sábado, 7 de abril de 2012

Vem dar um jeito aqui Gervásio das bicicletas.

                               

OBAMA DIZ QUE ECONOMIA AVANÇOU, MAS NÃO O BASTANTE

                                   
                            Obama não tá levando muito a sério o depoimento de Veinho


O presidente Barack Obama disse hoje (7/04) que a economia dos Estados Unidos progrediu, mas não o suficiente,(palavras de veinho) já que o relatório sobre emprego mostrou que a economia perdeu certa força em março. "Nós saudamos as notícias de hoje", disse o presidente. "Mas está claro para cada norte-americano que ainda haverá altos e baixos ao longo do caminho e que termos muito mais trabalho a fazer."
Foram criados mais 120 mil empregos no mês passado, metade do número do mês anterior, informou o Departamento de Trabalho nesta sexta-feira, o que marca a primeira vez desde novembro em que a criação de vagas de trabalho ficou abaixo de 200 mil.
A taxa de desemprego, obtida por uma pesquisa separada com as famílias, mostra redução de 0,1 ponto porcentual, reduzindo o porcentual de desempregados para 8,2%, mas isso se deve em parte à redução do número de norte-americanos em busca de trabalho.

                                O presidente da Câmara dos Representantes, o republicano Veinho, disse em comunicado que o relatório mostra que os negócios vão mal "por causa das fracassadas políticas econômicas do presidente Obama". Segundo ele, "infelizmente o presidente se recusa a agir de forma séria a respeito de nossos desafios fiscais e econômicos".
Democratas e republicanos trocaram farpas nesta semana por causa do projeto do orçamento. No início da semana, o presidente fez duras críticas ao projeto de orçamento republicano, dizendo que ele era "radical" e uma "receita para o declínio".

"Esta é a plataforma de governo do partido", declarou Obama a respeito do orçamento republicano, que foi aprovado na Câmara, mas praticamente não tem chance de virar lei por causa da oposição dos democratas. "Trata-se de darwinismo social velado."

              

A imagem da mulher brasileira no exterior

Infelizmente a imagem da mulher brasileira sofre desvalorização por parte dos estrangeiros. Não se trata de uma generalização, entretanto o forte apelo sexual a qual a mulher é exposta nas mídias, torna essa uma das principais visões de como seriam as mulheres aqui do nosso país. O vídeo abaixo está correndo mundo a fora e reforça ainda mais, essa imagem totalmente sexual, como mulher acredito que temos muito mais a oferecer e não mereciamos sermos vinculados a algo tão apelativo, mas, algumas acabam fazendo a imagem como um todo. 
O que você acha sobre o assunto? Será que as brasileiras acabam se expondo demais? Será que essa imagem totalmente sexual não acaba prejudicando mulheres que seguiram outros caminhos? E o que você acha do vídeo? Será que é só uma ilusão que essa é a imagem da mulher brasileira?


Valei-me: Mãe é presa por comprar vibrador para filha de 13 anos

Em Divinópolis, município do interior de Minas Gerais, Sara Silva Oliveira Rios, de 42 anos foi presa na tarde de ontem por violação do artigo 224 do Código Penal. O referido artigo trata como estupro presumido quando menores de 14 anos são expostos a situações de natureza sexual, mesmo que aja consentimento por parte do menor.
comprando%2Bvibrador%2Bpara%2Bfilha Mãe é presa por comprar vibrador para filha de 13 anos
Sara é mãe da menor P.S.O.R., estudante do oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Presidente Itamar Franco, e atleta da seleção juvenil de futebol feminino de Divinópolis. A menor havia pedido de presente de aniversário um vibrador para a mãe, que por ser adepta da sexualidade sem tabus comentou na loja com as vendedoras que era “pra embrulhar de presente, pois ela daria a filha”.
A vendedora da Sex-Shop que é professora no turno matutino, ministra aulas de EnsinoReligioso para a filha de Sara, achou aquilo um absurdo e denunciou para o conselho tutelar a intenção da mãe. O Conselho Tutelar investigou o caso e flagrou a menor levando o presente para mostrar as amigas na escola.
Sara quando perguntada na delegacia se ela não se sentia responsável pela precocidade da iniciação sexual da filha, disse que a filha já possui vida sexual ativa desde os 12 anos e que o vibrador “seria apenas um plus a que toda mulher tem direito”.
Quando o delegado insistiu em questioná-la sobre a precocidade a resposta foi ainda mais assombrosa. Dr. Carlos Almeida Sobrinho perguntou: “O que você acha da sua filha aos 12 anos já ter vivido experiências sexuais com tantos homens?” Sara se resumiu a dizer: “Que bom que ela gosta do babado, né? Deus me livre ter uma filha que gosta de ‘lamber bife’. Deus me livre”.
Sara pode ser condenada a quatro anos de detenção e perder a guarda da filha. O pai preferiu não se manifestar sobre o caso. Disse apenas que não sabia sobre a vida sexual da filha e que acha estranho “uma menina que ainda brinca de bonecas pedir um presente tão estranho para a própria mãe”.

Todebobs
        
                                                                        

Unidade móvel de artesanato de Pernambuco é sucesso em fazenda Nova


Não só os turistas que visitam durante a Semana Santa Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, mas a população do lugar tem muitos bons motivos para passearem pela Arena da Paixão antes dos espetáculos. São diversos pontos de entretenimento, cultura, artesanato e gastronomia, entre eles um que vem ganhando muito destaque, é a unidade móvel do artesanato de Pernambuco, iniciativa do Governo do Estado e que recebe apoio total da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, a Unidade Móvel expõe apenas peças de artesãos brejenses e tem sido muito visitada.  
                                                                                                                    
O local tem servido para muitos negócios serem fechados, onde os interessados podem além de adquirir as peças, conversar diretamente com os artistas e encomendar peças novas ou personalizadas, além de conhecer um pouco de nossa cultura.

Você que ainda não veio a Fazenda Nova, aproveitem para conhecer mais de Brejo da Madre de Deus.

Da Assessoria

Soja melhora sintoma de menopausa, diz estudo americano

                                    

Duas porções diárias de soja podem reduzir a frequência e intensidade de ondas de calor vivenciadas por mulheres durante a menopausa, concluiu o mais abrangente estudo já feito sobre o assunto.

Os resultados da pesquisa apontam para uma redução de até 26% no sintoma.

Pesquisadores da Universidade de Delaware, em Newark, Nova Jersey, Estados Unidos, analisaram 19 investigações prévias sobre o tema envolvendo um total de 1.200 mulheres.

Os resultados do trabalho foram publicados na revista científica Menopause: The Journal of thevNorth American Menopause Association.

Até o presente, pesquisas sobre o assunto tinham apresentado resultados contraditórios - algumas confirmando, outras negando os benefícios da soja para mulheres na menopausa.

Mas segundo a equipe americana, a discrepância se deve ao número pequeno de participantes em alguns dos estudos e também a problemas de metodologia.

"Quando combinamos todos (os estudos), concluímos que o efeito geral (da soja) ainda é positivo", disse Melissa Melby, professora de antropologia médica na University of Delaware, autora do estudo.

Resultados

Ao examinar o impacto de isoflavonas da soja (substâncias químicas que produzem um efeito semelhante ao do hormônio feminino estrogênio), Melby e seus colegas concluíram que ingerir ao menos 54 miligramas de isoflavonas da soja diariamente, por um período entre seis semanas e um ano, diminui a frequência das ondas de calor em 20,6% e a intensidade do sintoma em até 26% em comparação com o uso de um placebo.

Em estudos de duração mais longa, onde mulheres consumiram isoflavonas por 12 semanas ou mais, a diminuição na frequência das ondas de calor foi cerca de três vezes maior.

Suplementos com índices maiores de genistein (um dos dois principais tipos de isoflavonas) se revelaram mais efetivos na redução da frequência das ondas de calor.

Melby explicou que estes resultados são particularmente importantes porque o genistein é a principal isoflavona encontrada nos grãos da soja e em alimentos que contém soja.

Segundo ela, isso é um indicador de que "comer alimentos contendo soja, ou usar suplementos derivados de grãos inteiros de soja, pode funcionar melhor para mulheres".

O interesse em compreender as possíveis conexões entre consumo de soja e sintomas de menopausa surgiu a partir de observações feitas no Japão.

Pesquisas realizadas no país concluíram que a baixa frequência de ondas de calor em mulheres japonesas pode ser atribuída ao alto consumo de soja entre os japoneses. No Japão, a ingestão do alimento tem início já no útero e continua por toda a vida.

"A soja é provavelmente mais efetiva nessas mulheres", disse Melby. "Mas se você tem 50 e nunca comeu soja, não é tarde demais. Nós descobrimos que ainda ajuda."


Jota Isaias
                           

BREJENSE TEM QUE PAGAR CARO PARA TRABALHAR NA SUA TERRA



Quem te viu e quem te ver Brejo da Madre de Deus, na época de Roberto Asfora os moradores do município tinham uma área reservada pela prefeitura para vender seus produtos e não pagavam absolutamente nada pelo chão.

Hoje o que observamos são nossos comerciantes pagando de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 por uma barraca, no centro ou na feirinha de Fazenda Nova, no período da Semana Santa.

O pior é que este dinheiro não volta para a população em forma de ações por parte da prefeitura, não temos Médicos, Remédios nem Dentistas e nossa comunidade fica abandonada no restante do ano sem nenhuma assistência da prefeitura.

É sempre bom lembrar ao Prefeito, DR. DA VAIA, que quem vai votar este ano são os brejenses e não os turistas, pois só na Semana Santa que ele faz alguma coisa, acho que para aparecer perante os pernambucanos que não sabem que ele, DR. DA VAIA, é um péssimo administrador e que durante os seus três anos de administração só fez acabar com tudo que Roberto Asfora construiu.

RÁDIO VALE É VENDIDA MAIS UMA VEZ




As negociações de repasse da emissora “Rádio Vale do Capibaribe” ocorreram ontem (05). O empresário Kleber Moraes Mena, filho da ex-vereadora Zilda Moraes, voltou a assumir o controle da emissora.

Segundo informações, o proprietário anterior, Ruberval Farias, chegou a negociar o repasse com o ex-vereador Aguinaldo Xavier junto com sua irmã, a empresária Áurea Xavier, mas as negociações foram frustradas.

Kleber Moraes, novo proprietário, era detentor da emissora antes de Ruberval.

A Rádio “Vale AM” foi a primeira emissora de rádio de Santa Cruz do Capibaribe e durante décadas pertenceu ao “grupo Mendonça”, do deputado federal Mendonça Filho.

Nos últimos anos a emissora foi repassada e mudou de direção várias vezes. Mas isso pode não parar por aqui, já que políticos do grupo de oposição afirmaram que o atual proprietário (Kleber) poderá repassar a emissora para a “família Maia”, do deputado Federal José Augusto Maia.

Por telefone, a ex-vereadora Zilda Moraes confirmou que a emissora hoje pertence a sua família. Explicou ser uma sociedade dela com o filho (Kleber) e negou as especulações de que a emissora será repassada para a família Maia, mas completou dizendo: “O amanhã não se sabe, mas hoje a rádio está conosco”.

O destino dos profissionais que compõe a emissora é incerto.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

                             
                           
                         NÃO FIQUE DE FORA, JUNTE-SE A NÓS NESSA AVENTURA.

Menina de 14 anos é apreendida por tráfico de drogas em Caruaru

Uma adolescente de 14 anos foi apreendida por tráfico de drogas na tarde dessa quinta-feira (5) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
A Polícia Civil foi informada de que na Travessa Amilson Afonso, do bairro do Salgado, havia um ponto de venda de crack. Ao perceber a aproximação da polícia a adolescente tentou jogar a droga num terreno baldio, mas não adiantou.
A polícia agiu rápido e conseguiu apreender a menina e  67 pedras de crack, dois celulares e R$470 em dinheiro. A menor foi conduzida para a delegacia para que fossem tomadas as medida cabíveis.

Aristeu renuncia cargo de Prefeito em Camalaú


Image 
 
Conforme antecipamos, o prefeito de Camalaú, Aristeu Chaves, renunciou ao mandato nesta quinta-feira (05), para poder se candidatar a vereador daquele município nas próximas eleições de outubro. Quem assumirá como prefeito interino é o vice Jacinto Bezerra. Com a grande aceitação popular que está do seu mandato, Aristeu Chaves tem grandes possibilidades de obter mais votos como vereador do que o próprio candidato a prefeito do município.

Traficante foge de delegacia em AL maquiado e vestido de mulher


Preso usou vestido, unhas postiças e maquiagem para a fuga (Foto: Polícia Civil de Alagoas/Divulgação)

Preso usava batom, unhas postiças e estava depilado, diz investigador.
Policial percebeu 'algo diferente' e seguiu fugitivo, conseguindo recapturá-lo.

Um traficante de 39 anos fugiu da Delegacia Regional de Penedo, a cerca de 173 quilômetros de Maceió, vestido de mulher.
Preso havia um mês por tráfico de drogas, ele aguardava na carceragem da delegacia transferência para um presídio quando recebeu na manhã desta quarta-feira (4) a visita da mulher.

Segundo Carlos Welber, chefe de operações da delegacia, a mulher trocou de roupa com o traficante durante a visita, deixando com ele um vestido azul. Ela deixou o local usando outra blusa que havia trazido na bolsa e uma bermuda do marido.
Com o movimento de entrada e saída de familiares na delegacia da cidade, que tem cerca de 60 mil habitantes, o traficante conseguiu sair pela porta da frente vestido de mulher sem despertar a atenção dos policiais.
“Ele estava de peruca, unhas postiças pintadas, pernas e braços depilados e usando um vestido comprido. Estava maquiado, de batom na boca. Havia preparado e premeditado a ação”, diz Welber.
O preso foi recapturado quando, ao deixar a carceragem, um investigador, já do lado de fora, suspeitou de jeito de andar e vestir e passou a segui-lo. “Um agente nosso se aproximou dele na rua, quando o traficante chegava à rodoviária da cidade, e conseguiu detê-lo”, acrescenta Welber. Na rodoviária, dois suspeitos aguardavam em motos para a fuga.
Esta não é a primeira vez que o suspeito tenta fugir. Antes de ser transferido para Penedo, ele permaneceu alguns dias na cidade de São Sebastião, onde comparsas tentaram invadir a delegacia da cidade prédio para resgatá-lo. Cadeados foram cerrados e houve troca de tiros para impedir a fuga.

A carceragem tem capacidade para 32 presos, mas abriga atualmente 51. No horário da fuga, mais de 150 familiares estavam no raio de visitas. O delegado Rubem Natário afirmou ao G1 que a mulher disse ter sido obrigada a trocar de roupa com o marido e que desconhecia a intenção de fuga.

"Foi ele quem exigiu para ela trocar de roupa com ele e se produziu todo para fugir. Pelo menos é o que ela (a mulher do suspeito) nos contou. Não acreditamos, mas é a versão dela", disse. Novas medidas serão tomadas para prevenir que o incidente se repita, afirmou Natário.

Ex-Presidiario ''HUGO" é assassinado a tiros em Pesqueira


Quinta feira vespera de  Sexta Maior , nem perto desta data a violencia foi deixada para tras aqui em nossa cidade e aconteceu mais um crime de morte em nosso municipio, desta feita o assassinato aconteceu ali na Avenida  Dr. Geraldo Genu da Silva no bairro da central por volta das 22h30min de hoje dia 05/04/2012 (em frete a um ponto de moto taxi), no bairro da Central.

Segundo a Polícia a vítima Hugo Flávio Ramos de Oliveira de 27 anos, solteiro, residente no bairro do Centenário estava dirigindo-se em uma bicicleta de cor azul usada para frete, com destino a residência do mesmo quando dois elementos se aproximaram em uma moto de dados desconhecidos e efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima que foi atingido por 04 disparos e veio a falecer no local, após o ato criminoso os meliantes fugiram sem deixar pistas.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da Polícia Civil, que após os procedimentos de praxe o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. No local foi encontrado um projétil de arma de fogo, que foi recolhido pela Polícia Civil (provavelmente da arma do crime), que será encaminhado para a perícia.
Este é o quarto homicídio registrado em Pesqueira neste ano e o primeiro deste mês de Abril.

VEJA MAIS FOTOS ACESSANDO NOSSA GALERIA DE FOTOS. CLIQUE AQUI EM CIMA.

José Augusto Maia é liberado por equipe médica de Brasília e já desembarcou em Pernambuco


A equipe médica responsável pelo acompanhamento do deputado Federal José Augusto Maia (PTB-PE), o liberou, para que o mesmo retorne a Pernambuco. Os médicos analisaram todos os exames feitos pelo deputado, fizeram mais uma avaliação cardiológica e acharam coerente autorizar sua volta ao seu Estado. 

Segundo informações dos médicos, a pressão arterial de José Augusto Maia já foi normalizada, mas uma dieta alimentar rigorosa foi prescrita. Uma série de novos medicamentos foram adicionados ao seu cotidiano, além disso, exercícios físicos terão que fazer parte da sua rotina, com o objetivo de modificar alguns hábitos e diminuir sua vida sedentária, que foi um dos pontos mais destacados pela equipe médica, como causadora do seu estado de saúde.

Outro fator apontado pelos especialistas é a hereditariedade. Qualquer pessoa, com mais de 50 anos, que tenha na família um histórico de doenças cardíacas, deve redobrar suas atenções e seus cuidados com a sua saúde.  Dormir bem, se alimentar da forma correta e buscar tranquilidade são preceitos para essas pessoas terem uma boa saúde.

José Augusto Maia já desembarcou em Pernambuco e deve permanecer ainda sob orientação médica em um lugar mais tranquilo, onde possa descansar pelo menos ainda três ou quatro dias, daí em diante ele deve dá continuidade a sua rotina de homem público.
ASSESSORIA

HOMENS SAI NA PORRADA EM PESQUEIRA E TERMINAM DETIDOS E CONDUZIDOS ATE A DELEGACIA LOCAL



 O fato aconteceu ali no bairro de santo Antonio ( matadouro ) no dia de hoje 05/04 por volta das 20h30min, quando dois homens entraram em vias de fato e foram detidos e conduzidos a delegacia local para providencias cabíveis.
RESUMO DA OCORRENCIA. Maciel Cordeiro Campos, 22 anos, solteiro. Rua Santo Antônio, Matadouro Pesqueira – PE. Geildo Cordeiro Campos de 20 anos, solteiro. Travessa João XXIII, s/nº Matadouro Pesqueira – PE. Os imputados acima citados se agrediram mutuamente sendo detidos e conduzidos para a DP local para as Providências.

DA REDAÇAO COM A 8ª CIPM DE PESQUEIRA

TV GLOBO NORDESTE EXIBE ESPETÁCULO DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM


A REDE GLOBO NORDESTE exibe neste sábado (07) o espetáculo da PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM, a partir das 8hs da manhã. Uma oportunidade para quem não pôde ir assistir a encenação lá em Fazenda Nova, ou mesmo quem viu vai poder se emocionar de novo com esta apresentação especial.

A exibição poderá ser vista em todo o Nordeste pelas afiliadas da GLOBO e no estado de Pernambuco, da Capital ao Sertão, pela Globo Recife, na Região Metropolitana, ainda pela TV ASA BRANCA de Caruaru, no agreste, Zona da Mata e parte do Sertão e no restante do Sertão pela TV GRANDE RIO de Petrolina.

Aqui em Xucuru os telespectadores poderão acompanhar pela TV ASA BRANCA no Canal 13 do aparelho de TV com antena local.



Jota Isaias

OS CONTRASTES DO BRASIL: APÓS BB E CAIXA BAIXAREM OS JUROS, BANCOS PRIVADOS CONTRA-ATACAM


Sob pressão, depois do anúncio da derrubada dos juros pelo Banco do Brasil (BB) e pela Caixa Econômica Federal, os bancos privados, que já tinham sido convocados pelo governo, irão a Brasília na próxima terça-feira apresentar um conjunto de sugestões para reduzir o custo do crédito no país. Eles querem mudanças no Cadastro Positivo (que permite aos bancos conhecer o histórico do cliente); medidas para facilitar a execução da dívidas de inadimplentes; e permissão para que os tomadores possam oferecer como garantia quotas de previdência privada; além de redução de impostos.

O conjunto de medidas foi elaborado por um grupo de trabalho, formado por diretores da área de crédito e risco dos bancos privados, coordenado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O encontro será no Ministério da Fazenda e terá a presença do presidente da entidade, Murilo Portugal.

Segundo interlocutores, os bancos privados avaliam que o spread (diferença entre o custo da captação e o valor cobrado do tomador final) somente cairá com a adoção de medidas de longo prazo, que melhorem as condições legais e tributárias e não apenas corte de juros “na canetada”. Eles acreditam ainda que, mesmo com os cortes significativos nas taxas cobradas pelos bancos públicos, não vão perder clientes, porque há uma resistência natural em trocar de banco.

Os bancos alegam que o Cadastro Positivo, aprovado em junho do ano passado, não está servindo para reduzir os juros. Embora o instrumento permita à instituição saber se o cliente é bom ou mau pagador para medir o risco da operação (quanto mais alto, maior a taxa), a forma como o texto foi aprovado no Congresso e sancionado pela presidente Dilma Rousseff em junho do ano passado dificulta sua aplicação, argumentam as instituições. A lei exige autorização do cliente a cada consulta ao cadastro e a responsabiliza o banco pelo uso da informação, que é prestada por terceiros.

‘Consumidor é o elo mais fraco’

Eles defendem que o governo mexa nesses dois pontos da lei, que foram acrescentados à proposta original do governo no Congresso, atendendo aos órgãos de defesa do consumidor. Na época, as entidades comemoraram os dois itens. A advogada Leila Cruz alerta que, sem a autorização do cliente, os bancos vão usar os dados sempre contra o correntista.

— O consumidor é sempre o elo mais fraco na relação de consumo, À vezes, o consumidor pode ter ficado com o nome sujo por algum eventual problema. Sem poder dar essa explicação, ele será avaliado de forma unilateral, o que é prejudicial. E o banco não quer assumir essa avaliação, já que esse tipo de coisa sempre se transforma em medida judicial — disse Leila, que comanda escritório com seu nome.

Fontes do próprio setor, que preferem não se identificar, admitem que não há garantias de que os efeitos das medidas propostas sejam repassados para os consumidores. Segundo um executivo, o cadastro tem que funcionar para o lado do cliente. Ou seja, ele precisa ser informado qual é seu risco e qual é a taxa em função disso e o que pode fazer para melhorar. Hoje, o banco guarda a informação só para ele e cobra o que quer do cliente, disse.

Outra proposta do setor privado é alterar a legislação para permitir que o princípio do “incontroverso” possa ser aplicado em todas as modalidades de crédito. Esse mecanismo vale hoje apenas para financiamentos imobiliários e permitirá ao devedor questionar judicialmente os juros, caso os considere abusivos, mas continue pagando a dívida principal.

Há um entendimento de que os financiamentos para veículos podem ser fortemente beneficiados por essa medida. Revendedores estão se queixando que a demanda continua forte, mas que estão enfrentando dificuldades na liberação do crédito por parte dos grandes bancos. Um dos receios do mercado são as liminares a favor de credores que compram o bem e pouco depois entram na Justiça, alegando juros abusivos e lei da usura. Com isso, param de pagar toda a dívida e, quando o processo chega numa instância superior, o carro já se desvalorizou.

— Essa medida pode reduzir os custos de execução. Para cobrar uma dívida vencida, o banco tem custos de advogado, certidões, formalidades, preparar documentos, etc. Quanto mais baixos forem, mais espaço tem para baixar a taxa cobrada — explicou uma fonte.

Outra sugestão seria permitir que os tomadores possam oferecer como garantias de empréstimos quotas de previdência privada, como VGBL — sigla para Vida Gerador de Benefício Livre. Em 2011, a carteira de planos de previdência abertos atingiu R$ 159,8 bilhões, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) — um universo de 10,6 milhões de contas, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Segundo fontes, a maioria das propostas do setor privado é focada na regulação do crédito. Apesar desta questão ter a simpatia da Fazenda, o próprio setor privado está “desanimado”, porque não acredita que o governo esteja disposto a ceder com corte de tributos, por exemplo (IOF, PIS e Cofins).

Nos bastidores, a pressão dos bancos privados foi um dos entraves que tiveram de ser derrubados pelo governo para tocar em frente o pacote de redução dos spreads. Representantes dos maiores bancos mantiveram conversas com a equipe econômica e reclamaram, principalmente, do momento, já que a inadimplência está alta.



Jota Isaias

quinta-feira, 5 de abril de 2012

                                
                                               
                                 

Caminhão colide com carro na estrada entre Prata e Ouro Velho e deixa um ferido



Uma pessoa ficou ferida em um grave acidente na tarde desta quinta-feira (05), na PB 250, que liga a cidade de Prata a Ouro Velho. A colisão aconteceu entre um carro de passeio e um caminhão com materiais de construção.
O acusado de causar todo o acidente é o senhor José Bonifacio Paulo da Silva, conhecido por Caju de Ouro Velho. Ele vinha de uma pescaria no açude da Prata e dirigia seu veiculo, um Fiat Uno placa KLL-2516, em alta velocidade. Foi quando entrou na contramão e acabou colidindo com o caminhão. Para completar, ele estava embriagado segundo apurou o blogueiro Cabelo de Ouro.
As informações referentes a causa do acidente foram repassadas pelo motorista do caminhão, Jonathas Serra Miranda, que não sofreu ferimentos.
As partes entraram em acordo e o Cabo Balbino fez um termo de acordo entre vítima e acusado. Fez parte da operação o Soldado Freire, Cabo Júnior e Cabo Balbino.

Semana Santa: Caminhada penitencial em São Sebastião do Umbuzeiro


Perdão, reconciliação e fé. Com estes sentimentos católicos a população de São Sebastião do Umbuzeiro participou na manhã desta quarta feira (04), da segunda Caminhada Penitencial.
O percurso durou 13 quilômetros, e teve início às 4 horas da manhã saindo da  Matriz de São Sebastião para a Comunidade de Zabelê.

A comunidade de Zabelê recebeu os umbuzeirenses na Ponte de Benevides que chegaram por volta das 7:30 da manhã, na Igreja de Nossa Senhora das Dores em Zabelê.
O Padre Severino Albino celebrou a santa eucaristia finalizando a caminhada penitencial. O evento é realizado pela segunda vez em São Sebastião do Umbuzeiro, acontecendo na quarta-feira de trevas.

Segundo os evangelhos de Mateus e Marcos, na véspera da última ceia (Quarta-feira de Trevas), Jesus foi à casa de Simão, o leproso, onde uma mulher lavou seus pés com bálsamo de nardo, enxugando-os com seus cabelos — para desespero de Judas Iscariotes, que reclamou do desperdício. Jesus, porém, disse que a mulher estava já preparando seu corpo para a sepultura.

Tempo de conversão

O pároco da Igreja São Sebastião, Padre Severino Albino, organizador do evento, explicou que o objetivo desta caminhada é, fazer com que as pessoas entendam o verdadeiro significado dos 40 dias que antecedem a Páscoa. “ Que cada um de nós e a comunidade compreendam a Quaresma como tempo especial de conversão e de penitência”.
                     

77% de aprovação!

                       

Ao ler os jornais hoje, me deparei com uma pesquisa feita pelo IBOPE, encomendada pela CNI, onde informa o índice de 77% de aprovação do governo da tabacuda por parte da população. Vendo essa pesquisa, me veio uma pergunta que peço a vossa opinião:
1 – Será que o brasileiro que votou a favor nessa pesquisa, e que acha que tudo está lindo e maravilhoso, é o mesmo que reclama do desgoverno? da corrupção desenfreada? do superfaturamento de tudo o que é comprado pelo governo, com o dinheiro suado dos impostos pagos? das chantagens e barganhas políticas? é o mesmo que reclama da falta de segurança, educação e saúde decentes para a população? é o mesmo que reclama que precisa trabalhar 4 meses do ano somente para matar a fome de uma máquina consumidora de dinheiro?
2 – Ou essa pesquisa foi feita em uma convenção do PT? onde quem está lá, está com a burra cheia e se foda o resto da população?
3 – Ou pior de todas as respostas, o brasileiro é tão burro que não consegue associar a responsabilidade da tabacuda aos problemas do país?
Um tríplice e fraterno abraço
R. Rapaz, você não me meta em enrascadas…
A Presidenta Dilma é leitora assídua desta gazeta da bixiga lixa e estou tentando desesperadamente uma verbinha do Ministério da Cultura pra reforçar o caixa do Complexo de Comunicações Estação Jataúba. Tô xalerando e babando o ovo da Dama do Pinguelo de Aço de todo os modos e maneiras. Num complique minha vida…
De modo que, por favor, não me peça pra que eu diga em público o que acho do resultado desta pesquisa.
Se é que te serve de consolo, quero dizer que tudo tem seu lado positivo: eu soube que Lula ficou roxo de raiva com o resultado desta pesquisa. Dilma será candidata à reeleição, frustrando os planos de Lapa de Egocêntrico de voltar em 2014. E isto é uma notícia arretada pro feriadão, num é?

SDS TESTA NOVO EQUIPAMENTO DE PATRULHA DURANTE A OPERAÇÃO SEMANA SANTA EM FAZENDA NOVA



Foi apresentado em coletiva no auditório da Secretaria de Defesa Social – SDS, nesta quarta-feira (28), dois modelos segway de patrulhamento em locais de circulação de pedestres que serão testados durante a Operação Semana Santa. Os equipamentos serão utilizados por policiais militares em Fazenda Nova no período de 29/03 a 08/04 e, se aprovado poderá ser aplicado em outras operações de segurança. O Segway é apropriado para circular em locais específicos para a passagem de pedestres, permitindo que o policiamento possa ser melhor executado nestas situações.

“Se os testes com o segway forem aprovados, faremos a aquisição de mais equipamentos para que sejam utilizados em grandes operações”, explicou o Secretário da SDS, Wilson Damázio. O secretário informou que uma licitação já foi concluída para a compra de triciclos, que realizam um patrulhamento semelhante ao proporcionado pelo segway. “Os novos equipamentos que adquirimos para a polícia trarão mais mobilidade para os nossos profissionais, que realizam a patrulha a pé ou em motocicletas. Em aproximadamente 60 dias já estaremos recebendo esse material”, acrescentou.

Na coletiva também foi divulgado os detalhes da Operação Semana Santa, que reforçará a presença do efetivo policial nas cidades que realizam os principais eventos comemorativos da Páscoa em Pernambuco. O Secretário de Defesa Social e representantes de cada uma das Corporações, explicaram os detalhes da Operação que tem início no dia 29 de Março e contará com a atuação de 8.387 profissionais de segurança. “Serão investidos na Operação Semana Santa R$ 815 mil em diárias”, complementou Damázio.

O efetivo da Polícia Militar que atuará na ação são 4.843 policiais distribuídos em Fazenda Nova com 3.740 militares, 603 em Gravatá e 500 em Recife especificamente no Espetáculo da Paixão de Cristo que acontece no Marco Zero. Ao todo, 78 viaturas estarão à disposição da PM durante todo o período da Operação nesses locais.

A Polícia Civil divulgou que contará com 1.155 policiais, onde 894 vão atuar em Fazenda Nova, 111 em Gravatá e 150 no Marco Zero. Também estarão a disposição 36 viaturas, destas 23 só em Fazenda Nova.

Para garantir a segurança da população o Corpo de Bombeiros informou que além de aumentar o número de profissionais em atividade nas cidades que promovem as comemorações da Semana Santa, vai ampliar o número de bombeiros nas praias e rodovias do Estado, já que muitas pessoas aproveitam o feriado para descansar. As praias fluviais da cidade de Petrolina também foram incluídas no roteiro operativo, que colocará 1.908 profissionais do CBMPE em atuação, dispondo de 27 viaturas e 16 embarcações.
Também será reforçado o efetivo da Polícia Científica, que contará com 481 policiais atuando no IML, IITB e IC. Uma equipe do IC atuará em Fazenda Nova auxiliando os demais Órgãos Operativos da SDS. Os serviços do IML Recife e Caruaru também foram reforçados para atender a população durante a Semana Santa. Equipes do IC e do IITB com reforços atuarão na Capital pernambucana para garantir os serviços.

Para apoiar as ações da SDS dois helicópteros darão suporte aos Órgãos Operativos, sendo um deles para apoio policial nas rodovias e praias e outro aeromédico, com equipamentos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI, médico e enfermeiro atuando em parceria com o SAMU / Recife. Os cidadãos que queiram fazer alguma reclamação ou sugestão podem ligar para a Ouvidoria da SDS no número 0800 0815001 ou para Corregedoria que atende no (81) 3184-2780, que funcionarão durante o feriado 24h por dia. A Delegacia pela Internet também vai registrar as ocorrências através do site www.sds.pe.gov.br.

OPERAÇÃO IMPACTO - Além das atenções voltadas para os locais com encenação da Paixão de Cristo, o efetivo distribuído nas cidades do Agreste vai auxiliar no apoio à segurança dos aproximadamente 40 mil sulanqueiros que, semanalmente, na madrugada da segunda para a terça-feira se dirigem à Feira da Sulanca em Caruaru. 15 mil folders com informações úteis a esses comerciantes serão distribuídos, com orientações de segurança buscando evitar assaltos nas estradas.

“Há três semanas iniciamos a Operação Impacto que zerou os números de furtos a sulanqueiros”, disse o Comandante do Policiamento do Agreste I, coronel Luís Aureliano. Para o policiamento nas rodovias que dão acesso a Caruaru, 24 equipes da PMPE, 12 da Polícia Rodoviária Federal, e um helicóptero da SDS estarão atuando de forma integrada para garantir a segurança dos sulanqueiros. Além do apoio nas estradas, haverá policiais atuando diretamente na Feira.