sábado, 2 de junho de 2012

Não percam!



Abuso sexual infantil é crime..

                        Photobucket
                                                                   ...e quando é nesse caso?

Vou votar em Estevão!

                                   Photobucket

Programa CNH Popular prorroga cadastro

                                        

O cadastro de alunos da rede pública de ensino no Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Popular) foi prorrogado até o dia 8 de junho. O prazo foi estendido porque mais de duas mil vagas ainda não foram preenchidas. Elas são voltadas para os estudantes que alcançaram as melhores notas de suas escolas no Enem 2011. Os candidatos devem se inscrever no site do Departamento de Trânsito (Detran-PE).
Passado o período de inscrição, os alunos vão ser orientados pelo setor de atendimento da CNH Popular, na sede do Detran, que fica na Estrada do Barbalho, no bairro da Iputinga, no Recife. Os estudantes que residem no interior do estado devem se dirigir à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) mais próxima às suas residências. As orientações também mudaram de data, e agora acontecem de 11 a 15 de junho.
Os candidatos precisam ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, possuir documento de identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovar domicílio em Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a CNH. Os alunos podem digitalizar seus documentos, bem como o comprovante com a nota do último Enem, e enviar para o e-mail cnhpopular@gmail.com.
                                

Aterro Sanitário: Quando Jataúba terá um?



Reportagem de Roberval Jr. para Jornal Correio Jataubense: Com a aprovação, sancionamento e instauração da Lei 12.305/2010, que decreta que até 2012 todos os lixões do Brasil sejam desativados para a implantação de aterros sanitários, fica em nós a pergunta: quando Jataúba terá seu aterro sanitário?

O Brasil vive hoje uma consciência verde, todos sabem da responsabilidade que temos na conservação de nosso planeta e esta conservação, caros leitores, não começa na TV ou em São Paulo, não, ela começa em nosso quintal, aqui em nossa comunidade, com nossos vizinhos e amigos, com a população junta e empenhada pelo bem comum.

Temos que ter a consciência e estarmos preparados para separar o lixo, cada resíduo em um local específico. Vamos também exigir a coleta seletiva por parte da Prefeitura, pois temos que trabalhar em conjunto para mudar a realidade e garantir um meio ambiente saudável para as futuras gerações: nossos filhos, netos, bisnetos e assim vai.

Não podemos esquecer do tratamento do esgoto doméstico, onde existem tecnologias baratas e que podem ser implantadas facilmente em nossa querida cidade. Jataúba deve ser exemplo, uma cidade verde e voltada para a preservação do meio ambiente também, pois, não adianta apenas alavancar a economia, o povo hoje tem consciência e exige o bem estar também, que sempre foi direito seu, mas quase nunca o poder público o garantiu.

Para melhor conhecimento do assunto, sugiro que vejam uma série de reportagens especiais da revista Época, com o título "O caminho do lixo", que contém vídeos e reportagens abordando o tema sob a perspectiva da nova lei.

Como funciona um aterro sanitário:



Roberval Jr.
                                
                             
                     Não fique de fora!

Conheça os tipos de Jataúbas

                                                   floradesbravada | JATAÚBA BRANCA

JATAÚBA BRANCA

Árvore pequena, ornamental, de flores brancas, miúdas, com manchas amarelas. Fornece madeira vermelha e rija. Ocorre no Brasil e nas Guianas.
                          floradesbravada | JATAÚBA PRETA

JATAÚBA PRETA

Árvore ornamental, de folhas venenosas e ação abortiva. é nativa da região amazônica e muito utilizada para a arborização de vias públicas.


Programa Minha Certidão chega a mais três maternidades pernambucanas

O Programa Minha Certidão, da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ), está funcionando também nas maternidades do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife, no Hospital Jesus de Nazareno, em Caruaru, e na Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Vitória de Santo Antão, em Vitória.

A ação assegura que o recém-nascido já saia da maternidade com a Certidão de Nascimento. Com os acréssimo dessas três unidades de saúde, o programa está disponivel em 15 unidades de saúde do Estado, sendo sete no Recife e uma de Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Agostinho, Jataúba e Caruaru.

As cidades de Moreno, Barra de Guabiraba, Frei Miguelinho, Agrestina e São Caetano já  estão em fase final de implantação do sistema interligado aos cartórios do Estado e serão as próximas a inaugurar o Minha Certidão. 

A expectativa do governo estadual é fazer o programa interligar um total de 184 maternidades do Sistema Único de Saúde ou conveniadas a 190 cartórios de Pernambuco.

Confira as maternidades que possuem o programa Minha Certidão:


Recife – Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão de Lucena, IMIP, Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Bandeira Filho, Unidade Mista Professor Barros Lima, Centro Integrado de Saúde Amauri de Medeiros (CISAM)

Jaboatão dos Guararapes –
 Hospital Memorial Guararapes

Cabo de Santo Agostinho –
 Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos

Camaragibe – Maternidade Amiga da Família

Goiana -
 Hospital Berlamino Correia

São Lourenço da Mata – Hospital Petronila Campos

Vitória de Santo Antão – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância da Vitória de Santo Antão - APAMI

Jatauba Unidade Mista Ana Argemira Correia

Caruaru – Maternidade do Hospital Jesus Nazareno

OSNI - OBJETO SUBMARINO NÃO IDENTIFICADO



É claramente visível que é o objeto circular, que não parece ser de origem natural e sim feito por algum tipo de ser inteligente, além disso, ele possui reentrâncias que lhe deixam parecidos com uma nave:


E para o azar de todos, a equipe não pretende ir buscar o objeto, pois os custos da operação seriam muito altos, porém eles estão aceitando doações e caso consigam o valor necessário irão resgatar o suposto OSNI.

sexta-feira, 1 de junho de 2012


                              

Cientistas criam maconha que não deixa o usuário ''doidão




Cientistas israelenses desenvolveram uma maconha que não deixa seus usuários "chapados". Segundo o jornal britânico, Daily Mail, a planta modificada tem o mesmo cheiro, gosto e aparência da original, mas sem os efeitos colaterais.A nova planta, criada pela empresa Tikkun Olam, tem menor quantidade de THC (tetrahidrocanabinol) e maior quantidade de cannabidiol, substância que, segundo estudos, ajuda a melhorar sintomas de certas doenças.O pesquisador Tzahi Klein afirmou que a nova versão é virtualmente idêntica a original. "É o mesmo cheiro, formato e gosto da original, mas não há os efeitos que a maconha normal causa nas pessoas", aponta ele.
"Assim não tem graça,o bom é a lombra"
                                                                                  
                           

ROCAM APREENDE CRACK COM DUAS MULHERES NO TROCA-TROCA





Pedrosa, André, Ednailton e Figueiredo.

O quarteto Rocam composto por Ednailton, Pedrosa, Figueiredo e André, apreendeu  6 pedras de crack e 70 reais em espécie, com uma adolescente de 17 anos e com a andarilha Lúcia de França Rodrigues, 59 anos, que foram abordadas na feira do troca-troca, no Parque 18 de Maio.

Para a polícia as acusadas se revezavam no comercio do entorpecente. Ambas foram apresentadas no plantão da Delegacia Regional para adoção das medidas cabíveis.
                  

ESTUDANTE DE 15 ANOS MORRE ATROPELADA EM CARUARU











Cabo Lucivânio.

Agente Sheila e Auxiliar de perícia Luizinho.


O acidente aconteceu por volta das 18:18min. Desta quinta-feira (31) na altura do KM 66 da BR 104, no perímetro urbano de Caruaru. A vítimaMaria Clara Soares de Souza, 15 anos que morava no bairro Caiucá, tentava atravessar a rodovia em frente ao Hotel BR Palace, para ir levar um dinheiro no bairro São Francisco, quando foi atropelada por uma picape S-10 de cor preta, tendo o motorista se evadido com o veículo.
A adolescente morreu no local e os moradores se revoltaram e prometem fazer um protesto fechando a BR nos dois sentidos para cobrar com urgência a construção de passarelas na BR 104 que está sendo duplicada e em menos de dois meses registra o segundo atropelamento com morte no trecho.
                             

DOENÇAS FURUNFATÓRIAS


Brasil gasta R$ 21 bi com tratamento de doenças relacionadas ao tabaco.
* * *
Desconfio, na minha santa ignorância, que “doenças relacionadas ao tabaco” devem ser gonorreia, sífilis e cancro mole.
Todas são adquiridas quando a pajaraca adentra o tabaco.
Doenças estas que os muderninhos idiotados chamam de DST, doenças sexualmente transmissíveis… Vão se fuder vocês tudinho! (Aliás, nem adianta xingar: deve ser isto mesmo o que eles querem…)
É bilhão que só porra. 21 bi.
Mas se é uma fortuna relacionada à fudelança, é muito bem gasta.
 
Blenolina, um remédio dos bons tempos pra curar blenorragia, aquela doença que mela dez, doze cuecas por dia e que corre mais do que a Cachoeira de Paulo Afonso
                                  

ELEITORA DO DR. EDSON FOI MALTRATADA NA POLICLÍNICA DE SÃO DOMINGOS



A Senhora Luciana Edileuza, residente na Rua Carmem Miranda, no Distrito de São Domingos, foi ao Programa Patrulha do Agreste na Rádio Vale do Capibaribe, para reclamar do atendimento da Policlínica de São Domingos.
Segundo ela, funcionarias da Policlínica não quiseram atender sua criança e disseram que as fichas tinham acabado, ela informou ainda que procurou Vanusa que lhe deu a mesma informação.
Luciana ainda apelou para que as pessoas da Policlínica atendessem seu filho dizendo: “Eu votei em Dr. Edson e não tenho direito nem a meu filho ser atendido?”.
Dona Luciana informou ainda que a enfermeira Socorro chamou a policia para prendê-la, inventado mentiras para os policiais.

Teu microfone ta falhando Geraldo Silva

                                                   
                               

AMIGOS, AMIGOS: NEGÓCIOS INCLUSIVE


O procurador regional da República no Rio Grande do Sul, Manoel Pestana, que quer saber a origem dos honorários de R$ 15 milhões que Marcio Thomaz Bastos teria recebido para defender Carlinhos Cachoeira, ainda dará trabalho ao ex-ministro da Justiça.
Márcio havia dito, como Cachoeira está com bens bloqueados (e seu IR assinala rendimentos de R$ 200 mil por ano) que, “nessas circunstancias, amigos costumam pagar”. Dependendo, Márcio terá de apresentar quem são “os amigos”.
O procurador parte do principio de que, qualquer dinheiro de Cachoeira, é originário do crime.
* * *
Não acho que o Dr. Márcio, ex-ministro da justiça de Banânia, deva ser execrado por conta disto.
Ele está apenas exercendo social-mudernamente sua nobre profissão.
Pelas regras do Direito Consuetudinário, se ele, antes, já serviu a uma administração criminosa, caso do Mensalão, não há mal algum em servir, agora, a um criminoso, Cachoeira.
Como bem diz Otacílio, o filósofo palmarense, “tudo vale a pena, quando a grana não é pequena“.
Ou, ainda, como diz o colunista fubânico Falcão, “dinheiro não é tudo, mas é 100%”.
Já o saudoso Millôr dizia que “dinheiro não é tudo: tudo é a falta de dinheiro“.
                             

RONCO DOS MOTORES, PERÍCIA E ADRENALINA



                                 

E O CANDIDATO QUEM É ?



Prefeito Sinaldo, ex prefeitos Petrônio Siqueira e Antônio de roque
Em meio a incertezas, fuchicos e muito leva e traz, a população de Jataúba não tomou conhecimento oficialmente de quais serão as chapas que disputarão as eleições majoritárias em 07 de Outubro deste ano. O ex prefeito Antônio de roque em um momento de euforia, falou em conversa descontraída com alguns correligionários, inclusive o pré candidato a vereador (PMDB) Geraldo Silva, que até o final do mês de Maio faria o anúncio oficial na imprensa da chapa encabeçada pelo PMDB para disputar as eleições e consequentemente quem seria o ou a eventual segunda opção. O mês de Maio acabou e o candidato não teve o nome revelado. Em caso de qualquer inviabilidade, o ex prefeito apresentaria o nome da sua irmã Josilene Cordeiro para disputar a prefeitura. Ela é vereadora, foi a mais votada e sem sombra de dúvidas é a menina dos olhos de seu Antônio como ela também o trata. Com esta posição, estaria ficando uma incógnita quanto a posição a ser tomada pelo atual prefeito Sinaldo (PMDB)  que está ainda no primeiro mandato e tem demonstrado interesse e vontade para disputar a reeleição. Este clima de distância entre os compadres, tende a ser resolvidos nos próximos dias, até porque em pleno século 21 a comunicação existe para dirimir dúvidas, aproximar pessoas e fazer acontecer o progresso alinhado ao desenvolvimento.


 POR GERALDO SILVA 
                      

POLICIA MILITAR DESBARATA QUADRILHA QUE ATUAVAM EM EMPRESTIMOS BANCARIOS COM DOCUMENTOS FALSOS, DETENTO DO PDAD ERA QUEM COMANDAVA O GRUPO.


O Serviço de inteligência, da policia militar desta cidade após receber  informações anonimas de que um grupo de pessoas desta cidade estavam realizando emprestimos bancarios neste municipios com documentos falsos, entaode posse desta informaçao anonima policiais do GATI e do serviço reservado passaram a investigar o caso e na tarde desta quinta feira efetuaram a prisao da senhora Vera Lúcia da Silva, 56 anos, casada, do lar,Residente a Rua Santo Amaro nº 118, Centralque estava ja dentro de um estabelecimento bancario recebendo o devido pagamento do emprestimo.

1º imputado - Vera Lúcia da Silva, 56 anos, casada, do lar,Residente a Rua Santo Amaro nº 118, Central Pesqueira - PE.
2º imputado  - Maria Sandra de Lira, 45 anos, viúva, pensionista,Residente a Rua Raimundo Pedrosa nº 140, Central Pesqueira - PE.
3º imputada - Izabel da Silva Costa Ferreira, 27 anos,Endereço não Informado
4º imputado - Odair José Bezerra, 34 anos,atualmente encontra-se internamente como detento no Presídio Desembargador Augusto Duque s/n, portal Pesqueira - PE

Segundo a policia militar as imputadas fizeram um empréstimo no valor de R$ 5.850,00(cinco mil oitocentos e cinquenta) reais, para sacar o montante hoje (31/05/12), recebendo em mão a importância, de posse de todas as informações policiais militares desta OME, foram para o Banco, onde seria feita a entrega do dinheiro, e quando a imputada recebeu o referido dinheiro do empréstimo, imediatamente, foi dado voz de prisão a mesma, que foi conduzida para DP onde foram aplicadas as medidas necessárias e cabíveis, com a prisão da imputada, descobriu-se que havia outras pessoas envolvidas, que já haviam aplicado vários golpes em Bancos diferentes, tudo planejado e arquitetado por um detento de nome Odair José Bezerra, 34 anos, que também foi conduzido a DP, era a esposa do detento que preparava os documentos falsos na sua residência a qual esta foragida, foram apreendidos ale do valor acima citado do empréstimo na residência da mesma documentos falsos vários RGS, CPFS e um  Cartão de Beneficio, 01 celulares, 02 impressoras Epson, 02 monitores Samsung/sti, 01 ifong eipon e 01 veiculo golfe de placa KHA 8754 PE, ano 2009 de cor vermelha, todo material apreendido foi entregue na DP local juntamente com os imputados presos a autoridade policial para que tome as medidas cabíveis.

 DA REDAÇAO COM A 8ª CIPM DE PESQUEIRA
                            

Inep usa redes sociais para ajudar estudantes em dificuldade na inscrição do Enem



 
O número de inscritos já ultrapassou 1 milhão e 600 mil, até o início da tarde de ontem. Uma equipe faz o monitoramento em tempo real das redes sociais e se o aluno já tiver incluído email e outros meios de contato, a equipe do Inep pode entrar em contato para ajudá-lo. O processo segue até 15 de junho, exclusivamente, na internet.
Não foi informado o perfil em rede social que o Inep está usando para levar informação aos estudantes em dúvida, por que a estratégia, é o instituto ter a iniciativa do contato, que é definido durante o monitoramento. A página de inscrição do Enem 2012, entretanto, já oferece como canal de ajuda o telefone 0800-616161.
As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder as questões de ciências humanas e da natureza.
No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.