sábado, 12 de novembro de 2011

Vote em nossa nova enquete!

Encontramos a Jega que Edson Vieira prometeu ao eleitor.



O  Deputado  Estadual  Edson Vieira  foi  condenado  na  Justiça Eleitoral  por  ter  prometido  uma  Jega(foto)  a um  eleitor  seu.
Encontramos    a  suposta  Jega  na  Vila  do Pará, ela  chama-se Mariana  e  é  prima  de  Lazanha( Uma  Jega  muito  conhecida  do Prefeito  Toinho Gostosão)

POPULAR VAI A UM CABARÉ EM CARUARU E É VÍTIMA DE FURTO DURANTE A ‘FURUNFADA’

Três mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (11) em Caruaru. Um popular revoltado procurou a 3ª Delegacia de Polícia de Caruaru, para denunciar que foi vítima de um furto no ‘Cabaré da Edna’ na travessa São Sebastião no Centro da cidade.
Os policiais civis daquela DP o comissário João Marcos e os agentes Capistrano e Gabriel foram até o estabelecimento e prenderam as três mulheres, a dona do prostíbulo Cícera Edna Alves, 42 anos e as garotas de programa Maria Aparecida de Oliveira, 44 anos e Maria Nilza dos Santos, 32 anos.
O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (11), a vítima que preferiu não ser identificada relatou que foi ao local como fazia sempre, pediu um quarto e acertou com a garota o programa ’Nilza’ pagou adiantado o valor de 28 reais, e durante a transa percebeu que a mulher tentava desviar sua atenção para que as comparsas levassem o dinheiro que estava na calça da vítima (200 reais), quando ele percebeu que tinha sido roubado nem terminou a ‘furunfada’, se vestiu e procurou a polícia, ao chegar na delegacia ele disse que nem deu tempo tirar a camisinha.
O delegado Bruno Vital autuou todas em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas, sendo que a Edna que é a dona do cabaré vai responder por outro crime, o de manter estabelecimento de prostituição. Todas foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque.
'Edna' é a dona do prostíbulo.

'Maria Aparecida' trabalha no local como garçonete e fazendo programas.

'Nilza' foi quem saiu com a vítima.
Bem feito,trepar com uma porra dessa!

MALHAS DA LEI E NIA PRENDEM MAIS UM INTEGRANTE DA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A SULANQUEIROS E ROUBOS DE CARGAS



Através de levantamento do NIA ( núcleo de Inteligência do Agreste ) tendo a frente o cabo e o soldado, a equipe de operações ‘Malhas da Lei’ prendeu na tarde desta sexta-feira (11) no Centro de Caruaru. SEVERINO MANOEL DA SILVA, vulgo ‘Biu do Lava-jato’ 49 anos, residente na rua Capibaribe, Santa Rosa. Após ter sido detido ele foi com os policiais até a casa de uma amante em Bezerros, e lá foi encontrado um revólver calibre 38 que a polícia acredita era utilizado nos assaltos praticados pelo bando. O meliante foi entregue no plantão da DEREPOL onde foi autuado pela posse da arma em seguida foi encaminhado para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Motociclistas começam a se deslocar para participar do Emocap em Monteiro

Image
Image
Image

Um novo partido?


Mal a polêmica foi instalada no útero da política santacruzense, partidário taboquinha trataram de colocar um apelido no grupo de Edson Vieira que vinha chamado de “Onda Azul”. Agora seria “JUMENTO AZUL”, numa evidencia ao caso da doação de um jumento na campanha de 2008. Se pegar...

OS ASSALTOS CONTINUAM EM FAZENDA NOVA


Na ultima quarta-feira (09), o posto de gasolina de Fazenda Nova foi assaltado por dois homens em uma moto, os elementos chegaram de capacete, abasteceram a moto e logo em seguida anunciaram um assalto. Os meliantes estavam armados e levaram os funcionários para dentro do escritório do posto e roubaram o dinheiro que estava na gaveta, cerca de 500 reais.
Esta não é a primeira vez que assaltam este mesmo posto e em todas às vezes, os assaltantes chegam em uma moto e não tiram seus capacetes, segundo um dos funcionários, que não quis se identificar.
Os elementos não agrediram ninguém, eles só pediram o dinheiro e tomaram o destino da Barra do Farias.

Agências do INSS do interior fecham as portas na segunda e terça-feira



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Caruaru, onde funciona a Gerência-Executiva e a Agência da Previdência Social (APS), estará fechado na próxima segunda-feira (14). O motivo é a troca do feriado do Dia do Servidor, do dia 28 de outubro para o dia que antecede o feriado de 15 de Novembro.
A alteração da data foi uma iniciativa nacional, feita pela Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, quando publicou a Portaria nº 870, de 24 de outubro de 2011, DOU nº 205, de 25 de outubro de 2011. 
Sendo assim, as 13 APS gerenciadas por Caruaru também não funcionam. São elas: Agência de Caruaru, Ribeirão, Bezerros, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, São Joaquim do Monte, Escada, Timbaúba, Carpina, Limoeiro, Surubim e Nazaré da Mata. O atendimento volta ao normal na quarta-feira (16).


TJPE libera Certidão negativa de antecedentes criminais pela internet



O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador José Fernandes de Lemos, inaugura o serviço gratuito de emissão e validação de certidões negativas de antecedentes criminais pela internet nesta terça-feira (8).  A ferramenta está disponível para a população desde a quarta-feira (9). Com ela, pessoas físicas ou jurídicas podem solicitar, exclusivamente pelo site do TJPE, certidões cujo resultado seja “nada consta” (em que não exista pendência processual criminal). O Setor de Antecedentes Criminais do Tribunal deixa de emitir o certificado, mas continua funcionando para orientar a população.

A implantação do serviço pela internet se deu após estudo realizado pelo chefe do Núcleo de Apuração da Produtividade e Comunicações das Centrais de Conciliação, Adriano Marcos Barreto da Costa. “O trabalho surgiu a partir da constatação do grande número de pessoas que se aglomeravam em busca da certidão”, explica Adriano Barreto. Em 2011, foram emitidas mais de 77 mil de certidões negativas.

Nos casos em que o resultado do pedido de certidão pela internet apresente algum problema, como a possibilidade de tratar-se de homônimos, a certidão não será disponibilizada. O interessado deverá, então, dirigir-se à comarca mais próxima da cidade onde mora ou ao Setor de Antecedentes Criminais do TJPE, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h. O usuário deverá apresentar comprovante de residência e documentos de identidade e CPF para solucionar o problema.

Funcionamento - Acesse o site http://www.tjpe.jus.br/antecedentes e clique no link “emitir / validar certidão negativa”. Em seguida, selecione o tipo de pessoa (física ou jurídica) e prossiga. Preencha os dados solicitados (pessoa física; nome e endereço completos; números de identidade, CPF e título de eleitor; data de nascimento; nacionalidade; estado civil; e nome da mãe – pessoa jurídica; razão social; CNPJ; inscrição estadual; e endereço). Em seguida, informe o código de segurança e solicite a certidão, que será exibida na sequência. A autenticidade do documento pode ser feita no menu “serviços / certidão on line” do site do TJPE.
  

Mais um Assalto em Serra do Vento...Absurdo..



Na tarde desta sexta-feira (11), ocorreu mais um assalto no distrito de Serra do Vento, zona rural de Belo Jardim, onde dois meliantes em uma moto anunciaram o assalto no mercadinho São José, levando todo o dinheiro e tomando destino rumo Serra do Vento/Barra de Farias.

As autoridades devem tomar as providências, pois a situação tende a ficar pior, se ninguém impedir a ação desses malfeitores, que há muito, vêm atingindo as pessoas de bem daquele querido distrito.

Acesso a medicamentos gratuitos cresce 283% em Pernambuco



O “Saúde Não Tem Preço” – marca do Aqui Tem Farmácia Popular – beneficia cada vez mais brasileiros e amplia o acesso ao tratamento no Sistema Único de Saúde (SUS). Em Pernambuco, o programa do Ministério da Saúde aumentou o número de habitantes ofertados com medicamentos de diabetes e hipertensão em 283% de janeiro a outubro. 

O total mensal de pessoas que retiraram esses produtos nas 251 farmácias e drogarias credenciadas passou de 13.586, em janeiro, para 52.015, em outubro. Em todo o país, a quantidade de beneficiados aumentou 251% no mesmo período. O total mensal de brasileiros assistidos pelo Saúde Não Tem Preço passou de 853.181, em janeiro, para quase 3 milhões em outubro. Em todo o período, 6,5 milhões de pessoas foram beneficiadas. Deste total, 112.215, em Pernambuco.

O programa Saúde Não Tem Preço fornece medicamentos gratuitos para diabetes e hipertensão, desde fevereiro. Antes, nas drogarias credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular, os produtos eram oferecidos com até 90% de desconto.

Em Pernambuco, a quantidade mensal de diabéticos beneficiados pelo programa cresceu 183% – pulou de 5.555, em janeiro, para 15.748, em outubro. No caso da hipertensão, o percentual de aumento foi de 352% no mesmo período – passou de 9.629 para 43.528 beneficiados. “Os números mostram que o brasileiro está mais e melhor assistido para o tratamento dessas doenças diretamente relacionadas aos novos hábitos de vida da população, que são a diabetes e a hipertensão”, observa o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

"Além de receber o remédio gratuitamente, o trabalhador tem a possibilidade de adquirir o remédio no local mais próximo do seu trabalho ou casa, sem precisar se ausentar do trabalho ou alterar sua rotina para isso. É só buscar a farmácia credenciada", explicou o chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Mozart Sales.

A hipertensão arterial atinge 23,3% da população adulta brasileira (maiores de 18 anos), de acordo com o estudo Vigilância de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) 2010, que considera o diagnóstico médico referido pelo entrevistado. Em Recife, o percentual de hipertensos é de 24,9% da população adulta, abrangendo 23,6% dos homens e 25,9% das mulheres. Ainda pelo Vigitel, o diagnóstico de diabetes atinge 6,3% da população adulta, sendo maior em mulheres 7% do quem em homens, 5,4%. Especificamente em Recife, 5,1% da população têm diabetes –  4,5% do sexo masculino e 5,6% do sexo feminino.

Os medicamentos são oferecidos nas mais de 20 mil farmácias e drogarias da rede privada credenciadas ao Aqui Tem Farmácia Popular.

Orientações aos usuários
Para obter os produtos disponíveis no Saúde não Tem Preço, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica, que é exigida pelo programa como uma forma de se evitar a automedicação, incentivando o uso racional de medicamentos e a promoção da saúde.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas e comunicadas ao Ministério da Saúde – pelos estabelecimentos credenciados ou pelos usuários do programa – por meio do Disque-Saúde (0800-61-1997) como também pelo e-mail

Os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes são identificados pelo princípio ativo ou nome genérico, que é a substância que compõem o medicamento. Os itens disponíveis são informados pelas unidades do programa, onde os usuários podem ser orientados pelo profissional farmacêutico. É ele que deverá informar, ao usuário, o princípio ativo que identifica o nome comercial do medicamento (de marca, genérico ou similar) prescrito pelo médico.

MISS JATAÚBA ESBANJA ELEGÂNCIA E SIMPATIA

Em um evento realizado sem muita euforia e impolgação por parte da sociedade jataubense. a jovem ANDREZA SANTOS, 17 anos residente no sítio Ipoeiras no município de Jataúba, foi eleita MISS JATAÚBA juntamente com o MISTER JATAÚBA Marcelo Gomes, 20 para representarem a cidade em alguns eventos ligados à moda em todo Estado de Pernambuco, segundo o que foi dito pelo professor Edinaldo Marinho, produtor do evento. A festa aconteceu no último dia 05 de Novembro no clube municipal da cidade com a participação de 08 garotas e oito rapazes. Além da belíssima Andreza. o concurso teve Antônia, Letícia e Ravany e os jovens Lucas e Dielson. O evento foi realizado em parceria com uma turma de estudantes da Escola Estadual José Lopes de Siqueira e as informações colocadas aqui, foram repassadas pela garota Andreza, já que nenhum convite foi enviado para a nossa redação, visando dá uma cobertura completa com a magnitude que o evento merecia.

Eleita miss panta!

Sítio Ipoeiras poderá ter energia trifásica


Através de um requerimento aprovado na Câmara Municipal de Vereadores, o radialista Geraldo Silva encaminhou à gerência Caruaru, pedido de melhoramento na rede de distribuição de energia que alimenta região dos sítios Forno Velho, Capibaribe, Serrote Apertado, Ipoeiras, Riacho Fundo e Logradouro do Costa. O pleito tem fundamento devido ao alto poder de produtividade desta região da zona rural de Jataúba. Em levantamento feito feito pela prefeitura municipal, a região tem cerca de 1.000 habitantes e abriga aproximadamente 800 máquinas de costura industrial, utilizadas na confecção de shorts masculinos e comercializados nas feiras de Santa Cruz e Caruaru, além de mais de 50 motor-bomba utilizados para aguar plantios de beterraba nas margens do rio capibaribe, o que serve de sustentáculo para famílias inteiras que vivem e produzem na região onde nasceram. As constantes quedas e faltas de energia elétrica na região, fizeram com que Geraldo Silva após esperar por mais de 4 anos por uma resposta da Celpe, retomasse este pleito e foi até o gabinete do prefeito Sinaldo para que fosse feito um ofício solicitando resposta do requerimento antes enviado, o que aconteceu no último dia 09 de Novembro através do ofício 629/2011, endereçado ao gerente Celpe Caruaru, o Sr. LUZAIDES LINS LOPES, protocolado por  Rafael Mendonça, analista de negócio da empresa. 

 
Fonte:Geraldo Silva

Antonio de Roque se prepara para mais uma campanha


O ex-prefeito lutará mais uma vez pelo palácio municipal

Cuidado com os falsos Doutores

Depois do sucesso dos falsos médicos (http://www.youtube.com/watch?v=bqghfB1mTkc  ,  http://extra.globo.com/noticias/brasil/policia-federal-denuncia-cinco-falsos-medicos-em-pernambuco-204017.html , etc,etc...) agora qualquer um é doutor, exemplos:


Spinelli só porque mexe com bosta jura que é doutor


Vocês têm certeza que é doutora?
Apenas pra não cair no esquecimento,faz exatamente 2 anos.

O vereador relaxando...

           Os paparazzos do blog Estação Jataúba Flagraram o vereador Luzimário em plena segunda-feira na praia de nudismo de João Pessoa-PB. E Maria esposa dele pensando que ele tava fazendo entrega de sulanca.


Apesar de tentar esconder o rosto,
foi facilmente reconhecido

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Procura-se um eleitor


Procura-se um eleitor de
Veim de João preto (só basta um).
        
           O blog Estação Jataúba está a várias semanas procurando, sem sucesso, na zona urbana e zona rural do município um único eleitor do candidato Veim (basta apenas um). Estamos pedindo a ajuda dos internautas que acessam o blog para essa missão impossível. Quem consegui encontrar alguém que afirma que irá votar em Veim de João Preto entre em contato com a nossa redação que iremos entrevistar o mané. Veim também agradece.


 Reação de um eleitor ao ser
 perguntado se votaria em veim


O momento em que Lula soube da pré-candidatura de Veim

Josilene é a campeã em rejeição


         Lascou-se
             
         Em enquete realizada pelo blog Estação Jataúba sobre o tema: Qual vereador(a) não merece ser reeleito? Josilene foi a grande vencedora. O cambão foi grande, veja os números:

Antonio Biloza                 56 votos
Luzimário                        46 votos
Chico de Irineu               21 votos
Zito lopes                       50 votos
Zezito Basílio                  49 votos
Furibinha                        32 votos
Josilene                        101 votos
Ozael                             29 votos
Paulo de Floro               63 votos



Paulo de Floro (vice-campeão) se mostrou bastante
 preocupado com os números da enquete.
  Muito em breve teremos novas enquetes. Participe.

Desarticulada quadrilha especializada em roubo de cargas e assaltos a sulanqueiros na região do Agreste

A equipe de operações Malhas da Lei realizou uma mega operação em Caruaru e Vitória de Santo Antão, nesta quinta-feira (10), resultando na prisão de dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e assaltos a sulanqueiros na região.

De acordo com o Cabo Albuquerque que comandou a operação os acusados, Maurício Rodrigues Félix da Silva, 32 anos que é ex presidiário e Alexsandro Pereira da Silva, 19, foram presos em flagrante quando chegaram ao galpão que fica as margens do anel viário no bairro José Liberato em Caruaru, onde guardavam as mercadorias roubadas pela quadrilha. 

 Maurício

 Alexsandro

Eles chegaram em um carro Celta e antes de entrarem no depósito foram abordados pelos policiais. Com eles foram encontradas as chaves do portão, quando a polícia entrou no galpão encontrou 2 (dois) caminhões e 1 (um) veículo crossfox todos roubados, havia ainda cerca de 50 rolos de tecidos e vários fardos de macarrão oriundos de cargas tomadas de assaltos, Maurício ainda tentou subornar os policiais oferecendo-lhes 50 mil reais para ser liberado. 
Essa quadrilha além de cargas, assaltou vários sulanqueiros, alguns manequins tomados de um comerciante das Rendeiras estavam dentro do depósito, e a vítima reconheceu Alexsandro com sendo um dos assaltantes que lhe abordaram e levaram aproximadamente 10 mil reais em mercadorias.





Continuando as diligências os policiais foram até Vitória de Santo Antão e localizaram outro depósito com mercadoria roubada pela quadrilha e ainda 4(quatro) veículos, sendo dois caminhões trucados, um Crossfox e uma Pic-up S-10, todos tomados de assaltos. 

Toda a mercadoria e os 8 (oito) veículos foram levados para a Delegacia Seccional em Caruaru, para que as vítimas possam recuperá-los. Os marginais presos negaram tudo, a justiça decretou a prisão preventiva deles, que foram encaminhados a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Flamengo de Fazenda Nova goleia Jataúba e é o segundo time a garantir a classificação pelo o Grupo “A”

A equipe Rubra Negra de Fazenda Nova sabia que só a vitoria interessava, e logo aos 03 minutos abriu o placar com Evandro, dominando o jogo e sem deixa os jataubenses se quer passar do meio de campo, o Flamengo aumentou o placar com Alex, e aos 30 minutos, o meio de campo Didi marcava contra seu patrimônio, fazendo assim 3 x 0 para o Flamengo. Na etapa complementar os jataubenses tentaram uma  reação e conseguiram diminuir com Zé Wilson, mais no finalzinho ainda ouve tempo para o Flamengo marcar mais um e assim fechando a goleada Flamengo classificado 4 x 1 Jataúba.

Os jataubenses ainda acreditam na classificação, caso o Estrela vença o clássico domingo contra o Peñarol.   

Confira a Classificação atualizada do Campeonato Brejense 2011
Reportagem: Edvaldo José (Vadinho)     

José Augusto Maia anuncia empenho de recursos para cidades do Polo de Confecções



O deputado federal José Augusto Mai anunciou nesta quinta-feira (10) o empenho de recursos financeiros, advindos de indicações feitas por ele, nas áreas do Turismo e Segurança Alimentar. O dinheiro será destinado a obras em três cidades do Agreste pernambucano.

Confira abaixo os municípios beneficiados e o destino dos recursos empenhados pelo deputado federal José Augusto Maia:

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - No ministério do Turismo, foi empenhada a primeira parcela do valor de R$ 731.250,00 (setecentos e trinta e um mil e duzentos e cinquenta reais), dinheiro que será destinado para obras de calçamento das Ruas Paulo Arruda, José Roberto e Papa Leão XXIII, além de parte da Avenida América do Sul.

Na Secretaria de Segurança Alimentar, José Augusto Maia reivindicou o empenho no Valor de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), que serão destinados à implantação de cozinhas comunitárias, de acordo com Projeto elaborado e encaminhado pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

JATAÚBAo deputado federal José Augusto Maia, empenhou de sua cota de recursos, junto ao Ministério do Turismo, a primeira parcela do valor de R$ 243.750,00 (duzentos e quarenta e três mil e setecentos e cinquenta reais), que serão destinados para o calçamento de Ruas no Bairro Bom Jesus, em Jataúba.

TAQUARITINGA DO NORTE - Ainda conforme indicação, o deputado pernambucano garantiu para Taquaritinga de Norte, em parceria com o prefeito José Evilásio, no ministério do Turismo, a primeira parcela do valor de R$ 243.750,00 (duzentos e quarenta e três mil e setecentos e cinquenta reais), verba que será destinada para pavimentação e drenagem pluvial da Avenida Severino Pereira da Silva, no distrito de Pão de Açúcar.

“O mês de novembro será voltado para a elaboração de minhas Emendas Individuais, que serão alocadas no Orçamento Geral da União para 2012. Essas emendas contemplarão e beneficiarão todos os municípios que fazem parte do Polo de Confecções, além do Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), que destinaria parte das minhas emendas para a Aquisição de uma Patrulha Mecanizada. O valor que cada parlamentar terá para contemplar sua base será de 15 milhões de reais”, finalizou José Augusto Maia.

Mattheus Henning em busca de mais um título nacional


O atleta de bicicross  Mattheus Henning disputará neste próximo final de semana da ultima etapa  do Brasileiro de Bicicross na cidade de Brusque- SC. O piloto estará decidindo o titulo do ranking nacional onde ele liderando na Categoria Cruizer (13/14 anos) e tentará ficar entre os três  melhores na categoria Boys 13 anos. O piloto embarcou confiante, pois sabe que tem muito amigos que torcem por ele. “Farei de tudo para trazer o título para Santa Cruz. obrigado a todos que me apóiam: A prefeitura, a câmara de vereadores, a CDL, Secretaria de Educação e os patrocinadores Rota do Mar, Moda Center, Meta Mania e Construtora AJMS”. Disse o jovem talento santacruzense.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Motocross-Jataúba

Motocross Jataúba-PE 26\27\Nov.

Está aprovada receita suplementar de 2,2 bi a pequenas cidades brasileiras; Veja quanto receberá os municípios do Cariri


O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou na tarde desta quinta-feira (10) a aprovação do Relatório do Orçamento 2012 que vai garantir, pela primeira vez, uma receita suplementar para os pequenos municípios brasileiros (cidades com até 50 mil habitantes). De acordo com Vital, a receita suplementar será de R$ 2,2 bilhões ao ano.

A idéia de beneficiar as pequenas cidades com verba suplementar surgiu a partir das reuniões que o Senador Vital e o Deputado Federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), Relator Geral do Orçamento, comandaram nos Estados. “Nas reuniões que a Comissão Mista de Orçamento fez nos estados que compõem as cinco regiões do Brasil percebemos a grande necessidade de atender às pequenas cidades que, historicamente, eram esquecidas quando da elaboração dos orçamentos”, afirmou Vital.

Vital explicou que os valores destinados aos municípios variam de R$ 300 mil a R$ 600 mil. Ele destacou a iniciativa como “a principal novidade do relatório aprovado nesta quinta-feira”. O Senador paraibano disse que os recursos serão repassados mediante transferência direta para as contas das prefeituras. Caso a cidade não escolha a área beneficiada até a data limite, os recursos serão endereçados à Saúde.

Vital afirmou que a medida vai beneficiar 4.953 municípios brasileiros (89% do total), atingindo, diretamente, um universo de 65 milhões de pessoas. Segundo Vital, as audiências públicas realizadas em 11 estados, no início do mês, para discutir o projeto do Orçamento para 2012, foram fundamentais para a iniciativa. “Víamos a cobrança por mais recursos federais para atender problemas específicos”.

R$ 2,2 bi - O relatório destina R$ 2,209 bilhões para as emendas dos municípios. Para as emendas individuais dos parlamentares, é destinado o mesmo valor do ano passado (R$ 13 milhões por parlamentar), que totaliza R$ 7,722 bilhões. As emendas coletivas receberam R$ 11,1 bilhões. Todos os recursos sairão do acréscimo de receita aprovado recentemente pela comissão. As três destinações são as únicas com valores identificados no relatório preliminar.

Segundo Vital, as cidades com menos de 50 mil habitantes representam mais de 90% da totalidade de municípios brasileiros. “Nas reuniões da Comissão de Orçamento que fizemos em todas as regiões do país, a começar pela reunião da Paraíba, percebemos que a maioria das demandas vem das pequenas cidades. E, se olharmos bem, historicamente as cidades pequenas tem sido colocadas em segundo plano nas peças orçamentárias”, afirmou.

Confira quanto receberá cada município do Cariri:

Alcantil: R$ 400.000
Amparo: R$ 300.000
Assunção: R$ 300.000
Barra de Santana: R$ 400.000
Barra de São Miguel: R$ 400.000
Boa Vista: R$ 400.000
Boqueirão: R$ 500.000
Cabaceiras: R$ 400.000
Camalaú: R$ 400.000
Caraúbas: R$ 300.000
Caturité: R$ 300.000
Congo: R$ 300.000
Coxixola: R$ 300.000
Gado Bravo: R$ 400.000
Gurjão: R$ 300.000
Juazeirinho: R$ 500.000
Livramento: R$ 400.000
Monteiro: R$ 600.000
Ouro Velho: R$ 300.000
Parari: R$ 300.000
Prata: R$ 300.000
Santo André: R$ 300.000
São Domingos do Cariri: R$ 300.000
São João do Cariri: R$ 300.000
São João do Tigre: R$ 300.000
São José dos Cordeiros: R$ 300.000
São Sebastião do Umbuzeiro: R$ 300.000
Serra Branca: R$ 500.000
Soledade: R$ 500.000
Sumé: R$ 500.000
Taperoá: R$ 500.000
Zabelê: R$ 300.000

FIM DA ENQUETE


Perguntamos aos leitores :

Com a declaração feita na Rádio Farol FM, Roberto Asfora estaria desde já tirando o corpo fora para não ser candidato?

64% DOS LEITORES RESPONDERAM: Sim, ele está tirando o corpo fora desde já e não será candidato!

36% RESPONDERAM: Não, ele sairá candidato com pesquisa ou não!


ENTENDA MELHOR:

Uma declaração do ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, semana passada na Farol FM, deixa clara sua situação no cenário político brejense para 2012. Com uma postura de pré-candidato praticamente inexistente, já que não se percebe quase que nenhuma ação neste sentido, Asfora vai ficando cada dia mais longe de disputar a prefeitura ano que vem. Participando por telefone do programa do vereador Carga Pesada, o “amarelinho de ouro”, como é chamado pelos partidários foi bastante direto: “Eu farei uma pesquisa para o ano se Deus quiser. E aí, se a pesquisa for favorável, evidentemente, serei candidato. Se a pesquisa não for favorável, que continuem com ele”.
Portanto, sua candidatura está ligada diretamente a uma aprovação na pesquisa eleitoral, caso contrário, não sairá candidato a prefeito. Até lá, o grupo de oposição continuará caminhando sobre a insegurança, já que nenhum outro nome é ventilado como pré-candidato.

Voto não se perde, ele muda de lugar



Hoje fiz uma reflexão nas políticas do passado, e me lembrei de uma frase que Zé da Jega tinha me dito:” O voto não se perde, ele simplesmente muda de lugar”. então resolvi fazer algumas analises do presente do passado e do futuro.
Os critérios usados pelos eleitores para destinarem os seus votos são muito variados, desde o eleitor que vota pela simples afinidade (amizade, grau de parentesco, etc...), passando por eleitores que destinam os seus votos como “forma de pagamento por favores prestados”, até aqueles eleitores que votam analisando as qualificações técnicas e políticas dos candidatos, pensando evidentemente no bem comum; entre tantos outros perfis de eleitores. Isso faz com que não exista uma fórmula geral para se conquistar um determinado voto.
Porém, grande parte dos eleitores se divide em dois grupos: o “povão” (onde está a maioria dos votos); são aqueles que votam pensando basicamente em suas necessidades e a “elite” (onde estão os recursos), são aqueles que votam e atuam politicamente pensando nos seus interesses. 
Se você deseja conquistar o voto de um eleitor do “povão”, você tem que convencê-lo de que é capaz de atender as suas necessidades ou de resolver os seus problemas; se você pretende conquistar o voto e o apoio de um membro da elite, você deve convencê-lo de que está preparado para defender os seus interesses na câmara municipal e no Poder Executivo onde fica o prefeito.
O grande segredo de boa parte dos políticos de sucesso está na capacidde de discursarem para o POVÃO e de governarem para a ELITE, isso é fruto da inteligência ( engenharia ), sensibilidade (o dom ) e conhecimento políticos.