sábado, 16 de fevereiro de 2013

Fisco investiga venda irregular de milho da Conab em Caraúbas; comerciantes e vereador foram fiscalizados



EXCLUSIVO: Uma denúncia chegou a Superintendência da Conab da Paraíba e desencadeou uma operação envolvendo o próprio órgão e o Fisco Estadual na cidade de Caraúbas. Segundo a denúncia, alguns produtores rurais estariam comprando o milho da Conab com preço subsidiado e revendendo a preço mais caro, fraudando assim o programa do governo.
Segundo informações apuradas com exclusividade pelo Estação Jataúba, o Fisco e um fiscal da Conab investigaram comerciantes, o secretário de agricultura e até um vereador do município. No estabelecimento comercial pertencente ao secretário de agricultura Anselmo Costa foram encontrados 24 sacos de milho da Conab, mas ele explicou que se tratava de uma cota de milho pertencente a um amigo que não tendo onde armazenar pediu para deixar no seu comércio. Anselmo ratificou que não estava vendendo o produto e que já estaria com toda a documentação para provar sua inocência.
Os fiscais ainda foram até a casa do vereador João de Nazário e lá encontraram também o milho da Conab, que segundo informações apuradas por nossa reportagem pertencia a ele mesmo e estava em sua casa apenas aguardando um carro para ser levado a Zona Rural. Um outro estabelecimento comercial foi investigado, mas o milho foi encontrado na garagem de seu proprietário e também pertencia a ele, segundo informações apuradas.
Apesar de não ter flagrado ninguém comprando ou vendendo o milho, a Conab deverá intensificar as investigações de irregularidades em todas as cidades do território paraibano.

Grave acidente entre Monteiro e Sumé deixa vítima fatal


Image 
 
Mais um grave acidente provocou morte na BR 412. O acidente ocorreu próximo ao motel Colinnas no perímetro do município de Monteiro, quando havia uma fila de carros formada devido á reparos no asfalto da BR 412.

Neste momento um caminhão carregado de bagaço de cana conduzido por Vagner de Siqueira Sousa, cujo caminhão tinha  placas Khq - 1073, de São José do Egito, cochilou ao volante e colidiu com outro caminhão tipo bi trem, placas de Sergipe, pertencente à José Iran da Silva.

Depois deste primeiro impacto houve uma nova colisão com uma S10 pertencente à um sumeense de nome Carlos Henrique Andrade. Este segundo, nada teve além dados materiais.

Quem levou a pior foi um casal que estava em uma moto, Leandro Júnior da Silva do Sítio São Francisco da Prata, e sua a acompanhante que após o acidente  foram levados para Campina Grande para o Hospital de Traumas.

O motorista que provocou o acidente Vagner Siqueira Sousa de São José do Egito faleceu. Segundo informações preliminares ele tinha entre 30 e 35 anos.

O casal da Prata que foi transferido para Campina Grande passa bem.

Maiores informações à qualquer momento.
                     

HOMEM É MORTO A FACADAS EM CARUARU












Os socorristas do Samu chegaram rápido mas não puderam evitar o óbito.



A faca usada no crime foi localizada pela polícia.

J. Lira e Adriano da Rocam, isolaram a área.


Ao lado de onde aconteceu o crime há uma câmara instalada, mas segundo o morador está desativada.














O assassinato aconteceu por volta das 16:30h desta sexta-feira (15), na rua Correia de Lima Irmão, no Loteamento Severino Afonso. A vítima, Davson Alves da Silva, de 28 anos, morava em Palmares e foi morto com aproximadamente 10 facadas por todo o corpo.
O agente Civil Henrique e o perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, realizaram a perícia.

De acordo com informações, a vítima estava guiando uma motocicleta Honda Fan 125 preta, placa NXW-5750 de Palmares, quando foi perseguido por outro homem também em uma moto que colidiu na moto da vítima e desferiu-lhe os golpes pelo corpo e fugiu em seguida. A Polícia Militar foi acionada e os soldados Adriano e J. Lira, chegaram no local e se depararam com a vítima deitada no chão agonizando e a faca ao lado, os PM´s acionaram o Samu que chegou 5 minutos após e prestou o socorro á vítima dentro da ambulância, mesmo assim apesar do esforço e da rapidez dos socorristas do Samu, a vítima acabou falecendo.


A enfermeira do Samu Rosana Aleixo, apresentando uma certa frustração pela morte da vítima, lamentou o rapaz ter morrido e informou que foi feito tudo aquilo que esta ao alcance da equipe para salvar a vida do rapaz, mas infelizmente não deu. Além da enfermeira Rosana, participaram do socorro o médico da equipe Dr. Hiarley Alencar e os condutores Edvaldo e Gutemberg.

O IC e o IML, fizeram a perícia no corpo da vítima dentro da ambulância, em seguida o cadáver foi encaminhado ao IML.
                   

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO EM FRENTE A UM CABARÉ EM CARUARU


















Foi o segundo homicídio registrado em Caruaru nesta sexta-feira (16), fato que aconteceu em frente ao cabaré “Las Vegas Bar”, as margens da BR 104, no bairro Divinópolis. A vítima, o mototaxista, Gilberrto Maurício de Lima, de 42 anos, que morava na Vila Cipó, zona rural da cidade e há dois anos trabalhava como mototaxista clandestino em frente ao prostíbulo.
O agente da Polícia Civil  Henrique e o perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro comandaram o levantamento cadavérico.

De acordo com testemunhas, era por volta das 23:50h, quando um homem de roupas escuras e chapéu de cowboy, surgiu caminhando a pé em direção a casa de prostituição, havia alguns mototaxistas em frente ao local, quando o tal homem sacou um revólver e continuou caminhando e sem falar nada efetuou 4 disparos no mototaxista que morreu no local.
O soldado Micmas, relatou o assassinato.

A polícia trabalha com várias hipóteses, inclusive de crime passional. Gilberto era casado e tinha 2 filhos. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.


                       

NILDINHO AFIRMA QUE UMA DAS VÍTIMAS IMPLOROU PARA NÃO SER MORTA



A repercussão da prisão de Josenildo dos Santos, vulgo “Nildinho”, de 18 anos de idade, acontecida na manhã da última quinta feira, dia 14 de fevereiro, tomou conta da região do polo de confecções.
 Em entrevista o imputado que confessou com frieza de detalhes cinco dos oito homicídios de que é suspeito de ter cometido. Ele (acusado) já era um dos elementos mais procurado da região, devido à quantidade crescente de homicídio em que era alvo de denúncias.
 Todos os crimes em que Nildinho confessou, ele usou as atribuições às rixas (desentendimentos) com desafetos do mundo do crime. Ainda na oportunidade, o assassino mostrou não ter qualquer remorso em executar uma pessoa, chegando a afirmar que, uma de suas vítimas, conhecido por “Lambim”, antes de morrer implorou para não ser morto, o que não comoveu o jovem que desferiu vários tiros na cabeça da vítima.
 Em uma parte Nildinho afirmou que o “Lambim” teria dito antes de ser executado: “Não faça isso comigo, não me mate”. Ele (acusado) revelou ter executado o próprio amigo pelo fato da vítima ter cabuetado (dedurado) a Polícia sobre um suposto assalto em que os mesmo realizaram juntos.
 Outro fato que chamou atenção é a evidente sensação de impunidade no criminoso causada pela atual Lei Penal, que só prende pessoas maiores de 18 anos, haja vista que, falando com o Repórter Luciano Lopes, Nildinho relatou que só responderá por apenas um dos crimes, cometido no Bloco Onda Azul em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, quando na oportunidade assassinou Gleydson Emerson Araújo da Silva, conhecido por “Diguin”, já maior de idade.
Ponto de vista do Delegado Dr. Wagner Volpi – O Delegado Titular de Santa Cruz do Capibaribe, disse que o Nildinho poderá ainda ser penalizado pelos crimes que aconteceram quando o mesmo ainda era menor de idade. De acordo com Wagner Volpi, ele ainda tem 18 anos, e aqui no Brasil, a penalidade contra menores infratores pode ser em medida socioeducativa até três anos, ou que complete a maioridade de 21 anos.
 Com isso Nildinho poderia responder pelos crimes que praticou quando ainda era menor e em seguida seria jugado pelo o homicídio do “Diguin” e por porte ilegal de arma de fogo.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Construtoras que executam transposição do São Francisco explicarão atraso nas obras


Image 
 
A comissão especial externa que acompanha as obras da transposição do Rio São Francisco receberá na próxima terça-feira (19), em audiência pública, representantes de 12 empreiteiras contratadas para realizar os serviços.

Na reunião, a partir das 15h, os senadores devem indagar os convidados sobre os motivos do atraso das obras, agora com fim previsto para 2015, ultrapassando em três anos o prazo fixado no cronograma inicial.

O novo prazo foi confirmado pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, durante audiência que a comissão realizou em novembro passado.

No mesmo dia, técnicos do Tribunal de Contas da União (TCU) alertaram que essa meta é possível de ser alcançada, mas depende de melhoria na gestão dos contratos por parte do ministério e reforço na supervisão das obras.

A comissão especial foi criada em novembro, pouco depois da divulgação de relatório do TCU apontando problemas. Então, apenas 43% das obras haviam sido concluídas. Dos nove lotes, quatro se encontravam paralisados. Nesses, as empresas alegaram impossibilidade de cumprir os contratos porque os custos ultrapassaram os valores previstos.

Quem preside a comissão especial é o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Na relatoria está o senador Humberto Costa (PT-PE), que deve apontar no documento final soluções que permitam acelerar o cronograma.

Além de ouvir autoridades e empresas envolvidas, em março a comissão deve ainda vistoriar trechos das obras.

A integração do rio São Francisco com bacias hidrográficas do Nordeste visa levar água a municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. O projeto inclui a construção de 700 quilômetros de canais, além de adutoras. Está orçado atualmente em R$ 8,2 bilhões, ante um custo inicial estimado em R$ 4,8 bilhões.

O projeto foi iniciado em 2007, durante o governo Lula, tendo desde seu início constado da lista de prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
                     Image

O próximo papa, segundo São Malaquias, será prenúncio do fim do mundo.



Entre as muitas especulações que surgem após o anúncio de Bento 16 em deixar o papado, uma tem chamado atenção em especial, referente a uma antiga profecia.

Malaquias O’Morgain foi um sacerdote católico nascido na Irlanda, em 1094 e morreu em 1148. Após visitar Roma pela primeira vez, aos 45 anos, em 1139 ele afirma ter recebido uma série de visões. Elas seriam referentes ao futuro da Igreja e de todos os papas. Em menos de um ano redigiu 112 breves descrições sobre cada papa que sucederiam o pontífice desde 1143 e mostravam a evolução do Catolicismo até a destruição da Igreja.

“São Malaquias”, como ficou conhecido, entregou esses escritos ao papa Inocente II. Assustado com o que leu, o papa mandou escondê-las. Durante 400 anos essas profecias ficaram trancadas em Roma. Redescobertas no século XVI, foram publicadas pelo monge Arnoldo de Wion. Com o passar dos anos, muitas delas mostraram ser previsões precisas sobre o papado.

De acordo com Daniel Réju que escreveu um livro sobre as profecias de São Malaquias, no século XIX, quando foi feita uma restauração na Basílica de São Pedro, em Roma, havia 263 imagens que estavam, associadas a um papa, começando pelo apóstolo Pedro. Esse número coincide com o total de papas indicados na profecia de Malaquias. Esse também seria o número de papas em outra profecia similar atribuída ao “Monge de Pádua”.

Os papas da lista receberam títulos que refletiriam como seria seu tempo como líder dos católicos. As últimas seis descrições da lista de São Malaquias são:

Pastor et Nauta (Pastor e Navegador) – João XXIII (papa de 1958 a 1963) foi pastor de ovelhas quando criança e Patriarca da Cidade de Veneza, cidade onde é preciso movimentar-se através de pequenos barcos.

Flos Florum (Flor das Flores) – Segundo a tradição, a flor de lis é considerada a flor das flores. No brasão de Paulo VI (papa de 1963 a 1978) havia uma flor de lis e no de sua família, a família Montini, 3 flores de lis.

Medietate Lunae (Lua de Neutralidade) – João Paulo I ficou somente um mês no pontificado em 1978, a duração aproximada do ciclo de uma lua. Em tão pouco tempo, naturalmente, não ocorreu nada, tendo sido uma “neutralidade”.

De Labore Solis (Trabalho do Sol) – João Paulo II (papa de 1978 a 2005) foi um pontífice que viajou muito, como nenhum outro antes dele, percorrendo o globo várias vezes, como a luz do sol. Ele nasceu na Polônia, que fica a leste de Roma. O sol nasce no leste.

De Gloria Olivae (Gloria da Oliveira) – Bento 16 (papa de 2005 a 2013) não era um sacerdote beneditino, mas ele escolheu o nome do fundador da Ordem de São Bento, cujo símbolo é uma oliveira, por isso é conhecida como a Olivetana.

O 112º (e último) papa, é chamado de Petrus Romanus [Pedro, o Romano]. Sua descrição na profecia afirma que “chegará a Roma de uma terra distante… Na perseguição final à Santa Igreja Romana, reinará Pedro o Romano, que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações, e depois disto, a cidade entre sete colinas [Roma] será destruída e o juiz terrível julgará o povo”.

Segundo especialistas isso significa que ele será assassinado (como o apóstolo Pedro), em uma época que será marcada pelas perseguições finais aos cristãos, feita pelo Anticristo poucos anos antes do “fim do mundo”.

No início do ano passado, os eruditos protestantes Tom Horn e Cris Putnam publicaram o livro “Petrus Romanus: A Chegada do Último Papa”, onde examinavam a fundo as frases de São Malaquias. Eles acreditavam que Bento 16 iria renunciar e que o seu sucessor deverá usar o nome de Pedro.

O site World News Daily entrevistou Tom Horn após o anúncio da saída de Bento 16 e ele explica que a renúncia do papa está descrita nas páginas 74 e 486 do seu livro, lançado em abril de 2012.

Horn elaborou uma lista de 10 candidatos que poderão suceder Bento e tornar-se “Pedro, o Romano”. Segundo ele, o principal é o cardeal Tarcisio Bertone Evasio Pietro, o Cardeal Secretário de Estado, que nasceu em Roma, Itália. Seu nome poderia, portanto, ser “o Romano”. O segundo nome mais provável seria o do cardeal Peter Turkson, de Gana, atual presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz. Se viver da África, então ficaria claro que esse Peter [Pedro] vem de uma terra distante.

Mas ele sabem que ao longo dos últimos 900 anos, vários críticos questionaram a autenticidade e veracidade das profecias de São Malaquias. O que chama a atenção de Tom Horn e Cris Putnam é como até agora essa profecia tem se mostrado precisa e que ela não pode ser simplesmente descartada, embora não se possa tomá-la como infalível. 

Com informações de WND / Prophecy News / Gospel Prime.



Nota do Blogueiro
"Eis que surge mais especulações sobre o fim do mundo.... o povo que deseja o fim...será preciso colocar aqui novamente textos pelos quais Jesus afirma que ninguém, se não o Pai sabe  o dia do fim?


Fonte ► http://www.hospitaldalma.com/2013/02/o-proximo-papa-segundo-sao-malaquias.html#ixzz2L4w7Wrm9
Follow us: @MMarcony on Twitter | MarconyJahel on Facebook

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Alimentos que Potencializam o Nosso Corpo




Muitas vezes ouvimos que somos o que comemos e o que respiramos, e de fato esta afirmação é bastante real; os alimentos nos fornecem os diferentes nutrientes que necessitam o nosso organismo para funcionar corretamente. Além disso, as propriedades que possuem diferentes alimentos podem ajudar a cumprir diferentes objetivos.

Fortalecer os músculos e os ossos, reduzir o colesterol, evitar o cansaço ou prevenir o aparecimento de doenças são apenas alguns dos benefícios que podem nos fornecer alguns alimentos. Reunimos alguns dos alimentos mais recomendados para incorporar em nossa dieta em função de quais são os nossos objetivos.

Ter um coração forte e saudável
Consuma nozes, banana e leite. Estes alimentos nos fornecem cálcio, magnésio e potássio, que são essenciais para o coração e os sistemas enzimáticos; além de regular o sistema nervoso, os músculos e o coração.

Aumentar a inteligência
Os aminoácidos do ovo e a vitamina B6 que contêm alguns alimentos como a soja melhora o cérebro e o sistema nervoso.

Contra o envelhecimento
Alimentos ricos em antioxidantes (tomate, frutas vermelhas, cenoura, frutas cítricas, cebola, espinafre, tomate, abacate, brócolis), já que combatem a ação dos radicais livres, que são moléculas que aceleram o processo de envelhecimento e são responsáveis por doenças de caráter degenerativo.

Ganhar musculatura
Combine alimentos ricos em cálcio e vitamina C, já que esta vitamina aumenta a absorção do mineral.
Fortalecer as nossas defesas
Realizar o consumo habitual de alimentos como salmão, brócolis, alface, frutos secos ou óleo nos permitirá fortalecer o nosso sistema imunológico.

Reduzir o colesterol
O colesterol é um grande inimigo para a nossa saúde, especialmente para o nosso coração, por isso é importante consumir alimentos ricos em ômega 3, ácido elágico e vitamina E. A combinação destas três substâncias nos ajudará a reduzir o colesterol do organismo.

Evite o cansaço
Neste ponto, não podemos recomendar mais do que o consumo de alimentos ricos em ferro. Além disso, a vitamina C aumenta a absorção deste mineral tão importante.

Fortalecer os ossos
O cálcio é essencial para a manutenção de ossos fortes e saudáveis. Além disso, devem ser acompanhados de vitamina D e magnésio que desempenham um papel importante na fixação de cálcio nos ossos.

Favorecer a digestão
Fazer o consumo de fibra solúvel, assim como de alimentos ricos em cálcio e ferro nos permitirá ter digestões menos pesadas.

Prevenir o câncer
Mais uma vez, os antioxidantes são essenciais para evitar a ocorrência de muitos tipos de câncer. Além disso, o ácido elágico (componente encontrado nas frutas vermelhas) favorece a ação da quercetina (maçãs), que é uma substância que protege as células saudáveis e ataca as cancerígenas.

JOVEM É BRUTALMENTE ASSASSINADO A PEDRADAS EM CARUARU



Mesmo constatando o óbito, o Samu só saiu do local com a chegada da PM.


O perito criminal Dr. Edmir Ribeiro comandou o levantamento cadavérico.










 Um jovem foi brutalmente assassinado a pedradas na madrugada desta sexta-feira (15), na esquina das ruas Dorgival Xavier de Lima, com Abel Miranda Cavalcante, a poucos metros do canal da Vila Kennedy em Caruaru. A vítima, um jovem de aproximadamente 20 anos, não portava documentos, não foi identificada no local, apesar de dezenas de pessoas terem comparecido no local ninguém o conhecia.

Segundo moradores da área, foram ouvidos gritos de um homem por volta da meia noite e pouco tempo depois os próprios moradores acionaram o Samu que chegou rapidamente, mas a vítima já estava em óbito. Mesmo assim, os socorristas do Samu, o médico Dr. Paulo Guilherme, o enfermeiro Ênio, o técnico de enfermagem Airton e o condutor da ambulância Leonardo, só saíram do local com a chegada da Polícia Militar.
Tenente Santiago, Soldado C. Alberto e Cabo Sátiro.

Soldado Neves.

Os soldados Cristina, Mário Augusto e Neves da Patrulha do Bairro Salgado e o Tenente Santiago, Cabo Sátiro e soldados C. Alberto fizeram o isolamento do local e realizaram incursões na área para tentar chegar a autoria do crime.
O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru.