sábado, 15 de outubro de 2011

Homens explodem caixa eletrônico e levam mais de R$ 100 mil em PE



Crime aconteceu nesta madrugada, no município de Petrolina, no Sertão.
Divulgação das imagens do circuito interno não foi autorizada pela polícia.


Um caixa eletrônico foi explodido por criminosos na madrugada deste sábado (15), no município de Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da polícia, pelo menos cinco homens participaram da ação e conseguiram levar mais de R$ 100 mil do terminal do banco Itaú, situado dentro de um supermercado, no bairro Atrás da Banca.

Os equipamentos haviam sido abastecidos na noite anterior, pois o pagamento dos funcionários seria feito na manhã deste sábado. O circuito interno de segurança gravou toda a ação, mas a divulgação das imagens não foi autorizada pela polícia. Ninguém foi preso.

Esse foi o primeiro assalto a caixas eletrônicos da cidade. O Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da Polícia Militar, investiga que tipo de explosivo foi usado pelos criminosos. "A ação durou, aproximadamente, um minuto e meio. Pelo estrago que nós verificamos, eles devem ter usado dinamite ou então emulsão", afirmou o capitão Marcondes Ferraz.

Remédio vencido na farmácia da Prefeitura do Brejo


A falta de respeito com a população do Brejo da Madre de Deus é muito grande e principalmente com as crianças e os idosos, esta semana um pai de família foi à farmácia básica do Posto de Saúde de Fazenda Nova pegar um remédio para seu filho, uma criança com menos de dois anos, ao chegar em casa viu que o medicamento estava vencido a mais de um mês. Graças a Deus ele descobriu antes de dar o remédio a seu filho, o pai ficou indignado com a falta de cuidado dos responsáveis, o nome do medicamento é BENZOBEN e nós chamamos a atenção dos pais que pegaram este remédio nas farmácias do município para ver o prazo de validade.


O Vereador Carga Pesada ficou indignado com a situação.

“A pior coisa do mundo é uma população sendo administrada por um Prefeito e uma Secretária irresponsáveis que estão pouco ligando para o ser humano e principalmente quando este ser humano é uma criança com menos de dois anos de idade e aqui fica a pergunta: “Se fosse filho do Prefeito ou da Secretária, o que eles fariam?” desabafou Carga Pesada

Fonte: Vereador Carga Pesada
Image

AMANHÃ, 8º PASSEIO CICLÍSTICO LUCIMÁRIO



PARTICIPE DO MAIOR PASSEIO CICLÍSTICO DO AGRESTE DE PERNAMBUCO
NESTE DOMINGO 16 AS 10h NA RUA LUÍZA MENDES EM SANTA CRUZ DO CAPBARIBE
INSCRIÇÃO, 1 Kg DE ALIMENTO
VOCÊ NÃO PODE PERDER.

O casamento acabou.



Quando  um  casamento  acaba,   você  perde  a  mulher, metade  de  suas  merdas, mas  ganha  um  novo  inimigo. Foi  o  que  aconteceu  com o  Deputado   Zé  da  Merenda. Quando  Diogo    aliou-se  a  Edson, Zé  da  Merenda  ficou  enciumado. Como  é  de  praxe, começou  a  falar  mal  de  Diogo.   Diogo   esta  por  cima  da  carne  seca   e   não  vai  rebater  os  ataques  do  Zé. Ele   mandou  seu  Pai  o  Bigodão  de  Ouro (Oséias Moraes)  para  essa  função.   

Oséias  e  Zé  vivem  brigando  abertamente   nos  blogs  da  cidade  trocando  farpas.
O  motivo  da  raiva  de  Zé  com Diogo  é  simplesmente  a  união  Edson e  Diogo, ele  não  se  conforma  em ter  sido  traído  por  Diogão (Eeeca). Sábado  é  dia  do  seu   Show  de  mentiras,  o  Zé  da  Merenda  vai  soltar  seu  veneno  em  cima  de  Oséias: Te  prepara  Bigodão.

Governador da PB anuncia 14º salário para escolas que atingirem metas


Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, assina convênios com a UEPB  (Foto: Divulgação/Secom-PB)Ricardo Coutinho assinou quatro convênios neste sábado (15).
Garantia foi feita em solenidade no Dia do Professor.


O governador Ricardo Coutinho, da Paraíba, assinou quatro convênios neste sábado (15) com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) nas áreas de formação, combate ao analfabetismo e desenvolvimento da educação. Na solenidade em alusão ao Dia do Professor, no Palácio da Redenção, em João Pessoa, ele também anunciou que os docentes e funcionários das escolas que atingirem as metas do Programa Educação Exemplar receberão o 14° salário em dezembro deste ano.
Conforme a Secretaria de Comunicação do Estado, o programa vai pagar o salário extra para mil docentes que apresentarem os melhores projetos nas salas de aula. Já o programa Gestão Exemplar vai remunerar todos os funcionários e professores das 100 escolas que atingirem suas metas.
"Na essência, teremos professores que por estarem atuando nas 100 melhores escolas e que também apresentarem trabalhos poderão alcançar até o 15º salário no fim do ano. Entendemos isso como estímulo para que continuem se desenvolvendo e qualificando nossa educação”, disse o governador.
Ricardo Coutinho colocou como grande desafio da Educação na Paraíba a redução do analfabetismo e, para isso, informou que as pessoas atendidas pelo Bolsa Família que participarem do programa de Educação dos Jovens e Adultos (EJA) vão receber uma bolsa correspondente ao 13° salário do Bolsa Família.

Bomba!!!

Segundo a filha de Luzimário (e candidata a vereadora), Sinaldo "engabelou" Antonio de roque e seu pai, e com isso, será candidato a reeeeeleição. Dando um chute na bunda de antonio de roque e luzimário.

Parece a cara de Chimbéu
Depois da esmagadora vitória da enquete promovida pelo blog estação jataúba que apontou Estevão gay como favorito (84%) a vereador, a oposição resolveu se bulir:


A eleição 2012 de jataúba promete

Google Hearth conseguiu localizar Jataúba


Fonte: Google Hearth

Amunta Geraldim da Rádio


Resort (hotel fazenda) no qual Poliana tirou os stress com a ajuda de um bingo beneficiente

Polícia Federal encontra loja que vendia lixo hospitalar em Santa Cruz do Capibaribe



Uma equipe da Polícia Federal esteve em Santa Cruz do Capibaribe na tarde desta sexta-feira (14), os policiais vieram conferir os endereços que estavam registrados junto Receita Federal para a entregar dos contêineres que vieram dos estados unidos com lixo hospitalar endereçados a Santa Cruz.
Além da PF também estiveram na ocorrência uma equipe da ANVISA e outra do IBAMA que constataram que o galpão localizado na PE-160 estava lotado de lixo hospitalar, toneladas de tecidos foram encontradas na interior do estabelecimento que tem como nome “Império do Forro de Bolso” que pertence ao comerciante identificado apenas como Altair que não foi localizado, o proprietário da mercadoria poderá pegar de um a quatro anos de prisão ou pagar multar de até 4 Milhões de Reais.

Segundo o agente do IBAMA Gustavo Moreira, ficou tudo esclarecido depois a polícia chegou até o endereço desse comerciante, “agora não resta dúvidas a quem pertencia este material pois, os lençóis encontrados aqui nesse galpão tem a mesma origem do material apreendido no Recife, e a partir de agora nós vamos entrar em contato com o ITAMARATI para mandar de volta todo material ou incinerar tudo” declarou Gustavo.

O lixo hospitalar era transformado em “forro para bolso de calça jeans, bermudas”, e lençóis para adultos e crianças e eram vendidos para toda região, e a mercadoria confeccionada com esse material é vendida para todo País e até para o exterior. Os agentes da ANIVISA afirmaram que o risco de contaminação é muito grande que o perigo de contaminação acontecia desde a saída desse, material do Estados Unidos até o Brasil inclusive nos países por onde os contêineres passavam.

“O proprietário do material será devidamente notificado e poderá pegar de um a quatro anos de reclusão, ou pagar uma multa de até 4 Milhões de Reis” concluiu o agente. 
Veja fotos do material encontrado na loja em Santa Cruz do Capibaribe
O estabelecimento foi lacrado pela ANVISA

Brejense teve Toyota roubado em Caruaru



O Toyoteiro Cibal fazia a linha Brejo/Caruaru quando teve o seu Toyota Gipão, roubado na manhã de sexta feira (14) em Caruaru.

Segundo informações, um passageiro pediu para o Toyoteiro o levar até a Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA), chegando próximo ao destino o bandido anunciou o assalto.

A polícia foi acionada e o proprietário do veículo está à procura da Toyota, que segundo informações, foi vista seguindo para o Recife.

Mensagem aos professores


Ser transmissor de verdades e fatos...

Ser cultivador de amor,

De amizades.

Ser convicto de acertos, de erros.

Ser construtor de seres, de vidas.

Ser edificador.

Movido por impulsos, por razão, por emoção.

De sentimentos profundos, que carrega no peito o orgulho de educar.

Que armazena o conhecer, que guarda no coração, o pesar, de valores essenciais para a felicidade dos “seus”.

Ser conquistador de almas.

Ser lutador, que enfrenta agruras, mas prossegue, vai adiante realizando sonhos, buscando se auto-realizar, atingir sua plenitude humana.

Possuidor de potencialidades.

Da fraqueza, sempre surge a força fazendo-o guerreiro.

Ser de incalculável sabedoria, pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.

É esse é o valor de ser educador.

Parabéns mestres, são os votos do amigo Cabelo de Ouro!

Preso em Brejo da Madre de Deus homem procurado em três Estados


Calisto Pedro da Silva Neto é fugitivo das polícias de Pernambuco, Alagoas e Paraíba


No município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, um homem acusado de cometer vários crimes em três Estados nordestinos foi preso na tarde desta sexta-feira (14). Calisto Pedro da Silva Neto, de 28 anos, foi capturado na zona rural da cidade por agentes das delegacias de Brejo e de Santa Cruz do Capibaribe.

Ele ainda tentou despistar os policiais, se apresentando como "Roberto", mas foi detido com um revólver calibre 38, cinco munições, uma bomba caseira, composta por pólvora e detonador, e 5 gramas de sementes de maconha. O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Pesqueira.

Calisto possui um mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba, por um assassinato cometido na cidade de Cabaceiras. O acusado também é foragido do presídio de Canhotinho, onde cumpria pena por roubo em Santa Cruz do Capibaribe. Ele ainda responde por crimes na cidade Barra de São Miguel, em Alagoas.

Duas pessoas morrem durante assalto em casa lotérica de Sanharó - PE



Policiais militares e civis realizam buscas nas redondezas para localizar os fugitivos


A casa lotérica de Sanharó, Agreste pernambucano, foi alvo de uma tentativa de assalto, no início da tarde desta sexta-feira (14). A investida aconteceuna agência localizada no centro da cidade, por volta das 14h40.

De acordo com o delegado seccional Márcio Cruz, a lotérica estava com clientes quando três homens armados, e ainda não identificados, invadiram o local. O segurança do estabelecimento - de nome não revelado - reagiu a investida, foi baleado e morreu no local.

Durante a ação do vigilante, um dos bandidos também ficou ferido, morrendo em seguida. os outros dois assaltantes fugiram sem levar nada - nem dinheiro, nem pertences dos usuários da lotérica.

Policiais militares e civis realizam buscas nas redondezas para localizar os fugitivos.

Bancários fecham acordo e greve pode acabar na terça (18)



Representantes dos bancários e a Federação Nacional de Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo hoje para encerrar a greve da categoria, iniciada no dia 27 de setembro. A proposta será encaminhada para aprovação em assembleias dos trabalhadores. 


A proposta prevê reajuste de 9% dos salários a partir de 1º de setembro de 2011, assegurando aumento real pelo oitavo ano consecutivo. O piso salarial para bancários que exercem função de caixa passa para R$ 1.900,00, para jornadas de seis horas. Para a função de escriturário, o piso salarial passa para R$ 1.400,00. 



Na Participação dos Lucros e Resultados (PLR), houve aumento da parcela adicional de R$ 1.100,00 para R$ 1.400,00 e do teto da parcela adicional de R$ 2.400,00 para R$ 2.800,00. 



Segundo a Fenaban, os outros benefícios ficam reajustados da seguinte forma: o auxílio refeição sobe para R$19,78 por dia; a cesta alimentação passa para R$ 339,08 por mês, além da 13ª cesta no mesmo valor. O auxílio creche mensal é de R$ 284,85 por filho de até 6 anos.

PMDB fecha apoio à reeleição do Prefeito Dr. Edson



Na sexta-feira 07 de outubro, foi o último dia para as filiações com o objetivo de candidaturas para a eleição do ano que vem.

Foi o prazo para as pessoas que tem intenção de se candidatarem a prefeito ou vereador se alistarem em um partido político.

Quem já era filiado em algum partido, não teve de se preocupar, pois esta exigência já fora cumprida.

A novidade ficou com a mexida dos partidos. Para onde foram os partidos.

Dr. Edson foi eleito em 2008 com o apoio de 9  partidos(PTB, PT, PRB, PSB, PDT, PP, PMN, PSDC E DEM) e ampliou o seu leque de apoios com o PMDB, do Vice-Presidente da República Michel Temer. O acordo foi fechado em Brasília e o vice-presidente deu todo o apoio à reeleição do Prefeito que vem fazendo uma excelente administração em sua opinião.
 
Em Brejo da Madre de Deus  o PMDB é Presidido por Israel Cordeiro de Almeida, ex-prefeito e vereador de nossa cidade, outras pessoas ilustres de nossa cidade que são filiadas a este partido são: Assis da Celpe, Cido do Caldeirão e Enoque Gabão.

Ricardo inaugura PB-214 e diz que Cariri terá mais estradas

Image
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na noite desta sexta-feira (14), a PB-214, um trecho de 32 km que liga as cidades de Sumé e Congo, beneficiando diretamente 21 mil habitantes dos dois municípios do Cariri paraibano.  Ricardo foi recebido com festa na cidade do Congo, onde prefeitos e autoridades da região, além da população beneficiada, foram às ruas agradecer a entrega da estrada esperada há mais de 50 anos.       

O Estado está investindo atualmente R$ 350 milhões na construção de 31 rodovias estaduais, perfazendo um total de 860 km de estradas, dentro do maior programa viário da história paraibana. De acordo com Ricardo, o Governo já recebeu autorização da presidente Dilma Rousseff e encaminhou carta consulta para o BNDES, com objetivo de conseguir financiamento de R$ 500 milhões – desse valor, segundo ele, entre R$ 200 e R$ 250 milhões serão destinados à construção de estradas (os demais, serão usados no abastecimento de água).

Ele adiantou que os recursos do BNDES tornarão realidade um projeto que prevê a construção de um anel viário ligando as cidades de Cabaceiras, São Domingos do Cariri e Caraúbas, fazendo interligação com Congo, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê. "Nosso plano é construir uma grande via paralela no Cariri, envolvendo seis cidades que estão hoje ilhadas. Isso vai trazer uma nova perspectiva econômica para a região”, explicou.               

A meta do governador é, nos próximos três anos, diminuir de 52 para 15 o número de municípios sem acesso asfáltico. "Queremos levar estradas de qualidade e bem sinalizadas para todos os 223 municípios paraibanos. E temos pressa, pois conhecemos o sofrimento do povo que vive isolado”, explicou.

Ricardo disse que esteve com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, há cerca de 20 dias, para tratar da construção do asfalto entre o Congo (PB) e
Jataúba (PE), unificando o acesso entre os estados. A solenidade de inauguração da estrada contou, inclusive, com a presença do deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Capiberibe (PE), José Augusto Maia, e uma comitiva de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.  "Assim como estamos construindo a unificação de Logradouro com o Rio Grande do Norte, também queremos fazer a integração do Congo a Pernambuco”, disse o governador. 
Image
Nova estrada – Quem foi à cidade do Congo nos últimos dias observou que o cenário de buracos, pedras e muita poeira ficou para trás, dando lugar a um asfalto novo e bem sinalizado, que facilitará a entrada e a saída dos cerca de 700 veículos que trafegam diariamente pela rodovia.

O prefeito do Congo, Romualdo Quirino, destacou o caráter democrático da gestão do governador Ricardo Coutinho, que deu continuidade a uma obra que passou por dois governos anteriores e não foi concluída. Ele espera que a economia cresça 50% com a conclusão da estrada, principalmente no comércio e na indústria têxtil. "O que admiro é que, mesmo não tendo votado em Ricardo, ele realizou grande parte da obra com celeridade”, enfatizou.

Zequinha, ex-prefeito do Congo, disse que vem brigando pela obra desde 2008. "Este é um sonho que se realiza para mim, e sei que esse também é o sentimento do povo do Congo. Ricardo mostrou não promete, realiza. Em nove meses, terminou essa obra. E isso só aconteceu porque ele tem coragem de tomar as medidas que a Paraíba precisa”, ressaltou.

Prefeitos do Congo, Prata, Coxixola, Serra Branca, Gurjão, o deputado estadual João Gonçalves, os secretários de Infraestrutura, Efraim Morais, Recursos Hídricos, João Azevedo, o secretário executivo de governo, Lúcio Flávio e o presidente da Cagepa integraram a comitiva do governador ao Cariri.           

A estrada – A obra custou R$ 12.601.997,41 do Tesouro do Estado e da Corporação Andina de Fomento (CAF), beneficiando diretamente uma população de 20.747 habitantes do Congo e de Sumé. Segundo informou o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PB), Carlos Pereira, o trecho recebeu serviços de terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio, gramagem, paisagismo e sinalização vertical e horizontal.

Image
Ao longo da estrada, foram construídas três pontes. "A pavimentação da rodovia vai estimular o desenvolvimento sócio-econômico do Estado e já integra a sede de duas cidades, facilitando o acesso a Pernambuco. Isso facilita o escoamento da produção regional, melhora o bem-estar e a qualidade da vida da população local, além de oferecer conforto e segurança aos motoristas”, explicou o superintendente.

Divisor de águas – O deputado estadual Assis Quintans destacou que o governador Ricardo Coutinho promoveu um verdadeiro divisor de águas em relação à infraestrutura rodoviária do Cariri paraibano. Segundo ele, a construção da rodovia ligando o Congo a Sumé em nove meses de governo é um exemplo disso. "A região do Cariri é a que possui menos rodovias estaduais asfaltadas, mas o governador vai resgatar essa dívida secular”, completou.

Quintans disse ainda que o governo está realizando o projeto executivo de engenharia para a pavimentação da estrada de Serra Branca a Coxixola e de Serra Branca a São José dos Cordeiros. Ele ressaltou a importância do planejamento para a construção do anel viário do Cariri, o que promoverá o desenvolvimento econômico da região. "Esse é mais um exemplo de compromisso que este governo tem com o Cariri paraibano e a sua população”, finalizou.    

Benefícios – O aposentado Francisco França, de 63 anos de idade, disse que esperava a construção dessa estrada até a BR-230 desde que começou a dar os primeiros passos. "Eu sinceramente não acreditava mais que isso acontecesse. Mas agora vejo o sonho realizado, graças ao governador Ricardo Coutinho”, comemorou.       

Francisco se lembrou de quando seu pai, enfermo, precisava de atendimento em Sumé ou Serra Branca. Segundo ele, dentro da ambulância era tão desconfortável que ele ficava ainda mais doente. "Agora temos uma estrada de verdade, ficará mais fácil chegar e sair da cidade. Acredito que o Congo vai crescer”, completou.

Governador inaugura última etapa da Adutora do Congo

Image
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, no final da manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Gurjão, Cariri Ocidental da Paraíba, a segunda e última etapa da Adutora do Congo, que possui extensão total de quase 138 quilômetros e beneficia sete cidades. O investimento foi de R$ 27,6 milhões, sendo R$ 7,1 milhões de contrapartida do Governo do Estado.

Ricardo inaugurou 92,5 quilômetros da adutora, que a partir de agora já abastece os municípios de Gurjão, São José dos Cordeiros, Parari e Livramento. As obras desta etapa foram licitadas em 2008 e iniciadas em 2009.

A primeira parte, executada no governo passado, com extensão de quase 45 quilômetros, abastece os municípios de Amparo, Prata e Ouro Velho. No total, são 20 mil pessoas beneficiadas nos sete municípios.

A obra foi executada pela Secretaria do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, mas o sistema adutor vai ser operacionalizado pela Cagepa.

O prefeito de Gurjão, Martinho Cândido, ressaltou que Ricardo Coutinho realizou um sonho de muitos anos. "Água é vida, por isso a nossa população está tão feliz”, disse.

Sabedoria – Após abrir o chuveiro em praça pública, simbolizando a chegada da água a Gurjão, e descerrar a placa de inauguração da adutora, o governador destacou que, em nove meses e meio de governo, já visitou cerca de 70 cidades. "É muito gratificante conversar com os paraibanos e aprender com a sabedoria popular”, disse.

Ricardo salientou que as duas prioridades da Paraíba são água e rodovias pavimentadas, e lembrou que o Cariri é a região do Estado mais carente de rodovias pavimentadas.

"Nosso governo tem avançado nesses dois setores, garantindo água tratada e estradas asfaltadas”, salientou.

Segundo o governador, é preciso modernizar e ampliar os sistemas de abastecimento. "A Cagepa tem trabalhado muito para solucionar problemas e satisfazer a população”, disse.

Antes de deixar Gurjão, com destino a Sumé, Ricardo concedeu entrevista à Rádio Comunitária Gurjão FM, onde abordou temas como saúde, rodovias e abastecimento d'água.

Prestígio – O vereador e secretário de Administração de Gurjão, Edvan Santos, destacou que a chegada da água tratada é fundamental para a população da região e traz segurança hídrica.

"Agradecemos ao Governo pela agilidade na execução das obras da adutora, pois é uma das obras mais importantes para Gurjão e região”, ressaltou.

Prefeitos de vários municípios do Cariri prestigiaram a solenidade, realizada no centro da cidade de Gurjão, que tem cerca de quatro mil habitantes.

Congo – Na sequência da agenda no Cariri, Ricardo Coutinho empossou, na cidade de Sumé, os conselheiros do Orçamento Democrático. No final da tarde, ele inaugurou a pavimentação da rodovia que liga Sumé à cidade do Congo.

O secretário do Meio Ambiente, dos Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, e o secretário da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, integraram a comitiva governamental no Cariri.

Neste sábado (15), Ricardo Coutinho entrega 30 casas em Matinhas e assina a ordem de serviço para a pavimentação da "Rodovia da Laranja”.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Por causa do carnaval, horário de verão terá uma semana a mais



O horário de verão, que começa no próximo domingo (16),  vai terminar uma semana mais tarde no ano que vem. Isso porque na data prevista para o fim do horário, que seria o terceiro domingo de fevereiro, será o feriado de carnaval.

De acordo com o decreto que instituiu o horário de verão, quando há coincidência entre o dia previsto para o término da hora de verão e o domingo de carnaval, o encerramento deve ser no domingo seguinte, que cairá no dia 26 de fevereiro. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe esquecendo de ajustar os relógios.

“O pessoal está em festa e aí há uma mudança de horário, realmente o reflexo seria negativo”, explicou o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, à Agência Brasil. Segundo ele, a economia de energia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.

Grüdtner informou que a previsão do governo é que haja uma redução entre 4,5% e 5% da demanda de energia no horário de pico, entre o fim da tarde e o início da noite, semelhante ao que foi registrado no ano passado (4,4%). A redução total de consumo deve ficar em torno de 0,5%.

Ele explicou que a adoção do horário de verão resulta em ganhos para a sociedade, pois evita investimentos na expansão do sistema de energia para atender à demanda no horário de pico. “Se não são feitos investimentos, o consumidor não tem aumento de tarifa”. Outro benefício é a segurança do sistema, que passa a operar mais aliviado.

Uma novidade deste ano é a adesão da Bahia, a pedido do governador do estado, Jaques Wagner.  Ele solicitou a inclusão com o objetivo de  manter o governo baiano alinhado ao horário de Brasília.

No próximo domingo, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora. O horário de verão é adotado todos os anos nesta época por causa do aumento na demanda de energia, motivado pelo calor e pelo crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. No verão, os dias são mais longos por causa da posição da Terra em relação ao sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada adiantando a rotina das cidades em uma hora.

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões no próximo sorteio



A Mega-Sena acumulou mais uma vez e poderá pagar R$ 48 milhões no próximo sábado (15), no concurso 1.328. Ontem (13/10/11), foram sorteadas em São Paulo as dezenas 16 - 35 - 36 - 41 - 52 - 54.

A quina teve 89 ganhadores, que levarão, cada um, R$ 38.492,13. Já a quadra teve 7.175 ganhadores, que receberão, cada um, o prêmio de R$ 682,09.

Quem quiser tentar a sorte no próximo concurso deve fazer suas apostas até sábado as 19h (horário de Brasília). A aposta mínima, de seis números, custa R$ 2.

Aguarde...


A equipe do estação Jataúba,com o reporte cabelo de ouro está nesse momento na cidade do Congo fazendo a cobertura da visita do governador Ricardo Coltinho.Em breve notícias!

A Prefeitura de Monteiro estará promovendo nesta sexta-feira, 14, um jantar para os professores e entrega 223 laptops

Image
A Prefeitura  de Monteiro estará promovendo nesta sexta-feira, 14, um jantar para os professores, gestores escolares e técnicos da educação municipal, em comemoração ao Dia do Professor, no Restaurante Monteiro Grill, a partir das 19h00.

Na oportunidade a prefeita Edna Henrique estará entregando 223 laptops para os professores efetivos, que participaram do curso de capacitação do Linux Educacional, que aconteceu no laboratório de informática das Escolas Municipais Brisa Nunes e Maria do Socorro Aragão, ministradas pelos instrutores Robelson Barros e Eduardo Araújo.

Segundo a secretária de Educação, Ana Lima Feliciano, também serão entregues 13 projetores do PROINFO, para atender as escolas municipais da zona urbana e zona rural.

Ela acrescentou que a atual administração municipal tem investido de forma considerável na infraestrutura das escolas e no aperfeiçoamento dos educadores, através de capacitações.

“Os laptops que serão entregues aos nossos professores ajudarão no trabalho com os estudantes na sala de aula, já que recentemente entregamos 100 laptops para os alunos da rede municipal e implantamos laboratórios de informática em todas as escolas municipais”, disse Ana.

A Secretária destacou outras ações administrativas implantadas na atual gestão na área de educação, como o PCCR do Magistério e dos profissionais de apoio, fardamento escolar para estudantes e professores, implantação de cinco novas salas de atendimento educacional especializado, ampliação de 900 para 2.000 alunos no programa Brasil Alfabetizado, entre outras.

Ana Lima finalizou dizendo que a prefeita Edna Henrique estará entregando esta semana às escolas da rede municipal 2.000 novas carteiras escolares, já adquiriu 600 cadeiras individuais para alunos da educação infantil e em breve serão construídas quatro quadras poliesportivas nas escolas da zona rural, obras já licitadas.

“A atual administração municipal tem avançado muito no desenvolvimento educacional do município. Monteiro é referencia pelo trabalho que vem realizando contando com o apoio da gestão municipal e de todos os profissionais que fazem a educação monteirense”, concluiu a Secretária, parabenizando os professores pelo seu dia.

Parece aqui em Jataúba!

Bancários continuam em greve e negociações continuam hoje

Image
O Comando Nacional dos Bancários rejeitaram na noite desta quinta-feira (11), a proposta da Federação dos Bancos (Fenaban) de 8,4%, no Estado de São Paulo e continuam em greve por tempo indeterminado.

Depois de 4h de debates foram suspensos as negociações, a categoria pede um aumento de 12,8%. A reunião será retomada a partir das 10h desta sexta-feira (14), em São Paulo. As negociações específicas entre os representantes dos trabalhadores e as direções da Caixa Federal e do Banco do Brasil não foram realizadas.

Segundo o presidente do Sindicato, a categoria achou muito pouco o reajuste que a Fenebran propôs “Rejeitamos a proposta da federação, porque achamos pouco e esperamos amanhã continuar as negociações aqui em São Paulo”, disse Marcos Henrique 

Irmã do Prefeito de Toritama sofre acidente



Um acidente aconteceu por volta das 18hs com uma Pick Up Montana de cor cinza e placa KHS 8857 de Toritama -PE nas proximidades do alojamento perto do Posto Renascer.

A motorista desviou de uma carroça de burro e perdeu o controle capotou varias vezes.
 
Segundo informações, a vitima foi levada até a cidade de Caruaru e passa Bem. A empresaria Gerusa (vítima) é irmã do prefeito Flávio Lima da Capital do Jeans.
 
Outro acidente aconteceu por volta das 20hs horas próximo a casa de show Bela House, um Celta de placa KJZ 1383 de Gravata/PE.

O casal que estava no veículo foi socorrido para hospital municipal de Toritama e passa bem.

Campeonato Brejense 2011: Balança Goleia o Barro Vermelho e empata na classificação com São Mateus pelo grupo “B”


Na Noite dessa quinta feira (13), a Balança goleou o Barro Vermelho pelo o placar de 4x0, e agora divide a liderança do grupo “B” com o São Mateus, Veinho marcou duas vezes, Erik uma e Fofa também uma, ainda com um jogo não convincente a Balança mostrou-se que é favorita do seu grupo, fofa que ainda não tinha marcado na competição conseguiu seu primeiro gol, sendo ele a promessa de gols da balança ainda não mostrou pra que veio no campeonato, com pouco futebol e muita reclamação, ele foi expulso do jogo, deixando uma duvida na cabeça do torcedor da Balança, Fofa faz falta ou não na próxima partida de sua equipe.  

Pela 2ª Divisão o Cruzeiro do Quatis venceu o Santa Cruz pelo o placar de 3x1 e se classificar para a próxima fase da competição

Os Próximos Jogos: Sábado (15) ás 19hs tem Íbis x Big brother pela 2ª Divisão  e ás 21hs Maitá  x Santos.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Quem é o cantor ???










                                                Tenho  dúvidas,quem canta mais ruim!

Anvisa suspeita que outro contêiner trouxe lixo hospitalar para PE

Lixo hospitalar apreendido em contêiner em Suape (Foto: Katherine Coutinho / G1)

Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) inspecionaram nesta quinta-feira (13), no Porto de Suape, o segundo contêiner vindo dos Estados Unidos, com suspeita de conter lixo hospitalar. De acordo com a coordenadora da Anvisa em Pernambuco, Karla Baeta, visualmente os fardos parecem estar sujos de sangue, mas apenas ao final da inspeção essa suspeita poderá ser confirmada.
No primeiro contêiner, de aproximadamente 23 toneladas, aberto na terça-feira (11), havia resíduos tipo A (infectantes) e tipo E (cortantes), de acordo com a definição da Anvisa. Ainda não foram revelados os nomes dos envolvidos. O destino final da carga seria a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, integrante do pólo têxtil de Pernambuco, no Agreste.
"O Brasil não é lugar de descarte. Esse ato é uma infração tanto de leis federais quanto do regulamento da Anvisa. É um crime contra a saúde pública e pode vir a ser enquadrado também como crime ambiental", explica Karla.
A suspeita sobre o primeiro contêiner surgiu através de análise do valor da carga, 50% menor do que o mínimo aceitável para tecidos, segundo o inspetor-chefe da Alfândega, Carlos Eduardo Oliveira. "A partir dessa primeira carga, já bloqueamos a segunda, que chegou há cerca de cinco dias, para inspeção", conta Oliveira.
Os dois contêineres vieram de Charleston, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, de acordo com informações da Alfândega. Nos dois casos, a empresa importadora é uma confecção do município de Santa Cruz do Capibaribe. Com essas duas, é a oitava importação do ano feita pela empresa. "Junto à Polícia Federal será investigado o que aconteceu com os outros seis carregamentos. A empresa terá de comprovar o que foi feito com o tecido importado", afirma Oliveira.
Lixo hospitalar apreendido em contêiner em Suape (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Ainda de acordo com Oliveira, a importadora deve responder pelo crime de falsa declaração de conteúdo - uma vez que a carga deveria ser de tecidos defeituosos – de contrabando de produto proibido e por crime contra a saúde pública. "Só o fato de serem lençóis usados já caracterizaria crime. Ser resíduo hospitalar torna mais grave", diz.
O caso vai ser investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público. Como a empresa dos Estados Unidos também é suspeita de participação, o Ministério das Relações Exteriores deve participar do processo. "Caso a carga fique no Brasil, ela terá de passar por tratamento para diminuir a carga microbiótica para depois ser descartada. Apenas uma empresa faz isso em Pernambuco e todo o custo ficaria com a importadora", ressalta Karla, que afirma ser a devolução para o país de origem uma opção também.

DOMESTICA RECLAMA O ABANDONO DO HOSPITAL DO BREJO



A Sra. Hosana Tereza da Silva residente em Fazenda Nova, esta revoltada com o atendimento de alguns profissionais do Hospital Jose Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus, ela informou a nossa reportagem que no ultimo sábado levou sua Mãe, já idosa, com problemas de saúde até o hospital, chegando à unidade de saúde esperou por quase três horas ser atendida, um Médico chegou e mandou um enfermeiro aplicar um soro na idosa, assim que o soro acabou, o enfermeiro queria aplicar outro, sem a autorização do Médico, Hosana não aceitou que fosse aplicado outro soro sem a autorização médica, o enfermeiro ficou com raiva e começou a falar auto com a doméstica, Hosana disse não saber o nome do enfermeiro e informou que pessoas disseram que ele ainda não é formado em enfermagem e já esta atendendo no Hospital.
Isso tudo acontece em nosso município graças à incompetência do Prefeito, uma administração que começou errada e vai terminar errada.

TIM 48 HORAS FORA DO AR EM FAZENDA NOVA


A população de Fazenda Nova já esta acostumada com a falta de respeito por parte da TIM, desde terça-feira os clientes da TIM estão sem poder falar com ninguém, pois mais uma vez a operadora esta fora do ar, da ultima vez que isto aconteceu no Distrito os moradores passaram uma semana sem comunicação através desta operadora, graças a Deus a empresa VIVO instalou uma antena a cerca de seis meses em Fazenda Nova e a população esta mudando de operadora, a TIM alem de ter um péssimo sinal ainda não atende o publico como deveria atender

Município de Camalaú vai sediar CREAS Regional


O municipio de Camalaú foi escolhido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome - MDS, para sediar um Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS, que terá abrangência regional envolvendo os municípios de Camalaú, Congo, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê.
 A Equipe formada por Assistente Social, Psicóloga, Advogado e Educador Social terá uma agenda de atendimento nos cinco municípios referenciados a partir do próximo mês de janeiro.
Para a Secretaria de Assistência Social de Camalaú, Silvânia Cássia, trata-se de uma importante conquista pra toda região, o que irá fortalecer ainda mais a rede de proteção social para todos os moradores dos municípios atendidos.

Feira da Sulanca sofre mudança de horário



Nos meses de novembro e dezembro a Feira da Sulanca de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, iniciará na segunda-feira, a partir das 15h.
Assim como acontece todos os anos, nesse período onde há um aquecimento nas vendas, a comercialização poderá se estender até o fim do dia da terça-feira.
A mudança temporária começa na terceira semana de novembro, na segunda-feira (14), e valerá até a última semana do mês de dezembro.

Gravatá sedia 8º Encontro Pernambucano de Carros Antigos



Os apaixonados por carros antigos se encontram em Gravatá nos dias 21, 22 e 23 de outubro quando acontece o 8º Encontro Pernambucano de Carros Antigos realizado pelo Clube do Automóvel Antigo de Pernambuco no Hotel Portal. O evento é consolidado na cidade e referência em todo o Brasil, sendo o terceiro maior encontro de antigomobilismo, perdendo apenas para Águas de Lindóia e Minas Gerais.
São mais de 200 veículos expostos e a estimativa de público é de três mil amantes das máquinas antigas. Na exposição os visitantes terão a oportunidade de ver raridades inglesas, alemãs, americanas, francesas e nacionais das décadas de 30, 40, 50, 60 e 70.
No encerramento do evento haverá premiação para diferentes categorias. Raridade, originalidade e estado de conservação dos veículos são alguns dos itens observados durante o julgamento. Paulo Bompastor, presidente do clube, informa que os interessados em participar do encontro podem se inscrever na hora do evento. A taxa de inscrição custa R$ 80, independente da quantidade de veículos expostos.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail diretoriacaape@gmail.com. O Hotel Portal de Gravatá fica na entrada da cidade, sentido Caruaru-Recife. Contato: 81 3533 0288