sábado, 10 de março de 2012

OK AMIGO !!!!!

                                                 Seu voto será obrigatório pra mim!

Abril Pro Rock celebra 20 anos e divulga programação, no Recife

Confira a programação completa do festival:

Sexta-feira (20/04)

Los Hermanos (RJ)
A Banda Mais Bonita da Cidade (PR)
Tibério Azul (PE)
Banda Bis Pro Rock
Sábado (21/04) 
Exodus (EUA)
Brujeria (MEX)
Cripple Bastards (ITA)
Ratos de Porão (SP)
Hellbenders (GO)
Firetomb (PE)
Pandemmy (PE)
Leptospirose (SP)
Test (SP)
Domingo (22/04) 
Antibalas (EUA)
Buraka Som Sistema (Portugal / Angola)
Nada Surf (EUA)
Otto (PE)
Mundo Livre SA (PE)
Leo Cavalcanti (SP)
Ska Maria Pastora (PE)
Bande Dessineé (PE)
Strobo (PA)

GRAVE ACIDENTE NA PE-145 EM JATAÚBA

Por volta das 17:00Hs deste sábado (10),um grave acidente ocorreu na PE 145 que liga Brejo a Jataúba  próximo a barragem dos "cabaços",um veículo paraty de cor bege de placa MUM 9678-Moreno-PE perdeu o controle e desceu uma barreira de aproximadamente 6 metros de altura chegando a cabotar e o condutor do veículo de nome Ivaldo Batista de Santa Cruz do Capibaribe,foi arremessado para fora do veículo,do qual o mesmo virou por cima dele.


O SAMU prestando os devidos socorros


Vários curiosos estiveram no local

O louro nada sofreu com o acidente,não quis comentar os fatos



Fotos enviadas por um internauta. 


Tu te lasca Fofa.

                  

Acabou a zuada: Juiz do CE destrói 'paredões de som' apreendidos em operações policiais

Operação policial combate poluição sonora em Catarina, interior do Ceará.
Proprietários dos equipamentos cederam o som em troca de penas.

Quatro "paredões de som" foram destruídos nesta sexta-feira (9) na cidade de Catarina, no Centro-Sul do Ceará. Os equipamentos de som foram apreendidos pela polícia em operação contra a poluição sonora.
Em audiência no fórum de Justiça deCatarina, os proprietários dos equipamentos cederam o material ao estado; em troca, foram dispensados de penas alternativas, como prestação de serviço social e doação de cesta básica.
Segundo o fórum de Catarina, os chamados "paredões de som" foram apreendidos durante operação que intensificou o combate ao uso de som alto nas ruas da cidade.
A destruição foi autorizada pelo juiz Antônio Cristiano de Carvalho, titular da comarca de Catarina. Foram usados tratores para a destruição dos equipamentos. Segundo o fórum da cidade, há outros paredões de som estocados apreendidos em operações contra poluição sonora.


Bancos de PE que não garantirem segurança poderão ser multados

Decisão foi tomada após audiência pública na tarde desta sexta-feira (9).
Ministério Público quer que bancos respondam criminalmente por assaltos.

As agências bancárias de Pernambuco que não cumprirem as normas de segurança poderão ser multadas, autuadas e interditadas pelo Procon-PE e pela Diretoria de Controle Ambiental (Dircon)..A decisão foi anunciada após audiência pública na tarde desta sexta-feira (9), no Recife. A audiência foi convocada pelo promotor do Ministério Público Ricardo Coelho, em uma iniciativa para tentar reduzir as ocorrências de assaltos a bancos no estado, cada vez mais frequentes. Também ficou decidido que a fiscalização das agências será intensificada.
De acordo com a Câmara de Vereadores do Recife, quase 100% das agências da cidade não têm alvará de funcionamento. "A gente vai passar a autuá-los de acordo com cada lei e pode, sim, chegar à interdição se eles não cumprirem [as determinações]. Após autuação e passado o prazo de defesa, eles podem ter o estabelecimento fechado”, explica Cândida Bonfim, diretora em exercício de Controle Urbano do Recife.
Além de Dircon, Procon e Ministério Público, a reunião na sede do Ministério Público contou com representantes da Câmara de Vereadores do Recife, Secretaria de Defesa Social, sindicatos dos Bancários e dos Vigilantes. A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) não enviou um representante. A reunião serviu para analisar os trabalhos realizados por todos nos últimos trinta dias.
O grupo de trabalho que tenta obrigar os bancos a cumprir a legislação que garante maior segurança nas agências teve uma vitória na justiça. A corte especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) julgou improcedente ação direta de inconstitucionalidade impetrada pela Febraban contra a lei municipal número 17.647. Esta norma dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivos adicionais de segurança pelas instituições bancárias e financeiras. Na ação, a Febraban argumenta que a lei ofende as constituições de Pernambuco e federal. O relator do caso, desembargador Leopoldo Raposo, afirmou em seu voto que o município não ultrapassa os limites de sua competência através da lei, uma vez que trata da segurança de seus munícipes.
Como perdeu nas duas instâncias a que recorreu, a Febraban agora só pode apelar para a instância de terceiro grau, em Brasília. Com essas perdas de recursos, fica determinado que existem cinco leis – quatro municipais e uma federal – que precisam ser cumpridas.

Insuficiente
O promotor Ricardo Coelho acredita que autuação, multa e interdição não são medidas suficientes. “Se há, no banco, alguém determinando o descumprimento da lei de segurança bancária, federal ou municipal, essa pessoa deve ser responsabilizada”, afirma. Coelho diz que se os órgãos fiscalizadores não cumprirem seu papel, vão ser acionados por improbidade administrativa.
Uma próxima reunião será realizada dentro de um mês. Desta vez, o promotor pretende convocar o prefeito do Recife, João da Costa, e a Polícia Federal, que é o órgão responsável pelas normas bancárias no Brasil.

Vazamento de óleo diesel no posto do Trevo em Brejo deixou moradores e comerciantes com medo


Um vazamento de óleo diesel no posto de combustíveis no trevo da entrada do Brejo da Madre de Deus deixou moradores e comerciantes da localidade assustados. Uma mancha do combustível é vista no calçamento em boa parte da rua Ananias Felix Ramos.

“Ficamos preocupados, essa é uma rua onde existem muitas oficinas, não quero nem pensar se esse vazamento tivesse acontecido em um horário que alguém estivesse soldando”, disse Max Souza.

Segundo informações de um frentista, o vazamento ocorreu na noite de quarta feira (7).

“O problema foi que o reservatório encheu de mais e por isso o combustível escorreu, mas não houve risco algum”, contou o funcionário.
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO INSCREVE ATÉ DOMINGO (11) PARA SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA

Foto: Nenê de Agenor

Foi prorrogado até o domingo (11) o prazo de inscrição para a seleção pública simplificada da rede estadual de Educação, que terminaria hoje. A finalidade é a contratação temporária de professores e coordenadores pedagógicos para o projeto Travessia, Projovem Urbano, Se liga, Acelera e Educação Especial.

“Os interessados em participar do processo de seleção devem acessar o site www.educacao.pe.gov.br e preencher os dados para a vaga a qual o candidato deseja concorrer. Nossa expectativa é que consigamos atingir um número suficiente de inscritos para assim não prejudicarmos os alunos no ano letivo”, informou o gestor da Gerência Regional Centro Norte Caruaru, Antônio Fernando.

São oferecidas 5.358 professores e 141 coordenadores pedagógicos. O resultado preliminar será divulgado no dia 20 de março, com três dias úteis para apresentação de recursos. A avaliação dos candidatos vai acontecer pela análise da experiência profissional e de títulos.

Os classificados serão convocados por telegrama pela SE ou pela Gerência Regional de Educação (GRE) correspondente. O resultado final será divulgado até o dia 30 de março. O salário varia de R$ 891 para nível médio, com carga horária de 150h/aula, até R$ 1.188, para nível superior com carga de 200h/aula.

                     

MAIS UM CRIME DE MORTE ABALA A CIDADE DE BELO JARDIM; ADOLESCENTE FOI ASSASSINADO HOJE NA FEIRA LIVRE DO BAIRRO SÃO PEDRO


O crime aconteceu às 6:00hs da manhã na feira do bairro São Pedro, próximo a praça, o adolescente Bruno de 17 anos, conhecido por baiano, trabalhava na feira todos os sábados rapando cana, onde chegou um motoqueiro de capacete e efetuou vários disparos, o adolescente morreu no local. 

De acordo com populares era um menino bom, trabalhador, morava no Loteamento Tereza Mendonça, em Belo Jardim, mais um crime que chocou a cidade.

SUPERMERCADO FOI ASSALTADO PELA TERCEIRA VEZ EM BREJO DA MADRE DE DEUS


Por volta das 11h50min deste sábado (10), aconteceu o terceiro assalto ao Supermercado O Barateiro, que fica localizado na Avenida Cleto Campelo em Brejo da Madre de Deus.

Dois homens usando capacetes chegaram armados em uma moto FAN 150 de cor vermelha e sem placas, invadiram o estabelecimento e renderam as funcionárias que estavam nos caixas, deram empurrões em outros funcionários e levaram todo o dinheiro, eles pediram para a proprietária sair da recepção e vasculharam tudo, pensando que tinha mais dinheiro escondido.

“Estamos assustados, infelizmente mais um assalto aconteceu, com esse, já são três. A segurança publica está desacreditada, a impunidade é muito grande, isso sem dúvida deixa nós comerciantes assustados, inclusive a população que não estava acostumada com esses acontecimentos”, disse a proprietária Taciana Acioli (Aninha).

O segurança do estabelecimento estava sentado em uma calçada, viu quando os assaltantes chegaram, mas segundo ele, nada pode fazer. Após o assalto os dois fugiram sentido Sítio Cacimba de Pedro, moradores do Sítio Raposo confirmaram que os dois elementos passaram também por lá.

A Polícia Militar fui acionada, colheu informações e está em busca dos assaltantes.

Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

POSSE DO NOVO BISPO DA DIOCESE DE PESQUEIRA CONTARÁ COM PRESENÇAS DOS GOVERNADORES DE PERNAMBUCO E DO CEARÁ


Começam a serem enviados os convites para a Solenidade de Posse do 8º Bispo da Diocese de Pesqueira-PE, o Exmº Sr. DOM JOSÉ LUIZ FERREIRA SALLES, C.Ss.R., a acontecer no próximo dia 14 de abril, às 17 horas, na Catedral de Santa Águeda, em Pesqueira.

Já confirmadas presenças de autoridades do Estado de Pernambuco e demais, a exemplo do Exmºs Srs. Governadores Dr. Eduardo Campos, e do Estado do Ceará, Dr. Cid Gomes, além de outras autoridades civis, militares e eclesiásticas, reunindo mais 100 padres e cerca de 40 bispos provindos dos Estados de PE, PB, RN e AL, numa cerimônia que deverá reunir 15 mil pessoas das paróquias de toda a Diocese, na Praça Dom José Lopes.

Ao lado da Catedral funcionará uma Central de Imprensa com uma equipe de plantão para atender a todos desde a sexta feira (13/04) a partir das 10h, até o final do evento.

TSE: hackers desafiados a testar sistema eleitoral


 Desde o dia 6 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) iniciou os
procedimentos de defesa e proteção do sistema das urnas eletrônicaspara as eleições deste ano. O TSE fornecerá até o dia 13 códigos com informações de segurança das urnas para hackers e especialistas em computação que se habilitarem apresentando planos de invasão do sistema eleitoral brasileiro.
A medida faz parte de uma estratégia do TSE para prevenir ataques e descubrir possíveis falhas no sistema eletrônico. Nos próximos dias 20 a 22 essess hackers colocarão em prática suas tentativas de ataques. A ideia é oferecer o sistema entre os dias 20 e 22. (Do blog Poder Online - Leonardo Santos)

Lagoa Grande: preso suspeito da morte do irmão de Robson


Foi preso agora há pouco em Lagoa Grande o comerciante de nome Adonias, suspeito de participação na trama que culminou com o assassinato do irmão do ex-prefeito de Lagoa Grande, Robson Amorim, Fabrício Amorim. Robson (foto acima com o governador Eduardo Campos), candidato a um novo mandato na prefeitura pelo PSB, está, neste momento, em sua residência na cidade, muito chocado com o acontecimento de hoje à tarde, quando seu irmão foi morto a tiros por um pistoleiro que procurava assassinar o próprio Robson.  O candidato socialista recebeu a visita do secretário Ranilson Ramos, que foi à sua residência apresentar condolências a Robson e sua família.
O crime ocorreu em um quiosque da Praça da Alimentação, em Lagoa Grande, onde um pistoleiro desferiu vários tiros na direção do grupo, atingindo de raspão o amigo de Robson e Fabrício, Olavo Marques, que foi atendido em hospital e passa bem.

A bala vadiou: Pistoleiro mira candidato a prefeito no Sertão e mata irmão


Um assassinato de natureza política deixou sob intensa comoção a cidade de Lagoa Grande, no sertão pernambucano, quando um pistoleiro abateu a tiros o jovem Fabrício Amorim, irmão do candidato do PSB a prefeito do município, Robson Amorim(foto acima), que na verdade era o alvo do atentado. Robson saiu ileso do atentado,  e um amigo que o acompanhava, Olavo,  também escapou, mas com ferimentos, estando hospitalizado.
O grupo, integrado pelo prefeito, seu irmão e o amigo, por volta das 13h30 foi surpreendido por um motoqueiro, que mirou no candidato a prefeito mas alvejou mortalmente o seu irmão. Logo após o crime, um clima de comoção tomou conta de toda a cidade, permanecendo a tensão em todo o município.
Em breve mais notícias.

POLÍCIA MILITAR INTERCEPTA QUASE 100 QUILOS DE MACONHA QUE ESTAVAM SENDO TRAZIDOS PARA CARUARU


A droga estava sendo transportada pelo casal JOSÉ WELINGOTN GOMES, 34 anos e LUZINETE MARIA DOS SANTOS, residentes na Rua Conselheiro José Armando, nº49, Bairro novo, Gravatá-PE. Foram encontrados 97 tabletes de maconha pronta para o consumo pesando 97 quilos e 400 gramas do entorpecente, droga que estava escondida no interior da picape que foi apreendida pela polícia.
Eles foram presos pela Polícia Militar em Belém de São Francisco, Sertão pernambucano, e confessaram aos policiais que a droga seria distribuída em Caruaru. O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e em seguida encaminhado para presídios da região.



JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS














Através de denúncia anônima, a polícia conseguiu localizar por volta das 11h desta sexta-feira (09), o cadáver de um jovem que foi morto com várias facadas ao lado de uma estrada de terra no distrito de São Domingos, Brejo da Madre de Deus, num cercado onde funcionava um lixão conhecido como a estrada do 
Miguel Velho

José Geraldo de sousa, tinha 17 anos e era conhecido por Briba.
Ele morava na rua colombia em São Domingos. Familiares informaram que ele era viciado em drogas e andava em más companhias e saiu de casa no dia anterior ao seu homicidio.

Segundo as primeiras informações, provavelmente a vítima estaria junto com os acusados dentro do matagal em um ponto onde usuários de drogas se encontram para o consumo de entorpecentes, e teriam se desentendido então deu-se início a violência. Nesse local a vítima teria recebido o primeiro golpe e correu tentando fugir, porém foi perseguido e alcançado pelos assassinos, que depois o golpearam pelo menos oito vezes e em seguida degolaram o jovem.

O policiamento esteve no local onde fez o isolamento da área até a chegada do polícia civil que fez o levantamento cadavérico. Vários populares acompanharam o trabalho dos policiais, mas ninguém reconheceu o vítima que foi encaminhada para o IML de Caruaru.

Reportagem: Luciano Lopes
                                     

Fatos Hitóricos de hoje 10/03

10 de Março Dia do Telefone


1876 O inventor Alexander Graham Bell fez sua primeira transmissão telefônica bem-sucedida. Ele ligou para seu assistente e disse: Mr. Watson, venha aqui. Preciso do senhor.
1808 Organização do primeiro ministério no Brasil. 1826 Dom Pedro I herda o trono de Portugal com a morte de Dom João VI. 
1880 O corpo de bombeiros de São Paulo foi fundado. 1884 Morte do escritor Bernardo Guimarães.
1938 Houve uma tentativa de golpe militar no Rio de Janeiro por parte dos integralistas, pertencentes ao movimento político brasileiro de extrema-direita que era orientado pelo fascismo. 1980 O calouro Carlos Alberto de Souza, da Universidade de Mogi das Cruzes (SP), morreu em decorrência dos ferimentos causados pelos trotes de início das aulas. 
1998 O presidente do Chile, Augusto Pinochet, deixou o cargo que ocupou durante 25 anos. Ele havia assumido o poder depois do golpe que derrubou o presidente Salvador Allende. 2008 São encontrados cinco corpos de vítimas da tromba dágua do rio Soberbo, em Guapimirim, região serrana do Rio de Janeiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas são uma menina, duas mulheres e dois homens. No total, são seis as vítimas fatais.

AS CHARGES ANIMADAS DA POLÍTICA DE SANTA CRUZ GANHAM DESTAQUES NAS REDES SOCIAIS



Confira os vídeos:

A aproximadamente sete meses para as eleições deste ano, já começam a ganhar espaço nas redes sociais (Orkut) charges animadas da política de Santa Cruz do Capibaribe. Conseguimos duas, uma que mostra uma parodia da musica do “kuduro” que mostram a parceria da aliança dos Deputados Diogo Moraes (PSB) e Edson Viera (PSDB). Nas imagens ainda aparecem a Ex-Vereadora e Pré-Candidata a Vereadora Zilda Moraes (DEM) e a Conselheira e Pré-Candidata a Vereadora Narah (PSB). A charge de maneira animada mostra a união que o grupo denominado boca preta tenta passar. Já na charge animada dos taboquinhas, a musica escolhida foi “Adocica” do cantor Beto Barbosa. Nas imagens aparecem o Deputado Federal José Augusto Maia (PTB), o Vereador e Pré-Candidato a Prefeito Ernesto Maia (PTB) e o Ex-Prefeito Ernando Silvestre (DEM). A charge reflete nos boatos que o grupo denominado taboquinha estaria namorando Ernando Silvestre em prol de uma união para as eleições deste ano. 
Do: Jornal Agreste Notícia 

Venha conhecer o bar da primas em Jatobazinho.

                           

Suposta advogada tenta aplicar golpe contra a prefeitura de Camalaú



A prefeitura do município de Camalaú vem sendo alvo de várias tentativas de golpes nos últimos meses, sendo que a mais recente aconteceu na última quinta-feira (8).
Na quarta-feira uma suposta advogada, que identificou com o nome de Maria Helena, telefonou para a prefeitura dizendo ser da Ouvidoria do Banco Central, informando que havia uma Ação de Execução da Brasil Telecom – TELEMAR, no 4º Juizado Especial de Brasília e que uma liminar havia sido encaminhada para o BC determinando o bloqueio de todas as contas da Prefeitura para o dia 08 de março de 2012, caso o valor de R$. 19.690,16 (dezenove mil seiscentos e noventa reais e sessenta e hum centavos) não fosse depositado em uma conta do Bradesco até aquela data.
A suposta advogada deixou como telefones de contatos um telefone de Brasília (61) 4063.7219 e outro de São Paulo (19) 3202-5200, provavelmente de Campinas.
Ao tomar conhecimento do possível bloqueio das contas, o prefeito Aristeu Chaves, que se encontrava em Brasília, tentou contato com os números informados na tentativa de identificar os autores e em seguida dirigiu-se a Delegacia de Falsificações e Defraudações, onde fez o registro da ocorrência Policial de número 172/2012, bem como ao Banco Central para informar os golpes em nome daquela Instituição.
O prefeito Aristeu Chaves alertou os demais prefeitos do Cariri, uma vez que este tipo de golpe vem ocorrendo com frequência em várias regiões do País, principalmente no Nordeste.
Fica esperto Sinaldo,se não...