sábado, 16 de março de 2013


Previsão para 5 dias em Jataúba


PREVISÃO PARA CINCO DIAS

16/03 (Sábado)
Nublado
32°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h33m
Pôr-do-sol: 17h37m
Nublado
17/03 (Domingo)
Pancadas
32°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h33m
Pôr-do-sol: 17h36m
Pancadas
18/03 (Segunda-feira)
Pancadas
32°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h33m
Pôr-do-sol: 17h36m
Pancadas
19/03 (Terça-feira)
Pancadas
32°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h32m
Pôr-do-sol: 17h35m
Pancadas

Time campeão no Society da rota do mar.




Em um jogo super disputado no primeiro tempo no segundo o jogo ganhou muitas emoções com o jogador Valter abrindo o placar e em seguida Jefferson fez o segundo da partida logo sendo diminuído o placar pelo jogador da equipe de santa cruz esboçando uma reação mais logo em seguida Romarinho fez com que a reação que era eminente do time de santa cruz esfriasse tomando o terceiro gol na partida e pra fecha o titilo com chave de ouro o destaque da partida Valter que tinha aberto o placar fechou com um belo gol assim foi o resultado da partida Jataúba 4 X 1   Santa cruz. Assim se consagrou-se campeão a equipe de Jataúba. Onde para muitos que ali estava assistindo o belo jogo e uma super Equipe esta de Jataúba. onde fez por merecer o titulo de campeão. 

Por Collar
                        duke

SECA; É DE PIOR A PIOR


Já entramos na sua segunda quinzena de março e as chuvas não aparecem no Sertão para aliviar o drama da falta de água de milhares de famílias. O quadro é geral no Nordeste. O racionamento de água já atinge mais de 300 cidades no semiárido nordestino, sendo só na Bahia, Ceará e Alagoas 113 municípios.

Foto: Cedida
Em Pernambuco, são mais 90 municípios em estado de calamidade ou emergência. As Barragens, como a de Brotas, em Afogados da Ingazeira, opera apenas com 30% da sua capacidade e a população anda apavorada, temendo que o reservatório seque, porque abastece hoje outras cidades da região.

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, tem feito ações para minimizar a situação. O investimento maior do Estado, segundo ele, está sendo na pecuária para evitar a morte do gado por falta de pasto.

Da Zona da Mata saem por dia toneladas de palha de cana para socorrer criadores no Agreste, bacia leiteira, onde a mais longa estiagem dos últimos 50 anos já dizimou boa parte do rebanho. No Sertão do São Francisco, o secretário esteve na última terça-feira coordenando a distribuição de milho para forragem animal.

O quadro, portanto, é gravíssimo e de muita apreensão. Mas diante disso tudo, o Governo Federal não se sensibiliza. O mais urgente neste momento é água, mas principalmente uma política arrojada para evitar mais mortes de animais.

Nem o milho da Conab, prometido pela União, chegou em quantidade suficiente. É preciso também uma linha de financiamento para ração com juros subsidiados e, mais do que isso, a presença da presidente Dilma na seca. Afinal, o que os olhos não veem o coração não sente.
                    jlima

DÁ PARA FAZER MUITO MAIS QUE DILMA, DIZ EDUARDO CAMPOS


'Dá para fazer muito mais' que a presidente Dilma Rousseff. Com esse, digamos, slogan, o governador Eduardo Campos (PSB-PE), de Pernambuco, passou seu recado a um grupo de 60 empresários que se reuniram anteontem em SP, num jantar, para conhecê-lo melhor -- e descobrir se ele é, mesmo, candidato à presidência. 

Boa parte saiu de lá com a certeza de que Campos vai, sim, se lançar contra Dilma em 2014.

* O encontro foi na casa do empresário Flávio Rocha, da Riachuelo. E Campos soltou o verbo.

* Começou dizendo que o Brasil teve grandes conquistas nas últimas décadas -e logo engatou crítica que a oposição sempre fez a Lula, a Dilma e ao PT: 'O Brasil não começou ontem. Não começou com o partido A, B ou C'.

* Na sequência, engrossou o coro dos que dizem que as coisas no país vão bem -- mas podem piorar. 'Não há grande incômodo nas grandes massas. Não há na classe média esse sentimento, nem de forma generalizada no empresariado. Mas há, nesse instante, nas elites, grande preocupação com o futuro. Há o sentimento de que as coisas podem piorar.'

* Os 'florais aplicados em todas as crises' não funcionaram desta vez, diz Campos. 'E mais do que de repente começa uma série de medidas, em série, em relação a vários setores, sobretudo, no início, na área do petróleo', segue, referindo-se aos pacotes lançados por Dilma. 'Há um sobressalto daqueles que foram atingidos e daqueles que não foram atingidos por medidas.' Para ele, 'se estabelece uma ansiedade total'.

* 'E a tudo isso se somou a antecipação do debate eleitoral', segue o governador, referindo-se, sem citar o nome de Lula, ao fato de o ex-presidente ter lançado Dilma à sucessão presidencial. 'Um debate maniqueísta, eu sou o bem, você é o mal.'

* Na sequência, Campos passa a criticar a campanha presidencial de 2010, quando Dilma Rousseff disputou com José Serra (PSDB-SP). 'Nós tivemos uma campanha das mais pobres do ponto de vista do conteúdo. Acusação de lá, defesa de cá. Acusação de cá, defesa de lá. Sinceramente, não dá para respeitar como um debate à altura dos desafios do Brasil. E isso deixou as coisas desamarradas para o futuro.'

* 'Um monte de político se junta e diz: 'Olha, a gente precisa ganhar a Presidência da República'. É como dizia o meu avô [Miguel Arraes]: na política, você encontra 90% dos políticos atrás de ser alguma coisa. Dificilmente eles sabem para que.'

* É chegada a hora, portanto, de debater. E é o que o governador está fazendo, ainda que desperte a ira de Lula, de Dilma e do PT -até então seus aliados. 'Esse é o momento para que o Brasil aprenda a viver com diversidade. Fazer crítica não é ser contra, não é ser inimigo.'

* E crítica é o que não falta. 'O estado que está aí, as políticas, as normas como são feitas, precisam evoluir.'

* 'Dá para ser melhor. E não é uma ofensa para quem está aí você dizer que dá para ser melhor. Nós queremos mais. E que bom que queremos mais, né? Isso deveria desafiar as pessoas a fazer, a quebrar o velho costume e afirmar novos valores.'

* 'Dá pra fazer muito mais', repete Campos. Para, então, disparar o torpedo: 'E isso não vai ser feito se a gente não renovar a política. O pacto político que hoje está no centro do governo que eu defendo, que ajudei a eleger, a meu ver, não terá a condição de fazer esse passo adiante. Não vai fazer. As últimas eleições no parlamento brasileiro [em que Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado com o apoio de Dilma e do PT] são uma indicação. É ficar de costas para tudo isso.'

* O governo, além de tudo, 'às vezes não dialoga'. A solução 'é falar com o governo pela imprensa. Não quer me receber? Você pode tuitar. Eu, por exemplo, tive a oportunidade de dar a minha opinião sobre a Medida Provisória dos Portos pela imprensa, porque não tive a oportunidade de discutir [com Dilma] antes. Apesar de o meu estado ter o porto público mais eficiente do Brasil. Eu podia até ser convencido de que estava certo. Mas não custava nada ouvir a mim e a outros.'

* 'Quanto mais popularidade o governo tiver, mais paciência e diálogo deve ter', afirma. 'E popularidade vai e vem. Popularidade é uma coisa. Voto é outra coisa.

* O ano, afirma ele, deveria ser o da construção de 'convergências políticas'. 'E nós corremos um sério risco de botarmos 2013 fora.'

* 'Enquanto o Brasil diz que tem o petróleo do pré-sal, importa gasolina. A Petrobras, que já foi 'case' de sucesso lá fora, tá cheia de problema. E aí? Vamos ficar discutindo a eleição que vai ter em 2014 ou o país? Porque daqui a pouco a gente não sabe nem o que vai encontrar em 2014, entendeu? Precisamos encontrar em 2014 um país em que seja possível fazer algo para ele melhorar. E, sinceramente, a gente não pode ficar pelos cantos, constrangido em fazer o debate.'

* Campos diz que a presidente Dilma conhece suas críticas. E mais: sabe também que seu partido, o PSB, o pressiona para se lançar candidato à presidência. 'Quem disse a ela não foram terceiros, fui eu mesmo', afirma. 'Ela sabe o que o meu partido pensa e sabe os sonhos que meu partido tem. Se esses sonhos vão ser realizados ou não, é outra coisa.'

* Ele então faz uma ressalva: 'Só não vamos nos meter em aventura. E não vamos ajudar a destruir o que nós construímos. Nós queremos é seguir adiante, não é desmanchar as coisas boas que foram feitas. Nós queremos fazer mais coisas boas'. Continuidade, mas com liderança renovada.

* Campos finaliza a conversa da noite sem assumir que é candidato. 'Não vamos entrar num debate eleitoral. Cada um tem seu relógio. Ninguém é obrigado a andar no fuso horário dos outros.
                    duke

Por falta de estrutura e segurança, Academia das Cidades da cohab está deixando de ser usada pelos moradores

Vandalismo, tráfico de drogas e insegurança são os problemas mais comuns enfrentados pelos moradores próximos a uma das poucas áreas de lazer do bairro.

Em visita a Cohab daqui de Jataúba, fomos verificar como está a situação enfrentada pela área de lazer mais democrática do bairro: a Academia das Cidades.

Infelizmente, como em muitas áreas públicas de lazer, o resultado é desolador, onde o local (que tem menos de dois anos de existência), mostra sinais de abandono e de destruição causada, na maioria das vezes, por adolescentes em situação de risco segundo moradores das proximidades, no qual preservaremos suas identidades.

“Infelizmente quem comanda aqui é a maloqueragem. Se a gente diz alguma coisa, somos ameaçados por eles”, afirmou um dos comerciantes.

Uma das moradoras, que passava pelo local no momento do registro da matéria, nos afirmou que a Academia começou a ser depredada desde agosto de 2012 e o caso se intensifica na parte da noite, especialmente depois das 21h.

Outra moradora afirmou também que a sensação de insegurança é algo constante, mesmo com as rondas diárias da polícia.

“Nunca vi polícia abordar esses moleques. Quando eles veem que a polícia vem chegando, eles correm lá para o final,pulam a cerca e ficam escondidos numas palmas que tem lá, assim que ela vai embora, eles acendem os baseados e começa tudo de novo. Antes tinha um vigia aqui que acendia as luzes, mas quem é doido de enfrentar esses marginais?! A droga rola solta aqui”.

Outro fato, segundo eles, é que o local está deixando de ser utilizado. A maioria dos brinquedos e área de exercícios se encontra danificada e, além disso, os moradores não podem andar a pé no local, pois adolescentes (maioria em situação de risco) passam constantemente com bicicletas e também jogam futebol em um local que deveria ser usado só para outras atividades físicas.

“Antes vinha gente de outros locais, mas agora… Se a gente faz caminhada, leva uma bolada ou pancada das bicicletas. Quem consegue usar um espaço assim?”, O pessoal está migrando para a pracinha da rua velha,desabafa.

A Academia das Cidades é uma obra construída pelo Governo do Estado em parceria com o governo municipal, que elabora o projeto, cede o terreno e depois garante a manutenção do espaço.






                         

                                                        Enviado por e-mail
                   NOVOPAPA

MULHER É ASSASSINADA EM CARUARU



A vítima sofreu golpes na cabeça com essa barra de ferro
A mulher ainda não foi identificad
O corpo  foi encontrado próximo a um posto de combustível
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Dentro da boca da vítima foi introduzido um pedaço de bucha
A vítima também foi esganada
Além de marcas de sangue no posto, foi verificado que a vítima foi esganada e estava com bucha de algodão dentro da boca. Ela também foi atingida com golpes de barra de ferro.
 O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. Este foi o 14º homicídio do mês e o 45º do ano em Caruaru.
 Ainda no local o que acabou chamando a atenção da Polícia foi o fato de haver marcas de sangue no pátio e dentro de alguns cômodos do posto. Inicialmente o vigia do estabelecimento negou ter visto alguma coisa, mas acabou sendo levado á Delegacia para prestar depoimento.
 O crime aconteceu durante a madrugada deste sábado (16), na Rua São Paulo, próximo a esquina da Rua João Cursino, ao lado de um posto de combustíveis, no bairro Maurício de Nassau.
 A vítima, uma garota que ainda não foi identificada, é uma mulher de 18 a 20 anos aproximadamente, que foi morta por esganadura e com golpes de barra de ferro na cabeça.
Por Adielson Galvão 
                          pater

ONDA DE ASSALTO EM SANTA CRUZ, POLÍCIA PREENDE SUSPEITO



Uma onde de assaltou foi deflagrada durante o dia de ontem, sexta feira, dia 15 de março, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde dois elementos armados fizeram várias vítimas. O alvo eram estabelecimentos comerciais, em especial, mercadinhos.
 Pelo menos oito assaltos foram registrados em alguns bairros. Detalhe, todos eles os assaltantes estavam em um Honda Biz de cor vermelha. As vítimas relataram, que um dos meliantes moreno magro e o outro forte e mais claro.
 Após a série de ataques, o grupo de inteligência da Polícia Militar, juntamente com a equipe Malhas da Lei, começou a exibir fotografias de possíveis suspeitos dos assaltos, sendo que um deles foi reconhecido por pelo menos cinco vítimas.
 Outro fato que ajudou a Polícia a identificar o criminoso, foi uma filmagem de um dos estabelecimentos localizado no bairro Bela Vista. Já conhecido da guarnição foi montada a operação para capturar o Jovem Jeferson da Silva de Lima, de 18 anos de idade, residente na Rua Nossa Senhora de Fátima em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Segundo integrantes da 2ª Seção da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), o rapaz foi preso em um mercadinho de sua propriedade no mesmo endereço acima citado. Ainda de acordo com as informações, o individuo dava prioridade a estabelecimentos comerciais, priorizando mercadinhos, devido ao seu conhecimento sobre o comercio que sempre tem dinheiro em caixa.
 Após efetuado a captura, o imputado foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foi reconhecido pelas vítimas. Vale destacar que Jeferson foi preso ainda quando era de menor idade, com uma arma de fogo, que o mesmo teria alugado para outros dois elementos praticarem um homicídio que vitimou um homem conhecido por “Junior Tatuagem” no bairro Santo Agostinho, também em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                    AUTO_lute

Pressão alta, diabetes e obesidade podem ser sinais de alerta para doença renal



                        Pressão alta, diabetes e obesidade podem ser sinais de alerta para doença renal

Pessoas com pressão alta, diabetes e obesidade fazem parte dos chamados grupos de risco paraproblemas renais. Casos da doença na família, idade superior a 50 anos e uso de remédio sem orientação médica também ampliam as chances de o problema ser diagnosticado. O alerta foi feito pela Sociedade Brasileira de Nefrologia no Dia Mundial do Rim, lembrado hoje (14).

Dados do órgão indicam que cerca de 10 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de disfunção renal. A taxa de prevalência é 50 casos para cada 100 mil habitantes. Em entrevista à Agência Brasil, o presidente da sociedade, Daniel Rinaldi, destacou que sem um diagnóstico preciso, a maioria dos pacientes morre sem sequer ter acesso à diálise (principal tratamento para a doença em estágio avançado).

“Nossa intenção é alertar esses grupos de risco para que possam perguntar ao médico como está a função dos seus rins. Temos dois exames extremamente simples e baratos para diagnosticar precocemente a doença renal – a creatinina no sangue e o exame de urina para detectar perda de sangue e albumina [um tipo de proteína]”, explicou.

Rinaldi lembrou que o diagnóstico precoce pode conter o avanço da doença renal crônica. Dessa forma, pacientes que sofrem de diabetes, por exemplo, não precisam se submeter à diálise, mas controlar a alimentação, enquanto pessoas com pressão alta devem reduzir a ingestão de sal e ingerir bastante líquido.

“Esses exames têm que fazer parte do check up. Todo mundo conhece seu colesterol e sua glicemia, mas quase ninguém sabe como está a sua creatinina”, disse. A estimativa da sociedade é que mais de 35 milhões de brasileiros sejam hipertensos e que 8 milhões sejam diabéticos.

Os números mostram ainda que em torno de 100 mil brasileiros fazem diálise no país atualmente. A taxa de internação hospitalar para esse tipo de serviço é 4,6% ao mês. Mais de 70% dos pacientes que iniciam o tratamento descobrem a doença quando os rins já estão gravemente comprometidos. A taxa de mortalidade entre eles aumentou 38% na última década.

UVP LUTA CONTRA PROJETO QUE EXTINGUE SALÁRIO DE VEREADORES



A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) foi recebida na tarde de ontem (13), em Brasília, pelos Senadores Armando Monteiro (PTB), Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (PMDB). Representada pelo Presidente Biu Farias (PSB) e pelos Vereadores Narah Leandro (PSB) e Onofre de Souza (PR), a instituição quis levar ao Congresso Nacional seu posicionamento contrário à PEC 35/2012, que extingue os subsídios dos vereadores nas cidades com até 50 mil habitantes.
 Durante o encontro, os senadores garantiram que iriam se reunir com as bancadas dos seus partidos e que votarão contra a proposta que, caso seja aprovada, atingirá mais de 80% dos municípios pernambucanos.
Do: Jornal Agreste Notícia 

TRÊS PESSOAS FICAM DERIDAS EM ACIDENTE DE MOTO EM SÃO DOMINGOS



Várias pessoas estiveram no local
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe
Três pessoas ficaram feridas em um acidente entre duas motocicletas na Avenida da Subestação em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.
 Segundo informações, a colisão frontal aconteceu entre uma Honda Biz de cor cinza e placa KYZ-6207, e a Honda Titan-150c de cor preta e placa PGH-8361 que eram ocupadas por dois homens e uma mulher. 
 Duas viaturas do SAMU foram acionadas e socorreram as vítimas para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, aonde foram medicados.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Que José Queiroz se prepare para “apanhar”: Tony Gel volta ao rádio a partir desta segunda-feira.


O retorno do deputado é bastante aguardado pelos ouvintes
Tony Gel
Tony Gel
A partir desta segunda-feira (18), o deputado estadual Tony Gel (DEM) volta a participar do programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade AM.
Os comentários do parlamentar acontecem de segunda a sábado, sempre às 7h20, com o comunicador Sócrates da Silva. Além de prestar contas de seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Tony comentará fatos relevantes em Caruaru, no Estado e em todo o País, sobretudo políticos.
Sua volta era bastante aguardada pelos ouvintes. O ex-prefeito e ex-deputado federal foi radialista, destacando-se na apresentação de programas esportivos.
Tony Gel iniciou a carreira em 1976, quando ingressou na Liberdade através de concurso. Foi através do rádio que Tony conquistou popularidade e ingressou na política partidária.
                                      

VEM AÍ!



 
 

Primeira banda confirmada, Rivers of Steel
O Festival Rock'n Brejo será realizado nos dias 16 e 17 de Março de 2013, o evento acontecerá paralelo à festa do Padroeiro São José na cidade de Brejo da Madre de Deus-PE, aproveitando a grande quantidade de pessoas que estão na cidade para tal festividade, trará na sua primeira Edição Bandas de Rock de Brejo da Madre de Deus e de cidades circunvizinhas (Belo Jardim, Caruaru e Santa Cruz). O festival contará alem de muito rock’n roll atividades culturais como oficinas de artes, grafite, exposição de artesanato local, exposição fotográfica e exibição de vídeos.
O Festival Rock'm Brejo terá sua 1ª edição realizada no Complexo 3 Clube, que fica localizado a apenas 3 kms do centro de Brejo as margens da PE 145 que liga a cidade à Jataúba. Possui uma área de 3006 m², Bar, banheiros, piscina, palcos e uma estrutura coberta de 400 m² onde serão realizados os shows.

Negócio da Telexfree não é sustentável, afirma Ministério da Fazenda

                                        
                                         Imagem do site explica funcionamento do sistema


O negócio Telexfree, de venda de pacotes de telefonia pela internet (VoIP, na sigla em inglês), não é sustentável e sugere um esquema de pirâmide financeira, o que é crime contra a economia popular. Essa é a conclusão da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (Seae/MF) em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14).
O órgão afirma ainda que a empresa responsável pelo negócio a Ympactus Comercial LTDA., não tem parcerias com operadoras de telefonia móvel  ou fixa, o que seria necessário para garantir a oferta dos serviços de VoIP, nem autorização para praticar atividades de comércio.
Apresentado como um sistema de telefonia VoIP vendido por meio de marketing multinível – em que cada vendedor ganha por atrair mais vendedores para o negócio –  o Telexfree está sob suspeita de ser um esquema de pirâmide, e é investigado pelos  ministérios da Justiça e da Fazenda e pelos ministérios públicos de Acre, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso, Espírito Santo e Minas Gerais. 
O negócio e a empresa vinham sendo investigados pelos ministérios da Justiça e da Fazenda. Até a última terça-feira (12), a própria Seae tratava o tema como denúncia relativa à captação de poupança popular. O órgão já tinha conhecimento de reclamações contra o Telexfree dos Procons de Acre e Pernambuco e dos ministérios públicos de Acre e Mato Grosso.
De acordo com o órgão, há indícios de duas irregularidades: estímulo à economia informal, porque “os ganhos financeiros mais substantivos não advêm dos anúncios, mas sim do ingresso de novos divulgadores na rede do divulgador inicial (...) Se não houver o ingresso de novos interessados, é impossível obter os ganhos anunciados, indicando, salvo interpretação contrária, a falta de sustentabilidade do negócio.” Além disso, o documento cita que a empresa exige exercício de duas atividades, divulgador e comerciante, para o recebimento de apenas uma.
Agência Brasil
Entrada da PF no caso depende do ministro Cardozo
As conclusões da análise feita pela secretaria serão encaminhadas à Polícia Federal (PF) e ao Ministério Público Federal (MPF). Segundo a PF, até o final da tarde desta quinta-feira  o documento não havia sido formalmente recebido. A assessoria infoma que o corregedor avalia que a jurisprudência trata casos semelhantes como estelionato, o que afastaria da Polícia Federal a atribuição sobre a Telexfree. Porém, há possibilidade de o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo determinar instauração de inquérito por conta de eventuais complicações e pelo número de pessoas prejudicadas.
Advogado rebate alegações
O advogado da empresa, Horst Fuchs, rebate as conclusões da Seae. Sobre a sustentabilidade do negócio, afirma que "os preços das contas VoIP já embute a remuneração aos divulgadores" e que "não há oferta de ganhos altos e rápidos".
"O pagamento de comissões é proporcional às vendas dos pacotes VoIP, sendo de 1 a 2% do total do preço do pacote”, diz ao iG .
Sobre a alegação de que a empresa não tem autorização para realizar comércio, Fuchs afirma que a Ympactus "não pratica comércio uma vez que o produto VoIP é entregue pela Telexfree dos EUA", onde a empresa tem uma base operacional.  O advogado também diz que não é necessário parceria com operadoras de telefonia no Brasil porque esse contrato existe naquele país. 
- Leia abaixo a do comunicado da Telexfree: 
COMUNICADO TELEXFREE
Esclarece a YMPACTUS COMERCIAL LTDA, em razão da NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre as atividades da TELEXFREE exarado pela Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (SEAE/MF) os seguinte pontos:
1. Confirmou-se que a TelexFREE não faz captação antecipada e, por tal razão não está obrigada a obter a autorização daquela Secretaria;
2. A TelexFREE não pratica a venda de bens ou serviços, motivo pela qual não necessita obter autorização de atividades de comércio; a entrega das contas VoIP é efetuada diretamente pela TelexFREE dos Estados Unidos aos consumidores em qualquer lugar que se encontrem; em outros termos, é naquele paíse que ocorre a prestação de serviços VoIP.
3. Como a realização dos serviços é efetuada nos Estados Unidos a partir do acesso à internet, os usuários que adquirem as contas é que devem contratar, individualmente seu serviço de Internet; ademais, a contratação de carrier é efetuada também por que presta o serviço, isto é, pela TelexFREE dos E.U.A.
4. Não há incentivo de economia informal, uma vez que a renda que um divulgador obtém é informado diretamente à Secretaria da Receita Federal como sendo renda de pessoa física e assim é tributado, com retenção na fonte e devido recolhimento, de acordo com a tabela própria do Ministério da Fazenda; as atividades que o divulgador realiza voltam-se apenas para os pacotes que adquiriu e pretende revender, desta forma, ao aceitar os termos gerais do contrato, o divulgador está plenamente ciente de sua atuação e quanto receberá por ela.
5. O valor das bonificações são na exata proporção dos serviços que o divulgador realiza, não podendo ser configurados como excessivos já que o REGULAMENTO GERAL estabelece os percentuais cujo valor já se encontra embutido no custo total das contas VoIP oferecidas.
Atenciosamente,
TELEXFREE/YMPACTUS COMERCIAL LTDA "

    sexta-feira, 15 de março de 2013

    7 anos da morte Vatim

                                         

    Final das pesquisas.


    Quem é o melhor radialista de Jataúba ?

    Você se simpatiza com qual candidato a presidente do Brasil?

                     photo link1403_zpse94e2622.gif

                    jb

    Lombadas eletrônicas instaladas na BR-104 em Caruaru começam a multar



    f576da62d64e06be16994afa19eeb358.jpg
    Os equipamentos permitem velocidade máxima de 50km/h e 60 km/h em alguns trechos.
    Os motoristas que transitam pela BR-104 devem ficar atentos. É que segundo o Dnit, as lombadas eletrônicas instaladas no trecho urbano de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que estavam funcionando em teste há alguns dias, já estão multando quem desobedece os limites de velocidade.
    Os equipamentos permitem velocidade máxima de 50km/h e 60 km/h em alguns trechos. Caso a velocidade permitida seja excedida, o Dnit expedirá uma notificação de autuação para o endereço do proprietário do veículo em seguida uma multa. Se o usuário discordar do registro pode recorrer. O Código de Trânsito Brasileiro prevê que o motorista que trafegar com velocidade até 20% acima do permitido receberá multa no valor equivalente a R$ 85,13, infração média de quatro pontos na carteira. Quem exceder entre 20% e 50% o limite da via receberá multa de R$ 127,69, infração grave e cinco pontos na CNH. Para velocidades acima de 50% do permitido na via, são considerados gravíssimos pelo Código de Trânsito e além da multa de R$ 574,62 está prevista a perda de sete pontos na carteira.
    Para os radares e as barreiras eletrônicas, o CTB estabelece uma tolerância de sete quilômetros por hora para velocidades até 100km/h e 7% para velocidades acima deste valor.
                         duke

    Bancos terão que oferecer pacotes padronizados de tarifas

    Os serviços bancários terão que se adequar a novas regras divulgadas pelo Banco Central, nesta sexta-feira (15), que serão validadas a partir do próximo dia 1° de julho. O intuito é facilitar a comparação entre as tarifas cobradas por cada instituição financeira.


    Os bancos serão obrigados a criar três novos pacotes padronizados de tarifas para contas de depósitos, que terão que oferecer um número igual de serviços, como o fornecimento de cheques, número de saques, extratos e transferências por DOC e TED. Desta forma, o cliente irá poder comparar o preço cobrado por cada instituição, alimentando a concorrência.  

    Caso não queria, o cliente não será obrigado a aderir a um dos pacotes e poderá pagar separadamente por apenas um serviço. A regra ainda deve constar do contrato de abertura da conta. As condições de cada pacote devem ser expostas claramente aos clientes, para que eles possam fazer o contrato e entender as diferenças dos demais.
    Nas operações de crédito, o banco deve informar o Custo Efetivo Total (CET) - valor total da dívida mais juros, encargos e despesas - antes da contratação do crédito ou do arrendamento financeiro.

    O CET é o valor total que será pago e inclui, além do montante e dos juros, outras despesas embutidas no empréstimo, como tarifas cobradas pela instituição financeira. O cálculo do CET também deve ser incluído nos contratos, identificando o valor de cada despesa e o porcentual relativo ao valor total.

    Em operações de câmbio, deve ser informado o Valor Efetivo Total, que corresponde ao valor da taxa de câmbio e a tarifa cobrada, além do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para essas operações, as regras já estão valendo.

    Você jataubense que também faz parte do moda center fique atendo sobre novas normas que vão ser passada.


    Comerciantes debatem procedimentos para formalização e Fazenda anuncia operação fiscal


    Fotos: Ney Lima e Thonny Hil

    Centenas de confeccionistas atenderam à convocação do Ministério Público de Pernambuco e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (14), para ouvir orientações dos representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco sobre os procedimentos para formalização e ações de fiscalização planejadas para as cidades do Polo de Confecções.

    A audiência começou com uma explanação do promotor Iron Miranda dos Anjos, que declarou que a ação não visa “punir ninguém”, e que é preciso que os comerciantes tenham conhecimento sobre as medidas que serão adotadas pela Fazenda.

     

    Já o diretor da 2ª Diretoria Regional da Receita, Benedito Severiano dos Santos, explicou os procedimentos para a formalização dos comerciantes, destacado regimes tributários como o Simples Nacional e o MEI (Microempreendedor Individual).

    Sobre as ações de fiscalização, foi revelado que os fiscais da Receita Estadual estão programando uma ação de fiscalização que inicialmente deverá orientar os comerciantes, dando prazo de 30 dias para formalização dos que forem notificados.


    Poder público e instituições saem em defesa do Polo

     

    Os pontos fortes da reunião foram as indagações feitas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Município, Bruno Bezerra e pelo síndico do Moda Center, Valmir Ribeiro, que questionaram a viabilidade do enquadramento do MEI para os pequenos confeccionistas.

    O regime tributário foi considerado inadequado para a realidade dos comerciantes, por não possibilitar a emissão de notas para venda de mercadorias destinadas para outros estados, exceto se emitida por meio eletrônico.

    Outro ponto questionado por Bruno foi a impossibilidade estrutural de adequação dos boxs do Moda Center para emissão de toda fiscal eletrônica.

    “Como esperar que, em um Box de 1 metro, o comerciante possa dispor e um computador, impressora e um terminal de internet?”, indagou Bruno Bezerra.

    O síndico do Moda Center Valmir Ribeiro afirmou entender a necessidade de formalização dos comerciantes, mas disse que o Governo do Estado deveria antes investir em infraestrutura para o desenvolvimento da região.

    “Vocês vieram no pior momento possível. É preciso entender que 30% dos comerciantes são analfabetos. O governo precisaria investir para desenvolver. Temos outras prioridades como o sofrimento por água e a paralisação das obras da rodovia”, destacou o síndico.

    Durante a reunião, as pessoas puderam esclarecer dúvidas.  O comerciante Luiz questionou a distribuição de mercadoria entre vendedores.

    Os representes da Fazenda explicaram que muitos boxes poderão ser regularizados com a obtenção da “Licença Sulanca”, que gerará um vínculo entre o ponto de venda e a fábrica de confecções, dispensando a necessidade de uma nova inscrição estadual.

    A audiência foi encerrada com o promotor de justiça Iron Miranda explicando que este é apenas o início de um processo que será resolvido e esclarecido em etapas e que as instituições deverão ficar à disposição dos confeccionistas para tirar dúvidas.

    Não foi definida data para operação fiscal nas cidades do Polo de Confecções.

    Os representantes da Fazenda distribuíram um documento com orientações sobre formalização para os comerciantes do Moda Center. Clique nas imagens para ampliar: