sábado, 22 de setembro de 2012

Boca de porco salva bode azul do afogamento!





´                            

EVITE A DIABETES COMENDO QUEIJO!


Fonte: Thinkstock

De acordo com uma notícia publicada pelo The Telegraph, um novo estudo sugere que consumir queijo regularmente pode reduzir os riscos de uma pessoa desenvolver a diabetes do tipo 2 — que faz com que o organismo deixe de produzir insulina corretamente — em até 12 vezes.
Os resultados foram obtidos através do maior estudo já realizado para determinar qual é a influência da dieta na nossa saúde, mostrando que os amantes de queijo apresentam bem menos riscos de desenvolver a doença do que aqueles que não consomem esse alimento.

Gordura do bem

Embora muitos de nós evitemos adicionar o queijo às refeições com medo das calorias a mais, os pesquisadores acreditam que esse alimento pode ser rico em gorduras que fazem bem para o nosso organismo, desencadeando uma espécie de reação protetora quando é consumido.
Os pesquisadores ainda não conseguiram identificar exatamente como esse mecanismo relacionado ao queijo funciona. Dessa forma, eles sugerem que o produto seja consumido com parcimônia para evitar outros problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo, que por sua vez também aumenta os riscos de que um indivíduo desenvolva a diabetes.
De qualquer maneira, quem adora queijo pode comemorar — discretamente —, e para ficar perfeito, que tal combiná-lo com uma tacinha de vinho?
Fontes: The American Journal of Clinical Nutrition e The Telegraph - Via Tecmundo e TodaEla
                           

                          

EM PE, ELEITOR TEM MENOS DE UMA SEMANA PARA TIRAR 2ª VIA DE TÍTULO


Termina na próxima quinta-feira (27) o prazo para tirar a segunda via do título de eleitor. Em todo o estado as centrais de atendimento vão funcionar de segunda a sexta, das 8h até as 18h. Já os cartórios funcionarão das 10h às 19h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para tirar o documento, são necessários: um comprovante de residência e a identidade. Também valem a carteira de trabalho ou certidão de nascimento ou casamento. No caso dos homens, é obrigatória a certidão de que está em dia com o serviço militar. Tudo original, nada de cópias.

Mas, no dia das eleições, quem não estiver com o título de eleitor pode votar com a identidade, a carteira de trabalho, de habilitação ou passaporte. Cópias não valem, nem mesmo as autenticadas.

Quem não conseguir tirar a segunda via do documento antes do primeiro turno vai poder tirar após a votação. “O eleitor que por algum motivo não tenha o título até o primeiro turno, ele poderá buscar o seu título no cartório eleitoral no dia seguinte a eleição. Ou seja, 8 de outubro o cartório estará aberto para que ele possa tirar a segunda via do título”, explica Orson Lemos, assessor da corregedoria do TRE.

Nas 11 cidades onde vai haver o voto biométrico, aquele em que o eleitor é identificado pelas impressões digitais, o TRE recomenda que o eleitor leve o título ou a identidade no caso de haver alguma falha da máquina.


Jota Isaias

POSTO POLICIAL DE XUCURU VOLTOU A FUNCIONAR


Após mais de um mês de fechamento quase definitivo, o posto policial de Xucuru voltou a funcionar neste sábado (22), depois de passar praticamente 50 dias desativado, mas graças a Deus está de volta, com o empenho do candidato a vereador Adilson Fotógrafo, em parceria com o Comandante do 15º Batalhão de Polícia  Militar de Belo Jardim, Major Sabino. Durante a ausência várias rondas foram realizadas através do GATIdo mesmo Batalhão,  como prometido.

No último dia 07 de agosto aTV JORNAL CARUARUesteve realizando reportagem sobre o desativamento do posto policial e cobrou uma definição do batalhão que garantiu assim que possível a volta do funcionamento do referido policiamento na localidade. Durante o tempo que passou sem policiais no distrito não aconteceram irregularidades graves que fosse possível a presença do efetivo para solucionar tais possíveis problemas, graças a Deus e ao povo pacato de Xucuru, o que houve na redondeza já havia acontecido delito semelhante na época em que os policiais atuavam antes da saída deles no mês passado a pedido da Secretaria de Defesa Social do governo do estado, que pode pelo menos manter esse tipo de trabalho seu na nossa região.

A comunidade está feliz pela garantia da paz e do sossego com a presença de duas viaturas da ROCAM que nos fins de semana estarão fazendo rondas, impedindo que pessoas mal intencionadas pratiquem alguma desordem. Acredita-se que a liberação da continuação do policiamento em Xucuru se deu depois da implantação da reedição do programa"PATRULHA NOS BAIRROS" , criado nos anos 80, pelo então, governador Roberto Magalhães, realizado na região metropolitana do Recife, sendo um sucesso na ocasião, nessa nova atuação, o "PATRULHA NOS BAIRROS" estará nas principais cidades do estado, como afirmou o governador Eduardo Campos em Caruaru na entrega do programa nesta sexta-feira, Belo Jardim está sendo contemplado com este serviço que visa diminuir os índices de violência em Pernambuco em parceria com "PACTO PELA VIDA" criado também na gestão do PSB.

Parabéns a todos de Xucuru que voltam a fiar tranquilos com a volta da atuação da polícia, deixando a comunidade sem riscos de quaquer ato desagradável, ai nda nã ose sabe se dessa vez a alimentação dos policiais deverá ser paga pelo governo ou pela prefeitura, já que antes era feita uma coleta na localidade para custear as despesas, só que os cidadãos já pagam impostos demais e os governantes têm o dever de cumprirem suas obrigações.

Fotos do prédio e das viaturas:



             

Voto Consciente - Eleições 2012




O voto é um dos maiores exercícios de cidadania do Brasil, é muito comum dizer que todos os políticos são iguais e que o voto é uma obrigação. Mas muitos não conhecem o poder do voto e o significado que a politica tem em suas vidas, A sociedade tem a responsabilidade e uma missão importante de colocar na urna não só o voto pessoal, mas a consciência de que ele tem consequências para suas vidas, para o futuro do País.

Na Democracia do Brasil, as eleições são de fundamental importância pois além de representar um ato de cidadania, possibilita a escolha dos representantes e governantes que redigem e executam leis que possivelmente interferirão no cotidiano da sociedade.

A escolha de um mal governante pode representar uma queda na qualidade de vida, e esses são os que gerenciam os impostos pagos, desta forma dar valor a política e valorizar o voto, votar de forma consciente acompanhar com atenção as noticias e informações referentes aos candidatos com passado limpo e propostas voltadas as melhorias de cada Estado e cidades conforme as necessidades.

Há em todo País políticos corruptos, incompetentes que usam a política para enriquecer, porém muitos são dedicados e procuram fazer um bom trabalho no cargo que exercem, mas como identificar um bom Politico?

Por isso é importante acompanhar os projetos da campanha política e dos programas eleitorais de rádio e TV, é nesta época que a sociedade fica confusa, os programas parecem ser todos iguais, por tanto saber o que o representante esta propondo e se os projetos e ideias que ele pretende executar caso chegue ao poder haverá recursos disponíveis, verificar os trabalhos anteriores as experiências de cargos públicos, processos judiciais se houve envolvimento com atos ilícitos, se a vida dele como político tem bons frutos, a cobrança também é direito que o cidadão tem dentro de um sistema democrático.

Porém votar conscientemente é difícil, mas os resultados são positivos, nesta democracia a conquista do povo que deve ser usada com responsabilidade, votar em qualquer um pode ter conseqüências nos próximos anos e será tarde para arrependimentos. Pense nisso!
                       
                       

PM PRENDE ESTELIONATÁRIO QUE SE PASSAVA POR POLICIAL CIVIL EM CARUARU



Equipe de Operações (Fernando e Márcio) com o acusado
O acusado Antônio Medeiros 
Armas, rádio HT, algema, cheques, relógios,
 facas e outros objetos apreendidos

Pistola .40 e revólver 38 extra, com capacidade para oito munições





Pistola da Polícia Civil, localizada com o acusado.



Carteira funcional falsificada

Carteira funcional falsificada
Pose de rico com dinheiro suspeito
Passeio de lancha regado a bebidas caras
O acusado gastava com motos possantes

Casa onde o acusado mora.


Carro do estelionatário.
Invadir terrenos e vender antes que o dono apareça, além de ameaçar os compradores quando descobrem terem sido enganados. Essa era a principal ocupação de um estelionatário que se passava por policial civil para intimidar as vítimas e lucrar ilicitamente. Mas nesta sexta-feira (21), algumas vítimas reconheceram o acusado e acionaram o Cabo e o Soldado do Núcleo de Inteligência do Agreste (NIA), que teve o apoio da equipe de Operações do 4º BPM, e juntos acabaram com a onda de golpes do falsário, preso no estacionamento de uma agência bancária de Caruaru, na rua Mestre Pedro.
O tenente Charles, comandou a operação.
 Os PMs abordaram o suspeito Antônio Medeiros Nogueira, 49 anos, morador da rua Jerônimo Teotônio de Melo, bairro José Liberato, que de imediato apresentou-se como policial civil e diante das indagações a que foi submetido, acabou por cair em contradições e após buscas no veículo Hilux de cor preta e placa PEU 4186, foi encontrado um revólver calibre 38, com sete munições, e um colete da polícia civil. Foi verificado ainda que a identidade funcional de policial apresentada por Antônio era falsificada.

Com os indícios das irregularidades, os policiais foram até a residência de Antônio e encontraram no local uma pistola “ponto 40”, uma algema, outro colete e camisa da polícia civil, um rádio Hand Talk, três CRV de veículos, 16 folhas de cheques de vários bancos, R$ 466,00 em espécie, e vários outros objetos.

Na delegacia apareceram cinco vítimas do falso policial civil, que relataram prejuízos que variavam entre R$ 40 mil e R$ 70 mil na compra de terrenos vendidos irregularmente. Antônio ganhou muito dinheiro com os golpes e ostentava a riqueza com bons carros, motos possantes e passeios de lancha regados a bebidas caras.

O falsário foi autuado na Delegacia Regional de Caruaru, sendo enquadrado nos crimes de porte e posse ilegal de armas, falsidade ideológica e estelionato, sendo recolhido ao presídio Juiz Plácido de Souza.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O mais extraordinário de todos!


RIO DE JANEIRO – 2016 – POLODORO DEVERÁ PARTICIPAR DOS JOGOS OLÍMPICOS – RIO 2016


O nosso querido jegue Jataubense tem sido nos últimos dias, foco de comparações com as figuras políticas/administrativas envolvidas no famoso “ficha suja”.
Por esse e outros motivos, estamos iniciando uma campanha que possa sensibilizar os membros do todo poderoso COI(Comitê Olímpico Internacional), no sentido de incluir no plantel brasileiro, o nosso animal avantajado.
Paralelamente, cabe a nossa maior autoridade (Cabelo de Ouro) da Igreja Católica Apostólica Sertaneja, liderar um movimento de escolha do jumento que deverá ser oficialmente a sua pareia, o melhor, o seu cavalheiro.
LONDRES – 2012 – O Brasil, que foi com 11 atletas para a Olimpíada, sofreu com três lesões de seus cavalos, que impediu que Renan Guerreiro, Luiz Fernando de Azevedo e Carlos Eduardo Motta Ribas participassem da competição. O último ainda se apresentou no primeiro dia, mas foi desclassificado logo no começo da primeira prova e não teve condições de seguir no torneio.
As primeiras participações brasileiras nos Jogos não foram boas. No CCE, a equipe do País terminou em último lugar, enquanto Luiza Almeida foi a 47ª colocada no adestramento. Entretanto, as principais esperanças de medalha estavam nos saltos.
Apesar de estarem prejudicados pela lesão do cavalo de Carlos Motta, que fez com a equipe não contasse com o descarte da pior nota, o time de saltos conseguiu chegar a final do torneio de equipes. Porém, na decisão, o cavalo de José Reynoso perdeu uma ferradura e o cavaleiro sofreu 46 punições, fazendo com a Seleção terminasse em oitavo. O título ficou com a Grã-Bretanha, após uma disputa acirrada contra a Holanda, decidida apenas no desempate.
Rodrigo Pessoa e Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, avançaram para a final individual. Pessoa, porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura e que estava na disputa da sua sexta Olimpíada, cometeu muitos erros e terminou na 22ª posição. Já Doda, melhor brasileiro na modalidade desde o primeiro dia de campeonato, ficou no 12º lugar.
Por essas razões, deveremos colocar o nosso nome à disposição do magnífico Cabelo de Ouro, no sentido de fazer com que, se acabe de vez com essa injusta e ingrata comparação do nosso jumentinho com os gatumes do poder político/administrativo desta cidade.
R. A única maneira de Polodoro (nome de batismo do jumento) agradecer a gentileza destas referências, é rinchando.
Rincha, Polodoro! 
                    

Antonio de Roque liberado pelo TRE: 6x0



Por 6x0 o TRE de Pernambuco homologou agora a pouco a candidatura de Antonio de Roque a prefeito de Jataúba. O ex-prefeito consegue esta vitória na reta final de campanha e a cidade neste momento esta em festa realizada pelos partidários do grupo político de situação.
Com a decisão favorável, campanha deve decolar de vez e pegar fogo na querida Jataúba.
                     

Horário de Verão vai começar no próximo dia 21 de outubro



O próximo horário de verão começará no dia 21 de outubro de 2012, que corresponde ao terceiro domingo do mês de outubro e terminará no dia 17 de fevereiro de 2013.
Desde 2008, com a edição de um decreto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o horário de verão se inicia no terceiro domingo de outubro e vai até o terceiro domingo de fevereiro.

O objetivo do horário de verão é aproveitar os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar, para economizar energia. Moradores de estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal, terão que adiantar uma hora nos relógios.
                      

CABABOM


Além das dores lancinantes na coluna, o ministro Joaquim Barbosa está cansado. Muito cansado.
Mas também muito motivado.
* * *
Esmoreça não, Ministro.
Mostre raça.
Nós, componentes da banda decente do Brasil, estamos aqui pra lhe dar força e alento.
Esmoreça não!
Como bom pernambucano de Jataúba, terra que este Editor conhece bem, onde se toma uma cachaça de primeira e onde se curte excelentes aboios, tenho certeza que vai gostar desta toada, interpretado por uma dupla de conterrâneos de Vossa Excelência, Chico do forró e Biuzinho aboiados.
Tenha um excelente final de semana, descanse, recupere as energias, e volta na semana que vem com a pajaraca na mão, pronta pra enfiar no furico da próxima vítima!
            

Justiça Eleitoral proíbe a utilização de Reboques de Som em campanhas volantes




O Blog do Ney Lima teve acesso, com exclusividade na tarde de hoje (21) a decisão judicial que proibiu a utilização de Reboques de Som, Mini-Trios e Trios elétricos em campanhas volantes na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, seja por meio de carreatas ou passeatas.

De acordo com o documento, tal decisão foi motivada por meio do Ministério Público, que colecionou provas documentais como ofícios encaminhados as coligações, abaixo-assinado da população (que reclamou dos excessos de poluição sonora) e também de material coletado em audio e vídeo, mostrando abusos cometidos durante as campanhas eleitorais.

Reboques não poderão mais circular
Além disso, o documento mostra que há o do uso irregular de tais veículos, que não são cadastrados ou informados a Justiça Eleitoral, como também a utilização dos mesmos de maneira que “estaria excedendo em muito os limites tolerados pela legislação vigente, perturbando a saúde, o sossego  e o patrimônio das pessoas”, destaca o documento.

Só serão apenas permitidos a sonorização fixa dos comícios. Quanto a carros de som e aos carros particulares, na sonorização de eventos políticos, os carros deverão ter sua aparelhagem de som fotografada e autenticada em Cartório Eleitoral, ter o comprovante de vistoria do veículo, emitido pelo CIRETRAN local (DETRAN), Previo cadastramento do veículo, junto ao Cartório Eleitoral e Regularidade Fiscal (Alvará) em veículos comerciais.

Quem descumprir as regras, terá seu veículo apreendido e a multa afixada é de R$ 5.000,00  por veículo, multa extendida também aos candidatos, como destaca o documento.

As coligações “Uma chance para Santa Cruz” e “Frente Trabahista Popular” tem até 48h para recorrer da decisão.

Ney Lima




                   

O CANDIDATO A PREFEITO DE CUPIRA ANTONIO INÁCIO SOFRE INTIMIDAÇÃO POR PARTE DOS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS




Nesta quinta-feira, dia 20, o candidato a prefeito de Cupira,Antonio Inácio, pelo PRB coligação "União por uma Cupira melhor", procurou a imprensa de Caruaru para denunciar que sofreu intimidação por parte dos adversários políticos. Segundo o candidato ele chegava em casa, na noite da última quarta-feira, por volta das 22h quando notou que estava sendo seguido por oito motos com homens encapuzados e armados, além de mais dois veículos, um deles, um Fiat Uno, pertencente ao primo e assessor do atual prefeito Sandoval Luna, o qual também se encontrava dentro do Fiat, parando em frente de sua residência. O assessor "Edvan", é conhecido na cidade como uma pessoa violenta. A ação foi gravada por câmeras de sua residência que comprovam o que o candidato afirma. Ele conta com comunicou imediatamente a policia militar, em especial o sargento Moreira, que encaminhou a viatura 40 minutos após o chamado.

 

Antonio Inácio conta que perguntou a um dos homens que estava na moto se eles o estavam seguindo, no que o motoqueiro confirmou adiantando que de agora em diante o trabalho dele seria segui-lo até o dia das eleições. O candidato diz que duas das motos foram apreendidas por não portarem nenhum tipo de documento. Os outros homens fugiram quando viram a aproximação da policia.

 

De acordo com Antonio Inácio, as providências já foram tomadas, ele comunicou ao deputado Clodoaldo Magalhães, o qual ficou de levar o caso ao governador Eduardo Campos. Comunicou também a Justiça Eleitoral e procurou a imprensa. Para o candidato, essa ação não tem participação do atual prefeito Sandoval Luna (PT), mas sim de seus correligionários. Vice prefeito por duas vezes, Antonio Inácio alega que está muito bem nas pesquisas de voto e que isso vem incomodando o grupo político adversário.