sábado, 1 de outubro de 2011

Me engana que eu gosto Nº1

            Essa série de artigo que ora se inicia  tem o propósito de abri os olhos de muitos desavisados (embora enquanto abrimos os olhos de uns muitos se fecham de novo) de  avisar ao público como existem chartalões, enroladores, tapiadores, enganadores e o pior, falsos doutores, formados pseudos-intelectuais. A cada semana será postado 3 rídiculos que ganham dinheiro em cima da nossa ignorância.
1º)
DR. Paulo Spineli
Só porque MEXE com bosta jura que é Doutor

2º) Geraldo Silva
Só vive dizendo que é jornalista sem ter frequentado faculdade

Já se acha um vereador (a diferença é que no fim do mês nao tem salário).

Em breve postaremos mais três SEM NOÇÃO de jataúba. Aguardem.


Prazo para recadastramento na Tarifa Social da Celpe encerra neste sábado


Mais de 340 mil famílias pernambucanas podem perder o benefício da Tarifa Social na conta de energia elétrica. Os clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) com consumo médio acima de 30 kWh nos últimos 12 meses devem procurar uma agência da concessionária para realizar o recadastramento até este sábado (1º). 

Para se recadastrar e não perder o subsídio tarifário, o cliente deve se apresentar em qualquer ponto de atendimento da Celpe munido de um documento com foto, CPF e o Número de Inscrição Social (NIS) do Governo Federal.
Aqueles com consumo menor ou igual a 30kWh e os autodeclarados (faturados com Tarifa Social em julho de 2010) têm o prazo encerrado em 1º de novembro.

Para tirar dúvidas e obter mais informações, os clientes podem ligar para o 0800 081 3217.

Oferta de internet popular tem inicio neste sábado



A partir de 1º outubro, os grupos de concessionárias, que firmaram termos de compromisso no dia 30 de junho passado de adesão aos objetivos do Programa Nacional de Banda Larga, iniciarão suas ofertas de banda larga de 1 Mbps a R$ 35,00.

São elas: Oi, Telefonica, Algar Telecom e Sercomtel que confirmaram o início das ofertas, encaminhando a lista de municípios a serem atendidos nesta primeira fase.

De início, serão atendidos com a oferta de banda larga 344 municípios, distribuídos nas áreas de prestação das respectivas concessionárias.

A expectativa é que, até o final deste ano, 544 municípios brasileiros já disponham de banda larga de 1 Mbps a R$ 35,00. Também serão iniciadas as ofertas de atacado dos termos de compromisso, destinadas a pequenos prestadores e a municípios, que, em um primeiro momento, cobrirão 982 municípios do País.

Os Termos de Compromisso determinam que as empresas não poderão fazer venda casada, ou seja, obrigar o consumidor a comprar outro produto além da conexão à internet, mas, pelo acordo, as empresas poderão ofertar internet móvel onde não for possível através da fixa.

Em 13 de julho e 24 de agosto, respectivamente, as empresas de telefonia móvel, TIM e Claro, anunciaram adesão ao PNBL. A expectativa da TIM é contemplar 1.000 cidades do país até 2012 com o plano criado pela empresa especialmente para esta parceria com o governo federal. Já a Claro, na data da assinatura de adesão declarou o início imediato da oferta à internet rápida a preços populares.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a lista completa dos municípios com oferta de banda larga popular será divulgada na próxima semana.

CURIOSIDADE: BEBÊ NASCE COM CARA DE SAPO EM SOBRAL NO ESTADO DO CEARÁ


Nasceu em Sobral no Ceará, um bebê com cara de sapo, disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez. Esse vídeo foi postado por uma amiga da mãe do bebê que é uma jovem de sua igreja e que em nota ela diz: "Não perguntei quando foi o ocorrido, nem mais detalhes do porque dele nascer assim, se ela tentou abortá-lo ou coisa parecida, quando ela me falou eu não fui tão curiosa assim pra perguntá-la, só copiei o vídeo, e pronto". Outra irmã confirmou que já viu alguém ter um bebê assim e que está na UVA para estudos.
SOBRE A DOENÇA
A anencefalia consiste numa má formação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.
Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo “baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má formação do tipo ‘tudo ou nada’, ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível”.
Na prática, a palavra “anencefalia” geralmente é utilizada para caracterizar uma má formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.

Atleta de bicicross Mattheus Henning recebe Homenagens‏


Hoje só tenho a dizer que estou muito feliz de poder receber uma homenagem tão importante como esta, pois tao joven que sou creio que estou fazendo história na modalidade esportiva de Santa cruz  na categoria Bicicross mais sei que temos  em nossa cidade muitos  atletas de renome, e com isso eu gostaria de também dividir a minha alegria com esta bela homenagem com todos os atletas de nossa cidade e região que também estão  sempre representando o nosso município, pois sou um jovem e com tão pouca idade  estou  recebendo esta bela homenagem. Mais eu só tenho a agradecer o reconhecimento da Câmara de Vereadores, e o apoio da Prefeitura, SEC. De Educação, CDL que sempre tem me apoiado, e também aos meus patrocinadores Rota do Mar, Meta Mania,ajms construtora e o Moda Center. Mas eu não posso esquecer dos meus amigos santa-cruzenses que sempre tão me apoiando e acreditado na minha luta para um dia poder ser um grande atleta obrigado a empresa escrita, falada e televisionada e aos blogueiros e principalmente aos meus pais que sempre me incentivam para crescer no esporte e nos estudos, pois sem eles eu não estaria participando das competições e representando com muito orgulho a nossa cidade de Santa Cruz do Capibaribe . Meu muito obrigado a todos.

ANIMAL PROVOCA ACIDENTE NA PE 160







Aconteceu nesta Sexta-feira (30) na PE 160 por volta das 23h, quando o senhor Samuel conduzia o seu veículo GOL se deparou com um cavalo na PE, não havendo tempo para desviar do mesmo, chegando a colidir causando danos no veículo.  O animal teve que ser sacrificado devido á gravidade dos ferimentos.  A Guarda Civil Municipal esteve no local orientando o transito.  Enquanto aguardavam a retirada do GOL pelo rebolque, o pessoal foi surpreendido por um veículo ASTRA que vinha em alta velocidade e perdeu o controle e colidiu com a traseira do rebolque, a velocidade era tanta que as marcas dos pneus no asfalto ficaram por aproximadamente 50 metros.  Nos dois acidentes não houve vítimas, apenas danos materiais.
 
 









Fotos: Fernando Lagosta

MURIÇOCAS OU PASSARINHOS?


A população do bairro S.Teté não aguenta mais a quantidade de muriçocas em sua residencias,cadê o carro do fumacê Furibinha?

Cobrança em Fazenda Nova




Hoje vamos cobrar do Prefeito do Brejo da Madre de Deus a promessa dele de tirar as barracas de Fazenda Nova e colocá-las no antigo mercado de farinha, os barraqueiros confiaram no Prefeito e se deram mal, pois as barracas foram retiradas, o mercado de farinha fechado e até agora nada foi feito, deixando alguns trabalhadores sem seu pão de cada dia, alguns barraqueiros tiveram que alugar casas para colocar seu comercio e outros ficaram sem trabalho por acreditar em um Prefeito desonesto e sem palavra, o pior é que o Ministério Publica participou desta negociação, na hora de retirar as barracas, a Promotora da época foi rigida e agora na hora de a prefeitura cumprir com sua palavra ninguém sabe onde esta o Ministério Publico, que deveria defender a população e até agora não apareceu para cobrar o cumprimento do acordo por parte da prefeitura.
É por isso que o Prefeito do Brejo é conhecido como o “Doutor mentirinha”

Pernambuco ganha política estadual de prevenção aos acidentes de moto

 Pernambuco ganhou hoje uma política estadual de prevenção aos acidentes de moto, problemática que no ano passado causou 602 mortes. O lançamento aconteceu nesta manhã já conta com a ação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto lançado em maio deste ano e que é formado por 19 entidades (secretarias estaduais, órgãos conselheiros e órgãos fiscalizadores). A entidade é responsável pelos estudos para a confecção da política, dividida em quatro grupos de ações: Fiscalização e Repressão, Educação e Prevenção, Saúde e Legislação.
Na área de Fiscalização e Repressão, o principal objetivo é aumentar em 30% o número de abordagens aos motociclistas e criar um plano integrado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os órgãos de trânsito estadual e municipais. Para isso, haverá a nomeação, até 2014, de 544 novos policiais militares para o BPTRAM, BPRV e BPM e a compra de 125 equipamentos para ampliação do auto de infração eletrônica.

Na área de Educação, serão realizadas campanhas publicitárias e mobilização social em todo o Estado, incluindo campanhas educativas em instituições de nível superior e em 187 escolas de 90 municípios, atingindo mais de 5 mil alunos. Além disso, haverá campanha preventiva com trabalhadores de moto; adequação da oferta de vagas e do perfil do curso especializado para mototaxista e motofretista; e a realização do Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no Estado de Pernambuco, previsto para o dia 28 de novembro.

Na Saúde, o objetivo será integrar os serviços pré-hospitalares móveis (Samu 192 e Bombeiros 193) com os pré-hospitalares fixos (Unidades de Pronto Atendimento – UPAs – e policlínicas), visando agilizar o atendimento as possíveis vítimas, além do ordenamento da rede de alta complexidade para os pacientes politraumatizados.

O plano ainda prevê a construção de helipontos em Serra Talhada e Caruaru; a equipagem de salas vermelhas nos hospitais regionais; e cursos para 126 médicos, 108 enfermeiros, 324 técnicos de enfermagem e 18 motoristas de ambulância.

DENÚNCIA!


Nesta sexta-feira (30), recebemos a informação de que estão acontecendo irregularidades no matadouro público de Xucuru, mas já tomamos conhecimento de que providências urgentes já estão sendo tomadas, para evitar qualquer tipo de erros durante o abate dos animais no local citado.

AINDA NÃO CONTINUARAM AS MELHORIAS DAS ESTRADAS DE XUCURU



á estamos em outubro, mas até agora não tiveram início as melhorias das estradas da área do distrito de Xucuru, o secretário municipal de agricultura, o Sr. Juraci Vasconcelos, esteve aqui no distrito em julho, realizando reunião no gabinete do vereador Claudemir, na ocasião ele informou que após passar o período chuvoso, iniciaria os trabalhos de conserto das estradas rurais, mas  só tivemos um pequena melhora do Sítio Balança até aqui, isso porque a prefeitura de Sanharó já tinha feito até a divisa. 

Depois disso não se viu mais nenhuma máquina por aqui. A população está aguardando o serviço para uma melhor deslocação de quem precisa sair da localidade com frequência, e que sejam feitas as estradas dos sítios que fazem parte da área rural de Xucuru, pois tem local que já está intransitável, e foi uma garantia do secretário em reunião aqui em juho passado, como já afirmado.

A comunidade Xucuruense aguarda anciosamente por esta obra de reformas nas estradas, pois sabemos da boa atuação do Sr. Juraci à frente da secretaria de agricultura, não é por acaso que ele voltou a assumir a pasta, tem ótimos serviços prestados ao município de Belo Jardim.

LANÇAMENTO DA COLEÇÃO EVOLUTION - SPORT COMPANY



COM A PRESENÇA DE RODRIGO DO BBB
E A MISS PE 2011, LEIDIANE VASCONCELOS.

É DOMINGO 02/09 A PARTIR DAS 19 HORAS, 
NA PASSARELA DO MODA SANTA CRUZ.
NO MODA CENTER SANTA CRUZ.

Siga o Moda Center também no Twitter: www.twitter.com/moda_center

Começa hoje, participe!



O Sebrae em Pernambuco começa o mês de outubro apoiando uma importante iniciativa para o mercado têxtil do Estado. É o Moda Santa Cruz, que ocorre do dia um ao dia cinco, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.


A ação tem como perfil fomentar o segmento têxtil do Estado. “O principal objetivo do evento é promover as marcas do Polo de Confecções do Agreste. Apoiamos a ideia pois ela se adequa aos intuitos do projeto do APL de Confecções”, disse Mário César Freitas, analista do Sebrae. 

Os visitantes terão cinco dias de grandes atrações, em um espaço montado em frente ao centro de compras Moda Center Santa Cruz. Lá, um mega showroom, com produtos das principais empresas do APL de Confecções de Pernambuco, estará a espera do público atacadista e varejista. Além disso, desfiles, minicursos, palestras e uma feira de máquinas, componentes e serviços para o segmento serão atrativos complementares. O evento lançará ainda o 3º Guia de Compras da Moda Pernambucana e o Caderno de Tendências Inverno 2012.

O Moda Santa Cruz é uma realização da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Associação Comercial e Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e Moda Center Santa Cruz, com patrocínio do Sebrae.

Veja a programação:

01/10
9h – Abertura do 1º dia do Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis

19h – Abertura oficial do evento com coquetel e desfiles de moda das empresas participantes do Guia de Compras da Moda Pernambucana

20h – Lançamento do Guia de Compras da Moda Pernambucana e lançamento do Caderno de Tendências Inverno 2012

02/109h – Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis

19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco

20h – Atração cultural

03/109h – Showroom de Negócios e Feira dos Componentes Têxteis

17h – Curso “Qualidade no Atendimento”

19h – Desfile com seis empresas do APL Têxtil de Pernambuco e desfile do Núcleo de Moda do Senai Santa Cruz do Capibaribe

20h – Palestra com Luiz Clério (Tendências da Moda)

04/109h – Feira dos Componentes Têxteis

17h – Curso “Qualidade no Atendimento”

18h30 – 2º Fórum de Estamparia Têxtil

18h40  - 1ª Palestra “Estampando com qualidade”

19h30 - Mini Palestra “A Versatilidade da Serigrafia”

20h30 - 2ª Palestra “Quadricromia na Serigrafia”

05/109h – 4º dia da Feira dos Componentes Têxteis

17h – Curso “Qualidade no Atendimento”

18h30 – 2º Fórum de Estamparia Têxtil e 1ª Palestra “Componente da Matriz”

19h30 – Mini Palestra “Análise de Custo na Serigrafia”

20h10 – Palestra “Novidades e Efeitos Diferenciados”

20h50 – Coffee Break

21h10 – Palestra Motivacional “Quebrando paradigmas e os processos de mudança”

Zona rural de municípios do Agreste terão 400 transformadores substituídos


Para duplicar a oferta de energia elétrica no Agreste, 400 transformadores em sete municípios serão substituídos. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), o investimento de R$ 800 mil vai melhorar a distribuição nas áreas rurais das cidades de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, Toritama, Agrestina, São Bento do Una, Vertentes e Frei Miguelinho. Mais de dois mil clientes devem ser beneficiados.

As troca dos equipamentos têm como finalidade preparar a rede elétrica para dar suporte ao desenvolvimento econômico da região. Os novos transformadores possuem uma potência que corresponde ao dobro dos anteriores.

Para permitir a substituição dos equipamentos, o fornecimento de energia elétrica das localidades rurais beneficiadas deverá ser temporariamente suspenso, em data e horários programados pela concessionária.

As próximas trocas serão realizadas no Sítio Logradouro Rural, em São Bento do Uma, e no Sítio Areia da Serra, em Vertentes, ambos no dia 5 de outubro. No próximo dia 6, uma equipe da companhia estará trabalhando no Sítio Santana, no município de Frei Miguelino.

Buracos e falta de sinalização prejudicam motoristas que trafegam na PE-160



Os motoristas que passam pela PE-160, que dá acesso à Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, sofrem com buracos, falta de acostamento em alguns trechos, e com a sinalização precária da rodovia o que aumentam os riscos de acidentes.
A PE-160 liga cidades como Santa Cruz do Capibaribe e Jataúba, também no Agreste do Estado. A situação é precária em toda a rodovia, mas o grande movimento de veículos seguindo para Santa Cruz do Capibaribe, uma das cidades do Polo de Confecções do Agreste, o trecho é ainda pior, são inúmeros buracos, que obrigam os motoristas a reduzir a velocidade ou a tentarem desviar, muitas vezes, provocando acidentes. Além disso, as placas de sinalização estão cobertas pelo mato e o acostamento praticamente não existe em algumas.
“A situação aqui é precária, principalmente nos dias de feira. Chega a haver engarrafamentos por causa dos buracos. Tem gente que deixa de comprar em Santa Cruz por causa da situação da estrada”, diz o mecânico João Sebastião da Silva Filho. Ele tem uma oficina às margens da PE-160 e afirma que muitas vezes já colocou metralhas nos buracos, em frente à loja, para tentar diminuir o problema.

Cadê você veim?

 
Ontem você não veio Veinho me visitar!

PROMESSA CUMPRIDA: Vice-governador consegue religação da adutora do Açude Serra Branca II


Um pleito antigo fez o então deputado federal Rômulo Gouveia prometer que ao assumir a vice-governadoria do Estado religaria o antigo sistema adutor de Serra Branca, para acabar com as constantes interrupções no abastecimento local de água. Nesta sexta-feira (30), em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Serra Branca FM, ele confirmou que as obras de religação da adutora do Açude Serra Branca II iniciaram e em uma semana deverão está concluídas.

Rômulo explicou que a partir dessa intervenção, quando houver vazamento na adutora do Congo o sistema local de abastecimento será ligado e a população não precisará enfrentar longos períodos sem água como num passado recente.

O Vice-governador destacou que o pleito foi atendido a partir de uma solicitação sua ao diretor da Cagepa, depois de várias campanhas realizadas através da Rádio Serra Branca FM e pedidos insistentes de lideranças como o ex-prefeito Zizo, Rafael Maracajá, e os vereadores Ednaildo Saraiva e Galeguinho.

PSD em plena ascensão
O Vice-Governador, Rômulo Gouveia, ainda falou sobre o deferimento do registro do PSD no Tribunal Superior Eleitoral, mas ressaltou que já esperava a decisão. Segundo ele, o partido agora está em plena fase de crescimento e deverá até próxima semana ampliar sua base de deputados na Assembléia Legislativa.

Sobre o PSD no Cariri, Rômulo disse que está com várias comissões em fase de aprovação junto ao Tribunal Regional Eleitoral e apenas após o dia 07 poderá revelar o nome dos novos filiados do partido. Ele confirmou conversas adiantadas com a ex-vice-prefeita Seleste Amorim, em Serra Branca, a vereadora Graça de Ostival, em Sumé, Tadeu Caluête, em Parari, e outras lideranças caririzeiras.

Ex Vereador diz: Zé Maia ta com medo da união Vieira e Moraes.


Em  entrevista  relâmpago, Agnaldo Xavier  afirmou  que  Zé Maia ta  morrendo  de  medo  dessa  junção  política Boca Preta. Cabelo de Ouro, conheço  Zé Maia,  hoje  em  seu  programa  de  mentiras  Zé   não falará mal  dos  Moraes  porque  ele  tem  medo  do  Governador, disse  Agnaldo.

Fotos e fichas dos bandidos mais procurados de Pernambuco já estão no site da SDS

eduardo__campos__foto__roberto__pereira

O Governo de Pernambuco lançou oficialmente nesta quinta-feira um link com a lista dos 100 foragidos mais procurados pela Polícia. A “rede anti-social” possibilita a qualquer cidadão ter acesso às fotografias e ao histórico dos criminosos e está disponível no site da Secretaria de Defesa Social (www.sds.pe.gov.br).
Segundo o secretário Wilson Damázio, basta clicar na palavra “Procurados” para saber tudo sobre os bandidos mais perigosos de Pernambuco.  O lançamento da lista dos “100 Mais” foi feito pelo governador Eduardo Campos durante a 29ª reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida, na Secretaria de Planejamento e Gestão.
“É uma iniciativa pioneira no Brasil, uma ferramenta moderna, que vai dar mais agilidade à nossa Polícia. O policial agora tem a possibilidade de imprimir em qualquer lugar do Estado o mandado de prisão, que antes ele tinha que ir buscar num cartório ou na Delegacia de Capturas”, explicou o governador.   O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, mostrou como funciona a ferramenta. Ao clicar no banner, o internauta terá acesso direto à duas páginas com as fotos dos homicidas e latrocidas.
Selecionando um deles, será possível ver o(s) processo(s) aos quais ele responde, sua data de nascimento, número do RG, entre outras informações. Uma cópia digitalizada do(s) mandado(s) também pode ser acessada. “Esta ação busca interagir com as pessoas através de denúncias anônimas no próprio site”, disse o secretário..
A estratégia de divulgação da rede “anti-social” prevê ainda a distribuição de dois mil cartazes, a circulação de 50 outbus e a instalação de totens eletrônicos com os rostos dos bandidos em pontos de grande fluxo como as Delegacias de Boa Viagem e de Prazeres e o Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

Deputado José Augusto falará neste sábado sobre a união de Diogo Moraes com Édson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe

jose_augusto_maia_foto_luiz_alves_ag_camara

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) vai falar numa rádio de Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado, sobre a aliança dos deputados estaduais Édson Veira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) para enfrentar o candidato do PTB nas próximas eleições.
O próprio deputado apresentará o programa ao lado dos jornalistas César Mello e Marcondes Moreno. Será o seu primeiro pronunciamento oficial sobre a união política dos dois parlamentares, anunciada na última quarta-feira em entrevista na Câmara Municipal.
O programa, que vai ao ar todos os sábados das 11 da manhã ao meio-dia e meia, terá ainda a participação dos vereadores Ernesto Maia, Dr. Nanau e Fernando Aragão, todos com os seus nomes cogitados para disputar a prefeitura no próximo ano.
José Augusto disse ao Blog que não teme este aliança porque há 24 anos não perde eleição em sua cidade.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pra quem gosta do produto,dia 29 tem desfile da garota Alternativa FM de Sumé

Image
O Diretor Operacional da Rádio Alternativa FM de Sumé, Marivaldo Alcântara, manda avisar que os marmanjos que gostam do produto já podem ir se preparando. É que está confirmado para o próximo dia 29 de outubro, às 20h, o desfile da Garota Alternativa FM de Sumé, com direito a show de forró e tudo mais.

Segundo informa Marivaldo, logo após o desfile, que será realizado no ginásio de esportes O Netão, haverão shows com as bandas Forró Gente Boa e Rota 69. A emissora comemora ainda os seus 10 anos no ar, servindo não somente Sumé, mas a região.

Prefeitura de Taperoá rebate denúncias sobre alunos dividirem banheiro com animais

Image
A prefeitura M unicipal de Taperoá, Secretaria Municipal de Educação, vem a público, depois de tomar ciência de uma matéria veiculada em alguns sites com título “MP denuncia que alunos dividem banheiro com animais em Taperoá e Livramento”, esclarecer alguns pontos que podem gerar dúvida em quem ler a nota jornalística.

Veja o que diz a nota:

1 - A matéria que foi veiculada é uma similar do site do MP, (http://www.mp.pb.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2809%3Ainspecao-detecta-diversas-irregularidades-em-escolas-de-taperoa-e-livramento&catid=34%3Agerais&Itemid=1), e que em momento algum cita o nome de Taperoá.

2 - A nota jornalística veiculada coloca os problemas como se fossem comuns entre as cidades de Livramento e Taperoá e em um determinado momento cita uma escola chama João Lelys que teria problemas com animais, dando a entender que se trata de uma escola do município de Taperoá. Não é verdade! Todas as escolas citadas na matéria não têm qualquer ligação com o município de Taperoá.

3 - Houve realmente a visita do membro do Ministério Público e todas as observações feitas foram encaminhadas para a Secretaria e já estão tendo a devida providência. Ressaltando que o MP não constatou qualquer irregularidade de natureza grave, como as que foram mencionadas no pequeno texto jornalístico.

O Município de Taperoá, sabidamente, vem demonstrando que tem compromisso com a educação e o desenvolvimento de cada cidadão taperoaense. As ações e os compromissos têm como foco uma educação de qualidade, que seja realmente sustentáculo para proporcionar um desenvolvimento qualitativo.

Não faz muito tempo que esta gestão reformou suas escolas para poder dar mais conforto aos seus alunos e investiu na aquisição de merenda de qualidade, prestigiando a produção local com a compra de 50% dos agricultores familiares. Ônibus escolares foram comprados para transportar alunos da zona rural para a cidade, evitando assim que a criança fique fora da escola.

A Universidade aberta que foi buscada pelo município está recebendo um prédio novo, todo reformado, com auditório, sala de informática, banheiros amplos e será inaugurado em breve. A universidade presencial, uma lutada de toda a sociedade, passou a ser a luta dessa gestão. Estamos imbuídos nesse desejo que Taperoá tenha duas Universidades, a virtual e a presencial.

Vem deitar aqui no meio Zé Lazaro

Futebol


 30 DE SETEMBRO DE 2011
Sócios comparecem em massa e Sivaldo Oliveira é aclamado presidente do Central
Na noite dessa quinta-feira (29), o Central Sport Club deu mais um passo rumo a um novo biênio, que formará uma nova diretoria.

A noite foi marcada pelas eleições centralina, que apesar de não haver bate-chapa, os sócios compareceram em massa e fizeram questão de garantir seus votos em confiança à nova diretoria.

Na ocasião esteve presentes além dos torcedores, a imprensa pernambucana (rádio, tv, jornal impresso, site e tv web), autoridades da cidade como o prefeito José Queiroz, que participou da eleição, Miriam Lacerda, Tony Gel, entre outros.

Além das eleições, todos contemplaram a aclamação do novo presidente da Patativa, Sivaldo Oliveira, que recebeu do então mandatário alvinegro, João Tavares Filho, o cargo de presidente do executivo alvinegro.

Juntamente com Sivaldo Oliveira, toda a nova diretoria foi apresentada e intitulada pela mesma como chapa da união, onde houve uma junção da oposição com a situação em prol de um Central mais forte.

Ao apresentar-se, Sivaldo Oliveira falou dos desafios que hão de vir, do investimento que será feito na base centralina, dos CTs que serão concluídos em breve, da formação de uma comissão técnica forte e disse também que acredita que poderá levar o Central ao título de Campeoão Pernambucano.

Nomeação de Ana Arraes é publicada no 'Diário Oficial'



A nomeação da deputada federal Ana Arraes (PSB-PE), 64, para uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União) foi publicada nesta sexta-feira no 'Diário Oficial' da União, segundo o portal Uol. Na última terça-feira, dia 27, o Senado Federal confirmou a indicação da congressista para a vaga no TCU - aberta com a aposentadoria do ministro Ubiratan Diniz de Aguiar.
Na semana passada, a Câmara escolheu a deputada com um placar folgado: Arraes obteve 222 votos, contra 149 de Aldo Rebelo (PC do B-SP) e 47 do peemedebista Átila Lins. A nova ministra do TCU é mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) - o filho foi o principal cabo eleitoral da campanha para o tribunal. Ana Arraes ganhará R$ 25,4 mil, mensais.
Em Recife, o PSB organiza uma grande festa para comemorar a vitória de Ana. A data ainda não está agendada, mas é possível que seja logo que o filho Eduardo retorno do exterior. O governador Eduardo Campos estará, na próxima semana, na Itália. Ele participará de um fórum de lideranças.

Superintendente da Funasa convoca 18 municípios do Cariri para solucionar pendências


Acontece na primeira terça-feira de outubro (4) às 10h uma reunião no auditório da Superintendência Estadual da Funasa na Paraíba (Suest /PB). Ela será destinada aos municípios que estão com seus convênios na 3ª fase (no departamento de Engenharia) sem que haja aprovação por estarem com pendências técnicas ou falta de documentação.

A reunião terá grande importância, pois até o mês de novembro esses processos devem estar aprovados e recebendo a liberação da primeira parcela dos recursos. Sobre a pena de serem anulados segundo a Nota Técnica Nº 09 emitida por Brasília se não for cumprido o prazo determinado.

Foram convocados os prefeitos de 92 municípios do estado que estão com as contenções em seus convênios. Ficou convencionado que os representantes que não comparecem a reunião terão seus processos arquivados e o convênio cancelado conforme informado em documento oficial de convite enviado as prefeituras.

“Estamos tendo esta iniciativa para que estas cidades não percam suas contemplações e os prefeitos possam realizar as obras de que tanto necessita a população. Assim ainda vamos saber quem realmente tem interesse na continuidade dos mesmos. Desta forma direcionaremos a força de trabalho da Funasa para as cidades realmente interessadas sem que haja desperdício da mão de obra.” destacou o Superintendente Estadual, Bruno Gaudêncio.

Confira a lista de municípios do Cariri convocados e suas pendências:
Alcantil CV-0548/07 e TC/PAC-0119/08
Barra de Santana CV-1523/07
Boqueirao TC/PAC-1531/08
Cabaceiras CV-0715/07
Caraúbas TC/PAC-1532/08
Caturite TC/PAC-1072/08
Congo CV-1133/07 e TC/PAC-0063/08
Gado Bravo TC/PAC-1053/08
Gurjão CV-1372/07 e TC/PAC-0053/08
Juazeirinho TC/PAC-1069/08 e TC/PAC-1070/08
Monteiro TC/PAC-0907/08 e TC/PAC-0295/08
Santo Andre TC/PAC-0284/08São Domingos de Pombal CV-1146/07
São João do Cariri TC/PAC-0309/08
São João do Tigre CV-0555/07
São Sebastião do Umbuzeiro CV-0719/07 e CV-1520/07
Serra Branca CV-0557/07 e TC/PAC-0298/08
Soledade CV-1493/07
Taperoá TC/PAC-0307/08

Aprovação a Dilma sobe em setembro e chega a 71%, revela CNI/Ibope


A popularidade da presidente Dilma Rousseff continua em alta, assim como a avaliação positiva do seu governo. É o que revela a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta sexta-feira (30): 71% dos brasileiros avaliam como ótimo e bom o desempenho pessoal da presidente no comando do país e 51% consideram o governo Dilma ótimo e bom.

A pesquisa anterior da CNI/Ibope foi realizada em julho, e avaliou, portanto, os seis primeiros meses do governo da presidente. Na pesquisa, a atuação pessoal de Dilma foi aprovada por 67%. Já o governo teve aprovação de 48% dos brasileiros.

Na pesquisa divulgada hoje, para 34% dos entrevistados, a gestão de Dilma é regular contra 36% que opinaram em julho. Ruim ou péssimo foi a resposta de 11% dos brasileiros consultados, contra 12% em julho. Nesta pesquisa, 4% não souberam avaliar o desempenho da petista.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em todo o Brasil entre os dias 16 e 20 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Expectativa e confiança
A pesquisa CNI também aponta a expectativa da população brasileira em relação ao resto do governo da presidente. O percentual de entrevistados que acreditam que o restante do governo será ótimo ou bom passou de 55% para 56%, ou seja, ficou inalterado (dentro da margem de erro da pesquisa). Apenas 11% acreditam que o governo será ruim ou péssimo.

A confiança em Dilma Rousseff voltou a crescer após queda registrada no levantamento passado da CNI. O percentual de entrevistados que confiam na presidente subiu de 65% em julho para 68% em setembro. A confiança, portanto, só ficou menor do que em março, quando 74% dos entrevistados confiavam na presidente.

Felisardo Moura anuncia filiação ao PSD junto com várias lideranças políticas


O vereador Felisardo Moura, pré-candidato a prefeito do município de Prata, anunciou oficialmente o seu desligando do PRP, partido ao qual estava filiado e filiação ao PSD, presidido pelo vice-governador Rômulo Gouveia.

Além de Felisardo, várias lideranças política do município também estão seguindo a orientação do líder político e se filiano ao PSD, a exemplo dos vereadores Josivaldo (PRP) e Pedro Estevão (PMDB) e dos ex-vereadores Rocha (PMDB), Teixeirinha (PMDB), Heleno Biá (DEM), Helhinha (PTB), Raimunda Coelho (PTB), Edmilson Clementino (DEM), Antenor Dirceu (DEM), professor Beí, Rutênio Italiano (PRP) e da ex-vice-prefeita Duca Moura.

Felisardo Moura também confirmou que outras lideranças, a exemplo de Augusto Nunes (irmão do prefeito de Prata Marcel Nunes), Paulo de Ninfa (que coordenou em 2008 da campanha do ex-candidato a prefeito pelas oposições, Júnior de Nôta), Ermiro Freitas (Secretário de Administração do município), Valmy Veras (Diretor da Prata FM), estarão todos ingressando no PSD.

Felisardo Moura tem anunciado a disposição de disputar a prefeitura de Prata em 2012 e acredita que o apoio de Marcel Nunes será de vital importância para vencer o pleito.

“Conto com o apoio de vários amigos e de lideranças políticas que querem o nome nome com candidato a prefeito de Prata e com certeza, no momento oportuno, o prefeito Marcel Nunes emprestará o seu apoio, reforçando a nossa vitória nas eleições de 2012”, disse Felisardo.


Mulher é assassinada em Santa Cruz do Capibaribe

 Um Homicídio aconteceu  por volta das 18:30h de ontem, quinta feira 29/09/2011, na Rua José Chagas, Bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
A polícia foi acionada para averiguar uma residência onde haveria acontecido um tumulto e ao chegar ao local encontrou apenas uma mulher que estava caída e apresentava um corte no pescoço, onde foi constatado que ela já estava sem vida. A vítima trata-se da senhora Josefa Rosa da Silva Santos, 42 anos de idade.

De acordo com a polícia civil o principal suspeito pela morte de Josefa Rosa é o próprio esposo dela conhecido por Val que não foi localizado pela polícia. 

ACIDENTE NA AV. BELA VISTA EM SANTA CRUZ


Foi hoje (30) por volta das 8h da manhã na Av. Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Eduardo José da Silva de 27 anos de idade transitava em uma moto Honda pop de cor preta na via paralela a PE, quando foi surpreendido por um veículo Fox de cor preta que saía da PE para a via paralela, chegando a colidir com a moto.  O Eduardo e a Srª Maria do Carmo da silva de 51 anos de idade sofreram ferimentos nas pernas, - nada grave-. A equipe do SAMU foi acionada e estiveram no local prestando socorro as vítimas, conduzindo-as ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão