sábado, 14 de julho de 2012

                                                      

Bem ver !

                         

Mulheres com seios grandes têm maior risco de ter câncer - dizem cientistas




Mulheres com seios grandes têm maior risco de ter câncer - dizem cientistasAs mulheres com seios grande são mais propensas a desenvolver câncer de mama, segundo cientistas. O laboratório da 23andMe, na Califórnia, fizeram uma ligação sobre a genética entre o tamanho da mama e os riscos de câncer, utilizando dados de sua plataforma de pesquisa.

O estudo feito com 16 mil mulheres encontrou mutações genéticas associadas ao tamanho dos seios também foram ligados à doença. Os pesquisadores dizem que eles estão envolvidos na regulação do hormônio estrogênio no sexo feminino estrogênio, responsável por provocar o crescimento de mamas e, algumas vezes, dos tumores.

Dr. Nicholas Eriksson, do 23andMe, disse que a genética foi o primeiro elo importante entre o tamanho da mama e o câncer, mas acrescentou que novas pesquisas são necessárias antes que isso possa ser considerado concreto. “Nossos resultados identificam variantes genéticas que têm um efeito sobre o câncer de mama e variação natural do tamanho da mama”, disse.

Colisão entre motocicleta e jumento deixa homem ferido no Sertão da PB O jumento, não suportou o impacto da colisão e morreu no local do acidente.


O jumento não resistiu ao impacto e morreu na pista
Um motociclista ficou ferido após colidir em um animal na noite desta sexta-feira (13), no município de Aparecida, no Sertão da Paraíba.
De acordo com moradores da localidade, por volta das 18h, o condutor da moto identificado apenas como Neto, bateu de frente contra um jumento que atravessa a pista.
Com ferimentos por todo o corpo, Neto foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU - para o Hospital Regional de Sousa.
 O jumento, não suportou o impacto da colisão e morreu no local do acidente.

Mulheres preferem fazer sexo quando estão bêbadas - diz Pesquisa




Mulheres preferem fazer sexo quando estão bêbadas - diz PesquisaSegundo uma pesquisa feita com 3 mil mulheres de idades entre 18 e 50 anos, elas preferem transar sob efeito do álcool, e os motivos principais foram: perca da inibição e a encanação com o corpo. A maioria das entrevistadas disse ter se relacionado, em média, com oito homens, sendo que estavam bêbadas com pelo menos cinco deles e 6% disseram nunca ter transado sóbrias.

Em outra pesquisa realizada pela revista Playboy, as cinco bebidas que mais influenciam as mulheres à irem para cama com alguém, juntamente com a porcentagem de influência, são:

Tequila (91%)
Vodka (79%)
Uísque (68%)
Gim (67%)
Rum (62%)

Obs: Aqui em Jataúba é na base da pitú mesmo,se quiser escapar!

‘Ninguém mais tolera a corrupção’, diz presidente do TSE



 Image
 
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, disse nesta sexta-feira que a aplicação da Lei da Ficha Limpa será um desafio para a Justiça Eleitoral do país, e que a Corte terá que fazer cumprir a lei, porque ninguém aceita mais a corrupção.

A nova regra, que pela primeira vez poderá ser aplicada integralmente na eleição deste ano, impede que políticos condenados por órgãos colegiados possam disputar cargos eletivos.

— Ninguém tolera mais a corrupção. Temos que fazer cumprir essa lei — disse a ministra, em reunião no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

Os carcarás estão chegando...


Vélez confirma venda de Martínez ao Corinthians, e atacante já se despede dos companheiros

                   Vélez confirma venda de Martínez ao Corinthians, e atacante já se despede dos companheiros
                   O atacante argentino Juan Manuel Martinez , do Velez Sarsfield, reforço do Corinthians




O Vélez Sarsfield, da Argentina, anunciou na manhã deste sábado que o atacante Juan Manuel Martínez realizou seu último treinamento pelo clube. Com isso, o jogador, que já se despediu do elenco, deve seguir viagem para São Paulo e, na segunda-feira, finalizar os últimos detalhes para ser anunciado como novo reforço do Corinthians.

Antes de assinar contrato, Martínez deverá passar por exames médicos pelo Timão e, a partir disto, será confirmado como segundo reforço para o clube pós-conquista da Libertadores, título até então inédito para o clube alvinegro - o também atacante Paolo Guerrero, ex-Hamburgo, da Alemanha, já realizou exames médicos pelo clube. Para acertar com o argentino, que já passou pela seleção de seu país, o Corinthians precisou vencer a concorrência do Santos.

O Santos tinha situação encaminhada com o Vélez para o acerto, mas a negociação travou com o pedido de Carlos Martínez, pai do jogador, que esperava lucrar mais com a transferência. Após a saída do Alvinegro Praiano da disputa, o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, disse que os valores pedidos eram "perfeitamente adequados ao mercado".

Depois do título continental, o Timão sofreu com o risco de ver o elenco campeão se desmontar. Leandro Castán seguiu para a Roma, enquanto Gilsinho, Ramon e Willian também deixaram o clube de Parque São Jorge. Dupla importante para o esquema do técnico Tite, os volantes Ralf e Paulinho também eram assediados por europeus, mas renovaram com o clube até 2015.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

                                


                         
                                  KKKKKKKKKKKKKKKKK

Tu só faz babar,Didi do riacho do meio.

                           

Acreditar que bactérias como essas possam resolver seus problemas pessoais é no mínimo, ser muito ingênuo

                      
                                                 Venha pra cá,que você será eleito!

Atendendo a comunidade Frango da cidade, vai uma foto de Fred Mercury. Hum... Eeeca...

                                         
                          

Polícia apreende 39 pedras de crack em Brejo da Madre de Deus




Na tarde da última quinta-feira (12), duas pessoas foram presas em Brejo da Madre de Deus, no Agreste do Estado, por tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, Cleidson Azevedo Valença, de 28 anos, e Adelane da Silva, de 19 anos foram presos com 39 pedras de crack, e também 10g da droga. Com eles ainda foram apreendidos R$302 e alguns objetos resultantes de roubo.

Ainda de acordo com a polícia, Cleidson Azevedo é suspeito de praticar vários crimes na região.
Todo o material encontrado com os suspeitos e os mesmos foram encaminhados para Delegacia.

Fonte: Portal +AB
                      

Pelo menos dez pessoas envolvidas em tumultos são detidas em Brejo da Madre de Deus



Ao longo da última quinta-feira (12), pelo menos dez pessoas foram detidas por crimes de menor potencial ofensivo em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, município no qual a população está revoltada com o assassinato de um menino de nove anos, encontrado decapitado na última terça-feira (10). A Secretaria de Defesa Social (SDS) enviou reforços para conter os tumultos promovidos por moradores.

Segundo a delegada Gimena Gouveia, da Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, entre os envolvidos há quatros menores, de 14 a 16 anos. "Esses jovens teriam aproveitado que pessoas invadiram casas para incendiar e realizado pequenos furtos. Os outros foram presos suspeitos de perturbação do sossego, danos à propriedade particular e incitação ao crime. Eles pediam que as pessoas jogassem pedras nas casas e coisas assim", explicou.

Alguns detidos assinaram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e foram liberados em seguida. Eles vão responder aos crimes em liberdade. Outros permanecem reclusos na Delegacia de Santa Cruz para averiguação.

Do G1 PE
                        

O PIB DE DILMA É MENOR QUE A PICA DO JEGUE DE JORDÃO


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (12) que não é o Produto Interno Bruto (PIB) que deve medir o país, mas sim as ações do governo voltadas para crianças e adolescentes. Ela participou da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que está sendo realizada em Brasília, entre 11 e 14 de julho.
Uma grande nação deve ser medida por aquilo que faz pelas suas crianças e seus adolescentes. Não é o Produto Interno Bruto, é a capacidade de o país, do governo e da sociedade, de proteger o que é o seu presente e o seu futuro, que são suas crianças e seus adolescentes”, afirmou a presidente.
* * *
Minino, esta declaração da Dama da Priquita de Ferro tá arretada! Na verdade, dos tolôtes que ela costuma excretar periodicamente pela boca, eu classifico esta afirmação como a melhor do ano 2012. A melhor até agora, bem entendido.
É tão importante e reveladora que eu vou botar o vídeo, pra ningúem dizer que é mentira e invenção da imprensa reacionária e golpista. Vejam:
Só faltou ela dizer que o progresso, o desenvolvimento e a infraestutura de um grande país não devem ser medidos “pelos buracos nas estradas, pela corrupção epidêmica, pela precariedade dos aeroportos, pelo saneamento medieval, pelas filas nos hospitais públicos, pelo estado terminal da educação e pela insegurança que domina estepaiz“, porque tudo isto é tão desimportante quanto PIB e o que interessa mesmo é investiver na juventude…
Diz o velho brocardo que “quem desdenha, quer comprar“. No presente caso, este ditado cabe como uma luva. Se o PIB do Socialismo Muderno tá um merda, contrariando a fanfarronice de uma década inteira, a saída é dizer que este índice é desimportante, que não mede nada e que é melhor dar discursos pro curral de antas, praticando a ginástica explicatória do inexplicável.
A segunda coisa que eu verifico, é que o Poste Dilma Roussef não está seguindo a cartilha, os ensinamentos e a cara-lisa do Criador de Postes Lula, que cagava na cabeça dos fatos, das imagens e dos números. E que sempre fazia discursos triunfalistas e demagógicos. Pra seguir fielmente seu criador, ao invés de menosprezar e minimizar o valor do PIB, ela deveria negar que o PIB está baixo e garantir que a economia de Banânia vai bem e é a melhor do mundo.
O desempenho de Dilma neste discurso de ontem é de matar de inveja os comentarista fubânicos gunvernistas.
Conheço dois deles que vão ficar muito orgulhosos com a nossa Dama da Priquita de Ferro. 
Mais orgulhoso que eles, só mesmo este editor, cujo sádico coração costuma ficar em festa e gargalhando estrondosamente toda vez que flagra um dirigente exercitando sua capacidade de fazer demagogia e estrelar papéis bufônicos no teatro do gunverno banânico. 
Esta fato extraordinário merece ser comemorado com uma música ufano-patriótica à altura da capacidade administrativa da elite petrelha.
Vamos aguardar a chegada do final de semana ouvindo uma composição muito instrutiva e que nos faz vibrar de emoção. Boa audição pra todos!

Alimentação saudável combate o câncer



Uma vida saudável é resultado de uma constante conduta preventiva. A boa alimentação, por exemplo, é essencial desde os primeiros anos de vida. A visita ao médico com regularidade, ficar atento aos sinais do corpo, praticar exercícios físicos, evitar vícios como o fumo e o álcool são atitudes que ajudam a prevenir o surgimento de inúmeras doenças, como o câncer.

Alimentação deficiente em nutrientes e em substâncias protetoras oferece maior risco para o câncer se instalar no seu organismo.

Os principais fatores que aumentam as possibilidades do aparecimento da doença são: o baixo consumo de fibras e altos níveis de gorduras no organismo.

A dieta preventiva contra o câncer é feita à base de frutas, verduras, legumes e grãos com baixa quantidade de gorduras e calorias. É ideal também para quem sofre de hipertensão, colesterol alto ou diabetes.

Quer manter o câncer longe de você? Uma boa alimentação e hábitos saudáveis podem reduzir o risco de contrair muitos tipos de câncer.

Confira algumas dicas valiosas:

- Os alimentos ricos em ferro (encontrado no leite materno, feijão, lentilha, folhas verde- escuras e carnes vermelhas) tornam o sangue mais forte e contribuem para prevenir a anemia. Devem ser ingeridos em associação com frutas ricas em vitamina C (laranja, limão, acerola, caju, por exemplo). Esta combinação – comer feijão e tomar uma limonada, por exemplo, é importante, porque a vitamina C fortalece o organismo e ajuda na absorção do ferro.

- O mesmo não vale para leite e derivados: o cálcio que eles contém impedem que o organismo extraia o ferro dos alimentos. Assim, evite tomar leite e comer alimentos ricos em ferro na mesma refeição.

- Os alimentos ricos em vitamina A (os de cores verde, amarela e alaranjada) são ótimos para a visão e pele, além de proteger contra a diarréia e alguns tipos de câncer.

Calcula-se que 1 em cada 3 casos de câncer pode ser prevenido adotando uma alimentação saudável, mantendo peso normal e fazendo atividade física ao longo da vida.


Jota Isaias
                          

CBF OFICIALIZA AMISTOSO ENTRE BRASIL E CHINA, EM SETEMBRO, NO RECIFE


Última vez que a Seleção jogou no Arruda foi em 2009, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou de maneira oficial que a Seleção irá jogar no Recife. Nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, o presidente da entidade, José Maria Marin, anunciou que a Seleção enfrentará a China no estádio do Arruda no próximo dia 10 de setembro.

Pernambucanos poderão ver Neymar e a
Seleção de perto, no Arruda (Foto: AFP)
- Viemos com muita honra anunciar a vinda da Seleção para enfrentar a China aqui no Recife, o que representará parte do processo de preparação para a Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014. A decisão de trazer (a partida) foi em realizar uma homenagem ao povo pernambucano pela enorme contribuição que tem dado ao futebol brasileiro – anunciou Marin.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou a escolha do estádio do Arruda para sediar a partida.

- Nós escolhemos o Arruda por ter uma estrutura melhor para comportar um grande público. Aproveito para anunciar que essa partida será a primeira no Brasil que adotará todos os critérios de organização dos jogos da Fifa em Copa do Mundo - disse, contando que o jogo marcará a despedida do estádio da Seleção, já que a partir do próximo ano, os jogos do Brasil terão como sede a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, distante 19 km do Recife.

A última vez que a Seleção esteve em Pernambuco foi em 2009. Na época, o Brasil disputava as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da África do Sul e enfrentou a seleção do Paraguai. A partida ocorreu também no Arruda e os brasileiros derrotaram os paraguaios por 2x1, de virada, com um gol de Robinho e outro de Nilmar. Na ocasião, o público foi 56.682 torcedores.

Marin fala em 'homenagem ao povo pernambucano'
(Foto: Marcelo Baltar/Globoesporte.com)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, não escondeu a satisfação de receber mais uma vez a Seleção em terras pernambucanas.
- Estamos muito felizes em sediar essa partida. Será uma oportunidade de testarmos toda a organização prevista pela Fifa para a Copa - ressaltou o gestor, que, com bom-humor, deu até palpite para o resultado da partida em setembro.
- Iremos vencer bem a China. Será uns três, quatro a zero - brincou Eduardo.

Ingressos
De acordo com Evandro Carvalho, os ingressos para o confronto entre Brasil e China começarão a ser vendidos uma semana antes da partida.
- Vamos adotar a medida da Fifa para a venda dos ingressos, que será realizada em seis pontos diferentes. Vale ressaltar que não venderemos bilhetes no dia do jogo.
Quanto ao preço das entradas, o presidente da FPF contou que ainda não foram determinados os valores, mas preços populares estão em pauta.

- Os ingressos ficam pela decisão da CBF. Teremos quatro valores diferentes e um deles será a preço popular - disse.

Estrutura
O presidente da FPF aproveitou para contar alguns detalhes do evento que cercará o jogo da Seleção.
- Assim como a Fifa estipula, teremos toda a operacionalização de um jogo de Copa. Vamos ter uma reunião ainda para definir esses detalhes, mas posso dizer que tudo o que inclui a operacionalização, como shows no intervalo e segurança, estarão presentes.
Seleção jogará pela última vez no Arruda. A partir de 2013,
jogos serão na Arena Pernambuco
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Do Globoesporte.com/pe

GOVERNO FEDERAL QUER FORTALECER CONSELHOS TUTELARES


Um projeto de lei que garante remuneração e direitos trabalhistas básicos aos conselheiros tutelares de todo o país está em análise pelo governo. 

Aprovado em votação simbólica ocorrida no início deste mês no plenário do Senado, o texto garante aos integrantes dos conselhos tutelares salário, férias anuais remuneradas com adicional de um terço, décimo terceiro salário, licenças-maternidade e paternidade e cobertura previdenciária. 

Lei orçamentária municipal ou distrital deverá prever os recursos para o pagamento da remuneração e para a formação continuada dos conselheiros.

Os conselhos tutelares são responsáveis por garantir o respeito aos direitos dos menores, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Eles atendem, por exemplo, aos que sofrem violência. 

Cada cidade precisa ter ao menos um conselho tutelar com cinco membros, escolhidos pela sociedade para mandatos de três anos. O estatuto diz que cada prefeitura tem liberdade para decidir se seus conselheiros terão salário.


Jota Isaias
                    

Disparidade de fato, ou alguém mentiu?

Aqui na cidade de Jataúba 2 candidatos disputarão a prefeitura : Mamão(PSB) e Antonio de Roque(PMDB). Um fato curioso chama a atenção, enquanto Antonio de Roque declara que gastará no máximo R$ 30.000,00 , Mamão declarou que poderá gastar até R$ 300.000,00 . Ou de fato existe uma disparidade econômica muito grande, ou alguém está mentindo. 


Fonte:http://www.malapolitica.com.br/2012/07/disparidade-de-fato-ou-alguem-mentiu.html
                                     

Rio Capibaribe: uma busca por soluções urgente


ÁGUA SUBTERRÂNEA: RESERVA ESTRATÉGICA OU EMERGENCIAL

Cacimba na Fazenda Fieza                    Foto: Arnaldo Vitorino


Muito embora as águas subterrâneas mostrem sua importância na matriz hídrica do país, ela ainda é pouco explorada.

Apesar da sua expressiva contribuição para  manutenção do fluxo de base dos corpos de água, a gestão da água subterrânea ainda é incipiente e
não reflete sua relevância atual e estratégica. A falta de políticas públicas para o setor mostra-se na lacuna de conhecimento do estágio de utilização e das potencialidades dos aquíferos, bem como dos riscos de contaminação antropogênica a que estão submetidos e que afetam sua qualidade.

O potencial das águas subterrâneas é enorme, Essa grandecapacidade de armazenamento e resistência contra longos períodos de estiagem, como os que se observam, com maior freqüência, devidos às mudanças climáticas, fazem dos recursos hídricos subterrâneos um grande aliado na redução dos estresses hídricos que populações têm enfrentado ou ainda enfrentarão.

A matriz hídrica do estado não contempla, de forma correta, esse recurso e faz perder oportunidades de uso eficiente, o que permitiria reduzir custos na instalação e operação de sistemas de abastecimento de água e torná-la mais protegida em eventos associados à mudança climática.

Menos reconhecido, mas igualmente importante, é seu papel ecológico, fundamental para manutenção da flora, fauna.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o rio Capibaribe, no trecho entre Poço Fundo e o Arapuá, tem um leito subterraneo de grande valor hídrico. De grande valor ambiental. De grande valor social. Que pode ser feito, transformado, em uma grande revolução sócio ambiental.

Na referida área, a sustentabilidade ambiental inclui a possibilidade de exploração da incomensurável riqueza hidrica, o respeito à produção de alimentos de maneira a preservar os recursos naturais,  e, sobretudo, a estimular que os agricultores e suas famílias mantenham-se em seu habitat original.

Evitar o famigerado êxodo rural que, qual o canto da sereia, seduzia muitos com a ilusão de que na capital teriam melhoresoportunidades...  gerações caracteristicamente urbanas, nas quais as criancinhas, se duvidarmos, não sabem sequer identificar os vegetais e as frutas próprias de sua região.

O rio Capibaribe é uma solução viável. Temos uma reserva estratégica. Viabilizar, depende de você.

Mais sujo que...

                                         

Haja confusão no juízo do eleitor

                                                     

O que tem de eleitor que virou juiz, desembargador, conselheiro nos últimos dias não é brincadeira, cada um com sua versão sobre o caso de Antonio de Roque. O fato é que a situação complexo e os diversos processos, liminares e documentos em geral, anda confundindo a cabeça do eleitorado. Pode ou não pode? Cada dia é uma nova conversa nessa novela que poderá perdurar por bem mais tempo do que muitos pensam.
                         

DUAS PESSOAS SÃO PRESAS EM SÃO DOMINGOS ACUSADAS DE TRAFICO DE DROGAS



Manuel é acusado de cometer vários assaltos utilizando uma peruca
Adelane estava na casa do acusado 
Um homem e uma mulher acabaram presos durante a tarde de ontem, quinta feira, dia 12 de julho, em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, acusados de trafico de drogas e receptação de aparelhos roubados.
 A operação foi deflagrada pela equipe Malhas da Lei da Polícia Militar através da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM).
 Os atuados foram Manoel Modesto de Albuquerque Neto, de 27 anos de idade, ele residente na Rua Equador no mesmo distrito. A mulher foi identificada por Adelane da Silva, de 18 anos de idade, residente na Rua Francisco Antonio Aragão no bairro São Cristovão em Santa Cruz do Capibaribe.
 A Polícia chegou ate a casa de Manuel depois de receber denuncia anônima, de que o mesmo estava comercializando drogas, adquirindo aparelhos domésticos roubados e de assaltos à mão armada.
 Na oportunidade foram apreendidas 39 pedras de crack e uma pedra pesando 10g. Além de R$ 302,00 que a Polícia acredita ser proveniente da venda de entorpecentes, três televisores, três aparelhos DVD’s e outros aparelhos eletrodomésticos.
 Os dois envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram autuados em flagrante.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                             

Prefeitura de Caraúbas realiza o 1º Encontro de Bandas Filarmônicas do Município



A Prefeitura Municipal de Caraúbas junto à secretaria de Cultura e Esportes realizam o 1º Encontro de Bandas Filarmônicas do Município.

Sob a organização do maestro da Filarmônica Cinco de Maio Laudemir Ramos que nos falou detalhes sobre o encontro que será dia 21 de julho a partir das 17h30min começando com o desfile de todas as bandas em direção ao Mercado Público onde acontecerá as apresentações das bandas.

As bandas que confirmaram presença foram: Filarmônica Santo Antônio de Riacho de Sat. Antônio-PB, Filarmônica Municipal de Alcantil-PB, Filarmônica Jairo Aires Caluête de Parari-PB, Filarmônica Cinco de Janeiro de São José dos Cordeiros-PB e Cinco de Maio de Caraúbas-PB.

Para o maestro Laudemir Ramos, as expectativas do encontro são as maiores, pois, além de ser o 1º Encontro de Bandas no município ele ainda reforçou: ”Cada uma das filarmônicas convidadas terão um estilo próprio que faz de suas apresentações algo singular. Estou feliz pelos mesmos atenderem ao convite de nosso primeiro de tantos outros encontros... Conto com todo apoio da Filarmônica Cinco de Maio Alunos do ProJovem que estão focados na organização e da Secretaria de Cultura, secretaria de Assistência social e Prefeitura Municipal claro, que até agora não nos deixam faltar nada...” finalizou o maestro.

No fim do encontro, os maestros e alguns alunos receberão premiação.

Policiais de Monteiro prendem acusados de assaltar moto


Ontem dia (12), policiais militares e civis de Monteiro, prenderam os responsáveis pelo roubo de uma  moto, uma CG 125, ano 2010, de placas NPX 0085, que se encontrava com Ruan Ferreira Leal.
O crime ocorreu no último dia 09, na Rua Sebastião Eletricista, onde a vítima se encontrava na porta da casa de sua namorada quando foi surpreendido por dois elementos vestindo casacos vermelhos que anunciaram o assalto.
Informações anônimas diziam que os responsáveis estariam se preparando para se deslocar ao Pernambuco, e após diligências os policiais conseguiram localizá-los e depois foram reconhecidos pela vítima, um menor de 15 anos que ainda estava de posse do celular da vítima, e Wellington Damião Bezerra da Silva, 19 anos.

Os acusados relataram que na noite do roubo após fugirem com a moto da vítima ficaram escondidos próximo ao açude do Serrote enquanto esperavam a polícia cessar as buscas. Por volta das 03h00min da manhã seguinte, seguiram com destino a Sertânia-Pe e dormiram na casa de um comparsa. Em seguida se deslocaram com destino à cidade de Betânia-PE, onde já haviam mantido contato com Elivonaldo Gomes da Costa, 24 anos, conhecido por Vone, residente no Sítio Santo Amaro, município de Betânia-PE.

Diante das informações, duas Viaturas da CIOSAC, seguiram em apoio aos policiais da Paraíba, pois conheciam o setor onde provavelmente estaria a moto roubada. Ao chegarem à localidade indicada os policiais fizeram o cerco, onde foi feito uma busca nos arredores do sítio onde para surpresa dos policiais foi encontrado uma roça de maconha com mais de 5.000(cinco mil pés).

Elivonaldo negou ter recebido a moto em troca por droga como relataram os dois suspeitos, porém a mãe do acusado afirmou ter visto uma moto vermelha no dia anterior e que indivíduos provavelmente de Floresta teriam vindo na quarta-feira ao sítio e mantido contato com “Vone”.

Elivonaldo foi autuado por tráfico e ficará a disposição da justiça Pernambucana e a receptação da moto será investigada por Policiais Civis da cidade de Betânia juntamente com militares daquele estado, os dois primeiros foram trazidos e autuados pela prática de roubo e ficarão a disposição da justiça.

Participaram da Operação, os policiais militares da Paraíba: Tenente Rosemário, 1° Sargento Maurício, 2º Sargento Albani e o Cabo Silva, os policiais civis: Celenildo, Duba, Márcio e Leonardo e o CIOSAC/PE: Sargento Ivanildo, Soldado Alves, Soldado George, Soldado Geraldo Lucena, Soldado Ruslan, Soldado Fonseca e o Soldado Rodrigues.

Véia é presa com droga no xereca e na estátua de Frei Damião



 Image
 
Os traficantes estão cada vez mais criativos. Durante a prisão de uma idosa de 75 ocorrida nesta semana na cidade de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, acusada de tráfico de drogas os policiais tiveram uma surpresa: a droga estava escondida na calcinha da mulher e em um fundo falso da imagem de frei Damião, um santo popular da região. A PM informou que Maria de Lurdes Morais, de 75 anos, transportadas o entorpecente dentro da estátua de gesso.

Segundo a polícia, ela é responsável pela distribuição da droga no interior do Ceará, em cidades como Ipaumirim, Barro, Aurora e Icó.

De acordo com o comandante da operação, major Giovane Sobreira, da Polícia Militar do Ceará, a PM chegou até a idosa após realizar a prisão de um homem, em flagrante, por tráfico de drogas na cidade de Ipaumirim (412 km de Fortaleza), no Ceará.

Ao perceber a chegada da polícia em sua casa, a mulher tentou esconder a droga em sua peça íntima e no fundo falso da estátua, sem sucesso. “Uma policial mulher foi chamada para realizar a revista na senhora”, informou o major.

Uma terceira pessoa, que estava consumindo crack no interior da residência e foi apontada como companheira do filho da mulher, foi presa por envolvimento no caso. Os três acusados foram conduzidos até a delegacia de Cajazeiras.

A polícia acredita que a idosa era responsável pelo tráfico de drogas nas cidades vizinhas havia mais de dez anos. “Já efetuei várias prisões por tráfico de drogas, mas nunca de ninguém em idade tão avançada”, disse Sobreira.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Muito em breve,nova bomba na política Jataubense!

Eita que tem nêgo aperriado!

Ok Amigo !!!!

                                    Tô muito aperriado mesmo!!!

Cadê o dinheiro

                                                                    
Aulas adiadas por quê?

DECISÃO de quem? falta de pagamento dos professores, como também dos motoristas que trazem os alunos, como também a máquina esta super lotada de contratados que estão a mais de 3 meses sem receber.
Está o caos formado e a culpa é de quem?

O município é feito de perguntas sem solução.



Por Collar
                          

TROLHA SONORA


Se você não consegue assistir a um minuto sequer daqueles programas religiosos mais histéricos na TV porque fica aflito, agoniado ou até envergonhado, saiba que o problema não está no que você vê, mas, na verdade, no que você ouve.
Taí o “Culto do Pastor Catra” que não me deixa mentir. Tá, a linguagem é imprópria para menores, mas eu, por exemplo, vi tudinho.
Aleluia!
      
                         

Juiz revoga liminar das conta de Roberto Asfora e poem sua candidatura em cheque!


No dia 31 de maio, o Juiz de Direito Substituto, Dr. Eugênio Cícero Marques, julgou o mérito do mandado de segurança pedido pelos Vereadores Carga Pesada, Avecino, Ismar Aguiar e Zezinho de Camila.
 Os Vereadores de Oposição alegaram que no julgamento das contas do Ex-Prefeito Roberto Asfora, no exercício financeiro de 2007, que o Presidente da Câmara na época, Josevaldo e a Comissão de Finanças e Orçamentos, composta pelos Vereadores Hilário Paulo e Maria José, cometeram abuso de poder, afronta o que determina a Lei Orgânica Municipal e o Regime Interno do Poder Legislativo Municipal.
 Segundo os oposicionistas, não foi respeitado o prazo de 60 que no art. 53 diz que a Câmara Municipal de Vereadores aprecie e julgue as referidas contas. Ou seja, os Vereadores contestaram que o Ex-Prefeito não teve tempo de defesa e mesmo assim foram votadas e aceita a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pedia a rejeição das contas.
 O pedido de anulação da votação foi feito dias após a seção que julgou as referidas contas. Na oportunidade foi concedida parcialmente uma liminar, suspendendo efeitos da votação, favorecendo assim o Ex-Prefeito Roberto Asfora.
 Mais no dia 31 de maio, o Juiz Dr. Eugênio, em sentença denegou o pedido de segurança e em consequência revogou a liminar anteriormente deferida, colocando assim a candidatura de Asfora em cheque.



Agreste Notícias
                            

O eleitor que se dane!


08
JUL
Saiu hoje uma notícia que mostra o tamanho do desprezo que alguns partidos tem pelo eleitor. O PTB negocia a filiação de José Roberto Arruda, aquele mesmo que renunciou ao mandato de senador e perdeu o cargo de governador por conta de um esquema de corrupção. É importante frisar ainda que Arruda é réu em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), como chefe do mensalão do DEM no Distrito Federal.
O PTB já mostrou que não se preocupa nem um pouco o histórico dos seu quadro. Tanto que possui grandes “cases” de adoção de políticos corruptos, entre eles está, veja só, o ex-presidente Fernando Collor. Não dá para exigir muito de um partido, que tem como presidente Roberto Jefferson.
A ideia de Arruda é concorrer por uma vaga a deputado federal. Há dois meios de impedir esse projeto desavergonhado. O primeiro é uma condenação no STF, que o tornaria inelegível. O segundo, e mais importante, é por meio do voto. Quando o ex-governador renunciou ao cargo de senador por violar o painel de votação do Senado, ele retornou depois como parlamentar mais votado no DF. Então, é fundamental que não se cometa o mesmo erro, pois Arruda já mostrou que o que ele quer com a política é engordar o bolso, não melhorar o vida do cidadão.
Caso você tenha se esquecido das peripécias do chefe do mensalão do DEM, seguem abaixo dois vídeos para refrescar a memória: