sábado, 21 de julho de 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012

                            

11 fotos que ficarão para sempre na história do mundo


Parte da história da humanidade pode ser contada através da fotografia, que durante anos vem sendo utilizada como um dos principais meios para se registrarfatos importantes que ocorrem em todo o planeta. Assim sendo, decidimos listar a seguir 11 fotos que marcaram o mundo.
11- Crianças caindo de prédio (1975)
 

Esta foto, tirada por Stanley Forman em 22 de julho de 1975, mostra a jovem Diana Bryant, na época com 19 anos, e sua afilhada Tiare Jones, de 2 anos, caindo de uma escada de incêndio enquanto um apartamento pegava fogo em Boston. O registro foi publicado na ocasião pelo jornal Boston Herald. Bryant morreu na noite daquele mesmo dia e Tiare sobreviveu ao acidente.
10- O sofrimento de Omayra (1985)
 
Em 1985, uma erupção do vulcão Nevado do Ruiz arrasou o povoado de Armero, na Colômbia. Uma das vítimas foi a menina Omayra Sanchez, que ficou três dias sobre a água, lodo e do que restou de sua própria casa. A foto mostra o sofrimento da garota, presa aos corpos de seus pais. O registro foi feito pelo fotógrafo Frank Fournier três horas antes do falecimento da garota. A fotografia, no entanto, só foi publicada meses após a tragédia.
9- Protesto nas ruas de Saigon (1963)
 
O monge vietnamita Thich Quang Duc ateou fogo ao próprio corpo durante protesto em uma rua de Saigon, em 11 de junho de 1963. A manifestação foi uma resposta à maneira opressora pela qual a religião budista era tratada em seu país. Durante o ato, o monge permaneceu imóvel e não disse uma palavra sequer. Seu gesto foi imitado por outros monges. Após o protesto, o corpo de Thich Quang Duc foi cremado, como prega a sua religião.
8- Pai protegendo filho na Palestina (2000)

Em outubro de 2000, o mundo ficou chocado com as imagens feitas por um repórter francês mostrando o desespero de pai e filho na Palestina. Em meio ao fogo cruzado, Mohammed Jamal Aldura, de 12 anos, é atingido por vários tiros disparados por soldados israelenses. Apesar de tentar se proteger, o garoto morreu diante da câmera, enquanto que seu pai, Jamal, sobreviveu com oito balas no corpo.
7- Assassinato de vietcong (1968)
 
Eddie Adams, fotógrafo correspondente em 13 guerras, registrou em fevereiro de 1968 o assassinato de um jovem guerrilheiro vietcong em Saigon. O crime foi praticado por um coronel a mando do chefe da polícia da cidade. A foto rodou o mundo e garantiu ao fotógrafo o prêmio Pulitzer.
6- Ataque ao World Trade Center (2001)
 
O maior atentado terrorista da História rendeu inúmeras imagens chocantes. Uma das mais fortes é esta, que mostra o exato momento em que a segunda torre é atingida pelo avião sequestrado pelos criminosos. Assim como outros registros, a foto rodou o mundo e virou símbolo da fragilidade do poderio norte-americano.

5- Assassinato de John Kennedy (1963)
 
Em 22 de novembro de 1963, o até então presidente norte-americano John Kennedy foi assassinado por Lee Harvey Oswald enquanto passeava na limousine presidencial com a sua esposa, Jacqueline Kennedy, pelas ruas de Dallas, Texas. O crime foi registrado pela câmera de um fotógrafo, que captou o exato momento em que JFK foi atingido na cabeça. O curioso, ao se observar a foto, é que Jacqueline parecia ainda não saber ao certo o que estava acontecendo. Só segundos depois ela perceberia que o marido havia sido assassinado.
4- Homem enfrentando tanque na China (1989)
 
Durante o protesto na Praça da Paz Celestial (Tian'anmen), na China, um jovem anônimo chamou a atenção do mundo, em 1989, ao parar na frente de uma fileira de tanques de guerra que tentavam avançar. O fato ficou registrado para sempre graças às lentes do fotógrafo Jeff Widener, da Associated Press. O jovem manifestante, que ficou conhecido como "o rebelde desconhecido", foi inclusive eleito pela revista norte-americana Time como uma das pessoas mais influentes do século XX. Sua identidade e seu paradeiro, no entanto, são desconhecidos até hoje.
3- Garota fugindo de ataque no Vietnã (1972)
 
O fotógrafo vietnamita Nick Ut ganhou o prêmio Pulitzer graças à foto ao lado, que mostra o desespero de uma menina de 9 anos fugindo de um ataque de napalm em um vilarejo no Vietnã. O registro foi feito em 8 de junho de 1972 e mostra, além da garotinha Kim Phuc, soldados vietnamitas correndo logo atrás. Próximo à menina, de camisa branca, está o irmão mais velho dela, também correndo desesperado. Um ano após a foto, Nick Ut reencontrou Kim Phuc, que hoje mora no Canadá com o marido e os dois filhos. Em 97, ela criou a Fundação Kim Phuc, que ajuda crianças vítimas de guerras.
2- A menina e o abutre (1993)
 
O fotógrafo sul-africano Kevin Carter foi até o Sudão, em 1993, para registrar a tragédia da fome causada pela guerra civil no país. Na ocasião, ele fotografou em uma aldeia uma garotinha faminta, prestes a morrer, que rastejava em direção a um posto de alimentação enquanto era observada por um abutre. Um ano depois, em 23 de maio de 1994, Carter foi premiado com o Prêmio Pulitzer graças ao registro. Criticado por não ter ajudado a menina e pressionado pelo sentimento de culpa, o fotógrafo se matou em 27 de julho de 1994. Ele colocou dentro do próprio carro uma mangueira ligada ao cano de escape do veículo. Acabou morrendo envenenado por monóxido de carbono aos 33 anos de idade.


1-Jataúba 2012
Veinho eleito vereador!
                            

Os carcarás


Licitações: PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA


contratação de escritorio de advocacia especializado para prestação de serviços de consultoria e assessoria jurídica fiscal e previdenciaria.
Preço Máximo: R$ 0,00
24/07/2012 às 10:00 hs

                           

Procuram-se desesperadamente mulheres para compor chapas proporcionais em Pernambuco

                                             

Não importam credo, etnia, instrução ou afinidade partidária. Não precisa nem gostar de política. Se for mulher e tiver filiação partidária, tem vaga garantida nas chapas proporcionais para disputar as eleições deste ano. Pressionadas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as legendas iniciaram uma procura desesperada por mulheres para complementar as chapas de vereador em 136 dos 184 municípios do estado. Municípios como Petrolina, Salgueiro, Araripina, Orocó e Belém do São Francisco incluem a lista que não atingiram o percentual exigido por lei.
Uma situação que tem acarretado críticas dos dirigentes partidários e militantes políticos. O advogado e ex-deputado Carlos Lapa diz que cansou de ouvir queixas de colegas nos últimos dias pelo que ele, particularmente, tem considerado uma visão equivocada do MPPE. Fazendo uma interpretação da legislação, o jurista lembra que ela exige apenas que as vagas sejam preenchidas com 70% de um sexo e 30% do outro.
Não se fala especificamente em mulheres. Apenas que haja uma participação mínima. Isso é uma reserva legal que precisa ser respeitada. De repente poderiam existir 70% de mulheres e 30% de homens”, pontuou. Fazendo coro com os dirigentes partidários, Lapa ressaltou, no entanto, a restrição legal é apenas para que um grupo não ocupe vagas que eram destinadas ao outro.
“Se 30% da coligação representarem 10 mulheres e só cinco quiserem disputar, por que os partidos têm que obrigar mais cinco a se candidatar?”, questionou Carlos Lapa. O problema foi verificado no Recife, recentemente, onde o MPPE pediu a impugnação de todas as candidaturas de seis chapas. A decisão provocou a correria dos dirigentes partidários para preencher as vagas restantes. O prazo se encerra em 8 de agosto.
Um levantamento detalhado realizado pelo Diario nos dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelou grandes distorções. Enquanto em Alagoinha as mulheres representam 40% dos candidatos às vagas nas câmaras de vereadores, esse montante é reduzido para 9% nas cidades de Capoeiras, Taquaritinga e Jataúba. A legislação, vale ressaltar, foi cumprida em apenas 48 municípios pernambucanos.
Os dirigentes partidários contestam as exigências, alegando que ninguém tem como obrigar as mulheres a se lançarem na militância política. Em entrevista recente ao Diario de Pernambuco, o procurador-geral eleitoral, Antônio Edílio, disse que o cumprimento das exigências legais será cobrado de todas as coligações. (Do Diário de Pernambuco)

                          

Justiça nega mais uma ao ficha suja Zé da Merenda.





O Juiz Dr. Tito Lívio, em substituição automática na 2ª Vara, NEGOU NOVO PEDIDO DE JOSÉ AUGUSTO MAIA para que as contas de 2002 sejam suspensas, tendo o pré-candidato alegado cerceamento de defesa perante a Câmara de Vereadores. José Augusto Maia, que é considerado Ficha Suja pelo TCE, em virtude de várias contas como gestor público terem sido rejeitas, é acusado de Formação de Quadrilha e improbidade Administrativa pelo Ministério Público do Estado e, ainda, têm três processos contra ele no STF (Supremo TribunalFederal), por Improbidade, Fraudes em Licitações e acusação de Boca de Urna, requereu por meio de advogados que a decisão já negada pela Justiça fosse revista, mas o pedido não foi aceito onde o Juiz em sua decisão afirma:

     “Quanto ao primeiro tópico, a falta de intimação da sessão de julgamento, CONTINUO ENTENDENDO que, apesar das alegações de falta de intimação, NÃO ME PARECEM TÃO CONVINCENTE, mormente pelas várias formas de comunicação de atos processuais admitidas em direito (mandado, edital, aviso, notificação etc.). Destaque-se que não há uma informação oficial da edilidade, assim como, FALTA DADOS CONCRETOS DE QUE TAL AUSÊNCIA REPRESENTOU PREJUÍZO AO DEVIDO PROCESSO LEGAL.” (parte da decisão - marquei)

Em análise no sistema do TJPE, percebe-se que os advogados de José Augusto Maia já adentraram com um Mandado de Segurança contra a Câmara de Vereadores, certamente para, mais uma vez, buscar livrar Zé, destas contas de 2002.

Desta forma, o pré-candidato José Augusto Maia sofre mais uma derrota na sua busca de se viabilizar como candidato a prefeito.
                            

Seleção brasileira ‘passeia’ em último teste e ganha confiança para Jogos Olímpicos


Brasil domina Grã-Bretanha e vence por 2 a 0 último amistoso


                     
receio de Mano Menezes em enfrentar os donos da casa às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres não se concretizou. Com atuação segura, a seleção brasileira envolveu a Grã-Bretanha em amistoso nesta sexta-feira (20), em Middlesbrough, venceu por 2 a 0 e ganhou ainda mais confiança para buscar a inédita medalha de ouro.
Esse foi o último teste do Brasil antes de estrear na Olimpíada, no dia 26, contra o Egito. Ainda estão no Grupo C da competição a Bielorrússia, adversária do dia 29, e a Nova Zelândia, rival brasileira no dia 1º de agosto.
Até lá, Mano Menezes terá tempo e tranquilidade para intensificar os treinamentos, depois de apenas uma semana no Rio de Janeiro preparando a equipe. O período, porém, se mostrou proveitoso.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira mostrou logo no começo que mandaria na partida. Com boas triangulações, especialmente com Oscar, Hulk e Neymar, envolveu a seleção britânica. Aos 5min, Neymar aproveitou cochilo da zaga e saiu na cara do goleiro Jason Seteele, mas chutou mal, para fora.
Porém, o atacante caprichou seis minutos depois. Em cobrança de falta ensaiada, colocou a bola na cabeça de Sandro, que surgiu livre na segunda trave para abrir o placar. Endiabrado, o mesmo Neymar reclamou de pênalti não marcado aos 30min.
Porém, três minutos depois, o árbitro não teve como não apontar a marca do pênalti, quando Hulk ganhou na força e foi derrubado na área por Richards. Neymar bateu forte, no canto direito do goleiro, e ampliou.
Apática, a Grã-Bretanha em nenhum momento ameaçou a meta brasileira na primeira etapa. Limitou-se a cruzamentos na área, com a dupla Thiago Silva e Juan neutralizando o jogo aéreo. O veterano Ryan Giggs foi figura apagada em campo.
O panorama mudou um pouco no segundo tempo, muito por culpa do Brasil. Preguiçosa, a seleção brasileira diminuiu o ritmo e levou um susto aos 11min, mas Rafael fez milagrosa defesa em chute de Sinclair na pequena área. Foi o único suspiro dos donos casa.
Com bom toque de bola, o Brasil controlou o jogo. Mano Menezes aproveitou para fazer algumas mudanças. Tirou Oscar, Hulk, Leandro Damião, Marcelo e Sandro, colocando Lucas, Ganso, Pato, Alex Sandro e Danilo. Neymar ainda chutou com perigo duas vezes, e Lucas e Pato pararam nas mãos do goleiro nos acréscimos.
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.
                      

TCE rejeita contas do Fundo Municipal de Saúde de Pesqueira


A Segunda Câmara do TCE julgou irregular a prestação de contas do Fundo Municipal de Saúde de Pesqueira relativa ao exercício financeiro de 2009. O relator do processo, conselheiro Romário Dias, além de aplicar uma multa de R$ 5.000,00 ao ordenador de despesas, José Peixoto, fez diversas determinações à administração do FMS visando à melhoria da gestão dos recursos da saúde no município.
As principais falhas apontadas no voto do relator foram a não comprovação do recolhimento da contribuição previdenciária patronal no valor de R$ 547.067,44 para o Regime Geral de Previdência, caracterizando sonegação de contribuição previdenciária e o pagamento de multa e juros decorrentes de atraso no recolhimento das contribuições previdenciárias, gerando dano injustificado ao erário de R$ 9.213,86 que deverá ser restituído pelo ordenador de despesas.
Também ficaram verificadas as deficiências na realização de processos licitatórios e a ausência de documentos obrigatórios na prestação de contas do FMS, contrariando a Resolução TC 19/2008.
Diante dessas razões, ficou estabelecido para o responsável pela gestão do FMS atentar, quando da elaboração do Plano Municipal de Saúde, para que a sua vigência abranja o quadriênio 2010-2013, realizar o levantamento dos débitos previdenciários junto ao RGPS, melhorar gestão das despesas realizadas pelo Fundo Municipal e enviar a decisão para o INSS para fins de conhecimento.
Além disso, ficou determinado a devolução por do gestor da quantia de R$ 9.213,86, corrigida monetariamente a partir do 1º dia do exercício financeiro subsequente ao das contas analisadas, segundo os critérios estabelecidos na legislação local para atualização dos créditos para com a Fazenda Pública. O valor da multa deverá ser revertido em favor do Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE.

                           

BANCO CENTRAL LANÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA NOVAS CÉDULAS DE R$ 10 E R$ 20


O Banco Central lança na próxima segunda-feira (23) as novas cédulas de R$ 10 e R$ 20, que fazem parte da segunda família do Real. A cerimônia de lançamento será realizada em Brasília, às 15h, com a presença do presidente do BC, Alexandre Tombini.

Foto: Divulgação
Já estão em circulação, desde dezembro de 2010, as cédulas de R$ 50 e R$ 100 desta nova família. Ainda não há previsão para lançamento das novas notas de R$ 2 e R$ 5.

As cédulas desta família contêm novos elementos de segurança e possuem tamanhos diferentes, para facilitar a identificação.


Jota Isaias
                                       
                                       

Feliz DIA DO AMIGO‏

Não precisa ser homem ou mulher, basta ser humano, basta ter sentimento, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja de todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grande chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.
Vinícius de Moraes


       
                       

Morre Diva Pacheco, a mulher que marcou uma época




O teatro pernambucano está de luto. Morre aos 73 anos a atriz Diva Pacheco. Ela estava internada no Hospital Unimed Caruaru, onde faleceu nesta manhã (20), vítima de um AVC. Diva Pacheco, junto aos pais, irmão e o marido Plínio Pacheco, ergueu as muralhas no maior teatro ao ar livre do mundo, a Nova Jerusalém de Fazenda Nova, no município do Brejo da Madre de Deus.
 
As últimas aparições da atriz foi na homenagem que recebeu pelo Shopping Tacaruna, no Recife, na passagem do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, e na Câmara Municipal da Cidade do Recife, quando recebeu a Comenda José Mariano.

Já doente, Diva Pacheco foi presença constante na temporada da Paixão de Cristo deste ano. Ela deixa os filhos Xuruca, Nena e Robinson , além de netos. A família divulgou que o velório será ainda nesta tarde e o sepultamento será no sábado (21), às 9h no Teatro da Paixão de Cristo.

“Dona Sulanca”

A atriz fez uma grande homenagem ao pólo de confecções, quando interpretou a personage “Dona Sulanca” na telinha da globo. A TV Sulanca News estará nas últimas homenagens a esta mulher brilhante.  

G1
                      

COMERCIANTE É AMORDAÇADO E ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM CARUARU



Eronildo Tavares Vilanova, tinha 44 anos de idade
Várias pessoas estiveram no local
As coisas da residência da vítima estavam reviradas
A vítima foi amordaçada e teve pés e mãos amarrados
O crime provavelmente aconteceu por volta das 14h00min desta quinta feira (19) na casa da vítima, localizada na Rua Plácido de Castro, nº. 203, 1º andar, no bairro Caiucá.
 O comerciante, Eronildo Tavares Vilanova, que era conhecido por “Branco”, tinha 44 anos de idade, era casado e tinha uma filha. Ele foi encontrado morto dentro do quarto de casal.
 Embora o crime tenha acontecido no início da tarde, o corpo só foi encontrado pelo vizinho por volta das 18h30min, amordaçado e com os pés e mãos amarrados.
 De acordo com o perito criminal, a vítima provavelmente foi morta por esganadura. A esposa dele disse aos Policiais que saiu de casa por volta das 13h00min e que só voltou no início da noite, quando subiu a escada percebeu que havia algo estranho e a porta estava entreaberta. Ela então chamou o marido e como ele não respondeu, ela acionou o vizinho que adentrou na casa e encontrou a vítima amarrada com uma fita adesiva, morta dentro do quarto.
 O Delegado do Plantão Dr. Felipe Regueira que esteve no local, verificou que a casa da vítima estava revirada, o que indica características de latrocínio, no entanto, o Delegado não descarta a hipótese de crime de aproximação.
 Eronildo “Branco” era proprietário da loja de confecções Skate Surf localizado na Rua São Sebastião, no Centro de Caruaru.
 O corpo do comerciante que era bem quisto pelos vizinhos, foi encaminhado para o IML de Caruaru.



Adielson Galvão
                              

Prefeitura de Caraúbas promoverá o I Encontro de Filarmônicas



A Prefeitura cidade de Caraúbas através das Secretarias de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer e Ação Social realizarão no próximo sábado (21), o I Encontro de Filarmônicas com a participação de várias bandas de diversos municípios do cariri paraibano.
O evento tem por objetivo promover o intercâmbio cultural entre os municípios e aperfeiçoar e estimular a participação de mais jovens que se interessam pela música em bandas marciais ou de fanfarras.
O I Encontro de Filarmônicas contará com a participação das filarmônicas dos municípios de Riacho de Santo Antônio, São José dos Cordeiros, Alcantil e Parari, além da Filarmônica 5 de Maio do município de Caraúbas.
De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Maiza da Conceição, esse ano foram investidos mais de R$ 25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais) na aquisição de novos equipamentos propiciando uma total renovação de instrumentos utilizados por músicos do município de Caraúbas.
Consta da programação do evento desfiles, apresentação de dobrados e execução de 03 (três) músicas, á critério de cada agremiação. O evento tem inicio programado para as 15h., deste sábado com concentração no Escola Ecológica Municipal Alice Jorge da Silva e desfile pelas ruas Expedicionário Luiz Tenório Leão e Bartolomeu da Costa Lima. Toda população esta convidada a participar e viver momentos de descontração e lazer.

Jataúba é assim!

                 Image

Candidatos juntos em Jataúba



Os ânimos ainda não afloraram na política jataubense. Em uma eleição que para muitos será atípica pelo fato de que mais de 35 postulantes disputarão as 11 vagas no legislativo municipal que tem atualmente nove vereadores, e mais uma vez terá MAMÃO e ANTÔNIO DE ROQUE na disputa pelo comando do executivo municipal.

Dr. Eugênio e a Dra. Bianca
 Para garantir o bom andamento do pleito, todos os candidatos foram convocados pelo juiz da comarca de Jataúba, Dr. Eugênio e a promotora de justiça, Dra. Bianca para esclarecimentos quanto ao desenrolar da campanha em termo de proibições principalmente na propaganda eleitoral. Em sua fala inicial, o Dr. Eugênio esclareceu quanto as medidas permitidas para pinturas em muros, adesivos em veículos, atenção para colocação do CNPJ e tiragem de material gráfico, uso de equipamentos sonoros e outros pontos questionáveis no dia a dia da campanha. A Dra. Bianca ratificou parte da fala do meritíssimo, acrescentando o desejo de que a Democracia seja exercida e os ditames da Lei possam servir de parâmetros para impor limites aos possíveis transgressores. Dúvidas foram tiradas por alguns candidatos a vereador e também pelo candidato a prefeito pelo PSB MAMÃO que esteve na reunião realizada a partir das 14:00 de ontem (quinta-feira 19) no auditório do tribunal de juri do forum da Comarca de Jataúba. O candidato a prefeito do PMDB, ANTÔNIO CORDEIRO não esteve presente na reunião.

Mamão falando sobre o transporte escolar


Ele é o cara!



A oportunidade para servir à Jataúba como vereador, é o que pede o guerreiro e preparado radialista Geraldo Silva. Um grandioso trabalho social, tem sido desenvolvido pelo "AMIGO DO POVO" através da JATAÚBA FM, onde incontáveis pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas do cara que faz a diferença. Geraldo Silva se tornou o íncone da comunicação na capital da cueca e da calcinha, por sua forma própria de fazer o programa Super Manhã que vai das 08:00 às 12:00 de segunda à sexta feira.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Indiano é detido por instalar cadeado na vagina de sua esposa



Sita Chauhan, 38, foi internada em um hospital após tentar suicidar-se (Foto: Reprodução)

Mecânico de 43 anos guardava a chave na meia.
Ele foi acusado de crueldade e de ter causado lesões corporais graves.

A polícia deteve na cidade de Indore, na Índia, um homem que perfurou a vagina de sua mulher para instalar um cadeado a fim de garantir sua fidelidade, confirmou nesta quinta-feira (19) um policial.

Sohanlal Chauhan, um mecânico de 43 anos, levava consigo as chaves do cadeado quando foi detido. Chauhan confessou que instalara o dispositivo havia quatro anos e que o abria todos os dias ao chegar em casa.

O crime só foi descoberto porque a mulher, Sita Chauhan, de 38 anos, foi internada em um hospital após tentar suicidar-se e lá contou o que acontecia, disse o chefe da delegacia local, Shailendra Srivastav.

Todos os dias antes de ir trabalhar, Chauhan inseria o cadeado em dois buracos feitos com agulha na vagina de sua esposa e depois guardava as chaves em suas meias, informa o diário "The Indian Express".

Segundo o jornal, Sita, que se casou quando tinha apenas 16 anos, denunciou também que seu marido se "comportava de modo incorreto" com sua filha mais velha.

A polícia acusou formalmente o detido de crueldade e de ter causado lesões corporais graves.
Sohanlal Chauhan, 43, levava consigo as chaves do cadeado (Foto: Reprodução)
Sohanlal Chauhan, 43, levava consigo as chaves do cadeado (Foto: Reprodução)
                                              

                                                

MPPE e PRE divulgam balanço sobre impugnações de candidaturas




A Justiça Eleitoral computou até esta quarta-feira (18) 712 pedidos de impugnação de candidatura, sendo 318 delas impetrados por promotores de Justiça com atuação eleitoral. Nas 30 principais cidades do Estado - Recife e os demais 13 municípios da Região Metropolitana e mais 16 cidades polos do interior – foram 172 ações de impugnação movidas por promotores eleitorais. Os dados fazem parte de um balanço fechado hoje pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-PE).

Segundo dados do MPPE, das 172 impugnações formuladas pelos promotores de Justiça nas 30 principais cidades do Estado, 65 foram com base na Lei da Ficha Limpa. Os demais casos, em sua maioria, se devem ao não atendimento por parte das coligações do mínimo de 30% de candidaturas de mulheres.

A cidade com maior número de pedidos de impugnação foi Araripina (Sertão) com 26. Mas Jaboatão dos Guararapes registrou a maior quantidade de requisições com base na Lei da Ficha Limpa com 12 pedidos no total.

grande maioria dos casos de enquadramento na Ficha Limpa se deve a rejeição de contas dos candidatos nos Tribunais de Contas do Estado (TCE) e da União (TCU). A Justiça Eleitoral tem até 5 de agosto para julgar todos os casos. Se os pedidos dos promotores forem atendidos, os candidatos ou coligações alvos das ações serão impedidos de disputar as eleições deste ano.

A atuação dos promotores foi elogiada pelo procurador regional Eleitoral, Antônio Edílio, e destacada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon. “Isso só reforça o compromisso dos promotores com a legalidade nas eleições e com uma atuação dentro dos parâmetros institucionais”, afirmou o procurador-geral de Justiça.

Confira abaixo os dados dos pedidos de impugnação formulados por promotores eleitorais por município:


Região Metropolitana: 

Recife  12 impugnados

Jaboatão 12 impugnados

Olinda 1 impugnado

Paulista 1 impugnado

Abreu e Lima 8 impugnados

Igarassu 10 impugnados

Itapissuma 6 impugnados

Itamaracá 4 impugnados

Araçoiaba 1 impugnado

Camaragibe  1 impugnado

São Lourenço 9 impugnados

Moreno 4 impugnados

Cabo 13 impugnados

Ipojuca 1 impugnado


Interior:

Afogados 0 impugnado

Serra Talhada 22 impugnados

Salgueiro 0 impugnado

Petrolina 4 impugnados

Ouricuri 15 impugnados

Stª. Cruz Do Cap. 2 impugnados

Vitória de Santo Antão 1 impugnado

Palmares 3 impugnados

Carpina 0 impugnado

Gravatá 1 impugnado

Goiana 3 impugnados

Caruaru 0 impugnado

Garanhuns 10 impugnados

Belo Jardim 2 impugnados

Arcoverde 0 impugnado

Araripina 26 impugnados



Em breve,as cidades menores!