sábado, 21 de janeiro de 2012

Virou bagunça:Stripper vira freira e escandaliza Vaticano

Anna Nobili,41 anos, exibia nos palcos várias das habilidades que incorporou a seu repertório em seu longo período como go-go girl de discotecas, stripper e protagonista de lap dance, invenção americana que, em determinadas casas noturnas, consiste em uma garota seminua, ou mesmo nua, sentar-se ao colo do cliente (vestido) e movimentar-se sem que ele possa tocá-la.
O problema, para o Vaticano, é que Anna “encontrou Jesus” numa visita à Basílica de Assis, na Itália, anos atrás, e em 2008 tornou-se freira. Uma freira dançante, que protagonizava shows e também “danças santas” coletivas – ela, usando legging, camiseta sem mangas, braços para cima, axilas ao vento, barriga de fora e acompanhada de dançarinas que animavam o público — em diferentes cidades da Itália e de outros países da Europa. Mas principalmente no monastério da Basílica da Santa Cruz de Jerusalém, em Roma.
“Utilizo o baile como forma de oração”, diz irmã Anna, que se declara “casada com Jesus”. Segundo a tradição, porém, na Basílica anexa ao monastério, que existe desde o século IV, estariam terra do local da crucificação de Jesus, em Jerusalém, e até uma relíquia da cruz, trazidas por Santa Helena de Constantinopla, mãe do imperador Constantino.
Apesar das seguidas demonstrações de fé de irmã Anna, algumas bem heterodoxas – “Jesus me devolveu a virgindade”, proclama –, o papa Bento XVI mandou fechar por tempo indeterminado o monastério onde ela mais se apresentava. O padre Ciro Benedettini, porta-voz do escritório de Imprensa do Vaticano, explicou a decisão, entre outras razões, como resultado de “uma investigação [que] detectou irregulariades financeiras e litúrgicas”.

A mais bela de 2011



O site britânico “Subside Sports” costuma fazer todos os anos uma eleição para saber qual é a camiseta de futebol mais bonita do ano. E em 2011, foi a 3ª camisa do Corinthians, a grená, em homenagem ao Torino, a mais votada pelo público.

Com 32% dos votos, a camisa corintiana venceu o segundo uniforme do River Plate e também a camisa do Borussia Dortmund usada nos clássicos, além de outros 20 modelos que faziam parte da eleição.

A camisa grená do Corinthians foi lançada em maio de 2011 e traz uma imagem de São Jorge estampado no lado direito. A cor grená foi escolhida porque o uniforme homenageia o Torino, da Itália, que foi o primeiro time internacional a enfrentar o Corinthiansem amistosos realizados em 1914.

O site “Subside Sports” realiza a eleição da “Camisa do Ano” desde 2009, quando a vencedora foi a do segundo uniforme da seleção russa. Em 2010, a segunda camisa da Inter de Milão foi a campeã.
Site elege camisa do Corinthians a mais bonita de 2011

Crente que assistir BBB terá que se converter de novo, diz Silas Malafaia


O Pastor Silas Malafaia expõe a sua opinião com relação aos últimos acontecimentos envolvendo o suposto estupro no reality show BBB entre dois dos participantes, demostrando também a sua indignação. Clique, leia e comente…

A cena que gerou toda essa repercussão foi protagonizada pelo participante Daniel Echaniz, que teria abusado sexualmente da participante Monique Amin, quando a mesma estava dormindo, inconsciente do suposto ato praticado por ele. Ambos estariam embriagados após a realização de uma festa dentro da casa.

A TV Globo decidiu eliminar o participante do programa, entendendo que o mesmo não apresentara conduta compatível com as regras impostas pela direção do reality show, não entrando em detalhes.

A defesa de Daniel pede a volta do mesmo ao programa, pois nega que ele tenha praticado qualquer tipo de procedimento inadequado e acusa a TV Globo de perseguição racista, já que o jovem acusado é negro.

Diante destes fatos os evangélicos de um modo geral e alguns líderes de algumas denominações deram suas opiniões demonstrando o descontentamento com a polêmica gerada no reality show e o pastor Silas postou no verdadegospel.com um comunicado expressando assim a sua opinião e alerta aos crentes.

Veja:

“O Big Brother é um lixo. Como é que tem crente que ainda perde tempo com isso? Tem que se converter de novo.

Esse programa está promovendo a baixaria, a imoralidade, e tudo o que há de mais destrutivo para a sociedade. É explícito o incentivo a bebedeira, sensualidade, promiscuidade e infidelidade. Onde vamos chegar quando um programa baixo, ridículo e imoral como este, é um dos campeões de audiencia no nosso país?”

O governo pague a conta! Quem a paga somos nós


 Muita gente está irritada com a decisão oficial de pagar a operação de quem implantou próteses de silicone por motivos estéticos. Que é que tem o Tesouro com isso?

Lamentavelmente, tudo: seja qual for o motivo da prótese, o cliente tem o direito de esperar que o produto que usa seja homologado pelos órgãos oficiais. O paciente, como o comprador de um carro, não conhece tecnologia: presume que, se está no mercado, o produto tem certo padrão de qualidade. O Governo não fez o que devia? Que pague a conta - e quem a paga somos nós.

Datafolha: Dilma supera governos desde as diretas


 A presidente Dilma Rousseff atingiu no fim do primeiro ano de seu governo um índice de aprovação recorde, maior que o alcançado nesse estágio por todos os presidentes que a antecederam desde a volta das eleições diretas, informa reportagem publicada na Folha de S.Paulo deste domingo. 
Segundo pesquisa Datafolha, 59% dos brasileiros consideram sua gestão ótima ou boa, enquanto 33% classificam a gestão como regular e 6% como ruim ou péssima.Ao completar um ano no Planalto, Fernando Collor tinha 23% de aprovação. Itamar Franco contava 12%. Fernando Henrique Cardoso teve 41% no primeiro mandato e 16% no segundo. Lula alcançou 42% e 50%, respectivamente. O Datafolha ouviu 2.575 pessoas nos dias 18 e 19 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Atriz Larissa Maciel no papel de Maria já valerá o preço do ingresso em Nova Jerusalém

                                        

Os artistas da Globo que vão trabalhar na “Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém já estiveram na cidade teatro para conhecer as instalações e fazer a prova do figurino.
Caco Ciocler (Judas), Mouhamed Harfouch (Herodes), Larissa Maciel (Maria) e Ellen Roche (Herodíades) participarão da temporada 2012, que será realizada de 30 de março a 7 de abril.
Eles vão contracenar com o ator pernambucano José Barbosa, que, este ano, fará o papel de Jesus.
A gaúcha Larissa Maciel fez o papel de Maysa na minissérie do mesmo nome e por esta razão o Blog recomenda: vê-la fazendo Maria na “Paixão de Cristo” já pagará o valor do ingresso, seja que preço for.

Dep.José Augusto e o lixo hospitalar."Devolva-se o “lixo” ao seu legítimo dono"

                                            

A Receita Federal vai repatriar hoje para os Estados Unidos as 65 toneladas de lixo hospitalar importada daquele país por dois comerciantes estabelecidos no Pólo de Confecções do Agreste. A imagem de lençois e fronhas importados do “Big Brother” repercutiu negativamente no país inteiro, que de repente passou a suspeitar que todo e qualquer tecido comercializado em Santa Cruz do Capibaribe e municípios circunvizinhos seria “lixo hospitalar” dos States, o que em absoluto não é verdade.
Desfazer a imagem negativa do Pólo foi um propósito assumido pelo deputado José Augusto Maia, que é o seu representante na Câmara Federal. Ele conseguiu que a Câmara dos Deputados criasse uma comissão especial para acompanhar o caso e levou para dentro dela o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz, que lhe abriu as portas na própria PF, na Receita Federal, na ANVISA e na Secretaria de Defesa Social. Protógenes é craque como policial e deu outra cara à Comissão.
Com a ajuda dele, José Augusto conseguiu provar que o Pólo de Confecções,  que emprega cerca de 150 mil pessoas, não poderia ter a sua imagem contaminada por dois empresários irresponsáveis. E de certa forma conseguiu. As vendas normalizaram-se rapidamente, sendo que o coroamento da luta do deputado está marcado para as 6h da manhã de hoje, quando, em respeito à soberania nacional, o lixo não será mais incinerado, como alguns gostariam, e sim devolvido ao seu legítimo dono.

Preso em Recife homem que degolou parceiro em Caruaru








O vendedor de água mineral Daniel Damião da Silva, com 28 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira à tarde por policiais do GATI do 12º BPM do Recife, após denúncia anônima.

Contando com a ajuda de um adolescente, ele matou com golpes de faca-peixeira e ainda decapitou o jovem Felipe Anderson da Silva, com 18 anos de idade. O crime aconteceu Na madrugada do dia 23 de junho do ano passado, no loteamento Fernando Lyra e a cabeça e as vestes da vítima só foram encontradas no dia seguinte.

Depois do crime, Daniel fugiu para o Recife e estava morando em Afogados. Ele estava usando o nome do irmão, Benilton da Silva.

Daniel foi levado para o DHPP e inicialmente quis negar o crime, depois ele confessou que matou Felipe por ciúmes, e disse que o cara estava saindo com a mulher dele. Mesmo confessando o crime brutal, ele foi liberado, pois não havia mais tempo de flagrante e nem Prisão Preventiva decretada.

O delegado bruno Vital, responsável pelo caso, garantiu que existe Mandado de Prisão do acusado, no entanto, a polícia de Caruaru não foi informada da prisão do suspeito.

Andar sempre com a namorada pode causar problemas de ereção, diz estudo



Homens cujas namoradas se dão muito bem com seus amigos sofrem na cama, afirmam cientistas. Um estudo realizado pela Cornell University descobriu que homens mais velhos que passam a maior parte de suas vidas sociais ao lado das parceiras são mais propensos a sofrer de disfunção erétil.

O fenômeno foi apelidado de "parceira de intermediação" - quando a parceira está sempre entre o homem e seus amigos. Cerca de 25% dos homens pesquisados passam pelo problema.

- Homens que convivem com uma 'parceira de intermediação' nas relações amorosas são mais propensos a ter problemas para obter ou manter uma ereção e também costumam ter mais dificuldades em atingir o orgasmo durante o sexo - comentou em entrevista ao "Daily Mail" Benjamin Cornwell, que realizou o estudo com Edward Laumann, da Universidade de Chicago.

Explica-se. Os cientistas dizem que esse tipo de relação míngua a sensação de autonomia e privacidade, que são centrais no conceito tradicional de masculinidade. Eles afirmaram que mulheres que tentam administrar a vida social do marido também podem vir a acumular problemas para si mesmas.
Fonte:Marcelo S.Cruz

Tá liberado trepar no BBB


Big Brother Brasil
Na manhã do último domingo, quando as câmeras do Big Brother Brasil 12acompanhavam a ação entre os participantes Daniel e Monique debaixo de um edredon, o diretor do reality show José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, foi alertado sobre a suspeita de que não se tratava de uma cena tórrida como tantas outras já vistas no programa. Já surgiam as primeiras reações indignadas no Twitter. Boninho, contudo, ordenou que não interrompessem as carícias de Daniel em uma Monique que, depois de uma noite de bebedeira, parecia estar desacordada. "Vamos ver o que acontece", disse ele. A  informação é da edição de VEJA que chega às bancas neste sábado, em reportagem de capa assinada pelos jornalistas Alessandra Medina e Marcelo Marthe.
A escolha de Boninho se mostrou desastrosa. A hipótese de que Daniel houvesse feito sexo com uma Monique inconsciente - o que seria estupro - chocou o público e despertou indignação nas redes sociais. A pedido de VEJA, o instituto de pesquisas Retrato ouviu 600 pessoas com mais de 18 anos em seis capitais, e 81% consideraram que o episódio cruzou uma fronteira inaceitável.
Foi a mesma reação dos anunciantes. A suspeita de violência sexual estremeceu as relações entre a emissora e os patrocinadores do BBB, pondo em risco o faturamento de 400 milhões de reais previsto para a 12ª edição do programa. "A situação ficou desconfortável", disse à reportagem um publicitário responsável por vários clientes do BBB. Até a última sexta, nenhuma empresa havia cancelado o contrato publicitário com a Globo, graças à decisão da emissora em tirar Daniel do programa. "Se eles não tivessem expulsado o Daniel, as coisas ficariam difíceis. Ninguém quer associar sua marca a um programa em que pode ter ocorrido um estupro", diz o publicitário.
A movimentação na internet por causa do episódio foi medida pela consultoria Labpop Content a pedido de VEJA. De acordo com pesquisa realizada na última segunda-feira, quando foi anunciada a expulsão de Daniel, as menções à TV Globo no Twitter saltaram da média diária de 65 000 para mais de 100 000. A imensa maioria das mensagens era de caráter negativo. Além disso, a hashtag #Danielexpulso era uma das mais usadas no microblog."A emissora se preocupou em  dar satisfação a vários públicos – menos ao da internet, em que a polêmica nasceu", diz Mário Marques, diretor executivo da consultoria.  
"No momento em que o Supremo Tribunal Federal julga a legitimidade da classificação indicativa, intromissão indevida do estado na programação da TV, o BBB oferece um exemplo cabal de que a própria sociedade, com a reação espontânea dos cidadãos, é capaz de identificar e punir o abuso sem a tutela do estado", conclui a reportagem. "A linha, afinal, existe - e isso fica claro sempre que ela é ultrapassada."

HOMEM SE ATRACA NA PORRADA COM TRAVESTÍ E A BRONCA VAI PARAR DA DELEGACIA

Os policiais militares F. Junior e Frasão apresentaram na Delegacia Regional de Caruaru, o travesti Cristiano Bezerra da Silva, vulgo “Crislaine” 21 anos, que mora na Vila Feliz e Rafael Esmeraldo da Silva, conhecido por “Rambo” ou “Sassá” 23 anos, que mora na rua Misael Florêncio – Rendeiras.
"Crislaine"

Adielson Galvão

Diogo para federal

                                         

Pois é, essa foi a notícia que foi veiculada na Rádio Filadelfia FM de Pão de Açúcar, segundo as informações dadas, o deputado estadual Diogo Moraes(PSB) garantiu ao prefeito Evilázio de Taquaritinga do Norte que em 2014 pretende lançar-se pré-candidato a Deputado Federal. 

Com essa informação, fica clara que esse pode ter sido um dos acordos fechados entre Edson Vieira e Diogo Moraes para se unirem.

Caixa reduz juros de linhas de crédito

                                                       
                                                       
A Caixa Econômica Federal reduziu taxas de juros em suas linhas de crédito e vai disponibilizar R$ 40 bilhões para micro e pequenas empresas. A diminuição dos juros ocorre depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduzir ontem (18) a taxa básica de juros, a Selic, em 0,5 ponto percentual, ficando em 10,5% ao ano. Para as pessoas físicas, a redução dos juros é de até 28,3 pontos percentuais ao ano. Para as empresas, a queda é de até 1 ponto percentual ao ano. Para o segmento de crédito à pessoa física, foram contemplados produtos como: CDC automático, com redução de 0,6 pp ao ano; cheque especial, com redução de 0,4 pp ao ano (nova taxa mínima de 1,35% ao mês); consignação, com redução de 0,5 pp ao ano na taxa mínima e crédito pessoal IR, com redução de até 3,3 pp ao ano (2,82% ao mês). A Caixa também reduziu, em até 28,3 pp ao ano, as taxas em algumas variantes de cartão de crédito (rotativo e parcelado com juros) e em 0,2 pp ao ano no CDC sênior. Para o segmento de micro e pequenas empresas, estão os produtos crédito especial empresa, fundo de garantia de operações (FGO), com redução de 0,7 pp ao ano (nova taxa mínima de 1,47% a.m.); e financiamento de capital de giro, com redução de 1,0 pp ao ano (taxa mínima de 2,62% a.m.). As reduções atingiram também o setor de média e grande empresa, abrangendo os produtos: financiamento de capital de giro parcelado, fnanciamento para investimentos em máquinas e equipamentos; e financiamento de veículos novos. A Caixa pretende disponibilizar este ano R$ 40 bilhões em volume de crédito para micro e pequenas empresas, o que significa um crescimento de 20% em relação ao valor aplicado em 2011.

Procissão de São Sebastião em Belo Jardim

A procissão em homenagem a São Sebastião reuniu milhares de fieis, o cortejo seguiu pelas ruas de Belo Jardim em direção à Matriz de Nossa Senhora da Conceição.
Seguindo a tradição, a maioria dos fieis estavam vestidos de roupas nas cores vermelha, a cor do martírio, e branco. Pois São Sebastião era um soldado de paz. Alguns políticos estavam na procissão como, Moacyr da Agrolar acompanhado de sua esposa e o deputado federal Bruno Araujo, a pré-candidata do grupo Mendonça a secretária de Cultura e Paisagismo Andréa Mendonça e o presidente do Legislativo Municipal o vereador Zé Lopes e esposa.

                              
                              
                              
                              
                              
                              
                              
 O nosso deputado deu prioridade a Belo Jardim, nem se lembrou que Jataúba existe.Tem nada não,logo haverá outra eleição ele vai botar as fuças de fora e tem nós abestalhados para apertarmos a mão dele(nada mais além disso) e votarmos novamente!

Moto furtada em Santa Cruz é encontrado abandonado em Pesqueira

                                        

O veículo foi furtado no domingo (15), da casa da vítima.
De acordo com a Polícia Militar uma GT ao realizar rondas próximo ao cruzeiro de Pesqueira, localizou uma moto YAMAHA YBR 125 ED, de cor preta, ano 2004/05, de placa NAM 9079 PE, abandonada.
Segundo a PM o veículo foi furtado no dia 15/01/2012 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, de dentro da residência do proprietário, Eneildo Ernandes de Alcantra.
A Moto foi conduzida a DP local onde foi entregue para que fosse tomada as medidas cabíveis.

O cão chupando manga e a cobra fumando (inédito)


Tem candidato que parece o cão chupando manga


A cobra vai fumar nessa eleição

Fotos da festa de São Sebastião 2012 (Jataúba-PE)



Risadinha só na boa tirando um cochilo

Pega pra tu Ribeiro da xerox

Quero ver o asfalto Jataúba-Congo dessa vez não sair

Os futuros vereadores Collar, Anilton e Zuza do Jacu fiscalizando as obras. "Agora o negócio é sério", afirmou Collar, o repórter analfabeto.


Collar, Anilton e Zuza do Jacu cobrando agilidade da empreiteira.

Balneário Seu Teté em breve

        O futuro vereador Veinho de João Preto prometeu contruir um balneário na nova passagem molhada do Bairro Seu Teté. "Vai acabar com o movimento do Rabo do pavão no Congo-PB", disse Veinho.


Vote nas novas 2 enquetes.

Festá é em cacimbinha

Vê se tu aguenta Assis da oficina


Assis o raparigueirão da Zacarias José de Melo

Professora foi assassinada com 2 tiros próximo a Fazenda Nova


Segundo informações da polícia civil, por volta das 07h00min desta sexta feira (20), Aura Lúcia Limeira, 44 anos, professora, residente na Rua Antônio Pedro da Silva em Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus, estava se dirigindo para a casa da mãe que fica no Sítio Poços, zona rural de Caruaru, quando foi baleada por dois elementos não identificados que se aproximaram em uma moto.

Testemunhas contam que viram o corpo de Aura no chão e acharam que ela tinha sido atropelada. Gilberto da Silva Santos é primo da vítima e conta que fez o socorro, mas Áuria chegou ao hospital sem vida.

“Eu estava indo para Caruaru quando vi duas pessoas paradas e próximo a elas estava uma mulher no chão, elas contaram que era a minha prima e que um motoqueiro tinha atropelado. Rapidamente a coloquei no carro e fui para o hospital do Brejo, mas o médico quando a examinou constatou que ela já estava morta, tinha levado dois tiros” contou Gilberto.

Segundo familiares a vítima era pacata e não teve desentendimento com ninguém o que deixa todos ainda mais inconformados, eles informaram ainda que a professora estava fora de sala de aula há dois anos e que durante anos ensinava em uma escola pública na vila de Riacho Doce zona rural de Caruaru.

A polícia Civil fez a ouvida das testemunhas e está investigando o caso, o delegado Júlio Porto, descartou a hipótese de latrocínio.

Foto: Adielson Galvão

Reunião para definir a infra estrutura da Paixão de Cristo


Nesta quarta-feira, 18 de janeiro, aconteceu à primeira reunião para definir a infra estrutura da Paixão de Cristo 2012. Estiveram presentes os representantes do Governo do Estado, Policia Rodoviária Estadual, Policia Civil Policia Militar, Bombeiros, Compesa, Celpe, todos os secretários Municipais e outros envolvidos neste que é o terceiro maior evento do Estado de Pernambuco e um dos maiores do país.
Entre as grandes novidades para 2012 teremos a modificação na entrada dos espectadores no teatro. Antes feita pela lateral, será feita na parte frontal do teatro, esta alteração fará com que a Arena da Paixão tenha muito mais importância. 

Fonte:A. Mesquita

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus encaminha projeto de lei a Câmara para garantir a placa vermelha das toyotas


A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus vem se preocupando em dar mais segurança aos nossos motoristas de lotação, os chamados toyoteiros. Além de incentivar a recriarem a associação, regularizar a categoria e cadastrar todos os veículos. O próximo passo agora é fornecer as placas vermelhas para os loteiros que trabalham em nosso município. O projeto já foi encaminhado à Câmara e agora aguarda a votação, a previsão é que a reunião aconteça no próximo dia 23 de janeiro. 

Fonte: A. Mesquita

Vítimas de infarto podem fazer sexo sem medo, afirmam cardiologistas

A Associação Americana do Coração, sociedade que reúne os cardiologistas dos EUA, divulgou nesta quinta-feira (19) uma nota científica afirmando que pessoas com doenças cardiovasculares como o infarto e o derrame podem ter relações sexuais normalmente, sem colocar a vida em risco.
Recentemente, umestudo afirmou que o sexo, como qualquer atividade física intensa, aumenta o risco de infarto e morte súbita.
O texto publicado agora pela “Circulation”, revista da associação, destaca que o sexo é importante para combater a ansiedade e a depressão, e que a duração de uma relação é, em geral, curta demais para provocar infartos.O artigo recomenda que cada paciente que recebe o diagnóstico de uma doença cardiovascular consulte seu médico antes de retomar as atividades sexuais. Nos casos de doenças cardíacas mais graves, quando os sintomas se manifestam mesmo em repouso, os especialistas dizem que é preciso estabilizar a doença antes de voltar a fazer sexo.
A melhor forma de retomar a vida sexual normal com saúde é, segundo os médicos, tratar a doença cardíaca e praticar atividades físicas regularmente. Se o paciente apresentar disfunção sexual, deve ficar atento para a possibilidade de ela seja causada por algum problema cardiovascular, ansiedade ou depressão.
Em nenhuma hipótese a medicação deve ser interrompida por receio de que os remédios afetem o desempenho sexual. No caso de homens com a doença estabilizada, remédios que estimulam a ereção podem ser utilizados, exceto nos casos em que o paciente tome algum medicamento à base de nitratos.
Para as mulheres, é preciso considerar os riscos de cada método anticoncepcional antes de adotá-lo. Também é preciso consultar o médico para saber se é seguro engravidar. Após a menopausa, a reposição hormonal do estrogênio pode ser feita sem problemas por meio de adesivos ou do anel vaginal.

Dispositivo poderá ser adotado por bancos de PE para reduzir assaltos

A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou nesta sexta-feira (20) um dispositivo eletrônico de ligação direta com a polícia que poderá ser usado nas agências bancárias da capital pernambucana. O aparelho será usado para tentar reduzir o número de assaltos no Grande Recife; só até a metade de janeiro, foram três assaltos e uma tentativa de assalto nas agências da Região Metropolitana.
Com a medida, a SDS também quer monitorar em tempo real a movimentação nos bancos pelas câmeras das próprias agências. O botão de pânico seria acionado em caso de alguma movimentação suspeita. “Dentro dessa agência, alguém tem o botão de pânico, o qual quando visualizar alguma situação diferenciada, como uma moto esperando muito tempo no estacionamento, pode dispará-lo, porque vai tocar aqui dentro” disse Ricardo Fentes, gerente geral da Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods).
A proposta ainda não tem um prazo para sair do papel. Mas a SDS informou que está preparada para receber as imagens e instalar o reforço na segurança das agências, só dependendo dos bancos. "As imagens internas têm que ser preservadas e não podem vir a publico. Mas aquelas câmeras que estão externamente, eu não vejo problema que sejam interligadas com esse projeto. Se for bem cuidado, dará bons frutos no futuro”, concluiu José Mario das Neves, coordenador da área de segurança da Caixa Econômica Federal .

Partindo de PE, lixo hospitalar volta aos Estados Unidos neste sábado

A carga de lixo hospitalar que foi apreendida no Porto de Suape em outubro de 2010 pela Alfândega da Receita Federal começará a fazer o percurso de volta aos Estados Unidos a partir deste sábado (21). O transporte era para ter sido feito no dia 7 de janeiro, mas foi adiado. A empresa Hamburg Südespera alegou a espera de alguns documentos de autorização para enviar a carga ao Porto de Charleston, no estado da Carolina do Sul, de onde a encomenda partiu.
O navio que fará o transporte atracará no porto na sexta-feira (20), mas o embarque dos contêineres está previsto para ocorrer às 6h do sábado. A devolução tinha sido autorizada pela Alfândega em dezembro, após um pedido feito uma semana depois de a empresa pernambucana N.A. Intimidade ter sido notificada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No dia 11 de outubro, foram apreendidos dois contêineres no Porto de Suape, com cerca de 46 toneladas de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. O destino da carga era uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe, integrante do polo têxtil, no Agreste. Após investigações, lençóis e pedaços de tecidos com nomes de hospitais americanos foram encontrados em vários locais, inclusive em outros estados.

Missa e Procissão encerra a Festa de Padroeiro de São Sebastião em Jataúba

 A fé em São Sebastião levou cerca de 3 mil pessoas a participarem da Missa, de encerramento da festa de padroeiro, com a procissão, que foi realizada na tarde desta sexta feira (20). Os devotos seguiram a imagem do santo pelas principais ruas  do Centro da nossa Cidade. Demonstrando a sua Fé pelo Nosso Padroeiro,  um dos mais populares ícones da religião católica, São Sebastião é conhecido por ser o protetor dos militares e o curador das enfermidades.

O santo das forças armadas 
Segundo a religião católica, São Sebastião foi um soldado que se alistou no exército romano com a missão particular de afirmar os princípios cristãos. Devido a piedade com os inimigos, foi julgado como traidor pelo imperador Diocleciano, que o condenou à execução por meio de flechas. Como conseguiu sobreviver, Sebastião foi condenado à morte novamente, desta vez por espancamento.
Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos. Devido a história de luta para manter viva a palavra de Deus, São Sebastião se tornou um dos santos mais populares do Brasil.


                                    Centenas de pessoas acompanharam a procissão de São Sebastião.
                                   






Fonte:Collar