sábado, 4 de agosto de 2012

Chegou 2 e-mail de reclamações dos jataubenses


*A 1ª reclamação é sobre uma metralha esquecida á quase um ano entre as rua Silvestre Pereira e Santo Antonio no bairro Seu Teté."Pense num abandono que tá aqui no outro lado do rio"diz indignado o morador!

* A 2ª reclamação é de um comerciante das redondezas que pediu pra não divulgar seu nome,sobre o abandono da praça José Lopes de Siqueira,no centro (cartão postal da cidade)"Não há mais manutenção,segurança,não tem mais ninguém pra aguar as planta,já secara todas,as cercas estão destruídas,sem contar com as condições do calçamentos ao redor dela.É lamentável mesmo,um abandono total por parte da administração do município" Confessa o leitor!



Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco TCE-PE de 04/08/2012

RELATORA: AUDITORA ALDA MAGALHÃES, CONSELHEIRA EM EXERCÍCIO



1200570-8 - RECURSO ORDINÁRIO INTERPOSTO POR ANTÔNIO CORDEIRO DO NASCIMENTO AO ACORDÃO TC Nº 977/11, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA, EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2004
O Tribunal, à unanimidade, CONHECEU do presente Recurso Ordinário e, no mérito, DEU-LHE PROVIMENTO EM PARTE para retirar do Acórdão TC nº 977/11 e do Parecer Prévio as irregularidades dos itens 3.2 e 3.3 do processo, mantendo as demais irregularidades motivadoras que ensejaram a rejeição da prestação de contas, no exercício financeiro de 2004.

                           

Aprovação da presidenta petista atinge marca histórica em apenas um ano e meio de governo



A presidente Dilma Rousseff é aprovada por 75,7% da população, segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) realizada de 18 a 22 de julho de 2012 e divulgada nesta sexta-feira (03).

O resultado mostra a popularidade pessoal da presidente com um ano e meio de governo.

No mesmo período de seu primeiro mandato, o antecessor Lula tinha 54,1% de aprovação de acordo com a pesquisa da época que usou a mesma metodologia (realizada de 15 a 17 de junho de 2004).

                          

Agricultores de Caraúbas recebem primeira parcela do Bolsa Estiagem



Teve início desde a última semana do mês de Julho o pagamento do Bolsa Estiagem a mais de 250 (duzentos e cinqüenta) agricultores do município de Caraúbas – PB. De acordo com o Secretário da Agricultura, Anselmo da Costa, cada agricultor deve receber R$ 400,00 (quatrocentos reais) em 05 (cinco) parcelas mensais, pagas pelo Governo Federal através do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Desde o dia 11 de Maio do corrente que o município Decretou situação de emergência e estado de calamidade pública pelos efeitos devastadores da seca que assola o município que vão desde a falta de água potável para o rebanho bovino e a população, bem como, pela escassez de chuvas devido ao baixo índice de pluviometricidade.

Os beneficiários do Bolsa Estiagem devem receber seus vencimentos através do agente arrecadador autorizado da CEF – Caixa Econômica Federal. O Secretário Anselmo da Costa, esclarece ainda que quem já é beneficiário do Programa Bolsa Família – PBF poderá sacar o dinheiroatravés do próprio cartão do mencionado programa.

Os agricultores com dúvida sobre o funcionamento do programa e, ainda, sobre como efetuar o saque da importância creditada devem procurar informações com o Sindicato dos Trabalhadores  Rurais, no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social ou na própria Secretaria da Agricultura e Abastecimento.
                       

LASCOU GERAL: 'Gurgel pede condenação de 36 réus e prisões imediatas após julgamento


 Image
 
Após quase cinco horas de argumentação, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (3) que o caso conhecido como mensalão “maculou gravemente a República”. Ele pediu ao Supremo Tribunal Federal a condenação de 36 dos 38 réus do processo.

Ao final da exposição, Gurgel requereu a expedição dos mandados de prisão "cabíveis" assim que o julgamento terminar. A previsão é de que as sessões sobre o caso avancem até o início de setembro. A expectativa era de que réus eventualmente condenados pudessem aguardar em liberdade a publicação do acórdão da decisão para questioná-lo. Por ser tratar de decisão da Suprema Corte, a condenação não poderia ser revertida, mas eventuais penas, sim.

A decisão sobre os mandados de prisão será dos onze ministros do Supremo. Caso o pedido do procurador seja aceito, os réus condenados serão presos logo após a decisão final.
Gurgel disse  estar “plenamente convencido” de que as provas produzidas “comprovam a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia”. "Demonstramos os graves crimes cometidos. Só não produzimos a prova impossível. [...] Provas são suficiente para a condenação dos réus."

O procurador disse que "altas autoridades devem servir de paradigma para a sociedade" e pediu perdas de cargo, sanções patrimoniais (devolução de dinheiro) e cassação de eventuais aposentadorias.

Ao concluir, citou trecho da música "Vai Passar", de Chico Buarque: "Dormia, a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída, em tenebrosas transações."

Durante todo o tempo da sessão, ele fez a leitura da peça de acusação, sem ser interrompido. Foi ouvido pelos ministros do Supremo e por advogados de réus que estavam na plateia.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Obrigado gente...

                   
                     ... Vocês não tem o que fazerem mesmo visitando esse blog!
                       

Carreata do 15 foi um sucesso.

Na noite de ontem,quinta feira (02) uma grande carreata aconteceu nas rua de Jataúba,com a presença de várias pessoas ligadas ao partido de Antonio de Roque.A organização foi por conta do pré-candidato a vereador Jackson(galego)com apoio de muito adeptos ao partido.Circularam centenas de motos e veículos,foi emocionante.Muito superior a uma outra organizada pelo pré-candidato Riva cabeleireiro do 40,que só havia meia dúzia de motos.

                        Image
                             

Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral lança cartilha Vote Limpo

                                      
Na próxima terça-feira (7), o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral vai lançar a cartilha Vote Limpo 2012. O objetivo do grupo é conscientizar os eleitores para um voto com liberdade, sem se subjugar aos poderes econômico e político.

Além disso, a publicação traz informações sobre a Lei da Ficha Limpa,  financiamento de campanha e sobre as regras da propaganda eleitoral. Informa também onde o eleitor deve denunciar irregularidades.

O evento de lançamento será realizado na sede da OAB-PE. O eleitor terá três locais para fazer sua denúncia: a Ouvidoria da OAB-PE, através do telefone (81) 3424.1012 ou pelo e-mail ouvidoria@oabpe.org.br; o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap, localizado na Rua Afonso Pena, 249, fone: 2119.4157; ou a Ouvidoria do TRE-PE, através do www.tre-pe.gov.br ou pelo telefone 4009.9200.

Todas as denúncias serão encaminhadas aos órgãos competentes, e, se for necessário, será garantido o sigilo ao eleitor.
                         

Site irá disponibilizar salário dos servidores de Pernambuco a partir desta sexta



 








 
Em cumprimento a Lei de Acesso à Informação, o Portal da Transparência de Pernambuco irá disponibilizar o salário dos servidores públicos do estado. As informações vão estar disponíveis para livre acesso a partir hoje. 
Além dos salários, serão disponibilizadas outras informações, como nome, sobrenome, cargo, função, estabelecimento, CPF, matrícula, remuneração de função, jornada mensal e total de vantagens com descontos oficiais.

Tudo isso será disponibilizado de forma simplificado, em planilhas de Excel, o que facilita a consulta. Inicialmente, serão divulgados os salários de janeiro a julho de 2012.
                          

Contribuintes agora podem pedir o CPF de graça pela internet



A partir desta quinta-feira (2), o contribuinte pode pedir de graça o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet. A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso.

Para pedir o CPF, basta o contribuinte entrar na página da Receita na internet e digitar informações como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular. O sistema criará automaticamente um número de CPF, mas Occaso alerta que o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados.

“Se o contribuinte perder as informações, só poderá recuperar o número em uma agência da Receita Federal. Não será possível se inscrever novamente pela internet porque o sistema não permite”, advertiu o subsecretário.

O serviço é gratuito e está disponível 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados. De acordo com a Receita, 500 mil pessoas físicas se cadastram no CPF por mês. Deste total, a Receita estima que 200 mil contribuintes recorram à inscrição pela internet.

Occaso diz que o sistema é totalmente seguro e está imune a fraudes. “Na hora em que contribuinte envia os dados, o sistema faz um cruzamento de informações com outras bases nacionais de dados. Somente então, a inscrição é validada e o número é gerado”, explicou.

Caso haja inconsistência nos dados que impossibilite a efetivação da inscrição, o contribuinte será orientado a ir a uma agência dos Correios, do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal para pedir o CPF. A inscrição nesses postos de atendimento é instantânea, mas o serviço custa R$ 5,70. A emissão do CPF pela internet também não poderá ser feita por quem tem mais de 25 anos. “A Receita entende que toda pessoa física com essa idade já está inscrita no CPF”, esclareceu Occaso.

Desde 2010, a Receita aboliu a emissão do cartão de CPF por entender que o número aparece em outros documentos civis, como carteira de identidade e de motorista. Até agora, o CPF só podia ser obtido gratuitamente em postos conveniados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), disponíveis na zona rural, e em serviços de emissão de documentos mantidos por alguns governos estaduais, como os de Goiás e de Minas Gerais.

Fonte: Agência Brasil

Dito e feito . . .

                                  
                                                 

Rio Capibaribe mais uma vez sofre com a ganância por dinheiro



Máquina retirando areia do Rio Capibaribe

Depois de uma decisão monocrática por um desembargador do TJPE em que  derruba a liminar do Juiz Dr. Tito Lívio e autoriza a volta das máquinas para tirar areia do rio Capibaribe, muitos começam a se questionar o que poderá acontecer de mais grave ainda no Rio Capibaribe.

Mais uma grande parte do rio estará morta, nestes próximos dias. Segundo Paulo André, proprietário da Fazenda Fieza, onde iniciaram a retirada de areia novamente, já está tomando as devidas providencias quanto ao acionamento da justiça para retirar as máquinas do leito do Rio Capibaribe, porém até lá, as coisas poderão ficar muito ruins.

Em informações enviadas por e-mail, o presidente do COBH – Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe, Ricardo Braga, acha que a questão poderá ser revertida, se não por razões legais de propriedade, pelo menos pelo argumento legal e técnico de órgãos oficiais que possam se pronunciar.

O presidente ainda ressalta a importância da preservação do local:
“Esta água que está guardada no lençol freático das aluviões do leito seco do rio Capibaribe, neste trecho até à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, sendo já utilizada por quem precisa, particularmente em momentos de crise hídrica. Disto entendo e nisto me firmo. A escavação e dragagem do rio neste trecho afronta a segurança hídrica desta região, que possui um dos piores índices pluviométricos de Pernambuco. Estamos entrando em um período oficialmente de estiagem (até dezembro) e já está consolidada a forte seca, que neste momento praticamente exauriu o reservatório da represa de Poço Fundo e inviabilizou a continuação do fornecimento de água para a cidade de Santa Cruz.

As conclusões do Grupo de Trabalho criado pelo Comitê da Bacia do Capibaribe são claras. Tecnicamente não é adequado permanecer com a forma de exploração mecanizada que está acontecendo no local ao qual você se refere, não sendo necessário entrar em injunções políticas ou pessoais para essa constatação. Observo que do GT participaram em todas as fases técnicos indicados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), CPRH, DNPM e UFPE.”


O fato é que a partir de agora providencias não apenas jurídicas precisam iniciar-se, conclamo a população a também fazer parte de um movimento em PRÓ DO NOSSO RIO CAPIBARIBE, antes que seja tarde demais e gerações não muito distantes não saberão o que de fato foi o Rio Capibaribe

                          

O que pesa mais na decisão de compra? O preço ou a qualidade?



Quais critérios pesam mais no momento da compra?O preço ou a qualidade? Naturalmente, há muitos fatores além destes dois que interferem na decisão de compras:a garantia do produto, tempo de entrega, funcionalidade, designer e prestígio são apenas alguns deles.
Porém, na prática sabemos que somados, o preço e a qualidade dominam essa questão. Você, por exemplo, se tivesse que optar entre ambos, qual seria a sua escolha? Penso que iria precisar de mais alguns elementos para decidir,pois mesmo que os dois fossem os únicos a impactar, ainda assim precisaria saber o quanto mais barato e o grau de qualidade, não é mesmo?
Quando a decisão envolver produto, a escolha poderá ser facilitada sempre que levado em conta a equação custo versus benefício, já que é possível, por exemplo, testá-lo antes da compra. No entanto, em se tratando de serviços, a decisão poderá ser mais complicada, já que somente depois de consumi-lo poderá efetivamente avaliá-lo.
Transformando em exemplos do cotidiano, imagine-se diante da compra de um aparelho de telefone celular. Há vários no mercado e dificilmente alguém poderá afirmar categoricamente que um é melhor do que o outro, pois na prática sabemos que o desempenho deles se equivalem. Assim, ao decidir, por exemplo, por um Iphone você consultando a internet saberá o seu preço em várias partes do mundo e terá muitas informações sobre os recursos tecnológicos e operacionais.
No entanto, se for comprar uma passagem aérea ao exterior a decisão poderá não ser tão simples. Nesta hipótese, caso priorize apenas chegar no local desejado, o menor preço poderá ter um importante peso em sua decisão.Desde é claro, que seja comprovada a boa reputação da empresa aérea e segurança dos voos.
Existem outros fatores importantes a ser levado em conta, a exemplo da regularidade dos voos, os serviços de bordo, o atendimento dispensados pelos dos funcionários e a entrega em condições normais das bagagens. O que adianta pagar um pouco menos se a sua mala é extraviada com os presentes que você comprou para a família e lembranças para os amigos?
Imagine, por exemplo, você retornando em seu último dia de férias, o seu voo é cancelado sem motivo aceitável e você é impedido de retornar ao trabalho no dia combinado. Além disso, é obrigado a se hospedar em hotel de categoria inferior a que normalmente fica. Neste caso, o preço menor lhe causou transtornos e gastos adicionais, transformando o lazer com a família em aborrecimentos e descontentamentos.
Então, da próxima vez que for fazer uma compra, pense no ditado popular que diz: "A qualidade é recordada muito depois de o preço ter sido esquecido."
Por: Evaldo Costa - Escritor, conferencista e Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Do CDLSCC
                             

DICAS DE SAÚDE PARA CÃES E GATOS




1) Aos quinze dias de vida, seu filhote deve receber a primeira dose do vermífugo e reforçada aos trinta, quarenta e cinco e sessenta dias de vida, após este esquema, o veterinário adotará o melhor protocolo de vermifugação para seu cão e gato;
2) A partir dos trinta dias os filhotes devem receber a ração seca indicada para sua idade e/ou raça, não havendo necessidade de fornecer alimentos caseiros como: leite, carne, arroz, fubá, etc.;
3) Para o controle de pulgas e carrapatos, deve ser utilizado produtos com indicação específica para cães e/ou gatos, não existe “vacina” para seu controle, e as injeções que são normalmente utilizadas, oferecem riscos para a saúde e a vida de seu pet. Converse com o veterinário sobre o controle dos ectoparasitos;
4) A vacinação, tão importante na prevenção e controle das principais doenças de cães e gatos, deve ser realizada a partir dos quarenta e cinco dias de vida. É muito importante ser realizada por um profissional qualificado (Veterinário), que irá examinar seu animal para ver se está apto a receber a vacina e escolher qual o melhor esquema para imunizá-lo. Todos os animais devem estar vermifugados e saudáveis no momento da vacinação;
5) As caminhadas que devem fazer parte da rotina de seus cães, só devem ser iniciadas após o término do esquema de vacinação, para que seu filhote não seja exposto as doenças sem estar devidamente protegido;
6) Quanto a higiene utilize produtos veterinários específicos: Nos BANHOS: usar shampoos de acordo com a fase de vida (filhote) ou tipo de pelo (branco, escuro, etc.) a frequência, no verão: no máximo um banho por semana e no inverno: o intervalo deve ser de quinze dias, tendo sempre o cuidado para não entrar água nos ouvidos. Nas ORELHAS e OUVIDOS utilize produtos indicados para limpeza dos mesmos uma vez por semana;
7) No surgimento de qualquer sintoma que não seja normal ( Vômito, diarreia, tosse, manqueira, convulsões, etc.), procure logo orientação de um médico veterinário, não confie em receitas caseiras, não solicite orientações de leigos e não dê medicações por conta própria, você poderá colocar em risco a vida do seu animal
Por Dra Cláudia Roberta Esteves - Veterinária
                      

Propaganda irregular nas eleições é combatida com auxilio do Disque Denúncia Agreste

Os candidatos a prefeito e vereadores tem intensificado a campanha eleitoral nos últimos dias nas ruas, no Agreste pernambucano. As irregularidades cometidas estão na mira dos eleitores que contam com o auxilio do Disque Denuncia para combater a corrupção como a compra de votos e a poluição sonora.

“Nos anos em que são realizadas as eleições o Disque Denúncia recebe varias ligações informando várias informações contando vários de tipos de informação, como por exemplo, a doação irregular de objetos. Já recebemos algumas denuncias e o número tende a crescer na medida em que vai se aproximando o dia 7 de outubro”, informou o coordenador do órgão, Alexandre César.

As denuncias recebidas pelo órgão são encaminhadas para a Polícia Federal ou Justiça Eleitoral. “Nós repassamos a informação para os órgãos consequentemente eles prosseguem com a investigação. Existem algumas ações que nós encaminhamos diretamente ao juiz eleitoral para que ele possa intervir de forma mais rápida”, afirmou.

O Disque Denúncia Agreste funciona 24 horas através do telefone (81) 3719-4545.
                          

Dr. Tito Lívio acaba liberar candidatura de José Augusto Maia

                                 



O juiz eleitoral de Santa Cruz do Caibaribe, Dr. Tito Lívio Monteiro, acaba de indeferir o pedido de impugnação da candidatura de José Augusto Maia.
O deputado federal está liberado pela Justiça eleitoral da cidade.
Detalhes em instantes.
                          

Será Josilene?


Caso realmente não consiga disputar a prefeitura de Jataúba novamente, o ex-prefeito Antonio de Roque, colocará a irmã que é vereadora, Josilene Cordeiro. Nas pesquisas internas ela aparece bem e dizem que disputaria com Mamão com certa vantagem. Será?

Por Marcondes Moreno,com adaptações Cabelo de Ouro

                      

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Entidades lançam campanha Vote Limpo na terça


Na próxima terça-feira (7) será lançada, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), a edição 2012 da campanha Vote Limpo – realizada pelo Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, formado pelo OAB-PE, Arquidiocese de Olinda e Recife e Unicap. O comitê tem o objetivo de atuar na conscientização dos eleitores sobre a necessidade do voto limpo e também de receber denúncias sobre crimes eleitorais.
A campanha – que conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – vai contar com uma cartilha de orientação à população, na qual são tratadas questões como compra de votos, propaganda eleitoral, doações para campanha, financiamento, Lei da Ficha Limpa, entre outros. A cartilha será distribuída pelas entidades em todo o Estado.
“A OAB-PE, além de sua sede no Recife, tem 24 Subseccionais espalhadas por todo o Estado que vão se engajar nessa campanha. Além disso, a Arquidiocese também vai distribuí-las entre as suas paróquias e temos, ainda, a Unicap. Isso nos garante uma grande capilaridade para o trabalho de conscientização”, ressalta o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano.

“Crimes como de abuso do poder econômico, compra de votos, deixarão de existir quando a população tiver a consciência de que voto não tem preço, tem consequência. A cartilha tem o objetivo de ajudar nesse processo”, explica Mariano. Também será estruturada uma nova central para o recebimento de denúncias de crimes eleitorais, da mesma que forma que ocorreu em 2010, na primeira edição da Campanha Vote Limpo. A central funcionará no Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicap (ASTEPI).
“As pessoas poderão fazer a denúncia presencial na central, através do site da OAB-PE ou pelo e-mail da nossa Ouvidoria que é o ouvidoria@oabpe.org.br”, explica Mariano. O lançamento da campanha, no próximo dia 7, contará com as presenças, além do presidente da OAB-PE, do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; do reitor da Unicap, Pe. Pedro Rubens; e de representantes do TRE-PE, TCE, Ministério Público Eleitoral (MPE), entre outros.
                             
Nas redes sociais é possível ver que muitos simpatizantes de Antônio Roque manifestam que em breve surpresas acontecerão na cidade de Jataúba. Uma forma de não se abater com o fato do líder ter perdido o direito de ser candidato a prefeito. Antônio de Roque é um político de muita influência e carismático, porém, a cassação de sua candidatura foi de fato uma derrota política, um desgaste, por isso não entendo por que os simpatizantes de Antônio Roque contam vantagens nas páginas virtuais. Antônio de Roque ainda é o nome mais forte da política jataubense e o candidato que ele apoiar com certeza será o favorito para vencer as eleições, mas abrir o olho e não se acomodar não ofende a ninguém né gente! A oposição tá tirando a maior onda e canta pelas ruas "Libera o Toin que te dou dez tõe!"

Elementos levam R$ 10 mil durante assalto em Santa Cruz




Dois elementos em uma moto,praticaram um assalto ousado no centro de Santa Cruz do Capibaribe, segundo informações de populares, os acusado chegaram armados e arrombaram o veículo que estava estacionado na Avenida Padre Zuzinha próximo a prefeitura, em seguida os assaltantes pegaram uma sacola com R$ 10 mil que estava dentro do carro Celta que pertence a um casal da cidade de Caruaru e vieram para fazer compras em Santa Cruz do Capibaribe.
Populares informaram a polícia que os acusados tentaram arrombar o veículo dando vários socos, depois batendo no vidro com um capacete não conseguindo um dos elementos sacou uma pistola e efetuou um disparo que estourou o para brisa.
Os assaltantes pegaram a sacola e fugiram durante a fuga o elemento que estava na garupa da moto efetuou mais três disparos para cima.
A polícia foi acionada fez várias rondas, mas não conseguiu localizar os acusados.

Do: Patrulha do Agreste
                        

POR UNANIMIDADE, POLICIAIS CIVIS VÃO MANTER GREVE EM PERNAMBUCO


Por unanimidade, os policiais civis de Pernambuco decidiram manter a greve, iniciada há dez dias. A votação aconteceu nas proximidades do Centro de Convenções, sede provisória do governo do estado, após passeata que reuniu cerca de mil pessoas, na Avenida Agamenon Magalhães, nesta quarta-feira (1º).

Foto: Luna Markman / G1
A estrutura de atendimento à população durante a greve continua a mesma: plantões nas delegacias da Várzea (Recife), Prazeres (Jaboatão) e Olinda, somente para registro de flagrantes. A partir de sexta-feira (03), essas delegacias deixam de atender e o plantão passa a funcionar nas unidades de Casa Amarela e Boa Viagem, na capital, e de Paulista, no Grande Recife. A emissão de boletins de ocorrência está suspensa, sendo possível apenas através da Delegacia Virtual - mas para alguns tipos de crimes, somente.

O Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal estão funcionando normalmente. No Instituto de Identificação Tavares Buril, 30% do serviço está sendo mantido. Na próxima segunda-feira (06), uma nova assembleia será realizada pelos grevistas.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Cláudio Marinho, informou que a categoria entrou com recurso, na manhã desta quarta, contra a decisão liminar do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que decretou a ilegalidade da greve. Agora, é preciso esperar o julgamento do mérito, no TJPE, que ainda não tem previsão.

Os grevistas reivindicam correção da distorção salarial entre policiail em final de carreira e delegado em início de carreira, que é de 65%; melhoria nas condições de trabalho, redução da carga horária excessiva e fim do programa jornada extra, entre outros.

A manifestação

A passeata aconteceu, apesar da determinação do desembargador Sílvio de Arruda Beltrão impedindo a sua realização. A manifestação foi pacífica, depois de concentração em frente à sede do Instituto de Criminalística, no cruzamento da Avenida Agamenon Magalhães com a Rua Odorico Mendes. Das quatro faixas da avenida, três foram ocupadas pelos manifestantes, o que deixou o trânsito lento. Agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharam a passeata, junto com PMs escalados para observar o tráfego.

Os grevistas passaram direto pela entrada do Cecon que fica na Agamenon Magalhães, uma vez que policiais militares faziam o bloqueio do local. Na Rua Cabral Júnior, faixa lateral ao Centro de Convenções e que leva à Estrada de Belém, novo bloqueio de policiais militares impediu o avanço da passeata.


Jota Isaias
                          

ANATEL AUTORIZA OI, TIM E CLARO A RETOMAR VENDA DE CHIPS


Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou nesta quinta-feira (2) que as operadoras de telefonia Oi, TIM e Claro foram autorizadas a retomar, a partir desta sexta (3), a venda de chips de celular que estava suspensa desde o dia 23 de julho.

A punição às três empresas foi anunciada no dia 18 de julho pelo presidente da Anatel, João Rezende, e foi motivada por reclamações feitas por clientes à agência entre janeiro de 2011 e junho deste ano.

O critério adotado pelo órgão foi suspender a venda de chips da operadora com piores índices de qualidade em cada estado. Para definir qual empresa seria punida e onde, foram considerados: número de reclamações na Anatel, de chamadas não completadas e de interrupção de ligações.

A TIM ficou proibida de ativar novas linhas em 19 estados. Já a Oi foi punida em 5. A suspensão para a Claro valeu em três estados. A Vivo não foi punida pela Anatel porque não registrou os piores índices em nenhum estado.

Foram interrompidas as vendas de chips para serviços de voz e de dados (internet). Para voltar a liberá-las, a Anatel e o Ministério das Comunicações exigiram das empresas que apresentassem planos de investimentos para solucionar os problemas na rede de telefonia móvel.

Na semana passada, representantes de Tim, Oi e Claro levaram seus planos à agência. Esses documentos devem ficar disponíveis no site da Anatel para que a população possa acompanhar o cumprimento das metas pelas operadoras.


Jota Isaias
                                  

POLICIAL MILITAR MORRE DURANTE TROCA DE TIROS EM JUPI


Uma intensa troca de tiros na madrugada de ontem no município de Jupi, resultou na morte de um policial militar do 9º Batalhão de Garanhuns.
 O policial, Márcio Tadeu Lima dos Santos, 32 anos, foi alvejado com um tiro de fuzil no peito, chegando a ser socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, onde deu entrada já sem vida. Márcio residia no bairro da Brasília em Garanhuns.

Na troca de tiros um oficial da policia levou um tiro de raspão na cabeça e dois assaltantes foram mortos.

 A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01), quando mais de 10 assaltantes fortemente armados, usando aproximadamente três veículos tentaram efetuar um roubo a um caixa eletrônico instalado dentro do Mercadinho Viana, localizado na Praça do Rosário no centro de Jupi.

O policial era pai de família e foi morto no cumprimento fiel de sua missão, que era livrar a sociedade desses marginais.

Foram apreendidos 04 coletes a prova de bala, uma pistola cal.380 municiada, 02 espingardas cal.12 com cinco cartuchos, 03 toucas ninja, celulares, carteiras e vários outros objetos.

Foi encontrado no local duas placas do Estado de Alagoas de um veículo de modelo não informado (OHJ-0099), as quais são da cidade de Penedo-AL.

Dentro do veículo Picape VW AMAROK CS 4x2 Ano 2011/2012 e placa NLY-7616 de Maceió-AL, foram encontrados uma alavanca de ferro, pedaços de madeira, botijão de gás, cilindro e materiais que possivelmente seriam usados com um maçarico. Segundo informações esse veículo Amarok foi roubado anteontem (31) em Arapiraca-AL.

 Pelo que se vê no local, os elementos iam levar o caixa eletrônico em cima da Picape, pois eles entraram de ré com o veículo, arrombando a porta do estabelecimento. Possivelmente os pedaços de madeira seriam para arrastar o caixa eletrônico até o veículo.

  












Os dois bandidos presos são: José Gidival Gomes, 22 anos, vulgo “Robeval” residente no bairro Novo em Delmiro Gouveia – AL; David Santos da Silva, 24 anos, residente no bairro Planalto em Arapiraca – AL.

 Os elementos que foram mortos em tiroteio com a polícia durante a madrugada também são de Alagoas. José Márcio da Silva, 29 anos eLuciano da Rocha Lima, 25 anos.

O corpo do policial militar Márcio Tadeu está sendo velado na Igreja Nossa Senhora da Conceição, próximo ao FÓRUM ELEITORAL no bairro da Brasília em Garanhuns. O sepultamento está previsto para às 9h da manhã desta quinta-feira 02.08.12.

 Nós do BLOG DO ADIELSON GALVÃO, lamentamos muito a morte desse jovem profissional que deu sua vida em defesa da sociedade. Márcio era policial da ROCAM e atualmente fazia parte da Equipe de Inteligência da PMPE. Nossos pêsames à Família. “VAI COM DEUS GUERREIRO”.