sábado, 27 de outubro de 2012

Saúde. O alcoolismo tira 20 anos da sua vida.

                       Saúde. O alcoolismo tira 20 anos da sua vida.


As bebidas alcoólicas consumidas em excesso fazem mal a saúde, isso todos sabemos. Um estudo aponta que também aumenta o risco de morte em relação à população em geral, especialmente entre as mulheres. Um levantamento feito ao longo de 14 anos pelo Institute of Epidemiology and Social Medicine na University Medicine Greifswald, na Alemanha, mostra que os homens dependentes de álcool têm duas vezes mais chances de morrer do que pessoas da mesma idade que não bebem em excesso. Entre as mulheres, as taxas de mortalidade são 4,6 vezes maiores.

A equipe que realizou a pesquisa estudou prontuários médicos de 4 mil pessoas, selecionadas aleatoriamente, com idades entre 18 e 64 anos. Entre eles, 153 tinham sido classificados como dependentes do álcool e 149 deles (119 homens e 30 mulheres) foram acompanhados clinicamente ao longo de 14 anos. 

O estudo detectou um aumento na taxa de mortalidade. Segundo, descobriram que a idade média do óbito era de 60 anos para as mulheres e 58 para os homens, cerca de 20 anos a menos do que a média entre a população em geral. Foi verificado que ter feito tratamento para curar a dependência não aumentou a expectativa de vida em comparação com os que não fizeram tratamento algum.

Ulrich John, médico responsável pelo estudo disse que as mulheres tendem a reagir mais a toxinas, como o álcool, do que os homens. “Elas também parecem desenvolver doenças ligadas à dependência mais rapidamente”, completou. As informações da pesquisa serão publicadas na edição de janeiro de 2013 da revista Alcoholism: Clinical & Experimental Research.

E você, caro leitor, como tem se comportado em relação ao consumo de bebidas alcoólicas? No Brasil muitas pessoas morrem em acidentes causados por embriaguez, e quem bebe em excesso está mais sujeito a ter várias doenças, pois o álcool enfraquece as defesas naturais do corpo.

                 

OPOSIÇÃO, SITUAÇÃO E A FARSA POLÍTICA DAS ELEIÇÕES BRASILEIRAS.



Dificuldades eleitorais

O Brasil é um país engraçado sob muitos aspectos. Na pirâmide social, um governo fantasioso e fraco, diz que retirou milhões da miséria afirmando que os que ganham a partir de R$ 286,00 pertencem a “Classe Média” (mesmo que este valor seja insuficiente para alimentar, vestir, garantir habitação e laser uma única pessoa,e tem jacaré satisfeito).
Na saúde o mesmo governo insiste em dizer que oferece o melhor serviço do mundo enquanto os brasileiros são enviados para um verdadeiro genocídio em hospitais lotados, mal aparelhados, com profissionais mal pagos e mal qualificados, incapazes de distinguir entre uma sonda de alimentação de uma de aplicação de soro (algo muito difícil, pois são de cores e texturas diferentes e uma entra pelo nariz e outra por uma veia).
Na educação o tão apregoado “sucesso revolucionário” se resume a criar uma legião de analfabetos funcionais, incapazes de compreender textos curtos e realizar operações matemáticas simples; convertendo as escolas em verdadeiras máquinas de emburrecer.
No campo ético e moral, então… nem se fala. Corrupção generalizada e sistêmica. A máquina estatal convertida em máquina arrecadadora de fundos para um grupo de partidos que se aliaram para roubar os cofres da nação que deveriam servir ao povo e ao país.
Mas, nesse enorme mar de mentiras e corrupção; onde está a oposição?
A oposição brasileira está pateticamente prostrada e inerte diante de sua própria incapacidade de se desvincular do mesmo modo de agir da situação. Isso mesmo. Enquanto muitos dizem erroneamente que há “direita” e “esquerda” no Brasil; o que há é simplesmente um enorme emaranhado de “mais do mesmo”.
A vertente ideológica é tão desprezível que vemos partidos ditos “de esquerda” se aliando ao que há de mais atrasado e conservador na política nacional e partidos teoricamente “de direita” se aliando a forças que se dizem “comunistas” ou “de esquerda”.
A razão disso é total ausência de estadistas em nossa política e a incapacidade dos partidos de depurarem seus quadros e busca de pessoas melhores e livres das mazelas tão comuns no dia a dia político. Se a oposição critica a situação por cooptar movimentos sociais, através do derrame de dinheiro público e da compra dos dirigentes dessas entidades; a oposição em São Paulo deu exemplos de que faz o mesmo ao oferecer dinheiro para que pessoas ligadas a um movimento de “sem-teto” comparecessem aos comícios de Serra.
A incapacidade de empolgar o eleitorado, a falta de ética generalizada e a fraqueza de suas próprias convicções traz a oposição para bem perto da situação e mostra a razão principal para o sucesso do “jeito PT” de fazer política, embalado na apatia e na falta de combatividade da oposição.
Falta quem exponha a forma nefasta com que é feita a política hoje e se recuse a compactuar com ela. Falta quem dê o soco na mesa e diga basta. Falta uma figura de coragem e de talento acima do que aí está. Falta um eleitorado que dê importância a um jeito mais limpo de se fazer política. Falta uma oposição capaz de se mostrar diferente. Acima de tudo, faltam homens bons.
Afinal de contas, em uma cidade de telhados de vidro, quem seria louco de atirar a primeira pedra?
                               

Perca 2kg Correndo 15 Minutos



Correr uma média de 5 km em pista proporciona uma uma perda de aproximadamente 400 cal (um pouco mais ou um pouco menos, varia de pessoa para pessoa). Porém, caso você pode otimizar essa perda de peso se trocar a pista pela areia. 

O hábito de correr na areia força bastante a musculatura, o que favorece a diminuição do tempo de treino diário. Para se ter uma ideia, basta realizar apenas 15 minutos por dia, quatro vezes por semana durante um mês para desfrutar dos resultados.

É válido ressaltar as seguintes dicas sobre esse tipo de treino: 

Aqueça muito bem, alongue-se melhor ainda, pois por ser um tipo de treino que força bastante a musculatura, os perigos de lesões são bastante agudos.

Treino A - Destinado a pessoas que não tem o hábito de correr:

Dica: Inicie os movimentos a passos curtos e rápidos na areia dura, isso fará com que você acostume-se com o terreno e a intensidade do exercício.

1ª Semana:

Segunda, quarta, sexta e domingo: alterne 2 min de caminhada moderada com 1 min de trote (repetir cinco vezes).

2ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: alterne 2 min de caminhada moderada com 1 min de corrida acelerada (repetir cinco vezes).

3ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: 5 min de caminhada acelerada + 5 min de trote + 5 min de corrida moderada.

4ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: 10 min de corrida moderada + 5 min de trote.
__________________________________________________


Treino B - Para pessoas que já possuem o hábito de correr:

Dica: Inicie os treinos em areia fofa e lembre-se, o impostante é a intensidade, não a velocidade.

1ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: alterne 3 min de corrida acelerada com 2 min de trote (repetir três vezes).

2ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: alterne 3 min de corrida moderada com um tiro de 30 segundos (repetir quatro vezes).

3ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: 10 min de corrida moderada + 5 min de corrida acelerada.

4ª Semana

Segunda, quarta, sexta e domingo: 15 min de corrida moderada na areia fofa.

Obs.: Utilize sempre um tênis confortável, mesmo quando for correr na areia!
                     

Carreta da saúde está em Jataúba

Alegria e descontração no encerramento da Carreta da Saúde em Aurora (CE)

A carreta da saúde é um caminhão itinerante,possui 5 consultórios e um laboratório para atender a população das cidades por onde passará.No veículo,todos recebem informações sobre a doença e seus sintomas,se consultam com um medico,realizam um exame para  identificar de estão com hanseníase e,em caso positivo,recebem na hora o medicamento para o tratamento do primeiro mês. O medicamento é fornecido gratuitamente na rede publica.
A carreta da saúde está estacionada em frente ao Hospital de Jataúba,localizado na rua Expedicionário Inácio Aleixo de Araújo.

Vem aí o maior do nordeste!



 
Divulgado nessa semana o pré-cartaz do 18o Enduro das Águas de Cupira-PE.
Para o ano de 2012, a organização do evento promete muitas novidades em comparação ao ano de 2011. Umas das novidades será a mudança no traçado do circuito, outra novidade, será a 4a etapa do Arena Nordeste de Motocross, disputada no sábado 10/11 a noite. A competição substitui a etapa do Campeonato Pernambucano que vinha sendo realizada nos últimos anos.
Muitas especulações também estão sendo feitas em relação aos grandes nomes que iram disputar a prova, alguns nomes já são até citados, mas preferimos ficar aguardando confirmações.
O 18º Enduro das Águas de Cupira oferecerá em 2012, 40 mil reais em prêmios incluindo 2 motos 0km.
Mais uma vez a PERACE, maior empresa promotora de competições do nordeste, terá a responsabilidade de fazer supervisão das provas.
                     NARRAÇÃO CARIRACROSS
                     

BRASILEIRÃO 2012: COM VITÓRIA MAGRA, CORINTHIANS EM TESTES AFASTA VASCO DO SONHO DO G-4


Bom para as observações de Tite, ruim para o sonho do Vasco de chegar à Libertadores. A atuação de Paolo Guerrero ainda não foi a esperada, mas o peruano fez o único gol da vitória do Corinthians e deixou o time cruzmaltino cada vez mais distante da "América" na próxima temporada. O grupo de Marcelo Oliveira não consegue se reaproximar do G-4 e segue em queda: esta é a quinta derrota seguida.

O grandalhão que herdou a camisa 9 de Liedson no Timão ainda está longe de convencer, porém, cumpriu no segundo tempo a missão para qual foi contratado ao pegar rebote na área e soltar uma bomba, indefensável a Fernando Prass. Pontos para quem briga com Romarinho, Emerson, Martinez e Jorge Henrique por uma vaga de titular no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

O Timão continuará seu período de experiências diante do Atlético-GO, no próximo domingo, às 17h, provavelmente em Brasília, pois o adversário perdeu mando de campo e ainda está escolhendo o local. A classificação no campeonato, pouco importante para quem não briga pelo título ou contra o rebaixamento, mostra o clube paulista em oitavo, com 47 pontos.

O Vasco, que dominou o primeiro tempo e carimbou o travessão adversário em falta batida por Felipe Bastos, vai de mal a pior. Em crise dentro e fora de campo, amargou a quinta derrota seguida e viu o São Paulo abrir ainda mais vantagem na luta pela Libertadores. De quebra, ainda foi superado por Inter e Botafogo e caiu para sétimo lugar, com 50 pontos. Domingo, dia 4, pega o Sport, às 17h, em São Januário. 

                   

MENOR É EXECUTADO NO CENTRO DA CIDADE DE JATAÚBA



Wesley da Rocha de Lima, tinha 17 anos de idade
A Polícia está investigando o crime
Um dos disparos atingiu a parede de uma residencia
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Ele sofreu três tiros, sendo dois no peito e um na cabeça
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local
O crime ocorreu por volta das 20h40min, de ontem, sexta feira, dia 26 de outubro, na Avenida 2 de Março no Centro da cidade de Jataúba, no interior do Agreste de Pernambuco.
 A vítima desta vez foi Wesley da Rocha de Lima, de 17 anos de idade, que residia na Rua Dumont também no Centro da cidade. Ele (vítima) era natural de Campinas-SP e já tinha passagem pela Polícia pela pratica de assaltos.
 Segundo informações repassadas a reportagem do Agreste Notícia, ele estava transitando em uma calçada quando dois elementos se aproximaram em um automóvel Siena de cor prata e placas não anotadas, que dispararam vários tiros contra a vítima que foi atingida por três, sendo dois no peito e um na cabeça. Outro tiro atingiu a parede de uma residência.
 Após o crime os assassinos fugiram com destino desconhecido. A Polícia esta investigando o homicídio em busca de prender os autores. O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                   

PASTOR DAS ALMAS ENCARNADAS


O PT ganhou um aliado na reta final da campanha em Salvador. Líder da Igreja Universal na Bahia, o bispo Francisco Decothé pediu votos a Nelson Pelegrino nos cultos de domingo e de terça-feira. A convocação se deu no maior templo da Universal na cidade, que fica ao lado do comitê de Pelegrino.
Na terça, o bispo disse que o 13, número do petista, é “um número de Jesus”, pois significa a soma dos 12 apóstolos e de Jesus.
* * *
Tem tudo a ver.
Ô parelha certa que só a porra: Igreja Universal + PT.
Depois ainda tem gente safada e da língua grande dizendo que nestepaiz as coisas nunca dão certo.
As coisas dão certo, sim, seus faladores. Pastor da Universal pedindo voto pra candidato do PT é uma coisa certíssima. E muito santa, convenhamos.
“Edir Macedo é nosso Pastor; nada nos pode faltar; principalmente idiotas pra votar nos candidatos da gente”

Gonzaga - De pai para filho estreia nesta sexta-feira; cinebiografia custou R$ 12 milhões



Gonzaga - De pai para filho estreia nesta sexta-feira; cinebiografia custou R$ 12 milhões
Vai ter muito marmanjo querendo esconder as lágrimas ao ver Gonzaga - De pai para filho, cinebiografia dirigida por Breno Silveira (2 filhos de Francisco), que finalmente chega às salas de cinema de todo o Brasil a partir desta sexta-feira (26).

Pensado para emocionar, o filme mostra a relação tumultuada entre Luiz Gonzaga e o filho, Gonzaguinha, na super produção que custou R$ 12 milhões. No ano quem que o “Rei do Baião” completaria 100 primaveras sob o sol do Sertão - e do Rio e de tantos outros recantos do país aonde foi, levando o forró, o xote e outros ritmos nordestinos - é um presente para o público, pela fidelidade com que a trama é construída, pela roupagem musical, pelo registro da “intimidade” de um ídolo.

Gonzaga, o pai, é retratado em três fases no filme: pelo ator Land Vieira, dos 17 aos 23 anos; pelo sanfoneiro Chambinho do Acordeon, dos 27 aos 50 e Adélio Lima, na casa dos 70 anos. Já a evolução da vida de Gonzaguinha é experimentada por Alison Santos (10 aos 12 anos); Giancarlo di Tommaso (dos 17 aos 22) e Júlio Andrade (dos 35 aos 40).

É justamente a interpretação do gaúcho Júlio Andrade uma das que mais impressiona. Em alguns momentos do filme difícil é saber onde começa a ficção e termina a realidade, tão fiel é a caracterização e a entrega. Ele conta que trava uma relação com a música de Gonzaguinha desde pequeno.

“Meu pai escutava muito na vitrola. Quando ele cantava à capela e arrepiava o braço, me mostrava aquilo. Era menino e não entendia, mas ficava impressionando. Nunca deixei de escutar, mesmo depois do filme”, admite Julinho, que já esteve na pele de outro ícone da MPB, o baiano Raul Seixas, para especial da Globo. “Faço uma analogia entre meus papéis e fazer uma viagem. Você sempre volta transformado. Eu já era muito fã de Gonzaguinha e agora sou mais ainda. Aguçou minha vontade de ser pai, deixei de ser menino e virei homem”, compara.

Adélio Lima, 40 anos, precisou engordar 10 quilos para convencer como Gonzagão aos 71. Também passava por sessões de maquiagem que duravam cerca de três horas. O ator e agente cultural caruaruense, que desde 2009 mantém um espetáculo sobre o Velho Lua no Agreste, nunca tinha dedilhado uma sanfona antes do longa e chegou a ser descartado pela produção num primeiro momento. “Ele voltou mais gordo e fez um teste brilhante”, conta Breno Silveira.

Gonzaga - De pai para filho

Uma das cenas mais interessantes e dramáticas de Gonzaga - De pai para filho é a discussão entre os dois protagonistas antes de uma reconciliação, embaixo de um juazeiro. “O Júlio chegou no meu ouvido e disse: quero ver teu pai, aí!”. Breno Silveira, o diretor, garante que até mesmo ele, ao vê-los abraçados, encheu os olhos d’água. “Meu pai era durão. Daqueles que davam um cheiro e falavam sai pra lá”, recorda Adélio.
                     

Atualização cadastral da Bolsa Família chega a 56%


                               Atualização cadastral da Bolsa Família chega a 56%
Informações de 672 mil famílias precisam ser atualizadas pelas prefeituras no Cadastro Único até dezembro. Renda, nascimento ou falecimento na família são determinantes para definir o valor do benefício.

Brasília, (26) – Quase 855 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família já atualizaram suas informações junto às prefeituras de todo o país.

Esse total representa 56% do público de 1,5 milhão que deve passar pelo processo de revisão dos dados em 2012.


Os beneficiários, convocados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), estão há dois anos sem renovar as informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Confira os dados de atualização das famílias, CLIQUE AQUI!

Até dezembro, as prefeituras precisam atualizar as informações cadastrais de 672.922 famílias. O objetivo da ação, realizada em parceria com estados e municípios, é aprimorar o programa de transferência de renda e destinar os recursos apenas a quem se enquadra no critério de renda mensal por pessoa de até R$ 140. A cada dois anos, as famílias que estão no Cadastro Único, atendidas ou não pelo programa de transferência de renda, devem alterar ou confirmar seus dados, conforme determina o Decreto nº 6.135 de 2007.

Renda, nascimento ou falecimento na família são determinantes para definir o valor do benefício. A identificação correta da escola de crianças e adolescentes, por exemplo, é fundamental para o acompanhamento da frequência escolar, contrapartida do programa.

Tanto as famílias beneficiárias quanto os gestores devem estar atentos ao prazo para evitar que o pagamento seja bloqueado a partir de janeiro. O Distrito Federal tem o menor volume de cadastros a revisar. Apenas 23% do público inicial ainda precisa atualizar suas informações. Em seguida está Tocantins, com 37% por fazer, e Alagoas, com 39%. O processo está mais lento nos estados da região Norte: Roraima, Amapá e Pará têm os maiores percentuais de famílias com cadastros por atualizar.

O ministério repassa recursos mensalmente aos municípios que podem ser empregados nessa atividade. As famílias identificadas recebem mensagens em seus extratos bancários de pagamento para procurarem a gestão municipal. O programa atende 13,7 milhões de famílias em todos os municípios brasileiros com a transferência mensal de R$ 1,87 bilhão.

Chuva...


                      O velho cacimbão
Orar não é só recorrer a Deus, mas é entrar em conflito com satanás, porque ele vai sempre tentar nos seduzir. Não se preocupe, ele não se mostra; ele se esconde. Uma das formas que ele vai usar é tentar desanimá-lo, colocar pensamentos ruins na sua cabeça. Não tenha medo. A nossa vitória depende da perseverança em rezar. Em nossa intercessão, precisamos ficar firmes e não nos deixar tomar pelo pecado. Quando você for tentado, tome esta Palavra consigo: Enquanto você viver, ninguém poderá te derrotar (Josué 1,5-9)
                  

Agricultores das regiões Norte e Nordeste poderão renegociar dívidas



Para trazer de volta à adimplência e ao crédito agricultores prejudicados com as intempéries climáticas, o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, nesta quinta-feira (25), a criação de uma linha de crédito especial para renegociação de dívidas dos produtores das regiões Norte e Nordeste com dificuldade para pagar seus financiamentos de investimento e de custeio. 
A Resolução nº 4.147 institui a nova linha de crédito rural. Com a medida, serão beneficiados agricultores que não haviam participado de renegociações e, principalmente, os que sofreram com a forte estiagem no início do ano, no Nordeste, e com as enchentes no Norte. 
"Uma medida como esta, que permite aos agricultores familiares afetados pela seca repactuarem suas dívidas, dá a eles maior tranquilidade para que estejam adimplentes e continuem utilizando o crédito para sua inclusão socioprodutiva e consequente geração de renda", afirma o secretário da Agricultura Familiar, Valter Bianchini. "O acesso ao crédito é um elemento dentro do conjunto de medidas dotadas pelo governo federal para a região", completa. 
Podem acessar a linha produtores rurais com operação contratadas até 30 de dezembro de 2006, no valor original de até R$ 100 mil, inadimplentes em 30 de junho de 2012. 
As taxas de juros para os agricultores familiares enquadrados no Pronaf serão de 2% ao ano para quem contratar operações com valor acima de R$ 10 mil e de 1% ao ano para aqueles que contratarem até R$ 10 mil. O prazo de pagamento das operações será até dez anos, com o vencimento da primeira parcela para até um ano após a data da contratação da operação. 
"Essa ação vem viabilizar a negociação de outros agricultores que não foram contemplados com outras medidas que já existem para renegociação. Temos hoje no estado da Bahia cerca de 220 mil operações inadimplentes. Estimamos que a medida beneficie 90 mil agricultores que voltarão a estar habilitados a tomar o crédito e recuperar sua produção, principalmente o rebanho – que teve um quadro de perda perto dos 50% em decorrência da seca", diz o superintendente da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do estado da Bahia (Seagri), Wilson Dias. 
Acesso à linha de crédito Para aderir a essa linha o agricultor tem que fazer um pagamento mínimo obrigatório na data da formalização da operação, que será de 2% quando o valor contratado for até R$ 35 mil e de 5% se for acima de R$ 35 mil. 
O prazo para adesão ou formalização é até 31 de dezembro de 2013. 
                   

Começa a tradicional Festa da Padroeira de Zabelê


Image 
Banda Mulher Chorona é uma das atrações musicais do evento

O município de Zabelê está sediando desde este sábado (27), sua tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora da Dores. Além da vasta programação católica, com bênçãos e missas, o evento também conta com a apresentação em praça pública de várias atrações musicais. Uma das atrações é a banda Mulher Chorona. Outra apresentação será a da dupla Laylson e Laerte. 

Confira a programação:

Dia 27 (sábado):

- 22h00: show em praça pública
Banda Mulher Chorona
Lailson e Laerte

Dia 28 (domingo):

- 22h00: show em praça pública
Seresta com Daniel Medeiros e Júnior

Dia 29 (segunda-feira):

- 22h00: show em praça pública
Forró na Moral
Forró do Paredão

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mais um crime de morte em Jataúba

                                        

Nesta sexta-feira(26)por volta das 20:30hs,houve um crime de morte na av. 2 de março,nas mediações da pizzaria Kadoshe,o popular conhecido por Wesley,de idade não informada,residia na rua Santos Dumont no bairro Bom Jesus em Jataúba.Segundo populares o mesmo se encontrava sentado em frente a pizzaria e de repente aparecem 2 indivíduos armados e efetuam vários disparos na vítima que teve morte instantânea.
Os mesmos fugiram em sentido ignorado.Nesse momento a polícia está fazendo levantamento cadavérico.


Matéria enviada por e-mail por um leitor.

Migalhas


Boa noite a todos!!!

Se você vir uns pombos e começar a alimentá-los com algumas migalhas todos os dias, logo aparecerão mais pombos atrás dessas migalhas, ficarão tão acostumados a essas migalhas que não irão mais atras de comida, pra que ir atras se eles tem aquilo sem esforços todos os dias, o único problema é que quando temos muitos pombos em um só lugar eles acabam virando pragas, alguns até os comparam com ratos, só que com asas.

O Brasil tem o salário mínimo, um valor instituído pelo governo que constitucionalmente deveria tender as necessidades de moradia, alimentação, lazer, saúde enfim todas as necessidades básicas de uma família, penas que infelizmente não atende, mas isso não quer dizer que todo trabalhador tem que ganhar um salário mínimo.

Para isso foi criado um piso salarial mínimo por categoria de trabalho que é o mínimo que um trabalhador dentro de uma categoria pode ganhar, instituído pelo próprio governo, sindicatos sei lá, sei que pisos salarias existem seja para trabalhadores da industria , serviço de saúde, educação, serviços gerais, etc cabe aos trabalhadores descobrirem qual é o seu e ir atrás disso se ganhar  menos que esse piso salarial.

Quando uma categoria se une e vai atrás de um direito que é seu, foi isso que aconteceu, alguém publicou uma lei que falava que eles tem que ganhar uma quantia x mínima e essa categoria foi atrás, eles não inventaram esse piso, porque eles são obrigados a aceitar migalhas se podem ter coisa melhor?

Lógico que cabe a fonte pagadora contestar esse valor, mas ela não tem que fazer isso com eles, eles estão embasados por uma lei, eles tem que contestar com quem publicou essas lei, se não der pra fazer isso sozinhos que se juntem e façam em conjunto, como já foi feito, mas parece que não teve efeito a lei não foi revogada, mesmo que fosse não atingiria esta categoria ela já tem um direito adquirido.

Errado não é quem luta pelos seus direitos, errado é aquele que desconhece seus direitos e aceita as migalhas dada a eles, se essas pessoas que conquistaram um direito não tem capacidade de assumir suas funções, como muitos falam, não cabe a nós fazer esse julgamento, deve ter gente capacitada para de fazer  isso dentro da prefeitura, como é o caso aqui, ela apenas tem que ser mais capacitada de quem ela vai estar julgando. E será que é?

Abraços a todos.

O apagão queimou aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos? Saiba como proceder



 /
Por conta do apagão que atingiu todo o Nordeste no final da noite de quinta-feira (25) e durante a madrugada de sexta-feira (26), muita gente está com medo que os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos tenham queimado.A recomendação era que as pessoas desligassem os aparelhos da tomada até que a energia chegasse, evitando que, em caso de variação de corrente, os aparelhos queimassem.

Entretanto, quem se sentir prejudicado e achar que os aparelhos queimaram por conta do apagão devem fazer o procedimento padrão: anotar dia e hora do ocorrido e formular uma queixa junto a qualquer agência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A queixa também pode ser formulada na internet, no site da Celpe.

NOTA - A Celpe enviou, na madrugada desta sexta, uma nota sobre o apagão. Leia a nota na íntegra.
"A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a interrupção de energia registrada em estados das regiões Norte e Nordeste do país afetou 100% dos municípios pernambucanos. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). Em Pernambuco, a Chesf autorizou a recomposição gradativa das cargas a partir da 1h29 desta sexta-feira (26). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) até o momento não informou as causas da ocorrência. A Celpe se coloca à disposição".

                

Água Preta-PE deve ter nova eleição em 40 dias



O Plenário do TSE decidiu anular a eleição de Água Preta (Zona da Mata Sul, distante 130 km do Recife). O TSE avaliou a situação de Armando Souto (PDT), que disputou sub judice o pleito no município. O pedetista concorreu sem o apoio da legenda, inclusive com o presidente do partido em Pernambuco, Zé Queiroz, anulando a convenção, realizada em 17 de julho. Devido à situação, Souto teve seu registro indeferido, mas entrou com recurso e continuou na disputa, segundo o GiroPE. 

No pleito, o pedetista computou 8.764 votos, o que representou mais de 50% dos votos do município, ficando em primeiro lugar na disputa. Em segundo veio o candidato do PSB, Eduardo Coutinho, que obteve 7.776 votos e na terceira posição o do PV, Tibério de Dito com apenas 74 sufrágios. Como os votos de Armando Souto foram anulados, se faz necessária uma nova eleição. 

No recurso, Souto garantiu que o PDT voltou atrás passando a apoiá-lo e até homologou a sua convenção, mas de nada adiantou. A nova eleição em Água Preta deve ser marcada para, no máximo, 40 dias.
                

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI INCLUIR DOENTES CRÔNICOS A PARTIR DE 2013


A partir da campanha de vacinação de 2013 contra a gripe, o Ministério da Saúde passa a incluir entre o público-alvo as pessoas que têm algumas doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. O ministério divulgou nesta quinta (25) uma lista determinando em quais casos a vacina é recomendada (ver tabela abaixo). As mães até quatro semanas após o parto também terão a vacinação recomendada.

Em 2012, a recomendação durante a campanha foi para que as pessoas nessas condições se dirigissem aos 48 centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) existentes no Brasil. Agora, esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS), bastando apresentar um atestado médico. Cerca de 6 milhões de pessoas devem se beneficiar com a descentralização.

O objetivo da campanha de vacinação contra a gripe é proteger os grupos mais vulneráveis, reduzindo os casos graves e óbitos. Seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil elegeu como grupos prioritários os idosos, as crianças menores de dois anos, as gestantes, os profissionais de saúde, os indígenas, as pessoas privadas de liberdade e, a partir de agora, as mães até quatro semanas após o parto e os portadores de doenças crônicas.

A existência de doenças crônicas ou de algumas condições prévias são fatores de risco quando associadas com a infecção pelo vírus da gripe, situação chamada de comorbidade.

A gripe é diferente do resfriado e de outros quadros respiratórios mais leves. A característica principal da gripe é o aparecimento de febre com temperatura maior que 38 graus Celsius (ºC), sintomas respiratórios (tosse, dor na garganta e outros) e sintomas gerais, como cefaleia, fadiga e dores no corpo.

A grande maioria dos casos de gripe é leve e cura-se espontaneamente. Entretanto, em algumas situações, particularmente nos grupos mais vulneráveis, ela pode evoluir para casos graves, necessitando atenção médica imediata. Uma boa maneira de aumentar a proteção contra a gripe é a adoção de medidas de higiene pessoal, como lavar as mãos várias vezes ao dia e proteger a tosse e o espirro com lenço descartável ou na dobra do cotovelo.

                      

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SÃO MANOEL EM XUCURU


ÚLTIMOS DIAS DA FESTA DE SÃO MANOEL DA PACIÊNCIA 2012 EM XUCURU, ATÉ 28 DE OUTUBRO:

SEXTA 26/10
6:00 H - OFÍCIO DE NOSSA SENHORA
19:00 H - CELEBRAÇÃO 
NOITE DEDICADA À RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA (RCC), PROFESSORES E AGENTES DE SAÚDE

SÁBADO 27/10
6:00 H - OFÍCIO DE NOSSA SENHORA
19:00 H - CELEBRAÇÃO 
NOITE DEDICADA AOS COMERCIANTES, PECUARISTAS, AGRICULTORES E APOSENTADOS

DOMINGO 28/10
6:00 H - ALVORADA FESTIVA COM A BANDA STA. CECÍLIA
12:00 H - REPIQUES DE SINO
15:00 H - BATIZADOS
16:00 H - PROCISSÃO
17:00 H - SANTA MISSA COM A PRESENÇA DO NOVO BISPO DOM JOSÉ LUIZ
20:00 H - SHOW RELIGIOSO EM PRAÇA PÚBLICA COM A BANDA KAIRÓS
23:00 H - ENCERRAMENTO DA PARTE EXTERNA COM A ORQUESTRA ÓPERA BANDA SHOW DE PESQUEIRA AO AR LIVRE.

Da Redação, com adaptações

Grande evento em Pão de Açúcar

                    
                      
                     

APAGÃO AFETA O NORDESTE DO PAÍS



Um apagão afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta feira (25) e início da madrugada desta sexta feira (26).
 Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.
 O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 00h14, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão. Segundo o órgão, a luz foi restabelecida pouco depois de 01h30 (hora local).
 É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.
                         

Anatel impõe 9º dígito em todo o país para evitar transtornos



A decisão de aumentar em um dígito os números dos telefones celulares de todo país terá como objetivo principal manter um padrão nacional para as discagens, segundo relatório técnico da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Hoje, a medida é válida apenas em São Paulo, onde teve de ser criada devido ao iminente esgotamento de novas possibilidades de combinações numéricas para ativação de linhas móveis.
Estudo feito pela reguladora e obtido pela Folha revela que, como a medida teve de ser adotada para os usuários de DDD 11, "estabeleceu-se uma situação de despadronização", "prejudicando a compreensão dos usuários" e "podendo ter como consequência o encaminhamento das chamadas para destinos indesejados", diz o documento da Anatel.
Para evitar que os usuários tivessem dificuldade de completar as chamadas, a agência considerou necessário expandir a medida para todo país, até 2016.
A obrigatoriedade evita que, no futuro, outros Estados precisem ser incluídos no mesmo modelo, cada um a seu tempo, o que poderia criar uma situação ainda mais complicada de entendimento pela população.
A agência defende que este problema pode ser dado como certo, uma vez que é "constante o crescimento da base de usuários do serviço móvel", principalmente por meio da "oferta de novas aplicações e funcionalidades, especialmente com o desenvolvimento das redes 4G".
Ainda de acordo com a proposta montada pela área técnica da agência, o ano de 2013 será aproveitado para que o interior do Estado de São Paulo faça adesão ao uso de nove dígitos nos números dos telefones celulares.
Até 31 de dezembro de 2014, será a vez de o Rio, o Espírito Santo, o Amapá, o Amazonas, o Maranhão, o Pará e de Roraima se adequarem.
Até o fim de 2015, devem ser incluídos os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
A inclusão do número 9 diante do telefone ocorrerá apenas em 2016 nos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.
Conforme a Folha adiantou, todos os números de celular do país devem ter nove dígitos até o final de 2016.
Hoje, o conselho diretor da agência irá discutir se aprovará na integra e sem ressalvas as recomendações do grupo técnico.
JULIA BORBA
DE BRASÍLIA