sábado, 1 de dezembro de 2012

Com direito a gafe de chef em sorteio, Brasil e Itália caem em Grupo da Morte


Image 
 
Por mais irônico que possa parecer, as mãos de um renomado chef de cozinha atrapalharam o sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar logo a primeira bola que determinaria a posição do Uruguai no Grupo B, deixando o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, visivelmente constrangido. O erro só foi corrigido no final pela Fifa. No outro lado do palco, a bela modela Adriana Lima era a responsável por sortear em qual chave os países cairiam: pior para o Brasil, que terá Itália, Japão e México pela frente na primeira fase. A estreia do time de Luiz Felipe Scolari no Grupo A será diante dos japoneses, no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha, protagonista do B, enfrentará a Celeste, Taiti e o representante da África, que será conhecido apenas em fevereiro.

Coincidentemente, no meio da semana Valcke já teve de se virar com o "jeitinho brasileiro". Durante entrevista na Soccerex, em Copacabana, o francês admitiu que a Fifa aprendeu a conviver com os atrasos dos estádios, já que apenas o Mineirão e o Castelão estarão prontos no prazo de acordo com a exigências da entidade. A Copa das Confederações será realizada no Brasil entre os dias 15 e 30 de junho do próximo ano. São seis cidades-sede: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Salvador e Rio de Janeiro, que abrigará a grande decisão.

Jérôme Valcke comandou o evento ao lado da modelo brasileira Adriana Lima e do badalado chef Alex Atala, responsável pela gafe logo em um de seus primeiros atos. Na plateia, estavam nomes como Felipão, novo técnico da Seleção, Vicente del Bosque, da Espanha, Cesare Prandelli, da Itália, Óscar Tabárez, do Uruguai, Alberto Zaccheroni, do Japão, Eddy Etaeta, do Taiti, e Jose Manuel de la Torre, do México - treinadores das sete seleções classificadas para a Copa das Confederações. O representante africano só será conhecido em fevereiro, após a Copa Africana de Nações.

Antes de as bolinhas roubarem a cena, personalidades do futebol e política abrilhantaram o evento. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, foi quem abriu a cerimônia com palavras de otimismo - ele confia que o Brasil organizará um grande torneio. O presidente da CBF, José Maria Marin, veio na sequência para reforças as palavras do suíço, acreditando que o país está preparado. A presidente Dilma Roussef, por sua vez, cobrou um bom futebol da seleção e elogiou Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira (coordenador técnico), nomeados para o cargo nesta semana após a demissão de Mano Menezes.

Pentacampeão com a Seleção no Japão, Cafu foi o responsável por apresentar a bola da Copa das Confederações. O nome "Cafusa" arrancou risos da plateia, mas o ex-lateral-direito tratou de explicar a origem do nome:

- Não tem nada a ver com o meu nome, é só coincidência! Tenho certeza que essa bola vai dar um show de gol - disse o capitão do penta, ressaltando que a expressão "cafuzo", com z, é usada para designar no Brasil os indivíduos que nasceram da miscigenação entre índios e negros. Segundo ele, para a Fifa a palavra Cafusa é também uma mistura de "carnaval", "futebol" e "samba".

PMDB de Pernambuco: A onça está acuada.


A traição de Jarbas, Raul Henry e Dorany Sampaio ao projeto de candidatura própria do PMDB à prefeitura de Caruaru neste ano, que foi arquivado por eles para embarcar no naufrago da candidata do DEM, provocou uma intensa disputa interna, em que culminou com o pedido de intervenção que patrocinei, indo até a Executiva Nacional reclamar das peraltices dos senhores de cabelos brancos do PMDB pernambucano.
onça acuadaEu estava certo, pois o que eu disse no pedido de intervenção se confirmou nessas eleições: o PMDB é hoje um pequeno partido em Pernambuco, com apenas sete prefeitos e um único vereador na Capital. Só tem um deputado estadual, um federal e um senador, que não conseguiu nem eleger o filho como vereador do Recife.
Toda essa discussão fez com que eu despertasse para um caminho novo. Vi na pessoa do prefeito de Petrolina Júlio Lóssio o nome ideal para a renovação que o PMDB necessita em Pernambuco. Não sabia eu que com aquele artigo que escrevi, em meados de outubro, em que apontei o nome de Júlio Lóssio como a alternativa ao futuro do partido e do estado e um nome importante do PMDB para o governo, em 2014, despertaria a ira dos senhores “donos” do PMDB pernambucano.
Correram para me expulsar do partido atropelando todos os ritos processuais. Negam-me o direito de ter acesso ao processo em que estou sendo acusado de infidelidade, quando os infiéis foram eles que entregaram o partido, em Caruaru, para pessoas do DEM e em Recife, ao PSB, me levando ingressar, segunda-feira, com um mandado de segurança para ter o direito de ter acesso ao processo de que eles insistem em me negar conhecimento.
Mas não estou sozinho como vítima nessa caça às bruxas no PMDB de Pernambuco. Só porque o nome de Júlio Lóssio ganhou força entre os filiados do PMDB e a imprensa pernambucana já o considera um forte nome para disputar o governo do estado, figuras carimbadas e hoje ligadas a Eduardo Campos, dentro do partido, começam a atacar o prefeito reeleito de Petrolina, a fim de atingi-lo, porque sabem que ele tem o apoio da Executiva Nacional do PMDB.
Há 15 dias, o sobrinho de Jarbas, deputado Gustavo Negromonte, afirmou que se Lóssio quiser mesmo ser candidato a governador ”terá que lutar muito dentro do PMDB, pois o partido já está com Eduardo”. Nesta semana foi a vez do único vereador do PMDB que eles conseguiram eleger no Recife, André Ferreira, disparar: “se Júlio Lóssio quiser ser candidato a governador, vai ter que procurar outro partido, pois nós já temos compromisso co o governador”, afirmou o edil.
Ontem foi a vez do presidente do partido, Dorany Sampaio, praticamente atacar o vice-presidente Michel Temer ao insinuar que o expoente maior do PMDB no Brasil estava se metendo nos “assuntos internos do PMDB de Pernambuco”, como se o PMDB daqui não devesse obediência ao PMDB nacional. É, o PMDB de Jarbas é quase uma república independente em Pernambuco.
Nesse mês de dezembro o PMDB de Pernambuco irá eleger, espero, um novo Diretório e uma nova Executiva Estadual. Vai decidir se quer continuar com essa aliança esdrúxula que Jarbas e Raul Henry fizeram com o PSB, meramente para defender interesses pessoais e suas reeleições ou se vai referendar a aliança nacional que tem com a presidente Dilma, com Michel Temer na vice-presidência.
Eles ainda não me notificaram da decisão de me expulsar sumariamente do partido, porque querem protelar meu direito de recorrer dessa violenta decisão.
Sabem eles que uma vez tendo recorrido da expulsão, eu volto, por efeito suspensivo, a pertencer aos quadros do PMDB e terei o direito de disputar o Diretório estadual do meu partido do coração, o PMDB.
A velha onça está acuada e quando o caçador acua a velha onça, ela parte para o ataque. Com instinto animal, esquece até do perigo de ter contra si a alça de mira do caçador.
RIVALDO SOARES
Membro sub judice do Diretório Estadual do PMDB de Pernambuco
                                           palhaço

MUNICÍPIO DE ÁGUA PRETA, PE, PODE TER NOVA ELEIÇÃO PARA PREFEITO


O município de Água Preta, na Zona da Mata de Pernambuco, poderá ter uma nova eleição para prefeito, conforme decisão do juiz eleitoral Carlos Eugênio de Castro Montenegro, divulgada nesta sexta-feira (30). De acordo com o magistrado, a determinação é baseada no fato de que o candidato à prefeito Armando Almeida Souto (PDT), que teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, obteve mais da metade dos votos válidos.

Apesar de ter sido impossibilitado de concorrer nas últimas eleições, o nome de Armando Souto foi mantido nas urnas do município e o candidato alcançou 52,75% dos votos válidos. Por conta da confusão, a 38° Zona Eleitoral considera que os votos nulos foram majoritários nas eleições municipais de Água Preta.

Por sua vez, o segundo colocado, Eduardo Coutinho (PSB), obteve 47% dos votos válidos e foi considerado o prefeito eleito. No entanto, graças ao parecer da Justiça Eleitoral, que acredita que os votos obtidos por Armando Souto são, na realidade, nulos, o juiz Montenegro se baseou no Código Eleitoral vigente para solicitar uma nova eleição. O Código diz que, se mais da metade dos votos computador for nula, o município em questão deverá passar por novo processo eleitoral.

Ainda cabe recurso da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o TRE, enquanto o recurso não for julgado pelas duas instâncias, Eduardo Coutinho continua sendo considerado o prefeito eleito.

Jota isaias

MAIS FOGO NO BREJO DA MADRE DE DEUS


As queimadas não param em Brejo da Madre de Deus, há poucos dias um incêndio criminoso na Mata do Bitury deu muito trabalho para os Bombeiros conseguirem apagar as chamas.

Na ultima quarta feira (28), mais uma vez os profissionais tiveram trabalhos a realizar na cidade.

E nesta sexta feira (30), mais um foco de incêndio, agora foi na serra ao lado do Morro da Ação.

O fogo não se alastrou por toda a mata, mas preocupou pela grande quantidade de fumaça.

Com a seca intensa é preciso ter muito cuidado para não iniciar um incêndio, apenas uma bituca de cigarro, por exemplo, é capaz de começar o fogo que rapidamente consome toda a mata.

                    

Uma cidade inteira contando os segundos para acabar o mandato do pior prefeito de todos os tempos.

                                  
A partir de hoje vamos começar uma contagem regressiva para o fim do mandato do pior prefeito da história e da pré-história de Jataúba, o famigerado Sinaldo. Vamos contar cada segundo.Que venha a "mãe"Antonio de Roque!

                                          FALTAM APENAS 31 DIAS

BOMBA! Ex-prefeito de Brejo da madre de Deus Robreto Asfora é condenado a 3 anos de cadeia




O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, foi condenado pela justiça federal a cumprir uma pena de três anos de cadeia e ainda teve seus direitos políticos cassados por 8 anos, e será incluído na lista dos ficha sujas. Ele cometeu o crime de falsidade ideológica  ou seja, apresentou documentos de identificação que não correspondiam a sua pessoa.
A sentença foi dada no último dia 05 de novembro, mas só foi publicada no Diario Oficial no dia 20 de novembro. Com esta sentença, o ex-prefeito fica proibido a concorrer a cargos públicos nos próximos 8 anos.

Veja a sentença abaixo:

Clique na imagem para ampliar!

Baianinha de 18 anos tenta leiloar virgindade na internet e vira chacota na rede



Rebeka Bernardo de Sapeaçu, um pequeno município na região do Recôncavo Sul da Bahia, com pouco mais de 16 mil habitantes, se inspirou no sucesso de Catarina Migliorini, a brasileira que virou noticia no mundo inteiro por ter conseguido arrecadar 1,5 milhão de reais com o leilão da sua virgindade e se tornar dona do cabaço mais caro da história da humanidade. Assunto farto para moralistas e hipócritas, mas com 1,5 milhão na sua conta bancário duvido que ela esteja muito preocupado com ‘o que andam dizendo por aí’.
Rebeka é uma garota humilde (assim como era Catarina), porém a iniciativa oportunista (no sentido literal e não negativo da palavra) de também leiloar a virgindade não surtiu o efeito esperado. A fama veio da pior maneira possível, por meio de chacotas e humilhação. Voltou atrás no leilão. Disse que teve que deixar de frequentar a escola e até sair nas ruas da pequena Sapeaçu, mas o estrago já havia sido feito e é difícil remediar. Rebeka ainda tenta se defender ao dizer que a ideia do leilão foi para ajudar a mãe com AVC.
Se tiver muita sorte pode se tornar uma nova Geisy Arruda ou ao menos ganhar algum dinheiro para dar entrevista em algum desses programas que adora um barraco e usa temas polêmicos para promover um pseudo debate.
Rebeka já corre atrás da fama há algum tempo, como mostra esse vídeo que fez para tentar participar do BBB13. Quem sabe o episódio da virgindade conspire a seu favor e comova a equipe responsável pela seleção dos participantes da casa. Porém tudo indica que Rebeka continuará virgem, pobre e, agora, humilhada. Nem todas tem a sorte de uma Catarina Migliorini, apesar da vontade de fazer fortuna vendendo o cabacinho seja grande, por mais que muitas mocinhas ‘recatadas’ preguem o contrário quando falam em público. Afinal qualquer idiota sabe que 1,5 de reais muda a vida de muita gente, um cabaço não.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Um sonho a ser realizado.


 História da Minha Vida

Meu nome é Roseildo do Nascimento Silva, Nascido em 22/09/1974.
Preciso de Ajuda! Necessito Resgatar meu Passado e Recuperar meus Irmãos Congênitos que hora não os conheço...
Minha História, Nasci numa cidade do interior do Pernambuco denominada Jataúba, com poucos dias de vida fui doado para uma família, pois pelo pouco que sei, minha Mãe Congênita não tinha condições de me sustentar, segundo relatos, venho de uma família de 12 Irmãos, e meus Pais que dos dois só conheci minha Mãe. Judite ou Edite não lembro ao certo eu a vi uma vez, isso que me disseram que era ela.
Segundo informações: de fontes não muito segura, por isso quero a verdade, Elas Viviam em um povoado do Jundiá, Município de Jataúba.
Minha família é grande, mesmo assim não conheço, nenhum deles...
Vivi e me criei, na Vila do Jacú, povoado da mesma Cidade.
A partir dos 14 anos comecei a me interessar em buscar novos desafios, já fiz parte da Associação Comunitária do Jacú aos 16 anos, Lecionei em uma escola do primário numa escola nas Proximidades da Vila, pois a Professora estava de licença Maternidade.
Estudei na Escola Municipal Águeda Amâncio, e logo fui para escola José Higino de Souza:
Participei de uma das bandas Marcial da Cidade de Jataúba, onde meu instrumento de percussão era um Surdão.
Sempre que possível eu ajudava no comércio do Sr. Mariano, tendo como Irmãos Amigos, José dos santos, Silvano, Ivanildo e Valdir Vicente, todos amigos de infância dos quais jamais esqueci-os.
Aos 18 Anos comecei a trabalhar em um parque de Diversão em busca de respostas, um destes que aparece em dias de festas nos povoados de toda região.. sem sucesso do que eu Almejava.
Aos 22 Sai de minha terra em busca de novos desafio, Hoje estou em São Paulo SP. Sentindo uma vontade enorme de voltar, construí uma Maravilhosa família tenho 3 filhos Amados, pretendo retornar o mais breve possível...e reencontrar Meus Pais Adotivos que os Amo de Verdade e devo muito a eles Agradeço a Deus por colocarem eles em minha vida, pois me deram tudo o que eu sou hoje.
Jamais os Abandonarei e quero estar por perto quando eles mais precisarem....
Mesmo assim peço ajuda para encontrar meus irmãos, que não sei quem são e quantos são.
A todos que colaborarem, que Deus os Abençoem; e que nunca lhe faltem o Pão de cada dia.
Deem-me a oportunidade de reconstruir, Minha História, Minha Vida.
Obrigado a Deus pela vida que me deste e pela família e Amigos que tenho..

Ass: Roseildo do Nascimento Silva
Fone: (11) 99550-2459
r_nsilva@hotmail.com


Por Collar
                       

O novo padre de Jataúba será Allan de Lima Sobral



 
Por ocasião da reunião do Clero, realizada no dia 22 de novembro, em Pesqueira, Dom José Luiz Salles oficializou para o presbitério as novas nomeações e transferências feitas na diocese. Foram elas:

NOMEAÇÕES

- Vigário Geral: Pe. Eduardo Valença
- Moderador da Cúria: Pe. Fábio Pereira dos Santos
- Ecônomo: Pe. José Luiz Gomes
- Promotor Vocacional: Pe. Luiz Benevaldo dos Santos
- Formadores do Seminário Propedêutico: Pe. Eduardo Valença e Pe. José Gomes
- Formador de Filosofia e Teologia: Pe. Severino Ézio de Melo
- Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico: Pe. Marconni José Barbosa
- Diretor Espiritual de Filosofia e Teologia: Pe. Danilo Soares de Sousa
- Coordenador de Pastoral: Pe. Samuel Briano dos Santos

TRANSFERÊNCIAS

- Pe Allan de Lima Sobral – Pároco de São Sebastião (Jataúba)
- Pe. Luiz Carlos Fires Diniz – Vigário Paroquial da Área Pastoral Serra dos Ventos (Belo Jardim)
- Pe. José Luiz Gomes da Silva – Pároco de São Pedro (Belo Jardim)
- Pe. Eliseu Francisco dos Santos – Vigário Paroquial de São Pedro
- Pe. Samuel Briano dos Santos – Pároco de Cristo Rei
- Pe. Adjailson Araújo dos Santos – Pároco de N. Sra. Da Conceição – Sertânia
- Pe. Jailson José – Administrador Paroquial de São José – Cruzeiro do Nordeste
- Pe. Edson Rodrigues – Área Pastoral Santo Antonio – Serra das Varas – Arcoverde, em vista da expansão do serviço da Pascom e da Rádio Diocesana
- Pe. Luiz Benevaldo dos Santos – Vigário Paroquial de São Félix – Buíque
- Pe. Pedro Monteiro – Pároco de São Cristovão – Arcoverde

As referidas posses deverão acontecer em janeiro indo até o dia 10 fevereiro.
                   

Novas viaturas da polícia para Jataúba


O Comandante da 3ª CIPM, Major Jossemar Diniz, vem informar a toda população das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá e Jataúba que tivemos um reforço de novas viaturas para enfrentar a criminalidade violenta. Ao todo, são dez (10) viaturas novas, que irão atuar nas diversas modalidades de policiamento ostensivo e repressivo em toda a área.

Os policiais reforçarão o policiamento existente em todas as cidades no período de 1º a 31 de dezembro 2012 com o objetivo de coibir e reprimir a prática do crime violento letal intencional (CVLI/Homicídio), além de intensificarem as abordagens, sobretudo, nos bares, danceterias, feiras livres, área comercial, sobretudo nos pólos do Moda Center de Santa Cruz do Capibaribe e no Pátio e lojas de Toritama, entre outros, na busca de armas utilizadas por meliantes. Todo esse esforço necessita da participação das comunidades para que possamos diminuir a incidência dos crimes que vitimam os cidadãos e cidadãs de nossa região. Essa iniciativa buscará possibilitar uma sensação de paz e segurança, sobretudo, no período natalino e nas festas de final de ano.

As denúncias poderão ser feitas através de diversos meios: pela nova versão do DISQUE-DENÚNCIA no endereço eletrônico:www.disquedenunciape.com.br, através do telefone da Central de Comunicação da 3ª CIPM (3759-8200) ou do Oficial de Operações (9488-5748_Claro) da 3ªCIPM. 

Diante desse momento singular para a região, o Comandante convida a todos e a todas para participarem do lançamento da entrega das novas viaturas que acontecerá neste sábado (amanhã), dia 1º de dezembro, às 10h, em frente da Matriz de São Cristóvão, na Avenida 29 de Dezembro, Centro de Santa Cruz do Capibaribe. A sua presença é muito importante para todos nós!

Essa iniciativa faz parte do conjunto de ações e metas do Governo do Estado previstas no Plano Estadual de Segurança Pública “Pacto pela Vida”, a qual está em sintonia com o plano do comando da 3ªCIPM,  a fim de enfrentar os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e os Crimes contra o Patrimônio (CVP) ocorridos na área sob a responsabilidade das instituições de Segurança Pública.


“NOSSA PRESENÇA, SUA SEGURANÇA”

Quadrilha de Roubo a Banco troca tiros com a Polícia em Iati e dois bandidos acabam mortos


>>ATENÇÃO IMAGENS FORTÍSSIMAS A SEGUIR>>
Presos
 
José Ferreira Sobrinho, 37 anos

 
Jailton Nobre Serafim, 36 anos

 
Maxsuel dos Santos, 28 anos
Mortos na Troca de Tiros
 
João Souza Paz, 33 anos

 
Gilberto Barbosa da Rocha, 41 anos
Na madrugada desta sexta-feira (30) vários assaltantes de Banco do Estado de Alagoas chegaram a Iati-PE para arrombar caixas eletrônicos de Agências Bancárias utilizando-se de explosivos, momento em que houve a intervenção da Equipe do GATI com apoio de outras Equipes policiais e do NIA/PM (Núcleo de Inteligência do Agreste), havendo tiroteio e logo dois veículos utilizados pelos criminosos foram abandonados no Povoado Santa Rosa e apreendidos pela polícia, sendo que 2 foram mortos e três dos criminosos foram presos pela Equipe do TIGRE da Polícia Civil de Alagoas.

Várias bananas de dinamites também foram apreendidas e a polícia continua as diligências em busca do restante da quadrilha.

                        

PREVISÃO PARA CINCO DIAS EM JATAÚBA


PREVISÃO PARA CINCO DIAS

30/11 (Sexta-feira)
Poucas Nuvens

31°C | 22ºC
Nascer do sol: 05h01m
Pôr-do-sol: 17h29m
Poucas Nuvens
01/12 (Sábado)
Poucas Nuvens

31°C | 22ºC
Nascer do sol: 05h01m
Pôr-do-sol: 17h29m
Poucas Nuvens
02/12 (Domingo)
Poucas Nuvens

31°C | 22ºC
Nascer do sol: 05h01m
Pôr-do-sol: 17h29m
Poucas Nuvens
03/12 (Segunda-feira)
Poucas Nuvens

32°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h02m
Pôr-do-sol: 17h30m
Poucas Nuvens
04/12 (Terça-feira)
Poucas Nuvens

31°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h02m
Pôr-do-sol: 17h30m
                     

SUICÍDIO EM XUCURU, JOVEM MORRE ENFORCADO NO CRUZEIRO LOCAL


O distrito de Xucuru, zona rural de Belo Jardim, amanheceu triste nesta sexta-feira (30), pois um jovem foi encontrado morto no terreno do Cruzeiro da comunidade, o mesmo se enforcou numa pequena árvore com o próprio cinto que usava na ocasião.


O jovem Emerson Caetano da Silva de apenas 19 anos, era recruta do exército e morava em Belo Jardim com os pais adotivos, que inclusive, eram seus avós, sendo que o seu avô Antonio Caetano da Silva faleceu na última quarta-feira e foi sepultado nesta quinta no cemitério de Xucuru, segundo familiares, o jovem Emerson não compareceu a tempo para o velório que aconteceu no velório público local, os parentes que vieram para o sepultamento voltaram para Belo Jardim e não viram o mesmo, ficaram preocupados ao chegar em casa e não o encontraram e ao saber se ele se encontrava por aqui, teve-se a triste notícia da morte dele.

É uma perda dupla para a família, já que ontem sepultou o pai-avô do rapaz e hoje se depara com o suicídio dele de forma trágica, não se sabe os reais motivos pelos quais Emerson resolveu tirar sua própria vida de forma inesperada. O mesmo era sobrinho do Sr. Zé Liberato de Xucuru e de Cema de Bernardo do Sítio Lagoa, os pais dele são separados, motivo pelo qual ele foi criado pelos avós paternos. Essa foi a terceira morte na família, já que na semana passada faleceu o Sr. Amaro Liberato por complicações na saúde, na terça como dito antes, faleceu o pai-avô do jovem e depois o próprio veio a se suicidar por enforcamento.

A polícia militar e colegas soldados do exército da 10ª Companhia de Engenharia e Combate estiveram no local para fazer o levantamento cadavérico, em seguida o corpo foi apresentado ao pai dele e encaminhado para o IML de Caruaru.

Jota isaias
                  

ESCAPASSE ZUNGÃO: NASA DESMENTE "FIM DO MUNDO" E ALERTA SOBRE SUICÍDIOS


Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana resolveu "desmentir" esses rumores na internet.

Na quarta-feira (28), a Nasa fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da Nasa, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.

Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

"Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou Morrison.

"Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós."

Calendário maia
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Ssméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

"A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia", diz o site da Nasa.

Sobre o fim do calendário maia, a Nasa esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os "calendários de cozinha" chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar "estejam se alinhando", como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

                   

Ponte Preta pode ganhar meio milhão do Sport por vitória sobre a Lusa

                              


Desesperado para escapar da degola, o Leão também pagaria o valor ao Atlético-GO
O desespero bateu à porta do Sport, após o empate com o Fluminense, por 1 a 1, no último domingo. Prova disso, é que o clube promete abrir os cofres para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Segundo informações do Jornal do Comercio, o Leão estaria disposto a mandar duas “malas brancas” de R$ 500 mil para Ponte Preta e Atlético-GO na última rodada.

Com o tropeço na Ilha do Retiro, o time rubro-negro já não depende apenas de si para evitar a degola. Por conta disso, teria decidido dar um incentivo financeiro generoso para os adversários de seus principais concorrentes. A Ponte visita a Portuguesa, no Canindé, enquanto o Atlético recebe o Bahia, em Goiânia.

Para permanecer na elite nacional, o Sport terá de vencer o clássico contra o Náutico, nos Aflitos, e ainda torcer por mais um resultado. O time pernambucano terá de contar com derrota da Lusa ou então do Tricolor baiano.

Hoje, o Leão da Ilha ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos, três a menos que Portuguesa e Bahia. Caso empate em número de pontos com paulistas e baianos, o Rubro-negro irá superá-los no desempate por conta do número de vitórias – ficaria 11 a 10.

Os R$ 500 mil nos cofres seriam uma grande motivação para Ponte e Atlético, que não têm grandes aspirações para a rodada final. A Macaca ainda adota o discurso de vaga na Sul-Americana, mas a classificação no torneio continental dependerá também da Copa do Brasil 2013 (. Já o Dragão está rebaixado para a Série B.

POLÍCIA MILITAR PRENDE EM CARUARU COMERCIANTE COM CARGA DE TELEVISORES ROUBADOS










Fotos: Polícia Militar.              


Através de investigações do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste) do 4º BPM, a GE Caça Homicida 01, prendeu na manhã desta sexta-feira (30), o comerciante, Adriano Alves de Melo, de 36 anos, residente na 3ª Travessa Rodopiano Florêncio, no bairro Salgado. Na casa dele foram localizados 43 Televisores de plasma, 23 sistemas de freios da marca Bosch e 55 filtros de ar, todos sem notas fiscais.

Inicialmente o comerciante que já responde a processo na justiça de São Paulo por contrabando, informou que a mercadoria ele teria adquirido naquele Estado, e que se tratavam de produtos contrabandeados do Paraguai, só que estes produtos são fabricados no Brasil. Ele disse ainda que adquiriu cada TV por R$ 800 e que estava vendendo a pequenos comerciantes por R$ 1.200 cada. Mesmo assim ele não informou nomes nem de quem comprou, tampouco a que estava vendendo.

O acusado juntamente com a mercadoria foram apresentados na Delegacia Regional, onde o delegado de plantão Dr. Marcos Carvalho, através de pesquisa descobriu que os televisores foram de uma carga tomada de assalto há 15 dias no Estado do Piauí. Diante do exposto, a autoridade policial autuou o comerciante em flagrante no artigo 180, inciso 1º, ou seja receptação dolosa, que não cabe fiança e o acusado foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde permanecerá a disposição da justiça.
                      

POLÍCIA FEDERAL INTERCEPTA TELEFONEMAS EM PRESÍDIOS DE PE

                                               

            PCC PODE ESTAR ARTICULANDO INVESTIDA CONTRA A POLÍCIA DE PERNAMBUCO


 Após a Polícia Federal ter interceptado ligações de Facções Criminosas com 15 presos no Presídio de Limoeiro e uma na Cadeia de Gravatá, os batalhões da Polícia Militar de Pernambuco estão alertando os PM’s sobre possíveis ataques do Primeiro Comando da Capital (PCC). Nas conversas telefônicas, foi identificada uma mensagem de ordem para “matar policiais militares fardados no interior do Estado”. Aos que executassem o serviço, seria paga a quantia de R$ 5 mil por cada policial morto. PM’s estariam recebendo alertas sobre possíveis ataques pelo celular 20.11.2012 A Associação Movimento Independente dos Policiais Civis de Pernambuco (MIPC/PE) não poderia deixar de divulgar uma nota sobre uma possível ofensiva do Primeiro Comando da Capital (PCC) aos policiais de Pernambuco. O presidente da associação, Diego Soares, ressalta a importância de os policiais estarem preparados caso os boatos sejam confirmados. “A atenção redobrada é fundamental aos servidores policiais civis, se é boato ou não, o que não poderemos esperar é um pronunciamento oficial do Governo para tomarmos as cautelas necessárias”, declara. De acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco, os rumores apontam que o PCC estaria vindo atuar em Pernambuco e na Bahia. No texto, o sindicato aponta a importância de se reforçar todos os procedimentos de segurança, principalmente nas unidades onde existem presos da facção criminosa.hospedagem de sites ilimitada
                 

Programa Brasil Carinhoso vai beneficiar famílias com filhos até 15 anos




A presidenta Dilma anunciou mais um passo importante para acabar com a situação de pobreza no Brasil. A Ação Brasil Carinhoso está sendo ampliada para atender famílias que têm jovens de até 15 anos, alcançando 8,1 milhões de crianças e adolescentes. Com isso, serão atendidas 16,4 milhões de pessoas.

Inicialmente, o programa era direcionado a famílias com filhos entre 0 e 6 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 29, em cerimônia no Palácio do Planalto. Dilma classificou a iniciativa como a mais forte de combate à pobreza extrema no Brasil:

“Eu tenho que o Brasil que nós todos queremos construir é um país de classe média. E, para isso, nós colocamos, como uma de nossas prioridades, desde o início do governo, de retirar 16 milhões de brasileiros da pobreza. E o que estamos anunciando é um passo decisivo para essa sociedade de classe média que desejamos.”

Os benefícios do Brasil Carinhoso serão depositados a partir de 10 de dezembro. Até agora, a ação já retirou 9,1 milhões de pessoas da extrema pobreza. Com a ampliação, serão mais 7,3 milhões. A ação engloba três pilares – renda, educação e saúde – com a garantia de que todas as famílias extremamente pobres com um ou mais jovens de até 15 anos tenham renda mínima superior a R$ 70 por pessoa. Ainda há o investimento em construção e repasse para creches e pré-escolas, com o aumento de 66% na verba destinada para alimentação das crianças.
                  

Dupla armada assalta agência dos Correios de Cabaceiras nesta sexta

   

Mais uma agência dos Correios na região do Cariri foi vítima da ação criminosa de bandidos na manha desta sexta-feira (30).

Desta vez, os meliantes atacaram a agência da cidade de Cabaceiras, no Cariri Oriental. Por volta das 9 da manha, dois homens armados chegaram em uma moto preta e anunciaram o assalto.

Os criminosos levaram uma quantia em dinheiro ainda não informada e a CPU de um dos computadores da agência. Após o assalto, os dois homens fugiram na moto com destino a cidade de Boa Vista.
              
                   

Avexados: Júnior Nóbrega e Natália Lira são diplomados prefeitos dos municípios de Prata e Ouro Velho


Image 
 
A Justiça Eleitoral diplomou na manhã desta sexta-feira (30), os prefeitos eleitos dos municípios de Prata e Ouro Velho, Júnior Nóbrega e Natália Lira, respectivamente, durante solenidade realizada no Fórum da 74ª Zona Eleitoral, na cidade de Prata. Estiveram presentes o Juiz Eleitoral Antônio Carneiro de Paiva Junior, a Juíza Andréa Dantas, a Promotora de Justiça Cláudia Viegas, a Delegada Vanderléia Gadi, o padre Antônio Batista de Lima, dentre outros participantes.

Além dos prefeitos eleitos, também foram devidamente diplomados os seus vices Café e Ike. Também foram diplomados os vereadores eleitos e reeleitos das duas cidades. Dezenas de pessoas foram ao Fórum prestigiar a cerimônia que durou aproximadamente uma hora.
 
Image 

Para dar um toque especial à cerimônia, o prefeito eleito da Prata, Júnior Nóbrega, recebeu seu diploma das mãos de sua esposa, Nôta. O mesmo aconteceu com a prefeita eleita de Ouro Velho, Natália Lira, que recebeu o diploma das mãos do esposo Doutor Júnior. Após o término do protocolo, os diplomados seguiram para a realização de um almoço.