sábado, 18 de agosto de 2012


Cresce número de crianças desaparecidas no Agreste Em Caruaru, já são 31 desaparecidos. No agreste, 143. Esses números são um alerta para que pais ou responsáveis fiquem atentos



 De acordo com a Polícia Civil, 19 crianças e 102 adolescentes desapareceram do começo do ano até agora, em Pernambuco. Em Caruaru, já são 31 desaparecidos. No agreste, 143. Esses números são um alerta para que pais ou responsáveis fiquem atentos. O delegado civil de Caruaru, Eduardo Sunaga, orienta que a partir do momento em que os parentes sentirem a falta de uma pessoa, que sempre cumpre uma rotina, devem procurar  uma delegacia civil. “Não existe a necessidade de se esperar por mais de 24h para procurar a polícia, porque. A demora pode dificultar as investigações”.
Ainda segundo o delegado, os casos mais comuns de desaparecimento são pessoas com distúrbios mentais. “Quando os parentes forem até a delegacia registrar o desaparecimento, devem levar uma foto atualizada e os documentos do desaparecido”, frisou.
Comparativo do número de pessoas desaparecidas em Caruauru:
jan         fev         mar        abr         mai        jun         jul           total
2011      3             2             4             4             8             1             6             28
2012      4             4             1             5             4             5             8             31
Dif.         1             2             -3            1             -4            4             2             3
Var.(%)                33%       100%     -75%      25%       -50%      400%     33%       11%
Comparativo do número  de pessoas desaparecidas no Agreste do estado :
jan         fev         mar        abr         mai        jun         jul           total
2011      20           16           11           15           18           12           27           119
2012      22           23           19           25           20           17           17           143
Dif.         2             7             8             10           2             5             -10         24
Var.(%)                10%       44%       73%       67%       11%       42%       -37%      20%


Açougue de Pesqueira e Mutuca são interditados pela ADRAGO


Na manhã da quinta-feira, (16), o açougue público de Pesqueira e do Distrito de Mutuca foram interditados pela ADRAGO, desde o mês de Junho após o MPPE solicitar a interdição para que melhorias, fossem feitas, como o exigido não foi feito no prazo estipulado pelo MPPE os açougues foram lacrados, proibindo assim o uso das instalações existente.
   
Os açougues não realizaram as obras e serviços nem adquiriram os materiais e equipamentos necessários para o transporte, exposição e comercialização das carnes estabelecidos pelas normas municipais. A venda, prevê a recomendação, só poderá ser retomada após a correção das irregularidades.

As promotoras consideraram relatórios feitos pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e pela própria ADAGRO, que detectaram problemas estruturais no açougue de Pesqueira. A recomendação ainda lembra que havia sido fixado prazo para a elaboração do Projeto Básico de Arquitetura pela prefeitura, o que não aconteceu. A ADAGRO também apontou irregularidades que colocam em riso a vida e a saúde da população, além de desrespeitar os direitos do consumidor, no açougue público e na feira livre de Mutuca.

Foi determinado que a Prefeitura e as Secretariais Municipais de Saúde e Desenvolvimento Urbano fiscalizem o cumprimento das medidas exigidas nos relatórios da APEVISA e da ADAGRO.

A recomendação também orienta as duas secretarias a realizar nova inspeção nos açougues após a realização das melhorias apontadas no documento.


CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL COMEÇOU HOJE EM TODO O PAÍS

                       

Baixe sua Cartilha e saiba o que é permitido na Propaganda Eleitoral



Capa PC
Clique na imagem para baixar a Cartilha

Atenção eleitores e candidatos, após receber inúmeras reclamações de possíveis abusos e irregularidades nas propagandas eleitorais de alguns candidatos em Jataúba,resolvemos disponibilizar a Cartilha que trata sobre as principais regras da propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2012.

Aos eleitores para eles fiquem informados do que é ou não permitido em propaganda eleitoral.
Aos candidatos para que eles cumpram a Lei evitando assim, sofrer penalidades e/ou causar transtornos a população em geral.

Sobre a Cartilha:

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, no intuito de concretizar a sua missão institucional garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia –, vem, por meio da Escola Judiciária Eleitoral, oferecer à sociedade a presente cartilha sobre as principais regras da propaganda eleitoral para as eleições municipais de 2012. Buscou-se resumir, de forma objetiva, simples e rápida, as principais regras previstas na Resolução 23.370/2011, com o fim de divulgar seu conteúdo, possibilitando a plena participação da população no processo eleitoral.


Lavou,agora é limpeza total!


O Tribunal, à unanimidade, conheceu do Pedido de Rescisão e, no mérito, negou-lhe provimento, devendo ser indeferido o pedido de suspensão dos efeitos da deliberação ora impugnada.
1204493-3 ? PEDIDO DE RESCISÃO APRESENTADO POR ANTÔNIO JOSÉ DA SILVA, ENTÃO ORDENADOR DE DESPESAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE JATAÚBA, À DECISÃO T.C. Nº568/10, DA 1ª CÂMARA, RELATIVA AO PROCESSO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS T.C. Nº0940054-0.
(Adv. Nilton Guilherme da Silva - OAB: 14853PE)
(Vinculada ao Conselheiro João Henrique Carneiro Campos) O Tribunal, à unanimidade, com base no Parecer do MPCO, preliminarmente, conheceu o pedido e, no mérito, deu-lhe provimento parcial, para modificar a Decisão T.C. nº 568/10 julgando regulares, com ressalvas, as contas do Sr. Antônio José da Silva, Presidente e Ordenador de Despesas da Câmara Municipal de Jataúba, exercício financeiro de 2008, com as devidas recomendações e reduzindo o valor da multa imputada.
RELATOR: CONSELHEIRO CARLOS PORTO (CORREGEDORGERAL)



Segura essa meu vereador Veinho!

                                   

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Veja alguns e-mails que chegam em nossa redação.


 * Cabelo de Ouro,pra quem não tem antena parabólica em Jataúba está fudido! Lembro-me que na época de Petrônio as tvs locais pegavam 4 canais e agora nenhuma mais!
Resposta: Era bons tempos

*Publica aí que tem um esgoto estourado aqui em frente a lotérica.
Resposta: Já publiquei,agora se vão consertarem aí não sei!

* Por quê você só publica as coisas de Mamão?
Resposta: Publicaremos aquilo que é nos enviados,independentemente de partido.Sr.candidato mande seu material para o nosso blog que divulgaremos gratuitamente.Nosso e-mail: cabelodeouro_24@hotmail.com 
Lembre-se,esse blog tem uma média de 1.300 visualizações diárias,caso algum candidato se interessa...

*Como vai ficar as condições dos calçamentos de nossa cidade?
Resposta: A parti do dia 1 de janeiro será tomada as providências com o novo prefeito,até lá segure a barra!

*Abandonaram a praça José Lopes de Siqueira?
Resposta: Faz tempo,não só praça como a cidade inteira!

Mande seu e-mail para: cabelodeouro_24@hotmail.com



Um homem de coragem!


                           

CIENTISTAS PERTO DE DESENVOLVER ANTICONCEPCIONAL MASCULINO


Uma pesquisa inovadora com ratos de laboratório aumentou as esperanças de se desenvolver uma pílula anticoncepcional para homens, segundo estudo de cientistas norte-americanos.

Foto: Internet
Um composto inicialmente concebido para deter o câncer demonstrou ser capaz de interromper a produção de esperma nos ratos, segundo os cientistas.

Uma vez suspensa a administração do medicamento, os roedores recuperaram a fertilidade, demonstrando-se capazes de ter descendentes saudáveis.

"Se o medicamento deixar de ser dado, há uma reversibilidade completa", disse Martin Matzuk, do Baylor College of Medicine de Houston, Texas.

O composto é conhecido pelo nome laboratorial JQ1, em homenagem ao químico que o concebeu, Jun Qi, com a ideia inicial de bloquear um gene denominado BRD4, causador de câncer.

No entanto, o mesmo composto é capaz de inibir proteínas chamadas bromodomínios. Uma delas, a BRDT, desempenha um papel importante na produção de esperma.

Ao inibir esta proteína, o composto JQ1 diminui substancialmente a quantidade e a qualidade do esperma, tornando o rato estéril.

No entanto, é pouco provável que o JQ1 seja a descoberta definitiva para este tipo de contracepção masculina, já que segundo Matzuk, o composto "afeta outros membros da família dos bromodomínios".

O especialista acrescenta que "no entanto, os dados provam o princípio de que a BRDT é um excelente objetivo frente à contracepção masculina e nos dá uma informação valiosa para o desenvolvimento de um futuro produto".

O estudo foi publicado na revista norte-americana Cell.

                         

LADRÃO ARROMBA CASA DA VIZINHA AQUI EM JATAÚBA

                            

POLICIAIS MILITARES DAQUI DE JATAÚBA-PE, PRENDERAM UMA ALMA SEBOSA CONHECIDO POR HELTON, ELE TERIA ARROMBADO UMA RESIDÊNCIA E LEVADO DA MESMA ALGUNS ELETRODOMÉSTICOS E DOIS BOTIJÕES DE GÁS,A POLICIA CHEGOU ATÉ A ELE, QUANDO A VÍTIMA DEU POR FALTA DOS OBJETOS, E RESOLVEU DENUNCIAR O LADRÃO. SEGUNDO O HELTON(LADRÃO)ELE ESTAVA SEM DINHEIRO E RESOLVEU ROUBAR PRA NÃO FICAR LISO.
O HELTON, FOI AUTUADO EM FLAGRANTE POR ROUBO QUALIFICADO, E FOI ENCAMINHADO PARA O PRESÍDIO.

Não corra Inácio do Riacho do Meio

                               
            

Almir das Neves
                    

Waldemar Lemos é o novo treinador do Sport!


Após negociar com Renato Gaúcho e Gilson Kleina, a diretoria do Sport anunciou a contratação de Waldemar Lemos, para assumir o comando técnico do clube. Conhecido por ter um estilo apaziguador, o treinador tentará repetir no Leão da Ilha o mesmo sucesso que teve no Náutico, onde conseguiu levar o clube à Série A no ano passado.

De acordo com o diretor de futebol do clube, Aloísio Maluf, o acordo com Waldemar Lemos terá duração até o fim do ano.

– Chegamos a um acordo e Waldemar é nosso treinador. Foi um nome que agradou à diretoria, e o contrato dele será até o final do ano.

Embora não fosse o primeiro da lista de pretendidos, Waldemar Lemos ganhou força após as dificuldades encontradas para acertar com Renato Gaúcho, tido como o preferido pelos dirigentes. Outro fator que contou a favor do treinador foi o fato de conhecer o futebol pernambucano, onde já passou duas vezes, 2009 e 2011, ambas pelo Náutico. 

Fonte: Globoesporte
                       

HOMEM MORRE AO COLIDIR MOTO EM ÔNIBUS DA EMPRESA COLETIVO EM CARUARU







Pedaços de carne da vítima ficaram presos na lateral do ônibus.

A moto ficou parcialmente destruída.

Choro e comoção com a chegada da esposa.


A vítima teve o braço esquerdo decepado e o membro não foi localizado.






Inspetores da PRF Paiva e Altair estiveram no local.

Renato Honorato é filho do patrão da vítima e lamentou a morte do funcionário e amigo.

O acidente aconteceu por volta das 20:15h desta quinta-feira (16), na BR 104 no sítio Terra Vermelha, zona rural de Caruaru. A vítima, Reginaldo José dos Santos, que era conhecido por “Naldinho” tinha 38 anos e morava no sítio Riacho do Peixe em Agrestina.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele guiava uma moto CG Honda Fan preta de placa KLS 6740 sentido Agrestina/Caruaru e após passar pela Serra da Quitéria perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e colidiu na quina do ônibus da empresa Coletivo que faz a linha Caruaru/Altinho que trafegava em sentido contrário.

A colisão foi tão violenta que a vítima ficou com a perna esquerda dilacerada e teve o braço esquerdo decepado que devido a escuridão não foi localizado pela polícia, a PRF não soube precisar se a vítima fez ingestão bebida alcoólica.

Naldinho” trabalhava em um abatedor de aves, era casado e deixou 5 filhos.

O corpo já foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Daqui a pouco !

                              
                                       
                                          

Padre taradão !




Numa ação integrada deflagrada na manhã de ontem, quarta-feira (15), na cidade de Floresta, sertão de Pernambuco, policiais civis e militares efetuaram a prisão do padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos. Ele, que é natural da cidade de Sanharó, foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Cabrobó, cidade onde responde ao processo pela prática de pedofilia.
De acordo com o Delegado Moary Drumond Pimenta, o Pe. Evandro é acusado de ter abusado sexualmente de várias vítimas, todas menores. O ministério público estadual representou, na comarca de Cabrobó, pela prisão preventiva do padre Evandro. A medida cautelar foi expedida pelo Juiz Marcos Sarmento Gadelha que determinou a prisão do acusado.
O pároco foi detido na Fazenda Olaria, zona rural de Floresta. O delegado seccional revelou ainda que o padre Evandro vinha sendo alvo de investigações desde o ano de 2008, quando atuava na paróquia de Cabrobó. O religioso foi conduzido à Cadeia Pública de Cabrobó, onde permanece à disposição da justiça.
                                     

Minha cidade é linda

                           


A contribuição para o painel de hoje é do leitor Ricardo Bezerra e traz imagem de Jataúba, no Agreste Central, a 224 km do Recife. Localizada às margens do Riacho Jundiá (cujas enchentes acabariam fazendo com que a cidade fosse edificada em local mais elevado), inicialmente a povoação era denominada Jatobá, por conta da existência de uma árvore desse nome.

A antiga povoação de Jatobá estava localizada nas proximidades das áreas de criação de gado do Sertão e ali era realizada, semanalmente, uma movimentada feira de gado. Por isso, o povoado ficou conhecido como "Boca do Sertão". Foi, também, essa feira de gado que impulsionou o crescimento do lugar. Entre os primeiros habitantes da região estava a família do major Vicente Nário, que chegou ali em 1855.

Jataúba é conhecida como a terra da renascença, estilo de renda de origem italiana, surgido por volta do século XVI em Veneza e trazida ao Brasil por freiras europeias.

Principal fonte de renda das mulheres da cidade, a renascença produzida em Jataúba é de um tipo refinado e começou ganhar fama na década de 1960. A princípio, a renascença jataubense ficou conhecida apenas no Estado, depois ganhou fama no Brasil inteiro. Hoje, existe uma  entidade, a Associação das Artesãs Solidárias de Renda Renascença de Jataúba (ARTSOL), que organiza a venda e disponibiliza informações sobre as rendeiras.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: 
blogdomagno.redacao@gmail.com

Escrito por Magno Martins, às 09h00
 
                                                                 Enviado por e-mail 

Hoje !!!

                          
Hoje o blog Estação Jataúba está comemorando 1 ano de atividade,graças a você,conseguimos atingir nosso objetivo de repassar aos leitores as notícias da cidade e da região.Agradeço por mais de 216.000 acessos durante esse período! 

                       Obrigado
                       Cabelo de Ouro





  Relembre as duas primeiras matéria do blog.


Adolescente morre em acidente de moto entre Jatauba e Brejo da M. de Deus

Um acidente com vitima fatal aconteceu na PE-145, próximo do sítio Apolinário.

Por volta das 00h30min desta segunda feira (15), dois jovens saíram de Jataúba para uma festa no sítio Açudinho em Brejo da Madre de Deus.

Josenilton estava pilotando a moto quando perdeu o controle em uma curva e caiu, ele teve várias escoriações, foi socorrido para o Hospital Ana Argemira Correia na cidade de Jataúba e ficou em observação.   

Mônica Sales de apenas 15 anos, estava na garupa da moto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente

O corpo da jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru, e será sepultado na manhã desta terça feira (16).





Garoto envenenado em creche em Jataúba.


Após passar a manhã da quarta feira dia 17 na Creche Municipal Nossa Senhora de Fátima na Cidade de Jataúba, a 190 Km da Capital do Estado, o menor ELIZANDRO MARCONDES DA SILVA, 4 anos de idade, filho de Lozângela Horacina da Silva e José Marcondes da Silva, casal residente na mesma Cidade, participou ativamente de todas as atriuições educacionais e recreativas implementadas pela instituição de ensino, localizada no bairro do matadouro naquela Cidade. A merenda servida naquele dia para as quase 100 (Cem ) crianças matriculadas na Creche foi uma sopa, por sinal que foi servida duas vezes para Elizandro a pedido da criança.

Nossa prefeitura...


...Hoje..


...e amanhã!