sábado, 15 de setembro de 2012

Aguardem !!!

                                              
                                                Já colocaram fogo no pavio.                                                              
                                
                        
                         

RECEITA DE FEIJOADA


Hoje é sábado, dia de caipirinha e feijoada.
O DPSCCCEJ – Departamento de Prestação de Serviços ao Cidadão do Complexo de Comunicações Estação Jataúba – oferece aos distintos leitores uma receita deste prato tipicamente banânico.
Uma receita oportuna neste período de campanha eleitoral.
No plano federal, compram-se votos dos parlamentares pra aprovar projetos do governo vermelho. É o Mensalão. No plano municipal, compram-se votos dos eleitores pra eleger prefeitos sujos. É o Quatrienão.
Ao fim e ao cabo, é tudo a mesma bosta.

Aproveitador !

                                           Filme leva ao cinema os bastidores da política (Imovision/Divulgação)
                                Tem Jacaré aproveitando o período eleitoral e tá comendo tudo!
                    

Interventor assume a Prefeitura de Araripina, no Sertão de PE


O tenente-coronel Adalberto Freitas Ferreira, interventor nomeado pelo governador Eduardo Campos para o município de Araripina, no Sertão, assumiu, nesta sexta-feira (14), aadministração da prefeitura da cidade. De acordo com Freitas a missão prioritária será manter o pleno funcionamento dos serviços prestados pela prefeitura, uma vez que a população não pode ser penalizada pela situação enfrentada pelo município.
O interventor comunicou que ainda está tomando conhecimento da real situação da administração municipal, mas que à medida que os diagnósticos foram concluídos ele informará a sociedade. Freitas destacou que durante o período que estiver à frente da administração municipal, a prefeitura se manterá distante do processo eleitoral, até que o prefeito eleito assuma o município a partir de janeiro do próximo ano.
No primeiro dia em Araripina, Adalberto Freitas foi acompanhado pelo controlador geral do estado, Djalmo Leão, pelo secretário da Casa Militar, coronel Mário Cavalcanti, e pelos técnicos Bruno Cruz (Secretaria de Administração do Estado) e Renato Cirne (Controladoria Geral do Estado). Foram mantidas reuniões com todo o secretariado municipal, assessoria jurídica da prefeitura e com os juízes da comarca local João Ricardo da Silva Neto e Rodrigo Ramos Melgaço.
A intervenção em Araripina foi anunciada, na última segunda (10), depois que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou o afastamento do prefeito Lula Sampaio, denunciado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por 12 crimes de improbidade administrativa e rejeição de contas. Essa foi a terceira vez que Sampaio se afastou da prefeitura por problemas na Justiça.

Lula Sampaio, que havia prometido entrar com mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta sexta, contra a decisão do TJPE, informou que por falta de documentos o procedimento foi adiado para a próxima segunda (17). O prefeito afastado alega que a decisão não está correta porque a prestação de contas foi feita e o índice educacional, atingido. Segundo Sampaio, o município atingiu o índice de 26,73% na educação e 16,03% na saúde, quando o obrigatório é de 25% e 15%, respectivamente. Com relação a prestação de contas, ele afirma que foi enviada e protocolada na Câmara de Vereadores para o Tribunal de Contas de Petrolina na data normal.
Intervenção
O pedido de intervenção foi protocolado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no dia 17 de agosto e teve como base o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no qual constam 12 irregularidades praticadas na gestão do prefeito Lula Sampaio. Com a medida, o governador Eduardo Campos ficou responsável por nomear um interventor para assumir a administração da cidade.
Durante a sessão no tribunal, a defesa do prefeito Lula Sampaio questionou a veracidade das acusações, afirmando que os documentos que comprovariam a probidade administrativa da gestão do prefeito do município haviam sido entregues por completo ao TCE.
Segundo o desembargador Adalberto Oliveira, relator do processo e que votou favorável à ação, a prestação de contas deveria ter sido entregue pela Prefeitura de Araripina à Câmara Municipal para análise até 30 de março de 2011 e só foi disponibilizada um ano e cinco meses depois, o que inviabilizou o julgamento da documentação pelo TCE. A sessão foi presidida pelo desembargador Fernando Ferreira, vice-presidente do Judiciário estadual.
O relatório do TCE aponta, entre as irregularidades, ausência de prestação de contas de 2010, não aplicação do mínimo exigido da receita municipal em saúde e educação, descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, saques na boca do caixa sem justificativa e dispensa indevida de licitações.

                                             

EM POÇAO-PE, MARIDO MATA ESPOSA A TIROS. COM CIUMES, ELE DEU CINCO TIROS NA COMPANHEIRA


Poçao-Externa 14/09/2012- Homicidio-Codigo B-05- 1118/2012
 Zona Sexta-Feira Zona Rural HORA 20h30min.
O crime aconteceu na Rua Manoel Alves Pereira- Centro - Poção
O imputado o senhor Carlos André Duarte da silva
que reside na Rua Manoel Alves Pereira- Centro - Poção
A vitima a senhora Lúcia Aparecida Cordeiro dos Santos – 29 anos – casada - Doméstica
que residia na Rua Manoel Alves Pereira- Centro - Poção

RESUMO DA OCORRENCIA-A Gt foi informada por populares de que
na rua acima citada houvera uns disparos de arma de fogo, ao chegarem no
 local verificaram que se tratava de um homicídio onde a vítima foi assassinada
 pelo seu esposo que por motivo passional desferiu cinco disparos, que após praticar
os assassinato evadiu-se tomando destino ignorado e incerto, foram
efetuadas várias abordagens na cidade no intuito de tentar capturá-lo,
mas foi obtido êxito, a vítima foi atingida com um tiro na cabeça, três
tiros nas costas e um no braço esquerdo.

DA REDAÇAO COM A 8ª CIPM DE PESQUEIRA.
                       

Lula encerra, amanhã, boatos que afirmam rompimento dele com Eduardo Campos.


Eduardo vai participar do guia de Fernando Haddad (PT) em São Paulo.  E Lula, no guia do candidato de Eduardo em pernambuco.
Disposto a curar as feridas abertas na relação com o PSB, mostrar unidade e atrair votos para Fernando Haddad (PT) em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva selará amanhã a trégua com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Lula reunirá Campos, Haddad e outros três governadores do Nordeste, do PT e do PSB, para um almoço no Centro de Tradições Nordestinas, na capital paulista.
O encontro foi planejado para desfazer o mal-estar na relação depois que o PSB e o PT romperam a aliança em capitais importantes, como Recife, Belo Horizonte Fortaleza. Além de Campos, que também comanda o PSB, os governadores Jaques Wagner (PT), da Bahia, Marcelo Déda (PT), de Sergipe, e Cid Gomes (PSB), do Ceará, participarão da conversa com Lula e gravarão mensagem de apoio para Haddad usar no programa eleitoral de rádio e TV.
A cúpula da campanha está preocupada com o crescimento do candidato do PRB, Celso Russomanno, em antigos redutos do PT e quer a ajuda dos governadores para conquistar os eleitores nordestinos.
Pernambucano, Lula tem papel decisivo nessa estratégia e ainda hoje participará de dois comícios de Haddad, um em Capão Redondo e outro em Cidade Dutra, na zona sul. A nova ministra da Cultura, Marta Suplicy, também subirá hoje no palanque de Haddad. Antes, o petista fará uma carreata em São Miguel Paulista, bairro da zona leste que reúne muitos moradores vindos do Nordeste.
O relacionamento entre o PSB e o PT azedou de vez depois que Campos decidiu lançar seu então secretário de Planejamento, Geraldo Júlio (PSB), à prefeitura do Recife, hoje comandada pelo PT. Lula ficou furioso e não escondeu que sempre ajudou Campos, quando era presidente.
No Recife, carros de som da campanha de Humberto Costa (PT) tocam “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”, sucesso na voz de Beth Carvalho. Em recente entrevista ao Estado, o presidente do PT, Rui Falcão, admitiu problemas com o PSB. “Acho que há uma disposição do PSB de se fortalecer, colocando na ordem do dia a possibilidade de disputar 2014 fora do nosso bloco”, afirmou Falcão, numa referência à eleição presidencial.
Campos diz estar empenhado em pacificar a relação, mas não quer nem Lula nem a presidente Dilma Rousseff no palanque de Costa, no Recife. Essa é, na prática, a condição que o governador impõe para ajudar Haddad. Ao que tudo indica, ele terá sucesso na empreitada.
Em Belo Horizonte, o PT e o PSB também vivem às turras. A coligação de Patrus Ananias, candidato do PT, entrou com ação por abuso do poder político e econômico contra o prefeito Márcio Lacerda (PSB), que concorre ao segundo mandato. A campanha de Patrus alega que Lacerda contratou servidores públicos menos de três meses antes das eleições, prática vedada pela Lei Eleitoral. As informações são do ” O Estadão”
                         

DEPOIS DE DIMINUR PREÇO DA ENERGIA, GOVERNO FEDERAL DIZ QUE BAIXAR PREÇO DO GÁS DE COZINHA


Após diminuir o preço da energia elétrica, o governo pretende agora reduzir o preço do gás, disse nesta sexta-feira (14) o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.

“O preço da energia é objeto de um tratamento especial e diferenciado do governo. Trata-se, em um primeiro momento, dos preços de energia elétrica. Mas não é segredo que o governo pretende, e é uma determinação da presidenta Dilma, ato contínuo, também trabalhar nos preços do gás”, declarou o ministro para uma plateia de empresários em um fórum realizado na capital paulista.

Ao falar sobre o novo programa, anunciado pelo governo dos Estados Unidos, de compras de títulos pelo Federal Reserve (Fed – Banco Central norte-americano) – o que pode elevar a entrada de dólares no Brasil e valorizar o real – Pimentel disse que o governo brasileiro não vai abrir mão de manter o câmbio em um nível que possibilite competitividade a indústria nacional.

“O governo tem um compromisso de atuar, e o Banco Central [BC] tem feito isso com muita competência para manter o dólar em um patamar ajustado. Hoje mesmo já houve intervenções do BC neste sentido. O governo não vai abrir mão da meta de manter a moeda nacional em um patamar competitivo. Nós vamos reagir a isto”, destacou.

Pimentel disse ainda que o Brasil respeita rigorosamente as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC), e não pode ser acusado de país protecionista. “Nós estamos rigorosamente dentro das normas da OMC. O Brasil é campeão em cumprir normas da OMC. Vamos continuar assim. Quem cumpre normas da OMC não está fazendo protecionismo”, disse.


Por Jota Isaias
                                          

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DURANTE FESTA NO BAR DA PISCINA NO ALTO DO MOURA


















O Tenente Flávio e o Cabo Marcondes (foto) e os soldados Félix, Elaine e Figueiredo iniciaram as investigações.

Arma artesanal usada no crime.



O crime aconteceu por volta das 16 horas desta sexta-feira (14), na Rua 10, no Loteamento Mestre Vitalino, no bairro Alto do Moura em Caruaru. A vítima, Daniel Cardoso da Silva, vulgo “Daniel Bolado” de 25 anos, que morava na rua Santo Agostinho, no bairro João Mota. Ele alugou o clube para uma festinha com alguns amigos e acabou se desentendendo com um deles que não foi identificado, tendo esta pessoa usado uma arma artesanal e efetuado um único tiro atingindo a vítima no abdômen e ficou desacordada. O Samu foi acionado e quando examinou a vítima percebeu que a mesma já estava em óbito.

A Polícia Militar foi acionada através do trio Rocam de Félix, Elaine e Figueiredo, que quando chegaram no local encontraram a vítima morta e apenas uma testemunha. Estes policiais fizeram buscas no entorno do clube e encontraram em um matagal a arma que foi usada no crime.


Dr. Frederico Marcelo.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Dr. Frederico Marcelo, as cerca de 30 pessoas que estavam no clube e presenciaram o assassinato, alteraram a cena do crime, uma vez que segundo a única testemunha que ficou no local, o assassino após atirar na vítima deixou a arma em cima do corpo, por isso estas pessoas serão inqueridas e poderão sofrer algum procedimento policial.

Segundo uma irmã da vítima que compareceu no local, seu irmão foi apreendido quando menor de idade por ter assassinado uma pessoa no lixão de São Caetano e ao completar maioridade foi preso duas vezes por tráfico e porte de arma. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

                           

Agora pode ser a vez de Mamão

                         
Depois de tanto tentar, agora parece ter chegado a vez de Mamão sair vitorioso em Jataúba, falo isso, pois ele se encontra com uma bagagem de apoios que podem influenciar diretamente nos resultados a eleição de outubro e seu principal adversário Antonio de Roque enfrenta uma dura batalha contra a justiça que indeferiu sua candidatura.

Fonte: Sidney Lima
Do: Jornal Agreste Notícia

ELEIÇÕES 2012: QUEM É QUEM NA RETA FINAL?




Zona rural pode dar vitória a Antonio de Roque

Jataúba- Ali acontece a eleição mais morna do Agreste, com recursos financeiros minguados, sem grandes manifestações, mas com uma paixão que ainda prevalece. O ex-prefeito e candidato este ano, Antonio de Roque esperou sentado por decisões judiciais para ir às ruas, enquanto seu opositor Mamão faz campanha acanhada. Esperava-se mais do candidato do governo do estado. Onde está aquele apoio forte do governo de Eduardo a Mamão? Apesar do seu favoritismo, Antonio de Roque cometeu o erro de não ir às ruas cedo, mas quando foi, arrastou uma multidão, mostrando que continua sendo o grande nome da política de Jataúba. Mamão se fortalece na cidade, mas perde feio quando vai a zona rural, que tem a peculiaridade de ter mais votantes do que a sede. Na Terra da Cueca e da Calcinha, quem manda mesmo para definir resultados é a zona rural e lá Antonio de Roque continua soberano, o que lhe garante praticamente a eleição.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Veja alguns e-mails que chegam em nossa redação.


* Durante a época política é permitido a pratica de direção perigosa e escapamentos barulhentos nas motocicletas aqui em Jataúba? Principalmente na carreatas?
Resposta: Saia do meio da rua,faça que não escuta e faço que não vejo.

* Tem toyota de estudante que tem adesivo partidário e que o motorista fica intimidando os alunos pra votar em certo partido,isso pode?
Resposta: Imagine se esse toyoteiro estivesse recebendo os fretes,como seria?

* Tem uma sapatona aqui na cohab que ta pegando umas boyzinhas.Pense num cabaré.
Resposta: Já que os machos não dão conta...





Quem receber reajuste de benefício por incapacidade pode não ter que se apresentar ao INSS



O Instituto Nacional do Seguro Social estuda a possibilidade de pessoas com prioridade para receber reajuste de benefícios por incapacidade devido a mudanças no regulamento da Previdência não terem de se apresentar pessoalmente em agências do instituto para comprovar a condição.
Os casos prioritários – pessoas com doenças terminais, HIV ou câncer – deverão poder enviar laudo médico diretamente ao INSS, sem a necessidade de passar por nova perícia. Esse reajuste às pessoas prioritárias independerá da idade ou do valor do benefício.

O objetivo da medida será amenizar o sofrimento dessas pessoas e facilitar o acesso aos benefícios. O INSS revisará benefícios por incapacidade concedidos entre 1999 e 2009, que foram calculados de forma errada devido a mudanças no regulamento da Previdência.

Foi estabelecido um calendário para o pagamento dos reajustes, dando prioridade a doentes e idosos. Os segurados com benefício já cessado, mas que tiveram o direito nesse período, também deverão receber os reajustes. No entanto, o pagamento será feito a partir de 2019, mesmo para maiores de 60 anos. A idade considerada para o cálculo é a de abril de 2012.
                  

Ministério Público emite recomendação sobre abusos em motos durante eventos políticos em Pesqueira



A promotora eleitora Ana Clézia Ferreira Nunes e o delegado Regional Jorge Damasceno, reuniram-se com Coordenadores das campanhas das coligações “União Pelo Povo” e “Frente Popular Socialista” para alertar que os eventos políticos realizados com motocicletas têm causado diversaspráticas ilícitas em ambas as Coligações.
Diante dos graves problemas como eventos políticos com utilização de motociclistas e a da indiscutível prática de crime ambiental pelo uso abusivo e excessivo das buzinas das motocicletas, poluição ambiental e risco concreto para a segurança das pessoas, o Ministério Público Eleitoral resolveu expedir, notificação para que as coligações suspendam a prática de buzinaço.

Também deverá ser vetada, a presença de motociclistas que estejam praticando qualquer irregularidade ou ilegalidade, como: mais de duas pessoas no veículo, ausência de equipamentos de segurança, adulteração do veículo para produzir barulho, uso de óleo para poluição ambiental, entre outras práticas ilegais.
Modelo que deveria ser seguido aqui em Jataúba!
                          

Preso um dos arrombadores de loja em Jatauba

Olha a cara do safado

FOI PRESO NO DISTRITO DE POÇO FUNDO, O JACKSON HENRIQUE DO NASCIMENTO SILVA,21 ANOS, ELE RESIDE NA RUA PEDRO BARBOSA DA SILVA EM POÇO FUNDO.
POLICIAIS DA 3a CIPM PRENDERAM O JACKSON, APÓS POPULARES RECLAMAREM DE VÁRIOS ARROMBAMENTOS QUE ACONTECIA NA CIDADE DE JATAÚBA E NA VILA DE POÇO FUNDO, A SUSPEITA ERA DE QUE O JACKSON PRETICAVA OS ARROMBAMENTOS, ELE FOI PRESO E CONFESSOU QUE TERIA FURTADO UMA BICICLETA, UM APARELHO DE SOM E UM PAR DE TÉNNIS, ELE DISSE AINDA QUE FURTAVA E REPASSAVA PARA OUTRO COMPARSA CONHECIDO POR JUNINHO, ESSE ERA QUEM VENDIA O ROUBO,  TAMBEM MORA EM POÇO FUNDO.ELE É ACUSADO DO ARROMBAMENTO DA LOJA OLINDINAS EM JATAUBA E OUTRAS CASAS COMERCIAIS.
O JACKSON FOI APRESENTADO NA DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE, E FICOU AOS CUIDADOS DO DELEGADO TITULAR.

                         

O Dano Causado por Refrigerantes em Seu Corpo


Este é um tema amplamente discutido por muitos nutricionistas e autores diversos. Há muitos estudos que descrevem uma relação entre o consumo de refrigerantes e problemas de saúde, há também estudos em que foi demonstrado que há relação entre bebidas e obesidade.

Há um estudo recente apresentado por um autor norueguês que se refere a ligação entre refrigerantes e doenças cardíacas.

Aqui vamos resumir o que o refrigerante a longo prazo pode causar ao seu corpo: Devido ao seu elevado teor de açúcar, o refrigerante contribui para aumentar os níveis de glicose no sangue, o que por sua vez provoca uma insuficiência de múltiplos órgãos, incluindo o rim que pode ser o mais afetado.

Também este alto teor de açúcar, dá ao corpo uma overdose de calorias, como resultado tem-se um ganho de peso rápido.

Uma consequência desse aumento rápido de peso é que pode causar insuficiência cardíaca devido ao esforço excessivo cardíaco.

Estas bebidas têm um elevado teor de carbonato, isto leva a um amolecimentoa longo prazodas estruturas ósseas e, portanto, podem causar problemas de ossos, tais como a artrose, a osteoporose e a artrite.

Tudo em excesso é ruim e prejudicial, eu recomendo que você não exagere no consumo dessas bebidas, assim como eu posso dizer que um consumo ocasional destas bebidas não causam muita confusão em seu corpo, lembrando mais uma vez que o excesso é ruim.

Uma boa dica é praticar esportes ocasionalmente para desintoxicar seu corpo.
Danos causados pelo consumo excessivo de refrigerante


Jota Isaias

Bota moral Veinho !!

                       
                      Nem dormi essa noite com tanta zuada aqui no barro branco Veinho!
                       

Incêncio destrói três carros no terreno em frente a Delegacia em Santa Cruz

                         

No início da tarde de hoje, por volta das 13h, ocorreu um incêndio no pátio que fica em frente a Delegacia, que causou a destruição de 03 veículos.

Segundo algumas testemunhas, o fogo começou em um dos carros, posicionados lateralmente a rua Maestro Alexandre e se alastrou, por conta do mato seco, para outros dois carros que estavam dentro do pátio.
                         
O fogo foi rapidamente controlado pelos bombeiros e, segundo informações da polícia  civíl, um pouco antes do incêndio começar, uma carreata havia passado pelo local e talvez um rojão pudesse ter provocado as chamas, mas ainda não se pode afirmar com clareza.
                         
Segundo o Sargento Marcos, do Corpo de Bombeiros, o chamado da polícia chegou por volta de 13h e 05 min e a equipe foi deslocada, de modo a controlar as chamas: “Nossa maior preocupação era com uma residência ao lado, mas graças da Deus, controlamos as chamas e vamos agora fazer o rescaldo, para que elas não comecem novamente”, afirmou.
                         
O caso agora será investigado pela polícia científica, de modo a esclarecer como ocorreu o incidente. Não houve feridos ou vítimas mais graves.
                         

Ney Lima