A análise] mostra algumas curiosidades: quem diria que Alagoas, Estado do Nordeste que atualmente é mais famoso por sua taxa de homicídios do que pelas praias magníficas, tem o mesmo PIB per capita que a China? [A comparação] também sugere que mesmo os Estados comparativamente mais ricos do Sul e do Sudeste ainda têm um caminho razoável pela frente antes de serem comparados com lugares mais prósperos do hemisfério norte. Os gaúchos do Rio Grande do Sul não necessariamente vão ficar felizes ao saber que o PIB per capita do Estado está próximo do [PIB] do Gabão.
A imagem abaixo mostra a comparação PIB per capita. Clique para ir ao site da Economist e ver todos os dados.

Virou bagunça...


A população jataubense não aguenta mais a poluição sonora emitidas pelos carros de sons,e hoje terça feira(06) antes das 07:00 Hs da manhã,já havia carro de som circulando pela cidade na maior zuada,sem se preocupar com com o sono de muitas crianças e idosos de nossa cidade. É obrigatório passarmos por isso?

Programação do dia 7 de setembro em Jataúba.



08h00min - Hasteamento das Bandeiras na Sede da Prefeitura
08h30min - Hasteamento das Bandeiras na Câmara de Vereadores

15h00min - Desfile Cívico pelas ruas da cidade, terminando na Praça José Lopes de Siqueira.

Caririzeiro acorrenta o carro toda noite com medo de ladrão

Image
Um caririzeiro da cidade de Ouro Velho acorrenta seu carro todas as noites com medo que algum ladrão chegue e leve o seu possante. O flagrante acima foi feito pelo repórter nas horas cabelo de ouro do estação Jataúba, o proprietário Valdeir Morais, que já arrumou uma solução para o dito cujo. Segundo Valdeir, basta o homem fazer um seguro automotivo e dormir tranquilo.

Em Monteiro, Ricardo e prefeitos do Cariri assinam convênios do Pacto Social

Image

O governador Ricardo Coutinho assinou, na tarde desta segunda-feira (5), no auditório do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Monteiro, Cariri paraibano, os convênios referentes ao Pacto pelo Desenvolvimento Social – Contrapartida Solidária, uma parceria entre o Governo do Estado e prefeituras de diversas regiões paraibanas com a finalidade de promover qualidade de vida e bem-estar para a população paraibana.
Na 5ª Região Geoadministrativa do Estado, polarizada pelo município de Monteiro, foram beneficiados 15 cidades, com recursos que totalizam R$ 3.447.812,45, dos quais R$ 2.164.155,45 foram destinados ao financiamento de obras e ações na área de educação (reformas e construções escolares, aquisição de equipamentos escolares e capacitação de profissionais) e R$ 1.283.657,00 para projetos na área de saúde (aquisição de equipamentos hospitalares e reformas e construções de hospitais).
Durante a solenidade, o governador destacou a importância do Pacto Social na política de desenvolvimento do Estado. Segundo Ricardo Coutinho, o Governo tem feito a sua parte, mas cabe aos prefeitos dos municípios a tarefa de cumprir com esmero a Contrapartida Solidária, que objetiva a melhoria dos indicadores sociais em cada uma das cidades envolvidas no Pacto.
“O Estado deseja que os municípios tenham autonomia. Iniciamos o Pacto com apenas dois editais, indicados para Educação e Saúde, mas vamos aumentar a lista. Queremos que as prefeituras possam, depois dessa ajuda, caminhar com as próprias pernas, inclusive pleiteando auxílio do Governo Federal. Nossa ideia é devolver à população o que ela merece: o melhor atendimento, o direito à educação, uma vida digna. Estamos no nosso oitavo mês de gestão, mas já estamos construindo uma rede solidária, que há de unir e desenvolver a nossa Paraíba”, ressaltou Ricardo.
Prefeitos avaliam o Pacto – Segundo a prefeita de Monteiro, Edna Henrique (DEM), Ricardo inaugurou na Paraíba uma nova modalidade de governar. “É um absurdo que em pleno século 21 se faça política para beneficiar grupos aliados, onde só são favorecidos os parceiros da gestão. O governo tem feito a sua parte, agora é hora de os municípios fazerem a sua. Isso vai beneficiar a população e, em consequência, toda Paraíba”, justificou.

Image 
O prefeito do município de Amparo, João Luís de Lacerda Junior (PDT), também acredita na iniciativa do Governo do Estado. “Essa ação é muito importante, tendo em vista nossa dificuldade orçamentária. Com a ajuda do Estado, a gente pode unir forças para ajudar o povo”, acrescentou.
Para o prefeito de Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto (PMDB), o Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma das ações mais democráticas da Paraíba. “O Pacto Social veio para as prefeituras que desejam melhorar a educação e a saúde de seus municípios e não têm condições. É muito bom saber que nessa gestão o interesse do povo está em primeiro lugar”, afirmou.
Contrapartida solidária – A 5ª Região Geoadministrativa da Paraíba engloba os municípios de Amparo (valor total investido: R$ 200.000,00), Camalaú (R$ 152.274,00), Congo (R$ 82.000,00), Gurjão (R$ 100.000,00), Monteiro (R$ 966.105,00), Ouro Velho (R$ 148.999,97), Parari (R$ 383.938,99), Prata (R$ 99.926,80), Santo André (R$ 118.000,00), São João do Cariri (R$ 99.838,91), São João do Tigre (R$ 71.843,00), São José dos Cordeiros (R$ 53.773,00), Serra Branca (R$ 325.000,00), Sumé (R$ 473.112,78) e Zabelê (R$ 170.000,00).
Foram definidas como metas a ser cumpridas, nas áreas de educação e saúde, a ampliação do número de vagas em creches, pré-escola, Ensino Fundamental e alfabetização de jovens e adultos. Caberá ainda, aos municípios, garantir a continuidade de, no mínimo, 15% dos alunos nos estudos de jovens e adultos alfabetizados pelo programa “Brasil Alfabetizado”; superar em 8% o indicador de reprovação escolar; adquirir 30% dos produtos para merenda escolar dos produtores da agricultura familiar; e garantir a realização de 95% dos exames do pré-natal.
Eles ainda também que promover a ampliação da cobertura vacinal de tetravalente e pólio para 95%; viabilizar a conclusão da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); garantir a grade de referência para Urgência e Emergência; atualizar o cadastro do SCNES; ampliar a cobertura de exames citopatológicos; elaborar Plano Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Mulher; e ampliar o percentual de nascidos vivos de mães com sete ou mais consultas de pré-natal para 65,28%

ISALTINO PROMETE AO GRUPO DE ASFORA QUE VAI TAPAR OS BURACOS DA PE-145 ESTE MÊS


O Deputado Estadual Diogo Moraes e os Vereadores Carga Pesada e Zezinho de Camila (Representando Roberto Asfora), Estiveram com o Secretário de Transportes de Pernambuco para falar sobre a PE-145 que esta intransitável, o Secretário prometeu para este mês tapar os buracos da PE que liga o Lampião a Jataúba.
Segundo Isaltino, o Governador já tinha prometido a Roberto Asfora que este mês faria este serviço e em outubro a PE que liga Belo Jardim a Brejo da Madre de Deus será complementada, uma luta antiga de Roberto Asfora e diga-se de passagem de João Mendonça que também esteve nesta reunião.
O Deputado Diogo Moraes aproveitou para cobrar do Secretário o serviço de Pão de Açúcar a Santa Cruz do Capibaribe, e a resposta de Isaltino, foi, a mesma, agora em setembro, após o período chuvoso as obras terão seu inicio, e quando o Secretário promete ele faz, a prova maior foi a PE de Taquaritinga que 20 dias após o pedido de Diogo ele mandou fazer o serviço.
“Esperamos que outras pessoas não venham querer ser o pai da obra, como aconteceu com os serviços da COMPESA no Brejo da Madre de Deus”, concluiu Carga Pesada.

Deputado reforça luta pela recuperação da PE-145


A recuperação do asfalto da PE-145, no trecho que liga o município de Brejo da Madre de Deus ao entroncamento do Lampião, foi solicitada pelo deputado Edson Vieira (PSDB) através de Indicação na Assembleia Legislativa. A via é uma das principais de Brejo da Madre de Deus, liga a sede aos distritos e dá acesso à BR-104, sendo utilizada por comerciantes agrícolas da região para escoarem seus produtos. A rodovia também é a rota de acesso ao distrito de Fazenda Nova, onde está localizado o Teatro de Nova Jerusalém.  A extensão de 47 km da PE-145 encontra-se em situação precária, cheia de buracos, comprometendo o trânsito de motoristas e pedestres. “A obra permitirá um tráfego mais seguro, também agilizará o trabalho dos produtores agrícolas e confeccionistas da região”, destaca o deputado Edson Vieira.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ary Gomes afirma que é candidato a Vereador em Jataúba.

 
Todo fresco tem um pantim.

Feliz da vida!

 Feliz da Vida- É assim que o vereador de Jataúba Furibinha está se sentindo. É que desde 2004        que ele vem lutando para ver o asfaltamento de Jataúba ao Congo-PB. Agora com a assinatura da Ordem de Serviço por parte do governador, o sonho irá se tornar realidade. Furibinha fez abaixo assinados em 2004 e 2006.

Chiquim,doido pra levar um lapada!

  Besteira de Chico- Com a ida de Luzimário para ser o vice de Antonio de Roque em Jataúba, o vereador Chico de Irineu colocou seu nome a disposição para candidatura a prefeito em Jataúba em entrevista a Rádio Jataúba FM. Chico não deveria ter feito isso, foi um erro de cálculo. O correto é deixar Mamão ser o candidato contra Antonio de Roque, já que foi Mamão o grande causador da saída de Luzimário do grupo.

mamãozim...

 Caminhão desgovernado- Então já que o popular Mamão foi centralizador e egoísta politicamente, ele que guie o caminha da derrota diante do paredão Antonio de Roque. Chico de Irineu deveria era ir cuidar de sua candidatura a reeleição para vereador, assim como Furibinha e Firoca irão fazer.