sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeitura homologa concurso de Barra de São Miguel


Após reclamações de vários concursados quanto a demora para a homologação do concurso, a prefeita de Barra de São Miguel, Luzinnete Lopes, homologou no último dia 05 de dezembro a seleção pública realizada no início deste ano.
A prefeita prometeu começar a convocação logo após a homologação, mas ainda não há data definida para as primeiras convocações.
Foram oferecidas 156 vagas para todos os níveis de escolaridade, com remuneração de até R$ 3.000,00.
O Concurso Público de Barra de São Miguel-PB será válido por 2 anos, podendo ser prorrogado a critério da Administração Municipal.

Preso pai que espancou criança em Santa Cruz do Capibaribe

O bebê nas agressões teve traumatismo craniano
Ele segue internado no Hospital da Restauração 
Foi preso nesta quinta feira, dia 08 de dezembro, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste de Pernambuco, o homem de 22 anos suspeito de espancar o filho, um bebê de nove meses de idade. A criança está internada no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde já foi submetida a sete cirurgias de reconstrução do crânio. A informação foi confirmada esta manhã pelo Delegado regional de Santa Cruz, Sérgio Moura.
A mãe do menino tem 13 anos. De acordo com o Delegado Wagner Volp, o pai será indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio (contra o bebê) e estupro de vulnerável (por ter mantido relações sexuais com a adolescente). Caso seja condenado, pode cumprir pena de até 15 anos de reclusão.
Ainda segundo o Delegado Wagner Volpi, o pai, que não pode ter o nome revelado em cumprimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi encontrado na casa onde mora. No momento da abordagem, a mãe do bebê estava no local.
Os dois foram levados à Delegacia para prestar depoimento. O Delegado adiantou que quer saber se a jovem está com o agressor por espontânea vontade ou se está sendo ameaçada por ele. Da Delegacia, o homem seguiu para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. Já a mãe do bebê será encaminhada para o Conselho Tutelar.
O menino está sob os cuidados de uma tia de 22 anos, que é irmã da mãe da criança. Ontem o bebê foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria do hospital e está respirando sem o auxílio de aparelhos. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, o estado de saúde do bebê é considerado estável, mas ele ainda não tem previsão de alta.
Segundo a tia da criança, o agressor costumava bater na mãe do bebê ainda durante a gestação e passou a agredir a criança já nos primeiros meses após o nascimento.
Após o último espancamento do bebê, o pai e a garota, que mora com o homem desde os 11 anos, levaram o filho ao HR. “Eles disseram no hospital que o menino tinha caído do berço, mas quando a enfermeira segurou a cabecinha dele, percebeu que era lesão por espancamento mesmo”, disse a tia.

Uma besta quadrada xinga nordestinos

Esta é a foto da suposta besta quadrada,
que atende pelo  nome de Sophia Fernandes


Nordestinos, em especial os piauienses, foram alvo de manifestações preconceituosas na noite de quarta-feira (07), através da rede social Twitter. Os atos de xenofobia partiram de alguns internautas. Os mais ofensivos foram postados pela estudante gaúcha Sophia Fernandes [foto ao lado], 18 anos.
Piauienses citavam xingamentos típicos do Piauí – reunidas na hastag #insultopiauiense – quando a estudante publicou a primeira mensagem. “Vai aprender a falar seus otários, ninguém aqui fala tupi-guarani para entender vocês não, seus passa fome do caralho.”, disse.
Diante dos protestos e revides dos piauienses, Sophia Fernandes continuou. Afirmou que o Piauí é o “4º mundo” e que no Estado todos são “cortadores de cana” e “raladores de mandioca”. Disse não ter interesse algum em conhecer o Estado, “porque ele é uma bosta”, e perguntou com ironia: “Piauí é no Brasil?”
Alguns internautas ameaçaram processar a jovem. Nem isso intimidou a gaúcha, que prosseguiu com as provocações. “Vai lá povo de marte (piauí), busquem sua justiça, busque sua vingança.. ! Mais lembre-se, eram..são..e sempre serão, 4º mundo.”
Como justificativa para as manifestações de preconceito contra a população do Nordeste, Sophia Fernandes alegou que o Brasil não vive mais sobre a cortina da censura. “Liberdade de Expressão é um conceito basilar nas democracias modernas nas quais a censura não tem respaldo moral”, publicou.
Não é a primeira vez – e não será a última! – que internautas utilizam as redes sociais para disseminar preconceitos regionais. No mais famoso dos casos, a estudante Mayara Petruso publicou que “nordestino não é gente” e pediu: “faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. A jovem estava revoltada com a vitória de Dilma Rousseff na eleição de 2010. Na opinião dela, a população do Nordeste foi a responsável pela eleição da petista.

Veículo pega fogo no bairro São Pedro em Belo Jardim

Um veículo do tipo Toyota, modelo Bandeirantes de cor branca e placas KAW-9313 MINACU/GO, pegou fogo na Rua Pedro Fabrício, no bairro São Pedro. O fato aconteceu por volta das 11h40 desta sexta-feira (09).

Segundo populares presentes no local, o fogo teve início logo após uma mulher ter passado pelo local e jogado um objeto no veículo. O proprietário da Toyota, Gercino Bezerra da Silva, não foi localizado. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas demorou a chegar ao local. Segundo os soldados da 3º SB de Belo Jardim, a unidade possui apenas um veículo de combate a incêndio e o mesmo estava em outra ocorrência de incêndio numa granja na cidade de São Bento do Una.

O fogo foi controlado por moradores com a ajuda de uma equipe do GATI que passava pelo local. Ninguém ficou ferido. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

CONFIRA OUTRAS FOTOS DO INCIDENTE:

Com poucas viaturas, 3º Seção de Bombeiros de Belo Jardim só tinha disponível uma ambulância de resgate no momento do incêndio. 

Curso para identificar cédulas falsas é oferecido pelo Banco Central em PE

Em época de festejos de final de ano, a circulação de dinheiro no comércio do Recife aumenta. Assim como a intensidade de compras, a chance de o consumidor se deparar com uma nota falsa ao receber um troco ou um pagamento também se eleva. Por isso, o Banco Central está oferecendo curso gratuito para empresas que queiram treinar seus funcionários a identificar a falsidade de algumas notas. 

A clonagem de cédulas de Real está cada vez mais aperfeiçoada, e os bandidos estão fazendo notas cada vez mais parecidas com as originais. Mas ainda existem modos para que seja identificada a legitimidade do dinheiro. Segundo o gerente técnico do Banco Central, Antônio Torres, os criminosos ainda não conseguem copiar o alto relevo nas letras e nos números das cédulas, que pode ser sentido pelo tato. 

O curso oferecido pelo Banco Central possibilita uma melhor percepção sobre a condição das notas. “Os instrumentos que são disponibilizados dão condições para que as pessoas, em 4 horas, possam absorver todos os elementos de segurança e dará condições de identificar uma cédula legítima”, afirma Torres. Para os interessados em fazer o treinamento, basta formar uma turma com no máximo 30 pessoas e agendar pelo número 0800.979.2345.

Desculpe gente passei o dia sem internet.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Jackson de Toin de Rock de Jatauba com um Veado de Poço Fundo!!!


Raimundo quem bateu a foto...


Fonte:http://sobagaceira.blogspot.com/2011/02/jackson-de-jatauba-com-um-veados-de.html
Depois vocês não venha me dizer que inventei.

Jataúba,o inferno das muriçocas.

Arroxa o nó parêa !!!!


Que se lembra desse casal que sempre vinha as feiras de Jataúba!

mulher diz ter sido atacada por jumento em via pública

                                       Mulher é atacada por jumento em Paulista (PE) (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal) Uma mulher de 59 anos afirma que foi atacada por um jumento no bairro do Janga, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife, na última quinta-feira (8). Ela prometeu que vai entrar na Justiça contra a prefeitura do município porque diz ser comum encontrar, na localidade, animais soltos em via pública. A dona de casa, que está internada em um hospital particular de Olinda, sofreu uma fratura no braço direito e vai passar por cirurgia. Ela está sendo observada em uma sala, enquanto espera pela intervenção cirúrgica.

“Eu estava passando perto do animal em uma rua que dá acesso a um conjunto residencial, aí ele ficou assustado e avançou. Eu caí e ele ficou em cima de mim, me mordendo. Ele me mordeu em três lugares, no ombro, na nuca e na barriga. No hora, caí por cima do braço e vou ter que fazer uma cirurgia”, explica. A dona de casa também contou que um homem desconhecido a socorreu, espantando o jumento com um chute.
 
Mulher é mordida por jumento em Paulista (PE) (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Mulher mostra mordida na barriga.
(Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
A vítima afirma que irá processar o município de Paulista, de acordo com a advogada Mariselma Aleixo de Moraes. “Eu vou registrar um boletim de ocorrência, entrar com uma ação de indenização e com uma ação criminal contra a prefeitura”, diz.

O ataque não foi registrado pela rede municipal de saúde, segundo a diretora de Vigilância à Saúde da Prefeitura de Paulista, Eliane Rodrigues. “Oficialmente a Diretoria de Vigilância à Saúde do município não tem conhecimento do caso. Nós pedimos que os familiares entrem em contato com o órgão para que as providências sejam tomadas”, declara.

Sobre a circulação de animais em vias públicas, a Secretaria de Saúde de Paulista informou que os animais de grande porte apreendidos no município são encaminhados ao Centro de Vigilância Animal (CVA) do Recife. Porém, como o local está sendo reformado o trabalho foi suspenso. A prefeitura também afirmou que a Secretaria de Saúde de Paulista vem estudando a possibilidade de implantar um CVA na cidade e acrescentou que trabalhos educativos vêm sendo realizados junto aos proprietários para que não deixem os animais soltos nas vias públicas.

A reportagem do G1 entrou em contato com a Prefeitura do Recife sobre a reforma do CVA. Até o momento de publicação desta reportagem, o município ainda não havia se pronunciado.
 

Em breve em Jataúba !!!!

Isso é uma máquina de masturbação, isso mesmo… DE MASTURBAÇÃO. À princípio a proposta é até interessante o_O, mas pô! Quem colocaria o pau num treco desse? Na verdade conheço um monte de gente que colocaria. Quanto será que custa uma dessas..?rsrsrsrsrs

Image

Tiririca presidindo reunião na comissão de educação da câmara


 É muita onda!

Aposentado de 62 anos é flagrado metendo a xibata numa ovelha em Monteiro-PB

Image
 
Um caso inusitado e bizarro foi registrado na manhã desta sexta-feira (09) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Monteiro. O aposentado Manoel Raimundo Filho, conhecido como ‘Manoel Caçador’, de 62 anos, foi flagrado fazendo sexo com uma ovelha da raça santa inês, no bairro do Madouro, por trás do cás. Após ser detido, ele confessou tudo e disse que foi “uma fraqueza”. Com o acusado, que comemorou aniversário ontem, a polícia ainda apreendeu duas espingardas do tipo soca-soca.

Moradores do bairro estranharam que uma ovelha estava berrando muito alto e resolveram conferir o que estava acontecendo. Chegando ao local, os moradores flagraram o aposentado em pleno ato sexual, e acionaram a polícia. Os policiais não encontraram o acusado no local e foram até a sua residência, onde apreenderam as duas armas e autuaram o aposentado em flagrante por porte ilegal de armas e maus tratos a animais.
 
Image
 
Durante depoimento, Manoel confessou tudo e disse que estava caçando próximo ao local, quando avistou a ovelha e não resistiu. “Foi uma fraqueza da minha parte”, disse. Segundo populares informaram ao Cabelo de ouro, no local do ato sexual o aposentado fez uma espécie de ‘ninho’ com pedaços de mato para que ninguém visse nada. A ocorrência foi atendida por uma equipe da PM comandada pelo sargento Henrique, e o flagrante lavrado pela delegada Tatiana Matos.

Maitá de São Domingos e Estrela fazem a Final do Brejense

Em um jogo  de muita marcação e grande numero de faltas, o Maitá de São Domingos foi melhor que o Flamengo de Fazenda Nova e venceu pelo placar de 2x0.

Com um jogo morno no primeiro tempo, o Maitá só segurou o resultado  e logo no inicio do segundo, aos 03 minutos,  o Maitá fez o primeiro gol com Xaxa, na cobrança de um escanteio o Goleiro Robson só viu a bola entrar  e assim o Maitá abriu o placar com um gol olímpico, depois do gol, o jogo ganhou mais velocidade e até parecia que o Flamengo ia reagir, mais aos 18 minutos Renato marcou o segundo, ficando mais difícil para a equipe rubro negra de Fazenda Nova, daí por diante tava mais fácil para o time de São Domingos fazer o terceiro do que o Flamengo fazer o primeiro, pois uma chuva de gols os meninos do Flamengo perderam e assim deu adeus à competição. O Flamengo de Fazenda Nova que estava sendo representado pelo juniores do Porto de Caruaru.  

Agora o Maitá vai enfrentar o Estrela na final, os jogos acontecerão nos domingos 11 e 18 de Dezembro a partir das 17hs, no Estádio Valdomiro Silva.

Reportagem: Edvaldo José (Vadinho)

FPF divulga tabela do Campeonato Pernambucano 2012



A Federação Pernambucana de Futebol divulgou a tabela da fase classificatória do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012. A primeira rodada está marcada para começar no dia 15 de janeiro. O término será no dia 15 de abril, com o encerramento da 22ª rodada. Ao todo, a etapa classificatória terá 132 partidas, realizadas no Recife e no interior do estado.

Clique aqui e confira a tabela completa:

Agnaldo Xavier chama Deputado da Merenda de Mentiroso.


Depois  de  ter  sido  acusado  pelo  Deputado  da  Merenda “Zé da Merenda”  de  ter  sido  o  culpado  pela  não  construção  do parque  Industrial  de  Santa  Cruz, Agnaldo Xavier  chama  o Deputado  da  Merenda  de  Mentiroso.

Em  entrevista  na  rádio  Oficial, dos  locutores Oficiais, mantida com dinheiro  Oficial: Rádio  ComuniMAIA$$  FM ( a  única  que não  deixa  de  puxar  o  saco  do  Deputado  da  Merenda), o  ex Vereador  Agnaldo  Xavier  soltou  os  cachorros  no  Deputado.

Segundo  Agnaldo, ele  não  votou  a  favor  da  construção  do Distrito  Industrial  em Santa Cruz, por  entender  que  em um terreno  8mt por 25 de fundo,  não  daria  para  construir uma fábrica  de  tirar  ponta  de  linha. Não  aprovei  o  projeto  do parque  por  esse  simples  motivo, completou  Agnaldo.

Segura essa Silvério Bernardino

Incêndio provoca pânico nos moradores da cidade de Sumé

Image
 
EXCLUSIVO - Um incêndio ocorrido no início da noite desta quinta-feira (08) no município de Sumé provocou pânico na população da cidade caririzeira. De acordo com informações, o incêndio atingiu o local que um dia já funcionou como sede do Banco do Brasil, ao lado da Igreja Matriz.

Segundo informações da polícia, o fogo teria sido provocado por fogos de artifício utilizados na comemoração religiosa da festa da padroeira local, mas nada foi oficialmente confirmado. Um destes fogos teria caido no terreno e o incêndio começou. As chamas atingiram a fiação elétrica e o fornecimento de energia foi interrompido na cidade.
 
Image
 
O leitor Stefano Sousa informou a nossa redação que até o sinal da operadora Tim foi interrompido na cidade. Na falta do Corpo de Bombeiros, dezenas de moradores foram até o local tentar apagar as chamas utilizando baldes de água. Uma perícia será feita no local para saber quais foram os motivos do incêndio.
 
Image
Image
Image
Image

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente grave na BR 423

534036f8ba702958da45e59fa9bbf8c4.jpg
Uma mulher grávida de três que também estava no carro morreu no hospital



Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na BR 423 entre as cidades de São Caetano e Cachoeirinha, ambas no Agreste do Estado. Um carro bateu de frente com um caminhão, por volta das 17h dessa quinta-feira (8).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do veículo de placa JPY 0433 de Salvador teria cochilado ao volante e invadiu a pista contrária batendo no caminhão que fazia o transporte de fraudas descartáveis do Recife para São Paulo. Jader Carneiro Lima, 24 anos, que dirigia o carro, morreu no local. 
Outras duas pessoas que também estavam no veículo, a esposa dele Gisele dos Santos Pereira, 24 anos e a sogra Dinólia Gomes dos Santos Pereira, 46 anos, ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, também no Agreste. No momento em que iam ser transferida para a Casa de Saúde Santa Efigência, na mesma cidade, Gisele não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava grávida de três meses. Dinólia continua internada na Casa de Saúde, o estado dela é considerado grave.

Ministro da Justiça anuncia 2.800 vagas para PF e PRF nas fronteiras




O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (8) que a presidente Dilma Rousseff autorizou a contratação de 1.500 homens da Polícia Rodoviária Federal e 1.300 da Polícia Federal. Ele não detalhou, porém, quando os editais dos concursos serão lançados.
Segundo o ministro, os servidores que ingressarem a partir de agora na PF e na PRF serão lotados nas fronteiras.
O anúncio foi feito durante a assinatura de pacto com 11 estados para fortalecer a proteção das fronteiras brasileiras. O governo pretende investir R$ 37 milhões para reforçar o policiamento dessas regiões.
Segundo Cardozo, o reforço do policiamento nas fronteiras só começará a partir do próximo ano devido ao período de treinamento. “Pretendemos melhorar as condições daqueles que trabalham na fronteira. Isso não é uma promessa, é uma decisão”, disse.
Os estados participantes do Plano Estratégico de Fronteiras são Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Para conseguirem verba do governo, esses estados precisarão apresentar projetos, que serão avaliados pelo Ministério da Justiça segundo “critérios bastante objetivos”, conforme afirmou Cardozo.
“Não será em momento algum a remessa de recursos feita de maneira aleatória. Tudo exigirá um plano com objetivos muito bem postos que serão acompanhados pelo Ministério da Justiça ao longo da execução”.
O pacto faz parte da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron) e envolve os ministérios da Justiça e da Defesa, sob coordenação do vice-presidente da República, Michel Temer.
O Plano Estratégico de Fronteiras tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade e enfrentar o crime organizado. Segundo informou o Ministério da Justiça, os crimes mais comuns nas regiões de fronteira são tráfico de drogas, de armas e de pessoas, além de contrabando.
Polícia Federal
A Polícia Federal aguardava autorização para 1.352 vagas em cargos de nível médio e superior. São 328 vagas para agente administrativo (nível médio), 116 vagas para papiloscopista, 396 para agente de polícia, 362 para escrivão (os três cargos exigem nível superior em qualquer área) e 150 para delegado (nível superior em direito).
Os cargos de nível superior em qualquer área exigem ainda carteira de habilitação no mínimo na categoria B. Os salários são de R$ 3,2 mil para agente administrativo, R$ 7,5 mil para papiloscopista, agente de polícia e escrivão e de R$ 13,3 mil para delegado.
O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2009, para agente e escrivão. O concurso recebeu 114.738 inscrições. O cargo de agente recebeu 63.294 inscrições para 200 vagas (316,47 por vaga); e o de escrivão, 51.444 para 400 vagas (128,61 por vaga).
Polícia Rodoviária Federal
A diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maria Alice Nascimento Souza, havia apresentado à Casa Civil da Presidência projeto para ter mais 4,5 mil policiais até 2014. A proposta é ter acréscimo de 1,5 mil nos próximos 3 anos.
Em junho, a presidente Dilma Rousseff autorizou a nomeação de 200 policiais rodoviários federais como quantitativo extra do concurso de 2008 (número de vagas criadas além do adicional de 50% dos postos oferecidos na seleção).
 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A passagem molhada do Bairro Seu Teté

A passagem molhada do Bairro Seu Teté está quase pronta.


Obrigado Estevão, A população do Bairro Seu Teté agradece.

Tu te acaba Moscão

Collar: laudo oficial aponta indícios de analfabetismo


Collar rindo feito uma rapariga ruim

           Veinho de João Preto apresentou no Ministério Público Eleitoral (MPE) a denúncia de falsificação contra o candidato a vereador Collar. O promotor Inácio de Ananias se baseia em laudo do Blog Pleito2012. O estudo aponta “artificialismo gráfico” na declaração apresentada pelo candidato ao Tribunal Regional Eleitoral de Jataúba afirmando que sabe ler e escrever. Na ausência de um comprovante de escolaridade, como é o caso de Collar, o candidato deve apresentar uma declaração de próprio punho dizendo que sabe ler e escrever.
           
          Os indícios de que o candidato Collar seja analfabeto foram revelados no último sábado  por Riva Cabeleleiro que leu um quilo do blog pleito2012 e não entendeu uma grama. Riva mostrou ainda situações em que Collar ficou nervoso quando lhe foi pedido para ler algum texto. De acordo com as pesquisas, o candidato Collar poderá ganhar ou perder as eleições caso não ocorra um empate.

Cadê a p@#$% do carro do fumacê?



O morador da rua São Sebastião(Jataúba) conhecido por Tineco reclama"não tem mais condições,a minha casa  tá cheia de muriçocas, não sei mais o que fazer"declara.

Recentemente a prefeitura adquiriu um moderno equipamento de fumacê e logo fez sua estréia pela cidade e parou por aí,já é tempo de entrar em funcionamento novamente,vamos tirar da estante, não é artigo de boniteza ou é melhor que um surto de dengue se espalhe e encha o hospital de doentes.Talvez seja mais barato do que a manutenção e funcionamento do aparelho de fumacê. Ou seja melhor que um caso grave de dengue aconteça e a grande mídia televisiva venha até a nossa cidade faça uma cobertura dos fatos pra depois "tentar"solucionar o caso.( sempre que Jataúba aparece na tv são relacionadas de coisa ruins).


Homem coloca fogo na casa da vizinha bonita pra ela se mudar pra casa dele


Na tentativa de oferecer abrigo para uma nova vizinha, na zona leste de São Paulo, o administrador de empresas, Manoel Mauricio Moises Moura, 37 anos, colocou fogo na casa da nova vizinha. Mas o plano não funcionou e ele está preso. 


Na delegacia Manoel confessou que a intenção era acolher a vizinha na sua casa e prestar solidariedade. Mas a polícia descobriu o plano e indiciou Manoel Mauricio, que responderá pelo incêndio criminoso. 


A vizinha, Ana Alícia Alves, não quis gravar entrevista, mas escreveu no Twitter que não sofreu perdas porque a casa era alugada, e lamentou o episódio: "Se ele quisesse me prestar solidariedade seria melhor pagar o meu aluguel", escreveu.


Acredite se quiser!

Agrotóxico que afeta sistema nervoso é o mais usado no país, diz Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nesta quarta-feira (7) detalhes de uma lista com os alimentos mais contaminados pelo uso de agrotóxicos no país em 2010. Segundo o levantamento, um grupo de compostos químicos conhecido como "organofosforados" está presente em mais da metade das amostras irregulares detectadas.

Essas substâncias podem destruir células musculares e comprometer o sistema nervoso, provocando problemas cardiorrespiratórios.

O levantamento foi feito pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos (Para). Ao todo, foram estudados 18 vegetais e frutas em circulação pelo país. Nos 26 estados e no Distrito Federal, foram colhidas 2.488 amostras. Dessas, 28% (694) foram consideradas insatisfatórias para consumo.

O cultivo do pimentão é o caso mais preocupante, com quase 92% das amostras com níveis de agrotóxicos acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O carbendazim, outra substância usada no combate a pragas, foi detectada de forma irregular em 176 amostras, 90 delas de pimentão.

A contaminação do alimento pode ocorrer tanto pela existência de agrotóxicos não autorizados para uso naquela cultura como pelo excesso das substâncias permitidas. No estudo, 47 amostras (1,9%) apresentaram ambos os problemas - inclusas 10 amostras de morango e 10 de pimentão.

O melhor desempenho foi o da batata, que apresentou bons resultados em todas as amostras coletadas. Em 2002, cerca de 22% das amostras do vegetal estavam irregulares.

Orientação agrícola
Mais da metade dos estabelecimentos que utilizaram agrotóxicos no Brasil não receberam orientação sobre os perigos do excesso de agrotóxicos. Apenas 172 mil propriedades foram instruídas sobre o tema, o que não impediu que 76,7% utilizassem agrotóxicos.

A educação pode ser uma barreira à instrução sobre o perigo já que mais de 80% dos proprietários rurais no país são analfabetos ou sabem apenas ler e escrever - frequentaram a escola, no máximo, até o ensino fundamental.

Taxista é vitima de latrocínio em Caruaru. O veículo queimado pelos assaltantes

Um crime cruel foi registrado pela polícia na manhã desta quarta-feira (07) em Caruaru. O taxista José Barbosa da Silva, o seu ‘Barbosa taxista’ como era conhecido, tinha 57 anos e morava na Rua Armistrong, no bairro Caiucá e trabalhava na Praça da Boa Vista (na entrada das Cohab´s 1 e 2).

Segundo familiares, ele saiu de casa por volta das 5hs da manhã após receber um chamado por telefone para fazer uma corrida.  Por volta das 7h populares ligaram para a Polícia Militar informando que um popular teria sido assassinado por três homens que estavam em um Taxi Fiat Uno de cor prata. Quando os policiais foram verificar, encontraram o cadáver do taxista ao lado de uma estrada de terra no loteamento Parque da Cidade no bairro Luiz Gonzaga.

O taxista foi morto provavelmente a pauladas ou pedradas e a polícia acredita que ele reagiu com os assaltantes, que além de matar a vítima acabaram levando o carro um Fiat Uno de cor prata, ano 2011/2012, placa PEF-1479, que foi localizado na manhã desta quinta-feira (08), ao lado do cemitério Parque dos Arcos em Caruaru. Os bandidos atearam fogo no carro que ficou totalmente destruído. Embaixo do banco do motorista e do banco traseiro foram encontrados 3 tijolos de 6 furos que provavelmente foram usados para matar a vítima. Ao lado do carro foi encontrada uma garrafa pet que foi usada para jogar gasolina no veículo.

De acordo com amigos a vítima era uma pessoa pacata e não era de reagir a assalto, os bandidos também levaram o dinheiro e documentos do cidadão. O corpo do taxista foi encaminhado para o IML de Caruaru. Este foi o 1º homicídio do mês de dezembro e o 142º do ano em Caruaru. 

O IC (Instituto de Criminalística) periciou o carro e o local a fim de colher pistas que possam ajudar na elucidação do latrocínio.

Fonte: Adielson Galvão

Municípios precisam ampliar números de crianças nas escolas

Pernambuco está abaixo da média nacional no que se refere ao número de crianças na escola. O dado foi divulgado, ontem, pela coordenadora-geral da Educação Infantil do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Rita Coelho, no debate promovido pela Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Alepe. A deputada Teresa Leitão (PT) se mostrou preocupada com o fato e comentou que os municípios precisam se integrar ao Governo do Estado para reverter tal situação. 

Na ocasião, abordou-se o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) que está presente em 101 municípios pernambucanos e possui 146 obras em andamento. 

Segundo Rita Coelho, apenas 22 cidades estão com mais de 60% das obras concluídas. “É preciso acompanhar a instalação dessas creches e pré-escolas no Estado. O atraso nas obras talvez explique o motivo de, em Pernambuco, apenas 11% das crianças de zero a 3 anos frequentarem o pré-escolar. A média nacional é 20%.” O engenheiro civil e analista de projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Ticiano Cavalcanti detalhou os requisitos necessários para que os municípios se enquadrem no Programa. “Primeiro, é preciso um estudo de demanda. Depois, um relatório de vistoria do terreno, um mapa de localização e uma planta de situação.” 


Para a coordenadora da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente da Alepe, deputada Teresa Leitão (PT), o fato de Pernambuco estar abaixo da média nacional merece reflexão. “Devemos estimular a participação dos municípios no Proinfância, ampliando a divulgação. Para os que já integram o programa, devemos incentivar o melhor aproveitamento”, comentou a petista. Representantes das Secretarias Estaduais da Educação e da Criança e da Juventude, além de profissionais ligados ao Ensino Infantil, também participaram. 

O Proinfância foi criado em 2007 com o objetivo de prestar assistência financeira em caráter suplementar. Participam o Distrito Federal e os municípios que adotaram o Termo de Adesão ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação e elaboraram o Plano de Ações Articuladas (PAR). Os recursos destinam-se à construção e aquisição de equipamentos e mobiliário para creches e pré-escolas públicas da Educação Infantil.

Presidente de clube do corno quer vender coleção de chifres

Image 
 
O presidente da Associação dos Homens Mal Amados do Ceará, mais conhecida como associação dos cornos, José Adauto Caetano, 63 anos, decidiu vender sua coleção de chifres. "São 70 peças e acompanham três mil livrinhos sobre todos os tipos de corno. Tem troféu de chifre e cabide de chifre", afirmou. Caetano disse que apareceram alguns compradores de peças individuais, mas que ele só vende a coleção, por R$ 15 mil. "A primeira e única coleção de chifres do mundo é a minha", disse, sobre o "valor sentimental" dos itens.

O material está exposto na sede da associação, na rua Pedro Pereira, 686, no Centro de Fortaleza. "Dá muito  trabalho para limpar e resolvi vender. Se for para um corno, melhor ainda, porque já faz parte da família", disse. Caetano disse que está no local de segunda a sábado, de 8h às 16h.

ImageNa associação, Caetano disse que vai ficar apenas com os retratos e as recordações. "Não tenho como deixar de ser corno nunca, Deus me livre". Além, claro, dos cerca de 10 mil associados, todos com carteirinha oficial. "É uma salinha alugada por mim. Esses cornos não ajudam não. Além de cornos, são 'veacos' (caloteiros) e lisos (sem dinheiro)", brincou sobre a alta taxa de inadimplência da mensalidade de R$ 2.

A associação foi criada há 12 anos por Caetano e, segundo o fundador, desde que surgiu tem um propósito maior que o da brincadeira, que já expunha em livros de cordéis. "Criamos com o objetivo de não agressão às mulheres e dizer que as únicas alternativas se você for traído são aceitar ou deixar a mulher", explicou.

Uma vez corno, sempre corno
Questionado se já foi traído, ele responde: "fui não, sou". E ainda conta vantagem de ter tido oito mulheres e 18 filhos. "São todos meus, têm meu nome e ninguém toma". Quanto à atual mulher, ele reclama da possibilidade de não fazer jus à fama. "Vivo com uma mulher e estou com vontade de processar ela porque ela não quer me trair", brincou.