sábado, 7 de janeiro de 2012

A Conferência de Controle da Gestão Pública, pela 1ª vez é promovida na cidade de São João do Tigre no Cariri

As pioneiras cidades paraibanas a realizar a I Conferência de Transparência e Controle Social (Consocial) no ano de 2012 serão São João do Tigre, nos dias 11 e 12, e Joca Claudino, dia 17 deste mês. Mais de 70 municípios já convocaram a conferência, que tem como um dos objetivos principais estimular a participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.
A Consocial vem sendo realizada em diversas cidades do Estado, desde o ano passado. Durante as conferências são priorizadas as propostas que servirão de base para a implementação do Plano Nacional de Transparência e Controle Social. Nelas também acontece a eleição de delegados que representarão os municípios nas etapas estaduais e nacional do evento.
O prazo para a convocação das etapas municipais segue até o próximo dia 15, para representantes da sociedade civil e também para as prefeituras que não convocaram no prazo anterior. A realização das conferências vai até 15 de fevereiro deste ano, 30 dias antes da etapa estadual do evento, prevista para os dias 15, 16 e 17 de março, no Espaço Cultural José Lins Rego, em João Pessoa.
O ponto de partida para o debate nacional proposto pela conferência é um texto-base, cujo objetivo é orientar o processo de discussões nas diversas etapas da Consocial. Durante o evento são priorizadas propostas dentro dos seguintes eixos temáticos: promoção da transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; a atuação dos conselhos de políticas públicas como instâncias de controle; e diretrizes para a prevenção e combate à corrupção.
Image

ALERTA NA COMPRA DO MATERIAL ESCOLAR


Preocupada com possíveis abusos por parte das escolas na elaboração das listas de material, a Subdefensoria de Direito do Consumidor decidiu alertar os pais sobre algumas ocorrências comuns nesta época de matrículas e de renovação dos pedidos dos colégios. A subdefensora Isabella Luna explica que apesar de algumas práticas serem comuns, muitos dos itens solicitados deveriam ser cobertos pelo pagamento das mensalidades.

“É o caso de produtos de limpeza e de itens de uso comum, como apagadores, pincéis para lousas e itens como papel higiênico, por exemplo. Algumas escolas também solicitam contribuições para repor equipamentos, entre eles carteiras danificadas e quadros. Essa prática não é permitida, pois estes itens fazem parte da manutenção, da parte administrativa, e não são responsabilidade dos pais dos alunos”, explica Isabella, ressaltando que existe legislação específica sobre o assunto e, em alguns casos, jurisprudência.

Outro alerta da defensoria é sobre os objetos com maior durabilidade (tesouras, réguas, canecas, etc). Nestes casos, a escola não pode exigir materiais novos, desperdiçando produtos que ainda poderiam ser utilizados.

Também não é permitido direcionar a compra do material para determinados estabelecimentos comerciais, nem exigir marcas específicas. Sobre mudanças no uniforme dos estudantes, ela lembra que por lei os modelos não podem ser alterados antes do período de cinco anos e que mesmo havendo alteração, os alunos podem usar a farda anterior, pelo mesmo período, a partir da aquisição.

Uma informação que pouca gente sabe é a possibilidade de entregar às escolas os produtos pedidos em duplicidade durante o ano letivo. Uma parte no primeiro semestre e a outra na segunda metade.

“São questões que começamos a atender na defensoria pública e por isso decidimos alertar os pais, que muitas vezes não sabem como proceder”, destacou a defensora pública, lembrando que os que se sentirem prejudicados, podem procurar a Subdefensoria de Direito do Consumidor, localizada à Rua José de Alencar, 385, Boa Vista, das 8h às 16h; ou telefonar para 3182-3756.

ENVOLVIDO EM ACIDENTE COM 7 MORTES NA PB ESTAVA NA CONTRAMÃO, DIZ PRF

(Foto: João Fábio )

O motorista do ônibus que se envolveu em um acidente no Sertão paraibano que resultou em sete mortes na manhã deste sábado (7) estava na contramão, segundo o condutor da carreta, também envolvida no acidente, informou à Polícia Rodoviária Federal (PRF). O inspetor S. Gomes explicou que homem que dirigia a carreta ainda tentou puxar o veículo para o acostamento, mas a lateral do ônibus foi arrancada pela parte traseira da carreta.

A PRF aplicou o teste de alcoolemia no motorista da carreta e não foi detectada a presença de álcool no sangue dele. Ele ainda informou à polícia que o condutor do ônibus, que seguia de João Pessoa para Cajazeiras, estava em alta velocidade.

O acidente aconteceu no km 463 da BR-230, no município de Sousa, a 434km da capital João Pessoa. A carreta, que tinha placa da Bahia, seguia viagem de Petrolina, em Pernambuco, para Natal.

Bombeiros tiveram que tirar vítimas das ferragens
(Foto: João Fábio)
Pelo menos sete ficaram presos nas ferragens e morreram com a colisão, incluindo o motorista do ônibus. Os Bombeiros estiveram no local para retirar os corpos das ferragens. Aproximadamente 15 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas pelo Samu ao Hospital Regional de Sousa.

De acordo com o inspetor S. Gomes, alguns familiares já reconheceram os corpos das vítimas, todos passageiros do ônibus. Além do motorista Aderaldo Fernandes da Silva, de 65 anos, morreram Analice Moreira Antunes, de 61 anos, Mariana Diógenes Moreira, de 31 anos, Antônio Antunes Filho, de 63 anos, Caio Henrique Alipio Pedrosa, de 20 anos, Leandro Gomes dos Santos, de 13 anos, e Maria Aparecida Pedrosa dos Santos, de 14 anos.

Agora mais do que nunca o futuro da Fadire permanece incerto


Contrariando o que foi divulgado no site da faculdade, a decisão que decretou o despejo da Fadire não foi objeto de qualquer recurso judicial, o que implica dizer que haverá a desocupação do prédio como ficou determinado pela justiça de Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações obtidas no site da justiça, decorreu o prazo para apresentação do recurso de agravo de instrumento que a faculdade poderia mover sem qualquer tipo de manifestação por parte da instituição, o que levará o cumprimento da decisão.
Assim, permanece um clima de dúvida e de tenção para s estudantes que prestarem vestibular na referida instituição, posto que mesmo diante de tal situação a Fadire continua com as inscrições para o vestibular, colocando em situação de incerteza os investimentos dos alunos com matricuas e mensalidades. Por fim, importante esclarecer que até o presente momento não se tem noticia de que a Fadirre vem procurando outro prédio para o funcionamento da instituição.

Atropelamento com vítima fatal na PE 160











Na madrugada de hoje (07/01), um atropelamento com vítima fatal. Um rapaz conhecido por Pelezinho ao atravessar a PE 160, próximo à casa de show o "Chalé", foi atropelado por um carro não identificado, cujo motorista fugiu com destino incerto e não sabido. A PM foi acionada, fez o isolamento da área e a PC realizou o levantamento cadavérico, enviando o corpo ao IML de Caruaru. Até o momento familiares não compareceram para o reconhecimento do corpo.

BLOCO TURMA DA BIRITA 2012 JATAÚBA PE.




Embarque nessa onda você tambem 19 de fervereiro 2012 em jataúba muito banho e muita cerveja pra todos os fuliões do bloco turma da birita.

Os 10 piores alimentos para o corpo

refrigerante lidera o primeiro lugar da lista

Nas épocas de festas, abusamos do nosso corpo, ingerindo alimentos cheios de toxinas. No documentário "Ano Novo Sem Toxinas", que vai ao ar no dia 2, às 23h15, a nutricionista Gillian Mckeith´s lista os piores alimentos para o nosso organismo. Confira abaixo. 
  • 1
    Refrigerante
    Se você beber um copo de refrigerante por dia estará ingerindo de 6 a 7 colheres de chá de açúcar. Muitos refrigerantes são repletos de aditivos, o que pode gerar inchaço, dores de cabeça, asma, hiperatividade e falta de concentração. Além disso, o refrigerante, seja a versão normal, zero ou light, não possui nutrientes como vitaminas e minerais de que o corpo precisa para o metabolismo funcionar.
  • 2
    Sal em excesso
    Uma das consequências do consumo excessivo do sal é a hipertensão, responsável pelo maior índice de infartos e acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o sal retém líquido, deixando a pessoa inchada. O recomendado é ingerir no máximo 6g por dia, contando com o sal já adicionado à comida, como arroz e feijão. 
  • 3
    Fast food
    Os fast food, como pizza, hambúrguer e comida chinesa delivery, têm excesso de calorias, gordura saturada, sódio e proteína. As refeições trazem gordura trans, que contribui  para  problemas cardíacos, e excesso de açúcar.
  • 4
    Açúcar em excesso
    Cuidado! O açúcar pode estar escondido em comidas que você nem imagina, como em um molho de frango, uma comida congelada ou um pote de iogurte. Quando você ingere todos os dias esse açúcar, força os seus órgãos a trabalhar mais. Primeiro, para digerir. Segundo, para normalizar a taxa de glicose no organismo. É assim que você acaba ficando diabético. Os sintomas do diabetes são sede excessiva, urina frequente, pele seca ou com coceira e fadiga extrema.
     
  • 5
    Pão branco
    O sabor do pão branco pode ser melhor do que o do integral, o pão branco é cheio de produtos químicos que fazem dobrar a quantidade de fermento em seu organismo. Isso pode causar infecções vaginais ou de outros tipos. Além disso, o pão branco causa inchaço, gases intestinais e problemas digestivos. Opte sempre pelo integral.
  • 6
    Carne processada
    A salsicha é um exemplo. Geralmente, essa carne processada tem até pelo do porco - da orelha, do focinho, da pálpebra ou do tecido conjuntivo. Ou seja, você nem sabe ao certo o que está comendo. Além disso, a carne processada leva água, amido, conservantes, gelatina e aditivos. 
  • 7
    Salgadinhos
    Os salgadinhos e os petiscos de bar são fontes de gordura trans. Este tipo de gordura pode levar ao aumento de peso, entupimento de veias, pressão alta e até diabetes do tipo 2. 
  • 8
    Chocolate
    Chocolates, doces e biscoitos têm alto teor de açúcar refinado e zero de nutrientes e vitaminas para o corpo. E ainda contêm enorme quantidade de calorias vazias. Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, pode engordar cerca de 12 kg em um ano. E para queimar as calorias de uma barra de chocolate é preciso pedalar 45 minutos em uma bicicleta. 
  • 9
    Bebida alcoólica
    O limite tolerável para as mulheres é de 14 doses por semana. Já para os homens é de 21. Uma caneca de chope pode conter a mesma quantidade de calorias de uma rosquinha doce. Se você tomar todos os dias um chope, pode engordar 6 kg em um ano. 
  • 10
    Cafeína
    Café, refrigerante e bebidas energéticas contêm alto nível de cafeína, que é uma droga estimulante. Se você não estiver acostumado a ingerir cafeína em grande quantidade, sua pressão arterial pode subir, deixando você ansioso, inquieto e estressado.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A novela continua quem e como agora pra onde vou mas um capitulo.


  Mas quentinha na politica de jatauba, O ex: prefeito Antonio de Roque, não vai poder se candidatar a prefeito dessa cidade. Com contas a acertar com a justiça, ele é considerado ficha suja. e com a nova lei ele não pode disputar a prefeitura de jataúba que com certeza tera como adverssario MAMÃO VAQUEIRO.
 Antonio de Roque mostra um semblante muito despreocupado, mas pessoas que vivem dentro do seu comviveo dizem que ele anda muito preocupado ate falou que pra ganha so apartir de 2016 se su adverssario não trabalha. e com todqas essas conversas que sujem pessoas aliadas a seu partido estão dandoa deus vindo pra ala de esquerda Nome tais como o de paulo floriano e de zito bazilho. tarião muito triste com seu atual governo e tambem por uma frase dita pelo prefeito sinaldo que me-porta se meus adverssario ganha as eleições 2012. eles tiverão isso como afronta e desrespeito e compromisso com aqueles que no passado pediu voto para o proprio denominado compadre (sinaldo).
 Ao saber dessa pulada de muro Antonio de Roque comentou depois que fiz pra esse pove eles resolvem me da as costas.  
            fotos dos mas novos possiveis oposicionistas  
                                 de jataúba.
             
                VEREADOR.  ZITO BAZILIO
       VEREADOR. PAULO FLORIANO

Reportagem:Collar o reporte hanaufabetu (desculpe minha gente,não entendi nada)

AVISO DE LEILÃO Nº 001/2012


O Condomínio Moda Center Santa Cruz e a Construtora Camilo Brito tornam público a quem possa interessar, que estarão realizando no próximo dia 19/01/2012, às 10h da manhã, no Auditório do Moda Center Santa Cruz, situado no Km 12 da rodovia PE-160, o primeiro Leilão dos imóveis que estão em débito com o condomínio.
O Leilão do próximo dia 19 de janeiro de 2012, tem a finalidade de selecionar propostas para a alienação de um box, localizado no Setor Laranja, Rua C, N° 65.
O lance vencedor poderá efetuar o pagamento à vista em moeda corrente ou dividi-lo em até três vezes, com pagamento no ato em moeda corrente da quantia equivalente a 40% (quarenta por cento) do valor total do lance, sob pena de, não o fazendo, torná-lo ineficaz, e o valor restante em duas parcelas iguais e sucessivas.



Fonte:Agreste Notícias