sábado, 19 de novembro de 2011

Vai que é tua Wilson!

CASAL É DETIDO EM PESQUEIRA COM VEICULO LOCADO ( FURTADO) EM RECIFE E DOCUMENTAÇOES FALSAS


LOCAL: Distrito de Mutuca, s/n, Zona Rural, Pesqueira-PE.
DATA: 17/11/2011-HORA: 10h00min

VÍTIMA: MERYANE GOMES DE LIMA, 32 anos, solteira, recepcionista
ENDEREÇO: Rua Ernesto Nazareth, 340, Ap 704, Areias, Recife-PE
IMPUTADA: SANDRA VALÉRIA DE SANTANA REGIS, 37 anos, solteira, corretora
ENDEREÇO: Rua Poção, 142, Distrito Mutuca, Zona Rural, Pesqueira-PE
IMPUTADO: EVERALDO SILVA FERREIRA, 51 anos, amasiado, motorista,
ENDEREÇO: Rua Poção, 142, Distrito Mutuca, Zona Rural, Pesqueira-PE

RESUMO: Através de denúncia anônima informando que os imputados vinham
de Mutuca num Gol cinza (taxi), que foi interceptado pelo GATI. Que o imputado
EVERALDO confessou que produziu documentos falsos e locou juntamente com a
imputada o veículo marca FIAT, modelo UNO WAY 1.0, cor VERMELHA, ano 2011,
chassi nº 9BD195162C0230307, placa PFF 9938, RENAVAM nº 344065413, na cidade
de Recife-PE, trazendo-o para cidade de Pesqueira-PE com objetivo de vende-lo, más
não conseguindo vendeu o aparelho de som do referido veículo. Diante do exposto
as partes envolvidas foram conduzidas a Depol local juntamente com o veículo e todo
material apreendido, onde foram entregues para os devidos procedimentos legais.

Náutico garante já a vaga na Série A 2012; Sport vence e está no G4

N-Á-U-T-I-C-O. Náutico! Náutico! Náutico! A torcida alvirrubra está feliz da vida. E não era para menos. Depois de um primeiro semestre complicado, o Timbu celebra a ascensão para a Série A do Campeonato Brasileiro. É bem verdade que o time não esteve bem diante do Boa Esporte. Acabou perdendo a partida, por 2x1, em Minas Gerais. Mas o resultado do jogo é o que menos importa no momento. O Timbu fez uma campanha irretocável.

Igreja Universal resolve expulsar os fiéis "Seu Madruga", que devem 14 meses de dízimo


Em função do prejuízo que os fieis “Seu Madruga” (que devem 14 meses de dízimo) estão causando, a Igreja Universal resolveu pedir para eles procurarem outra igreja, para desocupar o banco e dá lugar a novos fieis que paguem em dia. 

A medida se faz necessária porque os atrasos estão provocando a falência da TV Record. Os pastores disseram que não são iguais ao “Seu Barriga” para aturar 14 meses de dízimos atrasado, e decidiram tomar uma providencia para não quebrarem. 

Para evitar a vinda de fieis mal pagadores, a Universal pretende exigir declaração de renda para o fiel comprovar que tem condições de pagar o dízimo, e ainda, sugerir o desconto em folha de pagamento. 
Acredite se quiser!

Acredite se quiser, mas ele já foi vendedor de castanha...

Image
 
...Hoje, Neymar é só alegria
 
Image

Prefeito confirma que população bloqueará principal via de acesso ao Cariri nesta segunda-feira


Atenção aos motoristas com destino a Sumé, Monteiro, Ouro Velho e Prata na manhã desta segunda-feira. Populares e até lideranças políticas e comunitárias agendaram para o início da próxima segunda-feira (21) um protesto que pretende chamar a atenção dos seus representantes políticos na Assembléia Legislativa e do próprio governador Ricardo Coutinho.

A manifestação começará às 5 da manhã e está bloqueando o trânsito no contorno da BR-412 com a PB-250, na altura da comunidade conhecida como Rancho dos Negros, até às 8hs da manhã.

O protesto conta com o apoio de proprietários de veículos alternativos, empresas de ônibus que circulam na região, vereadores e dos prefeitos Marcel Nunes (Prata) e Inácio Júnior (Ouro Velho).

O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, conversou com nossa reportagem e explicou o estopim dessa mobilização. Ainda que seja aliado do governador Ricardo Coutinho, o gestor explica que há anos o Cariri sofre com as más condições nas estradas e uma promessa feita no início do atual governo até o momento não saiu do papel.

O vice-governador Rômulo Gouveia anunciou via twitter que manteve contato com o engenheiro Carlos Pereira, diretor-superintendente do DER, e as obras serão em breve licitadas. O prazo para resolução do problema, entretanto, não foi fornecido.

Brejo da Madre de Deus é finalista da Copa TV Asa Branca de Futsal



A Seleção Brejense de Futsal venceu a Seleção de Bezerros por 2x1, pela Copa TV Asa Branca de Futsal, nesta sexta feira (18) em Caruaru, e está na final da competição.

O jogão era considerado por muitos como uma “final antecipada”, o Brejo foi melhor em quadra e também na porrada, as informações são de que um jogador da equipe adversária deu um soco no jogador Vassoura da Seleção Brejense, a torcida revoltada entrou em quadra e “o pau cantou”, jogadores e torcedores das duas equipes se enfrentaram na munheca dentro do ginásio.

A polícia foi acionada, conteve os ânimos e a nossa seleção e os torcedores só conseguiram sair da capital do forró, por volta das 23h30min, depois que todos foram revistados.

Mais informações na manhã deste sábado (19) com a reportagem completa de Edvaldo José que esteve presente e vai contar como tudo aconteceu.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Criança é raptada na feira livre do Brejo da Madre de Deus

No final da manhã deste sábado (19), uma notícia correu solta na feira livre do Brejo da Madre de Deus.
Dizem que uma mulher com três crianças, uma no colo e outras duas no chão, teve sua criança menor tomada por um casal desconhecido que fugiu sentido ignorado. 

A polícia civil disse ter conhecimento da notícia, mas até o momento ninguém foi prestar queixa.

Estamos em buscas de outras informações.

Reportagem: Atahanderson Mesquita

Homens invadem cabaré e assaltam cliente; dono leva facada nas Nádegas

Um assalto seguido de agressão foi registrado na terça-feira (15/11), num prostíbulo, localizado no Sítio Varrelo, às margens da BR 405, próximo a cidade de Uiraúna.

De acordo com informações de testemunhas, dois homens chegaram numa moto, de cor vermelha e anunciaram o assalto, onde conseguiram levar R$ 500,00 reais e um cartão da Caixa Econômica Federal do proprietário do estabelecimento, Edmilson Marcelino dos Santos, de 42 anos, além de confiscar vários objetos dos clientes que estavam no local.

Os acusados agrediram o dono prostíbulo com duas perfurações, uma delas na altura das nádegas. Ele foi socorrido pelo SAMU para o Hospital de Uiraúna e logo depois foi transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras.

A polícia foi acionada até o local, mas não conseguiu localizar os acusados.

CLUBE PISCINA DO SÍTIO PALHA REABRE COM NOVA ADMINISTRAÇÃO



O Clube Piscina Cristal, do Sítio Palha de Xucuru, fará sua reabertura oficial, neste domingo (20), com o show do cantor Dido do Forró e o grupo Melhor de 3 a partir das 10:00 hs da manhã.

A Piscina foi totalmente revitalizada e feito um tratamento especial para que todos possam tomar aquele banho com qualidade. Além disso, o espaço físico foi ampliado. O Clube Pisicna Cristal do Sítio Palha de Xucuru está com nova administração, sobre o comando do amigo Iran e família.

Convide seu amigos e vá conferir a reabertura oficial do CLUBE PISCINA CRISTAL do Sítio Palha de Xucuru, com Dido do Forró e o grupo Melhor de 3, neste domingo (20), a partir das 10:00 hs.

ADOLESCENTES E CRIANÇA DE 8 ANOS SÃO MORTOS A TIROS EM CARUARU

Alisson Silva.

João Víctor.

Uma tragédia acometeu a zona rural de Caruaru no início da tarde desta quinta-feira (17).  Dois adolescentes e uma criança de oito anos foram mortos a tiros no Sítio Brejo da Palmeira. De acordo com a PM, Anderson Everton Barbosa de Andrade, que era conhecido por ‘Dandan’ 16 anos e Alisson Silva, vulgo ‘Véi’ 17, estavam esperando um ônibus escolar quando foram surpreendidos com a chegada de dois homens não identificados em uma moto Honda Bros de placa não anotada, que efetuaram vários disparos. No momento do crime, um dos tiros atingiu João Victor Veríssimo de Lima, de 8 anos, que estava pelo local que fica em frente a casa de sua avó. Os dois rapazes morreram no local, Alisson foi atingido com cerca de 10 tiros, sendo 6 nas costas, 1 na boca, 1 na cabeça, 1 no pescoço e 1 no tórax; Anderson ainda tentou fugir mais tombou sem vida a cerca de 200 metros do local após ter sido atingido com 1 tiro nas costas, a criança foi atingida por um tiro transfixante na cabeça e faleceu ao dar entrada no Hospital Regional do Agreste.
A polícia trabalha com a hipótese de vingança, já que Alisson silva, era  acusado de ter praticado um homicídio na comunidade no mês de maio deste ano, tendo como vítima Mávio Manuel de Lima, assassinado a facadas e degolado, ele foi encontrado sem vida dentro de um barreiro. O pai do Mávio o aposentado Manuel Camili de Lima, 71 anos, foi encontrado assassinado e carbonizado dentro de casa alguns dias após a morte do filho e a polícia também investiga se Alisson foi o autor. Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o corpo da criança já foi liberado eos demais serão liberados na manhã desta sexta-feira (18).

'Dandan' foi assassinado com 1 tiro nas costas.



'Véi' foi atingido com 10 tiros e a polícia acredita que ele era o alvo dos assassinos.

As vítimas foram abordadas quando esperavam o ônibus de estudantes.









A polícia agiu rapidamente, e ainda na tarde do crime policiais civis da 3ª DP equipe que compõe o 1º Núcleo de homicídios composto pelo delegado Eduardo Sunaga, comissário João Marcos e agentes Capistrano e Gabriel também com investigações do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) a frente o cabo e o soldado. Foi preso Adilson Gomes da Silva, vulgo ‘Gordo’ 30 anos, que mora na rua Dr. Manuel José no bairro Santa Rosa. Ele é acusado de ser um dos autores do triplo homicídio, segundo as investigações ele foi visto no local e havia ameaçado Alisson, pelo fato do acusado ser amigo de Mávio Manoel, assassinado pelo Alisson em abril passado. O acusado foi autuado em flagrante e encaminhado para o presídio de Caruaru, e ele nega tudo.
'Adilson Gomes' negou tudo e disse que não conhecia as vítimas.

O delegado Eduardo Sunaga só descansou quando prendeu o acusado.

ANDARILHO É ASSASSINADO A FACADAS NO CENTRO DE CARUARU

foto: Mário Augusto

Foto: Mário Augusto.




Observe que a vítima deixou um rastro de sangue.



Fotos : Adielson Galvão.
Um andarilho foi brutalmente assassinado a facadas na noite desta quinta-feira (17) no centro de Caruaru. Um andarilho identificado apenas por ‘Neguinho’ foi assassinado com cerca de 7 facadas sendo uma nas costas, duas no tórax, uma no queixo, uma na mão, uma na perna e uma no braço direito. De acordo com o soldado Wilson Souza, a vítima foi esfaqueada por volta das 2315h próximo ao ‘Bar do Dvd’ e saiu deixando um rastro de sangue tombando na esquina da ‘Praça do Rosário’ socorrido para o HRA pelo Samu não resistiu e faleceu por volta das 23:50h na reanimação do hospital, o policial ainda informou que a poucos metros do local existe uma câmera da Destra só que está desligada e que havia pelo menos 30 pessoas em um cachorro quente e no Bar do Dvd, porém ninguém procurou a polícia para informar o ocorrido. O corpo do andarilho que segundo a policia era ex presidiário já foi encaminhado para o IML de Caruaru, este foi o 5º assassinato do mês e o 133º do ano em Caruaru.

Capibaribe Rock começou ontem.

O  Capibaribe  Rock  começou  ontem. As  apresentações  esta sendo  na  quadra  da  Escola  Estadual  Pe. Zuzinha.  Vista-se  de preto  e  vá  curtir   muito  Rock: o  difícil  é  entender  o que  eles cantam, mas  gosto  é  como  cu: cada  um  tem  o  seu. Divirtam-se!!!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mães com filhos até seis meses terão benefício extra a partir de hoje

A partir de hoje (17), as mães inscritas no Programa Bolsa Família que tiverem filhos de até 6 meses passarão a receber mais R$ 32 do Benefício Variável Nutriz (BVN). A criança deverá estar identificada no cadastro único do programa. O mesmo valor será pago mensalmente, a partir de dezembro, às mulheres, durante todo o período de gestação. A medida deve alcançar 69.059 mulheres inscritas no Bolsa Família.

Para receber o benefício, as gestantes deverão fazer as consultas médicas e o exame do período pré-natal. E as mães dos bebês terão de manter em dia o cartão de vacinação dos filhos e fazer o acompanhamento nutricional das crianças (medição do peso e altura).

O diretor do Departamento de Condicionalidades do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Daniel Ximenes, assinala que o BVN “está previsto na legislação original do Bolsa Família”.

Além do benefício para gestantes e nutrizes, o Programa Bolsa Família paga R$ 32 por criança de até 15 anos (limitado a cinco benefícios por família). As famílias com jovens de 16 e 17 anos têm direito até dois benefícios de R$ 38.

Mais de 13 milhões de famílias (com renda per capita inferior a R$ 140), em todo o país, recebem o Bolsa Família. O valor do benefício varia de R$ 32 a R$ 306, conforme o número de filhos e a faixa etária.

Na Paraíba: Aposentando de 73 anos morre em Motel quando fazia amor com três mulheres


Será que morreu feliz?


Ele foi encontrado por volta das 17h morto no interior do Eros Motel, as margens da BR 230 na cidade de Cajazeiras, o coletor aposentado, Luiz Caetano do Nascimento, 73 anos, que residia no Município de São José de Piranhas.

As informações dão conta que a vítima se encontrava com três mulheres no quarto do Motel, quando se sentiu mal e veio a óbito.

O SAMU foi acionado para reanimar o aposentado, porém sem êxito.

A família pediu para que o corpo não fosse levado para o IML de Patos. O procedimento legal será realizado no Hospital Regional de Cajazeiras, depois será liberado para o sepultamento que acontecerá na sua Cidade, São José de Piranhas.

Véi testado!

HPV ataca mais mulheres jovens




Médicos britânicos estão alarmados com pesquisas que revelam um aumento, nas duas últimas décadas, de 40% dos casos de infecção pelo vírus HPV (Human Papiloma Virus, na sigla em inglês), responsável pelo câncer cervical, em mulheres na faixa dos 20 anos. Este aumento foi também acompanhado por uma redução de cerca de 30% dos casos de câncer cervical em mulheres mais velhas, sobretudo a partir dos 40 anos. Os dados contrariam uma antiga tradição médica de diagnosticar casos deste tipo de câncer em mulheres mais velhas.

Os médicos agora especulam que o motivo para o maior número de infecção pelo vírus é a troca frequente de parceiros sexuais: as mulheres iniciam sua vida sexual mais cedo e têm cada vez mais parceiros. A maioria dos casos de câncer do colo do útero está ligada ao Human Papilloma Virus (HPV), numa infecção sexualmente transmissível. Em mulheres mais velhas, a troca frequente de parceiros é mais rara e a redução expressiva do número de casos é atribuída ao rastreio do colo do útero em exames médicos cada vez mais precisos, que detectam alterações no colo do útero antes que se desenvolvam em câncer.

Em mulheres na faixa dos 20, porém, esta mesma triagem é menos eficaz porque o colo do útero está mudando naturalmente e os sinais de câncer são mais difíceis de detectar.

Segundo o jornal britânico "The Independent", os médicos também debatem a idade que devem recomendar para iniciar a triagem do útero: entre 20 e 25 anos, para esquadrinhar alterações na anatomia do útero e anormalidades que possam ser significativas e sirvam de alerta sobre a doença.

Ciro se apresenta como candidato para concorrer com Eduardo



Ciro Gomes (PSB), ex-governador do Ceará e ex-candidato a presidente da República, participou do programa 'Poder e Política - Entrevista', conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues. A gravação ocorreu ontem, no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha. Confira trechos da entrevista em que Ciro cita o ministro Fernando Bezerra Coelho e diz que considera-se mais forte que o governador Eduardo Campos para a disputar a presidência da República pelo PSB. A primeira parte da entrevista, em que Ciro se coloca como candidato do PSB, foi postada neste blog às 5h52.
Folha/UOL: O seu partido tem dois ministros no governo. O sr. acha que  PSB pode ser o próximo a ser, enfim, atacado?
Ciro Gomes: O PSB tem um padrão. O comportamento dos nossos quadros, por média, ou por regra mesmo, é um comportamento de gente muito cuidadosa. De gente muito decente. Você tem aí as pessoas que ocuparam ministérios... Eduardo Campos... Eu acho que à essa altura, 33 anos de vida pública limpa, eu posso dizer “eu”. Eu tive que fechar o Ministério da Integração Nacional tamanho o balcão de esculhambação que aquilo era, quando eu assumi no governo do Lula. Tinha essas maluquices: capacitação profissional. Isso é um negócio de maluco. Milhões de reais entregues a picaretas, ONGs etc e tal que fazem lá um arremedo de coisas... Enfim, dinheiro pelo ralo. O Leônidas [José Leônidas Cristino, do PSB] nos Portos também tem uma história não muito conhecida ainda em Brasília, mas é uma história de retidão e tal. O Fernando Bezerra Coelho [do PSB, ministro da Integração Nacional do governo Dilma] também tem se comportado. O que eu quero dizer é que qualquer pessoa pode se corromper. Isso está na premissa do “L’Esprit de Loi”, do Montesquieu. O poder corrompe, o poder total. Corrompe totalmente, por isso tem que haver controles. Controles, supervisão. Ninguém está imune a se corromper tendo o poder na mão.
Folha/UOL: No começo, na montagem do governo da presidente Dilma Rousseff, o sr. recebeu uma proposta para ser ministro da Integração Nacional, acabou não aceitando, queria o ministério da Saúde. O que aconteceu?
Ciro Gomes: É, vai virar verdade para o resto da vida a história que eu queria ministério. Eu não queria ministério nenhum. Tanto que eu não aceitei participar do governo Lula no segundo [governo de Lula]. Por mais honrado que tenha sido com sequenciais convites.
Folha/UOL: O sr. mencionou que saiu da corrida presidencial em 2010. Foi forçado a isso pelo seu partido e pelo então presidente Lula, que trabalhou muito para que o sr. não fosse candidato.
Ciro Gomes: Eu fui tirado. É.
Folha/UOL: Eduardo Campos [governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB] tem qual futuro na política na sua opinião?
Ciro Gomes: Qualquer coisa. O cara que está governando o Estado de Pernambuco, um Estado complexo, com o êxito com que ele está governando... está adquirindo os dotes para ser candidato a qualquer coisa.
Folha/UOL: Ele é o candidato potencial mais forte à Presidência da República fora do arco de alianças que hoje...
Ciro Gomes: Hoje o mais forte ainda sou eu. Mas ele tem potencial para superar tranquilamente. Por uma circunstância, não é falta de modéstia. É estrada. Estrada nacional. Até você conhecer 380 municípios de Minas Gerais demora um tempo. Você estar pessoalmente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul, conhecer problemas da metade Sul, alternativas de economia para o colapso do criatório do gado intensivo, a competição desigual do arroz do Uruguai, do arroz do Rio Grande. Ou conhecer o que está acontecendo no Vale do Jequetinhonha, o arranjo produtivo da cachaça, ou o arranjo produtivo de gemas e jóias que tem uma carga tributária absolutamente estúpida e tal ou qual é o impacto da BR 163 na conexão do Mato Grosso com Santarém, Cuiabá-Santarém, isso demora. Demora e exige testemunho, visão e tal. Assim como o Vale do Ribeira em São Paulo também, cuja ponte lá concluída por meu amigo que vos fala. Engraçado nessa altura do campeonato.

Estudantes da rede estadual ganharão tablets



Os alunos do 2º e 3º ano do ensino médio da rede pública de Pernambuco vão ganhar um “computador de mão”, o famoso tablet. A iniciativa, que faz parte do Projeto Aluno Conectado, foi anunciada na manhã de hoje, pelo governador Eduardo Campos (PSB), no Palácio do Campo das Princesas.
A doação dos equipamentos acontecerá entre os meses de março e julho de 2012 e vai beneficiar 170 mil estudantes. O investimento do Governo do Estado é da ordem de R$ 170 milhões e a expectativa é tornar o processo de ensino-aprendizado mais dinâmico no ensino médio. “Nós precisamos adequar a escola de hoje ao século XXI e para isso precisamos oferecer outro padrão de acesso a informação”, disse o governador.
Além dos livros escolares em formato digital, os tablets também contarão com softwares educativos. Mas os equipamentos não serão dados aos alunos, apenas emprestados, enquanto estiverem matriculados no ensino médio estadual. Após a conclusão do ensino médio os estudantes terão que devolver os tablets. O edital para licitação da empresa que fará o fornecimento dos tablets será lançado amanhã.

TCE passa a faca e reprova contas do prefeito do Congo


ImageO Tribunal de Contas do Estado da Paraíba desaprovou na sessão desta quinta-feira (18), as contas de 2009 do prefeito do Congo Antonio Quirino de Sousa por falhas que incluíram aplicações insuficientes em saúde e o não recolhimento de contribuições patronais, segundo entendimento do relator Arthur Cunha Lima.

Na mesma sessão o TCE também considerou irregulares os gastos com combustível e refeições, o que motivou a reprovação das contas de 2008 do prefeito de Nova Palmeira José Petronilo de Araújo. A ele foi imputado o débito de R$ 155.094,25, conforme proposta do auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relator do processo, e o parecer do Ministério Público ratificado pela procuradora Isabella Barbosa Marinho Falcão. Mas contra essa decisão ainda cabe recurso.

As contas de 2010 do prefeito de Pilões (Félix Antonio Menezes da Cunha) sofreram a desaprovação do TCE, em razão de falhas que envolveram a abertura de créditos sem fonte de recursos e aplicações em Remuneração e Valorização do Magistério (RVM) abaixo do limite mínimo constitucional. Ainda cabem recurso contra essas decisões.

O ex-prefeito de Catolé do Rocha (Leomar Benício Maia) teve as contas de 2008 aprovadas por maioria, vencido o voto do relator Antonio Nominando Diniz que opinou pela rejeição.

Ainda na sessão plenária desta quarta-feira (16), o TCE aprovou as contas anuais dos prefeitos de Sossego (Carlos Antonio Alves da Silva, exercício de 2009), Alagoinha (Alcione Maracajá de Morais Beltrão, 2009), Boqueirão (Carlos José Castro Marques e José Renato de Araújo, que se sucederam no comando do município, em 2010), Emas (Fernanda Maria Marinho de Medeiros, 2009), Esperança (Nobson Pedro de Almeida, 2009, por maioria), São Domingos do Cariri (Inara Marinho Ferreira da Silva, 2007) e Cacimbas (Nilton de Almeida, 2010).

Também houve aprovação às contas das Câmaras Municipais de Santarém e Natuba (exercício de 2009), Santa Luzia e Cabaceiras (2010). O Fundo Especial da defensoria Pública e a Fundação Casa dos Estudantes obtiveram a aprovação do TCE às contas de 2010.

A sessão teve processos sob relatorias dos conselheiros Flávio Sátiro, Nominando Diniz, Arnóbio Viana, Umberto Porto, Arthur Cunha Lima e Fábio Nogueira (que substituiu o conselheiro Fernando Catão, na presidência dos trabalhos, no período da tarde). Também, ds auditores Renato Sérgio, Oscar Mamede, Marcos Costa, Antonio Cláudio Silva Santos e Antonio Gomes Vieira Filho.

Cano estourado há dias...


Um cano estourado na rua Dr. Petronio barbosa,em frente a geraldo gravações,estar há dias derramando de ladeira a baixo sem que as autoridades responsáveis tomam providências.
Essa água ainda vai fazer falta a muita gente!

Representantes de Lagoa dos Mandantes foram ao Recife pedir apoio a Roberto Asfora e Diogo Morais

Após a morte de um cidadão atropelado na PE 145, nas imediações da Lagoa dos Mandantes, a população daquela localidade começou a se mobilizar para que o D.E.R coloque lombadas e evite acontecer mais acidentes, como o atual Prefeito, Dr. Edson, não deu as caras nem deu apoio nenhum aos familiares da vitima, os moradores se organizaram e enviaram ao Recife duas representantes, Mércia Maria da Silva (enteada da vitima) e Cíntia Cristina Alves da Silva, as mesmas acompanharam o Vereador Carga Pesada e de imediato foram se reunir com o ex-prefeito Roberto Asfora.


Em seguida a comissão foi até a Assembléia Legislativa para também solicitar do Deputado Estadual e representante do grupo de Roberto Asfora no poder legislativo Diogo Moraes apoio no sentido de viabilizar junto ao Secretário de Transporte de Pernambuco, Isaltino Nascimento a colocação destas lombadas na PE 145.
Da ALEPE, os representantes dos moradores da Lagoa dos Mandantes acompanharam Roberto Asfora, Diogo Moraes e Carga Pesada para a Secretaria e lá o Secretário recebeu oficio do Vereador Carga Pesada, acompanhado de um abaixo assinado dos moradores da Lagoa dos Mandantes e prometeu agilizar a colocação destas lombadas até a próxima semana.

As entrevistas do dia da manifestação, com o Deputado Diogo Moraes, com o Secretário Isaltino Nascimento e com Roberto Asfora, você vai ouvir nesta sábado (19) as 10hs30mn no Programa Carga Pesada na Farol FM – 90.5 MHz

Moto sem placa e chassi raspado é recuperada pela PM

A moto estava no bairro de Pedra Redonda(Pesqueira) a onde foi localizada na quinta-feira (17), por volta das 22h20min.

Policiais da ROCAM ao efetuar rondas na localidade encontraram a motocicleta marca HONDA, modelo CG 125 TITAN, cor VERDE, SEM PLACA e com chassi raspado.

Diante do exposto a referida motocicleta foi conduzida e entregue na DEPOL local para os devidos procedimentos legais.
Se alguem em Jataúba teve uma moto roubada com essas características é só procurar a DEPOL.