sábado, 11 de agosto de 2012

                       

Hospital de Brejo não tem médico e pacientes foram para Jataúba em busca de atendimento neste sábado



A Constituição Federal diz que a saúde é direito de todos, mas a jovem brejense Jaqueline de Paula Pedro, 18 anos, moradora da Rua Dr. Miltom Pimentel em Brejo da Madre de Deus, não teve seu direito garantido, pois ela sentiu fortes dores e teve que ser levada para o Hospital José Carlos de Santana por volta das 07h40min neste sábado (11), e chegando ao hospital, foi informada que não tinha médico para atender os pacientes e não tinha previsão para chegar. 
Jaqueline esperou até as 10h, o médico não chegou e ela voltou pra casa sem atendimento.
“Estou passando mal, fui ao hospital e não tinha médico para me atender, estou voltando pra casa com fortes dores”, disse Jaqueline. 

Ainda segundo Jaqueline, vários pacientes foram levados em um veículo Fiat da prefeitura para o Hospital de Jataúba.
“Vários pacientes foram levados para o hospital de Jataúba em um carro da prefeitura, inclusive um idoso com soro no braço, e outras pessoas foram em carros próprios e os que iam chegando eram avisados que não tinha médico”, contou ela.

À tarde, mais precisamente às 14h25min, o Estação Notícias recebeu uma ligação de Val da Star Music, denunciando que o hospital ainda está sem médico e sua filha Tainá de 7 anos, teve que ser levada para Jataúba, a menina estava vomitando e com dores abdominais.
“A saúde pública em Brejo é uma vergonha, essa é a terceira vez que levo minha filha ao hospital e não tem médico para atendê-la. Engraçado é que o povo diz que a saúde está ruim em todo Brasil, e porque em Jatauba está boa e não falta médico? Será que Jatauba faz parte do Japão?”, desabafou Val.

Do Estação Notícias
                        
                       

BRASIL É BICAMPEÃO OLÍMPICO NO VÔLEI FEMININO EM LONDRES


A seleção brasileira feminina de vôlei superou um começou ruim nos Jogos de Londres para conquistar neste sábado o bicampeonato olímpico. Na reedição da final da Olimpíada de Pequim, em 2008, a equipe de José Roberto Guimarães voltou a vencer os Estados Unidos em uma decisão ao batê-los por 3 sets a 1, com parciais de 11/25, 25/17, 25/20 e 25/17, em 1 hora e 40 minutos, na Earls Court. A conquista deste sábado (11) é histórica para Zé Roberto, já que o treinador se tornou o primeiro brasileiro a ter três títulos olímpicos. 

Foto: AFP
Além dos dois ouros conquistados com a seleção feminina de vôlei, o técnico foi campeão em 1992, com a equipe masculina de vôlei do Brasil. Paula Pequeno, Thaisa, Fabiana, Jaqueline, Sheilla e Fabi, que fizeram parte do grupo de 2008, se sagraram bicampeãs olímpicas. Esse título veio após um começo irregular na primeira fase nos Jogos de Londres. A equipe chegou a estar ameaçada de eliminação e somou apenas três vitórias, sobre Turquia, China e Sérvia, e duas derrotas, para os Estados Unidos e a Coreia do Sul. O início do mata-mata também não foi fácil.



O Brasil precisou salvar seis match points no jogo contra a Rússia, vencido contra a Rússia de forma dramática por 3 sets a 2. Na semifinal, superou o Japão por 3 a 0 e garantiu o reencontro com as norte-americanas.Neste sábado, a equipe foi massacrada no primeiro set, mas conseguiu uma reação impressionante para conquistar o bicampeonato olímpico diante das americanas e entra para a história do esporte nacional. Jacqueline foi o principal destaque do triunfo ao fazer 18 pontos, três a mais do que Sheilla.

O JOGO - A seleção norte-americana começou bem superior a decisão do vôlei feminino. Com agressividade, a equipe abriu 5/1 e foi ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/3 com desempenho praticamente perfeito na defesa. As jogadoras brasileiras tinham dificuldade para passar do bloqueio das norte-americanas, que fizeram 13/5 e forçaram o técnico José Roberto Guimarães a parar o jogo pela segunda vez. O treinador fez mudanças na equipe, promoveu a entrada de Paula Pequeno, que saiu rapidamente de quadra, mas a equipe não reagiu. 

O Brasil não conseguia passar do bloqueio norte-americano, cometeu muitos erros - deu nove pontos para as adversárias apenas no primeiro set - e foi facilmente derrotado pelos Estados Unidos por 25/11. O Brasil mudou o seu comportamento no começo da segunda parcial e passou a defender mais. Assim, fez 6/3 no início e depois abriu 11/6, principalmente em razão da evolução da levantadora Dani Lins, que passou a usar bem as bolas de fundo. As norte-americanas reagiram e empataram o duelo em 12/12.

Mas as brasileiras não se abateram com a perda da vantagem. A equipe retomou o controle da partida, contou com uma atuação inspirada de Jacqueline e um excelente desempenho no saque para fechar a parcial com certa facilidade por 25/17. A seleção brasileira seguiu com boa atuação no começo do terceiro set, com Fabi se destacando pelas defesas e Jacqueline tendo êxito nos ataques. Assim, a equipe chegou a abrir 6/3. As norte-americanas ainda tentaram equilibrar o duelo, mas o Brasil foi ao primeiro tempo técnico à frente, por 8/5, graças ao saque forçado e ao bom desempenho do bloqueio. A seleção brasileira ainda viu as norte-americanas se aproximarem com alguns erros em contra-ataques. 

Mesmo assim, o Brasil manteve o duelo sob controle e triunfou por 25/20. Com bom desempenho de Fabiana no bloqueio, a seleção brasileira continuou soberana do começo do quarto set e abriu 5/2. A equipe, consistente, foi ao primeiro tempo técnico vencendo por 8/6. Concentrado, o Brasil dominava o duelo. Dani Lins acionava bem Jaqueline, Sheilla e Fernanda Garay e a equipe abriu 15/10. Os Estados Unidos não tinham forças para reagir e a defesa do Brasil funcionava com perfeição. A seleção brasileira chegou a fazer 19/11, cometeu alguns erros, mas controlou a ansiedade, mas fechou o jogo em 25/17, com o último ponto sendo feito por Fernanda Garay, para conquistar a medalha de ouro do vôlei feminino nos Jogos de Londres.


                       
                         

Região do Cariri paraibano estimula empreendedorismo com capacitações




O Cariri paraibano está promovendo ações que estimulam o empreendedorismo em 17 cidades da região, com a capacitação de agentes de desenvolvimento territorial. Estes profissionais atuarão como articuladores locais de desenvolvimento dos pequenos negócios nos municípios que contam com a Sala do Empreendedor. No Cariri, três cidades - Sumé, Camalaú e Congo - contam com este espaço, que existirá em mais 14 cidades até 2014.

A Sala do Empreendedor é um espaço que serve de apoio aos pequenos empresários e àqueles que querem formalizar ou abrir o seu próprio negócio. Essas ações de capacitação e estímulo à implantação da Sala fazem parte do programa Sebrae nos Territórios da Cidadania, que fortalece o desenvolvimento sustentável e auxilia a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (MPE).

A capacitação dos agentes de desenvolvimento é a segunda que o território recebe através do Sebrae. Em todo o Estado, os agentes são formados conforme orientação do Artigo 185 A/2003, da Lei Geral das MPEs. A analista de políticas públicas do Sebrae Paraíba, Bera Wilson, disse que eles também articulam projetos para o território.

“O agente de desenvolvimento transforma a Lei Geral em projetos e programas que implantem a Lei. Ou seja, orientam o empresariado para os programas de compras dos governos, elabora projetos para o incentivo às empresas, entre outras atividades, de acordo com a realidade do município”, detalhou. De acordo com Bera, já foram formadas quatro turmas de agentes em todo o Estado.

No Cariri, por enquanto, o agente de desenvolvimento será o operador da Sala do Empreendedor. As Salas são espaços criados para a formalização das empresas, onde geralmente existem representantes de todos os órgãos necessários para esse processo, como a Junta Comercial, o governo do Estado e o Corpo de Bombeiros. Na turma da cidade do Congo foram chamadas representantes das outras prefeituras para a capacitação. O ideal é criar uma sala em cada cidade para as necessidades locais.

Um dos consultores do curso, Luiz Carlos Gomes, orientou a primeira parte da capacitação. “Falei sobre o Empreendedor Individual (EI) e a abertura de empresas. Capacitamos funcionários das prefeituras e eles serão o elo entre o município, o Sebrae e o empreendedor. O Sebrae quer treinar para evitar problemas aos empresários, principalmente com a Receita Federal, porque, muitas vezes, falta informação para os novos empreendedores”, disse.

A cidade de Sumé, por exemplo, já está com a Sala do Empreendedor pronta para receber e encaminhar os trabalhos com os empresários locais. “Já construímos o regimento interno, foram indicados os agentes de desenvolvimento, foi criado o plano de trabalho e arrumamos a Sala do Empreendedor para começarem a atender”, explicou Luiz Carlos.

Além das três cidades do Cariri, Queimadas, Pedras de Fogo e Lucena são os outros municípios que possuem Salas do Empreendedor na Paraíba. A regulamentação e implementação da Lei Geral também é uma das ações do programa Territórios da Cidadania. O dispositivo jurídico estimula o setor, introduzindo um sistema mais simples e justo de pagamento de impostos e contribuições. Isso facilita o crédito e cria maior acesso às compras governamentais, exportações e novas tecnologias.
                          

Encotrado o primeiro capacete que caiba em Neco de Irineu

                           Image

Brasil falha muito, perde para México e sonho do ouro vira prata de novo


Image 
 
Como nos últimos 60 anos, o Brasil iniciou o torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Londres garimpando pela medalha de ouro. E o garimpo da equipe de Mano Menezes ia bem. Com cinco vitórias, todas por três gols, a Seleção chegou neste sábado à decisão no estádio de Wembley embalada e favorita. Mas na última etapa do trabalho, garimpou errado. No último passo, em vez de encontrar o esperado ouro, achou pela terceira vez a prata. Com muitas falhas individuais e graças a uma atuação objetiva do México, que venceu por 2 a 1 com direito a gol aos 29 segundos.

Assim como em 1984, em Los Angeles, e em 1988, em Seul, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato olímpico (o país ainda tem duas medalhas de bronze, em 1996, em Atlanta, e 2008, em Pequim). A esperança de que a geração de Neymar & cia. acabasse com esse jejum e conquistasse o título que falta à galeria da Seleção era grande, mas o México, com um time bem entrosado - apesar do desfalque de Giovani dos Santos -, começou a acabar com o sonho verde e amarelo de maneira relâmpago.

O gol de Peralta, aos 29 segundos do primeiro tempo, desestabilizou o time de Mano Menezes. A falha do lateral-direito Rafael no lance abateu o grupo, que chegou a ter o comando da partida novamente, mas não foi efetivo como o adversário, que com Peralta assegurou o título ao fazer 2 a 0 aos 29 minutos do segundo tempo. Com essa vantagem, o México apenas administrou, enquanto os brasileiros se desesperaram. Juan, aliás, chegou a dar uma dura em Rafael após passe de letra já perto do apito final.

Valente, o Brasil foi para o tudo ou nada e diminuiu com Hulk, aos 46. Animado, o time verde e amarelo pressionou e teve uma chance (literalmente) de ouro com Oscar, na pequena área, mas o meia, sozinho, cabeceou para fora. Sem a tão sonhada medalha, a Seleção segue a preparação para a Copa do Mundo de 2014 já na próxima quarta-feira, contra a Suécia, em Estocolmo. O jogo é amistoso.
 
Image 

Falha relâmpago
O Brasil nem teve tempo de se encontrar em campo e logo de cara levou o gol mais rápido da história de uma final de torneio Fifa. Aos 29 segundos, Rafael errou passe na intermediária, Sandro estava desatento, e Aquino deu um leve toque até Peralta. O atacante recebeu na entrada da área e chutou colocado para vencer Gabriel, que estava mal colocado. O lance desarticulou por completo o time canarinho, que não conseguia chegar com força ao ataque.

O que ficava latente também era a distância entre as linhas de marcação da Seleção. Enquanto os mexicanos faziam rapidamente a recomposição, os brasileiros tinham dificuldade, facilitando a maior posse de bola dos rivais. A primeira chance clara da equipe canarinho aconteceu aos 19. Damião recebeu pela ponta e cruzou para Oscar. O apoiador girou no marcador e chutou em cima de Corona.

Preocupado com o andamento da partida, Mano Menezes colocou Hulk no aquecimento. Aos 31, o atacante entrou na partida na vaga de Alex Sandro. Dois minutos depois, Fabian fez jogada pelo meio e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol. Inconformado com os espaços dados pela defesa, Thiago Silva deu uma dura nos companheiros, principalmente na dupla de volantes.

A entrada de Hulk deu uma melhorada no desempenho da Seleção. Aos 37, o atacante soltou a bomba da intermediária e o goleiro Corona espalmou para o lado. Na sobra, Damião finalizou e a bola voltou a raspar no arqueiro. Quase o empate. E mostras de que alteração havia surtido efeito.

No lance seguinte, aos 40, Damião recebeu na área e tocou para Marcelo já dentro da área. O lateral chegou batendo de primeira e a bola passou à direita do goleiro. No fim do primeiro tempo, Neymar ainda fez jogada individual e arriscou de fora da área. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

SESSÃO NOSTALGIA - Jadilza Bernardo miss Pernambuco 1.999

                                         
                                               Ficou em 3ª colocada no miss Brasil 1999

                                         

                                                           

                                                      
Jadilza Bernardo, Miss Jataúba, foi eleita Miss Pernambuco. E entre as  boas recordações daquele 1999

Candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral em Pernambuco

Abreu e Lima – Jerônimo Gadelha de Albuquerque Neto (PSB)
Amaraji  – Janio Gouveia da Silva (PR)
Bezerros – Elizabete Maria Silva De Lima (PR)
Calumbi – Edinete Simões de Lima e Silva     (PR)
Carnaíba  –  José Francisco Filho     
Carpina – Carlos Vicente de Arruda Silva (PSB)
Casinhas  – Maria Rosineide Araújo Barbosa (PSDB)     
Chã Grande – Daniel Alves de Lima      (PP)
Escada – Jose Francisco Bezerra Cavalcanti     (PTB)     
Ferreiros – Gileno Campos Gouveia Filho (PSB)
Garanhuns – Silvino de Andrade Duarte (PSDB)     
Glória Do Goitá – Zenilto Miranda Vieira  (PTB)
Iguaraci – Alberico Messias da Rocha (PR)          
Ipubi – Ana Maria Abrantes Sarmento  (PV)     
Itambé – Severino Ramos de Paiva     (PSOL)     
Itapissuma – Carlos Alberto Barbosa reira (PSB)     
Jaboatão dos Guararas – Fernando Antonio Rodovalho (PRTB)     
Jataúba – Antonio Cordeiro do Nascimento (PMDB)     
Lagoa do Carro – Karina Alves de Lima (PHS)          
Machados – Erivaldo Soares de Morais (PPS)
Orocó –  Valdi de Novaes Amando  (PR)
Ouricuri – Jose Miguel Neto     (PSOL)
Ouricuri – Charles Guimaraes Coriolano (PCB)
Ouricuri – Francisco Muniz Coelho     (PSB)
Palmares – Jose Bartolomeu de Almeida Melo (PDT)
Palmares – Cesar Romero do Nascimento Lyra (PSL)
Santa Cruz Da Baixa Verde     - Jose Bezerra dos Santos (PTB)
Santa Maria Da Boa Vista – Fausto Bento de Medeiros (PRB)     
São José Do Egito – Benone Leao de Oliveira (DEM)     
São Lourenço Da Mata – Andre Justino de Oliveira      (PSOL)
Surubim – José Arruda (PSDB)
Timbaúba – Gilson Muniz Dias (PMDB)     
Tupanatinga – Davi Vicente Araújo     (PCdoB)
Verdejante     - Francisco Alves Tavares De Sá (PSD)
Vertentes – Ivaldo Figueiroa (PTB)
Alagoinha –  Edvania Marta de Lima Valença (PCdoB)
Buíque – Arquimedes Guedes Valença (PTB)
Caetés – Jose Luiz de Sá Sampaio (PSB)     
Capoeiras – Lucineide Almeida da Silva (PSB)
Cedro – Josenildo Leite Soares  (PSB)     
Lagoa Grande – José Robson Ramos de Amorim (PSB)
Lagoa Grande – Rose Mary de Oliveira Garziera (PR)
Limoeiro – Isaac Manaces de Albuquerque     (PMDB)
Limoeiro – Jose Barbosa de Souza (PSC)
Maraial – José Francisco da Silva (PRB)     
Mirandiba     - Nelson Pereira de Carvalho (PCdoB)
Pedra – Sebastião Almeida de Lira (PHS)     
Petrolina – Fernando Bezerra de Souza Coelho (PSB)     
Recife – Esteves Jacinto Braz      (PRTB)
Santa Maria da Boa Vista – Jetro do Nascimento Gomes (PSB)
São José da Coroa Grande - João Marcolino Gomes Junior (PDT)          
Solidão – Maria Aparecida Vicente Oliveira Caldas     (PSB)     
Solidão – Jacinete Vieira de Melo (PSD)
Tabira – Jose Edson Cristovao de Carvalho      (PSB)
Tabira – Marcilio Fernando Valadares Vieira Pires     (PDT)     
Venturosa – Ernandes Albuquerque Bezerra (PR) 


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2012/08/08/interna_politica,389767/candidaturas-indeferidas-pela-justica-eleitoral-em-pernambuco.shtml

Candidatos a vice indeferidos pela Justiça Eleitoral de Pernambuco

Abreu e Lima - Claudia Adriana Cavalcanti Gadelha de Albuquerque (PSB)
Afrânio - Rafael Antônio Cavalcanti (PT)**
Água Preta - Domitila Dalia Fernandes de Lima (PMDB)**
Amaraji - Cicero Antônio da Silva (PR)
Aliança - Hilton Pereira de Lira (PT)**
Angelim - Marcio Rubem Vasconcelos Cavalcanti (PDT)**
Belo Jardim - Joselito Pereira da Silva (PTC)
Bezerros - Givanildo Pedro da Silva (PSC)
Caetés - Hermínio Sampatio Neto (PSB)**
Calçado - Aluísio Macário de Lima (PTB)**
Calumbi - Cleone Pereira Lima (PMDB)
Carnaíba - José Arnaldo Alves de Queiroz (PT)
Carpina - Marta de Oliveira Gonçalves Guerra (PMDB)
Casinhas - Vital Pedro de Andradde (PSD)
Chã Grande - José Leonardo de Lira (DEM)
Escada - Maria José Fidelis Moura Gouveia (PSD)
Ferreiros - Antônio José de Andrade (PT)
Granhuns - Marcelo Pereira Marçal (PDT)
Glória de Goitá - Manoel Texeira da Cunha Silva (PSC)
Goiana - Henrique Fenelon de Barros Neto (Pc do B)**
Iguaraci - Maria Ligia Martins Torres (PR)
Ipojuca - Vinicius Magalhães Sales ( PC do B)**
Ipubi - Helena Feliciano Abregos (PT)
Itambé - Antônio Rodrigues Cavalcante (PSOL)**
Itapissuma - Petrônio Cavalvanti Ferreira Junior (PT)
Jaboatão dos Guararapes - Claúdio José Rocha da Silva (PMN)*
Jataúba - Lusimario Luís da Silva (PSDB)
Lagoa do Carro - Manoel Tomaz Vilanova Folho (PHS)
Macaparana - Lucas de Moraes Andrade (PMDB)**
Machados - Renata Severina da Silva (PPS)**
Ouricuri - Francisco Moizeis Alves Junior (PSOL)
Ouricuri - Nilton Jorge dos Santos de Sá (PRP)**
Ouricuri - Eudesandra Guimaraes Coriolano (PCB)
Ouricuri - Luiz Dario Alencar Peixoto (PT)
Pedra - Francisco Tenório Bezerra (PDT)**
Santa Maria da Boa Vista - Valdeir Oliveira Almeida (PRB)
São Caitano - Eranice Esmeralda da Silva (PV)
São José do Belmonte - Cícera Maria Pereira de Carvalho (PR)**
São José do Egito - João Batista Vasconcelos da Silva (DEM)
São Lourenço da Mata - Silvano Soares de Brito (PSOL)
Surubim - Luiz Antônio Medeiros (PSDB)
Tacaimbó - Gilvan Alves da Silva (PSD)**
Timbaúba - Eduardo Antônio de Albuquerque Ferreira Lima (PMDB)
Timbaúba - Sergio da Costa Palma (PSC)**
Tupanatinga - José Custódio de Lima Neto (PC do B) **
Verdejante - Maria Aleide de Araújo Bezerra (PSB)
Vertentes - Paulo Roberto Siqueira dos Santos (DEM)

*Não conhecimento do pedido
**Renúncia


Fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2012/08/08/interna_politica,389766/candidatos-a-vice-indeferidos-pela-justica-eleitoral-de-pernambuco.shtml

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

CAMALAÚ-PB

CONTAGEM REGRESSIVA 

                                Foto \ Cariracross

Camalaú-PB já em clima de festa \ organização de pista, sonorização, contagem regressiva para o maior motocross da Paraíba.
Veja Fotos:



 Equipe Perace, montando todo estrutura de pista \ com o diretor Sergio Flores já em Camalaú.

PONTO DE ALIMENTAÇÃO:

Restaurante Comes e Bebes do gordinho Elson \ a melhor comida da cidade pra você piloto e equipe. Venha saborear a melhor comida da região.

Fonte:Carira cross

Com a máquina na mão, mas rifados da disputa


Um dos casos mais emblemáticos durante a montagem das chapas para a disputa das eleições deste ano, entre os candidatos com condições de disputar a reeleição, é o do prefeito do Recife, João da Costa. Ele foi rifado internamente e o partido escolheu o senador Humberto Costa como candidato (Annaclarice Almeida/DP/D.A. Press)
Um dos casos mais emblemáticos durante a montagem das chapas para a disputa das eleições deste ano, entre os candidatos com condições de disputar a reeleição, é o do prefeito do Recife, João da Costa. Ele foi rifado internamente e o partido escolheu o senador Humberto Costa como candidato

As justificativas são muitas: problemas de saúde, afastamento “forçado” do cargo, baixo Fundo de Participação dos Municípios (FPM), falta de preparo psicológico e o pior… financeiro. Tudo e mais um pouco figuram entre os motivos para a desistência de quem, contrariando a onda governista, abriu mão de disputar a reeleição em Pernambuco no pleito deste ano. Ao todo, segundo levantamento do Diario, 16 dos 109 prefeitos em primeiro mandato, com direito a disputar a reeleição, resolveram desistir da empreitada.

De acordo com os dados de registro de candidaturas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 93 dos postulantes eleitos em 2008 conseguiram reunir as condições políticas e financeiras para enfrentar novamente as urnas neste ano. “Fiz o que dava na medida do possível”, declarou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB). Seguro na gestão até o dia 31 de dezembro, ele explicou que não está preparado para o pleito de outubro. 

“Não me preparei nem psicologicamente e nem financeiramente”, pontua Pará, deixando claro que o desânimo de agora não vai afastá-lo da política. Segundo ele, a desistência também se deu pela pretensão de um cargo superior, em 2014. “Vou me afastar agora, mas na cidade a população já clama meu nome para as próximas eleições. Se for da vontade do povo e de Deus, existe a possibilidade de me candidatar a deputado estadual”, afirmou.
Saiba mais
Longe das urnas
Cidade  -  Prefeito
Aliança - Azoka José Maciel (PT)
Araripina - Luiz Wilson Ulisses Sampaio (PTB)
Belo Jardim - Marcos Coca-Cola (DEM)
Caetés - Aércio José de Noronha (PSB)
Goiana - Henrique Fenelon de Barros Filho (PCdoB) 
Gravatá - Ozano Brito Valença (PSD)
Jataúba - Carlos Lucinaldo da Silva Santos (PMDB) (falta de capacidade administrativa)
Lagoa do Itaenga - Jackson José da Silva (PSDB)
Lagoa do Ouro - Aldemar Júnior Monteiro Marques (PTB)
Granito - Francisco Alencar Sampaio (PMDB)
Maraial - Marcos Antônio Ferreira Soares (PSB)
Recife - João da Costa (PT)
Saloá - Gilvan Pereira de Barros (PSB)
Santa Cruz do Capibaribe - Antônio Figueiroa de Siqueira (PTB)
São Vicente Férrer - Pedro Augusto Pereira Guedes (DEM)
Xexéu - Gercino Gonçalves de Lima Neto (PSB)
Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira do Diario de Pernambuco. Assinantes podem conferir o conteúdo na íntegra clicando aqui.  
                          

A TIM é assim !

                         


Para faturar até R$ 5 milhões a mais por dia, a TIM derruba ligações de clientes do plano Infinity, que pagam por número de chamadas e não pela duração delas.
E leva até três horas para entregar mensagens de celular.
A Anatel parece fingir não ver a gravidade do caso.
* * *
Acontece que celular é coisa de rico, de burguês, de gente abastada e reaça.
Lula e Dilma, como autênticos proletários, não usam celular de modo algum. Vocês não vão encontrar uma única foto com algum dos dois falando neste diabólico aparelhinho capitalista.
Se celular fosse usado por gente pobre, podem ter certeza que o gunverno popular e revolucionário do PT já teria lascado as operadoras há muito tempo.
Até porque os administradores petistas que cuidam das telecomunicações não aceitam propinas das telefônicas e não se locupletam no exercício de seus cargos. Eles botam mesmo pra fuder nos malfeitores. Como todos os vermêios das demais áreas.
Se fosse num gunverno daqueles que um leitor fubânico, num comentário, chamou ontem de “extrema direita“, podem ter certeza que os celulares estariam funcionando sem problema algum.
Mas um gunverno de extrema esquerda jamais vai se ocupar com objeto de consumo das zelites reaças, tipo telefone celular.

Boa notícia:Preço do gás de cozinha pode subir



O presidente do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo, Sergio Bandeira de Mello, disse ontem que é forte a pressão para aumento no preço do gás de cozinha em função do crescimento dos custos do setor.

Atualmente, o preço médio do botijão de 13 quilos é R$ 39,16, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. A venda clandestina de botijões de gás também esteve na pauta do encontro.

Para os distribuidores, com o aumento das revendas autorizadas, em cerca de 40% nos últimos três anos, atingindo 49.474 postos de revenda autorizados, diminuiu a venda clandestina.

De acordo com eles, o Programa Gás Legal, da ANP, também contribuiu para a redução. O programa recebeu 17 mil denúncias e foram fechados 800 pontos clandestinos de venda de gás.

                   

Preparação para o político

Uma prática muito usada dos políticos antigos de colocar alguém da família para ser um político, está sendo muito usada para as próximas eleições municipais. Nada contra! Agora, deveriam observar que é de muita responsabilidade fazer do nada, um político que vai representar e fiscalizar as coisas e o desenvolvimento de sua cidade. Existem várias maneiras de ser um bom político e, um exemplo maior é o caso de Eduardo Campos.

Conheceu a máquina administrativa de todas as formas, foi assessor de gabinete, secretário de Governo, ministro, depois se tornou um político de uma habilidade extraordinária. Fez todas as trajetórias para exercer com muita competência o cargo que hoje ocupa de governador de Pernambuco. Não seria bom que os atuais homens públicos fizessem com os seus parentes as mesmas “escolas” para num futuro melhor colocá-lo como um político mais preparado? Tudo é uma questão de paciência. 
                      

MALDITOS ADVOGADOS



A BÍBLIA
No leito de morte, o advogado, após ser desenganado pelos médicos, pediu uma Bíblia e começou a lê-la avidamente. Todos se surpreenderam com a conversão daquele homem, até que alguém pergunta o que ele estava fazendo.
– Estou procurando brechas na lei.

NO AVIÃO
Um avião estava em pane geral, com as duas turbinas em chamas, quando o piloto pediu a todos para que se mantivessem sentados em suas cadeiras, preparando-se para um pouso de emergência. O piloto pediu a uma aeromoça que verificasse se todos tinham obedecido às suas ordens.
– Todos estão sentados, comandante, a não ser um advogado que continua andando de cadeira em cadeira, distribuindo cartões de visita.

NO CÉU
O papa João Paulo II morreu e foi para o céu. Lá chegando, foi imediatamente retirado da fila e recebido pessoalmente por São Pedro. Estava mais do que honrado com acolhida tão prestigiosa, quando apareceu um senhor de terno alinhado, cabelo engomado e pasta de couro, que igualmente foi retirado da fila e, pasmem, foi recebido por Deus.
Sem esconder a irritação, o papa foi interrogar São Pedro:
– Quem é este cara? Eu, que sou o representante de Deus na Terra, fui recebido por você, que é do segundo escalão… Quem é aquele pra merecer ser recebido pelo próprio Criador?
– É um advogado.
– Deve então ser um advogado muitíssimo importante!
– Não, é um advogado mixuruca, sem qualquer expressão.
– Ué, então por que tanto privilégio?
– Papa nós temos aqui aos montes, mas advogado é o primeiro que chega aqui!
Deus, querendo fazer uma expansão no céu, informou ao Diabo que iria desapropriar uma parte do inferno. Diante da resistência do Capeta, o Senhor advertiu que seria obrigado a tomar as medidas judiciais que o caso exigia. Citou os nomes dos melhores advogados que o mundo já conheceu e todos habitantes do Céu. Para surpresa de Deus, ao invés de ficar intimidado, o Diabo caiu na gargalhada:
– De que adianta todos esses grandes advogados a seu serviço aí no Céu? Os juízes, que decidem as causas, estão todos aqui no inferno.

NO BAR
Dois advogados estavam saindo do escritório, quando um se virou para o outro e disse:
– E então? Vamos tomar alguma coisa?
O outro prontamente respondeu:
– Vamos. De quem?

O COFRE
Dois advogados, sócios de um escritório, estavam tomando um drinque após o trabalho. De repente, um deles se lembrou de algo e bateu com a mão espalmada na testa:
– Que droga! Quando saímos do escritório, deixei a porta do cofre destrancada.
O outro, com um ar tranquilo, respondeu:
– Por que você está preocupado? Nós dois estamos aqui!

INOCENTE
Um cliente suado, com as roupas sujas de sangue, entra esbaforido no escritório do advogado:
– Doutor, doutor! Me ajude! Só o senhor pode me salvar agora!
O advogado pede à secretária que traga um copo de água, conduz o cliente até uma cadeira no seu gabinete, manda-o sentar e pergunta o que aconteceu:
– Doutor, eu fiz uma besteira! Acabei de matar uma pessoa. Pago o que o senhor quiser para me tirar dessa!
O advogado, com ar bonachão, acende um cigarro e responde:
– Fique calmo..! Não é bem assim. Dizem que você matou uma pessoa…
                            

Programa “Minha Certidão” chega a mais quatro cidades do interior


Mais quatro cidades pernambucanas aderiram nesta sexta-feira ao programa “Minha Certidão” da Secretaria de Infância e Juventude.
A partir de agora, as crianças nascidas nas maternidades do Hospital Dom Malan (Petrolina), Hospital Maria da Penha Silva Dourado Cavalcante (Lajedo), Unidade Mista Professor Alcides Ferreira Lima (Betânia) e Hospital José Pinto Saraiva (Exu) já sairão desses locais com a certidão de nascimento.
De acordo com a assessoria da secretária Raquel Lyra, ora de licença-maternidade (teve o segundo filho), já são 27 as maternidades interligadas a 37 cartórios de registro civil.
Há uma semana, foram beneficiadas por este programa os Hospitais Dr. José Alventino Lima (Belém de São Francisco) e Imaculada Conceição (Serrita).
Atualmente, já estão conveniados com cartórios de registro civil as seguintes unidades de saúde:
Belém de São Francisco – Hospital Doutor José Alventino Lima
a)    Betânia – Unidade Mista Professor Alcides Ferreira Lima
b)   Bonito – Hospital Dr. Alberto de Oliveira
c)    Cabo de Santo Agostinho – Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos
d)   Camaragibe – Maternidade Amiga da Família
e)    Capoeiras – Unidade Mista Quitéria Alves Vilela
f)     Caruaru – Maternidade do Hospital Jesus Nazareno e Bom Jesus
g)    Exu –  Hospital José Pinto Saraiva
h)   Goiana – Hospital Berlamino Correia
i)      Iati – Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição
j)      Jaboatão dos Guararapes – Hospital Memorial Guararapes
k)   Jataúba – Unidade Mista Ana Argemira Correia
l) Lajedo – Hospital Maria da Penha Silva Dourado Cavalcante
m) Petrolina – Hospital Dom Malan
n)   Recife – Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão de Lucena, IMIP, Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Bandeira Filho, Unidade Mista Professor Barros Lima, Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e Hospital das Clínicas.
p) São Lourenço da Mata – Hospital Petrolina Campos
o)   Serrita – Hospital Geral Imaculada Conceição
p)   Taquaritinga do Norte – Hospital Geral Severino Pereira da Silva
q)   Vitória de Santo Antão – Associação de Proteção a Maternidade e a Infância da Vitória de Santo Antão – APAMI
                                            

Vote em mim !!!

                                            
                     

Vôlei masculino do Brasil faz 3 sets a 0 na Itália e avança a grande final Olímpica


Brasil e Itália formam um dos clássicos mais tradicionais do vôlei, mas na semifinal de Londres 2012 parecia um jogo de profissionais contra juvenis. Com uma atuação esplêndida, o time do técnico Bernardinho atropelou os europeus nesta sexta-feira (10), em partida válida pelas semifinais da competição por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-21, 25-12 e 25-21.

Na grande decisão, os brasileiros vão encarar a Rússia em partida programada para 9 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (10). Vale lembrar que a equipe verde-amarela já bateu os russos na primeira fase da disputa, por incontestáveis 3 a 0.

A garantia de mais de uma medalha faz com que o Brasil alcance na Inglaterra sua melhor participação na história das Olimpíadas, ao menos em número de pódios: além dos 11 já computados (dois ouros, duas pratas e sete bronzes), o país também tem outras duas medalhas asseguradas no boxe, uma no futebol masculino e outra no vôlei feminino, em um total de 16. Basta apenas definir a cor de cada uma delas.

Fonte: R7
                         

MÃE DE JOVEM ENVOLVIDA EM MORTE DE EMPRESÁRIO SE SUICIDA EM CARUARU



A vítima se matou dentro de casa.
Os vizinhos ficaram perplexos.

Antes do enforcamento e vítima tomou um copo de veneno.



Um cordão de varal foi usadopela vítima.


Ela ingeriu inceticida.

Cartas para as pessoas próximas, só não deixou para a filha.

O Soldado Vanderilson (foto) e Adeilson fizeram o isolmento do local.
A tragédia aconteceu na noite desta quinta-feira (09), a vítimaAntonia Maria da Silva, de 45 anos, morava na rua Boa Ventura, 196, no bairro Petrópolis em Caruaru. Ela foi encontrada morta dentro do banheiro da casa onde morava, e além de se enforcar ela ingeriu uma certa quantidade de inseticida. O filho dela conhecido por Ecinho, informou que ela estava muito desgostosa desde a semana passada, após descobrir que a filha estava envolvida na morte do seu ex-patrão o empresário Eronildo Tavares Vila Nova, 47 anos, que foi vítima de latrocínio e que além da sua filha Wedja Angela da Silva de 21 anos, outras três pessoas estão envolvidas no crime, o seu genro Reivis Candido da Silva, o irmão dele e um amigo e todos foram presos na semana passada.

O filho ainda informou que a vítima teria falado pra ele que estava pensando em se matar, e que ela foi visitar a filha no presídio de Buíque esta semana e desde então estava muito retraída, ela deixou 5 cartas escritas, para o filho, a amiga, o patrão do filho, o ex companheiro e para a esposa do ex patrão para que ela trabalhou por mais de 20 anos com doméstica.
O corpo da doméstica foi encaminhado ao IML de Caruaru.

RELEMBRE AS PRISÕES.

POLÍCIA CIVIL APRESENTA QUATRO ACUSADOS DE ROUBAR E MATAR EMPRESÁRIO EM CARUARU

A equipe Malhas da Lei Caruaru prendeu nesta quinta-feira (2), quatro pessoas acusadas de participarem da morte do comerciante Eronildo Tavares Vila Nova, 44 anos, vítima de latrocínio no último dia 19 de julho no bairro Caiucá, em Caruaru, onde foi encontrado estrangulado. Pela manhã, de posse dos mandados de prisão, os policiais prenderam na rua do Indico, bairro Santa Rosa, Revis Cândido da Silva, 26 anos, e sua companheira Wêdja Ângela da Silva, 21 anos.

Na continuação das diligências, foi possível prender também os outros dois envolvidos no bairro Rendeiras. Renato Cândido da Silva, 19 anos, irmão de Revis, que foi preso também na rua do Indico, e Dayman Wilymar da Silva, 24 anos, detido na rua 15.

Pelo que foi apurado, Revis teve fácil acesso à casa do comerciante pois utilizou cópias das chaves do imóvel conseguidas através da companheira Wêdja, pois a mãe dela trabalhou para a vítima durante 10 anos. A investida tinha como objetivo roubar R$ 20 mil obtidos por Eronildo com a venda de um veículo, mas o comerciante não tinha o suposto dinheiro, foi ai que Revis, para não perder a “viagem”, pegou um cartão de crédito e senha da vítima e o deixou imobilizado com fitas adesivas nos pés e mãos, mas, segundo o acusado, o largou ainda com vida. Para ter certeza que a senha era correta, fez um abastecimento de apenas R$ 10 em um posto de gasolina, confirmou a transação e partiu para realizar outras compras, depois fugiu para Maceió, onde realizou mais gastos com o cartão da vítima.
Os quatro foram apresentados na Delegacia Regional de Caruaru, de onde seguiram para o presídio Juiz Plácido de Souza e podem pegar até 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio.
Rêvis Cândido
Wêdja Ângela
Renato Cândido
 
Dayman Wilymar

RELEMBRE O LATROCÍNIO.

COMERCIANTE É AMORDAÇADO E ASSASSINADO DENTRO DE CASA EM CARUARU


A vítima foi morta dentro dentro de casa.

A casa estava toda revirada.

O crime foi praticado dentro do quarto do casal.

A vítima foi morta ao lado da cama.

A vitima foi amarrada nas pernas...

nas mãos....

e foi amordaçada e morta por esganadura.

Quarto onde aconteceu o crime.


O crime provavelmente aconteceu por volta das 14h desta quinta-feira (19) na casa da vítima, na rua Plácido de Castro, nº 203, 1º andar, no bairro Caiucá. O comerciante, Eronildo Tavares Vila Nova, que era conhecido por Branco, tinha 44 anos, era casado e tinha uma filha. Ele foi encontrado morto dentro do quarto de casal.

Embora o crime tenha acontecido no início da tarde, o corpo só foi encontrado pelo vizinho por volta das 18:30h, amordaçado e com os pés e mãos amarrados. De acordo com o perito criminal, a vítima provavelmente foi morta por esganadura.

A esposa da vítima disse aos policiais que saiu de casa por volta das 13h e que só voltou no início da noite, quando subiu a escada percebeu que havia algo estranho e a porta estava entreaberta. Ela então chamou o marido e como ele não respondeu, ela acionou o vizinho que adentrou na casa e encontrou a vítima amarrada com uma fita adesiva, morta dentro do quarto.

O delegado do plantão Dr. Felipe Regueira que esteve no local, verificou que a casa da vítima estava revirada, o que indica características de latrocínio, no entanto, o delegado não descarta a hipótese de crime de aproximação.

Eronildo “Branco” era proprietário da loja de confecções Skate Surf na rua São Sebastião, no Centro de Caruaru.
O corpo do comerciante que era bem quisto pelos vizinhos, foi encaminhado para o IML de Caruaru.