sábado, 29 de outubro de 2011

Dicas para não desistir da atividade física

Quem decide abandonar o sedentarismo com a prática da caminhada ou até da corrida costuma relatar alta motivação nas primeiras semanas de atividade física. Com o passar dos dias, no entanto, o pique pode diminuir, especialmente se não houver um planejamento dos exercícios.
"Entre 80% e 90% dos iniciantes que não seguem uma planilha abandonam a atividade por volta da terceira semana. Já os que seguem orientações de um instrutor ou até programas de treino – mesmo que genéricos – continuam firme mesmo depois de terminada a primeira planilha, o que geralmente fica próximo do terceiro mês", diz o professor de educação física Alen Brandizzi, técnico esportivo de corrida e triatlo da Treine Certo Assessoria Esportiva, de Vitória (ES).
Veja o livro Técnica de Alongamento
Veja o livro Manual da Corrida
Confira dicas práticas para não desistir:
1. Arranje um parceiro de treino nas primeiras semanas e se comprometa com ele. É muito fácil "deixar para lá" quando você está sozinho. Especialmente naquele dia em que bateu a preguiça ou amanheceu nublado.
2. Estabeleça metas atingíveis e reais, como caminhar dois quilômetros, três vezes por semana nas primeiras duas semanas. E aumente 300 metros a cada semana em um período de 12 semanas. "É mais fácil de praticar e cumprir, do que decidir caminhar cinco quilômetros todos os dias até o fim do ano", argumenta Alen Brandizzi. Vale também planejar a evolução, traçando planos para um ano com metas curtas, médias e de longo prazo.
3. Em um caderno ou agenda, faça uma espécie de "diário de treino". Algo como: "hoje caminhei dois quilômetros e me senti bem". E valorize os progressos: "caminhei 10 minutos e corri durante dois minutos. Nossa, como correr é legal!" Segundo o treinador, o ato de registrar seu exercício faz com que você visualize sua evolução, o que é altamente motivador.
4. Esqueça o treino dos outros: concentre-se em você. Trace suas próprias metas, sabendo aonde quer chegar e como fará para atingir seus objetivos. 

5. Use roupas e tênis confortáveis, adequados ao seu corpo. 

6. Escolha um local agradável para a prática de exercícios, como um parque. Pelo menos uma vez por semana programe um treino ao ar livre.

7. Se você segue uma planilha entenda que "treino perdido é treino feito". "A sessão de exercício programada e perdida para aquele dia não poderá ser somada a do dia posterior. Esqueça e siga em frente", diz Alen.
8. Compartilhe experiências. Converse sobre seu treino com pessoas do mesmo nível que você e com os mais experientes. Até redes sociais como Twitter e Facebook, podem ajudar nessa troca. 

9. Não use desculpas como "estou muito pesado", "não tenho fôlego", "não consigo acordar cedo" para desistir do exercício. A perda de peso e a resistência vêm justamente com a continuidade da caminhada ou da corrida. Quanto ao horário, escolha o que é possível e mais confortável para você.
10. Descanso também é treino. O intervalo entre um dia e outro de atividade física é benéfico para a recuperação e altamente recomendado, principalmente para iniciantes. Só não use esse argumento para descansar a semana inteira.

DESENTENDIMENTO POR CONTA DE MULHER ACABA EM TRAGÉDIA NA CIDADE JARDIM


Um crime brutal foi registrado na manhã desta sexta-feira (28) em Caruaru. Era por volta das 10:30h quando o ex presidiário DIEGO SILVA SANTOS, 26 anos, que morava na Rua R-4, Cidade Jardim, foi procurar a esposa identificada por Estefane, desconfiado que estivesse sendo traído, ele foi procurá-la na casa de um amigo que mora sozinho, na Rua R-06 Nº 408, lá chegando, por curiosidade subiu no muro, e destelhou a casa e pra sua surpresa, flagrou a companheira sentada na cama do amigo, revoltado o marido enciumado resolveu arrombar a porta e espancar a esposa, nisso o dono da casa apareceu, eles começaram a discutir e o amigoFERNANDO MANOEL DE LIMA, conhecido por ‘COBRA’ 25 anos, sacou uma faca-peixeira e desferiu várias facadas na vítima que não pode escapar pelo fato de estar se recuperando de uma agressão a bala na semana anterior, após tirar a vida do jovem ‘COBRA’ jogou a faca a uns 15 metros do corpo e fugiu a pé. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru. 






Cobra fugiu apos matar o amigo - ele jogu a faca fora e despareceu

Catinga de mijo infeliz!


Ontem a noite como de costume,gosto de tomar uma cervejinha nas mediações do açougue público de Jataúba,mais não teve jeito,a catinga de mijo era infeliz,escorria desde o açougue até o banco do brasil.

Fim de Zezé e Luciano é marketing para voltarem a fazer sucesso


A dupla Zezé de Camargo e Luciano estava com poucos shows agendados, poucas músicas tocando no rádio e resolveram bolar uma estratégia, para voltar ao top do sucesso. Uma repórter de Cabelo de Ouro, fantasiada de fã, estava no camarim dos cantores e viu tudo: eles combinaram uma briga para voltar a ser notícia nacional. 

A estratégia consiste na separação em 2011, e novo casamento em 2012, com o lançamento da música “foi por amor que nos casamos novamente”; bem como erguer a música “é o amor” ao top das rádios. 

Depois que vazou o marketing Sertanejo de Zezé e Luciano, a dupla Victor e Léo já está pensando em fazer o mesmo; Fernando e Sorocaba disseram que também não é má ideia; e Luan Santana, como não tem dupla, disse que quando não estiver mais fazendo sucesso vai anunciar o fim da sua carreira, para voltar a ser manchete nos jornais e lançar disco novo. 

Casar com homem mais velho e rico é enriquecimento ilícito, diz Juiz


Após aceitar a denúncia de crime de enriquecimento ilícito contra Maria Mariana Moreira, 19 anos, que se casou com o milionário Eduardo Ernesto, de 69 anos, a justiça condenou a jovem a se separar do idoso, devolver o cartão de crédito e o dinheiro gasto com joias e roupas. A ação foi promovida pelo Ministério Público a pedido dos filhos de Eduardo, que não se conformaram com o casamento. 

No entender da justiça, Maria Mariana usou o velho para promover um casamento de fachada, interessada tão somente no enriquecimento, ou seja, no dinheiro. “Ela não ficou rica honestamente, pois usou da enganação, dizendo que gosta do velho, mas estava pensando só no dinheiro”, disse o promotor. 

O Juiz frisou na sentença que, casar-se com homem mais velho e rico é um enriquecimento ilícito notório. Eduardo Ernesto disse que acredita no amor que Maria tem pela sua pessoa e vai recorrer da decisão. 
Garota de 19 anos que se casou com milionário de 69 foi condenada a se separar do marido, e responderá por crime de enriquecimento ilícito.
Acredite se quiser!

Funcionário do Banco do Brasil, natural de Sumé, morre em acidente na Paraíba



Um acidente aconteceu por volta das 21 horas desta quinta-feira, 27, na BR 412, entre os municípios de São João do Cariri e Boa Vista no Cariri Paraibano, vitimando Gilberto Santa Cruz Lucas, funcionário aposentado do Banco do Brasil.

Gilberto seguia viagem com destino a Campina Grande em um veículo S 10, quando um caminhão pertencente a um empresário da cidade de Sumé, que trafegava no sentido contrário, teria invadido a pista contrária e colidido de frente com a S 10.

Gilberto Santa Cruz era natural de Sumé, onde trabalhou na agência do Banco do Brasil, posteriormente foi transferido para Serra Branca e Campina Grande, onde atualmente residia.

Gilberto Santa Cruz tinha 56 anos, era natural de Sumé e filho de Maria e Francisco Lucas. O horário do seu sepultamento ainda não foi decidido pelos familiares, mas deve acontecer na tarde desta sexta-feira ou na manhã de sábado (29).

Deus pede agilidade ao tribunal de contas

O Líder da Bancada de oposição da Câmara do Brejo da Madre de Deus, Carga Pesada (PSC), pediu nesta sexta feira (28) ao Conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Dirceu Rodolfo, ajuda para que o Prefeito do Município, Jose Edson de Souza (PTB), devolva o dinheiro das inscrições do concurso publico cancelado por orientação do TCE-PE. Dr. Dirceu Rodolfo foi o palestrante da manhã desta sexta no Congresso de Vereadores, promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco na cidade de Garanhuns.

Há mais de um ano o concurso foi cancelado em Brejo da Madre de Deus porque a empresa Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultura (IPEDEC) que iria realizar o mesmo, esta na lista de fraudulentas, segundo informou Carga Pesada, ficou para o próximo dia 09 de Novembro uma reunião entre o Edil e o Conselheiro.

Fonte: Vereador Carga Pesada 

2ª campanha contra a febre aftosa é lançada na PB


Junto a Secretaria de Desenvolvimento, o Governo Estadual da Agropecuária e da Pesca (Sedap), lança nesta segunda-feira (31) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2011, que vai de 1º a 30 de novembro.

O lançamento oficial será feito pelo secretário Marenilson Batista, às 10h, na Chácara São Vicente, no sítio Diamante, município de Sousa. A expectativa é que sejam vacinadas no Estado mais de 1,2 milhão de cabeças de bovinos e 1,6 mil bubalinos de todas as idades.

A primeira etapa da campanha, realizada em maio, atingiu o recorde de vendas de vacinas. Desta vez, a Sedap pretende vacinar 100% do rebanho, para evitar a ameaça de disseminação da doença no Estado.

Com isso, a Paraíba atenderá às condições exigidas pelo Sistema de Defesa Agropecuária e pleitear, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a mudança de status para zona livre de aftosa já no próximo ano.

O Estado da Paraíba é considerada área de risco médio de febre aftosa, de acordo com a Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA). A campanha contra febre aftosa no Estado segue o calendário instituído pelo Mapa.

Mobilização – Segundo a coordenadora Estadual do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa da Sedap, Daniela Godoy Coutinho, a secretaria está mobilizando todos os servidores para trabalhar durante a campanha. A Emater se juntará à Defesa Agropecuária e disponibilizará 15 viaturas, 39 veterinários e 12 zootecnistas para atuar nos 223 municípios paraibanos.

“As Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal, os Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária, a Emater e entidades da iniciativa privada estão sendo convocados pela Sedap para ajudar na conscientização dos produtores rurais sobre a necessidade de vacinar todos os animais da propriedade, mesmo naquelas que tenham poucas cabeças”, disse o secretário Marenilson.

Visitas, fiscalização, reuniões com sindicatos e associações comunitárias e entrevistas em emissoras de rádio fazem parte do plano estratégico para sensibilizar e alertar os criadores sobre a importância da vacinação contra a aftosa.

Cadastro –Marenilson Batista alerta os produtores para a obrigatoriedade da vacinação e de sua comprovação, além da atualização do cadastro nos escritórios da Defesa Agropecuária. A ausência de comprovação e de atualização do rebanho impede a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento necessário para o transporte de animais.

Ele lembrou que os proprietários que não vacinarem seus animais estarão sujeitos a multa de R$ 161,55 por cabeça. E, por não declarar, a multa sobe para R$ 323,10, por animal. Após o período de vacinação e de comprovação das vacinas, fiscais da secretaria visitarão propriedades que não cumprirem o prazo, vacinando compulsoriamente os animais e aplicando as multas.

“O nosso objetivo não é punir, somos parceiros dos produtores rurais, mas vamos cumprir a lei”, frisou Marenilson Batista.

Após vazamento do Enem 2011, nordestinos são alvo de ofensas nas redes sociais


Imagem dos comentários que circulam nas redes sociais
Após a denúncia de que questões do Enem 2011 teriam vazado para uma escola de Fortaleza, no Ceará, usuários das redes sociais voltaram a postar comentários preconceituosos contra os nordestinos. 

Os xingamentos surgiram nas redes sociais na tarde dessa quinta-feira (28). Um deles foi publicado por @GabrielReesende: "galerinha que fez o Enem se F...kk se fosse eles soltava uma bomba no Nordeste que matava quem antecipo (sic) a prova e todos os nordestinos". A reação imediata de vários usuários do Twitter fez com que o jovem desativasse o seu perfil na rede social. 

Outros usuários demonstraram arrependimento, entre eles @rechrodrigo. Nessa quinta, ele postou o comentário "nordestinos de merda, que povinho inútil". Após receber várias críticas, pediu desculpas: "@rechrodrigo O enem causa polêmica todo ano, foi uma infelicidade de minha parte generalizar o fato então peço desculpas".

@frankmiglionico também se arrependeu de ter postado comentário preconceituoso. "Ia corrigir a prova no Enem mas essa p... podendo ser cancela (sic) por causa de NORDESTINOS, eu desisti", disse ontem no Twitter. Nesta sexta-feira (28), ele se justificou: "@fagnerchiclete eu nao falei OS nordestinos. falei só 'por causa de nordestinos' e acredite, não foi mal intencionado.

A usuária @nickislla também xingou os nordestinos e disse que jogaria uma bomba nuclear na região. Esta não excluiu sua conta e continua sendo denunciada pelos demais usuários que protestam contra o preconceito.
 
Confira AQUI a repercussão dos comentários preconceituosos no Facebook.

Empresário que importou lixo tem conta bloqueada

O juiz substituto da Justiça do Trabalho de Caruaru (PE), Eduardo Câmara, acatou pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) e determinou nesta sexta (28) o bloqueio de contas bancárias do dono da empresa Na Intimidade - que importou lixo hospitalar dos Estados Unidos - como forma de garantir o pagamento dos salários e eventuais verbas rescisórias dos seus 34 funcionários. As três unidades da empresa - em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, no agreste pernambucano - estão interditadas.

Em ação cautelar impetrada no dia 24, a procuradora do MPT, Ana Carolina Ribemboim, também pediu que fossem assegurados recursos do empresário para reparar eventual dano moral coletivo, o que não foi acatado pela Justiça. O bloqueio das contas atinge o empresário Altair Teixeira de Moura e a sua mulher e sócia, Neide Vieira de Moura.

O empresário ainda não foi notificado da decisão, mas o seu advogado, Gilberto Lima, afirmou que o bloqueio preventivo é desnecessário porque a empresa tem feito o pagamento dos funcionários em dia e sem qualquer pendência. Ele disse ter se reunido na manhã de hoje com a procuradora Ana Carolina e com o auditor da Delegacia Regional do Trabalho (DRT-PE) Paulo Mendes de Oliveira, em Caruaru, para prestar esclarecimentos e assegurar que todos os funcionários da empresa terão seus direitos trabalhistas respeitados.

Gilberto Lima também requereu à Inspetoria da Alfândega no Porto de Suape a devolução aos Estados Unidos dos dois contêineres apreendidos e retidos pela Receita Federal nos dias 11 e 13, contendo 46 toneladas de lençóis com logomarcas de hospitais norte-americanos, sujos e com manchas, além de seringas, cateteres e luvas usadas. "Meu cliente foi enganado, ele não importou esse tipo de material, que deve ser devolvido", reafirmou o advogado. Com o nome fantasia Império do Forro de Bolso, a Na Intimidade fez cerca de 20 importações de material desde 2009 - quando foi criada - para utilizar na confecção de forros de bolsos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da noite de ontem, em Ouricuri, cerca de 100 quilos de fronhas com logomarcas de cinco diferentes hospitais norte-americanos - parte delas com manchas. A apreensão foi fruto de uma inspeção aleatória realizado em um Fiat Uno com placa de Santa Cruz de Capibaribe. A carga, segundo o proprietário Francisco Neto de Sousa, havia sido comprada, sem nota fiscal, de um comerciante informal de Santa Cruz do Capibaribe e teria como destino a confecção de sua sogra, que mora em Miranda, no Maranhão. O material foi encaminhado à Polícia Federal, responsável pelo inquérito que investiga a importação de suposto lixo hospitalar dos Estados Unidos.

Cemitérios públicos se preparam para receber população no Dia de Finados

Os três cemitérios públicos de Jataúba já estão se preparando para receber os visitantes no Dia de Finados, que acontece no dia 02 de novembro. O investimento feito servem para a varrição, pintura e outros serviços nos quais alguns funcionários da prefeitura estão trabalhando.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cidades da Paraíba podem ter que devolver ambulâncias do Samu; Serra Branca está na lista


Cidades da Paraíba podem ter que devolver ambulâncias entregues pelo Ministério da Saúde , em 2010, para funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em função de pendências com o governo federal. O Ministério da Saúde estabeleceu dezembro como prazo para que os gestores regularizem o funcionamento dos veículos, caso isso não aconteça eles correm o risco de perdê-los.

Na quinta-feira (27) uma audiência no Ministério Público em João Pessoa, promotores discutiram a gestão da rede Samu no Estado. Na reunião ficou decidido que os administradores dos municípios terão que tomar providências para colocar os veículos em funcionamento.

No dia 25 de setembro uma reportagem do Fantástico percorreu sete estados mostrando a situação precária do Samu. Na Paraíba, um dos estados que mais receberam ambulâncias no ano passado, foi constatado que dos 160 novos carros 90 ainda estavam parados e nunca haviam sido utilizadas para atender a população.

Durante a audiência de quinta-feira, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Saúde, Adriana Amorim, explicou que o MP recomendou que os promotores, nas suas respectivas comarcas, cobrem dos prefeitos providências para colocar as ambulâncias em funcionamento.

Ainda de acordo com Adriana, apesar da entrega das ambulâncias, alguns municípios não tinham a capacidade de colocar o serviço de Samu para operar. “O Ministério da Saúde colocou prazos para os municípios atenderem aos critérios mínimos para o funcionamento do Samu sob pena de recolher essas ambulâncias”, disse.

O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, que também esteve na audiência informou que o Ministério da Saúde estabeleceu prazo até dezembro para as ambulâncias entrarem em funcionamento senão elas deverão ser devolvidas. Ele disse ainda que as prefeituras que não tiverem condições de cumprir as pendências neste prazo terão que entregar o veículo para ser remanejado para outra cidade.

Segundo o coordenador de Urgência e Emergência da Saúde estadual, Walber Frazão, das 160 novas ambulâncias do Samu recebidas pelo Estado, em 2010, 84 já estão operando e 76 estão paradas.

Serra Branca

A ambuância do Samu recebida pelo município de Serra Branca continua parada. Em contato feito pelo de Olho no Cariri com a Secretaria de Saúde do município, fomos informados que a base do programa já foi instalado, o pessoal já foi capacitado e só falta agora chegarem as vestimentas exigidas pelo Ministério de Sáude e material logístico. As roupas e material já foram encomendados.

PRESOS EM GARANHUNS ELEMENTOS QUE PLANEJAVAM EXPLODIR O MURO DO PRESÍDIO DE ARCOVERDE, COM ELES FORAM APREENDIDOS 5 BANANAS DE DINAMITE


Policiais Federais lotados na Delegacia de Caruaru/PE prenderam, na manhã de desta quinta-feira (27), por volta das 09hs em Garanhuns MARIA JOSÉ EUGÊNIA DE OLIVEIRA, 21 anos, que mora em Guabiraba- PB o namorado delaCÍCERO BEZERRA LUIZ, vulgo ‘GALEGUINHO’ 23 anos de Princesa Isabel-PB foragido do presídio de Souza na Paraíba e ROSÂNGELA HERCULANO DA COSTA, 23 anos, residente em GaranhunsA prisão ocorreu em virtude de investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal de Caruaru-PE, Polícia Militar de Garanhuns e a Inteligência do Sistema Penitenciário dando conta de queduas mulheres e um homem, planejam explodir o muro doPresídio Advogado Brito Alves em Arcoverde .


De posse dessas informações bem como das características físicas dos suspeitos foram montadas duas equipes de policiais que se dirigiram para rodoviária de Garanhuns-PE , no intuito de verificar a veracidade dos fatos e ao chegarem ao local os políciais visualizaram a chegada do casal suspeito em seguida encontrando o explosivo na casa da imputada de Garanhuns.

Encontrado os explosivos e terminados os trabalhos investigativos os conduzidos receberam voz de prisão em flagrante e foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, para que fossem adotados os procedimentos de polícia judiciária. Os presos foram autuados por porte e posse ilegal de explosivos e quadrilha armada (artigos 40 e 288) e se forem condenados poderão pegar penas que somadas ultrapassam 6 anos.


Após as praxes processuais as presas foram submetidas a exames de corpo de delito e em seguida encaminhadas para a Penitenciária Feminina de Buíque-PE e o homem para Presídio de Caruaru para as providências cabíveis. No interrogatório os presos informaram que pretendiam explodir o muro do Presídio de Arcoverde-PE. Além das cinco dinamites também foram apreendidos, 03(Três) aparelhos celulares.

De acordo com a polícia os marginais presos pretendiam libertar do presídio de Arcoverde quatro detentos que respondem por asaltos e homicídios são eles: Jefferson, Memem, Cabeça e Cara de Cavalo.


Matrial apreendido com os bandidos

'Galeguinho' é foragido do presídio de Souza-PB

Os explosivos estavam na casa de 'Rosângela' em Garanhuns.


'Maria José' namora o 'Galeguinho' e pretendiam explodir o muro do presídio.

HOJE É DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, PARABENS GALERA


O dia 28 de outubro é dedicado ao funcionário público como uma data comemorativa
de especial significado no calendário brasileiro.Trata-se de um momento de
grande importância, por contemplar milhões de brasileiros, nas diversas esferas
de poder, que contribuem e servem ao Estado e, em especial, à sociedade,
nas mais diferentes áreas de trabalho.
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.
Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.
Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.

A partir de hoje, cheques terão a data da emissão como medida de segurança


A partir de hoje (28) as folhas de cheques passarão a ter a data de confecção impressa, na lateral esquerda. A medida foi aprovada há seis meses pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o objetivo é aumentar a segurança, a transparência e a credibilidade nas operações.

Antes dessa decisão, apenas a data em que o correntista passava a ser cliente do banco vinha impressa nos cheques. Algumas instituições financeiras se anteciparam ao início do prazo de vigência da mudança e já incluíram a data de emissão.
O Banco Central (BC) informou que nos contratos os bancos serão obrigados a esclarecer os clientes sobre a nova medida e as alterações adotadas para liberar os talões. A medida foi adotada atendendo a pedidos de comerciantes que reclamavam sobre o uso de folhas antigas de cheques.

De acordo com o Banco Central, a alteração ajuda aquele que recebeu o cheque como pagamento e tem suspeitas de que o documento seja fraudado ou roubado. Para os especialistas, o procedimento para sustar o cheque ficará mais difícil, pois o correntista terá que apresentar um boletim de ocorrência policial sobre os motivos da sustação.

Pelas normas do BC, se o cheque foi roubado, poderá haver uma sustação provisória, mas em dois dias úteis o boletim de ocorrência terá de ser apresentado ao banco.

Jataúba Segue em Frente "Sem Muriçoca"



Dra. Roberta, Dra. Iêda e Dra. Severina

O trabalho constante desenvolvido pelo departamento de Epidemiologia da secretaria municipal de saúde, vem produzindo efeitos positivos que refletem na qualidade de vida da população Jataubense. O combate aos fogos de proliferação da muriçoca e dos mosquito da dengue, tem sido público e notório, diante do fato que há mais de um ano não foi diagnosticado nenhum caso de dengue no município. Para intensificar ainda mais este trabalho, a prefeitura municipal adquiriu um equipamento de fumacê, e a secretaria de saúde promoveu nesta sexta feira no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, uma palestra com agentes de saúde e endemias, funcionários da áreas de saúde e agentes comunitários, onde técnicos estiveram fazendo esclarecimento quanto ao uso e todas as precauções a serem tomadas para proteger a população na hora do uso do equipamento. A engenheira agrónoma Dra. Roberta Lima esteve ministrando a palestra, representando a MULTIAVE, empresa responsável pela comercialização dos equipamentos e dos produtos utilizados no mesmo em outros 48 municípios. O equipamento custou cerca de R$ 7.000,00 aos cofres públicos e trarar sem dúvidas, resultados rápidos no combate às muriçocas.

Fonte:Geraldo Silva

Pastor vende moradia no céu financiado pelo Minha Casa, Minha Vida


 Prestações financiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, custam em torno de 300 reais e fiel garante um espaço no céu sem burocracia


Um pastor da Igreja Deus é Dinheiro está financiando moradia no céu em até 360 vezes, através do programa do Governo Federal “Minha casa, Minha Vida”. Lançado na manhã desta terça-feira (25), cerca de 4 mil lotes já foram vendidos em poucas horas. A prestação custa em torno de 300 reais mensal, e fica garantido o espaço do fiel no reino do céu, sem burocracia.

“Vale a pena o esforço, pois o fiel estará garantindo o seu espaço no céu”, disse o pastor, que também parabenizou o governo por aceitar que os lotes celestes sejam financiados pelo Minha Casa, Minha Vida.

O pastor ressalta também que, a pessoa que não comprar um terreno no céu, correrá o serio risco de ficar sem espaço lá em cima, e ter que ir morar no inferno quando morrer. “As pessoas não podem pensar só na terra, elas precisam pensar também no futuro, e pensar em alcançar o reino do céu”, afirma o pastor.

Quem quiser comprar à vista, também pode. O pedacinho de chão mais barato custa em torno de 40 mil reais. 


Vá lá otário,compra!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Afinador de sanfonas vira celebridade em Pernambuco


Na pequena cidade pernambucana de Gravatá, Antônio Ticaca faz diferença entre os sanfoneiros da região. Requisitado por músicos de todo o estado, ele dá o tom do instrumento. A vida dele é afinar sanfonas, profissão de poucos.

Nesta rua no centro de Gravatá, a casa de Antônio chama atenção de que passa. O motivo é a quantidade de sanfonas no terraço. Ele já está há 30 dos 70 anos que tem hoje cercado pelos instrumentos. 

Com tanto tempo ao lado da sanfona, tem gente que pensa que seu Antônio é sanfoneiro. Na verdade ele trabalha como afinador do instrumento, uma profissão pouco conhecida, mas muito importante aqui na região. É ele o responsável pela qualidade do som que embala o forró. Natural de Jataúba, Antônio aprendeu o oficio pelo amor a sanfona.
“Eu comecei fazendo um sonzinho, aí o mestre que me ensinou viu que eu dava pra trabalho. Aí me convidou pra eu ir trabalhar com ele. Ele me ensinou e hoje, graças a Deus, sou um mestre de sanfona.

Tem músico que vem de Recife, de Limoeiro, de Caruaru, da zona do sul [do estado], de todos os lugares mandam sanfona pra mim.”, conta o afinador de sanfona, que tem ainda mais trabalho na época perto dos festejos juninos.

Seu Antônio afina a sanfona de toda a quantidade de baixos. O serviço leva em média três dias. O processo é o mesmo, ele abre o instrumento e aos poucos vai ajustando nota por nota. O trabalho é bem cuidadoso e exige muito do ouvido. O serviço custa em média R$ 200.

Bastante solicitado, Antônio quase não sai da oficina. A esposa, Etelvina de Faria, procura entender e diz que não sente ciúmes das sanfonas. “De manhã toma um cafezinho e vem pra cá. Onze horas, onze e meia, mais ou menos, o almoço tá pronto. Ele almoça, descansa um pouquinho, tem dia que nem descansa e volta pra cá. Aí, só lá de tardezinha”, relata a esposa de Antônio

Mesmo crescendo ao lado dos instrumentos, o filho Antônio de Farias não desenvolveram as mesmas habilidades do pai. “Nem tentei aprender porque achava difícil demais”, explica.

Embora não se considere bom sanfoneiro, seu Antônio arrisca algumas músicas. Afinal, de que vale afinar e não aproveitar um pouco?

Image

Campeonato Brejense: No Futebol nem sempre quem joga melhor vence


Por duas vezes a  equipe do Vasco do Boa Esperança joga melhor, mais termina amargando o gosto ruim da derrota, aconteceu no ultimo sábado quando o Vasco perdeu para o Flamengo de Fazenda Nova de virada 4x3, e ontem quanta feira (26), não foi diferente, a equipe  preto e branco do  Boa Esperança foi melhor todo o jogo, saiu na frente do placar fazendo 1x0 mais como diz o ditado do futebol nem sempre quem ta melhor vence o jogo, foi o que aconteceu, Jataúba empatou ainda no primeiro tempo, e só no finalzinho do segundo foi que teve a sorte de uma sobra de bola e marcou o segundo gol. Com esse resultado Jataúba empata com o Maitá de São Domingos ambos com 10 pontos.  E o Vasco fica na penúltima colocação com 01 ponto.

Hoje tem mais dois jogos, ás 19hs Guarani x Cruzeiro de Fazenda Nova e ás 21hs pela 1ª Divisão tem São Mateus x Balança.

Reportagem: Edvaldo José (Vadinho)

Detento é esquartejado no Presídio do Roger em João Pessoa; Imagens chocantes


Trata-se de Henrique da Silva de 19 anos, mais conhecido como Rickson. Ele foi decapitado e teve olhos, língua e orelhas arrancadas.
Foi identificado o detendo que foi morto dentro do Presídio do Róger na manhã da quarta-feira, 26, em decorrência de brigas entre facções inimigas dentro do presídio.

Trata-se de Henrique da Silva de 19 anos, mais conhecido como Rickson. Ele foi decapitado e teve olhos, língua e orelhas arrancadas.
Ainda não se sabe detalhes do crime, mas a hipótese é que ele pertencia a uma facção criminosa de João Pessoa denominada Estados Unidos e tenha sido morto pela Al Qaeda (facção inimiga).

O crime aconteceu nesta quarta-feira, dia de visita intima, que foi suspensa no meio da tarde, após a descoberta do assassinato. Informações dão conta, que outro detento seria morto, ele foi amarrado, mas a Polícia conseguiu intervir e impedir que ele fosse morto.

Imagens não adequadas para menores.


O detento teve uma de suas pernas cortada
Braço direito do preso decepado
Perna e cabeça de Rickson foram jogados no pátio do Presídio
Os rivais quebraram os dentes e arrancaram o couro da vitima
Corpo do detento mutilado foi jogado na cerca de arame