sábado, 9 de fevereiro de 2013

CONSUMIR TOMATE PODE REDUZIR RISCO DE DOENÇAS CARDÍACAS



                                       

Consumir tomate pode reduzir o risco de doenças cardíacas. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Tufts, em Boston, nos Estados Unidos, o fruto contém licopeno, um antioxidante responsável por sua cor vermelha, que pode ter efeitos poderosos para proteger o coração. As informações são do site do jornal Daily Mail.
 
Estudos anteriores sobre a relação do licopeno com doenças cardíacas apresentam resultados controversos. Enquanto alguns mostram que os níveis elevados da substância no corpo diminuem os riscos de ataques cardíacos, outros não apontam qualquer resultado óbvio.
Os cientistas da Universidade de Tufts analisaram dados de mais de uma década sobre a ingestão de licopeno e seus efeitos sobre o sistema cardiovascular. Foram comparadas as condições de centenas de pacientes que participaram do projeto Framingham Offspring Study.

Os participantes registraram seus hábitos alimentares, apontando a ingestão de tomate na dieta.
Os resultados publicados no British Journal of Nutrition mostraram que comer alimentos contendo licopeno regularmente por 11 anos reduz o risco de doenças do coração em 26%, mas não tem efeitos sobre as chances de um acidente vascular cerebral (AVC).

No ano passado, um estudo finlandês mostrou que homens com baixos níveis de licopeno tinham até 60% mais probabilidades de sofrer um ataque cardíaco.

Portal Terra

O sucesso do momento!



O vídeo caiu no gosto popular e deve ficar entre os mais acessados do Brasil.

Veja vídeo!


Terça feira tem carnaval em Jataúba

                     
O bloco"O vermelho não acabou"vai vim com tudo na próxima terça feira na ruas de Jataúba,segundo organizadores do evento,haverá orquestra de frevo e vários carros com som automotivos.
Para participar,basta apenas comparecer com uma camisa vermelha e não custa nada.A concentração será no sítio Jatobazinho em horário a definir pela organização.

Mas é carnaval !!!!



Boa noite a todos!!!

Chegou uma época que gosto muito o Carnaval, dias de folia, de liberar geral isso em alguns caso, mas o mais importante época de alegria, que infelizmente aqui na cidade não irá acontecer como devia, blocos nas ruas, banhos e etc.

Mas na verdade mesmo que acontecesse não seria um legitimo carnaval, o carnaval que alguns amigos comentam, quatro dia de festa no mercado regado a frevo e marchinhas, onde famílias se reuniam pra brincar dia e noite.

De uma maneira geral é normal perdermos algumas de nossas identidades culturais, nos apegamos a modismos que a cada dia invadem nossos lares e não nos enriquecem em nada, ao contrario em muitos casos ajudam a denegrir as famílias.

Ano passado passei o carnaval aqui, e juro que não entendia algumas coisas, atras da Orquestra tocando frevo uma meia duzia de pessoas, agora atras das merdas de paredão de som uma multidão, recentemente o frevo foi proclamado Patrimônio Cultural e parece que só quem ;e de fora valoriza é o mesmo que esta acontecendo com o Forró esta se acabando, a cada dia ele vem se transformando pra pior. Isso é geral nas cidades vizinhas se prestar atenção na programação quase não se vê uma Orquestra de Frevo apenas Bandas de Forró e paredões.

Será que precisa de apoio de uma prefeitura para por um bloco na rua? Precisa não gente precisa só de vontade, de acabar om alguns modismos  que de cerveja mas dentro de suas limitações, acho que a ideia é a diversão e não ficar bêbado, quem quiser que o faça com o próprio dinheiro acho que a venda dos abadas da e sobra para pagar alguns músicos e agitar o bloco, mas parece que aqui na cidade tudo é difícil ou sou eu que simplifico tudo.

Parabéns ao Vira Copos que não vai deixar o carnaval passar em branco, na minha opinião não tem que ficar só no clube tem que ir para as ruas brincar, que o Vermelhão saia não com uma ideia política mas sim satirizando aos que dizem que o vermelho acabou estando aberto a todos que quiserem brincar, assim como foi um dia o Pior é nada,

Desejo a todos um carnaval com muita alegria pena que esta não é regada a frevo e marchinhas.

Abraço a todos!!!


SELVAGERIA NA FUNASE DE CARUARU: REBELIÃO DEIXA DOIS MORTOS E VÁRIOS FERIDOS





Dezenas de pessoas se aglomeraram em frente a FUNASE.
A brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros, chegou rapidamente e conseguiu apagar o fogo. 

Vários internos fizeram uma rebelião na FUNASE-Fundação de Atendimento Socioeducativo, em Caruaru, nesta sexta-feira (08). O motim teve início por volta das 17:10hs, quando dois agentes da unidade foram a uma das casas para levar o lanche da tarde dos menores. Como eles trabalham desarmados, foram dominados pelos internos que pegaram as chaves e começaram a abrir as outras casas e soltar os infratores, em seguida eles fizeram três agentes reféns e começaram a quebrar tudo que encontravam pela frente.


A Polícia Militar, controlou a situação.
A Polícia Militar foi acionada e cercou o prédio para evitar uma fuga em massa, revoltados os rebelados utilizando colchões e cobertores, atearam fogo nos portões e assassinaram dois internos, Marcelo Cícero da Silva, de 17 anos, que era natural de Agrestina e cumpria medida socioeducativa por estupro, foi queimado vivo e Wellington Manoel de Souza, vulgo Arrim, de 17 anos, que era de Bezerros e cumpria medida por tráfico. Ele foi morto por espancamento e a golpes de faca artesanal, ainda tentaram queimá-lo mas foram impedidos pelo policiamento.
Foi um verdadeiro caos causado pelos infratores.

Observe esta grade de ferro que foi usada para furar um buraco na parede do muro.
 Os policiais militares tiveram muito trabalho para controlar o motim, haja vista, dezenas de adolescentes participavam da ação, inclusive jogando pedras nos policiais que tiveram que utilizar bombas de efeito moral para conter os ânimos,  e após assumir o controle, os PM´s localizaram dois cadáveres no pátio, um totalmente carbonizado e o outro com pelo menos 25 cortes de faca e a cabeça estourada.

Luiz Carlos.
Eduardo Jansaro.
Todos os 7 acusados foram levados á Delegacia.


Foram identificados como autores intelectuais e com atuação direta, tanto na rebelião como nos assassinatos, 7 internos, sendo 5 menores, um de 15, um de 16 e 3 de 17 anos, e dois maiores, Eduardo Jansaro da Silva, vulgo “Dudú” de 18 anos, que cumpre pena por tráfico, roubo, assalto e homicídio e Luiz Carlos da Silva, vulgo “Indio” ou “Aldeia” de 18 anos. Os acusados confessaram o crime e disseram que mataram as vítimas, porque as mesmas eram “cabuetas”. Eles confessaram ainda que participaram da rebelião na FUNASE do Cabo de Santo Agostinho, onde mataram e arrancaram a cabeça de um interno.
Dr. Bruno Vital.
Os acusados foram levados a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Caruaru, onde foram autuados em flagrante pelo delegado da Força Tarefa, Dr. Bruno Vital, por duplo homicídio qualificado, tentativas de homicídio, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Após a lavratura do procedimento, os maiores foram levados para a penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, enquanto que os menores retornaram a FUNASE.
Emerson.
Zenivaldo.
Consuelo Estrela.
Luiz Gustavo.
 Pelo menos quatro agentes socioeducativos sofreram ferimentos, Zenivaldo Freitas Lopes, de 54 anos, que precisou ser hospitalizado; Emerson Domingos, de 38 anos; Luiz Gustavo, de 32 anos e Consuelo Silva Estrela, 36, que foi mantida como refém pelos internos.


De acordo com o agente Emerson Domingos, que está há 8 anos, trabalhando na instituição, o motivo dos homicídios, é uma rivalidade que existe entre os internos oriundos da unidade do Cabo e os que são da região de Caruaru. Ele também informou que a direção da unidade sabia que os adolescentes que vieram do Cabo planejavam uma rebelião e não tomou qualquer providência, pois quando há alguma fuga ou algum outro problema dentro da unidade os culpados são sempre os agentes que acabam sendo punidos. Segundo ele hoje existem 168 internos na unidade. O diretor da FUNASE Caruaru, João de Deus, não quis dar declarações.
Familiares aguardavam angustiados o desfecho da situação, para saber se o seu parente estava entre os mortos.


Wellington, foi espancado e morto a facadas.
Ele era de Bezerros e estava na unidade cumprindo pena por tráfico.

Marcelo Cícero, era de Agrestina e respondia por estupro.
Ele foi queimado vivo na fogueira de lençóis.

O IML e o IC, periciaram o local.
Armas usadas no crime.
Faca usada no crime tem referência do PCC.
Comandaram a operação policial, Tenente Guipson e..
Tenente Charles.
  Além de dezenas de policiais militares das guarnições de áreas, do GATI, ROCAM e CIOSAC, também participaram da mega operação, socorristas do Samu Regional e Corpo de Bombeiros Militar. Já o levantamento cadavérico foi comandado pelo perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro.

UM TOQUE DE VIDA



RETIRO ESPIRITUAL - Você nunca quis dar um tempo para pensar na vida? Pois bem, o retiro é esse tempo de reflexão para entender melhor o "quebra-cabeça" da nossa existência examinar como tem sido a nossa vida até agora e direcionarmos o nosso futuro.
 O que é um Retiro Espiritual: É uma atividade espiritual que proporciona aos participantes pontos da vida, o que está bem, o que está mal e como melhorar. Retiro podem ter diversos formatos e duração, uma forma comum tem dois dias de duração (final de semana) e é realizado em uma casa de retiro ou escola, sítios etc. Um local que permita contato com a natureza e aja tranquilidade, são ministradas palestras, descontração, cultos, estudo da palavra. É um momento de especial intimidade com Deus, que depois nos facilitará encontrá-lo no dia a dia; no trabalho, no descanso nos momentos com a família nos momentos com os amigos cristãos e etc.
 Para isso você conta com um clima de serenidade, de paz, de silencio, que lhe permitirá entrar sair do corre-corre diário para entrar nas questões mais profundas da existência da felicidade, do que motiva a viver cada dia, o seu projeto de vida os seus sonhos e a sua amizade e encontro com Deus.
 Para que serve os retiros: Para aprofundar no conhecimento da palavra e de nossas responsabilidades, descobrir os nossos talentos cristãos, buscar o sentido das nossas vidas. Para ver o que precisamos para fazer pra melhorar, pra sermos felizes. Nunca é tarde para recomeçar, para rever o rumo das nossas vidas. Para lidar de forma harmoniosa todos os nossos sonhos e projetos. Decidir e empreender de forma consciente o que vemos de fato é o melhor para nós. Para entender as nossas reações interiores que muitas vezes não acabamos de entender: As nossas alegrias, tristezas, angustias e esperanças. Em resumo, é um percorrer, na presença de Deus, os diversos âmbitos das nossas vidas, família trabalho, amizades e relacionamento espiritual com Deus.
Por: Sandro Chaves (Pastor) 

Galo da Madrugada sai com 25 trios elétricos


Image 
 
Já está tudo pronto para o 36º desfile do Galo da Madrugada, que sairá pelas ruas do centro do Recife (PE) neste sábado (09 de fevereiro), abrindo o Carnaval. Mais de 40 artistas vão comandar os 25 trios elétricos do bloco – que figura no Guiness Book como maior agremiação carnavalesca do mundo –, além de passistas, bonecos gigantes e quatro carros alegóricos inspirados no tema deste ano: “O Rio São Francisco deságua no mar do frevo”. O frevo, ritmo pernambucano que é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, vai dominar os 5 quilômetros da folia, que tem começa amanhã, dia 9, a partir das 9 horas, com concentração na Travessa do Forte. “Nossa expectativa é termos um mar de gente, mais de dois milhões de pessoas”, revela o presidente do bloco, Rômulo Meneses.
 
A cantora Fafá de Belém é uma das que abrem o desfile, como convidada do puxador-oficial do Galo Gustavo Travassos. O Maestro Spok fará uma conexão com a Bahia, unindo Carlinhos Brown e Armandinho em seu trio. O cantor André Rio canta junto com Toni Garrido, Luiza Possi faz dupla com Gerlane Lops, e o Quinteto Violado traz Marina Elali. Gaby Amarantos é atração confirmada no trio da cantora Nena Queiroga. A música clássica também tem espaço no trio comandado por Ed Carlos, que recebe o maestro e violinista Israel de França em seu show. Rogério Rangel e Lia Sophia farão parceria com Almir Rouche e o desfile ainda inclui nomes como Elba Ramalho, Josildo Sá, Geraldinho Lins, Nonô Germano, Benil, Som da Terra, entre outros
 
Além dos trios, o Galo mantém a tradição das alegorias e este ano vem com uma novidade: 20 bonecos articulados retratando figuras do carnaval. “Sempre estamos buscando abrilhantar o desfile com figuras do nosso carnaval para dar mais colorido a festa”, afirma o presidente do bloco. Junto com os bonecos, o cortejo traz os tradicionais carros alegóricos, que vão homenagear as embarcações, as lendas e as riquezas encontradas nas águas do Velho Chico, um dos mais importantes cursos d água do Brasil. Os projetos são do cenógrafo Ary Nóbrega, que assina as alegorias do Galo há mais de 20 anos. “Depois da pesquisa, a gente viu que o Galo e São Francisco têm tudo a ver, pois ambos geram energia e integram a nossa gente”, conta o cenógrafo.
 
No carro abre-alas, o Galo se junta a duas carrancas, figuras folclóricas que eram usadas na proa das embarcações, como forma de espantar os maus espíritos durante a viagem. O primeiro carro também representa a fruticultura tropical do Vale do São Francisco, a principal fonte de subsistência da população da região. O segundo carro remete à energia gerada pelas hidrelétricas do rio, com postes e linhas de transmissão.
 
Outro carro exibe a Iara, também conhecida como a Mãe D’água, sereia que, diz a lenda, vive nas águas do rio enfeitiçando os homens com sua beleza e atraindo-os para a morte. O quarto carro traz um barco a vapor, popularmente conhecido como “gaiola”. De acordo com as tradições, a primeira gaiola navegou no rio São Francisco em 1870. "Esse é o rio da Integração Nacional, pois circula por vários estados, alimentando, dando energia, e oferecendo subsistência para os brasileiros", explica o presidente do Galo, Rômulo Meneses.
 
O Galo da Madrugada tem o patrocínio da Empetur/Governo de Pernambuco, Skol, Extra, LG, Sorriso, Trident, Bis, Club Social e Chandon.
 
Roteiro do desfile
 
O desfile 2013 vai manter o percurso de cinco quilômetros lançado há dois anos, com trajeto dos 25 trios elétricos, dois minitrios, dois freviocas e 12 carros de apoio pela Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José, centro do Recife.
 
A agremiação terá o seguinte trajeto: o desfile começa na Travessa do Forte das Cinco Pontas, seguindo pela Rua Imperial, Avenida Dantas Barreto, Avenida Sul, Rua Saturnino de Brito, Rua Imperial, Rua do Muniz, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes. A dispersão ocorrerá na Praça da República, Rua do Imperador e no Cais José Estelita. O roteiro dura entre cinco e nove horas, com o primeiro trio às 9h e o último às 18h30.

Terceira Idade abre oficialmente carnaval do Congo





O Grupo Amantes da Vida abriu as festividades carnavalescas do município do Congo como já é de tradição e organizado por Drª. Mercia os idosos saíram as ruas para pular no inicio das festividades mostrando que carnaval é muita energia e alegria para todas as idades.




EX PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DENTRO DE CASA



                                     ANTENOR ALVES DA SILVA JUNIOR, 33 ANOS
                                        FAMILIARES DA VITIMA PASSAM MAL


Foi por volta das 19:00hs dessa  sexta (08) , no bairro do santo agostinho, mais precisamente na rua ulisses guimaranhes. o senhor ANTENOR ALVES DA SILVA JUNIOR, 33 ANOS residente no mesmo bairro, foi assassinado com pelo menos um disparo de arma de fogo na região do rosto. o homem (JUNIOR) já tinha passagem pela policia por alguns crimes,ele tinha saído da penitenciaria a poucos dias. segundo informações de populares, dois homens em uma moto Honda pop de cor preta, chamaram a vitima pelo nome em frente a residencia dela, a vitima a se aproximar dos assassinos, foi alvejada com disparos de possivelmente revolver. a policia apreendeu dois suspeitos de terem cometido o crime.  

MENOR QUE HAVIA ESCAPADO DE MORRER EM TORITAMA É ASSASSINADO DENTRO DE CASA





O segundo crime de morte do ano na cidade de Toritama Agreste do Estado, chamou a atenção da Polícia pelo fato da vítima ter sido livrada de ser assassinada em um dia, porem acabou executada no outro. Lucinário da Silva Santos, de 17 anos de idade, mas conhecido por “Neguinho”, sofreu há cerca de um mês, uma tentativa de homicídio, quando na oportunidade, acabou sendo ferido com uma facada no ombro direito. Durante a noite desta quinta-feira, dia 07 de fevereiro, Policiais Militares conseguiram preender, três elementos com duas armas na Capital do Jeans. Na oportunidade, eles confessaram que o revólver seria para assassinar o “Neguinho”. E menos de 24 horas depois, já na noite de ontem (sexta feira, 08), a Polícia Militar foi informada que teria ocorrido um crime de morte em um Beco da Travessa Paissandu, no bairro da Cohab. Ao chegar ao local, foi verificado que se tratava do “Neguinho”, que foi abatido com disparos de arma de fogo. Segundo informações de testemunhas, dois homens encapuzados  sendo um gordo e um magro, arrombaram a porta da residência do Menor, que estava também com um revólver calibre 38. “Neguinho” que estava com o braço direito sem movimento, devido o último atentado, na esperança de se livrar dos algozes, efetuou com a mão esquerda três tiros contra os mesmos, porem errou, acertando as paredes. Foi quando o elemento mais gordo efetuou um disparo de espingarda, provavelmente calibre 12, atingindo o braço esquerdo da vítima, que caiu sobre o sofá e foi morto com um tiro na cabeça pelo individuo mais magro, que utilizou a arma da vítima para concluir o serviço.Na casa de Lucinário a Polícia encontrou 12 pedras de crack, haja vista que, a vítima estava traficando drogas na localidade. Após o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.