sábado, 13 de outubro de 2012

Terríveis fatos que ocorrem em seu corpo 50 minutos após tomar refrigerante


Vejam o que acontece com o organismo após ingerir o famoso "refri"

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.
Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muitopara este momento em particular).
 
40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
 
45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas da OSTEOPOROSE.
 

Postes de iluminação pública se tornarão antenas 4G da Vivo

                   Galaxy-S-III-4G-LTE


O presidente do Grupo Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, relevou que a Vivo deve utilizar postes de iluminação pública para instalar os equipamentos necessários para implantar sua rede LTE no Brasil, o objetivo é diminuir os custos e também a poluição visual.

A primeiras cidades a receber essa tecnologia, devem ser as cidades que receberão os jogos da copa do mundo de 2014 e copa das confederações, seguindo o cronograma da ANATEL.

Cometa passará perto da Terra e brilhará mais do que a Lua


Chamado até agora de C/2012 S1, ele deve se aproximar daqui por volta do final do ano que vem, sendo visível para todos a olho nu a partir do final de novembro e poderá ficar no céu até janeiro, caso tenhamos sorte e poderá brilhar mais do que a Lua cheia!
Atualmente o cometa está passando por Júpiter e logo deve ir em direção ao Sol, ficando mais brilhante conforme for se aproximando, depois de um tempo passara por Marte, chegando à Terra, onde, se tudo der certo, ele poderá chamar mais atenção no céu do que a própria Lua!


Leia mais em: http://naoveja.com/cometa-passara-perto-da-terra-e-brilhara-mais-do-que-a-lua/
                        
                      

NEM FIM DO MUNDO, NEM FIM DO CURRAL


Luiz Pereira, o profeta que prometia o fim do mundo nesta sexta-feira (12), em Teresina, no Piauí, foi preso pela Polícia Militar.
Cerca de 120 pessoas que estavam dentro de uma casa à espera do fim do mundo deixaram o local no fim da tarde desta sexta.
Outros seis seguidores prestaram depoimentos e foram liberados em seguida, segundo a polícia.
 * * *
Segundo a polícia, o profeta foi preso pelo crime de estelionato. Ele  usava o dinheiro de seus seguidores para manter a casa onde eram realizadas as reuniões. Não se sabe ainda se a casa abrigava um movimento social, uma igreja, uma ONG ou um sindicato de trabalhadores. Vou apurar e depois conto pros leitores do Estação Jataúba.
Agora, aqui entre nós: basta olhar a foto do grupo que acreditava no seu profeta – e esperava bovinamente o fim do mundo -, pra gente entender muita coisa que se passa no Brasil.
Entender, por exemplo, a razão pela qual são eleitos certos cabras pra ser prefeito da querida Jatobá do Brejo. Cabras assim feito …(deixa pra lá,esquece)
Os seguidores do profeta do Piaui são a cara do eleitorado deste país.
O Profeta do Piaui à frente da militância, em assembleia profético-cumunístico-social-sindical
Polodoro ficou tão feliz porque o mundo não acabou ontem e, em consequência, permence de pé seu curral, que pediu pra rinchar neste sábado bonito de sol.
Rincha, Polodoro!
“Tô rinchando em homenagem aos meus irmãos que seguem a religião do profeta do Piaui e também aos meus imãozinhos que seguem a religião do Deus de São Bernardo do Campo”

Duplo homicídio em Zona Rural de Pesqueira


Segundo informações, um duplo homicídio ocorreu na Zona Rural de Pesqueira, precisamente na Aldeia Couro Dantas na manhã deste Sábado (13).
De acordo com a Polícia, as vítimas residentes no Bairro do Prado e Centenário, Sebastião Leite da Silva, 36 anos e José Marcos da Silva, 34 anos, saíram na manhã deste sábadopara uma pescaria na Zona Rural de Pesqueira, ao pegarem a PE 219 em uma moto Honda TITAM 150, que liga Pesqueira a Vila de Cimbres foram mortos no Km 08.

Segundo a Polícia, em um determinado trecho, foram perseguidos por dois elementos que provavelmente estavam em uma moto de características não identificadas, sendo alcançados na localidade Couro Dantas, Km 08, e foram mortos com vários disparos de arma de fogo, provavelmente cal. 38, nas costas e cabeça. Os corpos e a moto estavam em um barranco já fora da PE.

Ainda segundo a polícia a vítima José Marcos da Silva, já havia cumprido pena e no dia 25.08.2012, teria sofrido um atentado, em que dois homens em uma moto surgiram e de repente e atiraram no mesmo, ficando ferido na mão e de raspão na cabeça.
A Polícia Miliar e Civil foram ao local e após a perícia da Polícia Civil os corpos foram encaminhados ao IML de Caruaru, no local do ocorrido a polícia encontrou o material de pesca.

Os suspeitos após o delito fugiram tomando destino ignorado.
Este é o primeiro homicídio ocorrido neste mês de Outubro e o 14ª registrado neste corrente ano.






                    

EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, ESTIAGEM PROVOCA ROUBO DE ÁGUA



Além da estiagem que atinge Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, a cidade está enfrentando outro problema que afeta o abastecimento de água: as ligações clandestinas. Preocupada com o colapso da barragem Poço Fundo, que levou a uma queda de 50% da vazão total da cidade (os outros 50% correspondem às adutoras Tabocas e Machados), 20% estão sendo desviados, por roubo, causando dificuldades no atendimento ao município.
 Para combater o furto, a COMPESA já iniciou inspeções no sistema. Na primeira delas, os técnicos encontraram indícios de ligações irregulares e acionaram a Policia Militar para ajudar na operação de combate às fraudes, que agravam a situação de falta de água.
 Nessa fiscalização, foram identificadas 30 dessas ligações, com a autuação de oito pessoas. Os técnicos ainda não conseguiram mensurar o ganho de vazão após a retirada dessas ligações clandestinas.
 Mas, diante do êxito da ação, a COMPESA e a Polícia Militar vão dar continuidade às operações, que serão feitas semanalmente. O objetivo é localizar e cortar ligações clandestinas com o objetivo de recuperar a vazão de água, evitando a intensificação do racionamento, que hoje é de um dia com água para sete dias sem.
 O Gerente Regional da COMPESA, Artur Correia, explica que o desvio de água das adutoras prejudica o abastecimento das cidades, já que essa água é consumida antes de chegar às casas dos moradores.
 “Em sua maioria essas ligações clandestinas são usadas para irrigar plantações ou encher barreiros, quando o destino correto dessa água é o consumo humano”, relatou Correia.
 Como as atividades agrícolas usam muito mais água que um consumidor residencial médio, cada pessoa que pratica o furto acaba prejudicando várias famílias que dependem daquela água.
 “Buscamos o apoio da Polícia para agilizar a repressão aos furtos. Com o apoio da corporação, a COMPESA faz o corte da ligação e registra na hora o boletim de ocorrência contra os infratores”, explicou Correia.
 O Gerente também afirmou que a COMPESA está estudando ações “para tirar essas pessoas da informalidade”. Há planos de interligar as chácaras à rede de distribuição, mas o uso deverá ser fiscalizado, já que a água é voltada apenas para o uso residencial.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                      

POPULAR É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Gerlandio Paiva Ferreira, tinha 33 anos de idade
Polícia Militar e Guarda Municipal fizeram o isolamento do local
Um dos tiros atingiu a porta de uma loja
Carro da vítima
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Ainda não se sabe o motivo do crime
Após o homicídio os assassinos fugiram com destino ignorado
Pelo menos dois tiros atingiram a vítima
O rapaz era muito conhecido na cidade
Polícia esta investigando o crime
Mais um crime de morte aconteceu agora a pouco (sexta feira, dia 13 de outubro) na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Mais precisamente em um Bar localizado na Avenida Rosemiro Alves da Rocha no Centro.
 A vítima foi identificada sendo Gerlandio Paiva Ferreira, de 33 anos de idade. Trabalha com vendas de etiqueta e era muito conhecido na Capital da Moda que fica em estado de choque, haja vista que, a vítima era querida na localidade.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, ele teria chegado no bar conduzindo seu carro, um Honda Civic de cor prata e placas KLL-4237. Passou algumas horas bebendo com dois amigos, quando dois elementos ainda não identificados chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o rapaz que foi atingido no peito e tórax. Um tiro atingiu a porta de uma loja.
 O SAMU esteve no local, mas devido à gravidade dos ferimentos, Gerlandio faleceu antes mesmo do atendimento médico.
 A Guarda Municipal e Polícia Militar fizeram o isolamento do local ate a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                     

Pagamentos atrasados: INSS alerta aposentado para risco de golpe



Pagamentos atrasados: INSS alerta aposentado para risco de golpe
Cartas de procedência duvidosa que informam que aposentados do INSS teriam direito a supostos pagamentos de atrasados e revisões de benefícios devem ser vistas com receio. A Previdência fez alerta geral para chamar a atenção sobre uma tentativa de fraude detectada no município de Lorena, próximo a Taubaté, no interior de São Paulo. Mas o aviso vale para aposentados de todo o país, que volta e meia são vítimas de golpistas e estelionatários.

Os aposentados do interior paulista receberam correspondência informando que eles teriam direito a um pecúlio devido pela Previdência. A carta enviada aos segurados é suspeita por não fornecer número de telefone fixo, mas apenas celulares.

Além disso, segundo o INSS, a correspondência foi enviada por uma empresa identificada como Banco da Previdência de Brasília. Ao fazer um levantamento sobre o caso, o instituto não encontrou nenhum registro que comprove a existência da companhia que enviou as cartas.

Para evitar problemas, o INSS pede que os segurados fiquem atentos para não serem enganados por golpistas e estelionatários. A orientação é para que o beneficiário desconfie da situação. Denúncia deve ser feita à polícia e à Ouvidoria pelo telefone 135.

Carta não é do instituto

O INSS informou que a carta não foi enviada pela Previdência nem trata de dívida a ser paga a aposentados. A abordagem por meio de telefonema, correspondência ou pessoalmente representa riscos para os segurados.

Operação da Força Tarefa Previdenciária prendeu casal, em flagrante, no Espírito Santo, na Agência da Previdência em Linhares. Os dois estavam com documentos falsos e tentavam transferir para o posto benefício de amparo social ao idoso originário da cidade de Nova Serrana (MG).
                   

Motorista capota carro da Prefeitura de Caraúbas e fica ferido



O feriado da Padroeira do Brasil no Cariri foi tranqüilo na área policial e a calmaria da data só foi interrompida por uma capotagem ocorrida entre as cidades de Caraúbas e Serra Branca.

Por volta das 15hs, Fábio Pereira do Nascimento, de 32 anos, vinha conduzindo um veículo do tipo Fiat pertencente a Prefeitura de Caraúbas e capotou o carro. Ele estava com alguns passageiros, mas apenas ele teve escoriações pelo corpo, a exemplo de um corte na cabeça e uma luxação no braço esquerdo. Fábio é morador do Sítio Passagem, zona rural de Caraúbas.

A polícia não soube informar o que ocasionou a capotagem, mas o próprio motorista prestou esclarecimentos na delegacia e passa bem. Ele foi atendido no Hospital Geral de Serra Branca e o acidente provocou em geral apenas danos materiais.
                      

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Descobrimento da América




Em 12 de outubro de 1492, o navegador Cristóvão Colombo descobre a América, a terra nova. Ele avista Guanaani e nela se aporta (San Salvador, nas Pequenas Antilhas), sem ter noção da grande descoberta. Pensa ter chegado mais ao norte das Índias.
Mas trata-se ainda de sua primeira viagem. A primeira das outras quatro que faria ao continente americano. Só depois, nas viagens de 1493, 1498 e 1502 é que o navegador genovês reconhece a originalidade da ilhas do Caribe. Essa "América" que Colombo imagina ser o paraíso terrestre.
Com essa descoberta, Colombo marca um tempo novo. Um tempo que mudou de forma significativa e irreversível a face do mundo: as relações políticas, econômicas e sociais entre os povos do ocidente.
                      

Dilma em alerta com movimentos de Eduardo






O Palácio do Planalto está em alerta com a movimentação precoce do presidente do PSB, governador Eduardo Campos (PE), para a disputa de 2014. Avaliação feita por interlocutores da presidente Dilma Rousseff é de que Campos já começou a preparar um discurso para deixar a base do governo até o fim do próximo ano. A informação é de Gerson Camarotti, no seu blog, nesta sexta-feira. Ele dá mais detalhe na matéria:
A constatação é de que Eduardo Campos quer ser presidenciável na próxima eleição e está em busca de um pretexto para romper. Neste cenário, observa um interlocutor, aumenta a chance de um segundo turno em 2014. Principalmente, se além de Campos, forem confirmadas as candidaturas do tucano Aécio Neves e da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.
Para o Planalto, o que vai pesar na decisão do governador pernambucano é o pragmatismo político: mesmo que tenha poucas chances de vitória, ele precisa disputar 2014 para ter visibilidade nacional. Com isso, estaria mais conhecido para a disputa em 2018, num movimento semelhante ao do ex-ministro Ciro Gomes, quando foi candidato em 1998.
Já os petistas não escondem o desconforto com o jogo político de Eduardo Campos. O ex-presidente Lula seria o único nome que poderia impedir a candidatura presidencial do socialista, ressaltam dirigentes do PT. Mas, para o partido, Eduardo Campos já procura um caminho de independência, principalmente depois dos atritos com Lula nessas eleições. Com isso, o governador entrou definitivamente na mira do PT.

Magno Martins

TU TE ACABA BUGULÚ: AMBEV PROMETE DIMINUIR O PREÇO DAS CERVEJAS A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA


O preço de algumas das principais marcas de cerveja no varejo ficará menor a partir da próxima semana. A Ambev, maior cervejaria do país, diminuirá em até 15% o valor cobrado dos pontos de venda no Distrito Federal, em Goiânia e no Amazonas. O Correio/Diario apurou que, após o governo adiar para 1ª de abril de 2013 parte do aumento da carga tributária sobre o produto, havia a expectativa de que os custos das empresas cairiam.

Com a estratégia de postergar a elevação dos tributos, o Ministério da Fazenda espera amenizar as pressões sobre a inflação, que, de janeiro a setembro, chegou a 3,77%, quase alcançando a meta de 4,5% para o ano. Com isso, também cria condições para que o Banco Central não precise elevar a taxa básica de juros como remédio para conter a carestia, o que prejudicaria ainda mais o crescimento econômico. Segundo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cerveja encareceu 9,91% desde o início do ano.

Como justificativa para o corte nos preços, a Ambev informou que o ambiente econômico é favorável, uma vez que o reajuste nos impostos sobre a cerveja foi adiado. Entre os descontos oferecidos, bares das regiões Sudeste e Nordeste pagarão pelo equivalente a apenas 600ml na compra de garrafas de um litro da marca Brahma. Os outros 400ml serão uma cortesia. Em Brasília e no Rio de Janeiro, essa promoção será oferecida para os pedidos da marca Antarctica.

Vitórias
Os descontos também estão relacionados ao futebol. Em uma estratégia de marketing, a Ambev já havia decorado latas da cerveja Brahma com escudos de clubes brasileiros. Agora, quando eles vencerem partidas do campeonato brasileiro, o custo do produto diminuirá R$ 0,20 para os varejistas. A ação acontecerá às terças e sextas-feiras e será válida para times de Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O preço da embalagem de 300ml das três principais marcas da companhia (que também comercializa a Skol) ficará congelado nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste nos supermercados atendidos pela cervejaria. Além disso, o desconto de 10% que esses varejistas já recebem será estendido de 2 mil para 5 mil pontos de venda. A promoção valerá para todas as embalagens em lata e para as garrafas de um litro.

Procuradas pela reportagem, o Grupo Petrópolis, a Heineken Brasil e a Schincariol disseram que não comentam políticas de preços. Somadas à Ambev, as quatro cervejarias representam 96% do mercado no país. A Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) também disse que não compete a ela analisar políticas de preços seguidas individualmente pelas empresas.

Jota Isaias

É arroxo:Família se reúne em casa do Piauí para o "fim do mundo" hoje


Suposto profeta (ao centro de camiseta listrada) diz que o mundo vai acabar hoje

O mundo vai acabar às 16h desta sexta-feira (12). É isso que cerca de 120 pessoas em Teresina esperam que ocorra em pleno Dia das Crianças. Elas já se preparam o “juízo final” confinadas na casa de um suposto profeta.
Segundo o cearense Luiz Pereira, 43, radicado na capital piauiense, “a besta fera” vem acabar com o mundo nesta sexta-feira e só vão se “salvar os seguidores dele.”
O caso está sendo monitorado pela polícia, que informou que vai indiciar o “profeta” ao MP (Ministério Público Estadual), que poderá ingressar com uma ação pedindo providências à Justiça.
Segundo a polícia, há 25 dias que a casa do suposto profeta está abrigando crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O suposto profeta afirmou que recebeu uma mensagem de um anjo que desceu à terra para avisar que o mundo irá acabar nesta sexta-feira e que as pessoas devem seguir os “ensinamentos” de Luiz Pereira para poder se salvarem.
“Elas são induzidas a largarem totalmente suas vidas. Não podem assistir televisão, sair da casa e ter contato com o mundo. O mais perigoso é que as crianças e adolescentes também foram proibidas de frequentar a escola”, disse o chefe da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) Joattan Gonçalves.
Segundo Gonçalves, a DPCA está finalizando o inquérito e vai indiciar o suposto profeta por abandono intelectual. “A Justiça pode ainda condenar o homem por outros crimes, se julgar que ele os cometeu”, completou.
Além de ficarem sem contato com o mundo fora da casa do suposto profeta, os seguidores são induzidos a renunciar e doar os bens que têm, além de largar os empregos. A polícia disse que recebeu denúncias de que o suposto profeta também está casando alguns menores de idade que seguem seus ensinamentos.
As pessoas que estão na casa vivem o tempo todo fazendo orações com Pereira e se alimentam de doações que chegam à casa do suposto profeta.
Cerca de 100 homens da polícia Militar e Civil participaram, no fim da tarde desta quinta-feira (11), de uma operação para retirar 19 crianças e adolescentes que estavam morando na casa de Luiz Pereira. Durante a operação, a polícia encontrou veneno escondido em um dos cômodos da casa e o suposto profeta foi conduzido a DPCA para prestar esclarecimentos.
O resgate das crianças e adolescentes da casa de Pereira foi determinado pela juíza da 1ª Vara da Infância e da Adolescência, Maria Luiza de Moura, que acatou o pedido da DPCA solicitando medidas de proteção aos menores. “Já identificamos todas as crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar está encaminhando-as para o Lar da Criança”, informou Joattan Gonçalves.
A reportagem tentou o contato do suposto profeta ou de algum integrante do grupo, mas não conseguiu. A polícia investiga também se Luís Pereira da Silva está envolvido em outros crimes denunciados por moradores de Teresina.

Contas rejeitadas vira o terror dos prefeitos eleitos no TSE

                                       

Parcial realizado pelo Superior Tribunal Regional(TSE) revela que a principal causa da aplicação da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar 135/2010), cuja validade estreia nas eleições municipais em curso, está na alínea “g” da nova legislação. O dispositivo versa sobre prestação de contas por parte de gestores públicos. Segundo o TSE, até a última terça-feira (9) haviam sido detectadas 1.224 candidaturas enquadradas neste ponto da lei, todas elas ainda à espera de julgamento no tribunal.

Em segundo lugar, com quase mil registros a menos, estão os casos de condenação criminal (com base no Código Penal), cujos termos estão dispostos na alínea “e” da Lei da Ficha Limpa. São 252 os registros deste tipo até o momento colhidos pelo TSE, que examina um universo de mais de mil e duzentos casos definidos na nova legislação – como este site mostrou na semana passada.

Os técnicos do tribunal detectaram que a terceira causa mais verificada de enquadramento na lei até o momento está nas alíneas “d/j”, ambas sobre ilícitos eleitorais – mas com tipos processuais diferentes. Tais ilícitos já são 133, segundo o levantamento parcial. A quarta ocorrência está na alínea “n”, que se refere a “solução de vínculo conjugal” – são 19, por enquanto, os casos de quem, diante das restrições relativas a situação matrimonial, formalizou separação apenas para se tornar elegível.

76% dos brasileiros têm dieta que ameaça a saúde do coração



76% dos brasileiros têm dieta que ameaça a saúde do coração
Brasileiros de todas as regiões do País, e de todas as classes sociais, negligenciam frutas e legumes da dieta e com isso colocam em risco a saúde cardíaca, revela pesquisa divulgada nesta terça-feira (9).

O estudo, feito pelo Ibope a pedido de uma indústria farmacêutica, ouviu 2.002 pessoas de todas as regiões e estratos econômicos.

Os dados apontam que, emgeral, 76% dos estudados não comem a quantidade mínima de seis porções de alimentos in natura – preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o que aumenta a carga nociva ao sistema cardiovascular.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia elaborou um teste para avaliar o impacto da alimentação no sistema cardíaco. Responda as perguntas e descubra se você faz parte destes 76%.

“Estamos perdendo a capacidade de comer frutas e vegetais e isso indica que estamos priorizando outros produtos (como carnes, laticínios e industrializados)”, afirma o médico nutrólogo, professor da Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto, José Ernesto dos Santos.

A longo prazo, os resultados são mais infartos , acidentes vasculares cerebrais e aumento da taxa de colesterol inadequado e diabetes , as doenças que, não por coincidência, são as líderes de mortalidade no Brasil.

“O último garoto-propaganda que tivemos da alimentação saudável foi o Popeye, com a sua latinha de espinafre. De lá para cá, não há publicidade para enaltecer o tomate, a cenoura, o alface. Já os alimentos que fazem mal ao coração são amplamente divulgados”, completou Santos que estuda o impacto da dieta nas doenças cardiovasculares desde 1976.

Fumantes ainda pior

O mesmo levantamento indicou que 22% dos participantes da pesquisa são fumantes. Entre eles, a dieta inadequada é ainda mais presente e chega a 81% dos entrevistados, cinco pontos porcentuais a mais do que os não tabagistas. A explicação é de que a população já sabe quais são os hábitos de risco, mas ainda não conseguiu reverter a informação na prática.

Prova disso é que, apesar de sete em cada dez entrevistados não ter alimentação adequada, 87% dizem que se preocupam com o coração e estão dispostos a alterar a alimentação.

“É muito mais fácil mudar o conhecimento do que o comportamento. É nesta janela entre teoria e prática que nós precisamos atuar”, complementa o professor da USP.

“Óbvio que o fumante que tem uma dieta saudável corre menos risco do que aquele que fuma e ainda se alimenta mal. Quando há uma aglutinação de fatores nocivos, o coração é transformado em uma bomba-relógio."

Em declínio

A saúde cardíaca do brasileiro está em declínio, mostram dados do Ministério da Saúde. Há um aumento gradual de obesidade e a ciência mostra que as células gordurosas são os principais gatilhos de infarto.

Entre 2006 e 2011, 11 milhões de brasileiros entraram para as estatísticas de obesos mórbidos. Até os mais jovens ganharam peso e isso fez crescer em 9% os casos de infarto entre os menores de 50 anos, idade considerada precoce.

Se os números da balança evidenciam a negligência com o peso, os índices que medem o colesterol não são sequer conhecido pelos brasileiros, mostra o mesmo estudo. Apesar desta informação também ser um marcador importante da saúde cardíaca, 73% dos entrevistados desconhecem os próprios índices.

Priorizar a alimentação rica em frutas e verduras também melhora os índices de colesterol.

Coluna do Marcelão


Falando um monte de coisas ao mesmo tempo

Boa tarde a todos!!!

Ouvindo a rádio local hoje, o radialista explorou muito o tema eleições, entre acertos e erros na minha opinião do que ele falou, ficou claro a decepção dele sobre os resultados das urnas, ele merecia uma chance sim, vontade e capacidade de execução ele tem, mas este não é o caso.

Segundo ele cargos foram conquistados graças ao poder econômico de alguns candidatos, quem tem mais  poder ajeita mais os eleitores e isso aqui é primordial, maldita cultura da assistência por mais que se faça pro bem da cidade, se você não der aquele favor pessoal você não presta.

Alguns foram eleitos com o prestigio de familiares, até ai normal pois são de uma família de políticos, mas será que todos esses candidatos eleitos vindo de famílias ligadas a política tem aptidão para tal? Deixar um Geraldo Silva, um Furibinha fora e se eleger alguém que  quando questionada sobre concorrer ao cargo na Câmara Municipal ela respondeu que é painho quem quer (não presenciei isso, mas ouvi esta passagem de algumas pessoas), que esperar de uma legislador assim, espero que eu esteja enganado, mas não espero muito dessa pessoa como vereadora.

Geraldo Silva o fracasso não foi seu, você pelo que faz acreditou em algo comum aqui, apenas foi traído por quem você confiava, use esta ferramenta que você tem em mãospara tentar mudar esta cultura de assistencialismo apenas, Jataúba não precisa de vereadores que são bons apenas por alisar o povo atras de votos, acho que você mesclaria muito bem as duas coisas, Não votei em você mas gostaria de ver você na Câmara.

Outra figura que na minha opinião por mais que de um aporte financeiro a uma campanha, age como um vírus dissimina coisas ruins, quando o vi fazendo pirraça na frente da casa de Antonio de Roque no dia da eleição fiquei pensando se eu sou candidato quero uma pessoa dessas longe de mim, votei em Mamão não me arrependo, mas se de uma próxima vez uma pessoa dessas estiver do lado dele ele perde meu voto na hora.

Tudo que não se espera de um processo eleitoral acontece aqui em Jataúba, volto a repetir alguma coisa presenciei, outras ouvi pessoas comentarem, e o pior muitas vezes com orgulho, espero que num futuro próximo estas práticas fiquem esquecidas, que todos os eleitores votem em alguém não por obrigação, mas sim por acreditar que o candidato  é o melhor pra cidade.

Não tenho pretensão de mudar nada, nem capacidade pra tanto tenho, mas assim como eu todos podem questionar ou melhor se questionar do que é certo e errado, defender o que acredita e ter suas opiniões embasadas em algo, peço desculpas a vereadora eleita se ela se sentir ofendida, mas cabe a ela me fazer mudar de opinião no decorrer de seu mandato.

Abraços a todos!



HOJE TAMBEM É DIA DA PADROEIRA DO BRASIL




No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de
todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.
Há duas fontes sobre o achado da imagem, que se encontram no Arquivo da Cúria Metropolitana de Aparecida e no Arquivo Romano da Companhia de Jesus, em Roma.
Segundo estas fontes, em 1717 os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso pescavam no rio Paraíba, na época chamado de rio Itaguaçu. Ou melhor, tentavam pescar, pois toda vez que jogavam a rede, ela voltava vazia, até que lhes trouxe a imagem de uma santa, sem a cabeça. Jogando a rede uma vez mais, um pouco abaixo do ponto onde haviam pescado a santa, pescaram, desta vez, a cabeça que faltava à imagem e as redes, até então vazias, passaram a voltar ao barco repletas de peixes. Esse é considerado o primeiro milagre da santa. Eles limparam a imagem apanhada no rio e notaram que se tratava da imagem de Nossa Senhora da Conceição, de cor escura.
A construção da atual Basílica iniciou-se em 1946, com projeto assinado pelo
Engenheiro Benedito Calixto de Jesus. A inauguração aconteceu em 1967, por ocasião da comemoração do 250.º Aniversário do encontro milagroso da imagem,
ainda com o templo inacabado. O Papa Paulo VI ofertou à santa uma rosa de ouro, símbolo de amor e confiança pelas inúmeras bênçãos e graças por ela concedidas. A partir de 1950 já se pensava na construção de um novo templo mariano devido ao crescente número de romarias. O majestoso templo foi consagrado pelo Papa, após mais de vinte e cinco anos de construção, no dia 4 de julho de 1980, na primeira visita de João Paulo II ao Brasil.
A data comemorativa à Nossa Senhora Aparecida (aniversário do aparecimento
da imagem no Rio) foi fixada pela Santa Sé em 1954, como sendo 12 de outubro, embora as informações sobre tal data sejam controversas. É nesta época do ano que a Basílica registra a presença de uma multidão incontável de fiéis, embora eles marquem presença notável durante todo ano.
                     

Confira os resultados da 29 ª Rodada do Brasileirão

                                      


Fonte: Almir das Neves

Feliz dia das Crianças!

              


Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade, há uma deliciosa criatura chamada criança. Embora se apresentem em tamanho, pesos e cores sortidos, todas as crianças tem o mesmo credo: aproveitar cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente (pois o barulho é sua única arma) quando seu último minuto é decretado e os adultos os empacotam e os colocam na cama. 

Crianças são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para... As mães as adoram, irmãos e irmãs mais velhos as suportam, adultos as ignoram, o céu as protege. Uma criança é a verdade com o rosto sujo, a beleza com um corte no dedo, a sabedoria com um chiclete no cabelo, a esperança do futuro com uma rã no bolso. Quando você está ocupado, uma criança é uma conversa fiada, intrometida e amolante. Quando você deseja que ela cause boa impressão, seu cérebro vira geleia ou ela se transforma numa criatura sádica e selvagem empenhada em destruir o mundo ao seu redor. Uma criança é um ser híbrido: o apetite de um cavalo, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Julio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão. Gosta de sorvete, canivete, serrote, pedaços de pau, bichos grandes, dos pais, sábados, domingos e feriados e mangueiras d'água.

Não é partidária do catecismo, escola, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, agasalhos, adultos e "hora de dormir". Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada. Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas. Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo, pronunciando duas simples palavras: "alô papai, alô mamãe"....

Almir das Neves deseja a todas as crianças um felicíssimo dia e chama a atenção dos adultos para a frase a seguir:

"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.
                     

Índio foi assassinado em Santa Cruz do Capibaribe-PE



Evandro da Costa Menezes, vulgo “índio”, tinha 28 anos de idade
 
Agora a pouco, mais precisamente na madrugada de hoje (sexta feira, dia 12 de outubro), a Polícia registrou mais um crime de morte em Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu na Rua Projetada da Vila São José no bairro Oscazão.
O homicídio foi realizado por volta das 00h30min, quando Evandro da Costa Menezes, vulgo “índio”, de 28 anos de idade, seguia com destino a sua residência e foi alvejado com disparos de arma de fogo na cabeça. Não resistindo aos ferimentos à vítima tombou sem vida no local.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, constatando a veracidade do fato informou a Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.
De acordo com a família ele será sepultado em Capina Grande e já tinha passagem pela Polícia.
Do:
Não se sabe ainda o motivo do crime
De acordo com informações Índio tinha passagem pela Polícia

Não resistindo aos ferimentos o rapaz morreu no local
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
 
 Agreste Notícia