sábado, 24 de novembro de 2012

Polícia Civil em parceria com o GTE identifica e prende autor de latrocínio na cidade de Camalaú



Os policiais Civis da DP de Camalaú e do Grupo Tático Especial ( GTE)  de Monteiro, sob o comando do Delegado de Polícia Civil, Dr. Paulo Rabelo, receberam na manhã desta última sexta-feira (23), às 08:00 horas, a informação de que um indivíduo tinha dado entrada na última quinta-feira(22), no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, vítima de disparo de arma de fogo e depois tinha sido transferido para o Hospital Regional do Agreste, localizado em Caruaru.
De imediato os policiais civis partiram em diligências para o estado do Pernambuco e conseguiram prender em flagrante delito Diego Eliveltes Nunes Torres, de 20 anos, residente na Rua José Joaquim de Araújo, nº 103 ,bairro Cruz Alta na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, localizada no estado de Pernambuco.
Diego é acusado de ter cometido o roubo seguido de morte contra a vítima Francisco Alves de Siqueira de 68 anos que foi morto na noite da última quinta-feira ( 22) no Sítio Garrotes, zona rural de Camalaú.
O Delegado responsável pelo caso lavrou o auto de prisão em flagrante delito e solicitou a custódia do preso às Polícias Civil e Militar de Pernambuco. Diego será ouvido oportunamente, vez que estava sendo submetido a uma cirurgia. E ainda segundo o delegado se está investigando a participação de uma outra pessoa no crime.
Entenda o caso:
Na noite do último dia (22), por volta das 18:00 horas, dois indivíduos em uma  moto Bros  de cor preta invadiram duas casas no Sítio Garrote na  zona rural de Camalaú e ao anunciarem o assalto, o Sr. Francisco Alves de Siqueira , disparou um tiro de espingarda contra um dos assaltantes, identificado acima.  Ambos fugiram com destino ao vizinho Estado de Pernambuco.

José Augusto Maia percorre cidades da Paraíba e Pernambuco atingidas pela seca



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da “Frente Parlamentar de apoio aos atingidos pela seca do Nordeste”, deu início a uma verdadeira maratona de visitas à cidades que estão sofrendo com os efeitos da seca, que assola nesta ano, praticamente toda a região Nordeste.

O deputado desembarcou em Recife na última quinta feira (22) e em seguida viajou para visitar várias cidades (principalmente zonas rurais) dos Agrestes e Sertões de Pernambuco e Paraíba. “Passei por Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Pesqueira, Arco Verde, Buíque, Sertânia, São José do Egito e Jataúba, todas em Pernambuco, além de, Sumé, Congo, Caraúbas, São João do Cariri, estas na Paraíba. Ainda neste fim de semana visitarei as cidades de, Queimadas, Alcantil, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, João Alfredo, Bom Jardim e Surubim”, disse ele.

José Augusto disse ainda que está registrando todas as visitas. “É de cortar o coração, ver tantos irmãos sofrendo com os efeitos da maior seca dos últimos 30 anos”.

“É realmente uma situação de calamidade pública. O Governo Federal tem que fazer algo urgente para que os atingidos pela seca recebam ajuda. Nossa Frente vai até a Presidência da República exigir atitudes eficazes e urgentes”, finalizou o deputado federal José Augusto Maia.

Corram para os sítios: A 27 dias do "fim do mundo": como a Terra realmente vai acabar

Asteroide está entre ameaças ao planeta. Foto: Nasa/Divulgação

Asteroide está entre ameaças ao planetaFoto: Nasa/Divulgação
Muito se fala sobre a suposta profecia maia do fim do mundo. A ciência não vê nenhum indício de fim da vida ou do próprio planeta em breve. Mas como os cientistas acreditam que será o fim da Terra?
Para os pesquisadores, a vida na terceira rocha do Sistema Solar não durará para sempre - mas pode resistir por bastante tempo ainda. Colisão de asteroide, raios gama e até mesmo o Sol estão entre as ameaças para a vida destacadas pelos cientistas.

Jornal: Guardiola aceitaria assumir comando da Seleção Brasileira

 Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula / Divulgação
Vivendo ano sabático nos EUA, Guardiola se encontrou com Lula em setembro, em fórum realizado no México


Atualmente sem clube, o técnico Josep Guardiola está disposto a assumir o comando da Seleção Brasileira. A informação é do diário esportivo Lance!, que publica neste sábado que ouviu de uma fonte próxima ao espanhol que este "aceitaria assumir o cargo amanhã" e ainda projetou que, caso isso acontecesse, seria campeão da Copa do Mundo de 2014.
Guardiola, afastado do futebol desde que encerrou sua trajetória de sucesso no Barcelona ao final da última temporada europeia, é um dos nomes especulados para a vaga de Mano Menezes, demitido nesta sexta-feira. Em um ano sabático, o espanhol está morando com a família em Nova York, nos Estados Unidos, e de acordo com a imprensa espanhola não teria interesse em voltar a trabalhar até o início da próxima temporada. Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF, disse que não contrataria um treinador estrangeiro para o cargo.

A SECA CRUEL, A VERDADE MORTAL E A MENTIRA DESCARADA.


miséria e seca

Ter um bom governo é algo como ter uma boa saúde; a gente só sabe que teve depois de perdê-la. Usando as maravilhosas metáforas futebolísticas que o ex-presidente Lula adora usar, para enganar o limitado pensamento da claque que o aplaude, podemos dizer também que um bom governo é como um bom árbitro de futebol; se ele vai bem no jogo, você nem percebe que ele está em campo.
Essa percepção chegou ao nordestino no momento mais triste possível: na pior seca dos últimos trinta anos.
A tão alardeada bonança do milagre econômico petista jamais chegou ao semiárido nordestino e as famílias que lá vivem, banhadas em promessas de maravilhas mil, amargando a dor e o sofrimento de perderem tudo o que possuem (e até a própria vida) sob o sol inclemente e sobre o solo seco e rachado.
A verdade mortal é que sobraram propagandas fantasiosas e faltou água. Ao invés de cuidar do básico e do primordial, o governo preferiu levar para o sertanejo o “milagre do consumo” e a felicidade pasteurizada do crédito fácil. Como resultado, o sertanejo que embarcou na farra das compras, agora tem de vender tudo para conseguir sobreviver e se manter na terra seca e sem vida deixada pela estiagem.
Sem infraestrutura, sem recursos, sem socorro e sem investimentos que lhes garantissem ao menos a amenização de seus sofrimentos, os nordestinos do semiárido perdem tudo pelo qual lutaram e veem seu trabalho de anos minguar, ressecar e morrer aos poucos.
Derrotados pela mentira descarada de um governo que dizia se preocupar com eles, os nordestinos sedentos acordaram tarde demais para o abandono e para a manipulação dos falsos arautos do “Pai dos Pobres” e assistem abandonados ao “sucesso econômico” apregoado nos jornais e vendido como verdade incontestável pela boca dos políticos.
Enquanto a superfaturada transposição do Rio São Francisco dorme no mundo real, na fantasia governamental ela desperta alvissareira e leva fartura e água limpa ao castigado nordestino. Ao mesmo tempo, as já existentes e baratas usinas de dessalinização que salvaram milhares de vidas humanas e animais no passado, apodrecem abandonadas e inativas depois de aguardarem eternamente por uma manutenção de baixo custo que nunca chegou e as manteria em funcionamento.
Ao invés de solução, o governo dos “salvadores” e dos “amigos dos pobres” deu força renovada a chamada “indústria da seca” e assegurou manutenção do poder, com força total, das velhas oligarquias nordestinas que monopolizaram os recursos naturais e financeiros por anos e anos a fio, escravizando o nordestino as suas vontades.
Por hora, a única coisa que avança no semiárido é a morte e a seca, o pobre nordestino assiste sem nada poder fazer ao sórdido espetáculo de mentiras e fantasias descaradas, vomitadas por aqueles que pouco ligam se ele vive ou morre.
Quanto ao nordestino pobre: a seca cruel lhe chicoteia o lombo, a verdade mortal e a mentira descarada disputam sua alma sob o sol inclemente e o chão rachado do eterno e ressequido polígono das secas.
Pense nisso.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Especialistas dizem que Nordeste tem água, mas falta distribuição

                               Especialistas dizem que Nordeste tem água, mas falta distribuição / Foto Ilustrativa

A fome, sede e as perdas agrícolas enfrentadas, anualmente, por quase 20 milhões de brasileiros que vivem no Semiárido nordestino, poderiam ser evitadas se existisse um programa de abastecimento de água para a região nos mesmos moldes do Programa Luz para Todos.

O defensor da proposta, João Abner Guimarães Júnior, especialista em recursos hídricos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, garante que o novo sistema solucionaria, inclusive, os impactos agravados em anos com estiagem mais prolongada como o atual.

As cidades nordestinas estão enfrentando desde o último mês de janeiro uma das maiores secas dos últimos 30 anos. As previsões meteorológicas indicam que as chuvas só devem cair no Semiárido a partir do ano que vem.

Segundo ele, um sistema adutor com capilaridade seria suficiente para atender a toda a demanda local, comprometendo menos de 20% da disponibilidade hídrica dos reservatórios.

Ao apresentar dados de armazenagem de água no Nordeste, durante audiência pública da Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados sobre o problema da seca na região, o pesquisador destacou que o Semiárido brasileiro é um dos sistemas ambientais mais chuvosos do mundo, mas o acesso à água não está democratizado.

A situação do Semiárido nordestino, segundo os especialistas, reflete falhas do cenário nacional. O Brasil concentra a maior parte da água escoada no mundo, mas enfrenta problemas de má distribuição: 72% estão na Região Amazônica; 19% no Centro-Oeste; 6% no Sul e Sudeste; e apenas 3% no Nordeste.

Fonte: Agência Brasil

Toyoteiro teve a carteira furtada em frente de casa em Brejo da Madre de Deus



O Toyoteiro Isnaldo Oliveira Silva, popularmente conhecido por Nanau de Isaías teve a sua carteira furtada na manhã desta sexta-feira (23).

Segundo informações da vitima, após chegar de Caruaru por volta das 08h10min, teria parado o carro em frente a sua residência
localizada na Rua Pastor Joaquim Pereira Gomes, e antes mesmo de entrar percebeu que um homem estranho que estava sentado próximo em uma calçada foi até o veículo e furtou a sua carteira contendo todos os documentos incluindo cartões e talão de cheque.

Logo após o ocorrido Nanau tentou fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia em Brejo da Madre de Deus, mas segundo ele, a delegacia estava fechada.



Do Estação Notícias

Veículo é encontrado carbonizado na PE 197 em Poção


De acordo com a PM, um veículo foi encontrado as margens da PE 197 totalmente carbonizado, o carro, tinha sido roubado de uma vítima anteriormente, o veículo um RENAULT/LOGAN, não foi removido devido ao estado em que se encontrava, a ocorrência foi repassada para a DP local para as providencias julgadas necessárias.

 Veículo é encontrado carbonizado na PE 197 em Poção

Homem é preso suspeito na morte ocorrida no sábado 17 em Poção-PE


De acordo com a Polícia Militar na terça-feira (20), por volta das 15h00min no sítio Lagoa Seca um homem foi preso, suspeito no latrocínio e dois escaparam pelo matagal após a captura do suspeito. O mesmo fora levado a DP de Pesqueira para as devidas providencias julgadas necessárias.

A vítima morreu no HR de Caruaru devidos ao quadro de saúde.

Entenda o caso:

De acordo cm a Polícia Militar, que por volta das 01h15min do Sábado (17), após desentendimento em um bar localizado no Centro de Poção-PE, a vítima Genivaldo de Oliveirade 45 anos, foi atingida por cinco golpes de faca-peixeira desferida por um homem não identificado, sendo atingindo no abdome com perfurações superficial.

Segundo a PM os agressores fugiram em uma motocicleta de placa KKT 2834 de cor vermelha, a vítima foi socorrida para o Hospital local e em seguida transferida para o Hospital de Caruaru, devido à gravidade dos ferimentos a vítima entrou em óbito por volta das 12h30 no Hospital Regional do Agreste, sendo agravado pelo quadro de saúde, que apresentava diabetes e cirrose hepática.

SE LIGA SINALDO;TCE-PE ALERTA PREFEITOS SOBRE AUMENTO DE GASTOS NO FIM DA GESTÃO


Atento ao período de transição política nos municípios, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou nesta quinta-feira (22) que as prefeituras suspendam todo e qualquer ato que resulte em despesa com pessoal até o dia 31 de dezembro. Dessa forma, os gestores ficariam impedidos de realizar concurso público, contratar ou nomear novos servidores.

A medida tem como objetivo garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – que já impede novos gastos com pessoal nos últimos 180 dias de governo – e, ao mesmo tempo, impedir eventuais prejuízos financeiros às próximas administrações, que começam em janeiro.

Segundo a presidente do TCE, Teresa Duere, foi identificado que alguns prefeitos derrotados na última eleição começaram a ampliar o volume de gastos com pessoal a menos de dois meses do término do mandato. “Um volume de prefeituras passou oito anos sem realizar concurso público e, agora, algumas delas resolveram abrir concurso ou nomear os antigos aprovados. Além de inviabilizar a próxima gestão, alguns prefeitos estão infringindo a lei porque já ultrapassaram o limite prudencial para esse tipo de despesa”, explicou.

Antes da decisão de enviar o ofício a todos os prefeitos do Estado, o TCE já havia expedido medidas cautelares suspendendo atos administrativos de algumas prefeituras e câmaras municipais. Na lista, estão as prefeituras de Afrânio, Macaparana e Palmerina, além da Câmara de Paudalho, que estavam programando a realização de concurso para este final de ano. Também recebeu o alerta o prefeito de Ribeirão, Clóvis Paiva (PTB). Ele havia convocado 489 candidatos aprovados numa seleção pública realizada há quatro anos.

“Estamos trabalhando junto com o Ministério Público e não vamos permitir que as receitas sejam comprometidas. Caso haja descumprimento, os gestores serão punidos conforme a lei”, reforçou Duere.

Domingo...

             

O FIM DO MUNDO


Anteontem, dia 21, ficamos a um mês do fim do mundo, a dar-se crédito às profecias do Calendário Maia e de Nostradamus. Como os astrônomos não identificam nenhum asteróide em rota de colisão com a Terra, nem os médicos denunciam a existência da Peste Negra, melhor preparar as comemorações para o dia em que o planeta sobreviveu. Por via das dúvidas, porém, seria de cautela que aproveitássemos os próximos trinta dias para traçar novos rumos e resoluções.

Que tal se o Congresso aprovasse a reforma política? E se o Supremo Tribunal Federal encerrasse o julgamento do mensalão? Por que a presidente Dilma não se diz logo candidata à reeleição e não reforma o ministério? Não seria hora de o PSDB entregar seu comando ao senador Aécio Neves? 

Agora que as chuvas chegaram, melhor seria reorganizar a agricultura, ao tempo em que todas as secretarias de Segurança e as delegacias de polícia deveriam empreender um mutirão de combate à bandidagem. Talvez a mobilização das Forças Armadas e da Polícia Federal para cortar em nossas fronteiras o contrabando de armas e da entrada de tóxicos.

Se o mundo for mesmo acabar, é bom que acabe sem mazelas...

Por Jota Isaias

ESPERANÇA QUE VEM DO CÉU


Não é culpa nossa Deus, também não te culpamos por termos nascido nessa região onde vez ou outra vem uma seca e nos tira o sorriso do rosto. Não nos arrependemos e tampouco queremos reclamar com Ti, pelo nosso sofrimento, pois amamos nossa terra. Mas porque tanto sofrimento, por onde andam as águas dos céus, que há tempos nãos descem até nós. 

Somos castigados todos os dias com essa luz escaldante, que tanto ilumina, mas que parece que não o bastante para que alguém nos veja e possa vir a nosso socorro. Onde estão as águas do São Francisco que viriam a nos socorrer em tempos assim? Não a enxergamos, como o gado que morre a cada dia, vemos o esqueleto dessa obra que não avança e não sai do papel. Mas vemos todos os dias os rios de dinheiro nas mãos daqueles que não nos enxergam. 

Seus animais estão bem alimentados, suas plantações bem floridas, e os campos de produção de soja vã ode vento em polpa. Porque Deus somos tão castigados por estes governantes que quando comparados à seca, ela ainda pode ser considerada uma aliada, diante de gente tão cruel como os que não nos enxergam?

Mas em meio a tudo isso nos resta apenas uma esperança, e ela vem dos céus, aguardamos a sua vinda, para florescer a nossa terra e a esperança em nossos corações, pois de ti ó terra seca, não sairemos, pois só deixaremos o nosso lugar no ultimo pau-de-arara, e este ainda não saiu, e enquanto ele vão vem, seguiremos com nossa com a esperança que vem do céu!

Por Jota Isaias
                             "Denuncie você Mesmo"
            Image

Corinthians avisa que não libera Tite; 'Que papai do céu me ilumine', diz técnico

                                       
A demissão de Mano Menezes fez ser cancelada a entrevista que Tite daria no CT do Parque Ecológico nesta sexta-feira...

A demissão de Mano Menezes fez ser cancelada a entrevista que Tite daria no CT do Parque Ecológico nesta sexta-feira. Quem apareceu para dar explicações foi o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, que avisou: o clube não liberará o treinador em caso de convite da seleção brasileira.

"O Tite tem contrato até dezembro de 2013 e vai cumprir o seu contrato. Se o convite surgir ali na frente, talvez a gente converse, mas a posição do clube já está aqui: o Corinthians não libera. No contrato dele, não existe cláusula de saída, porém ele vai cumprir o contrato", disse Andrade.

"Que papai do céu me ilumine!", disse Tite, quando perguntado pela Rádio Jovem Pan se aceitaria ser técnico da seleção caso fosse chamado pela CBF.

O dirigente lembrou que Mano era o técnico do Corinthians em 2010, quando foi convidado para substituir Dunga na seleção. O clube permitiu o acerto de seu treinador com a CBF naquele momento, o que não fará desta vez.

"Isso sempre tem um custo para o clube, que não é nem financeiro, é de atrapalhar o trabalho mesmo. Garanto a você que, desta vez, o Corinthians não vai abrir mão. O contrato será cumprido até o final", repetiu Roberto de Andrade.


espn.com.br (© Todos os direitos reservados - ESPN do Brasil)

Barragem de Poço Fundo está quase sem água





A barragem localizada na Vila de Poço Fundo, município de Santa Cruz do Capibaribe (foto), encontra-se com uma quantidade de água muito pequena. A barragem que, quando tem água suficiente abastece a própria Vila de Poço Fundo, além das cidades de Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe deverá em poucos dias, caso não chova, ficar totalmente sem água.

Lamentável!


Agenda Cultural 23/11 a 25/11

               

Sexta 23/11

Musa do Calypso
Banda Kitara
Local: Ypiranga, Santa Cruz do Capibaribe

Capim com Mel
Chiado da Chinela
Forró do Badigão
Local: Parque Vasconcelos, Santa Cruz do Capibaribe

Sorriso Maroto
Geraldinho Lins
Afinasamba
Local: Palladium, Caruaru

Forró na Base
Faringes da Paixão
Local: Nobres, Caruaru

Victor & Léo
Forró dos Plays
Local: Metroplaza, Garanhuns

Brasas do Forró
Local: Red & Blue, Gravatá

Frejat
Local: Baile Perfumado, Recife

Forró na Mídia
Luis Neto
Local: Refinaria Club, Recife

Limão com Mel
Arreio de Ouro
Local: Arena, Lajedo

Paula Fernandes
Fernando & Sorocaba
Aviões do Forró
Fábio & Nando
Local: Chevrolet Hall, Recife

------------------------------------------------------------------------------------

Sábado 24/11

Arreio de Ouro
Gabriel Diniz
Francisco Caldas
Local: Parque Vasconcelos, Santa Cruz do Capibaribe

Leozinho Fernandes
Tome Forró
Local: Matutino Premium, Caruaru
Banda Kitara
Forró na Mídia
Lucas Costa
Local:Clube Literário,Bezerros-PE


Calango Aceso
Mel com Terra
Zezo
Local: Arena, Lajedo



Luan Santana
Victor & Léo
Garota Safada
Amigos Sertanejos
Léo Guilherme
Local: Crevrolet Hall, Recife


Helder & Rodrigo
Gemeos Sertanejos
Local: Nika Bar, Caruaru

Forró da Burguesinha
Stilo Sertanejo
Local: Manicômico, Olinda

------------------------------------------------------------------------------------

Domingo 25/11

Forró do Kilo
Bidinga
Local: Parque Vasconcelos, Santa Cruz do Capibaribe

Arreio de Ouro
Local: Praça de Eventos, Primavera

Marreta é Massa
Só Kebrança
Local: Maçonaria, Ribeirão

Mc Naldo
Só na Marosidade
Axé Retrô
Local: Villa do Samba, Recife


POR 

MALHAS DAS LEI E NIA PRENDEM ASSALTANTES DE MOTO EM CARUARU





             
                NÃO FIQUE DE FORA, LIGUE (81) 9148-7788 / 9970-3997

Rota do Mar investe em campeonatos do Nordeste‏


Surfwear e futebol nunca combinaram tanto no Nordeste. A Rota do Mar aumentou as apostas no marketing esportivo ligado aos campeonatos estaduais de futebol. Em 2013, a marca vai estar em placas nas laterais dos gols nas disputas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará. E atenta ao mercado da região Norte, a empresa anuncia também no torneio paraense.

Em 2012, a Rota do Mar esteve presente em três campeonatos (PB, BA e PE). O coordenador de Marketing da Rota do Mar, Lucas Levy, explica que a ampliação neste tipo de mídia é uma aposta alinhada à estratégia da empresa: “Estamos trabalhando para aumentar nossas vendas no Nordeste. E o Norte é um mercado que estamos prospectando”. Ele ressalta que o posicionamento das placas faz com que a marca seja exposta no melhor momento do jogo, o gol. “Além disso, as imagens são utilizadas em grandes veículos de comunicação nacionais e depois ficam disponíveis na internet, o que aumenta nosso retorno sobre investimento”.

Os investimentos junto ao esporte mais amado do Brasil também se estendem à inclusão da Rota do Mar nos uniformes. “Estamos negociando com diversos clubes do Nordeste”, comenta Lucas Levy. O coordenador de Marketing da Rota do Mar acrescenta ainda que a visibilidade das placas e dos uniformes atinge diretamente o público masculino, um dos principais alvos da Rota do Mar.

MATTHEUS HENNING SOBE AO PODIUM NAS DUAS COMPETIÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL‏



Mattheus Henning atleta de Bicicross chegou nesta terça feira de mais uma competição, desta vez ele participou da Copa Brasil de Bicicross (CBC), que aconteceu na cidade de Venâncio Aires - RS, o evento contou com a presença de aproximadamente 300 atletas de vários estados de todo o Brasil. O piloto participou de duas categorias na Boys 14 anos onde conquistou o 4° lugar e na Cruizer ate 16 Anos onde ficou com o 3° lugar.
 Além dessa competição o atleta já aproveitou o embalo e ficou por lá, pois iria disputar nos dia 17 e 18 de Novembro, a ultima etapa do Campeonato Brasileiro (CBBX), que aconteceu na cidade de Sapiranga – RS.
 O evento foi bem disputado, pois vários pilotos estava na briga pelo titulo de Campeão Brasileiro, e nosso atleta santacruzense não estava fora dessa pois foi o único atleta pernambucano presente.
 Mattheus Henning disputou varias classificatórias no sábado e no domingo e após muito esforço conseguiu a 1° colocação na Etapa, na categoria Cruizer ate 14 anos, já na categoria Boys 14 anos não deu muita sorte e sofreu um tombo e acabou ficando com a 5° posição.
 Somando os pontos de todas as etapas o piloto Mattheus Henning, conquistou o vice campeonato no Ranking Nacional na Cruizer ate 14 Anos, e o 4° lugar no Ranking Nacional na Boys 14 anos. Após um ano de grande vitorias o piloto ainda terra mais duas competições que serra o Nordeste Brasil na Bahia e uma competição em São Paulo logo após estas competições o atleta termina o ano com muita experiência em sua bagagem, e já planeja os treinamentos e as competições para o ano de 2013.
 “Obrigado a prefeitura, câmara de vereadores e CDL de Santa Cruz do Capibaribe que sempre tem apoiado, e também aos seus patrocinadores a Rota do Mar, Moda Center, Meta Mania, Escola Menino Jesus e Academia Corpo & Arte e ao Clube Ypiranga que vem acreditando forte no meu trabalho e é claro não posso deixar de falar de todos os meus amigos que me incentivam e que me apoiam, estamos chegando no final de mais um ano e pra mim um ano de grandes vitorias dentro e fora das pistas, agora e retomar os treinamentos e já se preparar para os próximos campeonatos, começando em fevereiro que acontecera a primeira etapa do Campeonato Latino Americano na Argentina”, Afirma o piloto.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Derrotado em Londres e na Copa América, Mano deixa renovação como herança

                             

Anunciado como novo técnico da seleção brasileira em 24 de julho de 2010, após a recusa de Muricy Ramalho, Mano Menezes teve a sua passagem à frente da equipe marcada pelas decepções na Copa América de 2010 e nas Olimpíadas de Londres, neste ano. O técnico demitido nesta sexta-feira , porém, deixa de herança para o sucessor o projeto de reformulação iniciado ainda em 2010, que colocou jovens como Neymar e Oscar como novos astros do time. 
Chamado para a seleção brasileira na época em que comandava o Corinthians, Mano Menezes fez a sua estreia na equipe em 10 de agosto de 2010, com a vitória sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey, por 2 a 0. Na ocasião, o técnico já iniciou uma renovação entre os convocados, deixando grande parte dos veteranos da Copa do Mundo de 2010 de fora dos escolhidos e promovendo a estreia de nomes como Neymar e Ganso.
Em seu primeiro grande teste no comando da seleção, Mano fracassou na Copa América de 2011. O Brasil foi eliminado nos pênaltis pelo Paraguai, nas quartas de final, com cobranças erradas de Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred.

Fracasso à parte, o técnico foi mantido e assistiu à troca de comando na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ricardo Teixeira deixou a presidência da entidade e José Maria Marín assumiu em seu lugar, em março de 2012.
O grande desafio de Mano Menezes, porém, seria o ouro nas Olimpíadas de Londres. Após desempenho regular na primeira fase e nos confrontos eliminatórios, a seleção foi derrotada pelo México por 2 a 1 na final, e a medalha de prata aumentou a rejeição ao treinador.
Após o revés nos Jogos de Londres, Mano fez novos ajustes na equipe. Ele promoveu o retorno de Kaká ao time titular, num meio-campo mais solto, ao lado de Oscar, Ramires e Paulinho. O Brasil teve boas atuações contra rivais de menor expressão, como Iraque e Japão, e por pouco não venceu a embalada Colômbia 
No comando da seleção brasileira, Mano conqusitou o bicampeonato do Superclássico das Américas diante da Argentina, em 2011 e 2012. O último deles foi conquistado nesta quarta, após vencer os arquirrivais nos pênaltis por 4 a 3 , em La Bombonera.
Demitido dois dias depois do Superclássico da Américas, o técnico encerra a sua passagem no Brasil com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. O treinador convocou 102 jogadores no total. Neymar foi o artilheiro da era Mano, com 17 gols em 27 jogos. 

O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FETICEIRO EM BREJO DA MADRE DE DEUS



A oposição de Brejo da Madre de Deus, em especial o Vereador João Neto (PSC), o conhecido Carga Pesada, pode ver o feitiço virar contra o feiticeiro na questão do caso do mensalão, aonde sempre se argumente em seu endereço virtual e em rádios da cidade, mostrando que o Ex-Deputado Federal Pedro Correa Pai da vice prefeita eleita Clarice Correa tem o seu nome envolvido no caso do mensalão.
 Com frases “Tá chegando a hora de Pedro Correa” o Vereador tem buscado terminar seu mandato de Vereador, fazendo criticas ao Ex-Deputado. Mas essa historia do mensalão poderá ser esquecida pelos membros da oposição, haja vista que o Ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, sejam ouvidas pela Justiça.
 O valerioduto tucano foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral do então Governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição em 1998 e perdeu.
 Entre os intimados estão o Presidente Nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB-PE), que é o Deputado Federal e amigo próximo do Ex-Prefeito Roberto Asfora (PSDB) e uns dos ídolos do Vereador Carga Pesada.
 Além do Deputado Federal o Ex-Governador do Ceará Ciro Gomes (PSB-CE), que até 1997 integrou a legenda.
 É a última medida de Barbosa na ação penal que investiga o mensalão do PSDB.
 Ele assumiu ontem (quinta feira, 22) a Presidência do STF. Como o processo não está finalizado, deixará o caso, que passará a ser conduzido pelo magistrado que assumir seu gabinete.
Do: Jornal Agreste Notícia 

VEÍCULO CAPOTA NA PE 160


Aconteceu hoje pela manhã por volta das 09:10 quando uma caminhonete Toyota bandeirante da cidade do Brejo da Madre de Deus veio a capotar em plena PE 160 na localidade do sítio salgado a menos de 06 km da cidade de Jataúba. O motivo do acidente teria sido segundo o proprietário do veículo, que uma outra camionete que estava transportando seis tambores de água, vinha na frente e no mesmo sentido, que ao perceber que o veículo da frente iria entrar à direita, teria aberto um pouca para a esquerda antes de entrar e para tentar livrar a colisão traseira, foi para a contra-mão e na volta para a direita, capotou por mais de uma vez e ficou fora da PE no lado direito. No veículo que capotou, estavam Miguel da água como é conhecido na cidade do Brejo e uma senhora que havia pego uma carona em poço fundo e vinha para Jataúba. Miguel sofreu um corte na cabeça na parte traseira do lado direito que levou dois pontos, houve um desgaste com três dedos da mão direita e outras pequenas escoriações. A senhora que vinha de carona sofreu fraturas no punho esquerdo e tornozelo do mesmo lado. Ambos foram socorridos para o hospital municipal de Jataúba.

OBS: Não consegui colocar as fotos porque a internet é ruim demais tanto da velox quantos quanto a da vivo. Estarei tentando um momento de sorte e postarei fotos do acidente.

População reclama de onda de assaltos em Barra de São Miguel e Caraúbas



Um morador da cidade de Barra de São Miguel procurou a nossa equipe de jornalismo para fazer uma denúncia. Segundo ele, a cada 15 dias o município e seu vizinho, Caraúbas, tem sido constantemente alvos da investida de criminosos.

Os arrombamentos são as modalidades mais utilizadas pelos bandidos, que aproveitam a madrugada para saquear estabelecimentos comerciais e até residências. Somente na noite da última terça-feira( 20), duas lojas foram arrombadas, sendo uma em Caraúbas e outra em Barra de São Miguel.

Neste último município, um fabrico foi invadido por volta de 1h:30 da manhã e de lá máquinas de costura e peças de roupa foram furtadas, gerando um prejuízo aproximado de 20 mil reais. Na mesma terça-feira, uma oficina foi arrombada em Caraúbas.

O morador, que pediu para não ter sua identidade revelada, concedeu entrevista a Serra Branca FM e denunciou que em Caraúbas até pessoas armadas estão circulando a cidade.

A reportagem procurou a Companhia de Polícia Militar de Boqueirão, que é responsável pela segurança nos dois municípios. Major Guimarães disse que por vezes a polícia não é devidamente comunicada dos fatos e fez um apelo aos habitantes das duas cidades.

A cidade de Barra de São Miguel conta com apenas dois policiais durante a semana em escalas de trabalho e Caraúbas não tem policiamento fixo. Segundo o Major Guimarães, durante a semana policiais de Boqueirão fazem rondas no município e no final de semana ficam de forma permanente na cidade.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

            Image

Em São João do Tigre; Operação “TIGRE” prende foragido condenado a 67 anos de prisão


Image 
 
A investigação teve início e foi feita pelo GTE – Monteiro, sob o comando de Dr. Yuri Givago, após um feriado do dia de finados violento no município de São João do Tigre, onde algumas pessoas foram feridas por armas brancas e um revólver foi apreendido.

Policiais Civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com sede em Monteiro, realizaram na manhã desta quarta-feira, 21, a “Operação Tigre” visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de São João do Tigre, na divisa com o Estado de Pernambuco, resultando na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas de fogo e munição.

Foram presos e indiciados pela prática do delito tipificado no art.16, parágrafo único, inciso IV, da lei 10.826/03, com penas que vão de 3 a 6 anos de reclusão: Nelson Cordeiro Araújo e José Fernandes de Sousa.

Ressalte-se que JOSÉ FERNANDES DE SOUSA (foto) é foragido da Penitenciária Média Juiz Hitler Cantalice, localizada em João Pessoa, desde o dia 03 de abril de 2009, onde foi condenado a uma pena de 67 (sessenta e sete) anos de prisão em regime fechado pela prática de homicídios, e utilizava-se de vários nomes falsos como “EDNALDO FERNANDES DE SOUSA e GIRLÂNDIO FERREIRA DA SILVA”. Considerado de altíssima periculosidade, já que é responsável pela prática de vários homicídios praticados com requintes de crueldades nos Estados da Paraíba e Pernambuco, havendo ainda informações no sentido de que ele estaria se preparando para cometer novos homicídios na região do cariri, provavelmente por encomenda (pistolagem).
 
 Image

Foram apreendidas: 02(duas) espingardas calibre .12, 01 (um) revólver calibre .38, 01 (uma) motocicleta e várias munições dos referidos calibres, além de 01 (uma) arma branca, que foram encaminhadas ao IPC para perícia.

Os presos foram recolhidos à Cadeia Pública de Monteiro, à disposição da justiça local.

Segundo informou o Delegado Regional Dr.Cristiano Brito, participaram da operação equipes das Delegacias de Monteiro, Sumé, Serra Branca e Grupo Tático Especial – GTE/4ªDRPC:

“Congratulamos a todos os Policiais Civis que participaram da operação pelo profissionalismo, dedicação e pelo valioso resultado obtido, já que criminosos foram retirados de circulação, armas e munições apreendidas, e vidas salvas, já que possíveis homicídios foram evitados”, enfatizou o Delegado Regional.

É a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil trabalhando de forma efetiva e incessante, combatendo a criminalidade na região do Cariri e trazendo paz à população.

TCE-PE DETERMINA AOS ATUAIS PREFEITOS QUE DEIXEM OS CONCURSOS PARA OS SUCESSORES



O Tribunal de Contas decidiu nesta quarta-feira enviar ofício-circular a todas as prefeituras de Pernambuco determinando a suspensão de todo e qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, até 31 de dezembro deste ano.

O ofício-circular a ser enviado às 184 prefeituras do Estado pela presidente do órgão, conselheira Teresa Duere, tem a seguinte redação:

Recife, 21 de novembro de 2012

Sr (a) Prefeito (a)

Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe ato que resulte em despesa com pessoal nos últimos 180 dias da gestão, decidiu o Pleno desta Corte, à unanimidade, na sessão ordinária realizada em 14/11/2012 determinar a todos os gestores municipais:

I) A não execução de concurso público;

II) A não contratação ou nomeação de novos servidores;

III) A não realização de qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, para os novos gestores, até 31 de dezembro de 2012.

O TCE tomou esta decisão após receber denúncia de que prefeitos em final de mandato resolveram realizar concurso só para embaraçar a gestão dos seus sucessores.

O de Ribeirão, Clóvis Paiva (PTB), que não foi reeleito, exagerou mais ainda no abuso convocando para assumir seus cargos mais de 400 pessoas que passaram num concurso público realizado pela prefeitura em 2008.