sábado, 5 de janeiro de 2013

Jogando os búzios

                        

Professores de jataúba sem o bom. (dim dim)

Uma coisa que não era pra acontecer pelo menos com essa turma. a turma que nos faz ver o futuro.







Esses são os nossos professores que sofrem com a falta do pagamento de seus salários, mais uma vez reivindicando seus direito, isso é uma falta de respeito com aquele que é nosso educador e ta sempre pronto para educar a nossa sociedade. agora passando por isto como podemos cobra deles se é com eles que estão deixando a desejar, no minimo para cobrarmos dos nossos professores seria com seus salários em dias. fica a pergunta. "onde e como quem é o culpado será que esse dinheiro chega quem realmente é o mais prejudicado" faça sua analise sobre esta questão.


Por Collar

                   

Em dia de festa bloquearam a Prefeitura


Ontem soube do bloqueio parcial das contas da Prefeitura de Jataúba afim de saldar os salários atrasados dos professores, hoje em algumas rodas de conversa mais uma vez ouvi gente criticando os professores, sempre o mesmo papo que professor não pode ganhar muito, quem eles pensam que são essas coisas mesquinhas que eu chamo simplesmente de inveja, chega até ser medíocre criticar uma classe por reivindicar e conquistar seus direitos.

Indiferente do salário que ganham o errado é trabalhar e não receber, ainda mais quando as verbas que entram deveriam ser gastas para bancar esses salários entre outras despesas é claro, mas eu acho que o que entra da e sobra. Agora se houve uma má administração das verbas, quem deveria ser cobrado é quem fez a merda nas finanças, quem transformou nossa cidade numa Casa de Mãe Joana, me parece que a coisa foi assim, faltou aqui se pegou de lá e quem ficou sendo culpado foram os professores por terem um salário digno. Lógico que os professores tem que fazer jus ao salário, quem for bom professor maravilha, mas quem não for demita por falta de capacidade ou algo assim, não pensem que sou a favor de nego ganhar bem e não conseguir desenvolver seu texto, esses quero longe das salas de aulas não agregam nada aos alunos ao contrário só vem a prejudicar.

Agora vamos a festa que esta acontecendo na cidade uma baita de uma vaquejada é caminhão pra todo lado, vaqueiros de todos os cantos, gado pra todos os gostos, público comparecendo uma linda festa estive lá quinta e sexta, pena que a estrutura é para um pequeno bolão. 

Eu tenho 1,87 metros e para subir os degraus da arquibancada da trabalho, descer então é quase uma aventura, tem que se preocupar em não pisar em quem esta em baixo e ainda manter o equilíbrio da até um alivio quando se chega em baixo, fora ela ser muito pequena não acomoda quem vai ao evento para acompanhar as corridas, aconselho quem quiser assistir ao evento sentado nas arquibancadas que chegue cedo. Outra coisa vá ao banheiro apenas se necessário mesmo a coisa é feia la, se no masculino é assim imagina no feminino, a outra opção é procurar um mato, roda de caminhão ou qualquer coisa do tipo, e outras coisas mas deixa para lá.

Jataúba é uma cidade festeira o povo aqui ama uma festa, já esta em tempo do povo daqui ganhar um lugar legal onde possam se divertir com um certo conforto, eu acredito que uma vaquejada como a que esta acontecendo deva reunir nos 4 dias um público total de mais de 30 mil pessoas, o pessoal do Grupo Kibebi esta de parabéns, mas esta na hora de alguém ajudá-los a fazer esta festa maior ainda.

Não precisam falar sei que sou chato.

Abraços a todos e um ótimo fim de semana.

Limão Com Mel em Jataúba, 05/01/2013


Limão Com Mel fará show em Jataúba-Pernambuco, no dia 05/01/2013.
  • Show: Limão Com Mel
  • Cidade: Jataúba
  • Data: 05/01/2013
  • Local:
Limão com Mel é uma banda brasileira de forró eletrônico, formada em Salgueiro, no estado de Pernambuco, em 1995. Tudo começou quando Aílton Souza (dono da banda) criou uma banda baile chamada banda Talismã. Devido ao sucesso que o forró eletrônico vinha alcançando, ele decidiu transformá-la em uma banda de forró, a qual chamou de "Limão com Mel". A banda começou em 1995, com seu primeiro LP, lançado na região de Pernambuco, com a primeira canção de sucesso, "Anjo Querubim". No ano seguinte lançaram seu primeiro CD, onde venderam 100 mil cópias. Sua primeira formação tinha como vocalistas apenas Edson Lima e Ângela Espíndola. Batista Lima e Simara Pires entraram no grupo em 1996, mas não participaram dos primeiros dois discos; somente no terceiro álbum, em 1997, do estrondoso sucesso "De Janeiro a Janeiro", é que a dupla pôs voz em algumas faixas, a exemplo de "Frente a Frente" e "Loucura de Amor". O grupo teve seu espaço consolidado no forró. A banda já vendeu 3 milhões de discos, e tem fãs espalhados por todo o Nordeste]. Já recebeu vários discos de ouro e de platina. A Limão com Mel já se apresentou em vários programas de TV, como os dos apresentadores Raul Gil, Hebe Camargo e Gilberto Barros, além programas como Fantástico, Domingo Legal, Central da Periferia entre outros, e programas regionais de Pernambuco como Muito Mais e Interativo (TV Jornal, afiliada do SBT), Tribuna Show e Pra Você (TV Tribuna, afiliada da Rede Record).
                          

BANCOS DEIXAM DE RECEBER CONTAS DE ÁGUA, LUZ E TELEFONE


Ano novo com novidades indigestas para os usuários de bancos. As contas de consumo (água, luz, telefone) não são mais recebidas na boca do caixa. Só nos caixas eletrônicos e casas lotéricas. A restrição ao caixa interno vale para cliente e não cliente. 

Especialistas e órgãos de defesa do consumidor consideram a medida abusiva porque fere as resoluções do Banco Central sobre o atendimento bancário. Além disso, confronta-se com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), que proíbe aos fornecedores criarem dificuldades para a aquisição de produtos e serviços com pagamento imediato (leia mais na edição impressa do Diario deste sábado).


O comerciante Tadeu Lins, 47 anos, foi até uma agência bancária no fim do ano  fazer um depósito. Aproveitou e levou duas contas (luz e telefone celular) para pagar. Depois de passar mais de meia hora na fila conseguiu depositar o dinheiro, mas saiu do banco sem quitar as faturas de consumo. “O caixa me disse que agora eu só poderia pagar na lotérica. Além do transtorno, a gente perde tempo. Como as loterias estavam lotadas, deixei para pagar após o vencimento e vou arcar com juros e multas”, reclama. 

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) foi o primeiro a se levantar contra a suspensão do atendimento no caixa interno. Para respaldar o posicionamento, o Idec aponta duas instruções do Banco Central (BC) que tratam do atendimento bancário e proíbem esse tipo restrição aos usuários do serviço. 

Maria Elisa Novais, gerente jurídica do Idec, reforça: “O direito de escolher o canal de atendimento é do consumidor. Essas opções devem ser ofertadas e o banco se responsabilizar pela integridade, confiabilidade, segurança e sigilo das transações realizadas, assim como a legitimidade dos serviços prestados”. 

A professora de direito civil da Faculdade Boa Viagem (FBV) e especialista em direito do consumidor Ana Fontes diz que, por trás dessa medida, os bancos cometem duas violações graves. “Os bancos querem fugir do cumprimento da lei das filas e das multas. Por isso, mandam o consumidor para o caixa eletrônico e para a casa lotérica para desafogar as filas internas. O outro problema mais grave é descumprir o Estatuto do Idoso e discriminá-lo”, enumera. 

Ana orienta o consumidor que se sentir prejudicado pela falta de atendimento no caixa interno dos bancos a procurar os Juizados Especiais para entrar com uma ação com pedido de indenização por dano moral e dano material. A mesma recomendação é feita pelo Banco Central, que alerta que os bancos que descumprirem às resoluções normativas podem ser punidos com multas e a inabilitação do serviço.  

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), porta-voz das instituições financeiras, alega que os bancos estão cumprindo as resoluções do BC e atendendo os clientes mediante os convênios firmados com as concessionárias e prestadoras de serviços públicos. 

Veja o que diz a lei:

Art. 39 do CDC
É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:
IX - recusar a venda de bens ou a prestação de serviços diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento;

Art. 96 da Lei 10741/03 (Estatuto do Idoso)
Discriminar pessoa idosa, impedindo ou dificultando seu acesso a operações bancárias, aos meios de transporte, ao direito de contratar ou por qualquer outro meio ou instrumento necessário ao exercício da cidadania, por motivo de idade;

Resolução nº 3.694/2004 do BC
É vedado às instituições financeiras recusar ou dificultar o acesso aos canais de atendimento convencionais, inclusive guichês de caixa, aos seus clientes e usuários, mesmo na hipótese de oferecer atendimento alternativo ou eletrônico;

Resolução nº 1.865/1991 do BC
Os bancos têm liberdade para criar convênios referentes a pagamentos de serviços básicos, como água, luz, gás e telefone. Uma vez estabelecido o convênio, não pode haver discriminação entre os clientes e não clientes, além de não estabelecer local e horário de atendimento diferentes daqueles previstos para as demais atividades executadas pela instituição

Fonte: Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso (Lei 10741/03), Banco Central
                 

Previsão próximos dias Jataúba, PE


  • Amanhã(06 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 21 °CMax. 31 °C
    • Pressão
      Min. 1010hPaMax. 1015hPa
    • Precipitação
      0 mm
    • Sol
      Nasc. 05h16mPoen. 17h45m
    • Sensação térmica
      Min. 19°CMax. 30°C
    • Umidade
      Min. 44%Max. 87%
    • Vento
      E 19km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsãoPredomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
  • Segunda(07 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 21 °CMax. 31 °C
    • Pressão
      Min. 1009hPaMax. 1014hPa
    • Precipitação
      0 mm
    • Sol
      Nasc. 05h17mPoen. 17h45m
    • Sensação térmica
      Min. 18°CMax. 30°C
    • Umidade
      Min. 45%Max. 86%
    • Vento
      E 23km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsãoPredomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
  • Terça(08 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 22 °CMax. 31 °C
    • Pressão
      Min. 1010hPaMax. 1014hPa
    • Precipitação
      4 mm
    • Sol
      Nasc. 05h17mPoen. 17h46m
    • Sensação térmica
      Min. 20°CMax. 30°C
    • Umidade
      Min. 44%Max. 80%
    • Vento
      ESE 19km/h
    pancadas
    Detalhar previsãoSol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas
  • Quarta(09 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 21 °CMax. 30 °C
    • Pressão
      Min. 1010hPaMax. 1015hPa
    • Precipitação
      0 mm
    • Sol
      Nasc. 05h18mPoen. 17h46m
    • Sensação térmica
      Min. 19°CMax. 29°C
    • Umidade
      Min. 42%Max. 82%
    • Vento
      ESE 19km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsãoPredomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
  • Quinta(10 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 20 °CMax. 30 °C
    • Pressão
      Min. 1009hPaMax. 1013hPa
    • Precipitação
      0 mm
    • Sol
      Nasc. 05h18mPoen. 17h46m
    • Sensação térmica
      Min. 18°CMax. 29°C
    • Umidade
      Min. 39%Max. 83%
    • Vento
      E 17km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsãoPredomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
  • Sexta(11 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 20°CMax. 31°C
    • Pressão
      Min. 1008hPaMax. 1013hPa
    • Precipitação
      0mm
    • Sol
      Nasc. 05h19mPoen. 17h47m
    • Sensação térmica
      Min. 17°CMax. 30°C
    • Umidade
      Min. 37%Max. 82%
    • Vento
      E 19km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsãoPredomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
  • Sábado(12 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 21°CMax. 30°C
    • Pressão
      Min. 1008hPaMax. 1013hPa
    • Precipitação
      3mm
    • Sol
      Nasc. 05h19mPoen. 17h47m
    • Sensação térmica
      Min. 18°CMax. 29°C
    • Umidade
      Min. 49%Max. 82%
    • Vento
      E 24km/h
    pancadas
    Detalhar previsãoSol, alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas
  • Domingo(13 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 21°CMax. 30°C
    • Pressão
      Min. 1009hPaMax. 1013hPa
    • Precipitação
      0mm
    • Sol
      Nasc. 05h20mPoen. 17h47m
    • Sensação térmica
      Min. 18°CMax. 29°C
    • Umidade
      Min. 46%Max. 83%
    • Vento
      ESE 23km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsãoPredomínio de sol, apenas com pouca variação de nuvens
  • Segunda(14 de Janeiro)
    • Temperatura real
      Min. 20°CMax. 31°C
    • Pressão
      Min. 1008hPaMax. 1012hPa
    • Precipitação
      0mm
    • Sol
      Nasc. 05h20mPoen. 17h47m
    • Sensação térmica
      Min. 17°CMax. 31°C
    • Umidade
      Min. 42%Max. 84%
    • Vento
      ESE 17km/h
    poucas nuvens
    Detalhar previsã