sábado, 16 de junho de 2012

                                             

É mesmo assim!

                           
                     
                                

Os novos modelos de calcinhas de Celhão

                     
                                 
                             

VEM AÍ A FESTA DE SÃO PEDRO NO SÍTIO PALHA DE XUCURU



Vem aí a tradicional Festa de São Pedro, Padroeiro da comunidade do Sítio Palha de Xucuru, na zona rural de Belo Jardim, PE. Este ano a comemoração se dará cedo em relação ao ano passado, quando as festividades aconteceram de 27 a 31 de julho, dessa vez será de 22 de junho a 1º de julho, coincidindo com o dia do santo que é no próximo dia 29, com Missas, celebrações, louvores e shows ao ar livre.

Aguarde a programação completa.

Realização: A Comunidade.

Fonte:Jota Isaias
                         

SENADOR JARBAS VASCONCELOS DEIXA UTI DO SÍRIO LIBANÊS, EM SP

                                        



O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no início da noite deste sábado (16). De acordo com a assessoria de imprensa do senador, ele foi transferido para um dos quartos da unidade hospitalar, onde está se recuperando de uma cirurgia cardíaca, realizada no dia 14 de junho. No procedimento, Jarbas recebeu o implante de duas pontes de safena e duas pontes mamárias.

Na manhã deste sábado, o senador recebeu a visita do político José Serra (PSDB), e do deputado federal Raul Henry (PMDB-PE), entre outros amigos e colegas. Ele deve ficar internado no centro médico durante dez dias, acompanhado pela família.

Jarbas descobriu que precisaria fazer a cirurgia quando fazia exames de rotina na segunda-feira (11), e foi diagnosticado com uma obstrução coronariana. O procedimento cirúrgico, que levou aproximadamente duas horas, foi realizado pelo cirurgião Fábio Jatene.

                            

CONFUSÃO EM CARUARU, RESULTA NUMA MORTE E NO ASSASSINO BALEADO





Esposa da vítima.


Tenente Morais e soldado Profiro.





Vítima.

Acusado do assassinato (Cristiano Cabeção).

Armas localizadas pela polícia, uma delas foi usada para atirar no acusado.
A tragédia aconteceu por volta das 20h desta sexta-feira (15) na Vila Rafael, zona rural de Caruaru. A vítima, Clovis João da Silva, de 36 nos, foi morto na porta de casa na rua Maria Nenéu e de acordo com o que a Polícia apurou, a vítima estava bebendo com o assassino, Cristiano José da Silva, vulgo “Cristiano Cabeção” de 29 anos, que mora no Rafael e trabalha como vigia na duplicação da BR 104.

Os policiais militares da OPEA (Operações Paz nas Estradas), Tenente Morais e soldados  David, Profiro 1 e Profiro 2, foram acionados e além da fazer o isolamento da área, identificaram o assassino e desvendaram o crime. De acordo com o Tenente Morais, vítima e acusado bebiam juntos e em dado momento o acusado deixou aparecer a arma na cintura e o amigo que bebia com ele pediu para guardar a arma e diante da recusa a vítima tentou tomar a arma do amigo e eles acabaram discutindo, após a discussão o acusado ficou na frente da casa da vítima que para intimidá-lo sacou uma espingarda soca-soca e atirou no assassino atingindo-lhe sua perna, diante disto com o assassino estava armado com um revólver e disparou várias vezes e acabou atingindo a vítima com um tiro no abdômen ceifando-lhe a vida no local.

Os policiais militares realizando incursões, descobriram que o acusado mesmo ferido fugiu do local com o auxílio do amigo José Heleno da Silva, conhecido por “Heleno Zanoio” de 34 anos, que lhe deu fuga numa motocicleta.


De acordo com informações o assassino queria namorar a filha da vítima, uma garota de 14 anos, porém, ao que parece a motivação foi o excesso de cachaça de ambos. O corpo da vítima foi encaminhado ao presídio de Caruaru, enquanto que o acusado está foragido.
                            

Feira junina estimula o consumo de produtos orgânicos no Cariri



Um projeto para unir a cultura junina com a feira, principal local de comércio para os produtos da agricultura. Assim é o São João Agroecológico, que será realizado no Cariri paraibano a partir deste sábado (16). O objetivo é conscientizar a população de três cidades – Congo, Sumé e Monteiro – sobre os benefícios do consumo de produtos orgânicos.

A primeira cidade a receber o evento será o Congo. A partir das 5h, os moradores poderão comprar cenoura, batatinha e muita verdura com a música regional ao vivo. Até o meio dia, as pessoas poderão aproveitar as ofertas no município e nas outras duas cidades, no dia 18, em Sumé e no dia 20, em Monteiro.

“Pretendemos reunir o maior número de pessoas possível. A importância deste evento para o agricultor é a certeza que o Sebrae e as instituições parceiras estão apoiando estas ações de comercialização dos produtos orgânicos”, disse o gestor do projeto Agroecológico Integrado Sustentável (Pais) do Sebrae, o analista João Bosco da Silva. Segundo ele, existem mais de100 unidade desta metodologia nas cidades de Monteiro, Sumé, São João do Cariri, Serra Branca e Campina Grande.

Produtores discutem oportunidades em feiras

Além do ambiente de feira, os agricultores participarão de um encontro. “Como eles devem se organizar em feiras e torná-las mais um canal de comercialização? Essa é uma questão a ser discutida com os produtores”, afirmou o analista do Sebrae. Segundo ele, os produtores de Monteiro e Sumé estão mais à frente nas vendas, com faturamento de R$ 800 a R$ 2,5 mil mensalmente. No encontro, as experiências destes produtores serão apresentadas.

“Os produtores das outras cidades, em sua maioria, conseguem um salário mínimo por mês no começo do projeto Pais, podendo crescer e chegar no patamar dos outros”, explicou. O projeto está conseguindo inserir produtores na empresa Rio de Una, do Paraná, além de evitar o êxodo da família agroecológica por causa da escassez dos recursos.

Este ano, mais 50 unidades do projeto Agroecológico Integrado Sustentável serão instalados nas cidades de Campina Grande e Lagoa Seca. “As expectativas são boas, pois já estamos mantendo contato com o Incra para parceria e instalação de novas unidades no Estado”, concluiu Bosco. O Sebrae Nacional está com recursos para novos projetos. Os antigos produtores agroecológicos em breve serão beneficiados com outras ações de crescimento nesta parceria.

NO CONGO

                                               
                                                 Zequinha (mestre dos Magos)


A oposição do município do Congo finalmente escolheu seu pré-candidato à Prefeito nas eleições de outubro. Trata-se do empresário Marcos Cariolando, apoiado pelo Ex-Prefeito Zequinha Alves e pelo Deputado Quintans. O pré-candidato da situação é o atual Prefeito Romualdo Quirino, que disputará a reeleição.

SÃO JOÃO DO TIGRE

                                   
Leitores da coluna em São João do Tigre mandam avisar que o Prefeito Eduardo Jorge estaria tentando fazer uma manobra política em resposta à adesão de um Secretário e um Vereador ao grupo da oposição. Segundo fontes, ele está querendo tomar a força o Partido Republicano Brasileiro (PRB). O Prefeito não foi localizado para falar sobre o assunto.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enquete

Fim da enquete.


Pergunta: Você vai mudar ser próximo voto para prefeito?
Respostas:       Sim  37 (45%)
                       Não 34 (41%)
         Não sei ainda 10 (12%)


Agora vote na nova enquete:
                  
                                                                      

Se Diogo Moraes fugir


                        

SÃO JOÃO AGROECOLÓGICO NO CONGO




O SEBRAE reúne agricultores familiares que foram contemplado com o projeto PAIS no município do Congo, para realizar o São João Agroecológico, o evento será neste Sábado dia 16 de junho, na feira agroecológica, e  terá inicio as 07:00hs da manhã, terá degustação de comidas típicas, pamonha, canjica,  pé de moleque, tapioca, munguzar,e serviços como corte de cabelo, inscrição para o programa Habilitação Social do governo do Estado  e muito forro pé de serra, tudo gratuito. De acordo com Andrea Amurim coordenadora da feira agroecológica “a parceria com o SEBRAE vem trazendo melhoria de vida para os Agricultores Familiares que tem o KIT PAIS pois vem sendo cultivado produtos orgânicos dando a oportunidade da população do Congo consumir alimentos saudáveis”. O  PAIS é um projeto apoiado pelo SEBRAE que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimular a pratica da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxico.  Na oportunidade será comemorado o 2º aniversario da feira agroecológica do Congo, são dois anos levando alimentos de qualidade a mesa dos congolenses.
 “Agricultura Familiar às mãos que alimentam a nação”

Realização: PROJETO PAIS, SEBRAE, FEIRA AGROECOLOGICA DO CONGO
FONTE: ascom Sintraf Congo
                          

Sarney, Maluf e outros homenageiam a justiça brasileira como a mais confiável do mundo

                                      

A credibilidade da Justiça brasileira nunca esteve tão em alta. Apontada como a mais confiável do mundo, pelos políticos brasileiros, a justiça será homenageada na Câmara pelos deputados e no Senado, pelos senadores.


O Senador José Sarney disse que a Justiça brasileira é a mais justa, mais correta, mais confiável, mais precisa e rápida quando ele precisou. "Não tenho o que falar de uma justiça tão seria como a nossa, meus sinceros agradecimentos", disse Sarney.


O Deputado Paulo Maluf também parabenizou: "O Brasil precisa se orgulhar da nossa justiça, que trabalha com seriedade na aplicação da Lei. A Justiça brasileira merece a minha total confiança", disse.


Até o ex-presidente Lula tirou um tempinho para prestar homenagem a Justiça. "Queridos companheiros, nunca na história deste país, tivemos uma justiça tão seria e correta, que absolve os injustiçados e pune os culpados", disse. 

                                    

Sabão limpa ficha

                
 Políticos comemoram chegada do Sabão em Pó Liminar no mercado para limpar a ficha suja 






Limpar a Ficha Suja de um político que irá concorrer as Eleições deste ano, ficará fácil com o lançamento do Sabão em Pó Liminar, que limpa qualquer tipo de sujeira no currículo de um político brasileiro. 
Lançado com exclusividade pelo STF, com revenda no TSE, o sabão em pó veio na hora certa, pois a sujeira na política nunca esteve tão grande. 
Alguns políticos precisarão de centenas de caixas, do tal sabão, o que irá aquecer ainda mais a comercialização do Sabão em Pó Liminar.
                                 
                        

Casa das Juventudes em Mutuca



 
A Prefeitura de Pesqueira, através da Coordenadoria da Infância e Juventude, firmou convênio com o Governo Estadual, através da Secretaria da Criança e Juventude e hoje 15/06, estará sendo inaugurada, a partir das 19h a Casa das Juventudes no distrito de Mutuca. É chegada a hora e a vez da Juventude de Mutuca.
 
Raquel Lyra, Secretária Estadual da Criança e Juventude explica que o "Programa Casa das Juventudes", surgiu em 2010 e consiste em uma parceria entre governo do estado e prefeituras municipais. O estado fica responsável por equipar as Casas e fornecer apoio técnico; já as prefeituras realizam a manutenção da Casa.
 
As Casas das Juventudes possuem computadores, projetor multimídia, tela de projeção, caixas amplificadoras, microfones, filmadora e câmera digital, cadeiras, mesa de reunião, quadro branco, impressora, entre outros equipamentos.
 
Segundo a secretária, até o final deste mês, 93 Casas já estarão funcionando no estado, incluindo em comunidades indígenas e quilombolas. Para participar do Programa, os municípios precisam ter um órgão gestor – coordenadoria ou secretaria – de juventude e seguir outros critérios, como possuir até 40 mil habitantes ou fazer parte das áreas do Governo Presente.

A Casa é um espaço de diálogo, encontro de coletivos juvenis, formação e propulsoras de políticas públicas para juventude”,é "mais do que um espaço para as juventudes". É para desenvolver políticas públicas para a juventude, transformar a vida dos jovens”.
 
O Programa Casas das Juventudes vai ganhar sistema de informação no próximo semestre. Além do estudo para mapear todas as atividades desenvolvidas, as unidades farão parte de uma rede interligada para troca de informação foi anunciado pela secretária da Criança e da Juventude, Raquel Lyra, durante o II Encontro do Programa Casas das Juventudes que aconteceu em Arcoverde nos dias 11 e 12/06 na AESA. 
 
Pesqueira participou do encontro. Além disso, os gestores das casas passarão por uma capacitação para elaboração de projetos de captação de recursos.
                        

ACONTECEU EM MANAUS: HOMEM FAZ CIRURGIA PARA RETIRAR VIBRADOR DO CU



Um procedimento cirúrgico curioso deixou médicos e enfermeiros surpresos na manhã de ontem (13), em Manaus. Um homem de 42 anos, cujo nome não foi divulgado, deu entrada no Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, na Zona Leste da cidade, com um vibrador de 22 centímetros introduzido no ânus.
Segundo funcionários do hospital, o homem chegou ao local por volta das 11h acompanhado de uma moça, que se identificou como namorada do paciente. A mulher teria pedido urgência a recepcionista do hospital e informou que o companheiro estava com um objeto sexual dentro do ânus.
O objeto foi retirado por meio de procedimento cirúrgico que durou pouco mais de uma hora. A unidade médica ainda informou que esse tipo de cirurgia é delicado e tem duração aproximada de uma hora para ser finalizada.
Ainda segundo informações da unidade médica, o paciente recebeu alta horas depois de ficar em observação médica.
O Boletim Médico do Platão Araújo, informava que havia necessidade de retirar o ‘objeto estranho’ na via retal do paciente com urgência.
                         

Homem compra armas e munições em Feira do Troca e é preso em Brejo da Madre de Deus



Um homem foi preso por porte ilegal de armas na noite dessa quinta-feira (14), em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

A polícia recebeu informações de que na Rua José Pereira de Santana, no bairro de São Domingos, havia um ponto de tráfico de drogas. Os policiais se deslocaram até a residência apontada na denúncia e abordaram Valdemir Severino da Silva, 37 anos. Com ele foi encontrado uma arma calibre 38 e mais cinco munições intactas.

Em depoimento aos policiais o acusado informou que havia comprado a arma na feira do troca da cidade, além de 15 munições. Porém, teria vendido 10 munições a um desconhecido e ficou com apenas cinco delas.

Ainda segundo a polícia, o suspeito informou também que havia comprado a arma por R$ 1000, porém não lembra as características do vendedor. Valdemir Severino foi preso e autuado em flagrante por porte ilegal de armas e encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

                          
                          

CARTAS E TELEGRAMAS VÃO FICAR MAIS CAROS A PARTIR DA SEMANA QUE VEM

                        

O preço do envio de cartas e telegramas vai ter um aumento médio de 7,5% a partir da próxima semana. Os novos valores dos serviços foram publicados nesta quinta (14) no Diário Oficial da União, mas só valem depois da publicação de uma portaria específica do Ministério das Comunicações.

O preço das cartas com peso de até 20 gramas passarão de R$ 0,75 para R$ 0,80, com uma variação de 6,7%. Já o primeiro porte da carta comercial terá o valor reajustado de R$ 1,10 para R$ 1,20, com uma variação de 9,1%. A tarifa dos telegramas nacionais também será reajustada, em média, em 7,5%. A tarifa da Carta Social, destinada aos beneficiários do Bolsa Família, permanece inalterada (R$ 0,01).

O envio de encomendas não terá reajuste. Para os serviços internacionais, o valor das cartas (documentos prioritários e econômicos) e dos telegramas internacionais será corrigido em torno de 7,5%.

Segundo os Correios, a última alteração no valor das tarifas ocorreu em março de 2011. Os serviços são reajustados anualmente, com base na recomposição dos custos repassados aos Correios durante o período, como aumento dos preços dos combustíveis, contratos de aluguel, transportes, vigilância, limpeza e salários dos empregados.

Jota Isaias

João de Bias estou te esperando na beira da estrada

"Estou pronto para ser Vice Prefeito de Jataúba"

"Basta Antonio de Roque desistir de Luzimário".