sábado, 28 de janeiro de 2012

Ministério Público pedirá cassação do prefeito do Brejo da Madre de Deus

Mais uma vez a prefeitura e o Prefeito Dr. Edson Sousa não cumpriram com uma sentença judicial, para entregar os medicamentos a Jose Plácido Gomes da Freitas.

O Advogado, Pedro Renato, solicitou nesta quinta feira (26) um alvará de retirada do dinheiro do município para comprar os medicamentos de seu cliente.

Esta sentença saiu em Março do ano passado e até hoje o prefeito não cumpriu com a determinação da Justiça na integra e por este motivo, todos os meses, no dia 20, os medicamentos são comprados com a retirada do dinheiro no banco, através de alvará.

O Ministério Público deu o parecer pela improbidade administrativa, podendo o Prefeito do Brejo perder seu mandato e seus direitos políticos.

A entrevista completa com Dr. Pedro Renato você poderá ouvir neste sábado (28) as 10hs30mn no Programa Carga Pesada na Farol FM 90.5 Mhz.

Fonte: Vereador Carga Pesada

DOMINGO DE MANOBRAS RADICAIS NA RAMPA DO PEPÊ

                                           

Adrenalina, natureza e manobras radicais. Esse é o cenário que vai conferir quem comparecer a Rampa do Pepê neste domingo (29), a partir das 3 da tarde. Na oportunidade estará sendo realizado um pequeno encontro de pilotos de asa delta de várias cidades do estado de Pernambuco. Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Pão de Açúcar e Recife. Neste dia também será gravada uma matéria sobre vôo livre que vai ser exibida em emissora de TV de Caruaru ou Recife. O evento vai contar com a presença de pilotos de renome como João Luíz e Jó, atual Presidente da Associação Pernambucana de Voo Livre.

A Rampa do Pepê fica localizada na Serra da Taquara, em Taquaritinga do Norte, e é considerada pelos especialistas umas das melhores do Brasil para a prática do esporte.

O evento é aberto ao público e deve contar com centenas de admiradores do esporte e frequentadores do ponto turístico.

Por André Luiz

"TERROR DE CACHOEIRA SECA" É PRESO PELA CIOSAC



O acusado é conhecido por " Gibí" porque tem dezenas de tatuagens pelo corpo.





Equipe índia da Ciosac.(Tenório, Sgt Gomes, Cbs Gilson e Carlos Antonio, Vital e Miguel).
A equipe Índia da Ciosac, composta pelo Sargento Gomes, Cabos Gilvan e Carlos Antonio e soldados Tenório, Miguel, Vital e Johny, prendeu na manhã deste sábado na Vila de Cachoeira Seca, zona rural de Caruaru, Fábio Junior de Azevedo, vulgo "Juninho Caçarola" e "Gibí" 24 anos. Na casa dele foi encontrado um revólver calibre 38 com 6 munições intactas.
De acordo com o Sargento Gomes, a Polícia Militar recebeu a informação de que "Gibí" estaria espalhando o terror pela comunidade toda vez que bebia com a arma em punho ameaçando os moradores, de posse dessas informações os policiais fizeram a abordagem que foi coroada de êxito.
O meliante que disse que a arma era apenas para sua proteção foi apresentado no plantão da Delegacia Regional, e foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, como não pagou fiança foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza.
                        

Tragédias eventuais e tragédias cotidianas!

Sempre que algo trágico acontece, a mídia explora o fato até estourar nossa pobre bolsa escrotal de tanto que martelam o assunto. A bola da vez é o desabamento de tres prédios no Rio de Janeiro! Antes, as vítimas das chuvas de verão! E assim vamos pela vida.
Essas são as tragédias eventuais, que normalmente tem muitas causas e, na maioria das vezes, tem algum envolvimento do poder público. Que deixou de fiscalizar, que deixou uma favela crescer, que…Enfim! E tome exploração, bombardeio midiático, as imagens correm o mundo e ficamos com um incremento em nossa já ruim fama global!
Mas ninguém fala das tragédias cotidianas! Essa mídia safada, muito preocupada com o politicamente correto, com a desapropriação do Pinheirinho, ou do Eucaliptinho, ou do que seja, não cobra como deveria sobre as inúmeras mortes diárias que temos. A razão? São mortes causadas única e exclusivamente pelo descaso do poder público. Senão vejamos aqui alguns exemplos.
São assassinados entre 55 e 60 mil pessoas por ano no Brasil. A maioria é perpetrada por pessoas que deveriam estar atrás das grades há muito tempo. E o restante mata por que sabe que a pena é menor do que a sofrida se voce derrubar uma árvore. Nosso Código Penal, Processual Penal e de Execuções Penais é uma piada de mau gosto! Como se não bastasse, parece que a turma de toga resolveu aderir aos politicamente corretos, aqueles que defendem os Direitos dos Manos! E ficamos assim: o cidadão ou cidadã honestos se tornam reféns desse prende e solta inconsequente patrocinado por um poder público que mais parece clube de patifes!
Morrem no Brasil entre 55 e 60 mil pessoas por ano em nossas vias públicas, em acidentes de trânsito! Má formação do cidadão, má formação do condutar, ausência de fiscalização (seja na formação do condutor, seja nas vias de tráfego) e rodovias que mais parecem um convite para visitar o Reino de Fefê! Se isso não é responsabilidade (com tremenda irresponsabilidade) do poder público, não sei de quem é!
Mas o mais bacana (sic) mesmo é a quantidade de pessoas que morrem por ano em Pindorama por absoluta falta de assistência médica. Uma primeira estimativa dava conta de 350.000 (TREZENTOS E CINQUENTA MIL) mortes por ano. Em um País onde metade da população não sabe desenhar um “O” com um copo, nota-se a safadeza de terceirizar a saúde pública de maneira ampla, geral e irrestrita. E nsse caso, a culpa é do administrador público como um todo (Municípios, Estados e União).
Chegamos ao disparate de percebermos que o congelamento (que já dura dez anos) dos valores pagos pelo SUS para procedimentos médicos direciona o coitado que recebe o Bolsa Miséria para um consulta particular, onde o médico cobra aquilo que lhe é devido por formação e profissionalismo! E vai continuar pagando por que a famigerada bolsa não cobre a mensalidade de um plano de saúde. Mas a desfaçatez é tamanha a ponto de um chefe da Nação, analfabeto e cachaceiro, dizer que o SUS beirava a perfeição.
Se em uma tragédia eventual morrem trinta pessoas, como essa última do Rio, o que dizer dos quase quinhentos mil que morrem por anos e ninguém faz ou fala nada!
Me disseram que as pessoas tem fé nas forças civís e no poder do voto. Então, tá! Se acreditam mesmo que os “capos” vão abrir mão de seu poder sobre os partidos políticos, onde conseguiram criar uma tirania inamovível, vou concordar. Certamente são pessoas com mais conhecimento do que eu e devem saber o que estão falando.
De onde eu enxergo tudo isso, esse sangue não é contabilizado por ninguém. Mas e quando a paciência acabar e começar a correr outro tipo de sangue? Será que nessa hora a midia dará destaque a essa desgraceira toda?
Um abraço

Em PE, agricultores deixam a roça para trabalhar na Transnordestina


No Sertão de Pernambuco, muitos agricultores deixaram o roçado para trabalhar na construção da Transnordestina. Eles participam do desafio de construir uma ferrovia 1.728 quilômetros de extensão para movimentar principalmente produtos para exportação. A obra vai ligar o Sertão ao Litoral. Os trabalhos começaram em 2009 e devem ser concluídos no fim de 2014. A cada dia, quase dois quilômetros e meio de ferrovia ficam prontos -152 quilômetros de trilhos já estão prontos e se o cronograma for cumprido, a previsão é concluir mais 500 este ano.

O trem deixa todo dia o canteiro central das obras, em Salgueiro, no Sertão, para levar o material até as três frentes de montagem da ferrovia. A Transnordestina começa na cidade de Eliseu Martins, no Piauí, e vai até o Porto de Suape, entre municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, com um entroncamento em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, que liga ao Porto de Pecém, no Ceará.

Cada máquina faz 1.200 metros de ferrovia diariamente. A parte mais trabalhosa do serviço é a terraplenagem, ou seja, a infraestrutura. Até o fim do ano passado, 500 quilômetros estavam sendo preparados para receber a linha férrea, que os técnicos chamam de superestrutura. “Se a infraestrutura não tiver liberada pra superestrutura chegar, ela pode atrapalhar a continuidade da montagem da grade. Então qualquer impedimento que tiver pra terraplenagem, problemas de desapropriação e qualquer impeditivo lá pra infraestrutura, que é a movimentação de terra, pode atrapalhar a montagem”, afirmou o gerente de planejamento do projeto, Mauro Campacci.

Durante a execução da obra, um equipamento retira os dormentes de concreto do trem produzidos na fábrica em Salgueiro. Os pórticos transferem para o chão 56 dormentes de cada vez e colocam cada um no lugar certo. Uma máquina alinha o trilho, outro equipamento ajusta o encaixe e os grampos fazem o acabamento. Esse trabalho é muito diferente do tempo em que o engenheiro Otávio Moraes trabalhava na rede ferroviária federal. “Antes era todo trabalho braçal. O dormente chegava no trem e ele era descarregado manualmente. O trabalhador pegava o dormente no ombro e saía distribuindo ao longo da linha”, explica Moraes.

Em cada frente de montagem, há 72 pessoas, que são da própria região. Muita gente estava acostumada com o trabalho na roça, com pequenos serviços na cidade e, com a Transnordestina, aprendeu a construir algo que pode fazer diferença no futuro. “Aí tem, sim, um pedacinho do meu nome nessa ferrovia. Estou aqui batalhando para que isso aconteça e a gente possa andar em cima desse trem, indo e vindo, a toda hora”, disse o operador de pórtico, José Wilton Souza.
G1

RAPOSA CAUSA TRANSTORNO E PÂNICO EM JATAÚBA


 
Chico do forró e Zezé (Short preto)

 
Era tarde de quinta feira dia 26 de janeiro de 2012 por volta das 16:40 no sítio Riacho do Jacú quando a Sra. Maria José de Sousa Caetano Silva, 36 anos de idade, mãe de 5 filhos, esposa do forrozeiro da Jataúba FM Chico do forró sofreu um ataque fulminante e inusitado, não fosse de uma raposa, conhecida como cachorro do mato. Ao se aproximar de uma porteira, dona Zezé como é conhecida, foi surpreendida pelo animal que alcançou seu braço direito na altura do músculo próximo ao ombro. Neste momento, Zezé chamava desesperadamente por seu esposo Chico do Forró que estava há alguns metros do local. Na ocasião, Zezé puchava uma carroça de burro que sempre é usada pelo casal para transportar palma, capim e outros. Chico ao chegar ao local, constatou que o animal já havia se evadido e pela experiência da vida no campo, o forrozeiro alertou a esposa que ele voltaria e logo foi providenciar uma vara da cerca e logo ela voltou a atacar Zezé e aí Chico conseguiu atingir o animal com uma pedra e com outra pedrada levou a raposa a ficar tombada. Impulsionado pelo instinto de vingança, Chico pegou o animal pela calda e arremessou-o por várias vezes no chão até que matou o animal em legítima defesa.

 Dona Zezé foi levada para o hospital de Jataúba, medicada e liberada, voltou ao hospital nesta sexta feira para acompanhamento do departamento de zoonoses e vacinas para as devidas providências. Após passar pela avaliação médica na manhã de hoje, o médico de plantão encaminhou a paciente para o HRA para aplicação do soro específico e logo depois Zezé voltou à sua residência . O forrozeiro Chico do forró que anima as manhã da Jataúba FM das 06 às 08:00 de segunda a sexta feira, falou que a tarde de quinta feira 26 de janeiro ficará marcada pela cena vivida pelo casal.
CHICO DO FORRÓ

Fonte: Geraldo Silva

Asteroide passou de raspão pela Terra nesta sexta

                                    
Um asteroide, batizado 2012 BX3, passou de raspão pela Terra na noite desta sexta-feira. Segundo os últimos cálculos dos astrônomos, o objeto de 11 metros de diâmetro, descoberto na última quarta-feira, chegará a 60 mil quilômetros do planeta, um quinto da distância para a Lua e o mais próximo desde junho do ano passado, mas não apresenta risco de colisão.

"É uma das maiores aproximações já registradas", disse à BBC Gareth Williams, vice-diretor de Centro de Pequenos Planetas, sediado nos EUA. "Ele chega à lista das 20 maiores aproximações, mas está longe o bastante que não há absolutamente nenhuma chance dele bater em nós".


Estimativas anteriores tinham colocado o asteroide como passando a 20 mil quilômetros da Terra, uma distância tão pequena que fica dentro da órbita onde satélites geoestacionários ficam, mas novas observações permitiram a correção dos cálculos de sua trajetória. Embora não seja visível a olho nu, o objeto pode ser acompanhado por astrônomos amadores.


"Já recebemos três séries de observações nas últimas horas de astrônomos do Reino Unido", contou Williams.
 

33 DIAS SEM HOMICIDIO


O clima de paz e tranqüilidade está instalado na área da 8ª CIPM, o que compreende as cidades de Pesqueira, Poção, Sanharó e Alagoinha. São exatamente 33 dias sem registro de homicídios e crimes violentos na região.

A população constantemente tem agradecido e elogiado as ações e operações desencadeadas pela Policia Militar, representada pela 8ª CIPM, e que tem o comando do Major PM Clenildo de Azevedo NUNES.

Os planejamentos táticos operacionais são desenvolvidos pelos capitães Girley de Oliveira FIGUEIREDO e ROBÉRIO Luis de Barros Lima, (foto) que vem conseguindo com o apoio das comunidades locais, articular ações e medidas preventivas com vistas ao controle dos índices de criminalidade.

Com uma filosofia de trabalho pautada na capacitação dos policiais militares e na aproximação com diversos setores da sociedade e poderes constituídos, o policiamento executado por modalidades comuns e especializadas (GATI, ROCAM e TRANSITO) tem encontrado suporte para o desenvolvimento das ações preventivas e repressivas.

Neste caminho, o clima de estabilidade tornou-se imperioso em toda região, culminando com a satisfação e alegria de todos.

MINISTÉRIO PUBLICO ESTA PEDINDO CASSAÇÃO DO PREFEITO DO BREJO



Mais uma vez a prefeitura e o Prefeito não cumpriram com uma sentença judicial, para entregar os medicamentos a Jose Plácido Gomes da Silva.

O Advogado, Pedro Renato, solicitou no dia de ontem um alvará de retirada do dinheiro do município para comprar os medicamentos de seu cliente.

Esta sentença saiu em Março do ano passado e até hoje o prefeito não cumpriu com a determinação da Justiça na integra e por este motivo, todos os meses, no dia 20, os medicamentos são comprados com a retirada do dinheiro no banco, através dealvara.

O Ministério Publico deu o parecer pela improbidade administrativa, podendo o Prefeito do Brejo perder seu mandato e seus direitos políticos.

A entrevista completa com Dr. Pedro Renato você poderá ouvir neste sábado as 10hs30mn no Programa Carga Pesada.

CAI O PRIMEIRO TÉCNICO NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2012


A derrota para o Sport pelo placar de 3×0, na noite de ontem, acabou sendo a gota d’água. O primeiro técnico a perder o emprego no Campeonato Pernambucano de 2012 é Givanildo Sales, que deixou o comando do Belo Jardim, time lanterna da competição, sem nenhum ponto conquistado.

“Ele teve uma reunião nesta manhã com a gente e entregou o cargo. Nós aceitamos e já estamos esperando o novo técnico que chega nesta tarde mesmo e já vai treinar a equipe”, disse o presidente do Calango, Jonas Torres.

O novo técnico em questão é Edson Leivinha, que já fez carreira no futebol pernambucano como assistente técnico de Náutico e Sport. Também comandou o Ypiranga. Atualmente, Leivinha estava no comando do Serrano/BA na disputa do Campeonato Baiano e já comanda o Belo Jardim no próximo compromisso pelo Estadual, contra o América, no próximo domingo, no Estádio Ademir Cunha.

Informações: FOLHA PE

Mega Sena pode pagar R$ 21,5 milhões hoje

                                           foto
                  Apostadores tem até as 18 h no Brasil para fazer apostas,como aqui em Jataúba não é Brasil só até meio dia.




                                                           Após três concursos sem ganhador na faixa principal, a Mega-Sena pode pagar neste sábado um prêmio de R$ 21,5 milhões. O concurso 1.358 da modalidade será realizado no Caminhão da Sorte da CAIXA, que esta semana está estacionado na Praça das Bandeiras, em Santos (SP).
O valor estimado do prêmio para quem acertar na Mega-Sena é suficiente para comprar 860 carros populares. Mas se o apostador quiser investir, aplicando o prêmio na Poupança da CAIXA, pode receber mensalmente cerca de R$ 135 mil de rendimento. Outra possibilidade é comprar 11 modelos da nova Ferrari 458 Spyder, que chegará ao mercado brasileiro em março deste ano pelo preço médio de R$1,8 milhão.
A aposta mínima na Mega-Sena é de R$ 2 e pode ser efetuada até as 19h de sábado (horário de Brasília), em qualquer uma das 11.270 lotéricas do país.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Eleitora diz a verdade

                           
                             Olha aqui pra tu Nani Gato

Vote em nossa enquete, tá acabando.

                             

Cadastre-se no CU,cadastro único.Pra isso,você precisa tá com o CU limpo na praça.

                        

Como o governo dos Petralhas tem feito muitas coisas boas para nós, Bolsa-isso, Bolsa-Aquilo, Bolsa Caralho-a-Quatro, entre outras.
Agora,  os seus pobremas acabaraum!
O governo da Presidenta Lula lança o projeto do Cadastro Único (CU) pois estamos de saco cheio de ter que decorar números como CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, senhas e todas essas mazelas, instituídas pelo governo FHC e a Sociedade Secreta dos Iluminatti.
CU – Guarde bem esse nome! Ele pode mudar a sua vida!
Esse projeto iría acabar com a burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro, um CADASTRO ÚNICO, o seja CU.
Veja só como o CU seria importante em sua vida:
Inicialmente, você usaria o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir, das variadas facilidades que o CU lhe proporcionará.
Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central Nacional do CU, ele disponibilizaria um montante compatível com o seu CU.
Numa compra, é só falar com o atendente: – “põe no meu CU“, por favor. E suas compras estariam pagas! Tudo, seria debitado no seu CU. E mais! Ao dar um calote, você não teria mais o seu nome sujo na praça, mas sim, o CU sujo
Imagine a bela cena. A gerente da loja te explicando:
- “O senhor(a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu CU está sujo”.
O seu CU serviria também como identificador numa blitz policial, por exemplo: quando você fosse parado, em vez de procurar uma dezena de documentos, basta mostrar o seu CU.
Além disso, o seu CU serviria também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que, poderá ser facilmente reconhecido, pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto em lei!
Isso intimidará o larápio, pois afinal quem tem CU, tem medo.
Também, numa batida policial, você já poderia ficar prevenido, esperando, com o CU na mão!
Chegou o momento de você se perguntar: “Será que estou preparado pra usar o CU?“
Se você acha que sim, comece a falar do CU a todos! No início você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu CU, mas não tenha medo, você vai acabar gostando de usar o CU diariamente!
                                   

Agenda Cultural



A agenda cultural desta semana está caprichada e cheia de eventos esperando sua presença.
Sexta 27/01

Capital Inicial e Banda A5
Local: Iate Clube, Petrolina

Forró Bakana e ExtraSamba
Local:Grêmio,Tabira

Forró da Curtição e Forró na Tora
Local:BNB Club,Serra Talhada

Elba Ramalho, Almir Rouche e Patusco
Local:Cabanga, Recife

Chicabana e Amigos Sertanejos
Local: Praça de eventos, Jucatí
Fernando Mendes e Super Oara
Local: Praça de eventos, Altinho
Forró dos Firmas e Banda Oasis
Local: Praça de eventos, Camocim de São Felix
Geraldinho Lins e Mano Walter
Local: Praça de eventos, Riacho das Almas

Sábado 28/01
Orquestra Super Oara
Local: Ypiranga, Santa Cruz do Capibaribe
Brasas do Forró, Luis Neto e Davi, Nação Forrozeira
Local: Parque Dois Irmãos, Frei Miguelinho
Trio da Huanna e AfinaSamba
Local: Bloco Levada Louca, Altinho
Calypso e Cezzinha
Local: Praça da Orla, São José da Coroa Grande
Forró da Pegação, Brasas do Forró e Swing 100 Vergonha
Local: Praça de eventos, Bom Jardim
Limão com Mel e Zezo
Local: Praça de eventos, Jucati
Leonardo e Pagodão S A
Local: Praça de Eventos, Altinho
Harmonia do Samba e Pisada de Bakana
Local: Praça de eventos, Camocim de São Felix
Gatinha Manhosa e Capa de Sela
Local: Praça de eventos, Riacho das Almas
Arreio de Ouro, Wilson & Weilson e Sérgio do Forró
Local: Fuá no Sítio, Petrolina
Dominguinhos
Local: Casa do Forró, Recife
Forró Soxote ‘A’ e José Orlando
Local: Praça Uruçu, Gravatá

Domingo 29/01
Marreta é Massa, Conciencia Negra, Nuwe e Forró Zero Grau
Local: Rasta Pé, Caruaru
Brasas do Forró e Banda Aquarius
Local: Praça de eventos, Araçoiaba
Aviões do Forró e Trepidants
Local: Praça de eventos, Altinho
Forró da Curtição e Forró da Pegação
Local: Praça de eventos, Camocim de São Felix
Trio da Huanna e Pikap Turbinada
Local: Praça de eventos, Riacho das Almas
Forró dos Firmas e Kelvis Duran
Local: Praça Uruçu, Gravatá

Fonte:Almir das Neves