sábado, 5 de maio de 2012

É desse jeito !

                        
                                                                     Collor e Lula

Tome !

                   

Prefeito de Ouro Velho cancela São João por causa da seca



Image
 
O prefeito de Ouro Velho, Inácio Júnior, suspendeu nesta sexta-feira (04) a festa de São João do município. O cancelamento dos festejos juninos foi por conta da seca que atinge todo o município e região. O município decretou estado de emergência em razão da escassez de chuva. Outros prefeitos da região poderão anunciar o cancelamento das festividades juninas a qualquer momento, conforme noticiou em primeira mão ao blog.

Agricultores já chegaram a vender mais de 60% do rebanho de bovinos, caprinos e ovinos.

O prefeito justifica a decisão devido à necessidade da realização de ações para minimizar os efeitos da seca. “Ficam suspensas as festividades juninas ou qualquer atividade comemorativa promovida com recursos públicos municipais no âmbito de toda a Administração Pública Municipal durante o período em que o município se encontrar em situação de emergência”, diz o prefeito.

“É uma festa importante, mas seria uma incoerência promover uma festa para comemorar diante desta seca que assombra a população. Lamentamos a situação, mas temos que administrar com responsabilidade”, pontuou o prefeito.

A festa do São João de Ouro, aconteceria  nos dias 15,16 e 17 de Junho em Praça Pública e tinha como uma das atrações, Alcymar Monteiro.

Bomba Pesada na Política de Jataúba...

Não sei se solto ela ou não?
Vai correr nêgo pra tudo que é lado!

Esgoto da calçada do Banco do Brasil

 O esgoto que fica situado na esquina da calçada do banco do Brasil,amanheceu arretado,vomitando e arrotando tudo,saía cada choquito de dentro que era uma maravilha.Recentemente esteve uma equipe lá pra solucionar o caso,porem,colocaram uma tampa mal colocada,com uns 5 cm acima da calçada pra os idosos levarem topadas.
Apesar de tudo,é sempre assim que acontece lá em casa!
Vou ter que deixar de cagar.

Dizem que no Brejo tá assim...

                                           

ELEIÇÕES 2012: TRE-PE FAZ PLANTÃO DE ATENDIMENTO NO FINAL DE SEMANA EM TODO O ESTADO

                                  

Falta menos de uma semana para o fim do prazo da regularização eleitoral, que vai até a próxima quarta-feira (9). Numa tentativa de evitar filas e reforçar o atendimento ao público, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) funcionará em esquema de plantão no sábado (5) e domingo (6), das 8h às 12h. O atendimento acontecerá nos cartórios eleitorais de todo o estado, e também nas Centrais de Atendimento ao Eleitor (Cael). No Recife, a Cael fica na Praça das Cinco Pontas, 321, no Bairro de São José.

Precisam comparecer aos cartórios os eleitores que não tiverem se cadastrado biometricamente dentro do prazo de seu município, os que precisam alterar dados cadastrais, emitir primeira via do título e pedir transferência para outra zona eleitoral, município ou local de votação.

A data (9 de maio) também é limite para os eleitores com necessidades especiais que desejem solicitar a mudança para uma seção especial. Quem precisar de atendimento deve comparecer ao cartório portando documento oficial de identidade com foto e comprovante de residência. Após o prazo, o eleitor só poderá contar com os serviços de emissão da segunda via do título e do certificado de quitação eleitoral.

Para checar qual central ou cartório está mais próximo de sua residência, o eleitor pode acessar o site do TRE-PE ou ligar para o número (81) 4009-9200. De segunda a quarta, as centrais do Recife, Caruaru e Petrolina funcionarão das 8h às 18h, enquanto os cartórios deverão funcionar em seu horário normal.

Quem tiver o título eleitoral cancelado pode ficar impedido de se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, ou neles tomar posse. Outra limitação é o impedimento de obter passaporte ou CPF e o recebimento de vencimentos ou remuneração de qualquer tipo, vindos de emprego público. Além disso, não será possível solicitar empréstimos nos estabelecimentos de crédito mantidos pelo Governo.

Jota Isaias

EM PERNAMBUCO, CAMPANHA CONTRA A GRIPE ESPERA VACINAR 1,3 MILHÃO DE PESSOAS

                               

Teve início neste sábado (5) e vai até o dia 25 de maio a campanha nacional de vacinação contra a gripe, em 65 mil postos de saúde espalhados por todo o País. 

Os 2.223 postos de vacinação instalados nas unidades de saúde de Pernambuco deverão imunizar mais de 1,3 milhão de pessoas. Na policlínica Waldemar de Oliveira, no bairro da Boa Vista, houve café da manhã e forró para animar o público.

Devem se vacinar pessoas incluídas dentro do chamado “grupo prioritário”: crianças entre seis meses e menores de dois anos, mulheres grávidas, idosos a partir de 60 anos, índios e profissionais que trabalham nas unidades de saúde que oferecem a imunização. “Nós estamos incluindo nesta vacinação os três principais grupos de vírus que estão assolando o Hemisfério Sul, inclusive o vírus H1N1, conhecido como a gripe suína”, explica o Secretário de Saúde do Recife, Humberto Antunes. Os sintomas da H1N1 e da gripe comum são muito semelhantes: congestão nasal, cefaleia, mal estar e febre.

As crianças que estão sendo vacinadas pela primeira vez devem tomar duas doses, com intervalo de 30 dias. Já as que receberam uma ou duas doses no ano passado deverão receber apenas uma este ano. Todos os outros pacientes receberão dose única. A vacina é contraindicada para as pessoas que já sofreram reações ao receber doses anteriores, e também para quem tem alergia a ovo.

O serviço é oferecido gratuitamente em postos de saúde de todo o Brasil, mas apenas para quem está dentro do grupo prioritário. Aqueles que não estiverem incluídos no grupo, mas quiserem se prevenir, devem procurar um serviço privado que ofereça o tratamento.

Quem for aos postos de vacinação deve lembrar de levar sua caderneta, documento que registra que o paciente tomou a vacina. Mesmo que seja uma documentação importante, aqueles que tiverem esquecido ou perdido sua caderneta ainda poderão ser vacinados.

Jota Isaias

Por isso que Pepé não quer mais coja com a política.


Veja o que muda na Caderneta de Poupança a partir de hoje

Entenda o rendimento da nova poupança.


Como (quase) todo mundo já deve saber, o governo promoveu mudanças no rendimento da poupança. E com essas mudanças, foi retirada a maior qualidade da poupança: sua simplicidade.

Enquanto praticamente todos os investidores tomaram conhecimento das alterações, pouquíssimos realmente entenderam as mudanças e – principalmente – como será o rendimento da nova poupança. 

O objetivo deste artigo é apresentar as novas regras da caderneta de poupança, explicar como ficará o rendimento a partir de agora e fazer algumas simulações para comparar a rentabilidade atual com a futura rentabilidade, a depender da Selic. 

O que muda na nova poupança

A partir de hoje (04/04/2012), todos os depósitos efetuados na caderneta de poupança estarão sujeitos às novas regras. Isso significa que o dinheiro que já estava aplicado até ontem (03/04/2012), permanecerá com a mesma rentabilidade: TR + 6,17% ao ano. 

Em outras palavras, até então a poupança tinha um rendimento fixo, que correspondia a 6,17% ao ano + TR. 

Agora o rendimento da poupança poderá ser fixo ou variável, a depender da Selic (taxa básica de juros do Brasil). Ficará assim: 

Se a Selic estiver maior que 8,5%, o rendimento permanece fixo (6,17% a.a. + TR). 

Se a Selic estiver menor ou igual a 8,5%, o rendimento passa a variar (70% da Selic + TR). 

É provável que alguns ainda não tenham entendido a diferença, mas farei simulações mais adiante para facilitar a compreensão. 

O que não muda 

Enquanto a Selic estiver acima de 8,5%, nada muda. Hoje, por exemplo, a Selic está em 9%. 

Além disso, o rendimento da poupança permanece isento do imposto de renda e a liquidez continua imediata. 

Em outras palavras, se você solicitar o resgate de parte do seu dinheiro, o valor cairá imediatamente em sua conta corrente. 

Rendimento da poupança

Para entender a rentabilidade na nova poupança, observe o quadro abaixo: 


Enquanto a Selic estiver acima de 8,5%, a rentabilidade permanece em 6,17% ao ano + TR. 

De 8,5% para baixo, o rendimento passa a ser 70% da Selic + TR. A fórmula é super simples: Rendimento = Selic * 0,7 + TR 

Qual o motivo da mudança? 

O governo precisou mudar a poupança para continuar reduzindo a taxa básica de juros (Selic). Atualmente a Selic está em 9%, mas deve cair mais nos próximos meses. 

Sempre que a taxa Selic é reduzida, cai também o rendimento das demais aplicações de renda fixa, inclusive os títulos públicos. 

É aí onde começaria o problema: se a Selic caísse até 8,5% (ou menos), a caderneta de poupança ficaria mais atrativa que o investimento em títulos públicos. 

E se os investidores deixassem de investir em títulos públicos para aplicar na poupança, o governo perderia uma das suas principais fontes de financiamento. 

Explicando rapidamente: o governo emite títulos públicos para captar recursos dos investidores e utilizá-los para investir no desenvolvimento do país. Caso os investidores deixassem de investir nesses títulos, o governo não teria dinheiro para pagar suas dívidas e continuar investindo. 

Conclusão 

Na minha opinião, a poupança perdeu uma das suas principais características: a simplicidade. Até então qualquer pessoa aplicava na poupança “sem medo de errar”, tamanha a simplicidade desse investimento. 

Agora muitos não entender e, por isso, estão com receio de continuar aplicando seu dinheiro na poupança. 

É importante deixar claro que a forma como você aplica e resgata seu dinheiro não muda. E o risco continua muito baixo, como sempre foi. Essa mudança não tem nada a ver com o confisco promovido em 1990 com o anúncio do Plano Collor. Pode ficar tranquilo. 

Por fim, acredito que essas mudanças são muito boas para nosso país, pois a possibilidade de redução ainda maior da taxa de juros estimula a oferta de empréstimos a taxas mais baixas e assim incentiva o consumo e movimenta a economia. 

Almir das Neves

Prisão do Radialista Adriano Araújo revoltou a população do Congo-PB



A prisão arbitrária do radialista Adriano Araújo revoltou a população do CONGO, uma cidade pacata cuja população nunca em sua existência deparou-se com um fato desta natureza.

Consideramos um fato mais engraçado, para não dizer patético. É que representantes da lei, sem experiência, na tentativa desenfreada de querer mostrar serviço perante a opinião pública, acatou denúncias de delinquentes na tentativa de vitimar um cidadão que tem serviços prestados a coletividade congolense, senão vejamos:
O SR. Adriano Araújo, tem um currículo de vida exemplar em meio a uma coletividade, uma conduta ilibada. O que ele já fez pela cidade, poucos fizeram ao longo dos seus 34 anos de vida bem vividos no aspecto social, o de sempre dar e servir. Merece o reconhecimento, a valorização, diante de atos covardes.

Adriano Araújo
  • Integrante do coral da Igreja Católica;
  • Músico da Filarmônica Santa Ana;
  • Excelente cantor de Seresta;
  • Conceituado radialista, detentor de grande audiência;
  • Professor em Pedagogia;
  • Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente;
  • Coordenador do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil);
  • Coordenador do grupo de idosos Amantes da Vida.
  • E por sinal a guisa de informação, os idosos pelo qual tem carinho extremo, hoje eles estão padecendo a ausência de Adriano, vivem sem comer e muitos deles chorando pela falta de presença física do grande amigo.
Lamentamos profundamente e somos solidários a ele e a sua família, cuja mãe e pai já idosos estão consternados, juntamente com seus irmãos e a sua querida companheira.

Solicitamos urgentemente que a justiça se posicione e afaste imediatamente esta denuncia mal fadada e faça rigorosa investigação, punindo também os que acobertaram tamanha infame. Que se faça justiça e esclarecimentos a opinião pública, que se faça defesa de um cidadão inocente, que não merece está chorando atrás das grades por crime que não cometeu, pois Adriano Araújo é um profissional da comunicação, e também um servidor público concursado com méritos, e por ele não queremos chorar, mas não podemos deixar que os maus se sobressaiam em detrimento da verdade e a ordem constitucional, estamos em estado de democracia, sabemos que ameaças são frequentes e rogamos a Deus que não passem disso, para que o caos não se instale e a insegurança não conviva em nosso meio como é no caso de Adriano, vitima do acaso, sem provas e sem testemunha alguma, sem defesa nas caladas da noite arbitrariamente. Isso revela que teremos doravante que sermos vigilantes pela imprensa com cidadania e liberdade de expressão em todos os sentidos.

Estamos solidários com Adriano Araújo e ao mesmo tempo apreensivos com a possibilidade da anarquia que está se instalando e as constantes ameaças a profissionais de imprensa em nosso estado. SALVE ADRIANO ARAÚJO.

Congo-PB, 05 de Maio de 2012
Redação Congo Noticia

Fifa vai implantar "bola eletrônica" no Mundial de 2014 no Brasil

                              

Além de voltar a se dizer preocupado com obras do Mundial-2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, aproveitou passagem pelo Canadá, nesta sexta-feira, para afirmar que será adotada a tecnologia eletrônica na linha do gol nas próximas Copa das Confederações e Copa do Mundo, ambas sediadas no Brasil.

A Fifa está testando atualmente dois sistemas que aferem a passagem total da bola pela linha do gol.

Na Copa de 2010, um gol não marcado da Inglaterra contra a Alemanha --embora a bola tivesse claramente passado das traves-- causou constrangimento para a entidade.

"Posso lhes dizer que a Copa do Mundo de 2014, e portanto já na nossa Copa das Confederações em 2013, vamos usar esse sistema. Não podemos repetir (...) a mesma situação que testemunhamos na partida entre Inglaterra e Alemanha", disse Blatter.

Mas ele descartou o uso de qualquer outra tecnologia para auxiliar a arbitragem, como o uso de replay para elucidar jogadas duvidosas.

"Senão, o jogo perderá seu rosto humano, e não haverá mais discussão se tudo for perfeito. Nosso jogo não é perfeito, e por isso é tão popular."

Hipertensão pode causar cegueira se não for tratada



Quando não tratada, a hipertensão pode levar a danos permanentes e ocasionar derrames cerebrais, infarto, insuficiência cardíaca e renal e até mesmo alterações na visão que podem levar à cegueira, de acordo com o cardiologista Lucas Velloso Dutra.
— São consequências graves para uma doença que pode ser facilmente controlada quando detectada precocemente.
O tratamento envolve mudanças no estilo vida, com a adoção de uma alimentação saudável e a prática de atividade física. São usados medicamentos quando o paciente não consegue controlar a pressão apenas com mudanças de hábito ou quando os índices são muito elevados. Em casos mais graves, o tratamento medicamentoso costuma ser para o resto da vida e não deve ser interrompido.
— Nos quadros de hipertensão secundária, a pressão alta costuma desaparecer quando a doença que originou o problema é curada, mas são casos raros.
Usualmente conhecida como pressão alta, a hipertensão é uma condição clínica caracterizada por níveis elevados e sustentados da pressão arterial. A doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal e atinge 25% da população adulta brasileira.
Considerada uma doença silenciosa, por não apresentar sintomas na maioria dos casos, a hipertensão pode estar relacionada a múltiplos fatores. No entanto, a doença pode ser controlada com a adoção de hábitos de vida saudável e o uso de medicamentos.
Para ser considerada hipertensa uma pessoa deve ter a pressão arterial, sistematicamente, igual ou maior que 14 por 9. Na medida, são observadas a pressão sistólica (ou máxima) e a pressão diastólica (ou mínima). Os valores são obtidos por meio de um aparelho chamado esfigmomanômetro. “Como a maioria das pessoas não têm sintomas, o diagnóstico costuma ser feito em consultas de rotina, daí a importância de fazer exames preventivos e acompanhamento médico”, afirma .
A doença é mais frequente entre os homens, mas as mulheres também estão vulneráveis ao problema, especialmente após a entrada na menopausa. Segundo Dutra, na maioria das vezes, não é possível indicar uma causa única para a hipertensão arterial, mas muitos fatores podem ser responsáveis. Os principais são hereditariedade, peso, vida sedentária, má alimentação, tabagismo e estresse.
— Existe também a chamada hipertensão secundária, que pode estar relacionada, por exemplo, a alterações nas artérias renais, uso de medicações e alguns tipos de tumores que levam a distúrbios do metabolismo”, afirma o especialista.

Liturgia da Igreja Cristã Episcopal




A adoração é o coração da Igreja Episcopal, como convergência das coisas "antigas" e "novas" guardadas no tesouro, de acordo com Mateus 13.52.
Como ponto de partida, a Igreja Cristã Episcopal se arraiga na tradição Anglo-Celta, que remonta ao terceiro século. Esta aproximação anglicana permite uma tremenda flexibilidade com expressões locais, sem colocar em risco os essenciais da fé. Esta tradição histórica pode permitir uma ordem simples de adoração, como também adorações mais elaboradas.
Duas condições são fundamentais para a adoração na Igreja Episcopal. Uma, é a comunidade estar aberta para a livre atuação do Espírito Santo. A outra é a forma litúrgica, que nos é mostrada na Bíblia e na tradição da Igreja em seus primeiros séculos.
Uma das marcas distintivas da Igreja Episcopal é a sua liberdade no que se refere ao Espírito Santo. Nossa adoração é muito mais que litúrgica. Ela é sensível ao que Deus busca fazer no meio de Seu povo. O Espírito Santo é livre para manifestar-se em meio à adoração da Igreja.
A liturgia é fundamentada na Igreja dos Apóstolos e anterior ao Novo Testamento. Suas raízes estão na adoração judaica, praticada no Templo e nas Sinagogas, combinada com as celebrações eucarísticas (Santa Ceia) dos cristãos primitivos. Através da liturgia ela se une, não só na forma eterna de adoração no céu, como também entra na adoração histórica dos séculos.
Através de uma liturgia rica e autêntica, expressa as verdades religiosas, denuncia heresias, e oferece uma expressão verdadeira de adoração à Trindade.
No centro da nossa liturgia está a Palavra de Deus, única regra infalível de fé, e a atuação do Espírito Santo na vida de cada membro da igreja. Os símbolos de fé presentes em nossos templos evocam a assembléia a adoração ao Deus vivo e verdadeiro, é uma expressão de fé e piedade dos crentes.
Portanto, todos os homens de boa vontade são convidados a adorarem a Deus em nosso templo na Rua Artur Correia de Araújo (antiga rua Quatro), Bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe, às quintas-feiras 19:30 e aos domingos 9:30 EBD e 18:00 Culto de Celebração.
Pr. Diógenes Monteiro

Jataúba recebe visita de engenheiro





"Jataúba está de parabens, recebemos ontem dia 02/05/2012 a visita do engenheiro Verimarcos Marques Leandro, da empresa VL TECNO, PROJETOS ECONSTRUÇÕES CIVIS, que vai participar da licitação na próxima segunda feira dia 07/05/2012 na Cidade de Recife-PE da segunda etapa do Projeto de abastecimento d'agua de nossa Cidade, e construção de uma nova caixa de distribuição, onde levei o mesmo nos locais. Um abraço do companheiro de sempre, DEUS SEJA LOUVADO!

Reportagem do amigo Furibinha"(pegador de bigú).

É hoje,não vá esquecer!

                            

Valdemiro Santiago pode ser multado em R$200 mil por “abençoar” candidato durante showmício

                                        
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdemiro Santiago, está sendo investigado por crime eleitoral por promover um evento em apoio a um candidato a senador durante as eleições de 2010. Por essa prática, o pastor pode receber multa de R$200 mil.

Durante o evento, que aconteceu no Espaço Alternativo de Rolim de Moura, em Rondônia, Santiago teria apresentado o então candidato ao Senado, Ivo Cassol (ex-governador do Estado), como representante da “obra de Deus”. Transmitido pela TV e pela Internet na época, o evento foi configurado como crime eleitoral, e está sendo investigado na Representação Eleitoral N. 2653-08.2010.6.22.0000.
O showmício foi realizado pela Igreja Mundial mesmo após receber uma recomendação, emitida pela Procuradoria Regional Eleitoral do estado, orientando a todos os segmentos religiosos que não fizessem propaganda eleitoral para candidatos, e alertando sobre as consequências do descumprimento de tal recomendação.
A Procuradoria afirmou que Santiago pediu ao público de mais de dez mil pessoas que votassem naqueles candidatos, dizendo que eles eram “obra de Deus” e seus amigos.
De acordo como o Tudo Rondônia, na Representação, o Ministério Público Eleitoral pede a cassação de diploma de todos os envolvidos, cassação de seus registros, que sejam declaradas suas inelegibilidades e aplicação de multas. Além de Cassol e Valdemiro foram denunciados, o ex-diretor-geral do DETRAN, Joarez Jardim, o ex-deputado estadual Tiziu Jidalias, os suplentes de senador Reditário Cassol, e Odacir soares, e o ex-vice-governador João Cahúlla. A Procuradoria pede também que Valdemiro Santiago seja multado em duzentos mil reais.
Para o procurador regional eleitoral, Heitor Soares, a atitude de Valdemiro Santiago é grave porque “baseada no argumento da fé religiosa, da crença das pessoas, abusou-se do poder de autoridade religiosa e da própria liberdade religiosa, garantida constitucionalmente, em prol de candidatos, como se estes fossem – com a benção e as palavras de fé – representantes de Deus na Terra”.
O PRE/RO afirmou ainda que “a atitude de abençoar os candidatos, fazendo referências claras a qualidade de agentes públicos e da estreita relação de amizade entre o líder religioso e os candidatos, é, indubitavelmente, fator de desequilíbrio na disputa eleitoral. Abusando da prerrogativa do ministério religioso, verdadeiro poder de autoridade, o pastor Valdomiro se empenhou fortemente na campanha eleitoral dos candidatos ali presentes”, o que é considerado crime eleitoral.

Fonte: Gospel+

O Passinho do Abençoado


Oq ta acontecendo aqui no blog? Semana do funk!? Não tenho culpa se os funkeiros resolveram promover tumulto na internet essa semana! E dessa vez a bizarrice fica com o Tonzão, ex-Hawaianos (que pelo que pesquisei é um ex-grupo de funk MTOOOO famoso) que resolveu virar crente mas não abandonar a música, o resultado?
Ja começo a imaginar uma versão gospel de Sou Foda agora mesmo….

ENQUANTO O DEPUTADO MENTE, A JUSTIÇA TRABALHA!



A CARA DE UM CORRUPTO

CONDENADO PELA JUSTIÇA


Parte Nome

Exequente: O Município de Santa Cruz do Capibaribe - PE

Executado: JOSÉ AUGUSTO MAIA


Dados do Processo

Número NPU 0001011-35.2012.8.17.1250 

Descrição: Execução Fiscal

Segunda: Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe

Juiz: Roberto Jordão de Vasconcelos

Data: 18/04/2012 11:53
Fase: Devolução de Conclusão

Texto:

EXECUÇÃO FISCAL - DESPACHO INICIAL

(citação mandado)

1. Cite-se a parte executada para pagar o débito no prazo de cinco dias ou garantir a execução. Na hipótese de cumprimento voluntário da obrigação no prazo legal, arbitro honorários advocatícios à razão de 5% (cinco por cento).


2. Sendo a citação por mandado infrutífera, cite-se por edital com prazo de trinta dias, tudo observado o disposto no art. 8º, IV, da referida Lei.


3. Não tendo o executado domicílio ou dele se ocultar, arreste-se-lhe tantos bens quanto bastem para satisfação da dívida e seus acréscimos legais, inclusive fazendo-se a avaliação.


4. Não ocorrendo o pagamento, nem garantida a execução, penhorem-se tantos bens quanto bastem para satisfação da dívida e seus acréscimos legais, inclusive fazendo-se a avaliação, intimando-se a parte executada da penhora/avaliação para, querendo, opor embargos no prazo de trinta dias.


5. Registre-se a penhora ou arresto.


6. Se a penhora recair sobre imóvel, intime-se o cônjuge do executado (art. 11, § 2º, da Lei nº 6.830/80).


7. Sendo penhorados bens ou sendo estes oferecidos (nomeados) a penhora, dê-se vista a parte exeqüente para falar sobre estes, inclusive, sobre o valor ofertado.


8. No caso de nomeação pelo executado, não havendo oposição da parte exeqüente, lavre-se termo de penhora, intimando-se a parte executada para subscrevê-lo em cinco dias, começando a contar da data da assinatura ou da fluência destes cinco dias, quando não subscrever, o prazo de 30 (trinta) dias para a oposição de embargos.


9. Fluindo o prazo de oposição à penhora ou à avaliação, sem esta, à Hasta Pública para ser designada a primeira em data não superior a 60 (sessenta dias), devendo a segunda ser designada com intervalo de dez a vinte dias da primeira (art. 686, IV, CPC).




Publique-se edital gratuitamente no Diário Oficial, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da primeira, não podendo ser superior a (30) trinta dias (art. 22, #1º), fixando-o também no átrio do Fórum. Intimem-se as partes pessoalmente.


10. No caso da penhora recair sobre imóvel hipotecado ou emprazado, intime-se também da hasta pública, com 10 (dez) dias pelo menos de antecedência da primeira, o credor hipotecário ou o senhorio direto, que não seja de qualquer modo parte na execução (art. 698, Código de Processo Civil).


11. Cumpridas as determinações acima ou ocorrendo algum outro motivo relevante, voltem-me conclusos.




Santa Cruz do Capibaribe-PE, 18 de abril de 2012.




ROBERTO JORDÃO DE VASCONCELOS


JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO




Poder Judiciário do Estado de Pernambuco


Juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe



QUER SABER MAIS ACESSE:





xto.asp?num=10113520128171250&data=2012/04/18%

2011:53&txtCodigoSeguranca=67134&m=1&

Vacinação contra gripe começa neste sábado e vai até 25 de maio



Neste sábado (5), começa a 14ª edição da Campanha de Vacinação Contra a Gripeem todo o país. A vacinação acontece até o dia 25 de maio em 65 mil postos de saúde, além de postos móveis que serão instalados durante a campanha. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 80% de 30,1 milhões de pessoas consideradas vulneráveis à manifestação grave da gripe.

Semelhante à campanha do ano passado, devem se vacinar nesse prazo idosos, crianças de seis meses a menos de dois anos, grávidas, indígenas e profissionais de saúde.

A dose trivalente imuniza contra gripes sazonais e a influenza A (H1N1), popularmente conhecida como "gripe suína".

A novidade deste ano é que cerca de 500 mil detentos também tomarão a vacina. A medida visa a evitar a proliferação da doença entre a população que vive aglomerada, já que o vírus da gripe é de fácil transmissão.

Doentes crônicos e imunodeprimidos, como portadores do HIV, também poderão ser vacinados mediante apresentação de receita médica em qualquer posto de saúde.

A mesma vacina também pode ser encontrada na rede particular, ao qual podem recorrer as pessoas fora do grupo priorizado pela campanha. "Qualquer indivíduo maior que seis meses pode receber a vacina contra a gripe, a não ser que já tenha apresentado uma reação alérgica grave à vacina ou algum de seus componentes. Deve-se evitar também a vacinação em pessoas que estão com doenças agudas febris moderadas ou graves, nestes casos recomenda-se adiar a vacinação até a melhora do quadro", afirmou Claudia Figueiredo Mello, infectologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos.

Abaixo, tire suas dúvidas sobre a vacina e sobre gripe com informações do Ministério da Saúde e da coordenadora de imunizações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Helena Sato.

1) Contra quais gripes a vacina protege?
Para 2012, a vacina influenza é trivalente. Isto é, composta por três vírus inativados: vírus similar ao vírus influenza A (H1N1), vírus similar ao vírus influenza A (H3N2) e vírus similar ao vírus influenza B/Brisbane. Ela protege contra as formas mais comuns da gripe nesta temporada e contra o vírus da gripe A (conhecida popularmente como "gripe suína").

2) Quem deve tomar a vacina?
Na Campanha Nacional de Vacinação de 2012, a vacina contra gripe estará disponível gratuitamente para:

- pessoas acima de 60 anos;
- crianças de 6 meses a menores de 2 anos;
- gestantes
- trabalhadores das unidades de saúde que fazem atendimento aos pacientes com o vírus da gripe;
- indígenas;
- detentos;
- pacientes com doenças crônicas e imunodeprimidos que apresentarem receita médica em qualquer posto de saúde.

3) Por que o Ministério da Saúde priorizou esses grupos?
Estudos indicam que alguns grupos da população, principalmente idosos, grávidas e crianças pequenas, correm mais risco de ter complicações em decorrência da gripe, como uma pneumonia, e morrer pela doença.

4) Onde será realizada a vacinação?
Em 65 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) espalhados pelo país. Estes postos estão situados em Unidades Básicas de Saúde.

5) Quem se vacinou no ano passado, precisa se vacinar de novo?
Sim, já que a imunidade contra a gripe dura até um ano após tomar a vacina. E também porque a sua composição é feita conforme os vírus que circularam no ano anterior.

6) O que é influenza?
A "influenza" é o nome científico do vírus da gripe. É uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de alta transmissão, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais, comuns no outono e inverno.

7) Gripe e resfriado são a mesma coisa?
Não. A gripe é uma doença grave, contagiosa, causada pelos vírus Influenza (tipos A, B e C). O resfriado é menos agressivo e de menor duração, causado pelo Rhinovírus (com seus vários tipos), sendo que a transmissão entre as pessoas se dá através das vias respiratórias.

Os sintomas da gripe muitas vezes são semelhantes aos do resfriado, que se caracterizam pelo comprometimento das vias aéreas superiores, com congestão nasal, coriza, tosse, rouquidão, febre variável, mal-estar, dor no corpo e na cabeça. Mas, enquanto a gripe deixa a pessoa de cama, geralmente o resfriado não passa de tosse e coriza. A vacina não protege contra resfriados.

8) Quais os meios de transmissão dos vírus da gripe e do resfriado?
A transmissão ocorre quando as secreções das vias respiratórias de uma pessoa contaminada são transmitidas para outra por meio da fala, da tosse, do espirro ou pelo toque, levando o agente infeccioso direto à boca, olhos e nariz do receptor.

9) A vacina contra gripe imuniza contra resfriado? 
Não. A vacina influenza protege contra os vírus da Influenza que estão circulando no país e pode mudar a cada ano.

10) A vacina tem alguma contraindicação?
A vacina não é recomendada para quem tem alergia à proteína do ovo, isto é, entre aqueles que já apresentaram forte reação alérgica pelo menos duas horas depois de comer ovo. Esse tipo de alergia é bastante rara. A vacina também é contraindicada a quem já teve reações adversas a doses anteriores a um dos componentes da vacina. Nestas situações recomenda-se passar por avaliação médica para saber se pode ou não tomar a vacina.

11) Posso ficar gripado (a) depois de me vacinar?
Não, isso é um mito. A vacina contra a influenza contém vírus mortos ou apenas pedaços dele que não conseguem causar gripe.

Na época em que a vacina é aplicada, circulam diversos vírus respiratórios diferentes, que podem não ser o da gripe em questão, e as pessoas podem acabar infectadas por não estarem ainda imunizadas.

A pessoa pode também pegar um resfriado, já que a vacina não protege contra resfriados.

12) Quanto tempo leva para a vacina fazer efeito?
Em adultos saudáveis, a detecção de anticorpos protetores se dá entre duas a três semanas após a vacinação e apresenta, geralmente, duração de seis a 12 meses.

13) Fora do período da campanha é possível me vacinar?
Não pelo SUS. Após a campanha só serão vacinadas a população prisional e pessoas que apresentem condições clínicas específicas.

14) A vacina contra a gripe tem o mesmo efeito que um antigripal?
Não. A vacina previne contra a gripe e o antigripal é um medicamento usado para reduzir os efeitos causados pela doença. Mas clínicas as privadas poderão disponibilizar a vacina a toda população – inclusive para quem não faz parte do grupo prioritário – desde que as doses compradas estejam registradas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

15) Pessoas com doenças crônicas podem se vacinar?
Sim, mas com apresentação de receita médica. Em alguns casos, como os de pacientes com doenças neurológicas, é aconselhável a busca de avaliação médica antes de efetuar a vacinação.

16) É obrigatório apresentar a caderneta de vacinação?
Não é obrigatório, mas é necessário para atualização de outras vacinas do calendário de vacinação. Para quem não apresentá-la no momento da vacinação, será feito outro cartão para o registro, que deve ser guardado para comprovar o histórico vacinal.

17) Pessoas que usam corticoide podem ser vacinadas?
Sim, o uso não impede a vacinação.

18) Quanto tempo após a vacinação eu posso doar sangue?
Uma portaria do Ministério da Saúde de 2011 declarou que o doador fica inapto para fazer a doação pelo período de um mês a partir da data que foi vacinado contra a Influenza. Depois do prazo, pode fazê-la.

Com informações do G1