sábado, 30 de junho de 2012

Amanhã

                            
          

MORRE O PAI DO PILOTO JULIO CESAR



Sr. Bonifácio (Falecido) e Julio Cesar  \\ Foto - S2 Sports 
Morre o pai do piloto Julio Cesar (Casco de Navio) vice-campeão brasileiro 2011 da MX-4 \ o Sr. Jose Bonifácio sentiu-se mal na manha dessa sexta-feira(29) as 15:30hs. recebemos a noticia do falecimento de um Sr. apaixonado pelo motocross.
Ultima corrida a qual encontramos o Sr. Bonifácio foi em Jataúba, a qual  era o maior incentivador dos filhos para o motocross, Julio Cesar e Rafael Xavier.
Resta a saudade de um grande pai \ fica o sentimento de toda família do MX Nordeste e do Estação Jataúba.  
                    

O que é conveção politica e o que pode e nao pode nas convenções dos partidos políticos




Na definição da lei eleitoral, a convenção partidária é a assembleia dos filiados de um determinado partido político convocada para discussão e resolução de assuntos de interesse de agremiação.
As convenções para a escolha dos candidatos para disputa das eleições de outubro de 2012 iniciou no dia 10 de junho e terminará no dia 30 de junho. Esse prazo foi definido pelo calendário político da Resolução 23.341/2011, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece outras datas referentes ao que o candidato pode e o que não pode fazer durante a campanha eleitoral. O objetivo das convenções é fazer com que cada partido apresente seus candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito. Além disso, abordar se a chapa será completa ou não e pronunciar se o partido vai se coligar com outra agremiação. Amanhã em Divinópolis ocorrerá a convenção dos partidos PTdoB e PMDB.


De acordo com o presidente do PTdoB, Roberto Bento, a convenção do seu partido será na Câmara Municipal de Divinópolis. “O nosso encontro para apontar quais serão os candidatos ocorrerá amanhã no plenário legislativo, que fica localizado no quarteirão fechado da Rua São Paulo, às 13hs. Nós já vamos fazer a coligação proporcional entre o PTdoB com o PRP, e vamos fazer a coligação majoritária com abertura para pré-candidato a vice-prefeito”, disse.

Já segundo o representante do PMDB, Fausto Barros, a convenção do seu partido será amanhã, no Edifício Paulo VI, localizado na Avenida 1º de Junho, número 420, centro, no 6º andar, das 9hs da manhã até às 12hs. “Nós estamos com a chapa completa e apresentaremos a escolha dos candidatos amanhã às 9hs. Quanto à coligação com outros partidos nós estamos trabalhando para que isso ocorra”, afirmou.

Na definição da lei eleitoral, a convenção partidária é a assembleia dos filiados de um determinado partido político convocada para discussão e resolução de assuntos de interesse de agremiação.

Quando o evento abranger a esfera municipal, o corpo de convencionais é constituído, em regra, pelo conjunto de eleitores filiados no âmbito do município respectivo.

A Justiça Eleitoral não fiscaliza diretamente as convenções e os partidos não são obrigados a comunicar com antecedência a data da sua realização. Embora, não há a necessidade dos partidos avisarem antes o dia, é preciso que eles apresentem a ata da escolha dos candidatos, e juntamente com as coligações devem solicitar ao Juiz Eleitoral o registro de seus candidatos até às 19hs do dia 05 de julho. Esse pedido é feito por meio magnético, gerado pelo link conhecido como CANDEX, disponibilizado no site do TSE.

Em relação às coligações, existem algumas regras que devem ser seguidas, dentre elas estão: os partidos podem concorrer isoladamente ou celebrar coligações que poderão ser majoritárias ou proporcionais. Dentre as coligações majoritárias, poderão ser formadas coligações diversas para o pleito proporcional. As coligações devem ter denominação própria que não pode incluir referência a número ou nome de candidato e nem conter pedido de voto para partido político. O número de candidatos que cada partido coligado poderá apresentar é uma decisão interna dos partidos integrantes da coligação.

Os partidos políticos integrantes de cada coligação devem também, designar um representante, que terá atribuições equivalentes às de presidente de partido no que se refere ao processo eleitoral. A coligação poderá ainda ser representada por até três delegados, credenciados no momento do pedido do registro perante o Cartório Eleitoral.
                  

CENSO: IGREJA CATÓLICA TEM QUEDA RECORDE NO PERCENTUAL DE FIÉIS



Foto: Internet

A Igreja Católica sofreu a maior queda no percentual de adeptos no Brasil, entre 2000 e 2010. Segundo dados do Censo 2010 divulgados nesta sexta-feira pelo IBGE, o número de católicos no país caiu 12,2% na última década. No mesmo período, a população evangélica cresceu 44,1%. Esse aumento, porém, é menor do que o detectado entre 1991 e 2000, quando o número de evangélicos aumentou 71,1%.

Os evangélicos, que no recenseamento anterior eram 15,4% dos brasileiros, agora são 22,2% (42,3 milhões). O percentual de católicos caiu de 73,6% (2000) para 64,6% (2010). Mesmo com o aumento da população, a Igreja Católica teve redução inclusive em números absolutos. Em 2000, tinha quase 125 milhões de seguidores. Dez anos depois, apareceu com menos 1,6 milhão de adeptos.

- Ainda assim, dois em cada três brasileiros declararam ser adeptos da religião católica –observa Cláudio Dutra Crespo, da Coordenação de População e Indicadores Sociais do IBGE.

Os dados sobre religião são obtidos por meio de amostragem.

Aumento de 70,2% no percentual de pessoas sem religião desde 1991

Depois de católicos e evangélicos, o maior grupo é dos que se declararam sem religião, que representa 8% da população de 190,7 milhões de brasileiros. Houve um aumento de 8,1% entre os censos de 2000 e 2010. Tendo em vista o recenseamento de 1991, o crescimento deste grupo foi de 70,2%. Entre os sem religião, 615 mil se declararam ateus e mais de 124 mil, agnósticos. Uma curiosidade é que 15,3 mil têm mais de uma religião.

- Geralmente são católicos e espíritas ou católicos e umbandistas – explica Crespo.

A população espírita passou de 1,3% (2000) para 2% (2010). Os seguidores da umbanda ou do candomblé são 0,3%, o mesmo percentual registrado no levantamento anterior. Segundo o IBGE, 2,7% seguiam outras religiões e 0,1% da população não declarou ou não soube qual era sua religião. Em 2000, estes percentuais eram de 1,8% e 0,2%, respectivamente.

“Os resultados do Censo Demográfico 2010 mostram o crescimento da diversidade dos grupos religiosos no Brasil, revelando uma maior pluralidade nas áreas mais urbanizadas e populosas do país”, concluiu o estudo do IBGE no texto de divulgação dos resultados.

Maior proporção de católicos é de pessoas com mais de 40 anos

Segundos os dados do Censo 2010, a idade mediana dos católicos apostólicos romanos é de 30 anos e dos evangélicos pentecostais – da Assembleia de Deus, Igreja Universal do Reino de Deus, Nova Vida, etc - é de 27 anos. Já a idade média dos evangélicos de missão – luteranos, presbiterianos, metodistas, batistas, etc – é de 29 anos.

Os espíritas são o grupo religioso com idade mediana mais elevada, 37 anos, e os sem religião, a mais baixa, 26 anos. Seguidores da umbanda e do candomblé têm idade mediana de 32 anos.

A proporção de católicos foi maior entre aqueles com mais de 40 anos. A explicação é, segundo o IBGE, que estas gerações se formaram em períodos de maior hegemonia católica. Os evangélicos tiveram suas maiores proporções entre crianças e adolescentes. No caso de menores de 10 anos de idade, era considerada a mesma religião da mãe.

Os dados do IBGE mostram que católicos e aqueles sem religião são os únicos grupos com maiores porcentagens de homens que de mulheres. Entre as pessoas de sexo masculino, 65,5% seguem a doutrina do Vaticano, e 9,7% não seguem nenhuma instituição religiosa. Entre as mulheres, esses percentuais são de 63,8% e 6,4%, respectivamente. Nos demais grupos, as pessoas do sexo feminino formam a maioria dos contingentes declarados.

Espíritas é grupo com indicadores de educação e renda mais elevados

Um cruzamento entre renda e religião permitiu avaliar que 55,8% dos católicos com 10 anos ou mais viviam com até um salário mínimo, embora evangélicos pentecostais (63,7%) e os sem religião (59,2%) sejam maioria nesta faixa. Entre as classes de rendimento acima de cinco salários mínimos, 19,7% se declararam espíritas. Este grupo religioso possui também a maior proporção de pessoas com nível superior completo (31,5%), além de ter as menores percentagens de indivíduos sem instrução (1,8%) e com Ensino Fundamental incompleto (15%).

Os católicos e os sem religião foram os grupos que tiveram os maiores percentuais de pessoas de 15 anos ou mais de idade não alfabetizadas (10,6% e 9,4%, respectivamente).

“Entre a população católica é proporcionalmente elevada a participação dos idosos, entre os quais a proporção de analfabetos é maior”, explica a publicação do IBGE.

Parda é cor mais presente entre pessoas sem religião

O IBGE também fez um cruzamento entre raça e religião. A maior representatividade de brancos foi verificada entre os espíritas (68,7%). Entre os umbandistas e candomblecistas, os negros somavam 21,1%. É a maior proporção de pessoas desta cor em um grupo religioso.

“Este patamar guarda relações com as origens da introdução desta religião no Brasil. O mesmo ocorre com os evangélicos de missão, que têm em seu conjunto 51,6% de pessoas que se declararam brancas. A origem desta religião, sobretudo do segmento vinculado aos imigrantes europeus, explica em parte essa associação”, diz o texto do IBGE.

Entre as pessoas sem religião, a declaração de cor mais presente foi parda (47,1%), assim como dentre os evangélicos pentecostais (48,9%).

Informações: Agência O Globo
                          

SÃO PAULO PERDE PÊNALTI, MAS VENCE POR 3 A 2 E DESBANCA O LÍDER CRUZEIRO NO BRASILEIRÃO



Luis Fabiano desperdiça uma cobrança, defendida por Fábio, e Tricolor não sucumbe à pressão da torcida no primeiro jogo após saída de Leão

Cruzeiro e São Paulo fizeram um grande jogo neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, e quem levou a melhor foi o Tricolor, em sua primeira partida após a saída do técnico Leão. Com cinco gols, o duelo foi marcado por dois nomes: Lucas e Rafael Donato. 

O primeiro foi o sinônimo da superação paulista, que tenta espantar um princípio de crise e entrar de vez no Brasileirão. O zagueiro celeste, que estreava, foi da vaia ao aplauso eufórico, falhou no primeiro gol, marcou dois e terminou como centroavante. Mas Luis Fabiano, Lucas e Jadson marcaram para a equipe paulista e estragaram a tarde do defensor, que viu o São Paulo vencer por 3 a 2.

A derrota acabou com a invencibilidade do Cruzeiro, que perdeu também a liderança por conta da vitória do Fluminense sobre o Náutico (2 a 0). O time mineiro pode cair mais um pouco na tabela, dependendo dos resultados de Vasco e Atlético-MG. Já o São Paulo, que venceu a primeira fora de casa, chegou aos 12 pontos e encostou nos times que estão na ponta.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai até Bento Gonçalves enfrentar o Internacional, sábado, às 18h30 (de Brasília). Já o São Paulo receberá o Coritiba no Morumbi, domingo, às 16h.

Informações: Globoesporte.com
                         

Programação da Festa de Santa Ana 2012 em Congo/PB

 Nos dias 27 e 28 de Julho a cidade do Congo no Cariri da Paraíba promove a festa de sua padroeira Santa Ana.

Confira a programação da festa abaixo:

Sexta - 27/07/2012:
Beto e Adahylson
Os 3 do Nordeste
Forró + EU


Sábado - 28/07/2012:
Ary de Arimateia
Mastruz com Leite
Capim com Mel

                 

          

O CARÍSSIMO HORÁRIO GRATUITO


O Supremo Tribunal Federal decidiu, nesta quinta-feira (28/6), que a distribuição do tempo de propaganda eleitoral tem de ser feita de forma proporcional à bancada dos partidos na Câmara dos Deputados.
E que a regra vale, inclusive, para partidos recém-criados e que ainda não disputaram eleições.
* * *
A propaganda eleitoral na televisão é conhecida como “horário gratuito”.
Todavia, cada minuto vale uma nota preta. Ou, melhor dizendo, uma nota vermêia.
O partido dono do tempo, um minuto que seja, pode vender caro este tesouro pra outro partido mais rico e mais picareta. Vejam, por exemplo, o preço que Lula e o PT pagaram pra comprar o tempo que o partido de Maluf dispõe na TV, exatamente 1 minuto e 35 segundos.
O fato é que eu já estou tomando as primeiras providências pra fundar um partido e minha meta é faturar um bom dinheiro daqui pra frente. Me locupletar, digo com sinceridade.  
Vejam na nota aí de cima que o STF decidiu que partidos recém-criados também podem participar desta sacanagem. O meu partido também, lógico.
                      

Congo PB: Confirmadas as chapas que disputarão as eleições 2012


x

Na cidade do Congo no Cariri paraibano foram homologadas na tarde deste sábado os candidatos a prefeito e seus respectivos vices para disputarem as eleições municipais deste ano de 2012.

Pelo grupo de situação, o atual prefeito Romualdo Quirino juntamente com seu vice Dera, ambos do PDT concorrem à reeleição, enquanto a chapa de oposição será formada por Marcos Cariolando (PSB) que terá Amauri como vice.

Almir das Neves
                             

MALHAS DA LEI 2, APREENDE 5 KG DE MACONHA

                         

FOI  PRESO NESTA SEXTA(29) COM QUASE CINCO QUILOS DE MACONHA NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS, JOSIVAN JOSÉ DA SILVA MAIS CONHECIDO POR   , ELE FOI PRESO COM APROXIMADAMENTE 5 KG DE MACONHA EM SUA RESIDENCIA. POLICIAIS QUE COMPONHEM A EQUIPE MALHAS DA LEI 2 , FIZERAM VÁRIAS CAMPANAS NO ÍNTUITO DE PRENDER O P. POREM SÓ TIVERAM EXITO QUANDO RECEBERAM UMA DENÚNCIA QUE ELE TINHA RECEBIDO A DROGA, E QUE A MESMA ESTAVA JÁ DE POSSE DO MESMO. OS POLICIAIS FORAM ATÉ A SUA RESIDÉNCIA E PODERAM CONSTATAR A VERACIDADE DOS FATOS. O TRAFICANTE FOI CONDUZIDO PARA A DELEGACIA JUNTO COM UMA MOTO CG PRETA.
EU COMPRAVA DUAS VEZES POR MÊS A QUANTIDADE DE 5 A 7 QUILOS DA DROGA E REPASSAVA NO DISTRITO DE SÃO DOMINGOS E SANTA CRUZ .  DISSE  ELE.
ELE FOI APRESENTADO AO DELEGADO E ENCAMINHADO PARA O PRESIDIO.
                                  

JOVEM MORRE EM ACIDENTE PRÓXIMO A DELEGACIA EM SANTA CRUZ

                                  

DEU ENTRADA NO HOSPITAL MUNICIPAL RAIMUNDO FRANCELINO ARAGÃO, NA MADRUGADA DO DIA 30 DESTE, O JOVEM EDUARDO CONHECIDO POR CADÚ,23 ANOS DE IDADE, ELE TERIA SOFRIDO UM ACIDENTE NA VIA DE ACESSO AO PARÁ, PROXIMO AO AUTO POSTO ESTEVÃO. O JOVEM QUE PILOTAVA UMA MOTOCICLETA HONDA BIZ, SE CHOCOU COM UM VEICULO NÃO IDENTIFICADO PELA NOSSA EQUIPE DE REPORTAGEM. ELE TERIA SOFRIDO ALGUMAS FRATURAS E UM PROFUNDO CORTE NA REGIÃO DA CABEÇA. O JOVEM FOI LEVADO AO HOSPITAL LOCAL E APÓS RECEBER OS PRIMEIROS SOCORROS, FOI ENCAMINHADO PARA O HRA EM CARUARU. AO DAR ENTRADA NO HRA, FOI FEITO ALGUMAS SIRURGIAS NA VÍTIMA, MAIS PELA AS GRAVIDADES DOS FERIMENTOS O JOVEM NÃO RESISTIL,  E VEIO A ÓBITO.
A POLICIA INVESTIGA PARA TENTAR DESCOBRIR O MOTORISTA DO OUTRO VEÍCULO ENVOLIVIDO NO ACIDENTE.  

Não percam!

           
                                                    

Mamão faz convenção em Jataúba

                      

A listas do fichas sujas do Brasil

                   

Antonio de Roque faz convenção

                       
                       

Santa cruz ta feito o embate entre os candidatos agora é pra valer

                                 
                    

Irmão assume culpa e 'bonitão das tapiocas' deixa o xilindró



Image 
 
Horas depois de o irmão de Mução assumir a culpa pelo envolvimento no esquema investigado pela Operação Dirty-Net, o radialista teve o pedido de prisão temporária revogado e deixou a sede da Polícia Federal de Pernambuco, no Cais do Apolo, Bairro do Recife, em um carro particular, na noite dessa sexta-feira (29), por volta das 22h. Ele deverá falar com a imprensa neste sábado.

De acordo com a Polícia Federal, o irmão do radialista, cujo nome não foi divulgado, teria confirmado que utilizava os computadores e dispositivos eletrônicos de Rodrigo Vieira Emerenciano, de 35 anos, o Mução, para criar perfis de usuários, contas de e-mails e transferir dados.

A delegada que investiga o caso, Kilma Caminha, disse que Mução ficou bastante emocionado ao saber que o irmão confessou o crime. A suspeita de que uma outra pessoa utilizava os computadores do radialista para o envio de vídeos e imagens contendo pornografia infantil surgiu durante o depoimento de Mução.

"Diante dos fatos, ele [Rodrigo Vieira] chegou à conclusão de que a única pessoa que teria acesso às residências e ao escritório dele seria o irmão", afirmou. A partir disso, segundo Kilma, foram realizadas buscas e verificou-se a possibilidade de que o novo suspeito tenha criado perfis falsos com dados do irmão e acessado conteúdos de pedofilia na internet.

O conteúdo do iPhone e de um tablet apreendidos em Fortaleza com o radialista serão analisados no Recife. Mídias como CDs, DVDs, e HD também foram recolhidas do escritório do humorista na capital pernambucana para a investigação.

Em depoimento à PF, o irmão do radialista, que trabalhava na produção do Programa do Mução, assumiu a responsabilidade pela participação no esquema que conta com envolvidos em 11 estados e no Distrito Federal.

A delegada Kilma Caminha informou que o irmão do comunicador pode pegar de quatro a dez anos de reclusão por disponibilizar imagens de crianças e adolescentes na internet, segundo o artigo 241 B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Ao todo, a Operação Dirty-Net cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, três sendo da Justiça Federal do Ceará e um da Justiça Federal de Pernambuco. Os outros dois presos no Ceará, que não tiveram seu nomes divulgados assim como o pernambucano, também foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Recife.

Em PE, motoristas devem andar com novo documento a partir de 1º de julho

A partir de domingo (1º), os donos de carros, motos ou caminhões com placas terminadas em 1, 2, 3 e 4 deverão circular com o documento novo, também chamado de Certificado de Registro e Licenciamento de veículos (CRLV), referente ao ano de 2012. Se a medida não foi cumprida, os motoristas podem receber multa e ter o carro apreendido.

O valor da multa para quem não estiver com o novo documento é de R$ 53,21. A infração é considera leve e o motorista ganha três pontos na carteira. Se for comprovado que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) não está em dia, o valor sobe e a infração passa a ser grave. A punição será de R$ 127, com cinco pontos na carteira. Nos dois casos, o veículo será apreendido.

De acordo com o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), só apresentar os comprovantes de pagamento do IPVA sem o CRLV 2012 também não pode. Cerca de 480 mil documentos foram enviados pelos Correios aos motoristas que estão com o IPVA em dia.

Ainda segundo o Detran, o prazo máximo de entrega dos Correios é para o fim da próxima semana. Se o documento não chegar, é melhor procurar saber o que aconteceu. “A pessoa pode ter se mudado e não contou, ou pode ter havido atraso nos Correios. Aí ele tem que regularizar a situação dele”, contou Sérgio Lins, diretor de Fiscalização do Detran-PE.

Quem está com o endereço desatualizado tem que pedir a segunda via, mas, nesse caso, vai ser preciso pagar por ela. Para tentar descobrir o motivo do atraso na chegada do CRLV, o motorista pode ligar para o teleatendimento do Detran: 3453.1514. Nesse telefone, é possível saber onde fica o posto mais próximo para receber o documento. Quem tem carro, moto ou caminhão com placas terminadas em outros números, a obrigatoriedade de circular com o documento em mãos vale só partir de agosto ou setembro.

 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

                    

Tele Sena: Robenilson acertou com menos pontos!



Robenilson acertou com menos pontos.
Foto: Roberval Júnior\Jornal Correio Jataubense

Reportagem de Roberval Júnior para Jornal Correio Jataubense: Robenilson, figura bastante conhecida em nossa cidade, é o primeiro Jataubense a ser contemplado em um dos prêmio principais da tele sena, neste caso ele acertou com menos pontos.


Devido ao excesso de ganhadores desta edição (569 acertadores), o prêmio liquido ficou em R$ 351,50, o que não desestimula o apostador: "Eu sou do tipo que todo domingo assisto o programa e marco minha cartela, e agora que ganhei vou continuar tentando ainda mais" - comentou o ganhador que aproveitou que estava na agência dos Correios e comprou duas cartelas da tele sena do dia dos pais: "Tomara que nessa eu acerte e venha buscar meio milhão" - completou.



1º sorteio - (27/05/2012)

  • 06
  • 09
  • 17
  • 26
  • 32
  • 38

2º sorteio - (03/06/2012)

  • 01
  • 10
  • 16
  • 21
  • 37

3º sorteio - (10/06/2012)

  • 02
  • 04
  • 07
  • 39
  • 40

4º sorteio - (17/06/2012)

  • 12
  • 13
  • 22
  • 23
  • 27

5º sorteio - (24/06/2012)

  • 05
  • 11
  • 34
  • 36

Tele Sena Completa (24/06/2012)

  • 51
  • 52
  • 53
  • 54
  • 55
  • 56
  • 57
  • 59
  • 60
  • 61
  • 62
  • 63
  • 65
  • 68
  • 70
  • 72
  • 73
  • 75
  • 78
  • 80
  • 81
  • 83
  • 84
  • 85
  • 86

Prêmio Casa - SÃO JOÃO/2011

Sorteado em 03/06/2012
0.977.705


Roberval Jr.

                                   
                             

Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos, aponta IBGE



O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

Mesmo com o crescimento de evangélicos, o país ainda segue com maioria católica. Segundo o IBGE, o número de católicos foi de 123,3 milhões em 2010, cerca de 64,6% da população. No levantamento feito em 2000, eles eram 124,9 milhões, ou 73,6% dos brasileiros. A queda foi de 1,3%.

A queda do percentual de católicos é histórica, de acordo com o instituto. Até 1970, em quase 100 anos, a queda foi de 7,9 pontos percentuais: o número de católicos em 1872 (ano do primeiro Censo) representava 99,7% da população e passou a 91,8% em 1970.

Do G1
                          

Festa Junina “Danada de Ruim” em Brejo da Madre de Deus



As reclamações foram muitas em relação às festas juninas este ano em Brejo da Madre de Deus, para se ter uma idéia, no dia 12 de junho, dia dos namorados e também véspera de Santo Antônio, o prefeito Dr. Edson deveria ter colocado uma banda de forró romântico para entrar no clima da data mais apaixonada do ano, mas foi na contra mão e colocou um show brega no pátio de eventos. Foi à maior negação, os brejenses ficaram indignados com a falta de boas atrações, “dia dos namorados e o prefeito coloca um cantor de brega no pátio de eventos, ninguém merece” reclamou Polyana que viu o fraco movimento e voltou pra casa sem festejar, “se eu soubesse que não teria banda boa eu não teria saído de casa” disse. 

Após o show brega a atração seria uma quadrilha junina, mas apenas um par apareceu para dançar.
No domingo (24) dia de São João, a coberta do Pátio de Eventos fez falta mais uma vez, a chuva espantou os forrozeiros. 

Já na quinta-feira (28), véspera de São Pedro, novamente foi um fracasso de público, como podemos ver nas fotos, muitos brejenses preferiram não sair de casa.

Sem dúvida alguma podemos afirmar que neste ano a Festa Junina em Brejo da Madre de Deus foi mais uma vez “Danada de Ruim”.

Do Estação Notícias
                         

Benefícios do Mel

                                                

O mel é um líquido viscoso e doce produzido pelas abelhas, que contém diversos sais minerais e vitaminas importantes para nossa saúde. Existem variedades de mel no mercado, os mais claros tem o sabor mais suave e os mais escuros são ricos em proteínas e sais minerais. Uma notícia muito boa é que o Brasil possui condições muito favoráveis para a produção de mel.

Benefícios do Mel
  1. É mais saudável e menos calórico que o açúcar;
  2. Ajuda no tratamento da gripe, asma, amigdalite e bronquite;
  3. Trata problemas de circulação e dos músculos;
  4. Protege o corpo contra infecções;
  5. Previne cãibras;
  6. Regula o intestino;
  7. Combate a insônia;
  8. Elimina toxinas do organismo.
Dica: substitua o mel pelo açúcar, ele é digerido mais facilmente que o açúcar!

Assista o Vídeo:


Informações: SAÚDE NO CLIQUE
                          

APOSENTADORIA PODERÁ SER APENAS POR IDADE, E NÃO MAIS POR TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO



Foto: Internet

Para acabar com o fator previdenciário e aplicar, em substituição, a fórmula 85/95 para os atuais trabalhadores da iniciativa privada (INSS), o governo quer fazer mudanças substanciais para os novos trabalhadores (os que vão entrar no mercado de trabalho após a aprovação da mudança): acabar com a aposentadoria por tempo de contribuição – hoje 30 para mulheres e 35 para homens – e estabelecer apenas a aposentadoria por idade, que, nos dias de hoje, seria 60 anos para mulheres e 65 para homens.

Nas discussões desta quarta-feira no Ministério da Fazenda, chegou-se a discutir em idade mínima de 65 para mulheres e 75 para homens, mas os próprios ministros, além dos líderes, consideraram impossível de ser aprovada.

A proposta de substituição do fator previdenciário foi acordada nesta terça-feira, em reunião entre o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, e os líderes da base aliada no Congresso. Pelo que foi firmado, prevalecerá a fórmula proposta pelo então deputado Pepe Vargas (PT-RS), agora ministro do Desenvolvimento Agrário: o fator não existirá quando a soma da idade e do tempo de contribuição resulte em 85 anos para as mulheres e 95 para os homens, com idade mínima de 50 anos para mulher, e para homens, de 60 anos.

Depois da reunião o líder do governo na Câmara , Arlindo Chinaglia (PT-SP), deixou claro para o Executivo que o destino do fator previdenciário – que é usado como parâmetro para o cálculo do valor das aposentadorias – será votado no Congresso em, no máximo, dois meses. Ele aceitou novo encontro no próximo dia 10, tendo em vista que a equipe econômica ainda não tem dados definitivos para negociar a melhor saída para substituir o mecanismo.
— Faremos uma nova reunião no dia 10, depois do governo ter levantado o número e as implicações, mas com o compromisso que em até dois meses nos votaremos. É claro que é mais fácil falar do que fazer mas era meu papel e dos líderes mostrar para o governo que este é um tema que está pautado e vai ser votado. Então é preciso ter os elementos disponíveis para negociar — disse ao deixar o ministério.

O fator previdenciário é uma fórmula que relaciona a idade da aposentadoria com a expectativa de vida do beneficiário. Quanto menor for a idade em que a pessoa se aposenta, menor será o benefício recebido, uma vez que há a expectativa de que esta pessoa passe mais tempo recebendo recursos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Jota Isaias