sábado, 5 de novembro de 2011

Cancer masculino, mulheres podem ajudar a prevenir

As mulheres podem ajudar, e ter papel mais ativo na verificação de sinais do câncer de testículo. Pelo menos é o que diz a Orchid, instituição de caridade britânica,  que foi formada em 1996 por um paciente de câncer testicular,  ela existe para salvar vidas de homens  prevenir o cancer de testículo, próstata e peniano através de uma pesquisapioneira, a prestação de informação especializada e apoio, campanhas e ações de sensibilização. 

Uma nova pesquisa divulgada em novembro pela Orchid, a instituição do câncer masculino, descobriu que 50% dos homens se sentiriam mais confortáveis ​​se o seu parceiro verifique os seus testículos para os sinais e sintomas do cancro testicular do que os seus médicos.

O câncer de testículo é o câncer mais comum entre homens jovens com idades entre 15-45 e afeta cerca de 2.000 homens a cada ano. No entanto, se detectada a tempo esta forma comum de câncer do sexo masculino tem uma taxa de cura de mais de 95% ainda em mais de 1 / 3 dos casos a doença ter se espalhado antes do diagnóstico. 

Com isto em mente, a Orchid está ansiosa para encorajar as mulheres a se envolver mais na sua saúde de seus entes queridos, especialmente porque quase três quartos (62%) dos homens questionados revelaram que, embora eles preferem os seus parceiros para realizar estas verificações vitais, nunca o fazem.

A nova pesquisa também descobriu que 'constrangimento' é uma barreira importante que impede os homens da marcação de consultas com o seu médico de família para check-up dos testículos ,  o que pode salvar suas vidas  .

William Gingell foi diagnosticado aos 17 anos com câncer testicular diz:

"Eu realmente devo minha vida a minha namorada, era ela quem encontrou o nódulo no meu testículo e sem seu incentivo e apoio, sei que teria sido muito envergonhante para fazer uma consulta com meu médico de família para obter o check-out. Eu acho que esta campanha é uma ótima idéia e sinceramente incentivar as mulheres para verificar os seus parceiros, ou pelo menos incentivar os seus parceiros podendo assim,  salvar sua vida ".
  

Um vídeo para se emocionar

Bem, não é dia dos pais, mas vi este vídeo e lógico que não vou esperar até o dia dos pais para postar. A história conta a vida de uma garota que tem um pai surdo-mudo. Confiram



Tradução:

0:04 eu quero um pai melhor
0:10 alguém que não seja um surdo-mudo
0:14 (Meu pai é surdo-mudo)
0:23 Um pai como todos os outros
0:31 (Pai surdo-mudo)
0:37 Um pai que possa ouvir as minhas esperanças e medos
0:49 um pai que fale, e que me entenda
1:22 Por favor, não deixe nada acontecer com minha filha
1:26 Eu tenho dinheiro eu tenho uma casa leve tudo..
1:31 Não deixe minha filha morrer
1:34 Coma mais, que lhe ajuda a crescer
1:39 Seja uma boa aluna na escola
1:46 É o aniversário de minha filha hoje
1:49 (feliz aniversário! Seja sempre feliz, dê seu pai)
1:55 Eu nasci surdo e mudo
1:58 Sinto muito por isso
2:04 Eu não posso falar como outros pais
2:09 Mas eu quero que você saiba que eu te amo com todo o meu coração
2:21 Dou o meu sangue
2:45 Não existem pais perfeitos
2:50 Mas amor de um pai será sempre ' perfeito'.

Lembre-se de cuidar daqueles que cuidam de você

Brasileiro de Motocross

6ª etapa - Nova Alvorada do Sul - MS - Corridas
O título antecipado parecia já estar praticamente nas mãos de Milton ‘Chumbinho’ Becker, porém, como nada está garantido até que termine a corrida, a decisão da classe MX4 será mesmo na etapa de encerramento. Isso porque, Chumbinho, que podia terminar até em décimo lugar para garantir o título, não conseguiu completar a prova e acabou saindo da pista com o 11º lugar. Ele se envolveu em um acidente logo nas segunda curva e, ainda por cima, acabou quebrando um dedo da mão. A vitória foi do segundo colocado na classificação geral, Júlio César Xavier, que conseguiu diminuir a diferença para o líder. Marlon Olsen terminou em segundo, porém, com uma diferença razoável para o concorrente. Eduardo Saçaki, o ‘Japonês Voador’, que fez um excelente retorno às pistas ao completar a prova em terceiro. Júnior Feitosa e Asaji Janagihara completaram o pódio.

 

Nando Gato vai disputar as eleições em Jataúba


Conceituado empresário do ramo de bordados e confeccionista, Nando Gato é filho natural de Jataúba e tem suas raízes na região do distrito Jacú, filho de conhecido toyoteiro Expedito, patriarca de uma família com muitos filhos já todos de maior idade. O desejo de ingressar na política, segundo nando gato, vem devido a uma boa situação financeira vivida pelo empresário, agregada à visão futurista para o desenvolvimento da terra da beterraba e renascença. Nando falou que até Janeiro terá uma definição quando ao cargo que disputará as eleições em 2012. O nome dele está sendo ventilado como possível vice na chapa encabeçada por Mamão, caso tenha o apoio necessário do Governo do Estado para manter a estrutura de uma campanha majoritária dentro dos padrões da disputa municipal. Este é apenas mais um capítulo das indefinições que rondam a política de Jataúba.
Fonte:Geraldo Silva

SÍTIO LAGOA DE XUCURU, UM EXEMPLO DE CIDADANIA



O Sítio Lagoa, vizinho a Xucuru, é uma comunidade formada por pessoas, praticamente, das mesmas famílias. É uma comunidade onde o respeito e os bons costumes imperam no dia-a-dia das pessoas. Algumas das nascentes do Rio de Xucuru se originam lá.

A comunidade da Lagoa é um lugar de difícil acesso e formado num  terreno bastante elevado. Tudo isso não impediu que a comunidade se organizasse e fizesse algo que seria impossível, se não fosse a teimosia daquele povo: eles calçaram toda a comunidade com recursos próprios. Sem ajuda nenhuma do poder público, eles se organizaram, sob o comando de um cidadão conhecido por Nildo e apoiado por pessoas respeitadas como Cícero da Lagoa e toda a comunidade local, eles passaram a fazer doações de um real, dois reais, cinco reais, dez reais e assim, sucessivamente, mês a mês, foram construindo seu calçamento. UM verdadeiro exemplo de uma comunidade unida  e cidadã.  

Não conformados com o ato feito, decidiram também calçar parte da estrada que dá acesso à comunidade, uma vez que, nos períodos de chuvas, a comunidade ficava isolada, por causa do solo formado por argila (muito liso), não permitia acesso ao lugar.
Em entrevista, perguntado sobre os motivos de calçar o acesso,  a resposta foi que foi, principalmente, para que as pessoas da comunidade pudessem se locomover para estudar em Xucuru e locomover os doentes da comunidade, uma vez que, antes tinham que descer numa rede de balanço. 

Está óbvio a melhoria na qualidade de vida desse povo. Vale lembrar também que para calçar a estrada de acesso, a comunidade contou com a ajuda de várias pessoas de Xucuru, de outras comunidades, do Prefeito da Cidade de Sanharó (César Freitas), não da Prefeitura de Sanharó, mas do cidadão César, da Comunidade Kairós (Taquaritinga do Norte) que fez vários Shows religiosos para arrecadar fundos para a realização das obras. Mas a comunidade ainda não está satisfeita e ainda quer continuar as obras de acesso à comunidade. Para isso, conta com a colaboração de todas as pessoas que queiram fazer parte dessa corrente. Você duvida que eles vão conseguir? 

Se quiser fazer parte desse projeto, entre em contato com Nildo da Lagoa ou com Cícero. Venha visitar a comunidade, pois a vista é maravilhosa e a população é extraordinária.

Creche Escola de Poço Fundo será inaugurada ainda em 2011


Uma grande conquista da comunidade de Poço Fundo será a Creche Escola, que está com suas obras aceleradas. A creche terá capacidade de atender mais de quatrocentas crianças, cujas mães se desdobram para cuidar trabalhar, cuidar dos afazeres domésticos e educar seus filhos.

Zé Elias afirma pré-candidatura a Prefeito.


Em entrevista ao Cabelo de Ouro agora há pouco o Vice-Prefeito Zé Elias afirmou que é sim Pré-candidato a Prefeito em 2012 ele junta-se aos outros três Pré-Candidatos Ernesto Maia, Nanau Marques e Fernando Aragão . Segundo ele já está na hora de ser candidato, pois já vém há vários anos levantando a bandeira do Partido Taboquinha como Vice-Prefeito, Afirmou ainda que qualquer um dos Pré-Candidatos seria uma boa opção na sua Chapa como vice, sugeriu ainda uma chapa formada por Zé & Zé, sendo Zé Elias na Cabeça e Zé Augusto à Vice. Muita gente vinha entendendo que Zé Elias não poderia ser candidato Prefeito o que acontece na realidade é que ele não pode ser candidato a Vice-Prefeito. Em algumas enquetes realizadas na Imprensa notou-se que mesmo sem ele ser Pré-Candidato sempre foi citado pela opinião Pública.

TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ SERÁ REINAUGURADO DIA 26 DE NOVEMBRO, AGUARDEM!!



Está quase pronto para inauguração o teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, após passar por uma grande reforma. Resta agora saber qual será a primeira atração que vai inaugurar o novo Teatro.

ROBERTO ASFORA DESMENTE O PREFEITO DO BREJO



Em entrevista programada para este sábado no programa Carga Pesada na Farol FM, o ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus vai desmentir os boatos criados pelo grupo do atual Prefeito de que ele (Roberto) não seria mais candidato, acontece que na ultima entrevista de Roberto Asfora no programa, ele quis dizer que não acreditava que o povo do Brejo ainda quisesse que o atual Prefeito continuasse na administração do município, “Isso é coisa de quem esta com medo de nossa candidatura, sou candidato a Prefeito e vamos voltar para reconstruir tudo o que o atual Prefeito destruiu em Brejo”, completou Roberto Asfora.
Ele ainda vai falar da emancipação política de São Domingos, da falta de água, do 13º salário, do calote que o atual Prefeito esta dando nos transportes e nos alunos do Centro da Juventude, do abandono da zona rural, da segurança e da Policlínica de São Domingos que estão contratando Fisioterapeuta como se fosse Médica.
O Programa Carga Pesada vai ao ar neste sábado as 10h30mn na Farol FM – 90.5 MHz

Hoje e amanhã acontece a Festa do Agricultor em Toritama

Tendo a frente à prefeitura de Toritama na organização, acontece hoje e amanhã, a tradicional Festa do Agricultor. O evento será realizado na Vila de São Benedito e terá shows com a Banda Sóxotea e o encontro de violeiros, hoje, a partir das 20 horas. Para o dia de amanhã, a Prefeitura preparou uma vasta programação. Pela manhã será realizada uma cavalgada, a concentração será na Chácara de Joabe, localizada no Sítio São João, com distribuição de camisas e café da manhã, com destino a Vila São Benedito. Após a cavalgada estão previstas corridas de jerico, ciclismo e pedestre.

TRE-PB livra prefeito de Campina Grande da cassação mais uma vez

Nesta sexta-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba absolveu mais uma vez o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), em um processo que pedia a cassação de seu mandato.

Por 4 votos a 2, a corte inocentou o gestor de acusações de prática de abuso de poder econômico, corrupção e fraude no período das eleições de 2008. Em setembro, ele já havia sido absolvido em uma ação onde era acusado de utilizar recursos do Fundo Municipal de Saúde em conta da campanha.

A Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime) foi movida pelo atual vice-governador Rômulo Gouveia (PSD), que foi derrotado por Veneziano nas eleições de 2008. Um dos argumentos era de que o prefeito teria feito utilizado um símbolo de sua administração durante o período eleitoral, o que seria vedado.

A Aime já havia sido negada em primeira instância, na 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande. No entanto, a defesa de Rômulo decidiu recorrer junto à corte do Tribunal Regional Eleitoral.

O relator do processo, juiz Newton Vita, entendeu que a acusação não apresentou provas suficientes para a cassação do mandato de Veneziano Vital do Rêgo e votou pela absolvição do prefeito.

Seguiram seu entendimento os juízes Miguel de Britto, João Bosco Medeiros e Márcio Accioly. Pela cassação votaram o juiz João Batista Barbosa e o desembargador Márcio Murilo.

Ainda na sessão desta sexta-feira, o TRE analisou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que também pedia a cassação de Veneziano.

Nela o prefeito estava sendo acusado por Rômulo Gouveia de conduta vedada e abuso de poder político. Por unanimidade, Veneziano Vital do Rêgo foi, mais uma vez, absolvido da acusação.

Secretário de Saúde de Zabelê capota o carro próximo a São José dos Cordeiros



EXCLUSIVO: A caminho da cidade de Taperoá, onde representaria a prefeita Íris, o secretário de saúde do município de Zabelê, Jespe Lael Sousa Santos, capotou o carro na estrada que liga Sumé a São José dos Cordeiros. O acidente aconteceu por volta das 15h30.

Segundo informações do soldado Custódio ao Estação Jataúba, a estrada tem vários trechos de difícil acesso e o secretário acabou perdendo o controle do veículo. Ele sofreu apenas escoriações no braço esquerdo, mas passa bem.



Jespe Lael Sousa Santos tem 45 anos e é natural de Custódia – PE. Segundo ele, haveria um encontro de prefeitos na tarde desta sexta-feira e sua função era representar a prefeita de Zabelê no evento. O carro pertencia a Prefeitura Municipal e era um Corsa Sedan de cor Preta e placa NQH 8850 (2010).

Diretor de site é expulso de estúdio de rádio por vereador de Taperoá


Um lamentável episódio ocorrido durante o EPC, em Taperoá, põe em cheque a liberdade de se fazer imprensa e expõe a realidade dos que fazem comunicação no cariri. Hoje 04/11, pela manhã, Valtécio Rufino da Silva, diretor do site Cariri Noticias foi expulso de dentro do estúdio de uma rádio comunitária, cujo diretor é o vereador de Taperoá Ailton Paulo de Souza.

Ailton, em uma ação truculenta e sem justificativa colocou para fora do espaço onde estava ocorrendo uma entrevista com o deputado estadual Janduhy Carneiro e o prefeito da cidade Deoclécio Moura Filho. Valtécio é Gerente de Comunicação da Prefeitura Municipal de Taperoá e estava lá para acompanhar o prefeito.

Essa não é a primeira vez que Ailton se desentende com a imprensa. Em outro episódio, o vereador colocou um dono de site para fora do Plenário da Câmara de Taperoá, quando na ocasião ele era presidente da casa.

Nota de desabafo
O exercício da comunicação, um sacerdócio, que muitas vezes, encontra gargalos colocados para desvirtuar o rumo natural para que ela (a comunicação) não atinja o objetivo maior. Ações arbitrárias tentam calar a voz que se ergue no meio do povo e que só tem um objetivo, falar para o povo. Alguns nefastos que tentam sufocar essa voz usando de expedientes de todas as formas, achando que assim imporão medo.

A esses, desejo apenas uma coisa, que desça sobre eles a Justiça do POVO, NAS URNAS!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Confira a Classificação do Campeonato Brejense

Prefeito do Brejo recebe a visita dos Deputados Edson Vieira e Zé Augusto

 

O prefeito de Brejo da Madre de Deus Dr. Edson Sousa esteve em São Domingos  nesta Quinta-feira (03), onde junto ao administrador do distrito Alex Sandro Feitosa, atendeu ao público e visitou algumas obras em andamento. Além de populares, o gestor recebeu também no gabinete da subprefeitura o Deputados Estadual Edson Vieira e em seguida o Deputado Zé Augusto Maia. Por um momento os dois deputados ficaram batendo papo com o prefeito, onde o assunto tratado por ambos eram de interesse da população brejense.

No encontro que não estava marcado, os deputados falaram da emancipação de São Domingos e se disponibilizaram a lutar pela liberdade daquele distrito. "Fico feliz em receber no gabinete do nosso distrito dois deputados tão atuantes. Não é toda subprefeitura que tem o privilégio de receber visitas tão importantes sem agendamento. Os deputados souberam da minha presença em São Domingos e foram me visitar. Toda semana estou em São Domingos e aqui receberei quem me procurar" disse o prefeito que vive um momento político confortável.


Aumento do IPTU de Toritama causa polêmica na cidade


Em Toritama, no Agreste de Pernambuco, os valores do IPTU estão causando polêmica. Os moradores reclamam do aumento do imposto. Teve gente que recebeu o IPTU com um valor 200% mais caro.

São Caetano ganhará indústria de motos

 


Empresários da Sazaki Motos participam de uma reunião nesta sexta-feira (4), a partir das 10h, com o prefeito de São Caetano Jadiel Braga e o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real para definição da área onde será instalada uma nova indústria no município. Durante o encontro o grupo irá conhecer as áreas disponíveis no município para a instalação da indústria.
Os diretores da empresa, Pedro Roberto e Rodrigo Roberto, após articulação da Fiepe, anunciaram, no mês passado, a decisão de levar para São Caetano, a primeira unidade da indústria em Pernambuco.
A empresa procura uma área de 5 hectares e investirá cerca de R$ 40 milhões, com previsão de iniciar a produção já em junho de 2012, seis meses após o início das obras do empreendimento, com a geração de até 400 empregos diretos.  

A Sazaki mantém uma montadora no município de Cazajeira, na Paraíba, e duas filiais – em São Paulo e em João Pessoal. Atualmente, monta, cerca de 9.600 motocicletas/ano. Com a unidade de Pernambuco prevê fabricar 70 mil unidades/ano.

BARRAQUEIROS QUE VENDEM FARINHA SÃO DESPEJADOS E PREFEITURA NÃO TOMA NENHUMA PROVIDENCIA

Os barraqueiros que vendiam farinha no Mercado Público (Mercado de Farinha) em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus foram despejados pela Prefeitura da Cidade, com a promessa que o prédio seria reformado.
Já passado bastante tempo, nenhuma providencia foi adotada em favor dos comerciantes que são obrigados a comercializar seus produtos nas calçadas das ruas do distrito, deixando assim o material exposto a poeira, sem nenhuma higiene ou condições de trabalho.
Segundo o Vereador e líder da bancada de oposição em Brejo, o atual Prefeito faz isso por vingança, haja vista que, não gosta de Fazenda Nova. O motivo alegado pelo Vereador é que, sempre ele (Dr. Edson) perdeu na “Terra das Paixões”.
Os feirantes reclamam que estão expostos ao sol e chuva e o pior, não têm nenhuma satisfação do poder executivo municipal. “As coisas aqui tem ido de mal a pior. Todo dia passo em frente ao Mercado e vejo fichado, não servido para absolutamente nada”, revelou o comerciante que não quis se identificar com medo de perseguição.

Medida gera economia de quase 8 mil reais mensais com papel higiênico


Uma medida adotada pela administração do Moda Center está combatendo o desperdício e prevenindo ações de vandalismo nos banheiros do parque. Depois de sucessivos entupimentos de vasos sanitários, com a ação de vândalos que desenrolavam todo o papel higiênico e colocavam dentro da privada, a solução veio espelhada em algumas rodoviárias e centros de compras do sul do país. Visando diminuir essa depredação do patrimônio do condômino, o papel higiênico agora fica fora do gabinete sanitário.

Antes, eram gastos por semana aproximadamente 1.440 rolos de 300m, o que representava R$ 15.840,00 mensais somente com papel higiênico. Depois da medida, agora são gastos 720 rolos, ou seja, valor aproximado de R$ 7.920,00. “A economia vai muito mais além, se somarmos o dinheiro que era gasto com os desentupimentos de vasos e ralos e as constantes reposições de equipamentos”, ressaltou Henrique Nunes, gerente de Logística do Condomínio.

Vinda de Cachoeiro do Itapemirim-ES, Ana Maria Leal disse que não lhe incomoda o fato do papel ficar do lado de fora do gabinete. “Ruim mesmo seria encontrar o banheiro interditado por um entupimento. No começo eu achava estranho, mas como eu venho todo mês, já estou acostumada”, disse a cliente.

O Moda Center possui 290 gabinetes sanitários distribuídos em 18 banheiros. Além dos sanitários, os clientes dispõem de banho de chuveiro gratuitamente, custeados com o pagamento da taxa condominial.
Vamos manerá na cagada!

Câncer de laringe atinge cerca de 9.000 brasileiros por ano

O câncer de laringe --diagnosticado no sábado (29) no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva-- atinge entre 8.000 e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área. 

De acordo com o médico José Guilherme Vartanian, cirurgião de cabeça e de pescoço do Hospital A. C. Camargo, a incidência de câncer de laringe na cidade de São Paulo é uma das mais altas no mundo. 

"O Inca estima em cerca de 8.000 a 10 mil casos de laringe por ano no Brasil", diz Vartanian. "Esse número, dentro do universo geral de câncer, não é muito alto. No mundo, há uma incidência média de cinco casos de câncer de laringe para cada 100 mil homens. Em São Paulo, chega até 15 casos para cada 100 mil homens. Uma média muito acima da mundial." Segundo ele, isso se deve à poluição ambiental, um dos fatores que podem levar a esse tipo de câncer. 

A laringe é um órgão responsável pela produção da voz e pela proteção das vias respiratórias. Por isso, segundo o médico, um tumor nesse órgão pode afetar tanto a voz, como parece ter sido o caso do ex-presidente Lula, quanto a deglutição e a respiração de uma pessoa. "Um tumor na região das cordas vocais vai causar algum grau de disfonia, que chamamos de rouquidão. Rouquidões persistentes e progressivas são sinais de alerta para esse tipo de doença. Além de rouquidão, a pessoa pode ter dificuldades para engolir." 

Entre os fatores que podem levar ao câncer de laringe estão, além da poluição ambiental, o hábito de fumar e o consumo de bebidas alcoólicas. "Todo mundo conhece casos de pessoas que fumaram a vida toda e não tiveram câncer. Obviamente não é só o fator externo. Deve haver alguma pré-disposição ou suscetibilidade genética para ter a doença." 

Para evitar esse tipo de câncer, Vartanian destacou que é importante não fumar, evitar o consumo de bebidas destiladas e manter uma dieta balanceada com a ingestão de verduras e frutas frescas. 

Já o tratamento do câncer de laringe depende, de acordo com o médico, do estágio em que a doença tenha sido diagnosticada. "Em fases mais iniciais da doença, é possível fazer apenas cirurgia ou apenas a radioterapia, de forma isolada. Quando ela está em fase mais ou menos intermediária se combinam tratamentos. Pode-se fazer cirurgias ou associar quimioterapia e radioterapia, que parece que é o que vai ser feito no caso dele [Lula]." 

TUMOR 

A equipe médica do ex-presidente afirmou ontem que o resultado da biópsia mostrou que o tumor na laringe tem "nível de agressividade médio", ou seja, está numa fase intermediária. 

Segundo os médicos, o tumor foi detectado cedo. Os médicos afirmaram ainda que os primeiros resultados do tratamento poderão ser notados em cerca de 40 dias, com dois ciclos de quimioterapia. 

O tumor na laringe tem cerca de 3 cm, de acordo com os médicos. 

Umas das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. Mas também existem causas virais. 

Serviços On-line: Cartório 24 Horas



Poucos tem o conhecimento da existência do Cartório 24 Horas. O Estação Jataúba foi atrás de informação e descobriu que o serviço on-line é prático e rápido,  estando disponível à sociedade. 

Através desse serviço on-line, você pode solicitar a SEGUNDA VIA de certidões de qualquer natureza, bem como Certidões de Protestos, Certidões de Buscas de Títulos e Documentos através da internet à TODOS OS CARTÓRIOS INTEGRANTES DA REDE BRASILEIRA DE CARTÓRIOS. 

Atualmente o serviço está disponível em 22 estados + o Distrito Federal, abrangendo quase todo o território nacional, permitindo ao usuário ou empresa, receber seus documentos, no endereço indicado no site, com total comodidade, rapidez e segurança. 

Isso significa mais agilidade, otimização de seu tempo e uma excelente relação custo benefício para os usuários. O que esta esperando conheça o CARTÓRIO 24 HORAS (CLIQUE AQUI).
Image

Segura essa Zezinho de Dom!

Image

Ministério da Saúde anuncia 82 Academias da Saúde para a PB; 8 serão instaladas no Cariri


A Paraíba ganhará 82 Academias da Saúde, que serão distribuídas em 78 municípios paraibanos. O anúncio foi feito, ontem, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), que aconteceu em Brasília (DF).

O programa pretende estimular a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e de lazer nos municípios brasileiros. No país, foram selecionados dois mil polos de Academias da Saúde que serão instaladas em 1.828 cidades. A iniciativa foi lançada em abril e teve experiências bem sucedidas em Recife, Belo Horizonte, Aracaju, Curitiba e Vitória.

MUNICÍPIOS/TOTAL DE ACADEMIAS:
Boa Vista 1
Boqueirão 1
Cabaceiras 1
Gado Bravo 1
Livramento 1
Santo André 1
São João Do Tigre 1
Sumé 1

Distrito de São João do Cariri poderá receber água da Adutora do Congo


O Distrito de Malhada da Roça, pertencente ao município de São João do Cariri, poderá ser assistido com o abastecimento de água através da Adutora do Congo. As informações foram repassadas por George Aquino, presidente municipal do PSD e pré-candidato a prefeito nas próximas eleições.

Ele esteve em audiência com o presidente da CAGEPA, Deusdete Queiroga, na última quinta-feira (03) e ele assumiu o compromisso de enviar técnicos da Companhia para fazer um estudo e viabilizar o pleito daquela comunidade.

George Aquino destacou ainda que a solicitação de uma expansão da Adutora do Congo para o Distrito de Malhada da Roça já havia sido apresentada durante a reunião do Orçamento Democrático, realizado na cidade de Monteiro, e lembrou que a população da localidade sofre com as péssimas condições de abastecimento de água.

“Hoje aproximadamente mil pessoas residem no povoado precisando desta boa água para atender as necessidades da comunidade. A implantação dos serviços da adutora fica em torno de 10 km daquela que foi implantada na cidade de Gurjão e todo o serviço deve ser feito via gravidade, o que facilita e diminui o custo da obra”, disse George.

Em um mês, Funasa libera recursos para municípios de Ouro Velho, São João do Cariri e Sumé


A Superintendência Estadual da Funasa na Paraíba (Suest/PB) liberou no ultimo mês de outubro um total de R$ 3.802.871,98 destinados a 15 municípios do estado. Os recursos são para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Convênios dos municípios com a Funasa (CV) e Emendas Parlamentares (EP).

O valor será designado para obras de Abastecimento de Água, Esgotamento Sanitário, Melhoria Sanitária Domiciliar (MSD - Construção de Banheiros) e Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas (MHCDC). As obras vão atingir uma população de aproximadamente 11 mil pessoas beneficiando quase três mil famílias.

Os municípios contemplados foram: Aguiar, Cajazeirinhas, Coremas, Itabaiana, Juru, Marizópolis, Ouro Velho, Pilões, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São Francisco, São João do Cariri, Sumé, Triunfo e Uiraúna.

Problemas na Segurança Municipal em Brejo da Madre de Deus

Desde junho deste ano, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus colocou nas ruas a Segurança Municipal, com 10 homens trabalhando, dando mais segurança ao comercio que estava sofrendo com os constantes assaltos. O trabalho vem surtindo efeito e os assaltos diminuíram na região, mas aos poucos, notamos que Segurança Municipal está precisando de “ajuda”.

A primeira baixa aconteceu no mês de agosto com o assassinato de Carlos Alexandre (Leão), em seguida o segurança João foi trabalhar na Praça do Bom Conselho e por ultimo Roberto (Policial aposentado) pediu demissão. O detalhe é que mesmo com três homens a menos, até agora ninguém foi contratado.

Um dos seguranças que não quis ser identificado contou ao Estação Notícias, que a situação pode piorar, em breve a segurança municipal poderá perder outros integrantes, isso por que os mesmos não estariam insatisfeitos com o salário e as condições de trabalho e estão pensando em tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para trabalharem nas firmas dirigindo Toyotas, segundo ele, “dá mais futuro”.

Hoje a Segurança Municipal Brejense está desmotivada e conta apenas com sete homens e um veículo. A ronda continua sendo feita, mas não com tanta freqüência como nos primeiros meses de trabalho.

Reportagem e foto: Atahanderson Mesquita

Roberto Asfora diz na Farol FM que se pesquisa eleitoral for negativa não será candidato a prefeito de Brejo

Uma declaração do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, semana passada na Farol FM, deixa clara sua situação no cenário político brejense para 2012. Com uma postura de pré-candidato praticamente inexistente, já que não se percebe quase que nenhuma ação neste sentido, Asfora vai ficando cada dia mais longe de disputar a prefeitura ano que vem. Participando por telefone do programa do vereador Carga Pesada, o “amarelinho de ouro”, como é chamado pelos partidários foi bastante direto: “Eu farei uma pesquisa para o ano se Deus quiser. E aí, se a pesquisa for favorável, evidentemente, serei candidato. Se a pesquisa não for favorável, que continuem com ele”.
Portanto, sua candidatura está ligada diretamente a uma aprovação na pesquisa eleitoral, caso contrário, não sairá candidato a prefeito. Até lá, o grupo de oposição continuará caminhando sobre a insegurança, já que nenhum outro nome é ventilado como pré-candidato.

Menina cai no golpe de que o esperma clareia os dentes

A adolescente registrou queixa contra o namorado depois que descobriu a farsa de que o esperma não clareia dentes 

A estudante R.R.R, 19 anos, caiu no golpe de que o esperma clareia os dentes, e prestou queixa na Polícia Civil contra o namorado, responsável em enganar a jovem e aplicar o golpe. Rayanne contou ao delegado que acreditou no papo dito pelo namorado de que o sêmen fazia os dentes ficarem branquinhos, e passou a ingerir de duas a três vezes por dia, direto da fonte. 

No entanto, o tempo foi passando e Rayanne percebeu que os dentes não estavam ficando branquinhos como queria, e procurou um especialista. Foi então que a jovem foi informada da farsa e do perigo. “Engolir sêmen é perigoso porque você pode pegar doença sexualmente transmissível”, disse o especialista alertando Rayanne. 

Revoltada com o namorado, Rayanne Raquel além de ter prestado queixa na polícia, disse que vai entrar com uma ação na justiça. “Eu quero que esse golpista vá para a cadeia”, disse. 
Acredite se quiser!

Mãe de aluno acusa diretora de escola Municipal de agressão ao filho de 13 anos




A genitora do menor a Senhora Cristina, registrou um B.O. relatando que seu filho de 13 anos fora agredido fisicamente pela Diretora da Escola Municipal Irma Zélia de Pesqueira.
A criança relatou em entrevista, juntamente com a mãe que tinha sido agredido pela diretora com uma borracha tipo chicote de plástico, relatou ainda que tinha discutido com um amigo de classe e depois veio a agressão por parte da educadora e falou não saber porque tal agressão.

A mãe do menor declarou que o fato aconteceu na manhã da Terça-feira e ela só viu as marcas do espancamento a noite quando o menor foi tomar banho, pois segundo a mãe da criança relatou que a diretora ameaçou se ele contasse para a mãe, por este motivo escondeu as marcas o quanto pode.

A mãe do menor procurou a Policia Civil onde prestou uma queixa e depois submeteu o menor a exame traumatológico e que vai processar a diretora do Colégio Municipal devido as agressões sofridas pelo seu filho.

A diretora da Escola Municipal a Srª Marize declarou por telefone  que a mãe do menor está inventando uma calúnia contra sua pessoa, que o menor tinha se envolvido em uma briga com um colega de classe e daí as lesões e que depois de ser acionada pela Policia irá acionar a justiça contra mãe do adolescente por calúnia e difamaçã.

O caso já esta nas mãos da Polícia Civil e também já foi comunicado a Secretaria de Educação e o Conselho Tutelar da cidade.

Ex-prefeito de Caruaru é condenado a mais de 4 anos de prisão

670e7151fee5839e051f0e4a2bfa8e58.jpg
Réu tem um prazo de 25 dias para recorrer à condenação

O ex-prefeito e ex-vereador Manoel Teixeira de Lima (sem partido) foi condenado, pela segunda vez, a prisão, desta vez a quatro anos e um mês, além de 280 dias-multa, o que equivale a aproximadamente R$ 2,6 mil. 

A sentença foi proferida pelo juiz Gleydson Gleber de Lima Pinheiro, titular da 3ª Vara Criminal de Caruaru. Neguinho Teixeira, como é conhecido, foi enquadrado no artigo 89 da Lei 8.666/93, que prevê multa e detenção pela dispensa de licitação na contratação de vários serviços quando presidia a Câmara de Vereadores. O juiz determinou ainda que a pena seja cumprida em regime semi-aberto, no Centro de Ressocialização de Canhotinho, Agreste.

A sentença, que é em primeira instância, foi publicada na última segunda-feira (31) e, até a tarde de nessa quinta (3), o réu ainda não havia sido intimado. Algumas pessoas próximas ao acusado informaram que o político deixou o Estado e foi morar no interior do Piauí, atuando no setor de confecções. A reportagem tentou entrar em contato com o seu advogado, mas os telefones estavam desligados. O réu tem um prazo de 25 dias para recorrer. Na mesma sentença, o juiz determinou também a cassação dos direitos políticos do condenado pelo mesmo prazo da pena.

O mesmo magistrado já havia condenado Neguinho Teixeira a 3,8 anos de prisão por dispensa de licitação na renovação de contratos com uma empresa de transporte público e determinou também sua prisão, no passado, por ameaças à testemunha e tentativa de obstrução do trabalho da Justiça. Ele ficou detido durante quase três meses, na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Neste primeiro caso, as ameaças teriam ocorrido através de telefonemas e envio de mensagens SMS, inclusive uma ocorrendo no momento em que uma das testemunhas estava depondo no Ministério Público, contra o próprio Neguinho. As mensagens com as ameaças partiram do telefone de um de seus assessores.

Na sua nova decisão, o juiz Gleydson Lima Pinheiro disse ainda que o réu causou graves danos ao erário, pagamentos a terceiros com dinheiro público de serviços inexistentes. Um dos contratados foi um rapaz com problema mentais, que seria o eletricista. Vários laudos foram emitidos e comprovaram que o jovem de quase 20 anos não tinha condições para realizar tais serviços. O valor do contrato foi de R$ 7,8 mil, com pagamentos mensais de R$ 650. Essa denúncia partiu do pai do jovem, o motorista João Jerônimo. Ele teria um acordo para receber parte deste dinheiro, mas Neguinho não estava repassando nada e ele resolveu denunciá-lo.