sábado, 29 de setembro de 2012

PADRE VICTORINO MENDES, CULTO SACERDOTE

                                               
           Para quem não sabe é o padre que está enterrado na capela do monte em Jataúba.

                          
 

Sacerdote luzitano que serviu por muitos anos ao povo Católico do Brejo da Madre de Deus. Homem culto e grande poeta. No dia 8 de fevereiro de 1895 chegava ao Brejo da Madre de Deus, Pernambuco, o Padre Victorino de Souza Mendes Paiva, da Igreja Católica Apostólica Romana, para servir como Vigário, e a então da Povoação de Jatobá, posteriormente, hoje Jataúba, (Sede do Município do mesmo nome). O referido Sacerdote endereçou uma missiva ao então jovem Theodoro Cordeiro do Amaral, mais conhecido por "Dóro Amaral", que residia na cidade do Brejo, nos seguintes termos:

" Jatobá, 29 de dezembro de 1916

Caro amigo Theodoro


Estimo que tivesse passado Boas Festas, assim como sua Exma. Família.

Tendo fallecido uma irmã dos Aleixos, desejam elles fazer a visita de cova no dia 11 do mês e ano próximo vindouro, que vem a ser em um dia de quinta-feira. Querem que a visita seja cantada, e como não tenho aqui quem me auxilie, e o amigo Theodoro, já por algumas vezes se offereceu para este fim, diga-se se posso contar com o seu serviço, e no caso affirmativo, se pode vir na quarta-feira (dia 10) para recordarmos a cantoria, e mesmo porque tendo se effetuar cêdo a visita, é preferível que venha na véspera.

Meus cumprimentos a todos os amigos, aqui tem sempre aos seu dispor o amigo velho, Padre Victorino de Paiva."

O jovem Theodoro Cordeiro do Amaral ("Dóro Amaral") aceitou o convite indo à Jatobá (hoje Jataúba) hospedando-se na Casa do Padre Victorino.

Nota: na legenda da foto acima está dito que o Padre Victorino permaneceu como Vigário ate o ano de 1910, no entanto ele permaneceu em Jatobá (Jataúba hoje) após essa data por vários anos como Coadjutor, daí a sua carta ao Sr. Theodoro ser datada de 29 de dezembro de 1916.

Da lavra do sapiente Padre Landim, foi publicado um Soneto na obra intitulada "PERENE ARREBOL", impressa na Tipografia Santa Terezinha, situada à Rua Mipibú, 49, em Natal, Capital do Rio do Norte, com título de 'BREJO DA MADRE DE DEUS":


"Victorino de Souza Mendes Paiva,

O Padre a quem servi de Coadjutor,

Era, em terra sem gelo nem saraiva,

Alma aquecida pelo bom humor.

Sêo França, o Fabriqueiro, quís a laiva

de um bom vivant, por troça, nêle por.

Ele sorria sem a menor raiva:

Sabia sempre ser de si senhor.

A bondade do Padre Victorino

A conhecia só quem convisse

Com este bom português que era um modelo.

Foi dele que aprendi a ter o tino

Da caridade e do desinteresse,

Mesmo arrastado por ardente zêlo."

Se preparem...

                   
                                  ...para a detonação da política de Jataúba!

Homicídio em Jataúba

Foi assassinado no fim da tarde de ontem(sexta 28) o sr.Severino Francisco dos Santos,de 32 anos,solteiro,conhecido por Foca. Segundo relatos de populares,2 homens em uma motocicleta chegaram em seu estabelecimento comercial "Foca Celular"na av. 2 de março s/n no centro de Jataúba e efetivaram vários tiros sem dar chance ao mesmo.
O mesmo residia na hospedaria Nossa Senhora Aparecida, 14,quarto 14.
Efetivo:SD Mota e Alexsando Alves.
Histórico:O policiamento tomou conhecimento através de populares,que 2 elementos em uma moto de placa não anotada,adentrou no estabelecimento comercial da vítima e efetuaram 05 disparos,os mesmo atingiram a região da cabeça e torax,ainda encontrava-se com vida e socorrida pelo efetivo do SAMU para o hospital local,que após os primeiros socorros não resistiu a gravidades dos ferimentos e veio a óbito.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Ficha Limpa atinge político que renuncia ao mandato para se livrar de cassação



                      

A Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) deu nova redação à Lei Complementar 64/90, ampliando as hipóteses de inelegibilidade com objetivo de proteger a probidade administrativa, a moralidade para o exercício do mandato, considerado o passado do candidato, bem como a normalidade e legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico ou o abuso do exercício da função, cargo ou emprego na administração direta ou indireta. Com isso, deu efetividade ao que foi estabelecido no artigo 14, parágrafo 9º, da Constituição de 1988.


Entre as novas hipóteses está a que torna inelegível o político que tenha renunciado ao mandato para escapar de processo de cassação após o oferecimento de representação de abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual ou da Lei Orgânica do Município. 


A norma alcança presidente da República, governadores, prefeitos, senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores. De acordo com o dispositivo, o político que renunciar nestas circunstâncias ficará inelegível para as eleições que se realizarem durante todo o período que faltar para o fim do mandato para o qual foi eleito e nos oito anos posteriores ao seu término.


Confira o texto da alínea k da Lei da Ficha Limpa:


k) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, da Câmara Legislativa, das Câmaras Municipais, que renunciarem a seus mandatos desde o oferecimento de representação ou petição capaz de autorizar a abertura de processo por infringência a dispositivo da Constituição Federal, da Constituição Estadual, da Lei Orgânica do Distrito Federal ou da Lei Orgânica do Município, para as eleições que se realizarem durante o período remanescente do mandato para o qual foram eleitos e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término da legislatura.

Candidato que cometeu ilícito eleitoral em 2004 está inelegível para as Eleições 2012


                        

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o candidato condenado por abuso de poder econômico ou político (alínea d do artigo 1º da Lei Complementar 64/90, alterada pela Lei da Ficha Limpa) fica inelegível para todas as eleições que ocorrerem nos oito anos seguintes à eleição na qual o ilícito eleitoral foi praticado. Com esse entendimento, a Corte manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) que negou o registro de candidatura de Décio Gomes Goes para a disputa do cargo de prefeito do município de Balneário Rincão na eleição de outubro próximo.


No caso em questão, Décio Gomes Goes teve o mandato de prefeito de Criciúma cassado por abuso de poder político e pratica de conduta vedada na eleição de 2004. No TSE, sua defesa sustentou que como a eleição foi realizada em 3 de outubro de 2004, a inelegibilidade de oito anos terminaria em 3 de outubro de 2012, portanto, antes das eleições deste ano, marcadas para 7 de outubro de 2012, o que o tornaria elegível.


Acompanhando o voto do relator, ministro Arnaldo Versiani, a Corte decidiu que para efeito de inelegibilidade os anos são contados integralmente. Segundo o relator, se a alínea “d” faz referência aos oito anos seguintes, “esses anos englobam os anos cheios de todos os oito anos seguinte, ou seja, de 2005 até 2012, inclusive”.


O Ministério Público Eleitoral também se manifestou ressaltando que o dia da realização da eleição não tem a menor importância, já que o dispositivo legal é muito claro ao definir as eleições que se realizarem nos oito seguintes, não importando em que dia vai ocorrer a eleição.


Ao acompanhar o relator, a ministra e presidente do TSE, Cármen Lúcia Antunes Rocha, enfatizou em seu voto que a utilização do calendário civil com data da eleição pode gerar situações de desigualdade de alguns candidatos em relação a outros: “o que certamente não é o que a lei pretende”. Para a ministra devem ser considerados os anos em sua integralidade, abrangendo a totalidade do prazo que foi estabelecido pela lei.


O entendimento foi seguido pelas ministras Nancy Andrighi e Laurita Vaz. Vencidos os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli e Luciana Lóssio.


Veja o texto da alínea d:


d) os que tenham contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político, para a eleição na qual concorrem ou tenham sido diplomados, bem como para as que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes.

Os fofas-terras estão de volta!


Mediante a tantas conversas em nossa cidade finalmente através de um edital  da comarca de nossa cidade
expedido pelo juiz Dr Eugênio Cicero Marques, o cartório eleitoral vem dar por aptos os candidatos a vereadores pela coligação conhecida dos "fofas terras". os rumores que estão surgindo que alguns integrantes estão preste a subir no palanque adversário são falsos, esclarece a diretoria. 
Segundo o coordenador de campanha Luciano da silva, todos os fofas estão unidos como nunca ele ainda complementa que a matéria que esta sendo veiculada em alguns blogs alegando que os fofas estarão no 
próximo domingo no palanque e jogada politica para atrair a massa para sua palestra de encerramento.

                    

Acidente na PE 160 deixa vítima entre a vida e a morte.












O fato se deu na tarde de hoje por volta das 13h. no binário da PE 160, sendo no trecho urbano de Santa Cruz do Capibaribe, que faz cruzamento com a Rua Cabo Otávio Aragão próximo a Unimed. A colisão ocorreu quando uma Toyota Bandeirante fez o retorno no binário, avançando o sinal vermelho. Uma moto que transitava na PE não conseguiu evitar o impacto.
Os ocupantes da moto ficaram feridos e foram socorridos pelas unidades do SAMU da cidade. A vítima mais grave foi a jovem Luciana Batista dos Santos, (18 anos), residente no bairro da Palestina, segundo o médico do SAMU, o Dr. Alexandre Melo, o quadro clínico dela é complicado devido um TCE gravíssimo. Foi necessário solicitar o socorro aéreo através do helicóptero da Polícia Rodoviária Federal que fez a condução da vítima até a capital pernambucana. O condutor da moto, José Iris Pereira, esposo da Luciana, sofreu várias escoriações e foi atendido noHospital Municipal Raymundo Francelino Aragão de Santa Cruz. Segundo informações, a Luciana estaria grávida de dois meses.
O condutor do Toyota, José Erinaldo dos Santos da cidade de Jataúba-PE, não se evadiu do local e aguardou a chegada do SAMU e da Guarda Civil Municipal que realizou os procedimentos em relação ao trânsito e encaminhou o caso a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.
Os veículos ficaram na Depol a disposição do delegado de plantão.
                   

O voto não tem preço, tem consequência



Amigo eleitor; é importante lembrar que não existe a possibilidade de alguém identificar em quem você votou, o voto é secreto.

O Político que compra voto é corrupto, se for eleito, não vai trabalhar para garantir saúde, educação, segurança e outras necessidades da população. Não venda o seu voto por nada, não aceite brindes, favores, emprego público ou privado e ou até mesmo dinheiro; em troca do seu voto.

Lembramos ainda que  quem compra voto comete crime, e quem vende, também comete crime.

Não venda, não troque, não negocie, vote consciente!

O futuro da nossa cidade está em suas mãos! 

Do Estação Notícias

APÓS JULGAMENTO DO TST, FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS ENCERRAM GREVE EM PERNAMBUCO


Após nove dias em greve, os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em Pernambuco começam a voltar ao trabalho nesta sexta-feira (28). De acordo com o sindicato da categoria no estado (Sintect-PE), em assembleias realizadas na noite de quinta-feira (27), funcionários de todo o Brasil optaram pelo término da paralisação. A decisão aconteceu após o julgamento do dissídio coletivo dos Correios pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF).

Foto: Internet
Por unanimidade, o tribunal determinou reajuste salarial de 6,5% aos empregados da estatal, retroativo a 1º de agosto. O índice supera os 5,2% oferecidos pelos Correios, que cobriria apenas a inflação dos últimos 12 meses. De acordo o secretário de imprensa do sindicato em Pernambuco, Luciano Batista, apesar de não atender totalmente às expectativas, o aumento foi aceito pelos trabalhadores. A demanda da categoria, no início das reivindicações, era por reajuste de 43,7%, índice que compensaria perdas com a inflação dos últimos anos.

Ainda de acordo com o Sintect-PE, a principal conquista, ao fim da greve, foi a não alteração do plano de saúde oferecido aos funcionários. O novo modelo, que faria a terceirização do serviço para atender normas da Agência Nacional de Saúde (ANS), prejudicaria os funcionários, de acordo com o sindicato. “A análise mais positiva é em relação ao plano de saúde, que era uma grande preocupação. O plano é administrado pela própria empresa; com a mudança, iam ser cobradas mensalidades dos trabalhadores”, contou Luciano Batista. No modelo atual, os funcionários dos Correios pagam o percentual do plano em cima do serviço utilizado.

Os 6,5% de reajuste também serão aplicados para reajustar benefícios recebidos pelos funcionários, como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio pago no caso de dependentes que necessitem de cuidados especiais. O ticket extra de fim de ano, mais conhecido como Vale Peru, também foi mantido pelos ministros.

O TST determinou ainda que os dias parados sejam compensados pelos trabalhadores nos próximos seis meses, sem o desconto nos salários. De acordo com o sindicato, a entrega de correspondências deve começar a se normalizar a partir desta sexta. Em Pernambuco, a previsão é de que, no final de semana, os funcionários dos Correios atuem em escala normal.
                 

IRMÃO DO CANDIDATO EDSON VIEIRA AMEAÇA DOIS JOVENS EM FRENTE A UMA ESCOLA



DOIS JOVENS COMPARECERAM NA DELAGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE
PARA REGISTRAR UM B.O. CONTRA O IRMÃO DO CANDIDATO A PREFEITO EDSON VIEIRA
SEGUNDO AS ACUSAÇÕES DAS VÍTIMAS, O IRMÃO DO CANDIDATO O ROBSON VIEIRA(ROBINHO) E MAIS QUATRO ELEMENTOS ARMADOS COM ARMA DE FOGO 
ABORDARAM AS VÍTIMAS EM FRENTE A UMA ESCOLA E FIZERAM ILEGALMENTE UMA REVISTA NO VEICULO DAS VITIMAS OS AMEAÇANDO DE MORTE
A AÇÃO CAUSOU PANICO E TERROR AS CRIANÇAS QUE SAIAM DA ESCOLA NA HORA DA ABORDAGEM
AINDA SEGUNDO AS VITIMAS, UM DOS ELEMENTOS CONHECIDO POR ALAN REBOQUE
SEGUROU NO BRAÇO DE UMA DAS VITIMAS E DISSE   VOCE VAI SE FODER COM A GENTE
O CASO FOI REGISTRADO NA DELEGACIA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E O DELEGADO VAI INVESTIGAR O CASO   
                    

CRIME ELEITORAL. POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER DISTRIBUINDO CESTAS BÁSICAS EM PESQUEIRA













Após chegar ao conhecimento do Delegado de Polícia de Pesqueira Dr. Luiz Bernardo Moraes de que estava havendo entrega de cestas básicas na Associação Cristo Rei, no bairro da Pitanga no município de Pesqueira/PE, a autoridade policial se deslocou com um efetivo para o local e constatou a veracidade dos fatos. No local foram apreendidas mais de 150 cestas básicas, bem como, santinhos de campanha política do candidato a vereador Edivaldo Moraes e do candidato a prefeito Evandro. O referido candidato a vereador era o presidente da Associação até junho do corrente ano, porém atualmente a presidenta era sua ex-companheira Tatiane Cristina da Costa, esta que foi flagrada entregando as referidas cestas em favor do candidato. O Delegado arbitrou fiança de 20 salários mínimos e até o presente momento não foi paga pela autuada e que se até as 10 horas da manhã não for recolhido o valor, a mesma será encaminhada à Colônia Penal Feminina de Buíque. 

Delegado Luiz Bernardo.

 O caso será encaminhado para justiça eleitoral na tarde de hoje e o delegado deverá indiciar a autuada e o candidato a vereador, entretanto não foram apresentados indícios para enquadrar o candidato a prefeito, mas o Delegado Luiz Bernardo Moraes não descartou a hipótese. "A eleição está se aproximando e nós estamos nos antecipando à prática de ilícitos eleitorais na cidade, visando garantir a democracia", disse o Delegado de Pesqueira.
                                     
                    

GRANDE DEBATE: VOTO BRANCO E VOTO NULO NA CAMPANHA ELEITORAL

                                         


Eu me chamo Voto Branco,
Ficha limpa e transparente.
Devido à desconfiança
– Com razão – de muita gente,
Eu lidero as eleições
No Brasil, daqui pra frente.
Eu me chamo Voto Nulo,
O nome já tá dizendo
Que não sirvo para nada,
Mas o povo está querendo
Em mim votar, por protesto
–  Já estou prevalecendo.
Voto Branco
Voto Branco não garante,
Não promete nem engana,
Por isso, sou preferido
De muita gente bacana.
Sou a melhor opção,
Digo sem bater pestana.
Voto Nulo
Voto Nulo é preferido
Do eleitor revoltado
Com político desonesto
Que só tem papo furado,
É por esta e outras coisas
Que hoje sou tão cotado.
Voto Branco
Sei que sou aproveitado
Da contagem no final;
Porém, minha maioria
É a prova essencial
Que o povo manifesta
De insatisfação geral…
Voto Nulo
O Voto Nulo é sinal
Da grande insatisfação
Do eleitor brasileiro
Contrário à corrupção
Praticada a toda hora
Por ficha suja ladrão.
Voto Branco
Eu chamo mais atenção,
Porque sou mais coerente.
Quem não acha candidato
Com proposta diferente,
Vota Branco, com certeza,
Que voto Branco não mente.
Voto Nulo
Eu já sou mais eloquente
E muito mais radical,
Sou preferido dos jovens,
Se procurar no jornal,
Pode ver que estou ganhando
Na pesquisa eleitoral.
Voto Branco
Colega, não leve a mal,
Votar Branco é mais sensato.
Prefeito e vereador,
Com seu discurso barato,
Não me vence neste pleito,
Desafio o candidato!
Voto Nulo
O povo é quem paga o pato
Quando vota em quem não presta,
E com dinheiro do povo
Vive só de fazer festa.
Diante de tanto abuso
Sou a opção que resta.
Voto Branco
É por mim que o povo atesta
Que goza do seu direito
De não votar em ninguém
Que depois de ser eleito,
Só quer se locupletar,
Principalmente prefeito.
Voto Nulo
Por isso, agora no pleito
De outubro, dia 7,
Muito eleitor brasileiro
Votar no Nulo promete…
Eu, que não prometo nada,
O povo aprova e repete.
Voto Branco
Até mesmo na internet
Estão fazendo campanha
Em favor do Voto Nulo,
E quando a coisa se assanha,
Eu não quero nem saber,
É Voto Nulo quem ganha!
Voto Nulo
Nossa descrença é tamanha
Que Voto Branco lidera,
Pois de quatro em quatro anos
O povo vota e espera
A solução que não vem,
Somente o roubo prospera.
Voto Branco
Tem político besta-fera
Que apodrece no poder
Enganando todo mundo
Sem jamais nada fazer
Em prol da população,
Isso eu já cansei de ver.
Voto Nulo
Vote Nulo, com prazer,
Mostrando a revolta sua
Contra o roubo do dinheiro
Do povo que tanto sua,
E divulgue essa campanha
Seja no mato ou na rua.
Voto Branco
O Voto Branco insinua
Que o povo está consciente.
A mesma mídia que ajuda
Pedir o voto da gente,
É essa mesma que mostra
O ladrão na nossa frente.
Voto Nulo
Por isso o povo, somente,
É quem de direito deve
Manifestar seu repúdio
O mais urgente, o mais breve,
E no dia da eleição
Nem votar, e fazer greve.
Voto Branco
Eu, porém, pego mais leve,
Pois o voto é consagrado,
Um direito democrático
Do cidadão preparado,
Por isso é que muita gente
No Branco já tem votado.
Voto Nulo
Colega, estou do seu lado,
Mas repito, sou melhor,
Porque votando no Nulo
O povo sabe de cor
Que votou foi por protesto
A quem rouba seu suor.
Voto Branco
Eu não sei qual o pior
Candidato, não senhor.
Para prefeito, nenhum,
Demonstra que tem valor
Da mesma forma acontece
Votar pra vereador.
Voto Nulo
Foi cassado um senador,
Grande cargo da Nação,
Por ter o nome envolvido
Em esquema de ladrão,
Por isso é que o Voto Nulo
Traduz nosso grande NÃO!
Voto Branco
Vejo agora o Mensalão
No Supremo ser julgado,
E são 38 réus,
Cada qual mais acusado
De roubar nosso dinheiro
E ninguém vai processado.
Voto Nulo
Eu nunca fui enganado
Que mentira eu não engulo.
Comigo não tem porém,
Eu dou pinote, dou pulo,
Não desisto da campanha
De votar no Voto Nulo.
Voto Branco
Do meu lado, também bulo,
Minha parte estou fazendo,
Nós estamos quase empates
Pelo jeito que estou vendo,
Mas o voto de cabresto
Também tá aparecendo
Voto Nulo
É o voto mais horrendo,
Contrário à Democracia,
Pois o voto de cabresto
É voto da tirania,
Irmão do voto comprado
Sem a menor garantia.
Voto Branco
Meu colega, esta porfia
Já vai chegando ao final.
Voto Branco não é certo,
Porém é o menos mal.
Não achando em quem votar
Lembrem de mim, pessoal.
Voto Nulo
Somos iguais, afinal,
Somos votos de protesto…
Como tanto candidato
Eu sei que também não presto.
Vamos ver no dia sete:
Vote Nulo, o resto é resto…

CORPO DE MENOR É ENCONTRADO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS



Luiz Henrique Ezebio de Araújo, tinha 15 anos de idade
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Ainda não podemos afirmar se a vítima foi morto a pedradas ou a tiros 
O local era de difícil acesso  
Ele já tinha passagem pela FUNASE 
A Polícia informou que Henrique era usuário de crack
Sandália e boné da vítima
A Polícia esta investigando o crime 
Um corpo de um menor identificado por Luiz Henrique Ezebio de Araújo, de apenas 15 anos de idade, foi encontrado sem vida em um local de difícil acesso, conhecido por Açude do Padre na Vila Augusto zona rural de Brejo da Madre de Deus.
 Henrique tinha passagem pela FUNASE e era viciado em drogas, além de cometer pequenos furtos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e no distrito de São Domingos.
 Segundo a Polícia Militar, ao receber informações de que, populares aviam encontrado um cadáver, o efetivo se dirigiu ate o local aonde contatou a veracidade da informação.
 A Polícia Civil também esteve no local e fez o levantamento cadavérico. Não se sabe ainda se o menor foi assassinado a pedradas ou a tiros, somente o IML poderá apontar esse detalhe.
 Henrique residia na Rua Ludugerio Gomes em São Domingos.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                      

Curiosidades


ESTE ANO EM PERNAMBUCO GRANDE NÚMERO DE VEREADORES DISPUTARÃO MANDATOS A PREFEITO E VICE-PREFEITO

VEREADORES CANDIDATOS A PREFEITOS

42 Municípios - 22% dos Municípios de PE
42 Candidatos
Abreu e Lima........................Cícero Vicente Marinho X. Moraes                   
Aliança.................................Hilton Pereira de Lira
Angelim................................Severino José de Oliveira
Barra de Guabiraba.............José Edivaldo Bernardino de Amorim
Bodocó.................................Danilo Delmondes Rodrigues
Caetés..................................Armando Duarte de Almeida
Custódia...............................Luiza Carlos Galdêncio de Queiroz
Exu.......................................Nelson Peixoto de Alencar
Goiana..................................Carlos Alberto Santos Viegas Júnior  
Ipojuca..................................Romero Antônio Raposo Sales
Itaíba.....................................Ernandi Martins de Albuquerque
Itapetim.................................Olavo Mansuto Alves Batista
Jaboatão dos Guararapes....Eliezer da Silva Costa
Jurema..................................Agnaldo José Inácio dos Santos
Lagoa de Itaenga..................Lamartine Mendes dos Santos
Lajedo...................................Rossine Blesmany dos Santos Cordeiro
Limoeiro................................João Luís Ferreira Filho
Macaparana..........................Abidoral do Espírito Santo de Moraes Cavalcanti
Manari...................................Cícero de Oliveira Santos
Maraial..................................José Francisco da Silva
Moreno..................................Ubirajara Ferreira da Paz
Orobó....................................Cléber José de Aguiar da Silva
Ouricuri..................................Antônio Cezar Araújo Rodrigues
Passira...................................Severino Silvestre de Albuquerque
Paulista..................................Gilberto Gonçalves Feitosa Junior
Pombos..................................Manoel Marcos Alves Ferreira
Quipapá.................................Celso de Azevedo Ferreira
Quixaba..................................Antônio Ramos da Silva Junior
Ribeirão..................................Hercílio Castanha Ferraz
Sairé.......................................Elza Maria Pedroza Ferreira
Salgadinho.............................Adenilson Pereira de Arruda
Salgueiro................................Sebastião Alves Filho Alvinho Patriota
Santa Cruz..............................Maria Francisca Ferreira Benício
São Bento do Una..................Washington Luiz Cadete da Silva
São Caitano............................José da Silva Neves Filho
São João.................................José Genaldi Ferreira Zumba
São Joaquim do Monte............Paulo Sandro de Melo
Tabira......................................Sebastião dias Filho
Tamandaré..............................Sueli Merêncio Barroso
Taquaritinga do Norte.............José Ademir Martins
Tuparetama.............................Edvan César Pessoa da Silva
Vitória de Santo Antão.............José Aglaílson Queralvares
 
 
VEREADORES CANDIDATOS A VICE - PREFEITOS

86 Municípios - 46% dos Municípios de PE
91 Candidatos 

Abreu E Lima...........................Josias Pereira de Azevedo
Afrânio.....................................José Coelho da Luz
Águas Belas.............................Maurício Leite Barboza
Alagoinha.................................Sebastião Galindo Paes de Lira Filho
Aliança.....................................Assuero Vasconcelos de Arruda
Altinho......................................Marcos Fernandes Sampaio
Amaraji.....................................Cícero Antônio da Silva
Araripina...................................Leonardo de Farias Batista
Belo Jardim..............................Cristiano Araújo de Carvalho
Belém de Maria........................Maria Amália Silva do Egito
Belém do São Francisco..........Joselito Nogueira do Nascimento
Bezerros...................................Givanildo Pedro da Silva
Bodocó.....................................José Alves Feitoza
Bom Conselho..........................Petrúcio Borges dos Santos
Bom Jardim...............................Antônio Belarmino da Silva
Brejão.......................................Erivan Lopes Peixoto
Cabo Do Santo Agostinho........Edna Gomes da Silva
Cabrobó....................................Romero Gomes da Silva
Cachoeirinha.............................Antônio Pinheiro Xavier
Caetés......................................Severino José dos Santos
Camaragibe..............................João Bosco Gonçalves da Silva
Camutanga...............................Lenildo Pereira Correia da Silva
Canhotinho...............................Erinaldo dos Santos
Carnaíba..................................Jeovane Adriano da Silva
Carpina.....................................Marta de Oliveira Gonçalves Guerra
Caruaru....................................Diogo César Miranda B. Cantarelli
Casinhas..................................Vital Pedro de Andrade
Chã de Alegria.........................José Leite de Santana
Condado..................................José Nildo Lopes de Sousa
Cumaru....................................Marcos Antônio Bezerra Costa
Dormentes...............................Avelar Gomes de Macedo /.ElizabeteNunes de Macedo dos Santos
Exu...........................................Francisco Brígido de Souza
Ferreiros...................................Antônio José de Andrade
Gameleira.................................Edinaldo Ribeiro Pimentel Júnior
Garanhuns................................Marcelo Pereira Marçal
Goiana......................................José Carlos Correia da Silva
Granito......................................João Gutemberg de Oliveira
Gravatá.....................................Henrique Danilo Ferreira dde Melo
Iati.............................................Cícero Ferreira de Melo
Ibimirim......................................Genivaldo Odilon de Vasconcelos
Ibirajuba....................................Adnildo Alves dos Santos
Inajá..........................................Marcelo Machado Freire
Ipojuca......................................Fernando Antônio de Oliveira
Ipubi..........................................Glauber Robson Gomes / José Alves de Morais
Ilha de Itamaracá......................Ephrem Teodoro de Macêdo
Itambé......................................Janete Maria Lima Dias
Itapetim.....................................Francisco de Assis Lopes da Silva
Jataúba....................................Lusimário Luís da Silva / Zezito Basílio da Silva
Jatobá......................................Wilson de Souza Barros
João Alfredo............................José Antônio Martins da Silva
Jurema....................................José Haroldo Bomfim de Morais
Lagoa de Itaenga....................José Napoleão da Silva
Lagoa Grande.........................Roque Cagliari
Lajedo.....................................Adelson Luís Pereira
Limoeiro..................................Thiago de Andrade Ferreira Cavalcanti
Machados...............................João Soares de Moraes
Manari.....................................Ataide Simão de Oliveira
Maraial....................................José Dinaildo Loureiro de Moura
Moreilândia.............................Francisco de Sousa Brito
Olinda.....................................Enildo Arantes de Souza
Orocó......................................Rosimiro Almeida de Vasconcelos
Ouricuri...................................Gustavo Muniz Coelho Falcão
Palmares.................................Carolina do Nascimento Lyra / Márcia Maria Barreto Alves
Panelas...................................Ruben de Lima Barbosa
Pedra......................................Elias Sidclei Oliveira Soares
Pesqueira................................Luciano Carlos Alves dos Santos
Riacho da Alma.......................Maria Neide de Lima Silva
Ribeirão..................................Josefa Lindalva Nascimento da Silva
Rio Formoso...........................Marcondes Alves de Figueiredo
Santa Cruz..............................Hercílio Henrique de Lima
Santa Cruz do Capibaribe.......Dimas Pereira Dantas
Santa Filomena.......................Francisca Francinete Diniz de Sá
São Benedito do Sul...............Aluísio João Soares da Silva
São Joaquim do Monte...........José Francisco de Amorim
São José da Coroa Grande....Odacir Alves Pinto
São José do Belmonte............Cícera Maria Pereira de Carvalho / Raimundo Severo Matias
São Vicente Férrer..................Vicente Férrer de Albuquerque
Sertânia..................................José de Vasconcelos Silva
Tabira.....................................Genedy Siqueira Brito
Tacaimbó................................Gilvan Alves da Silva
Tacaratu.................................Josezito Manoel dos Santos
Taquaritinga do Norte............Jarbas da Silva Pinto
Terezinha................................Washington Luiz Gomes
Terra Nova.............................Sebastião Pereira de Sá Barros
Trindade.................................Jaécio Bizarro Almeida Sá
Xexéu......................................Aluizio Denis da Silva
Fonte: UVP (União dos Vereadores de Pernambuco)
                           

Presidente do TRE diz que boca de urna terá tolerância zero


A distribuição de propaganda de candidatos nos arredores das zonas eleitorais será rigorosamente combatida no estado no dia da eleição em todo o Estado do Rio. A afirmação foi feita ontem pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). O desembargador Luiz Zveiter disse já ter orientado os juízes eleitorais a solicitarem ginásios e clubes em suas comarcas para abrigar quem for pego fazendo boca de urna nas eleições de 7 de outubro.

A medida foi anunciada após operação do TRE contra irregularidades na campanha em Itaboraí. Luiz Zveiter disse que na próxima quarta-feira terá uma reunião com juízes eleitorais de todo o estado para definir as estratégias que serão colocadas em prática para garantir a tranquilidade do pleito:

"Estamos monitorando a situação em todos os 92 municípios do estado para garantir uma eleição tranquila e limpa. O eleitor pode estar certo de que seu voto é inviolável. Também não vamos tolerar a boca de urna", disse Zveiter.

O presidente do TRE lamentou ainda não ter recebido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informações sobre o envio de forças federais para reforçar a segurança das eleições nas cidades de Itaboraí, Magé, Campos, Cabo Frio, Rio das Ostras, Macaé, além da Zona Oeste do Rio e do Complexo da Maré, onde há atuação de facções criminosas e milicianos. 

                    

Carreta roubada em Campina Grande é encontrada abandonada na BR 412, próximo a Serra Branca


Um veículo de grande porte, uma Carreta Volto de placa MMX 1267 do Rio Grande do Norte, foi encontrada abandonada próximo ao distrito de Santa Luzia do Cariri.

Segundo informações da Polícia Militar, o carro foi tomado em assalto no município de Campina Grande, na noite de quarta-feira. Cinco elementos chegaram em um Golf Preto e um Celta Branco e abordaram o motorista da carreta, levando-o como refém. Ele foi liberado só em Caruaru e o carro foi deixado em Santa Luzia do Cariri, município de Serra Branca.

A carreta estava carregada com sandálias da Alpargatas e toda a carga foi furtada ainda na madrugada de quarta para quinta-feira. O veículo foi encontrado por volta das 09hs, abandonado às margens da BR 412,em Serra Branca.

De acordo com o soldado Max, o veículo pertencia a Carlos Luis da Silva e estava a serviço da empresa Rapidão Cometa.

Os policiais não têm pista até o momento de onde a mercadoria possa ter sido furtada e o carro foi direcionado ao seu proprietário. A guarnição da Polícia Militar que conseguiu localizar a carreta era comandada pelo cabo Andrade.