sábado, 28 de abril de 2012

Microchip Será obrigatório a partir de Março de 2013


                         
Pela lei, a partir de março do próximo ano de 2013, cada cidadão americano é obrigado a implantar um microchip de identificação por radiofreqüência (RFID), conforme exigido pela Lei de cobertura universal de saúde, que terá inicio a partir de março como uma Reforma Sanitária.
                                 
O “Objectivo: a criação de um registro nacional de identificação para permitir “um melhor acompanhamento de pacientes que queiram qualquer informação sobre sua saúde.” Na verdade, isso era esperado desde o final de 2004,  conforme comprovado por um documento oficial do FDA” documentos facilmente encontrados pelaInternet. Este documento da FDA Food and Drug Administration, datado de 10 de dezembro de 2004 tem direito Classe II Orientação Especial do Documento: Implantável radiofreqüência Transponder Identificação do paciente e informações do Sistema de Saúde jurisdição (especial Orientação Classe II: Sistema Transponder Implantável de radiofreqüência para a identificação de pacientes e informações relacionadas à saúde) …
Nota: Aqui no Brasil o governo já adquiriu 75 mil unidades do microchip.
O que eles não revelam é que o microchip além de um transmissor é também receptor, entende o que está por vir leitor?
Pois o Marketing que as emissoras fazem é bem grande
Vem aí a escravidão moderna.

Obrigado por ultrapassarmos os 100.000 acessos

                                     
                                       
                             
                             
                                         Foto da redação e redatores do Estação Jataúba

Caraúbas é uma das poucas cidades do Cariri cujo candidato a vice-prefeito já está definido



O prefeito e pré-candidato a reeleição em Caraúbas, Severino Dudu, já definiu seu companheiro de chapa para as próximas eleições de outubro. O atual vereador e presidente da Colônia de Pescadores, Pedro Correia, será o candidato a vice na chapa do prefeito Severino Dudu.
A cidade de Caraúbas é um das poucas ou até a primeira, cujo prefeito já confirma sua pré-candidatura e já tem definido seu postulante a vice na chapa.
O nome do vereador jé era esperado e se apresentava como o ais forte nas pesquisas de intemção de voto.
                         Image

Bandidos roubam veículo em Brejo e abandonam o carro após batida na Barra do Farias


Segundo informações da Polícia Civil, a comerciante Mônoca Suely da Silva Oliveira, teve o seu carro tomado de assalto no início da tarde desta sexta feira (27) em Brejo da Madre de Deus. 

Mônica estava chegando a sua residência na Rua Maria Ana da Anunciação quando dois elementos chegaram em uma moto CG, o garupa portando uma arma de fogo anunciou que era um assalto e levou o Celta de cor preta, placa KIQ 4662. 

Os assaltantes fugiram sentido Barra do Farias, a intenção era pegar a estrada para Belo Jardim. Ao chegar à Barra dos Farias o assaltante que estava dirigindo o Celta errou a entrada que dá acesso para Belo Jardim e bateu em um pequeno muro de concreto. 

Após a batida os assaltantes abandonaram o carro e fugiram levando os pertences da vítima.
 
Reportagem e Foto: Atahanderson Mesquita

Homem é morto e tem cabeça arrancada e colocada em estaca em Alagoas



 Cabeça de homem na estaca
A Polícia Civil de Alagoas investiga os motivos que levaram um homem identificado como José Roberto da Silva, o Tininho, a ser assassinado a tiros e ter a cabeça arrancada e posta em uma estaca na cidade de Murici, na zona da mata do Estado. Os criminosos não foram presos. Segundo agentes policiais, ele pode ter sido morto por ter cometido pequenos furtos na região e ser usuário de drogas.
As investigações sobre o caso, segundo a polícia, começam na próxima semana.


 O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, em Maceió, para necropsia e, posteriormente, seria liberado para enterro. Dados do Ministério da Justiça apontam que Alagoas é o Estado com maior número de homicídios do Brasil.

É testado!! Tenente invade hospital e mata 3 para vingar a morte do irmão tambem PM em Aracaju-SE



 Oficial da PM permanecia foragido; mas tio e sobrinho dele, ambos suspeitos, estão detidos.

ARACAJÚ - Revoltado com a morte do irmão, também policial militar, o tenente Genilson Alves de Souza, à paisana e armado, invadiu, por volta das 22 horas de sexta-feira, 27, a ala verde do Hospital de Urgência de Sergipe João Alves Filho (Huse), o maior hospital público do Estado, localizado no bairro Capucho, na capital Aracaju, e atirou contra três suspeitos que, feridos durante um tiroteio com Jailson Alves de Souza, eram atendidos na unidade hospitalar.

Os suspeitos executados pelo tenente foram identificados como Adalberto Santos Silva, Márcio Alves dos Santos e Cleidson dos Santos. Os três, segundo a polícia, teriam trocado tiros com Jailson, que também ficou ferido durante o confronto, no bairro Santa Gleide. O policial fazia diligência na região à procura da moto dele roubada por três assaltantes na quinta-feira, 26, quando localizou o veículo e os três supostos criminosos.
Os envolvidos no tiroteio foram baleados e encaminhados para o Huse, onde Jailson morreu. Indignado com a morte do irmão, o tenente invadiu o setor onde os três suspeitos era atendidos e atirou contra eles. Adalberto, Márcio e Cleidson também morreram. Segundo depoimento de pacientes e funcionários do hospital, o tenente, após realizar os disparos, fugiu, mas estaria acompanhado de outros dois homens.
Vigilantes do hospital e PMs que estavam na unidade acompanhando o desenrolar do tiroteio ocorrido fora do hospital tentaram conter o tenente, mas não atiraram no oficial porque temeram atingir outros pacientes que também eram atendidos no local.
Durante as buscas pelo tenente na região, policiais militares detiveram dois suspeitos - que podem ser os mesmos que entraram ao lado de Genilson no hospital e com ele fugiram. Os dois detidos foram identificados como Ralf Souza Monteiro e Ginaldo Alves de Souza, sobrinho e irmão do tenente, respectivamente. A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios, já iniciou as investigações, com auxílio do Instituto de Perícias e o IML.
Segundo nota oficial do Governo de Sergipe, "as secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP) e da Saúde (SES)estão acompanhando desde o início os fatos que envolvem os quatro homicídios ocorridos dentro do hospital. Uma força-tarefa foi montada. Os secretários das duas pastas, João Eloy de Menezes(SSP) e Antônio Carlos Guimarães (SES), estão coordenando no momento os trabalhos das polícias Militar, Civil e Técnica e da Fundação Hospitalar de Sergipe. A investigação das mortes e as buscas pelos autores começaram de imediato".

MINISTÉRIO LANÇA CRÉDITO PARA PRODUTORES E MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA SECA


Foto: Internet

O Ministério da Integração Nacional lançou hoje (27) uma linha de crédito especial no valor de R$ 1 bilhão, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), para produtores e empreendedores atingidos pela seca e para municípios em situação de emergência ou estado de calamidade. A ideia é implementar ações de desenvolvimento econômico e combate à estiagem na região.

Em reunião do conselho deliberativo formado por presentantes dos estados onde a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) atua, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, disse que a prioridade é levar água para as famílias castigadas pela seca das últimas semanas no Nordeste, em parte de Minas Gerais e no Espírito Santo.

O programa Água para Todos irá investir R$ 340 milhões na instalação de cisternas e sistemas de abastecimento em dez estados de atuação da Sudene.

Durante a reunião, foi anunciada ainda a liberação de recursos do programa Garantia-Safra para pequenos agricultores que tiveram perda total, especialmente nas lavouras de feijão, milho e na produção de leite.



Jota Isaias

METADE DOS BRASILEIROS NÃO TERMINOU O ENSINO FUNDAMENTAL, DIZ IBGE


Segundo o Censo 2010, 966 mil crianças estãofora da escola (Foto: Reprodução/Globo Nordeste)

Segundo Censo 2010, quase 1 milhão de crianças estava fora da escola. Número de estudantes com superior completo cresceu 80% em uma década.

Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, naquele ano, metade da população brasileira com 10 anos ou mais de idade não tinha instrução ou tinha o ensino fundamental incompleto. Segundo o instituto, o número de pessoas nessa condição era de 65,1% em 2000, e caiu para 50,2% dez anos depois.

Por outro lado, no mesmo período o número de brasileiros que terminou o ensino superior cresceu 80%. Em 2010, 7,9% da população tinha esse grau de instrução, contra 4,4% em 2000.

A região Nordeste é a que tem o nível mais baixo de instrução: 59,1% da população com o fundamental incompleto e 4,7% com superior completo. No outro extremo, 44,8% dos habitantes do Sudeste tinham cursado apenas parte do fundamental, quanto 10% tinha nível superior.

O Censo 2010 do IBGE mostrou também que 966 mil crianças e adolescentes de entre 6 a 14 anos não estavam matriculados na escola, o que representa 3,3% da população nessa faixa etária. Já entre os jovens de 15 a 17 anos, o número foi bem maior: 16,7%. Apesar de a porcentagem de exclusão escolar ter caído (em 2000, o índice era 22,6%), o número ainda está longe da meta do governo de ter, até 2022, 98% de todas as crianças e jovens de 6 a 17 anos na escola.

Jota Isaias

ELEITOR TEM ATÉ 9 DE MAIO PARA TIRAR OU TRANSFEREIR O TÍTULO


Voto é obrigatório para todo brasileiro maior de 18 anos 

As eleições municipais serão realizadas nos dias 7 e 28 de outubro. Contudo, os eleitores têm até o dia 9 de maio para se inscreverem na Justiça Eleitoral ou transferirem o título de eleitor no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Portanto, os cartórios eleitorais do Estado vão realizar plantões nos dias 1º, das 8h às 12h, 5 e 6 de maio, das 8h às 12h. No dias úteis, os cartórios funcionam, das 8h às 18h.

Para ambas as situações são necessárias apenas os documentos de identidade e o comprovante de residência recente, ambos originais. Ademais, os homens que completaram 18 anos até o ano passado tem que apresentar a carteira de reservista ou o CAM (Certificado de Alistamento Militar). O título é gratuito. Quem quiser tirar a 2ª via e não tiver pendência eleitoral terá até dez dias antes da eleição para resolver, ou seja, até 27 de setembro.

A chefe da Central de Atendimento do TRE-PE, Roseny Albuquerque, explica que, apesar das grandes filas que se formaram desde o final da Páscoa, o processo é rápido. “O tempo de duração de uma pessoa no guichê é de no máximo cinco minutos e (o título de eleitor) sai na hora”, ressalta.

O voto é obrigatório para todo brasileiro maior de 18 anos. Entretanto, para os jovens de 16 anos o voto é facultativo e para tirar o título são necessários os mesmos documentos e não é necessário autorização ou acompanhamento dos responsáveis. “A demanda maior é para tirar a 1ª via. Há muita gente jovem tirando, inclusive de 15 anos e que completaram 16 anos até o dia da eleição”, afirma Roseny.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os eleitores que não votarem no primeiro turno tem até 60 dias para justificar a ausência. Logo, quem não votar no primeiro turno tem até o dia 6 de dezembro para justificar, quanto ao segundo turno, tem até o dia 27 de dezembro.

Vale ressaltar que o eleitor que na última eleição tinha 19 anos e não votou ou não justificou a ausência pagará multa de R$ 3,50 por cada turno.



Jota Isaias

MEGA-SENA SORTEIA R$ 7,5 MILHÕES NESTE SÁBADO



Prêmio é referente ao concurso 1.384, segundo a Caixa. Preço da aposta mínima é R$ 2.

A Caixa Econômia Federal (CEF) sorteia neste sábado (28) o prêmio de R$ 7,5 milhões do concurso 1.384 da Mega-Sena. O sorteio será realizado no Caminhão da Sorte da Caixa, estacionado na Praça dos Imigrantes Alemães, no Centro de Forquilhinha (SC).

Quem acertar na Mega-Sena deste sábado terá o valor suficiente para comprar 300 carros populares ou 37 imóveis.

Mas se o apostador quiser investir, aplicando o prêmio na poupança, pode receber mensalmente cerca de R$ 50 mil de rendimento.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer uma das 11,2 mil lotéricas da CEF. A aposta mínima é de R$ 2.

TRAVESTÍ ASSALTA CLIENTE EM CARUARU E VAI EM CANA


A confusão aconteceu inicialmente na Avenida José Rodrigues de Jesus. Um popular que prefere não ser identificado estava voltando para Cupira onde mora guiando uma Belina, quando passava nas imediações da UPA, avistou uma morena fazendo programa, o cidadão tomado pelo tesão resolveu contratar a tal morena para uma transa. Nisso ele a convidou para entrar no carro e seguia para um motel quando descobriu que o gato, digo a gata era lebre, a tal morena era um travesti, revoltado o popular mandou o traveco descer do veículo e acabou sendo assaltado e ameaçado pelo homossexual que fugiu levando 193 reais da vítima.

O travesti ladrão, Idguer Silva Figueiredo Ferreira, 19 anos, foi preso na praça do Rosário, pelos policiais Miguel, T. Vasconcelos e José Clésio. Ele negou o assalto e disse na delegacia que o popular fez sexo oral com ele que se apresenta aos clientes como Érica e Bruna, e mora no Recife.


T. Vasconcelos, Miguel e José Clésio.
Apresentado na Delegacia Regional,  o travesti foi autuado em flagrante por roubo e encaminhado para o presídio de Caruaru.

José Augusto Maia participa de Comitiva da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal que visitou Pernambuco






O deputado José Augusto Maia (PTB-PE) participou nesta quinta-feira (26) de uma Comitiva, que visitou Pernambuco, formada por deputados federais, membros da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal. Os deputados vieram ao Estado em missão oficial da Câmara. Eles foram a uma Reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida, em Recife.

Além de José Augusto Maia, participaram do encontro os deputados federais, Efraim Filho (DEM-PB), Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado e Pastor Eurico (PRB-PE). “A comitiva veio ver de perto as ações implantadas em Pernambuco no Pacato pela Vida, para que possamos levar essa experiência para todo o Brasil”, disse o petebista.

Encontro com Eduardo Campos – na manhã desta sexta-feira (27) o grupo de parlamentares participou, ao lado do governador Eduardo Campos, de um sobrevoo sobre o Porto de Suape, logo depois foi oferecido por Eduardo Campos, um almoço à Comitiva.

Marcondes Moreno

Rota do Mar no Havaí



O diretor da Rota do Mar Arnaldo Xavier, faz pose de surfista veterano

O diretor da Rota do Mar aproveitou a paisagem e entrou na onda, Arnaldo Xavier que foi ao Havaí fazer a nova campanha da Rota do Mar com o ator Rodrigo Hilbert o novo garoto propaganda da grife pernambucana de surf wear Rota do Mar. Depois de Porto de Galinha e Fernando de Noronha servirem como palco para as fotos das campanhas anteriores, o bonitão aterrissou no Havaí ao lado de Fernanda Lima na última segunda (23), para fazer as fotos do novo editorial. 

Assim que chegaram, o diretor da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, organizou um jantar no Banzai Sushi Bar, em Haleiwa, comida preferida do casal.

Campanha com Rodrigo Hilbert, será fotografada por Carlos Cajueiro (foto)

Além de Fernanda, Rodrigo levou outra fiel compaheira: sua prancha. O modelo e ator pretende curtir os dias ao dolce far niente ao lado do esposa, que deixou os gêmeos João e Francisco no Brasil para curtir ainda mais os dias in love. Rodrigo ainda vai aproveitar os dias de folga para conferir o campeonato de surf que tá acontecendo em Honolulu.

Surto de gripe em cavalos preocupa criadores


Um surto de gripe equina no Nordeste, tem deixado criadores preocupados. Em Taquaritinga do Norte, os animais começaram a ficar indispostos e com falta de apetite

Indisposição, falta de apetite e tosse. Esses são alguns dos sintomas da gripe equina que vem acometendo animais de vários estados do Nordeste.
Seu Everton é o vaqueiro de uma fazenda que fica em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. O local tem 10 cavalos que são usados em passeios com turistas. Nos últimos dias, ele percebeu que os animais estavam com um comportamento estranho.
Além disso eles perderam peso, tossiam, lacrimejavam e ficavam com o focinho sempre molhado. Sintomas da gripe equina. Uma doença que se pega por meio de vírus.
Os cavalos ficam tão fracos que mal conseguem ficar em pé. Em estágios mais avançados da doença eles podem sentir cólicas e ter infecção intestinal. Sem acompanhamento veterinário alguns chegam a morrer. Os animais precisam ser medicados com antibióticos e para evitar que os outros também se contaminem, os doentes devem ser separados.
O surto de gripe equina começou a aparecer há cerca de dois meses e desta vez veio muito forte. Animais de vários estados do nordeste apresentaram a doença.
De acordo com a Adagro, os criadores não precisam fazer nenhum tipo de notificação caso tenham animais com a gripe equina, por isso não existe controle da doença.
Marcelo Brasil, coordenador do programa estadual de sanidade de equinos, informou que a Adagro vai buscar incentivar os criadores a vacinar os animais, para tentar aumentar as chances de prevenção contra essa doença.

Religiosos comemoram processo de canonização de Frei Damião


Nascido na Itália, Frei Damião dedicou a vida às missões religiosas. Foram 66 anos de santas missas, pelas cidades do Nordeste, ouvindo confissões dos fieis e fazendo sermões.

O processo de beatificação e canonização de Frei Damião, no Vaticano, em Roma, deverá ficar pronto dentro de dois anos. A previsão foi dada pelo frei Jociel Gomes, religioso que está responsável pela causa no Brasil.
Nascido na Itália, Frei Damião dedicou à vida às missões religiosas. Foram 66 anos de santas missões, percorrendo as cidades do Nordeste, ouvindo confissões, fazendo sermões. Ele tinha graves problemas respiratórios, foi internado várias vezes e, em 31 de maio de 1997, aos 98 anos, morreu. O corpo foi velado na Basílica da Penha, no Recife.
Durante três dias, uma multidão fez fila pra se despedir. Houve missa solene no Estádio do Arruda. Depois, em clima de muita emoção, aconteceu o sepultamento na Capela de Nossa Senhora das Graças, ao lado do Convento de São Félix, no Pina, onde Frei Damião viveu os últimos anos.
O Convento recebe gente de todo o Nordeste, todos os dias. Independentemente de missa ou data comemorativa, as pessoas vêm orar, fazer promessas, agradecer. A dona de casa Helena Diniz veio de Nova Floresta, na Paraíba, visitar o lugar. Ela acompanhou várias missões de Frei Damião e conhece várias histórias de fé.
“Teve uma senhora, que tinha uma menina aleijada. Ela não andava, era paralítica mesmo. A mãe já tinha perdido a esperança que ela ia volta a andar, mas tinha fé que frei Damião ia curar a filha. As pernas dela eram encolhidas, aí [Frei Damião] sentou ela no chão e disse que ela não se preocupasse, pois ia voltar a andar. Ele passou a mão no joelho dela e até hoje ela anda”, contou Helena.
Canonização
Mas, uma coisa é a fé do povo, outra coisa é o entendimento da igreja. Não bastam relatos de milagres nem a fama de santidade. É preciso a causa de beatificação e canonização ser aprovada no Vaticano. A de Frei Damião foi oficialmente aberta em 31 de janeiro de 2003. Ele já é considerado servo de Deus. Depois, vêm as outras etapas: venerável, beato e, por último, santo.
A fase diocesana do processo inclui documentos e depoimentos sobre a vida e as virtudes do religioso. Três mil páginas já foram reunidas em uma espécie de dossiê, que vai ser levado pelo frei Jociel Gomes para Roma, em junho.
“Tudo que nós tínhamos de fazer aqui, na Arquidiocese, já estamos concluído. E, em Roma, já me deram uma grande alegria ao dizer que, em torno de dois anos, a Santa Sé nos dará uma resposta. É a minha esperança e a do povo nordestino. Sempre digo que, no coração do povo do Nordeste, frei Damião já tem um altar, mas isso precisa ser reconhecido oficialmente pela Santa Igreja”, explicou.
Selo
Nesta quinta (26), foi lançado, na Câmara Municipal do Recife, um selo comemorativo ao processo de beatificação e canonização de Frei Damião. A tiragem foi de 2.412 unidades, uma edição especial. “É uma homenagem que nós faremos para a fé do povo nordestino e brasileiro”, comentou o vereador Aerto Luna (PRP), autor da proposta do selo comemorativo.
Com a presença de vários religiosos, houve uma sessão solene, antecipando as homenagens pelos 15 anos de morte daquele que foi considerado o missionário do Nordeste. “Essa homenagem é mais um instrumento que vai reforçar esse processo de canonização de Frei Damião e mostrar para a população recifense, sobretudo para a comunidade católica jovem, a importância que teve o Frei na condução da evangelização da palavra de Deus, não só na Arquidiocese, mas no Nordeste inteiro”, lembrou o vereador Josenildo Sinésio (PT), autor da proposta da sessão solene.

Seis pessoas são presas por roubo de motos e tráfico de drogas em Santa Cruz do Capibaribe

Uma ação da Polícia Militar resultou na detenção de seis pessoas no início da tarde dessa quinta-feira (26) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, o químico Alyson Silvestre Santiago, 26 anos, teve uma motocicleta Honda Biz C-100, cor vermelha, ano 2002, placa KMC-0113, roubada durante a manhã. A polícia investigou o caso e chegou até Vagner Lucas de Souza, idade não informada, que estava com a moto em casa. 

Depois da apreensão, a polícia prendeu ainda mais cinco pessoas que estariam envolvidas no roubo: José Jacinto da Silva, 65 anos, Jeremias José Silva, 31, Maycon Gutemberg Santos, 18, Rômulo Victor Marques de Oliveira, 18 e Alef Leandro da Silva, 18. Na casa de uma delas foram encontrados 101 pedras de crack e uma outra moto (Honda XTZ- Yamaha, cor amarela, ano 2005, placa KHT-2433-PE) com a numeração do chassi adulterada. 

Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da cidade. Até o momento apenas, Alef foi preso autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

TRF5 condena ex-prefeito do município de São Caetano


A Segunda Turma do Tribunal Regional Federal do 5ª Região - TRF5 condenou o ex-prefeito do município de São Caetano, Esmeraldo José dos Santos, 57, a 2 anos e 6 meses de reclusão, pelo crime de superfaturamento em licitação.

Em primeira instância, o ex-prefeito havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão, além da inabilitação para cargo público pelo período de 5 anos, pela prática do crime de responsabilidade, pela juíza federal da 16ª Vara Federal de Pernambuco, Cíntia Menezes Brunetta.
O ex-prefeito apelou da decisão.
Na última terça-feira, o TRF5 decidiu pela diminuição da pena – base para 2 anos e 6 meses (de acordo com o Código Penal, quando a pena de reclusão é igual ou inferior a 4 anos, revela-se possível a substituição por duas penas restritivas de direitos) e acrescentou duas penas restritivas: entrega de três cestas básicas por mês à entidade filantrópica, durante 2 anos e meio, além de prestação de serviços gratuitos à comunidade, com cada hora valendo por cada dia de condenação.
O ex-gestor também terá que pagar indenização, no valor de R$ 26.401,00, referente à diferença do valor superfaturado e ficar inelegível para cargos públicos durante 5 anos.

Para o relator do processo, desembargador convocado Walter Nunes da Silva Jr, “(Esmeraldo) deve ser responsabilizado pelas referidas irregularidades, tendo em vista a sua posição de gestor municipal, responsável pela direção no processo licitatório que ocasionou o desvio de R$ 26.401,00, aplicando irregularmente as verbas repassadas à Municipalidade”. SUPERFATURAMENTO - Em 2005, a Prefeitura da cidade abriu processo licitatório para aquisição de acervo bibliográfico, equipamento e mobiliário, destinado à Biblioteca Pública Municipal Sizenando Leite Macedo. 

Três empresas se inscreveram, entre elas, a empresa Edson Bezerra da Silva Representação Caruaru e a firma Adriana Barbosa Santos ME, saindo a primeira vencedora da licitação, com o valor de R$ 36.000,00.
O Tribunal de Contas da União identificou a fraude, através da emissão de notas fiscais: a empresa perdedora emitiu um cupom fiscal à empresa que saiu vencedora, com os mesmos produtos no valor de R$ 9.599,00, evidenciando ajuste e combinação de preços entre elas, ofendendo o caráter competitivo do processo. Os dois cupons foram emitidos no mesmo dia – 23 de agosto de 1999.

De acordo com nota emitida pelo Tribunal de Contas do estado de Pernambuco (TCE-PE), “A coincidência de datas de emissão de notas fiscais e a exata discriminação das obras a serem adquiridas demonstram a fraude aos procedimentos licitatórios para aquisição do objeto do Convênio em análise”.
De acordo com a legislação vigente (Lei 8666/93), as compras realizadas pela Administração Pública devem ser precedidas de ampla pesquisa de mercado, evitando o superfaturamento.

Pernambuco vai receber R$ 186 milhões para municípios afetados pela estiagem



Municípios afetados pela estiagem vão contar com uma linha emergencial de financiamento no valor de R$ 1 bilhão. O anúncio foi feito pelo ministro da Integração Nacional (MIN), Fernando Bezerra Coelho, na 14ª reunião do Conselho Deliberativo da Sudene, com a presença do governador Eduardo Campos, e de outros governadores da região. Os recursos são do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) e as operações do financiamento emergencial serão executadas pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

O Governo Federal também está destinando por meio de convênios com os estados da área de atuação da Sudene R$ 799 milhões dentro do Programa Água para Todos, para a construção de obras hídricas – 32 mil cisternas, 2,4 mil sistemas simplificados de abastecimento d´água, 1,1 mil barreiros, 2,4 mil poços. Outros R$ 164 milhões serão aplicados na contratação de carro-pipa. “Estamos vivendo a maior seca dos últimos 40 anos”, salientou o governador Eduardo Campos que sugeriu que a liberação dos recursos fosse agilizada por meio das agências do Banco do Nordeste nos municípios que estão sofrendo com a seca.

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, um dos cinco secretários escalados pelo Governo para coordenar as ações estaduais para enfrentar a estiagem, acompanhou toda a reunião. Ramos convocou, já para esta sexta-feira (27), reunião com equipe técnica da Secretaria para tratar da criação do Comitê Executivo Estadual do Programa Nacional de Universalização do Acesso do Uso da Água para Todos, um dos assuntos da pauta da reunião do Conselho da Sudene.

O secretário informou que Pernambuco vai receber R$ 186 milhões dos recursos federais de R$ 2,7 bilhões anunciados para a região afetada pela estiagem, sendo R$ 32 milhões de contrapartida do Governo do Estado. “Em Pernambuco serão implantados até 2014, 1.175 mil sistemas de abastecimento d’água simplificados que irão beneficiar 47 mil famílias, além de 440 barragens para atender a 22 mil famílias”, explicou. O Governo do Estado está destinando ainda, recursos extraordinários da ordem de R$ 36 milhões para a contratação de carros pipa, cujo número subiu de 590 para 800. 

Números da seca – Em Pernambuco, dos 56 municípios do Sertão, 30 decretaram estado de emergência e dos 66 do Agreste 11 também solicitaram reconhecimento de estado de emergência, totalizando 41 municípios. As regiões mais críticas são as do São Francisco, Araripe e Sertão Central. “Na região sertaneja as perdas das culturas de milho e feijão já chegam a praticamente 100%, o equivalente a 300 mil toneladas de grãos”, destaca Ranilson Ramos, avaliando que um outro grande prejuízo é a perda dos rebanhos. 
 

Primeiras impressões: Honda CRF 150F


Os usuários de motos off-road e aqueles que pretendem iniciar neste esporte passam a contar com a CRF 150F no Brasil. A Honda começa a vender este mês a motocicleta para rodar fora de estrada por R$ 8.690. Com expectativas de vendas de 1.500 unidades ainda em 2012, cerca de 188 motos por mês, a marca japonesa considera a 150F um produto que será a porta de entrada para muitos em trilhas e mesmo motocross. Além de não ser indicada a rodar no asfalto, a moto não pode ser emplacada e fica impossibilitada de rodar pelas ruas.
Honda CRF 150F custa R$ 8.690 (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Honda CRF 150F custa R$ 8.690 (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)
“Queremos despertar novos talentos, novos pilotos e fortalecer o esporte off-road no país”, declarou Alfredo Guedes, engenheiro e supervisor de assuntos institucionais da Honda, durante o lançamento da moto em Indaiatuba, SP.
Contudo, é bom deixar claro que a moto serve como “escola” para os que sonham em se tornar pilotos de modalidades como enduro e motocross. Assim, com o passar do tempo, será necessário passar aos modelos de competição. Mas, para os que buscam fazer trilhas de fins de semana ou mesmo se divertir em uma pista, a CRF 150F pode ser a opção. “A moto é um degrau abaixo da CRF 230F”, acrescentou. A concorrente direta da moto é a Yamaha TT-R 125L, que tem preço sugerido de R$ 7.530. Ambas possuem conjuntos similares.Honda; CRF; 150F; 230F; lazer; off-road; terra; cross; motoccross; Yamaha; TT-R (Foto: G1)Na trilha e na pista
G1 avaliou a CRF 150F em deslocamentos por trilhas e pista de motocross, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. À primeira vista, o visual da moto chama atenção por sua inspiração nas CRF 250F e 450F. Além disso, sua estética é mais moderna que a da CRF 230F - modelo que carece de uma renovação. Entretanto, ao subir na motocicleta a sensação de grande esportividade de sua imagem diminui.
Modelo é indicado para trilhas (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Modelo é indicado para trilhas (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)
Caso tenha mais de 1,75 metro de altura, o motociclista sente certa dificuldade para se ajustar na 150F, principalmente, quando está sentado - as pernas ficam dobradas em demasia. Ao ficar “em pé”, posição ideal para enfrentar os buracos, rampas e saltos, fica mais fácil de se acomodar na moto, mesmo que os braços fiquem muito esticado. Já os “baixinhos” não sentirão dificuldade alguma na pilotagem. “Por sua menor estatura, adolescentes e mulheres terão facilidade em pilotar a CRF 150F”, explicou Guedes.
Pessoas de maior altura podem sentir dificuldades para se acomodar (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Pessoas de maior altura podem sentir
dificuldades para se acomodar
(Foto: Caio Mattos/ Divulgação)
Passando para a dinâmica, a CRF 150F possui motor monocilíndrico de 149,2 cm³. Com a mesma base do utilizado pela NXR 150 Bros, é capaz de gerar 14 cavalos de potência a 8.500 rpm e 1,33 mkgf de torque a 6.500 rpm. Na prática, seu comportamento é bom e garante que a moto supere obstáculos com destreza. Auxiliada por sua leveza (101 kg), a moto é fácil de controlar.
Conjunto simples e eficaz
Apesar de ser uma grande novidade para o consumidor brasileiro, a CRF 150F já sai da fábrica da Honda, em Manaus, desde 2001. A produção da moto tinha o objetivo de abastecer o mercado dos Estados Unidos.
Para ser vendida no Brasil, a marca realizou mudanças na carburação do motor, para se ajustar às condições climáticas brasileiras e o combustível do país. No restante, a moto é a mesma e todos os componentes são simples, o que facilita no momento de manutenção. Contudo, alguns detalhes engrandecem o conjunto, como o freio a disco na dianteira (240) e a suspensão traseira Pro-link com 227 mm de curso – nela, o amortecedor é ligado à balança da moto por meio de “links”, que auxiliam a absorção de impactos.
Para facilitar a vida dos “trilheiros”, a moto também conta com partida elétrica e corta-corrente - botão que permite desligar a moto em casos de urgênica. Estas comodidades só aumentam a característica da moto de ser uma opção para lazer. Por ser "trilheira", a moto ficou devendo um farol dianteiro, como o existente na CRF 230F, o que possibilitaria deslocamemtos noturnos.
Conclusão
Por R$ 10.680, a 230F era a opção mais comum dos trilheiros e iniciantes. Com a chegada da 150F, o público tem um modelo mais acessível, tanto em questão de preço como pilotagem. Mantendo a eficácia da 230F, chega a um nicho ainda pouco explorado no país e sem muitos concorrentes.
Motor garante boa acelaração (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)Motor garante boa aceleração (Foto: Caio Mattos/ Divulgação)