sábado, 26 de novembro de 2011

Parceria com o Governo do Estado e Município será ampliada

A relação entre o Município de Brejo da Madre de Deus e o Governo do Estado nunca foi tão boa, vários projetos vem sendo executados graças à grande parceria entre Dr. Edson e Eduardo Campos para trazer desenvolvimento ao Município.

Além da parceria em 17 projetos na área de assistência social, também estamos prestes a receber mais uma escola estadual de ensino médio para São Domingos, e já solicitamos a construção de outras duas. Uma na sede e outra em Fazenda Nova.

 
Furibinha junto com o governador Eduardo Campos buscando recursos para jataúba.
As obras da Compesa estão a pleno vapor em São Domingos, na sede e em Fazenda Nova e em breve terão inicio as obras na barragem do Rego. Também estão em fase de licitação, as obras da adutora do Agreste que trará mais água para nossa região.

A operação tapa buracos segue de forma intensa na PE-145, atendendo um pedido nosso. O aumento do efetivo da Policia Militar e Policia Civil em nosso Município também tem merecido destaque.

Na saúde sempre contamos com o apoio do Estado e agora este apoio será ainda maior para ampliarmos nossa rede de atendimento.

Também estamos recebendo incentivos para a produção de peixes, com a abertura de barreiros e doação de alevinos.

E muitas outras grandes ações estão para acontecer em nosso município e nossa região. Com o esforço de quem veio para fazer pelo bem de nosso povo e a união de todos que querem o melhor para nosso estado.


Da Assessoria

Pernambuco promoverá na próxima segunda-feira o I Fórum de Prevenção aos Acidentes de Moto



Com a presença do governador Eduardo Campos e do secretário da Saúde, Antonio Carlos Figueira, será aberto na próxima segunda-feira, dia 28, às 9h, no Centro de Convenções de Pernambuco, o I Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no Estado.
O encontro tem como público alvo profissionais de saúde, gestores públicos, especialistas em transporte sobre rodas e os estudiosos da matéria.
O seminário é promovido pelo Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, integrado por 19 entidades entre secretarias, órgãos de governo e da sociedade civil, etc.
Durante o Fórum, os participantes poderão conhecer o panorama dos acidentes de moto em Pernambuco, tanto no que diz respeito aos dados da Saúde, como dos indicadores de trânsito.
Pernambuco é um dos Estados do Brasil em que mais morrem jovens por acidentes de moto. Em 2011, segundo o Ministério da Saúde, o campeão de acidentes foi Araripina, no Sertão do Araripe.

Brejo da Madre de Deus é campeão da Copa TV Asa Branca de Fut Sal



Num jogo emocionante nesta noite, 25 de novembro, a seleção de Brejo da Madre de Deus tornou-se campeã da Copa TVAB de Fut Sal.

A seleção jogava pelo empate contra a equipe de Gravatá, mas saiu perdendo com um gol logo no inicio da partida. As coisas pioraram com a contusão do goleiro titular Antonio Carlos, ainda no primeiro tempo com uma fratura no tornozelo numa dividida com o jogador adversário.


Romildinho entrou e fez um grande trabalho, fechando a barra para Brejo, que não sofreu mais gols. Mas Brejo precisava ainda de um gol para empatar o jogo e ser campeão. No segundo tempo a seleção voltou melhor, mas perdeu um dos destaques do time, Vassoura, que foi expulso com o segundo cartão amarelo. O brejense Mauro, entrou e faltando pouco mais de 2 minutos para terminar a partida fez o gol do titulo. Uma explosão nas arquibancadas. Depois foi só aguardar o apito final e partir para a festa.


Uma bonita festa. Parabéns a todos que colaboraram com está importante vitória para nossa cidade.

Motorista envolvido no acidente com Shaolin será julgado em 2012

Jobson Clemente Benício, 23 anos,motorista envolvido no acidente com o humorista Shaolin, será julgado no dia 13 de março de 2012. A audiência foi agendada na 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), na última quinta-feira (24).

De acordo com o promotor Luciano Maracajá, Benício será julgado por lesão corporal e omissão de socorro. Segundo denúncia do Ministério Público, o motorista fugiu do local depois de ter invadido a faixa e batido no carro do humorista. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em setembro deste ano.

Durante esta semana e a próxima, serão ouvidas testemunhas de defesa e de acusação para concluir o processo. O juiz Wandenberg de Freitas Rocha não divulgou quem prestará depoimento e quantas pessoas no total.

De acordo com o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, a família do humorista e ele irão acompanhar todos os depoimentos das testemunhas do motorista."Queremos que ele tenha uma punição justa e que pague pelo crime que cometeu. A família do Shaolin não quer nem mais nem menos, apenas justiça", afirmou.

O acidente aconteceu no dia 18 de janeiro deste ano e Benício só se apresentou à polícia no dia 20.

Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. Desde o acidente, já foram ouvidos policiais rodoviários federais; médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestaram os primeiros atendimentos ao humorista e pessoas da comunidade local, que presenciaram o ocorrido.

Vídeo: Trabalho de aluna da UFRPE quase é vetado por citar Deus nos agradecimentos

Uma aluna quase teve um trabalho de pesquisa negado por agradecer a Deus no trabalho. A estudante, que faz o curso de medicina veterinária no campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em Garanhuns, no Agreste do Estado, recebeu também um pedido da banca examinadora para que a mesma tirasse o nome de Deus nos agradecimentos. A comissão só voltou atrás após receber uma carta de protesto de líderes religiosos no Estado. Confira na matéria:


Sport a 90 minutos da glória ou decepção

4bd1134e6b3496783ca3f6415b5429a8.jpg
Marcelinho Paraíba é uma das maiores esperanças do Sport


Foram seis meses de vitórias, empates, derrotas, decepções, esperança e temor. Tudo isso está concentrado no último compromisso do Sport na Série B 2011, diante do Vila Nova, no Serra Dourada, a partir das 16h (do Recife), deste sábado. Depois de uma penúltima rodada em que tudo conspirou a favor, o time da Ilha só depende de suas forças para garantir o retorno à Série A depois de dois anos.

Os rubro-negros têm 58 pontos e ocupam o quarto lugar. Para subir precisa vencer e manter o saldo de gols maior que o Bragantino - em caso de o time de Bragança Paulista, com a mesma pontuação, derrotar o ASA, em Arapiraca. Atualmente a diferença em favor dos pernambucanos é de quatro gols.

O técnico Mazola Júnior fez apenas as mudanças obrigatórias. O volante Hamilton e o lateral-direito Moacir cumprem suspensão pelo terceiro amarelo. Sem mistério, o prata da casa Renato e Rithely assumem a lateral e o meio, respectivamente.

Para Marcelinho, o importante é o time manter o foco e manter o mesmo ritmo dos últimos quatro jogos. "O importante é focar no objetivo, que é a vitória e no que fizemos nos últimos quatro jogos", lembrou. E como é o último jogo do ano, o camisa 10 também foi questionado a respeito de seu futuro, mas quer pensar só no agora. "É para ficar marcado na história e para quem está terminando a carreira como eu é muito gratificante. Estou muito feliz com esse meu momento no Sport. Ainda tenho mais um ano de contrato, mas o foco é fazer um grande jogo e comemorar o acesso", ressaltou.

Por sua vez, Mazola falou sobre a irregularidade que fez o time sofrer durante toda competição. "Tivemos um desgaste muito grande pela perda do hexa. Isso nos fez errar no planejamento para a Série B. Metade do grupo mudou e tivemos três estilos diferentes de preparação física. Mas o mais importante é que deu tempo. Sabemos muito da responsabilidade e a confiança é total porque o Sport vai muito forte para o jogo de amanhã".

VILA - Apesar de a diretoria negar premiações oferecidas por Bragantino e Vitória, todos no Vila Nova já declararam empenho em terminar a competição com uma vitória, apesar do rebaixamento confirmado. A tendência é que o técnico Roberto Carvalho mantenha a espinha dorsal da equipe com jogadores formados nas divisões de base. O esquema deve ser parecido com o do Sport: 3-6-1.

Ficha do jogo:

Vila Nova: Luís Cetin; Túlio, Gabriel e Thiago Irineu; Victor Ferraz, Geovane, Ricardinho, Romário (Antônio), Diego Henrique e John Lennon; Leandro Cearense. Técnico: Roberto Cavalo.

Sport: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithely, Robston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson. Técnico: Mazola Júnior.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR). Assistentes: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos (PR).

Em PE, ação irá diagnosticar e tratar o câncer de pele gratuitamente

Veja como se prevenir do câncer de pele (Foto: Bom dia Brasil)
Pacientes serão orientados para se prevenir do câncer
de pele


Neste sábado (26), profissionais da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diagnosticarão o câncer de pele em 12 pontos espalhados em Pernambuco. A iniciativa faz parte da 13ª Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, realizada pela SBD. Cerca de 60 médicos dermatologistas participam da ação no Estado, que irá identificar e, na próxima sexta-feira (2), realizar cirurgias para tratar a doença no Hospital Santo Amaro, da instituição filantrópica Santa Casa de Misericórdia, no Recife.
A iniciativa acontece, simultaneamente, em 23 estados e no Distrito Federal. “O câncer de pele é o mais comum de todos os cânceres no Brasil. Não existe nenhuma iniciativa pública para o combate a esse problema. Esta é a única ação realizada neste País contra a doença”, afirma Emerson de Andrade Lima, coordenador da campanha em Pernambuco.
Os atendimentos serão prestados das 9h às 15h, em hospitais públicos, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação. Os locais onde os exames e orientações serão realizados estão disponíveis para consulta no site da SBD e através do telefone 0800-7013187.

Equipes médicas irão examinar os pacientes e, no caso de suspeita de câncer de pele, encaminhá-los para o tratamento gratuito. Além do atendimento, atividades de sensibilização irão orientar o público sobre proteção da pele e sintomas da doença.

“É uma ação que acontece há 13 anos. Nossa intenção é diagnosticar precocemente lesões cancerígenas e pré-cancerígenas, dando um cunho resolutivo à campanha. Não é só diagnosticar, mas também tratar”, explica o coordenador.
 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Polícia recupera moto roubada e prende adolescente em Ouro Velho

Image
 
EXCLUSIVO - Policiais Civis da cidade de Ouro Velho, no Cariri paraibano, com o apoio dos policiais de Monteiro e Sumé, deram cumprimento na madrugada desta quinta-feira (24), a dois Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Comarca de Prata, em busca de veículos roubados, armas e droga. A ação foi realizada no sítio Boa Vista dos Zuza, em Ouro Velho. Pássaros e gaiolas também foram apreendidas.

Na ocasião, foi recuperada a motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha, de placa KJG 9593/PE, a qual foi tomada por assalto no Estado de Pernambuco, entre as cidades de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe, no último dia 20. A operação foi comandada pela delegada Vanderléia Gadi.
 
Image
Pássaros e gaiolas apreendidas durante a operação
 
De acordo com a delegada, o veículo se encontrava em poder de um adolescente que não teve o nome revelado, mora em Ouro Velho, e confessou ter participado do assalto, juntamente com um maior de idade, natural de Santa Cruz do Capibaribe, até o presente momento identificado como ADILSON. Além do veículo, foram apreendidos 08 (oito) pássaros, que serão recolhidos pelo IBAMA.
 

Luxa cai na risada ao comentar vídeo Ronaldinho Gaúcho

O técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo, caiu na risada ao comentar sobre vídeo que circula na internet onde o craque do time, Ronaldinho Gaúcho, aparece supostamente se masturbando.

“Isso é um problema particular, não posso ficar vigiando jogador”, diz Luxemburgo, que acaba mostrando que se divertiu com os rumores.

Apenas um município de Pernambuco é premiado pela gestão da Merenda Escolar

Esta semana o Ministério da Educação publicou a relação dos vencedores da oitava edição do prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pelo Fome Zero. O objetivo é reconhecer e estimular os prefeitos a aplicarem corretamente o dinheiro da merenda. Vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Pnae transfere dinheiro para que os municípios garantam a alimentação escolar dos alunos matriculados na educação básica.

O município de São Bento do Uma foi o único no Estado de Pernambuco a receber o prêmio. Os demais foram: Alto Horizonte (GO), Araruama (RJ), Areia (PB), Brasilândia do Tocantins (TO), Cabedelo (PB), Castanhal (PA), Coimbra (MG), Concórdia (SC), Guarantã do Norte (MT), Ipaumirim (CE), Itaguaí (RJ), Maracaju (MS), Mercedes (PR), Orizânia (MG), Paragominas (PA), Pintadas (BA), Rio Branco (AC), Rio do Sul (SC), São Francisco (PB), São Lourenço do Sul (RS) e Zabelê (PB).

De acordo com o presidente do FNDE, José Carlos Freitas, o “prêmio demonstra o ponto alto da eficiência do programa e registra ações e boas práticas que deram resultado na alimentação dos alunos”. Parabéns para São Bento do Uma! E, como se percebe, em matéria de merenda escolar, Escada não anda muito bem.

País tem mais de 300 milhões de acessos em telefonia, internet e TV por assinatura

O Brasil registrou em outubro 302,5 milhões de acessos ativos em serviços de telecomunicações, que incluem telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Segundo balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o crescimento em relação ao mesmo mês do ano passado foi de 17% e o número representa 15,8 acessos para cada grupo de dez pessoas. 
A telefonia móvel é o segmento que concentra o maior número de usuários, com 231,6 milhões de celulares habilitados. O crescimento do setor desde outubro de 2010 foi de 19%. A telefonia fixa fechou o mês de outubro com 42,7 milhões de acessos, registrando crescimento de 2,2% em relação ao mesmo período de 2010.

O número de acessos fixos e móveis em banda larga chegou a 53,9 milhões em outubro, o que representa um crescimento de mais de 68% nos últimos 12 meses. O número de acessos em banda larga móvel, incluindo modens e celulares de terceira geração (3G), cresceu 101,1% nos últimos 12 meses, chegando a 37,6 milhões. As redes fixas cresceram 22,4% desde outubro de 2010.

A TV por assinatura alcançou 11,9 milhões de assinantes, com um crescimento de 27% nos últimos 12 meses.

Pernambuco é referência na gestão do Bolsa Família

Uma comitiva de Honduras chega ao Recife na próxima segunda-feira (28) para conhecer o modelo adotado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos na gestão do Programa Bolsa Família. Durante dois dias, os 10 representantes do governo do país cumprem agenda na capital e interior do Estado.

A comitiva hondurenha, que será chefiada por María Elena Zepeda, ministra do Programa de Bonificação da Família (PRAF), visita os municípios de Bom Jardim, no Agreste Setentrional, e Gravatá, no Agreste Central. No dia seguinte, conhecerão a realidade da Assistência Social em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A idéia é socializar as experiências de gestão descentralizada e do acompanhamento das famílias no cumprimento das condicionalidades do PBF.

Idoso sofre acidente e é transferido de helicóptero em Santa Cruz

 

Um acidente ocorrido na manhã desta Quinta Feira em Santa Cruz do Capibaribe, vitimou um idoso que devido à gravidade das lesões sofridas, foi transferido em um helicóptero da Defesa Civil para Recife.

A vítima trata-se de Antônio Manoel Clementino, que segundo informações, tentava atravessar a PE-160 próximo ao posto Ello, em uma moto Sandown, quando foi atingido por uma ambulância do Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

O condutor da ambulância socorreu o sr. Antônio Manoel para o Hospital municipal Raymundo Francelino Aragão, onde ao dar entrada foi constatado que o mesmo sofrera traumatismo craniano. Diante da gravidade do estado de saúde da vítima foi solicitado um helicóptero para a transferência da mesma para a Capital pernambucana.

Segundo informações de parentes o Senhor Antônio Manoel segue internado e seu estado de saúde é grave.

MOTOCROSS DE JATAUBA-PE 26\27\Nov. (Narração CariraCross)

Nesta sexta, servidores começam a receber salários em Pernambuco

Os servidores aposentados e pensionistas do Estado de Pernambuco são os primeiros a receber os salários, que começam a ser pagos nesta sexta-feira (25), de acordo com calendário divulgado pela Secretaria de Administração do estado. O pagamento das folhas, que juntas totalizam o valor de R$ 560 milhões, será feito em três dias.
Nesta segunda-feira (28), os servidores ativos da Secretaria de Educação recebem seus provimentos e na terça, os demais servidores ativos recebem o pagamento.
O 13º dos servidores ativos e inativos estaduais será pago entre os dias 5 e 7 de dezembro, em parcela única, e o salário de dezembro estará disponível antes do Natal, a partir do dia 21.
 

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Macacos amarram zelador de zoológico no RS e fogem (mentira da mulesta)



No zoológico do Rio Grande do Sul, cerca de seis macacos amarraram o zelador e fugiram com destino desconhecido. Funcionários do zoológico estão à procura dos animais e o zelador foi demitido por se mostrar incapacitado para cuidar de macacos. 


O zelador contou a reportagem de que lembra apenas que foi atingido por um côco na cabeça, disparado por um macaco, e que após isso acordou amarrado em uma árvore. O diretor do zoológico disse que não acredita muito na versão do zelador e prefere aguardar uma investigação sobre o caso. 


Até o fechamento da reportagem os macacos não foram capturados e continuam soltos pelas terras gaúchas. 

Tribunal de Contas Rejeita as contas de Toritama de 2009

A Segunda Câmara do TCE julgou irregular a prestação de contas da Câmara Municipal de Toritama pertinente ao exercício financeiro de 2009. O relator do processo, conselheiro Dirceu Rodolfo de Melo Júnior, além de fazer determinações para a melhoria da gestão, aplicou ao presidente do Legislativo Municipal, Efraim José da Silva, uma multa no valor de R$ 3.000,00.

As principais falhas apontadas no voto do relator foram as seguintes:

>> Ausência de recolhimento das contribuições patronais ao RGPS no montante de R$ 95.238,00, contrariando o disposto no artigo 195, inciso I, da Constituição Federal;
>> Ausência de descontos previdenciários nos subsídios dos vereadores no montante de R$ 47.619,00, contrariando o artigo 12, inciso I, alínea j, da Lei  8.212/91 
>> Não cumprimento das determinações contidas na Resolução TC 01/2009 - sobre a criação, implantação, manutenção e a coordenação de sistema de controle interno;
>>Despesa total realizada pelo Poder Legislativo Municipal, ultrapassando o percentual estabelecido na CF.

O relator também determinou que fossem adotadas providências para a estruturação do sistema de controle interno e do protocolo da Câmara Municipal. O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE, após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá acessar o site: www.tce.pe.gov.br.

Usuários de celular agora terão 0800 para queixas

Os clientes da telefonia móvel pernambucana terão, a partir de agora, mais um instrumento para denunciar os maus serviços prestados pelas operadoras. Trata-se do atendimento ao cidadão por meio do número 0800 281 22 80. O atendimento será das 8h às 17h. O serviço, que se soma aos órgãos de defesa do consumidor, foi anunciado ontem, após a reunião da CPI da Telefonia Móvel, na Assembleia Legislativa.

“O 0800 vai ser um instrumento importante de interação com a população, que poderá fazer denúncias e sugestões à comissão. A população é parceira fundamental da CPI e essa proximidade pode garantir o êxito do nosso trabalho”, destacou o presidente da comissão, deputado estadual Betinho Gomes.

Ranking 
Na lista de reclamações por maus serviços, a operadora Claro é líder com 1.201 queixas, seguida pela TIM Nordeste, com 787. Aparecem em seguida as empresas Oi (752) e Vivo (236). As informações foram apresentadas pelo Procon estadual, durante a reunião da CPI.

Apostas para a Mega da Virada começam na próxima segunda-feira: prêmio pode ultrapassar os R$ 170 milhões



Virar o ano com R$170 milhões de reais no bolso não é má ideia. Para os interessados, as 11 mil lotéricas do país começam a receber as apostas para a Mega da Virada 2011 nessa segunda-feira. Com previsão de prêmio superior a R$170 milhões de reais, o concurso não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, seis números, o prêmio será rateado entre os acertadores da quina e assim por diante, informa a assessoria da Caixa.

O valor do prêmio é referente a 5% dos prêmios de todos os concursos da Mega-Sena de 2011 somado às vendas paralelas da edição de fim de ano. Até o momento já estão acumulados mais de R$56 milhões, segundo a Caixa, mas há previsão que ultrapsse R$170 milhões e se torne um dos maiores prêmio das loterias do país.
O sorteio será em 31 de dezembro, última dia para fazer apostas. Os valores são os mesmo da Mega.

No ano passado a Mega da Virada pagou o maior prêmio da história das loterias na América Latina. Quatro ganhadores acertaram os seis números e dividiram o prêmio de R$194,3 milhões, levarando pra casa mais de R$48,5 milhões.

Os sorteios da Mega-Sena continuam acontecendo no normalmente.

Arpe autoriza reajuste de 6,97 % nas tarifas da Compesa

A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) publicou nesta quarta (23), no Diário Oficial do Estado, a autorização do reajuste tarifário de 2011 dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Um reajuste de 6,97 % será cobrado nas contas da concessionária a partir do dia 23 de dezembro. O aumento foi concedido através de cálculos baseados pelo índice de preços ao consumidor amplo (IPCA) baseado entre novembro de 2010 a outubro de 2011. 

São Paulo: Assembleia aprova lei que proíbe garupa em motos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na tarde desta terça-feira, projeto de lei que proíbe "garupas" em motocicletas nos dias úteis da semana.

O texto de autoria do deputado Jooji Hato (PMDB) também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente, "que o mantenha legível, inclusive à noite".

Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nas áreas urbanas de municípios paulistas cujas populações sejam superiores a 1 milhão. O descumprimento da lei acarretará multa no valor de R$ 130 por cada infração cometida. O valor deve ser atualizado anualmente conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

De acordo com Haato, a proposta busca "proporcionar maior segurança aos motociclistas, visto que os números de acidentes e mortes no trânsito envolvendo motos vêm batendo recordes a cada ano".

O deputado considera o tema preocupante porque houve redução na mortalidade de motoristas, ciclistas e pedestres, coisa que não se observa entre os motociclistas.

Como segunda justificativa para seu projeto, o peemedebista ressalta a possível diminuição dos assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.

Apagão



O belojardinense, foi pego de surpresa na noite desta quarta feira com um verdadeiro blackout que durou cerca de oito horas. Ouviu-se primeiro uma explosão  na Substação da CELPE  e logo depois um grande fogaréu. O fogo tomou conta de um transformador de 10 MVA. Eram exatamente 21.15 minutos. 

Segundo a moradora Vanusa Alves da Silva, a mesma conversava com amigos em frente a sua casa quando ouviu um grande barulho. O susto foi enorme disse ela ainda. 

O corpo de bombeiros foi acionado onde as chamas foram controladas de imediato. Conforme um dos técnicos da CELPE Juscelino, tudo aconteceu por causa de um gato (animal). Agora tudo voltou ao normal  com a troca do transformador.