sábado, 29 de dezembro de 2012

ROCAM E NIA PRENDEM QUADRILHA DE ROUBOS DE MOTOS EM CACHOEIRA SECA




Maciel, Azevedo, Bezerra Silva e Pereira.

"Meio Salário"

"Gibí"




Através de levantamento do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), policiais da ROCAM Maciel, Felipe Gomes, Pereira, Bezerra Silva e Azevedo, como apoio da Patrulha do Bairro Alto do Moura de Cardoso e Sinara, prenderam na tarde desta sexta-feira (28), um quadrilha envolvida em tráfico de drogas e roubos de motos. Foram apreendidos três menores, sendo um de 14 e dois de 17 anos e presos: Orlando José da Silva, vulgo “Meio Salário” ou “Cabeleira” de 34 anos e Fábio Junior de Azevedo, vulgo “Gibí” de 25 anos, que moram em Cachoeira Seca.

Na operação foram apreendidos: 08 (oito) pedras de crack, 02 (pequenas porções de maconha), 01 Celular e 01 Documento CRV, além de três motos: 01 Honda CG 150 Titan Vermelha, Placa PEW-4340, 01 Honda CG 150 Fan  Preta, PFU-5712 e 01 Honda Biz 100, Preta, KHA 8595

A Rocam foi acionada pelo NIA, para verificar uma denúncia de tráfico de drogas e roubo de  motocicletas, chegando ao local foi constatado a veracidade do fato, onde os cinco indivíduos foram detidos e conduzidos para Derepol, sendo dois maiores de idade e três menores juntamente com todo material.

De acordo com o soldado Bezerra Silva, a quadrilha tomou as duas motos CG´s de assalto na BR 104, próximo a estátua de Lampião em Cachoeira Seca e que nas ações o bando usava um moto XR 300 Honda para abordar as vítimas.

Autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação, Os dois maiores de idade foram encaminhados ao presídio, enquanto que os três menores ficaram detidos por ato infracional.

ROCAM E NIA APREENDEM CARRO ROUBADO EM CARUARU







Jailson, Wolney e Medeiros.

Através de investigações do Cabo e do Soldado do NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), o trio ROCAM de Medeiros, Jailson e Wolney, prendeu na tarde desta sexta-feira (28), próximo do Bar Altas Horas, no bairro Jardim Panorama em Caruaru. O autônomo, Joseildo do Nascimento Leite da Silva, de 35 anos,  residente na Rua Capitão Pedrosa, bairro São Cristovão, Santa Cruz do Capibaribe. Com o acusado foi encontrado um carro roubado, um Ford/Eco Sport de Cor Preta XLT 1.6 FLEX Placas KLP-9612 de João Pessoa – PB.

A Rocam foi solicitada pela equipe do NIA para realizar uma abordagem em um veículo Eco Sport de cor preta, ao ser consultado foi constatado que o automóvel que na verdade é de placa KLP-9612, de Camaragibe-PE, foi tomado de assalto no bairro das graças na capital pernambucana no dia 04/04/2011. O Imputado juntamente com o veiculo foram conduzidos à delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O acusado que alegou ter comprado o veículo há quatro meses sem saber que era produto de roubo, foi autuado em fragrante por receptação.

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco TCE-PE de 29/12/2012


EXTRATO DA DECISÃO MONOCRÁTICA DE Nº 8936/2012
PROCESSO TC Nº 1140058-4
APOSENTADORIA
INTERESSADO(s) : MARIA JOSÉ DA SILVA
JULGADOR SINGULAR : CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR
ATO SUBMETIDO A REGISTRO  : Portaria nº 11/2010 do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Jataúba - IPSEJA, com vigência a partir de 03/05/2010
Com base nos documentos acostados aos autos e considerando a legislação pertinente à matéria, JULGO LEGAL o ato sob exame e concedo o respectivo registro, ressalvando que os cálculos não foram objeto de análise conforme disposto na ADI Estadual n.º 165720-7 e na Resolução TC 006/2009.
Recife, 20 de Dezembro de 2012.
CONSELHEIRO DIRCEU RODOLFO DE MELO JÚNIOR

Ano novo, uma nova oportunidade para sua vida.



Anualmente muitas pessoas seguem a tradição de “fazer promessas” para o ano novo, prometem ser melhores que no ano anterior, mais compreensivas, mais amáveis e etc, no entanto sabemos que a maioria dessas promessas são esquecidas mesmo antes do fim das festas de passagem do ano e todas aquelas palavras bonitas são levadas pelo vento, mais ao invés de tantas promessas vazias deveríamos estabelecer metas para um novo recomeço. O correto seria olhar para os 300 e poucos dias passados, refletir a respeito de tudo aquilo que praticamos durante esse período, filtrar tudo, separar as boas das más ações e guardar simplesmente aquilo que nos edificou. O Cristão deve interpretar o nascimento de um novo ano, ou mesmo de um novo dia como uma nova oportunidade para a sua vida, uma oportunidade concedida por Deus para que façamos a sua Perfeita e Soberana vontade que irá sim, suprir todas as nossas necessidades, nos orientar aos bons caminhos e levar-nos-á ao lugar do seu milagre. Estabeleça para o ano novo a seguinte meta: “2013 – O Ano do meu Milagre”, o milagre da salvação sobre minha vida e minha casa, o milagre do caráter renovado, o milagre da honra e o milagre da transformação da água para o vinho – a morte da nossa falha e deficiente vontade e a nossa total entrega ao querer do Senhor!

Igreja do Evangelho Quadrangular deseja a você e a toda sua família, um Feliz Ano Novo, um ano de paz, amor e saúde na Presença de Deus. Que sua vida possa estar completamente nas mãos do Senhor e que você possa vivenciar o milagre d’Ele em sua vida. Estes são os mais sinceros votos da Pastora Josefa Leandro, de sua família e de todos os membros da Família Quadrangular em Jataúba.

Por onde anda o mito da internet Jeremias Maluco?





 brasileira é exímia em criar mitos, quase toda a semana surge um doido fazendo alguma bobagem e acaba entrando para a história. Um dos personagens mais marcantes certeza foi Jeremias Maluco, que foi um dos pioneiros a chamar a atenção no Youtube por aqui:

Mas as bebedeiras de Jeremias não pararam por aí, pois ele acabou sendo encontrado de novo, ainda mais encharcado na cachaça do que antes. Somando os três vídeos em que ele apareceu bêbado, foram mais de 10  de visualizações, tem muito vlogueiro que gostaria atingir esse número.
eu-matava-mil-jeremias
E certamente os fãs do grande Jeremias devem se lembrar do Funk do Jeremias, que também alcançou a casa das milhões de visualizações:

Porém a questão é: Por onde anda Jeremias?
Infelizmente não existem muitas informações desse ano sobre Jeremias, as últimas notícias que se tem desse mito  um pouco mais velhas.  das notícias sobre ele é um vídeo que algum fã gravou quando o encontrou, nele Jeremias revela que parou de beber com o  e que agora está trabalhando com sua mãe. O vídeo é de péssima qualidade, pois parece ter sido gravado com celular, mas quem quiser dar uma olhada pode conferir:

1
Além disso, existe um processo de Jeremias, pois ele depois da fama ganhou charges e muitos vídeos com sua imagem. Vendo uma oportunidade, ele processou certas empresas querendo faturar algum, mas pelo que se pode ver o processo contra o UOL não deu muito certo, pois a ordem judicial diz apenas que o site tem de tirar as tirinhas e animações com ele do ar. Quem quiser pode acompanhar o processo nesse link: Processo do “cabra homi”.
Enfim, é isso que se sabe do mítico Jeremias muito louco, uma das mais clássicas figuras da internet brasileira! E ao contrário do que muitos sites dizem, ele não está morto.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Previsão do Tempo para Jataúba - PE


Esta semana
Previsão do tempo atualizada às: 20:20
Sábado, 29/12
Nascer do sol:05h11Pôr do sol:17h46
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33ºMin 21º
  • 0mm
    0%
  • ESE
    18km/h
  • 96%53%
Índice UV: Extremo
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Domingo, 30/12
Nascer do sol:05h11Pôr do sol:17h46
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 34ºMin 21º
  • 0mm
    0%
  • ESE
    18km/h
  • 90%32%
Índice UV: Extremo
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Segunda-Feira, 31/12
Nascer do sol:05h12Pôr do sol:17h47
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33ºMin 21º
  • 5mm
    80%
  • ESE
    17km/h
  • 92%55%
Índice UV: Extremo
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Ver mais dados
Terça-Feira, 01/01
Nascer do sol:05h12Pôr do sol:17h47
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33ºMin 21º
  • 0mm
    0%
  • ESE
    18km/h
  • 91%50%
Índice UV: Extremo
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Ver mais dados
Quarta-Feira, 02/01
Nascer do sol:05h13Pôr do sol:17h48
  • Manhã
  • Tarde
  • Noite
  • Max 33ºMin 21º
  • 5mm
    80%
  • ESE
    18km/h
  • 95%45%
Índice UV: Extremo
                    

E a seca continua castigando o Cariri...


Image 
 
A seca segue castigando o Cariri. Nas imagens acima e abaixo, tiradas pelo advogado Roberto Jordão no município do Congo, dá pra ver que a chuva não passa por lá faz um bom tempo. Até o mandacaru tá acabando. É triste, mas é a pura realidade.
 
Image
             

Veículos Roubados São Recuperados Pela PM


Os veículos foram encontrados no sítio Tambores, zona Rural de Pesqueira, na quinta (27).
De acordo com a PM a equipe do GATI foi acionada pela Central de Operações, com a finalidade de localizar o veículo Toyota HILUX, tomada de assalto na cidade de Alagoinha. Nas incursões realizadas, no Sítio Tambores a equipe se deparou com um veículo Fiat UNO cor preta e com Placa clonada que também foi tomado de assalto, só que na cidade de Garanhuns, no dia 25 de outubro do corrente ano e atrelado um Trailer.
Quando os meliantes avistaram a viatura policial, pararam bruscamente e os ocupantes empreenderam fuga abandonando o veículo, dentro dele, uma espingarda Boito, dois canos de alma lisa calibre 20, com duas munições deflagradas.
No Trailer vários objetos e utensílios pertencentes às vítimas, bem como, o Trailer.
Segundo a Polícia Militar, no mesmo Sítio foi localizado o Toyota HILUX nas proximidades de um Bar. Os veículos e materiais apreendidos foram conduzidos a DP de Plantão da cidade de Belo Jardim para medidas cabíveis ao caso.
Os veículos e os materiais foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

ACORDO PORNOGRÁFICO


Dilma bateu o martelo: adiou para 2016 a implantação definitiva do novo acordo ortográfico. O decreto foi assinado ontem e publicado hoje no Diário Oficial da União.
As novas regras, adotadas desde 2008, deveriam entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2013.
* * *
Desde que Lapa de Asno assinou esse porra desse acordo inútil que eu firmei a resolução de não cumpri-lo aqui no Estação Jataúba.
Vou continuar acentuando como dantes e enfiando os hífens e os tremas nos locais de sempre.
E tem mais: vou batalhar pra que a ortografia fubânica seja oficialmente reconhecido, de tal modo que termos e palavras como bixiga lixa, pinico, priquita, bacurinha, suvaco e xamêgo passem a constar dos manuais ortográficos oficiais.
Dilma pode adiar ou antecipar a implantação dessa merda quantas vezes quiser.
De minha parte, vou continuar escrevendo como sempre escrevi e se me rindo-me desses desocupados como sempre fiz.
E vão tudinho se fuder-se-vos!!!
                     

Uso frequente de aspirina eleva risco de perda da visão em idosos, diz estudo


Tomar aspirina regularmente durante períodos prolongados pode aumentar o risco de que a pessoa apresente degeneração macular - transtorno associado à idade que provoca perda de visão. Essa foi a conclusão de um estudo com quase 5 mil participantes realizado nos Estados Unidos.

Baseado em dados colhidos ao longo de 20 anos, o trabalho foi publicado na revista científica Journal of the American Medical Association (JAMA).

O aumento nos riscos foi relativamente modesto: participantes que tomaram aspirina regularmente (mais de duas vezes por semana durante três meses) ao longo de dez anos ou mais apresentam quase duas vezes mais riscos de desenvolver degeneração macular do que os que não tomaram o medicamento.

Os riscos de vir a sofrer do problema são de 1% para quem não tomou aspirina e 1,8% para quem tomou. Quando se leva em conta o fato de que um alto número de pessoas consome aspirina com frequência, o aumento no risco passa a ser significativo, dizem os especialistas.

Benefícios da aspirina
A degeneração macular é a principal causa da perda de visão entre pessoas maiores de 60 anos. A enfermidade afeta a mácula - parte do olho que permite à pessoa ver imagens em detalhes - e pode, gradualmente, levar à cegueira.

Embora exista um tratamento para retardar a perda de visão, não há uma cura ou forma de recuperar da visão perdida. Nos últimos anos, estudos vêm apontando os efeitos protetores da aspirinas contra várias enfermidades.

Especialistas acreditam, por exemplo, que as propriedades anti-inflamatórias da substância ajudem a prevenir infartes e outros acidentes vasculares. Ela também é usada para aliviar a dor e a inflamação causadas pela artrite.

Também há estudos vinculando o usa da aspirina e a proteção contra alguns tipos de câncer. Como resultado, milhões de pessoas tomam aspirina regularmente no mundo.

Nos Estados Unidos, por exemplo, estima-se que 19,3% da população adulta tome aspirina regularmente. E o consumo tende a aumentar com a idade.

O país também apresenta uma alta incidência de casos de degeneração macular relacionada à idade (DMRI). Segundo a Macular Degeneration Association, 9 milhões de pessoas maiores de 40 anos sofrem do problema nos Estados Unidos.

Há duas formas de DMRI: a "seca", em que a visão lentamente fica embaçada, tipo que responde pela maioria dos casos. E a chamada DMRI "úmida", menos comum, quando aparecem novos vasos sanguíneos sob a retina, provocando o vazamento de fluidos e levando, eventualmente, à cegueira.

O estudo
Para estudar a relação entre ingestão de aspirina e DMRI, a pesquisadora Barbara Klein, da School of Medicine and Public Health da University of Wisconsin, em Madison, analisou dados de um estudo populacional de doenças oculares associadas à idade.

Klein e sua equipe também fizeram testes de visão nos participantes, que tinham idades entre 43 e 86 anos no início do estudo. Os testes foram feitos a cada cinco anos durante duas décadas.

Ao analisar os resultados, a equipe levou em conta fatores como idade, sexo e nível socioeconômico dos participantes.

A incidência de casos de DMRI em indivíduos que haviam ingerido aspirina durante mais de dez anos foi 1,8%. Entre os que não tomaram aspirina, a incidência foi 1 %.

A degeneração macular associada ao uso da aspirina é do tipo úmido, segundo os especialistas. Não houve variação no número de casos de DMRI do tipo seco.

'Estatisticamente importante'
"A associação entre o uso regular de aspirina e a incidência de DMRI neovascular (úmida) é pequena, porém estatisticamente importante", ressaltaram os autores. Eles acrescentaram que é necessário fazer mais estudos para confirmar os resultados.

"Se (os resultados) forem confirmados, é importante definir os mecanismos causais para que se desenvolvam métodos que bloqueiem esse efeito e previnam ou atrasem o desenvolvimento de DMRI neovascular em pessoas que tomem aspirina".

                   

MEC DIVULGA A NOTA DO ENEM 2012


O Ministério da Educação divulgou nesta sexta-feira (28) o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para ver o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição, além da senha cadastrada no sistema.

Mais de 4 milhões de estudantes realizaram as provas do Enem 2012 em todo o país. No ano passado, mais de um milhão de candidatos usaram a nota para concorrer a uma vaga no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que vai oferecer, em 2013, 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. Por enquanto, o sistema está disponível apenas para consulta. Nele, o candidato podepesquisar as vagas oferecidas pelas instituições. As inscrições terão início no dia 7 de janeiro.

Também foi divulgado o guia do participante, um manual que vai ajudar o candidato a entender a nota obtida no exame.

Alguns candidatos tiveram acesso antecipado à nota do Enem na tarde da quinta-feira (27). Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Educação, durante uma janela de entre 20 e 30 minutos, o sistema ficou aberto à consulta individual enquanto os técnicos do MEC faziam o processo de homologação do sistema. De acordo com a assessoria, "alguns alunos", com seu número de inscrição e senha, conseguiram ver apenas a sua nota da prova de redação.

Sisu
Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 o estudante que tenha participado da edição do Enem e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação, conforme disposto na Portaria MEC nº 391, de 7 de fevereiro de 2002.

O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga. Ao se inscrever no processo seletivo do Sisu, o estudante deverá especificar em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno.

 Lei das cotas
O candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, a chamada "Lei das cotas". Pela lei, as instituições federais de ensino superior devem reservar pelo menos 12,5% das vagas de cada curso e turno para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Deste percentual, metade das vagas é para estudantes com renda família de até 1,5 salário mínimo. E ainda há um percentual para estudantes autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

É importante observada a regulamentação em vigor; às vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas eventualmente adotadas pela instituição no Termo de Adesão ao Sisu; ou às vagas destinadas à ampla concorrência.

O Sisu disponibilizará a nota de corte para cada instituição, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente conforme o processamento das inscrições efetuadas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição às vagas ofertadas pelo Sisu.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2013 será constituído de duas chamadas sucessivas. A primeira chamada será em 14 de janeiro de 2013, e a segunda, em 28 de janeiro de 2013.

O estudante poderá consultar o resultado das chamadas no site do Sisu na internet e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição. No caso de notas idênticas, o desempate entre os estudantes será efetuado em observância à seguinte ordem de critérios: nota obtida na redação; nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias; nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias; nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
As matrículas nas instituições participantes do Sisu serão nos dias 18, 21 e 22 de janeiro de 2013 no caso da primeira chamada, e dias 1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013 para a segunda chamada.

O lançamento da ocupação das vagas no sisu pelas instituições participantes será de 18 a 25 de janeiro no caso da primeira chamada e de 1º a 8 de fevereiro para a segunda chamada.
Para participar da lista de espera, o estudante deverá manifestar seu interesse por meio do portal do Sisu do dia 28 de janeiro a 8 de fevereiro de 2013. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção.

O Sisu é o sistema do MEC pelo qual estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a vagas em dezenas de instituições públicas de ensino superior. De acordo com o MEC, mais de 90% das vagas nas universidades federais para 2013 serão ofertadas por meio dele. Todo o processo, com exceção da matrícula dos candidatos selecionados, é feito exclusivamente pela internet.

As instituições públicas de ensino superior, que participam do Sisu, ofertam vagas em seus cursos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, aos candidatos mais bem classificados no Enem.

VEJA O CALENDÁRIO DO SISU 2013
28 de dezembro de 2012
Divulgação das notas individuais do Enem 2012
7 a 11 de janeiro de 2013
Período de inscrições do Sisu
14 de janeiro de 2013
Primeira chamada do Sisu
18, 21 e 22 de janeiro de 2013
Matrícula da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro de 2013
Segunda chamada do Sisu
1º, 4 e 5 de fevereiro de 2013
Matrícula da segunda chamada do Sisu