sábado, 4 de fevereiro de 2012

                                     

MISTÉRIO! MENINO DE 12 ANOS É ENCONTRADO ENFORCADO EM CARUARU





dezenas de populares acompanharam perplexos a retirada do corpo do menor.

Observe o nó que foi encontrado na entrada do quartinho.



Uma criança foi encontrada morta dentro de casa na tarde desta sexta-feira (03) na rua Jackson do Pandeiro no bairro João Mota em Caruaru.
Cláudio José de Morais Silva, tinha 12 anos de idade, e foi encontrado pendurado por uma corda no pescoço em um quartinho nos fundos da casa.
De acordo com a polícia ele pode ter cometido suicídio em virtude de ter sido adotado pela dona da casa há apenas um mês e isso pode ter desgostado o menor. No entanto, a polícia não descarta o homicídio, por ter encontrado na cena do crime alguns fatores suspeitos, tais como: o menino estava com a corda no pescoço, mais estava com os pés encostados no chão, situação atípica de quem comete suicídio. Outra situação curiosa, foi tudo está intacto no entorno do cadáver. Normalmente a vítima se debate revirando tudo em sua volta.
O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Caruaru e a polícia aguardará o laudo do IML para maiores esclarecimentos. 
                                    
                               

TÁ MUITO POUCO

O novo ministro de Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), começa pendurado na brocha: tem 14 processos na Justiça, segundo a ONG Transparência Brasil.
Em se tratando de um ministro do gunverno Socialista Muderno de Dilma, é um número baixo de processos por conta de malfeitos.
Um número baixíssimo, eu diria.

VEJAM COPIA DA SENTENÇA QUE MANDA TIRAR OS ADESIVOS DO DOUTOR EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Divulgamos ontem, 03, a sentença da Juíza Eleitoral do Brejo da Madre de Deus, Dra. Maria Adelaide Monteiro de Abreu, onde a mesma determina que todos os veículos e residências que tenham o adesivo do Doutor sejam retirados em 72 horas, caso contrario os proprietários dos carros e das residências irão responder a processo por desobediência, os veículos e imóveis da prefeitura também deverão retirar, neste caso é o Prefeito que vai arcar com as responsabilidades.
A Juíza também solicitou que as emissoras de rádio da cidade divulguem sua sentença e que as Policias Militar e Civil fiscalizem sua determinação.

Vejam na integra a sentença da Juíza Eleitoral:


HORÁRIO DE VERÃO PODERÁ IR A PLEBISCITO: POPULAÇÃO DEVERÁ SER CONSULTADA


João Campos afirma que parte da população “abomina” o horário de verão.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 541/11, em análise na Câmara, convoca plebiscito para decidir sobre a adoção do horário de verão no País. Conforme a proposta, do deputado João Campos (PSDB-GO), o eleitorado seria chamado a responder “sim” ou “não” à pergunta: “Você é a favor da adoção do horário de verão no território brasileiro?”

A proposta prevê que, no caso de a população se manifestar contra o horário de verão, caberá à Presidência da República editar decreto revogando a medida ou ao Parlamento aprovar projeto de lei com essa finalidade.

A consulta seria realizada pela Justiça Eleitoral, juntamente com a primeira eleição seguinte à aprovação do PDC, nos estados onde atualmente é adotada a medida. Hoje, o horário especial abrange os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além da Bahia.

O projeto faculta à Justiça Eleitoral veicular campanha sobre o assunto nos meios de comunicação, destinando o espaço às manifestações favoráveis e contrárias.

Ainda conforme o texto, o plebiscito seria considerado aprovado ou rejeitado por maioria simples, de acordo com o resultado enviado pelos tribunais regionais eleitorais ao Tribunal Superior Eleitoral.

Instituído inicialmente em 1942, o horário de verão é adotado anualmente em parte do País, entre o terceiro domingo de outubro e o terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. Nos estados abrangidos, a hora é adiantada em 60 minutos em relação à hora legal, com o objetivo de economizar energia elétrica a partir do melhor aproveitamento da luz natural.

Polêmica
A medida gera polêmica entre os brasileiros, fato que motivou o deputado João Campos a sugerir o plebiscito. “Parcela aparentemente considerável da população das regiões onde o horário especial vigora abomina esse período do ano, porque é obrigada a se levantar mais cedo e a conviver com a sonolência, a fadiga e a irritabilidade por quatro meses”, diz.

O deputado menciona ainda reclamação recorrente da falta de segurança durante a madrugada, quando muitos cidadãos estão a caminho do trabalho ou da escola.

Por outro lado, João Campos reconhece a importância da redução no consumo de energia, principalmente entre as 19 e as 20 horas, quando o uso de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores atinge seu ápice. “De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), essa economia fica entre 4% e 5% do consumo de energia no horário de pico durante os meses do horário especial”, afirma o parlamentar.

Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, será votado no Plenário.

Íntegra da proposta:

Mensagem do pré-candidato Collar

Despertador São-Paulino

Foto: Marinho de Aliete

Marinho do Toyota tem as bases

Em breve: Rogais trilhas 2012

Estradas de Jataúba começam a receber novas placas


Imagem: Paulo de Mané de Zé Rita

Breve em Jataúba


Imagem: Bobó de Ceinha

O garanhão !!!

Política de Jataúba News


     Foto: Aluisio fotos e filmagens


             Enquanto no Partido Boca-de-porco já tem candidato definido, do lado dos jacarés a situação é essa da foto que vemos acima é um comendo o outro (eca). Dizem as más línguas que o próximo passo é começarem a brigar de uma maneira mais inteligente, e que inteligência.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CONSELHO VAI ENTRAR COM AÇÃO PÚBLICA CONTRA O HOSPITAL REGIONAL DO AGRESTE


O Conselho Gestor do Hospital Regional do Agreste se reuniu ontem para debater a falta de médicos na maior emergência no interior de Pernambuco. Além dos representantes do próprio Conselho, compareceram diversas entidades. Após intenso debate, ficou decidido que o Conselho vai ao Ministério Público para pedir providências sobre diversas irregularidades que, segundo a presidenta do Conselho, Silvia Viviane, ocorrem diariamente na unidade hospitalar.

“O problema é tão sério no HRA, que fomos orientados pelo diretor médico a procurar o Ministério Público. Diante da gravidade, o Conselho votou e decidiu por unanimidade entrar com uma ação civil pública, para que possamos garantir serviço de qualidade no HRA, pra isso pagamos os nossos impostos e por isso, temos o direito. Solicitamos a ajuda da Frente Pernambucana contra a Privatização e no próximo domingo iremos fazer uma visita a unidade, para que possamos fazer uma espécie de cadastro com todos os pacientes, que estão aguardando na ortopedia. A partir daí, no início da próxima semana, iremos ao Ministério Público para pedir ajuda imediata a essas pessoas, que estão faz 30 ou 40 dias esperando pelo procedimento cirúrgico”, explanou Silvia.

Agenda cultural para esse fim de semana

Sexta 03/02

Maestro Spok
Orquestra Marcozero
Local: Cabana Club, Santa Cruz do Capibaribe

Toca do Vale
Forró Bota pra Moer
Local: Bnb Club, Serra Talhada

Calypso
André Rio
Geraldinho Lins
Cezzinha
Gustavo Travassos
Local: Clube Português, Recife

Chica Fé
Fina Tonelada
Patusco
Só na Marosidade
Local: Circulo Militar, Recife

Alpha Blondy
Ponto de Equilibrio
Manga Rosa
Local: Chevrolet Hall, Recife

Saia Rodada
Local: Praça de Eventos, São Vicente Ferrér

Brucelose
Arina Costa
Local: Praça Nossa Senhora do Ó, Ipojuca


Sábado 04/02

Exibição do Filme: "Madre Tereza de Calcutá"
Local: Teatro Municipal, Santa Cruz do Capibaribe

Michele Melo
Banda Metade
Local: Boate Villa Neon, Caruaru

Garota Safada
Geraldinho Lins
Amigos Sertanejos
Local: Cdg, Gravatá

Arreio de Ouro
Brasas do Forró
Banda Luará
Local: Parque Estácio Varjal, Água Preta

Saia Rodada
Pinga Fogo
Local: Praça Guadalajara, Garanhuns

Maestro Spok
Josildo Sá
Gustavo Travassos
Local: Clube Literário, Bezerros

Cheiro de Amor
Alexandre Peixe
Patusco
Local: Clube Internacional, Recife

Seu Jorge
Monobloco
Mundo Livre S/A
Local: Chevrolet Hall, Recife

Netinho
Faringes da Paixão
Só na Marosidade
Local: DeBar emBar, Recife

Voadores do Forró
Local: Praça de Eventos, São Vicente Ferrér

Calypso
Baladeiros Sertanejos
Local: Praça Nossa Senhora do Ó, Ipojuca

Magnificos
Forró + Eu
Las Bambas
Local: Praça de Eventos, Barra de Guabiraba


Domingo 05/02

Bora Bora
Local: Galo da Torre, Toritama

Trio da Huanna
Local: Encontro das Águas, Taquaritinga do Norte

Calcinha Preta
Local: Praça de Eventos, São Joaquim do Monte

Kuarto de Empregada
Edson Play
Local: Tropical Park, Caetés

Marreta you Planeta
Forró Bakana
Evoluguetto
Local: Forró do Sítio, Timbaúba

Faringes da Paixão
Santa Clara
D'Breck
Santa Dose
Local: NaBaseDoBeijo, Recife

Calypso
É o Tchan
Netinho
Cavaleiros do Forró
Molejo
Almir Roche
André Rio
Banda Pinguim
Gustavo Travassos
Local: Abraça Brasil, Olinda

Cheiro de Amor
Mc Catra
Patusco
Só na Marosidade
Faringes da Paixão
Sheldon
Sem Razão
Nofalo Americano
Renny ea Galera
D'Breck
Local: Camarotes AbraçaBrasil, Olinda

Belo
Pablo
Local: Praça Nossa Senhora do Ó, Ipojuca

Forró da Pegação
Forró dos Firmas
Voadores do Forró
Local: Praça de Eventos, Barra de Guabiraba