sábado, 8 de outubro de 2011

Polícia Federal encontra cinco contêineres recheados de cocaína em Suape



A Polícia Federal (PF) realizou uma apreensão de droga, neste fim de semana, que pode ser a maior já feita no Nordeste do Brasil. Cinco contêineres recheados de cocaína, disfarçado em meio a uma carga de gesso, foram encontrados no Porto de Suape, em Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR). Cada contêiner pode suportar entre 500 e 700 quilos e estavam abarrotado do entorpecente. De acordo com informações anônimas, a droga veio de Manaus para Pernambuco, de onde seguiria para a Europa. O valor da droga ainda não foi calculado, pois a PF ainda está em diligências para ver se encontra mais entorpecente.

Uma entrevista coletiva com detalhes da operação, a quantidade exata da droga encontrada e as pessoas detidas será dada na próxima segunda-feira, às 9h, na sede da Polícia Federal. O que se sabe é que a descoberta aconteceu ainda na noite de sexta e durante todo o sábado os policias da PF estiveram em diligências para encontrar mais drogas ou evidências.

De acordo com as primeiras informações, a droga possui um elevado grau de pureza e pode ser oriunda da Colômbia ou da Bolívia. Foi levada até Manaus de onde saiu em um navio até o Porto de Suape. A ida para a Europa provavelmente aconteceria nesta segunda-feira. O local exato para onde a droga seria levada ainda é uma incógnita, mas a Espanha surge como principal destino para a entrada do entorpecente na Europa.

De janeiro deste ano até o mês de agosto, a Polícia Federal retirou de circulação 287,4 quilos de pasta-base de cocaína, 22,1 quilos de crack e 517 quilos de maconha. Nesse total, não estão incluídas as apreensões ocorridas no terminal do Aeroporto do Recife.

POLÍCIA CIVIL - No último dia 11 de abril, a Polícia Civil apreendeu, em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, um navio com 335 quilos de cocaína, também com alto teor de pureza. A droga seguiria para a Espanha, onde seria comercializada por R$ 25 mil o quilo, totalizando R$ 8,3 milhões. Os 335 quilos estavam muito bem acondicionados sob a cama da cabine localizada na proa do monocasco Yeux II, enrolados em sacos e protegidos por fita a vácuo. Na ocasião, duas pessoas - o argentino Carlos Nicolas Lombardo, 33 anos, e a namorada dele, a diarista pernambucana Yasmin Fercylla de França, 22, foram presos por tráfico internacional de entorpecente. 

Antes desse flagrante, em 1996, em apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, um cabo-verdiano e um colombiano foram presos com 238 quilos da droga, considerada até então a maior apreensão.

Todo mundo querendo mamar.

Menor é ferido a bala em Poção-PE

 O fato aconteceu na Rua Martins de Freitas, Currais, na Sexta-feira (07), por volta das 21h30min.

De acordo com a Polícia Militar da 8ª CIPM a vítima menor de 17 anos, foi alvejado na coxa direita, por um disparo de arma de fogo tipo revólver, efetuado pelo imputado Eronides Ferreira Basílio, 41 anos,  que foi detido e conduzido à DP Regional de Belo Jardim, onde foi entregue juntamente com a arma do crime revólver cal 38, com seis munições intactas e uma faca peixeira.

Segundo a PM o menor foi socorrido para o Hospital Dr. Lídio Paraíba em Pesqueira, onde foi medicado e em seguida liberado.
Image

Bandidos assaltam lotérica em Boa Vista, trocam tiros com a polícia e deixam dinheiro roubado cair durante a fuga


EXCLUSIVO: Um assalto a Casa Lotérica de Boa Vista, no Cariri Paraibano, movimentou a população da cidade na tarde deste sábado (08). Quatro homens em duas motocicletas e armados, invadiram a lotérica por volta das 16hs, que no instante do crime estava com uma funcionária e um cliente em seu interior.

Eles pediram a funcionária que abrisse a porta que dá acesso ao caixa, mas a partir de sua recusa, eles começaram a disparar vários tiros contra o vidro do caixa e conseguiram arrombar a porta que dá acesso ao local. Rapidamente e sem ferir ninguém, eles roubaram toda a quantia em dinheiro que havia no caixa e fugiram.

Até poucos dias, Boa Vista era uma das cidades caririzeiras que não possuía policiamento algum. Com uma delegacia instalada recentemente, a reação policial foi possível. A população avisou à polícia, que partindo em direção aos bandidos conseguiu ainda trocar tiros contra eles.

Em meio a tumultuada fuga, uma das motos utilizadas pelos bandidos teve seu tanque de combustível atingido pelos disparos e eles a abandonaram no meio da rua, roubando outra de um morador de Boa Vista para seguir em debandada.

Ainda na fuga, a mochila que guardava o dinheiro roubado caiu e os populares entregaram o dinheiro de volta à Casa Lotérica.

Os policiais estão em diligência e podem capturar os assaltantes a qualquer
momento.





ÔNIBUS DOS ESTUDANTES USADOS POR APADRINHADOS DO PREFEITO



No ultimo final de semana a população do Brejo (sede), Barra do Farias e Fazenda Nova viu os ônibus, que deveriam estar servindo aos estudantes, cheios de pessoas ligadas ao Prefeito do Brejo da Madre de Deus viajando no sentido do lampião, a curiosidade falou mais auto e nós investigamos o destino deles, claro que o resultado não seria outro e sim as PRAIAS, estes ônibus deixados por Roberto Asfora e os doados pelo Ministério da Educação, são proibidos de ser usados com outras finalidades a não ser exclusivamente transportar estudantes, o pior é que eles já estão em péssima condição de uso e ao invés de passar o final de semana fazendo manutenção para dar segurança aos nossos alunos eles vivem viajando.
O que mais nos entristece é que quando Roberto Asfora voltar à prefeitura terá que comprar a frota novamente, pois pelo andar da carruagem o Amarelinho de Ouro só vai encontrar carcaças

MAIS UM ASSALTO REGISTRADO NO BREJO



Os moradores do Distrito de Mandaçaia estão vivendo assustados com os constantes assaltos que vem acontecendo naquela localidade, desta vez foram em uma loja de aviamentos do pré-candidato Marquinhos, homens armados entraram em seu estabelecimento comercial e anunciaram o assalto.
Esta não é a primeira nem a segunda vez que comerciantes dos Distritos são assaltados, os moradores estão vivendo com as portas trancadas e as lojas com grade, graças à insegurança que abita em Mandaçaia.
O Prefeito vive nas emissoras de rádio dizendo que o Brejo é um lugar seguro, mais as estatísticas falam por si, São Domingos é considerado pelo Major João Bosco o mais violento da área da 3ª CIPM, na sede os comerciantes reclamam constantemente e na zona rural os motoqueiros não tem sossego, mostrando uma administração descomprometida com a segurança.

EXCLUSIVO: DAQUI A POUCO

> Zezito é executado com aproximadamente 15 tiros no Sítio Bandeiras. Nossa equipe se encontra no local e daqui a pouco imagens e informações por que, o Cabelo de Ouro é a “Exclusividade dos Fatos”.
Pra quem não conhece,ele é irmão de cheiroso,são os maiores puxadores de motos da região!

Popular que matou a própria esposa é preso em São Domingos

 
O Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e a Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão expedido pela comarca de Brejo da Madre de Deus, contra José Milton dos Santos, de 43 anos de idade, residente da Rua Nova no loteamento José Monteiro em São Domingos.

Segundo informações, ele é acusado de assassinar a própria esposa no última dia 20 de agosto. Ainda de acordo com as informações, Patrícia Cicera de Oliveira foi encontrada morta na residência do casal.

A principio, José Milton tentou forjar as evidencias, simulando morte súbita, chagando a informar que ela era doente.

Outro fato que aumentou a suspeita foi que, a família da vítima só tomou conhecimento de seu falecimento aproximadamente duas semanas após o ocorrido. Pois um parente ao fazer uma visita na casa onde ela morava, foi informado que a mesma estava morta.
Após o laudo do IML acusar que a morte foi em virtude de espancamento, onde vários hematomas foram presenciados na região do abdome da domestica, ficou constatado que se tratava de um homicídio.

Diante do fato, a Juíza da Comarca de Brejo da Madre de Deus determinou a prisão do individuo que foi preso na residência onde o crime aconteceu.
José Amilton foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foi recolhido na Penitenciaria de Pesqueira.

A operação teve o Comando do Sargento Ernesto do GATI.

Para o kotó.

                                           Estou subindo agora Josa Kotó,não demore meu bem.

Morre pai do Deputado Federal José Augusto Maia


Faleceu na manhã de hoje, na cidade de Bezerros o cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, Pedro Tavares Maia, 93 anos, o conhecido 'Seu Pepeu' pai do Deputado Federal José Augusto Maia e avô do Vereador santacruzense Ernesto Maia. Seu Pepeu deixa viúva a senhora Carminha e deixa uma família numerosa e tradicional em Santa Cruz do Capibaribe. 

O velório acontecerá na Câmara municipal de Santa Cruz do Capibaribe e o sepultamento dar-se-á às 16:00hs do dia de amanhã no cemitério São Judas Tadeu, na mesma cidade.

À família, nossos pêsames.

Polícia prende um dos suspeitos de roubar moto na cidade de Coxixola


Policiais Militares de Sumé conseguiram localizar um dos suspeitos de participar do roubo a uma motocicleta na zona rural de Coxixola no início da tarde desta sexta-feira (07).

José Edmilson dos Santos natural de Santa Cruz do Capibaribe, foi preso e confessou a participação no assalto.

Ele estava nas proximidades do distrito de Santa Luzia do Cariri e foi encontrado numa moto Twistter preta, veículo utilizado pelos criminosos no assalto. Segundo a polícia, o acusado já foi preso outras vezes pela mesma prática.

O outro envolvido no assalto ainda não foi localizado pela polícia, mas PM’s de Serra Branca estão em campo para localizá-los. O acusado está neste momento prestando depoimento na delegacia de polícia de Serra Branca.

Mais da metade das famílias convocadas ainda não atualizaram cadastro do Bolsa Família

http://jornaldecaruaru.files.wordpress.com/2011/02/bolsa_familia.jpg?w=590

A atualização cadastral é feita a cada dois anos e permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias.
Mais de 800 mil famílias, de um total de 1,3 milhão convocadas, ainda não se apresentaram para o recadastramento obrigatório do Programa Bolsa Família. O prazo vai até o dia 31 de outubro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), a partir dessa data, as famílias que não tiverem atualizado os dados terão o benefício bloqueado. Caso não haja procura até o dia 31 de dezembro, as famílias serão excluídas do programa e o benefício será cancelado.
A atualização cadastral é feita a cada dois anos e permite que os gestores conheçam melhor a situação das famílias, reforçando o foco do programa e fazendo com que os benefícios cheguem a quem de fato necessita.
Para o recadastramento é necessário se apresentar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, com o CPF e título de eleitor em mãos. Caso haja registro de nascimento ou morte na família, é preciso levar as certidões. Em caso de mudança de endereço, é necessário apresentar um novo comprovante de residência.
Segundo o ministério, as pessoas que devem fazer o recadastramento estão sendo avisadas. “As famílias devem verificar no extrato que elas recebem quando sacam o beneficio, se tem uma mensagem, convocando-as para a revisão cadastral”, disse o coordenador de logística do Bolsa Família, Gustavo Camilo, ao Programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.
O Bolsa Família é resultado da junção de vários programas do governo federal. O programa atende atualmente 12,8 milhões de família e transfere, todo mês, cerca de R$ 1,2 bilhão para a população com renda per capita mensal de até R$ 140.  

Jardim Cultural - Margareth Menezes encerra o Festival de Arte e Cultura do Agreste


Hoje é o encerrameto do Festival Jardim Cultural - Festival de Arte e Cultura do Agreste, em Belo Jardim e, para encerrar a festa, tem como atração principal o show da cantora baiana, Margareth Menezes. Além dela, também teremos Orquestra Cidadã, Lata Orgânica, Gerlane Lopes, Mix Samba e Patusco..

ESTRADAS DE XUCURU COMEÇAM A SEREM RESTAURADAS

 Depois de tanta promessa e requerimentos, tiveram início esta semana as restaurações da péssimas condições das estradas da área rural do distrito de Xucuru, uma equipe de máquinas e caçambas estão trabalhando na estrada que dá acesso à divisa ao Brejo da Madre de Deus, mais precisamente nos sítios Mulungu e Arara, algo muito importante para estas localidades da zona rural de Belo Jardim, que nunca receberam uma atenção maior nos últimos anos, que o digam aqueles que precisam utilizar estas estradas diariamente. 

Outras localidades deverão ser beneficiadas com as máquinas adquiridas pela prefeitura municipal de Belo Jardim, através do secretário de Agricultura, Sr. Juraci Vasconcelos, que garantiu em reunião, aqui mesmo em Xucuru, em julho deste ano, que cuidaria com toda atenção das estradas desgatadas de toda zona rural do município, que se faça mesmo o prometido pelo secretário, pois existem locias que há muito tempo encontram-se intransitáveis.

Duas bombas no blog de geraldim


1ª Bomba: Geraldim afirma que Petrônio é filho de José Higino
http://geraldosilvacross.blogspot.com/2011/10/beleza-estudantil-de-jatauba.html

2ª Bomba: Geraldim, um grande incentivador do trabalho infantil e pesado:
http://geraldosilvacross.blogspot.com/2011/10/radio-jatauba-fm-continua-presenteando.html

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Polícia prende um dos suspeitos de roubar moto na cidade de Coxixola


                         Moto utilizada no assalto


Policiais Militares de Sumé conseguiram localizar um dos suspeitos de participar do roubo a uma motocicleta na zona rural de Coxixola no início da tarde desta sexta-feira (07). Segundo a PM, um homem, até o momento não identificado e natural de Santa Cruz do Capibaribe, foi preso e confessou a participação no assalto.

Ele estava nas proximidades do distrito de Santa Luzia do Cariri e foi encontrado numa moto Twistter preta, veículo utilizado pelos criminosos no assalto. Segundo a polícia, o acusado já foi preso outras vezes pela mesma prática.

O outro envolvido no assalto ainda não foi localizado pela polícia, mas PM’s de Serra Branca estão em campo para localizá-los. O acusado está neste momento prestando depoimento na delegacia de polícia de Serra Branca.

Servidores contratados sem concurso em prefeituras da Paraíba terão que ser demitidos



Servidores contratados sem concurso público em nove prefeituras do interior da Paraíba terão de ser demitidos. 

Essa foi a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Foi dado o prazo de 180 dias para que todos os servidores nessa situação sejam afastados. Para a Corte, as contratações temporárias são inconstitucionais.

Desta vez, foram atingidos os municípios de Puxinanã, Malta, Igaracy, Congo, Riachão, Cabaceiras, Caiçara, Bonito de Santa Fé e Sertãozinho. As Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) foram manejadas pelo Ministério Público contra as leis municipais dessas cidades.

O desembargador Fred Coutinho entendeu que os dispositivos questionados pelo MP “são abrangentes e genéricos; não sendo possível, sob qualquer ótica, identificar-se referência ou especificação legal dos 'casos' que demandam a contratação temporária”.

Seleção Brasileira encara a Costa Rica hoje à noite



Depois de vencer a Argentina e tirar um peso das costas, a Seleção Brasileira faz um amistoso contra a Costa Rica (57ª no ranking da Fifa) nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília), no Estádio Nacional, em San José, com a expectativa de belas atuações de Ronaldinho Gaúcho e Neymar. É o que esperam os costa-riquenhos, fanáticos pelo futebol brasileiro e pelos dois craques. O amistoso entre Brasil e Costa Rica terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Obviamente, os comandados de Mano Menezes não assumem essa responsabilidade para não parecer desrespeito ao adversário. Mas o público que estiver no Estádio Nacional, doado pelos chineses à Costa Rica como parte de um acordo comercial, vão querer ver os dribles desconcertantes dos craques de Flamengo e Santos. E também gols, muitos gols.

Como a Seleção Brasileira ainda tem outro amistoso nos próximos dias, contra o México, na terça-feira, em Torreón, o técnico Mano Menezes resolveu fazer alguns testes na equipe titular. Em especial nas laterais. Vai escalar Fábio, do Manchester United, na direita, e Adriano, do Barcelona, na esquerda.

Outra novidade é a presença de Fred no trio de ataque. O atacante do Fluminense fará companhia a Lucas e Neymar. Aliás, com a manutenção dos garotos em relação ao duelo com a Argentina, no último dia 28, Ronaldinho Gaúcho continua mais recuado na armação. Foi assim que o Brasil rendeu mais.

Do lado da Costa Rica, que estreia o técnico colombiano Jorge Luiz Pinto, o clima é de renovação. Mas o time da América Central não poderá contar com a sua principal estrela: Bryan Ruiz. O atacante está com um problema no joelho esquerdo e não foi chamado. Em seu lugar, jogar Parks.

PELOTÃO DE POLÍCIA DE SÃO DOMINGOS TEM ENERGIA CORTADA POR FALTA DE PAGAMENTO

Já é notório que a segurança publica de Brejo da Madre de Deus não é prioridade para o Prefeito do Município, haja vista que, a maneira em que é conduzida a administração de Dr. Edson vai de encontro as condições de um bom serviço feito por policiais que integram a 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Há algum tempo atrás o 2º Pelotão Especializado da Polícia Militar foi alvo de propagando pessoal do Prefeito, que pregava uma parceria com o Governo do Estado que entrariam com os policiais e as viaturas, em contra partida a Prefeitura dariam o auxilio aos soldados com o local e demais necessidades.
Ontem, quinta feira, dia 06 de outubro, a falta de compromisso do Prefeito ficou exposta diante da sociedade, após o Pelotão ter tido sua energia elétrica cortada pela CELPE por falta de pagamento.
Recebemos várias ligações de soldados revoltados com a situação, pois já não basta à falta de água potável e faxineira entre outros utensílios, agora na escuridão.
Diante do exposto dispenso meus comentários.

BREJO DA MADRE DE DEUS RECEBE PILOTOS DE VÔO LIVRE NA COMUNIDADE DO AMARO


Foi nessa sexta-feira (07), que um grupo de voadores visitou a comunidade do Amaro em Brejo da Madre de Deus, onde fazerem o mapeamento e do local. O objetivo foi saber o ponto exato em que será criada a rampa de Vôo Livre.   O local foi escolhido e oferece condição para a prática e a realização de eventos do referido esporte. O período para que isso aconteça é de fevereiro a abril, tempo em que o vento se encontra direcionado para a região nordeste. Será um marco histórico para o poder Público Municipal um feito dessa natureza, já que nem toda cidade tem o privilégio de proporcionar a prática desse esporte, que é na verdade um grande atrativo turístico.


Coxixola promoverá 1º Bicicross Municipal e vai inaugurar Pista de Bicicleta Zuca Félix


No próximo dia 09 de Novembro será realizado o 1º Bicicross do município de Coxixola. O evento acontecerá na comunidade do Campo do Velho, a partir das 13:00h e será marcado pela inauguração da pista de bicicleta Zuca Félix.

A pista foi construída pela Prefeitura Municipal de Coxixola com o objetivo de incentivar os jovens a praticar mais uma modalidade esportiva, além de oferecer entretenimento e lazer para a população.

As inscrições para o Bicicross estão abertas e serão feitas na Secretaria de Esportes. Não será cobrada nenhuma taxa, mas a Prefeitura pede que os competidores tragam apenas um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição, que serão distribuídos para as famílias carentes.

A pista estará aberta para treinos a partir das 8:00h até as 13:00h. O evento será divido em três categorias: A, B e Aberta. A Categoria “A” será destinada aos pilotos de 7 a 10 anos, a categoria “B” aos de 11 a 14 anos e a “Aberta” para todas as idades.

O Bicicross de Coxixola é uma organização da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do município, que atendeu ao pedido do prefeito Nelson Honorato na criação e formatação do evento.

SAÚDE É BOM SABER!


CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DE 58 FRUTAS E LEGUMES PARA A SAÚDE


Nos alimentarmos de forma correta traz incontáveis benefícios para nossa saúde e o bem-estar. Veja na sequência uma lista mais de 58 frutas e legumes, que pode ser consumidos natural ou em forma de sucos, conheça as suas respectivas propriedades terapêuticas.


abacate

Abacate: 
Rico em: vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Vantagens: reumatismo, bronquite, cálculos renais, diarreia, dor de cabeça , eczema, pele seca, parasitas intestinais, colesterol, úlcera gástrica e duodenal, tosse, rouquidão e artrite. Além de saciar a fome, estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares. Pois a vitamina E reforça também o sistema imunitário.

que abacaxi!
Abacaxi:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína. É indicado na má digestão, aparelho urinário, pressão arterial, artrite, bronquite, tosse e obesidade. A bromelina  é uma enzima presente no abacaxi que ajuda na digestão, e ainda pode ser eficaz para dissolver coágulo sanguíneos.

Acerolas
Acerola: 
Uma fruta ria em vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio. Otimo nos sintomas de resfriado , gripe e anemia.

lunch time
Agrião:
É fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacoroteno. Ele atua diretamente no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ideal para quem fuma, pois age como antídoto aos efeitos tóxico do tabaco. Também pode ajudar no tratamento do câncer do pulmão, cãibras e cegueira.



alface1
Alface:
Rica em: potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insónia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça cronicas e tosse, para além disso pode ajudar o organismo e combater o câncer.

aipo
Aipo:
Rico em: cálcio, potássio, e vitaminas A e  C , suas propriedades dietéticas e ao mesmo tempo hidratante, ainda auxilia na eliminação dos gases intestinais e na eliminação das toxinas, na eliminar do acido úrico do aparelho digestivo. Útil para quem sofre de gota e infecções urinarias. Pode ajuda a reduzir inflamações e artrite.

mais alho
Alho:
Rico em: potássio, magnésio, cálcio. Tem propriedades: Anti-virais, antibiótico, anti-inflamatória, anti-microbiana, anti-asmática, Anti-oxidante, Anti-cancerígeno, colesterol alto, tensão arterial elevada, asma, bronquite, gripe, e tem uma eficácia nos tratamento de câncer de mama e próstata.
alperce
Alperce: 
Rico em: betacaroteno, fibra, magnésio, fósforo, cálcio, flavonóides, ferro, zinco e ainda vitaminas do complexo B e C. É um excelente antioxidante, e fortalece o sistema imunológico.
alcachofra
Alcachofra:
Rica em: fosforo, magnésio,  potássio, sódio, acido folico, as vitaminas B3, C e K. É excelente para purificar o fígado, diurético, auxilia nas dietas de emagrecimento, reduz os níveis de colesterol no sangue.
ameixa
Ameixa:
Rica em: potássio, fosforo, sódio, magnésio, cálcio, betacaroteno, fibras e vitaminas C e E. O suco é um poderoso antioxidante, estimula o sistema imunitário e é útil para combater o envelhecimento, rouquidão, gripe, tosse, problemas digestivos, gastrite e cólicas.
cur_aspargo
Aspargo:
Contém: vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidrato de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.
azeitonas
Azeitona:
Rica em: vitaminas A, B1, D e E. Indicado nas doenças de pele, como eczema, acne, psoríases, sardas, envelhecimento da pele, problemas digestivo, e falta de apetite sexual.
banana1
Banana:
Rica em: potássio, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, betacaroteno, ácido fólico, vitamina C, e do complexo B. Indicado para pessoas que pratica esporte, quem sofre de depressões, anemia, pois estimula a produção de hemoglobinas, pressão arterial, nervos e ulceras.
batatas1
Batatas:
Rica em: cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. E a batata doce  ajuda proteger contra o câncer.
beterrabas2
Beterraba:
Rica em: açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito bom para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.
brocoliss1
Brócolos (brocolis) 
Rico em: vitaminas A, C.Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio,  cromo e tambem fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidante, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.
cerejas
Cereja: 
Rica em: vitamina C, acido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonódes. É um fruto poderoso antioxidante e ajuda fortalecer o sistema imunitário. Muito bom para tratamento de gota, acne, insónia, reumatismo e inflamação da garganta.
caju
Caju:
Rico em: vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro. É indicado para caso de febre, impotência sexual, diabetes, bronquite, gripe e tosse e ainda ajuda proteger o sistema imunológico.
cenoura
Cenoura:
Rica em: Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco.  Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo  e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.
cebolas
Cebola:
Rica em: vitaminas C e do complexo B, potássio, fosforo, ferro e cálcio. É indicada para enfermidades do estômago, intestino, reumatismo, arteriosclerose , parasitas, resfriados, gripes, tosse, bronquite, asma, ajuda depurar o sangue e o fígado.
couves
Couve:
Rica em: Vitamina C, ferro, cálcio, fosforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um otimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas.
couve-de-bruxelas
Couve-de-bruxelas.
Rica em: vitamina C, folatos, potássio e betacaroteno. Possui grande concentração de folatos, necessário para a produção dos glóbulos brancos.
couve-galega
Couve-galega.
Rica em: vitamina C, ferro, cálcio, caroteno e fibras. Por ser pobre em gordura e baixo teor calórico, é indicado para quem quer emagrecer. Também estimula o sistema imunitário.
couve-florr
Couve-flor:
Rica em: Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, e fonte de folato. Suas folhas é muito eficaz no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.
chicoria
Chicória:
Rica em: vitaminas A, complexo, B, C e D, potássio, betacaroteno e folatos. É indicado na prevenção da osteoporose, anemia. Por ser de baixo valor calórico, é otimo para dietas de emagrecimento.

coentros
Coentros:
Rico em: vitaminas A, B1, B3, B6, vitamina C, cobre, cálcio, ferro, fosforo, magnésio, selénio e flavonódes. É um tónico para o estômago e o coração.
coco
Coco:
Rico em: vitaminas A, do complexo B (B1, B2, B5), vitamina C, e sais minerais como, potássio, cálcio, fosforo, magnésio, sódio, e cloro, também é rico em fibras, proteínas, carboidrato e gorduras. São vários benefícios que agua de coco nos proporciona, ajuda a reduzir colesterol, reduz a pressão arterial, desidratação, diarreia, trata ulcera estomacal, depura o sangue, preveni e auxilia no tratamento da artrite, estado febril, hidrata a pele e acima de tudo evita vómitos e náuseas na gravidez.
damasco
Damasco:
Rico em: vitaminas A, B1, B2, B3, C, fosforo, ferro e potássio. É indicado nos casos, afecções do fígado, problemas de visão, nicotina e câncer.
dente-de-leaos1
Dente-de-leão:Rico em: ferro e cobre. Usado nos casos de diabetes, hemorróidas, gota, artrite, ajuda aliviar a retenção de líquidos e reduz a hipertensão arterial.
espinafre
Espinafre:
Rico em: vitaminas A do complexo B, possui minerais como, ferro, fosforo, cálcio, folatos e betacoroteno. O espinafre é recomendado para pessoas anémicas, desnutridas, também é um bom para combater a pressão arterial, cálculos renais, artrite, diarreias, acima de tudo ajuda a desintoxicar o organismo.
framboesa1
Framboesa:
Rica em: vitaminas A, B1, B5, C, ferro, cálcio, fosforo, magnésio e potássio. A framboesa é utilizada no tratamento de inflamação, na garganta, gengivas, prisão de ventre, hemorróidas, reumatismo, doenças dos rins, fígado.
figo
Figo:
Rico em: fosforo, cálcio, potássio e magnésio. É indicado para dores de garganta, gripe, tosse, bronquites, cálculos, ulceras gástricas e duodenal, diarreia, insónia e queimaduras do sol
kiwi
Kiwi:
Rico em: vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras. É indicado no casos de problemas digestivos, prisão de ventre, arteriosclerose, artrite, reumatismo, resfriado, gripe.
goiaba2
Goiaba:
Rico em: vitaminas A, B1, C, fosforo, ferro, cálcio, zinco e fibras. A goiaba é uma fruta de grande beneficio para o nosso organismo, auxilia no combate as infecções, reduz o nível do colesterol, tosse, diarreia, hemorragias e ajuda no emagrecimento.
groselha
Groselha:
Rica em: vitaminas  B, C, E, cobre, ferro, fosforo, potássio e magnésio. É um poderoso antioxidante, anti-inflamatório, e fortalece o sistema imunológico.
gengibre
Gengibre:
Rico em: selenio e zinco. É muito utilizado em caso de resfriados, dores de garganta, gripe, tosse e também auxilia no caso de emagrecimento.
hortela
Hortelã:
Rico em: magnésio, cálcio, ferro e folatos. É muito útil para a digestão, refresca o hálito, tremores nervoso, vómitos, cólicas, catarro brônquios e auxilia a expectoração.
laranja
Laranja:
Rica principalmente em vitamina C, potássio, caroteno. Ajuda a combater resfriados, gripe, diminui o colesterol, ainda tem propriedades anticancerigenas.
limao
Limão:
Rico em: vitamina C, potássio, cálcio. Eficaz nos tratamento resfriados, gripe, infecções por parasitas, melhor a circulação sanguínea, e muito bom para o sistema nervoso.
maca
Maçã:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, E, magnésio, cálcio, fosforo, potássio, cobre e zinco, e ainda peticina. É eficaz nos tratamento da obesidade, problema intestinal, digestivo, fígado, colesterol, cálculos, reumatismo, arteriosclerose, artrite, febre, resfriado, cistite e fortalece o sistema imunitário. Sua casca possui nutrientes, antioxidante e substancia que evitam a proliferação de células cancerígenas, incluindo as células do cólon, da mama e do fígado.
mamao
Mamão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, ferro, cálcio, fosforo e potássio. Este fruto possui uma enzima chamada papaína, que auxilia na digestão, fígado, prisão de ventre, gripe, hérnias, desidratação. Além de proteger o organismo contra o câncer.
manga
Manga:
Rico em: vitaminas C, do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, ferro, fosforo, potássio, fibras e caroteno. São vários os benefícios que a manga traz para nossa saúde, auxilia no combate acidez, doença do estômago, problemas cardíacos, diurético e ainda ajuda controlar a tensão arterial, a tratar anemia e fortalece o sistema imunitário.
morango
Morango:
Rico em: vitaminas B5, vitamina C, ferro, potássio e fibras. O morango é muito bom para dietas de emagrecimento, ajuda prevenir o câncer, e algumas doenças cardíacas, e a reduzir o nível do colesterol, males dos rins, anemias, fadigas e doenças da pele.
melancia
Melancia:
Rica em: vitaminas do complexo B, vitamina C, magnésio, cálcio, potássio, fosforo e betacaroteno. Ajuda amenizar os sinais de envelhecimento, previne contra o câncer, auxilia na eliminação de acido úrico, além de limpar o estômago, intestino e obesidade.
melao
Melão:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C, cálcio, magnésio, potássio,  fosforo e betacaroteno. Ajuda na desintoxicação alimentar, males dos rins, é um hidratante, também auxilia contra a obesidade, o seu suco é otimo na menopausa.
nabo
Nabo:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio,  ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda preveni contra o câncer 
pepinos
Pepino:
Rico em: ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.
frutas-e-verduras-041
Pêra:
Rica em: vitaminas A, do complexo B, vitamina C. silício, ferro, magnésio, enxofre, cálcio, potássio e fibras. A pêra é indicada para diabéticos, e para quem faz dieta para emagrecer, prisão de ventre, inflamação do intestino, bexiga,aparelho urinário, indigestão, complicações pulmonares, tratamento da próstata, febre, enjoo e má circulação.
pessegos
Pêssego:
Rico em: vitaminas A, C, D, iodo, magnésio, ferro, cobre, fosforo, cálcio, fibras, caroteno e flavonóides. Pelo os nutrientes que possui, beneficia o intestino, aparelho digestivo, sistema nervoso, reduz o colesterol, reumatismo, reduz a hipertensão arterial, e ainda pode contribui para proteger contra o câncer e doença cardíaca.
rabanete
Rabanete:
Rico em: vitaminas B2, C, cálcio, fosforo, ferro e potássio. o rabanete tem varias vantagens para nossa saúde, estimula a digestão, purifica o sangue, os rins, bexiga, reumatismo, artrite, alivia a congestão nasal, bronquite, resfriado, inflamações interna, erupções da pele, previne a formação de coágulos  e contribui para a diminuir o risco de câncer do pulmão e estômago.
roma
Romã:
Rico em: vitaminas A, do complexo B, ferro e  cálcio. A romã é otimo para visão, pele, auxilia na má circulação, também ajuda na eliminação de líquidos, e é capaz de afastar doenças cardíacas e tumores.
salsas
Salsa:
Rico em: vitaminas A, C. A salsa é anticancerígena, alivia dores de estômago e ajuda na eliminação de gases, é diurético, elimina o excesso de líquidos, da celulite, inflamações da vias urinarias, cálculos renais, melhora os distúrbios menstruais, refresca o hálito e fortalece estrutura do colagénio da pele.
toranja
Toranja:
Rica em: vitamina C, potássio, cálcio folatos e caroteno. A toranja é muito bom para a visão, evitando a formação de cataratas, facilita a digestão, ainda é recomendado para a proteção contra o câncer do cólon e do estômago.
frutas-e-verduras-0331
Tomate:
Rico em: vitaminas A, B, C, fosforo, ferro, magnésio, potássio, fibras, licopeno, betacaroteno. São varias vantagens do tomate que nos traz para nossa saúde. Podemos citar algumas como: previne contra o câncer, artrites, gota, reumatismos, próstata, cistite, furúnculos, prisão de ventre, problemas estomacal e garganta.
uva
Uva:
Rico em: vitaminas do complexo B, C, potássio e carotenos. A uva é uma fruta saborosa e de grande vantagens para saúde. É indicado nos casos de ácido úrico, colesterol, obesidade, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias.