sábado, 2 de março de 2013

Motos colidem e causam acidente na cidade de Sumé

                         

Foi registrado na manhã da última quinta-feira (28), às 11:30 uma colisão entre duas motos , na BR 412 próximo ao Posto Canarinho na cidade de Sumé.

Segundo informações apuradas pela equipe de RadioJornalismo da Serra Branca FM, as vítimas foram: Fabiano Bezerra da Silva, de 45 anos que reside no conjunto Pedro Ferreira, Iram F. de Freitas de 40 anos e Solange A. de Freitas, todos naturais da cidade de Sumé.

As motocicletas eram: uma Honda CG 125 ano 2000 de cor azul de placa MOM – 5260 e uma Honda Titan ano 2002, de cor verde de placa MOR- 7467.

Não se sabe o que teria causado o acidente, às vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Sumé e em seguida transferidas para o Hospital de Trauma em Campina Grande.

CORRIDA DE JEGUE

                              

Para a alegria do povo de sua cidade, a prefeita de Zabelê, Íris Henrique, anunciou a contratação da banda Calcinha Preta para a Corrida de Jegue deste ano, que vai reunir milhares de pessoas no meio da rua. Tudo no “0800”. Marquinho de Zabelê já está cuidando do seu jegue para ver se ganha mais uma moto

HOMENAGEM 51 ANOS DE JATAÚBA-PE



HOMENAGEM 51 ANOS DE JATAÚBA-PE

JATAÚBA - Cidade com uma população de aproximadamente 16.697 habitantes sendo, 8.279 do sexo masculino e 8.418 do sexo feminino. Faz parte do Estado de Pernambuco, com cerca de 716 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 23.32 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.
Município que vem se destacando no pólo de confecções da região com suas próprias forças gerando vários empregos formais e informais.
Pena que seus governantes não atentaram para a força que nossa região possui, olhando só para a questão política e no bem próprio para que o município fique parado no tempo.
Mais com a força da sua gente Jataúba sempre será amada e querida por todos jataubensens.
Parabéns cidade guerreira pelos seus 51 anos.

Fábio Bezerra

Recife/Olinda-PE.


Por E-mail
          
                                 


 Enviado por e-mail

Mensagem do Cabelo de Ouro sobre os 51 anos da emancipação política de Jataúba

                      

O 2 de Março marca 51 anos da emancipação política de Jataúba. Esta data relembra mais uma etapa da vida de uma cidade vocacionada para um grande destino. É mais um momento para expressar o nosso orgulho de sermos a Capital da calcinha e da cueca.

Restabelecer o passado é uma forma de homenagear os que construíram o caminho para o nosso presente tão promissor, com amor e trabalho.
Ao segundo dia de março de 1962, que registra a elevação de Jataúba a cidade, que nos fala da nossa emancipação política, é como se fizéssemos uma soma virtuosa em que o calendário é testemunha de uma luta vitoriosa e de grandes realizações de uma poderosa comunidade, hoje com mais de 15 mil habitantes.
Nossas congratulações ao nosso povo. Nossos agradecimentos aos sulanqueiros,que fizeram a economia do nosso município decolar.
E fica o nosso compromisso com Jataúba de que faremos o máximo, à frente do Governo
Municipal, com força e otimismo, para honrar a memória dos antepassados que construíram uma cidade sempre vibrante, cada dia mais emancipada, cada dia mais desenvolvida e mais feliz.

Coca-Cola pára produção em pernambuco devido à falta d’água


Unidade do Porto de Suape está sem abastecimento. Consumidores não serão afetados, garante a empresa.
coca_cola
A Refrescos Guararapes, produtora da Coca-Cola e de outras bebidas no Estado, teve sua produção paralisada ontem. Devido à falta d’água na área de Suape durante a semana, a empresa teve que contratar caminhões-pipa para a produção. Mas em testes realizados internamente, foi verificado que a água não estava dentro dos padrões de qualidade da empresa.
Em nota, a Refrescos Guararapes informa está buscando alternativas de abastecimento que atenda aos padrões de qualidade da empresa, afim de minimizar os impactos de abastecimento de seus produtos no mercado. O fornecimento das bebidas no Estado não será afetado.

ANO LETIVO ESTÁ ATRASAO EM BREJO DA MADRE DE DEUS, SEGUNDO O ESTAÇÃO NOTÍCIAS


O Brejo da Madre de Deus vive um atraso na educação desde 2009, o município de lá pra cá não cumpriu por ano o mínimo de 200 dias letivos, exigido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

Enquanto as aulas não começam, pais e alunos estão ansiosos e apreensivos, pois temem prejuízos no futuro, e as reclamações ecoam por todo município.

Até esta sexta-feira (01/03) a população não teve nenhuma notícia de forma oficial de quando as aulas irão começar, apenas boatos circulam pela cidade de as aulas terão início na segunda-feira (04).

No fim das contas quem sai perdendo são os alunos, por causa dos atrasos os professores se apresam na tentativa de cumprir a meta de dias letivos e claro, alunos fingem que aprendem.

Outra preocupação é por parte dos motoristas, muitos dizem que ainda não receberam alguns meses do serviço prestados no ano passado, alguns já disseram que só voltam a transportar alunos se a prefeitura pagar o que deve.

Escolas José Inácio e Maria da Glória de portas fechadas.



Denuncia de invasão mobilizar equipe do GATI em Santa Cruz









A equipe do GATI da 3ª CIPM de Santa Cruz do Capibaribe por conta de uma denúncia de invasão a uma residência no bairro Bela Vista. Segundo informações a polícia recebeu a denúncia que um elemento teria subido no telhado e invadido a casa de um popular, o proprietário chamou o efetivo da PM para averiguar a situação.
Quando os policiais chegaram às proximidades da casa teria sido invadida montaram uma mega operação para tentar capturar os elementos, os soldados fizeram uma varredura na tentativa de localizar e prender os possíveis invasores, mas ninguém foi encontrado na dentro da residência em questão,  após a ação policial, o efetivo fez os procedimentos necessários e voltaram a 3ª CIPM.

Fotos: Luciano Lopes
Do Patrulha do Agreste

Brejo da Madre de Deus e Fazenda Nova entram em colapso total de abastecimento de água



 

A seca que atinge o Nordeste Brasileiro resulta em consequências cada vez mais graves nas cidades do Agreste Pernambucano.

A cidade de Brejo da Madre de Deus entrou em colapso total de abastecimento de água.

As barragens Santana 1 e Santana 2, que abastecem o município e vários distritos, chegou ao nível zero.

A situação é grave


Moradores disputam água de chafariz - (Foto Estação Notícias)

O Blog obteve informações que não existe mais possibilidade de abastecimento de água pela Compesa.

Fazenda Nova, que deve receber milhares de turistas durante a Semana Santa para assistirem aos espetáculos da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, será abastecida por caminhões pipas.


Outras cidades e distritos da região também entraram em colapso total de abastecimento de água. São elas:

  • Barra de Farias

  • Manda Saia

  • Itaúna (distrito de Caruaru)

  • Jataúba

  • Poço Fundo (distrito de Santa Cruz do Capibaribe)


Ney Lima

DOIS JOVENS SÃO EXECUTADOS COM VÁRIOS TIROS NO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA








Daniel.





No local do crime foi encontrado um cigarro de maconha.

Algumas cápsulas foram encontradas.

Buracos de tiros no boné do Daniel.


Caio Cesar.





Os soldados Darllan e Delmiro, fizeram o isolamento do local.
O agente Civil Carlos Eduardo e o perito Criminal Dr. Teófilo Ribeiro, realizaram o levantamento cadavérico.
Elias, Antonio e Poderoso, auxiliaram a perícia.
O Comissário Zé Carlos, percorreu boa parte da área em busca de informações, que vão ajudar nas investigações.

 Nem bem começou o mês de março e a violência já deixa sua marca em Caruaru. Por volta das 20 horas desta sexta-feira (01), foram executados com vários tiros, Daniel Geraldo de Lira, conhecido por "Guará" de 16 anos, que morava na rua João Martins Neto, José Carlos de Oliveira e Caio César Alves Ferreira, de 23 anos, que residia na rua Júpiter, no mesmo bairro.

Segundo testemunhas, as vítimas estavam conversando e fumando maconha na frente da casa do Daniel, quando chegaram dois elementos em uma moto CG vermelha, pararam a moto e atingiram as vítimas com vários tiros. Daniel foi atingido com 5 disparos sendo 4 na cabeça e 1 no braço direito, enquanto que seu amigo foi atingido com 3 tiros na nuca. O Samu foi acionado e chegou 5 minutos depois e se deparou com uma vítima morta (Caio) e a outra (Daniel) agonizando, os socorristas prestaram atendimento ao ferido, mesmo assim nada puderam fazer para evitar o óbito.


A Força Tarefa coordenada pelo delegado Bruno Vital, esteve no local e já iniciou as investigações. O Dr. Bruno não quis adiantar se já existem nomes de suspeitos e qual teria a possível motivação do duplo assassinato.

Com estes somam dois homicídios no mês de março e trinta e três no ano em Caruaru. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML de Caruaru.

sexta-feira, 1 de março de 2013


Fim da pesquisa

         

Você é de acordo que a feira livre de nossa cidade mude da av. José Lopes para a r. Exp. Inacio Aleixo?


Sim,sou de acordo
  72 (56%)
 
Não sou de acordo
  56 (43%)
 

Votantes: 128   Leitores  

Portanto a maioria do leitores do estação Jataúba foram de acordo com a mudança do local da feira!
              AUTO_zedassilva

Benefícios do coco


O coco, uma deliciosa fruta tropical que possui muitas propriedades benéficas para a saúde, que pode ser consumido na forma de água, óleo, leite e farinha. A água de coco é conhecida por seu sabor e por matar a sede em um curto espaço de tempo, além disso a água de coco é muito nutritiva. 

A água de coco é muito consumida por atletas pois tem muito potássio, mas a água de coco não é tão benéfica quanto as bebidas feitas especificamente para os atletas, mas ela é uma boa opção.

Óleo de coco

O óleo de coco é muito mais benéfico do que o óleo de milho, soja, oliva ou de girassol, pois algus estudos mostraram que uma pessoa consumindo o óleo de coco por 1 ano perdeu 16 kg. O que essa pessoa fez foi acrescentar o óleo de coco em sua dieta.

Isso significa que em relação aos outros, o óleo de coco tem menos calorias e, em vez gerar ganho de peso, a energia gerada, não acumulou e lançado em breve ser consumido.

Leite de coco

Ao contrário do leite de coco é ideal para a preparação de vários pratos, tornando-os muito saborosos e saudáveis.

O leite de coco é rico em calorias, para os especialistas recomendam não tê-lo em sua dieta diária, no entanto ele é muito benéfico para a saúde, pois é rico em sais minerais, tais como cálcio, magnésio e fósforo, minerais que contribuem para fortalecer os ossos e os dentes.

Coco ralado

O coco ralado é muito benéfico para o sistema digestivo, acrescente-o em sua refeição, pois não contém glúten. E é muito fácil de conseguir.

Você pode encontrar no mercado o sabão de coco, que também é muito benéfico para a sua saúde, pois é muito eficaz para hidratar a pele, evitando que ela fique ressecada ou suja.

Informa o DICAS SOBRE SAÚDE
                        erasmo

EDUARDO CAMPOS DÁ AS BOAS VINDAS AOS 447 NOVOS MÉDICOS QUE VÃO TRABALHAR EM PERNAMBUCO


O governador Eduardo Campos deu as boas vindas na manhã desta sexta-feira aos 447 novos médicos que irão trabalhar na saúde pública, em Pernambuco, após terem sido selecionados pelo programa PROVAD do Ministério da Saúde.

O encontro dele com os médicos ocorreu no auditório Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda. O Governo do Estado investirá, por ano, R$ 40 milhões na formação de especialistas para o SUS. Do total de vagas ofertadas, 447 são para médicos. Ampliou-se o número de vagas para os programas de anestesiologia (de 12 para 23), traumato-ortopedia (de 14 para 30) e de cancerologia clínica (de 02 para 08).

Também estão sendo implantados sete novos programas em nove instituições de saúde pública: dermatologia, mastologia, cancerologia clínica, neurologia pediátrica, medicina nuclear, patologia e medicina paliativa.

Jota Isaias
            

XUCURU CONTINUA SOFRENDO COM A SECA E POPULAÇÃO PEDE LIMPEZA DE BARRAGEM


Estamos vivenciando o terceiro mês do ano 2013 e a seca insiste em prevalecer por todo o nordeste brasileiro, causando vários danos aos nordestinos que não não vivia algo assim há pelo menos trinta anos. São centenas de animais morrendo de sede e de fome, pessoas sofrendo para adquirir água para sobreviver.

Barragem de Xucuru
A localidade do distrito Xucuru de Belo Jardim, no agreste de Pernambuco não fica de fora do sofrimento aqui mencionado, já são mais de três meses sem água encanada, pois a única barragem que abastece a comunidade, e mais outras pelo menos três localidades, praticamente, chegou a um colapso total, o que tem ajudado são alguns carros-pipa que têm contribuído para amenizar os problemas desta triste situação, um fato muito triste para a realidade da população que espera há anos a construção de uma nova fonte de água para garantir o abastecimento dos consumidores da COMPESA, pois se assim fosse, não teríamos racionamento do precioso líquido por aqui.

O manancial existente já tem mais de vinte a nos de existência e segundo populares não foi construído em tamanho suficiente para enfrentar uma pequena crise, como acontecida nestes últimos dez anos, quanto mais uma extensa seca semelhante a que está acontecendo atualmente. A barragem de Xucuru passou por uma limpeza há quase dez a nos realizada por um mutirão de pessoas voluntárias, comandado pelo então Padre Rodolfo Sanches, e só agora no início deste ano uma nova limpeza com máquinas e caçambas foi iniciada, mas ainda será necessário fazer algo mais para que armazene uma maior quantidade de água assim que surgirem as chuvas suficientes para acabar com a seca.

As atividades iniciais foram paralisadas há mais de um mês e até agora nada mais foi feito , algumas pessoas estão solicitando alguma ação dos poderes públicos nas redes sociais na internet para que se faça algo urgentemente, para que quando chover tenha espaço para o armazenamento de água em grande quantidade, pois com a barragem aterrada, pouca água ficará para abastecer a região. Que uma atitude urgente possa ser tomada em favor de todos.

Informa a Redação
                       untitled