sábado, 20 de abril de 2013

Daqui a pouco...


                    Chico Caruso

Pedro Correa leva vaia em Fazenda Nova após a calça cair e mostra sua “samba canção”



Os moradores do Distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus não falam em outra coisa a não ser o vexame do ex-deputado Pedro Correa, aquele cassado e condenado no esquema do mensalão.

Segundo moradores do distrito, uma cena inusitada aconteceu em Fazenda Nova na sexta-feira (19), foi quando Pedro Correa estava no Bar de Marião e começou a falar de política, após falar um monte de asneira, Pedro Correa decidiu ir embora e ao chegar próximo do carro, a calça de “PP” caiu e o mensaleiro ficou só de cueca. 

Veja o que publicou no Facebook um morador de Fazenda Nova:

Renato disse:

"Ontem, aconteceu uma cena inusitada em Fazenda Nova: a chamada baraúna, Pedro Corrêa, chegou ao bar de Marião e, sem motivo algum, começou a falar de política, e descobrindo eu que ele estava meio "pra lá de Bagdá", quando se levantou pra ir embora e chegou a porta do carro, suas calças caíram até o joelho, ficando só de cueca samba canção, o que o levou a receber uma bela vaia dos presentes a balbúrdia. Que coisa linda!"

Os vexames de Pedro Correa em Fazenda Nova são constantes, o idoso mensaleiro sempre está sendo motivo de chacota no distrito devido suas “marmeladas”.

Do Estação Notícias
                 AUTO_alecrim

BARRAGENS COMEÇAM A ACUMULAR ÁGUA EM BREJO DA MADRE DE DEUS, APÓS AS CHUVAS PELA REGIÃO


Moradores do Brejo da Madre de Deus estão animados com as chuvas que tem caído no município nos últimos dias. Após chover forte, a barragem de Santana I está quase cheia.

As informações são de José Hosano, gerente da Compesa em Brejo. Segundo ele, a expectativa é que na tarde deste sábado (20) a Barragem de Santana I “sangre”, e se isso acorrer, a água que transbordar de Santana I irá acumular em Santana II, que já está recebendo um pouco de água, e preliminarmente pode se dizer que já acumulou pelo menos 5%.

Uma equipe da Compesa irá visitar os reservatórios na manhã deste domingo (21) para analisar o quanto de água já acumulou em cada barragem.

Segundo informações de Josa da Piscina, a barragem do Sítio Cavalo Ruço encheu na tarde de sexta-feira (19), com o transbordamento houve enchente no Rio Laranjeiras.

Já pela região do Sítio Tambor, o radialista Jobson Barros afirmou que choveu bem e a barragem está com água pela metade.

Neste sábado o clima está nublado e bastante abafado em Brejo da Madre de Deus. É grande a possibilidade de mais chuvas neste fim de semana na região.

                newtonsilva

Maconheiro lascou-se em Santa Cruz



Equipe Malhas da Lei conseguiu cumprir mais um mandado de internação na cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Desta vez, José Leandro da Silva, vulgo Léo de 20 anos de idade, residente no bairro Rio Verde, acabou sendo preso por um mandado em seu desfavor.
 A ação policial aconteceu no Centro da cidade, mais precisamente próximo ao Mercado Público (Mercado de Farinhas), aonde é conhecido por cracolândia pelo índice alto de tráfico de entorpecentes.
 Segundo a Polícia, o motivo da internação foi baseado no Art. 157 assalto a mão armada, quando o rapaz ainda era de menor idade.
 A equipe do Malhas foi formada pelo Cabo Junior e os Agentes da Polícia Civil Alves e Marcelo, além de Neide.
 O rapaz foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, em seguida internado na FUNASE em Caruaru para cumprir medida socioeducativa.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                    elvis

Deputado Zé Humberto destaca união dos blogueiros


Uma das personalidades políticas presentes ao encontro de blogueiros, um deputado estadual Zé Humberto, destacou o crescimento e organização dos blogueiros pernambucanos.

Citou o fenômeno da notícia “na hora”, ganhando rapidez na informação através dos blogs, que tem levado outros meios de comunicação

CHUVA DEVE MELHORAR NÍVEIS DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA EM TODO O ESTADO DE PE


As chuvas que vêm caindo nas últimas horas em diversas cidades do interior pernambucano devem melhorar os níveis de água dos reservatórios, dando um alento à população que sofre com a estiagem. A constatação foi da meteorologista e coordenadora do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco, Francis Lacerda. Segundo ela, em alguns locais do estado choveu, de quinta (18) para esta sexta (19), quase metade do que chove em um ano.

Jataúba foi contemplada
com chuva nesta madrugada
"Em regiões pernambucanas como o Sertão do Araripe, por exemplo, quase 200mm de chuva foram acumulados. Cidades da mesma mesorregião, como Maraial, Jaqueira e Quipapá acumularam mais de 100mm", diz.

O Jornal do Commercio, através da sua página no Facebook (facebook.com/JCJornaldoCommercio), interagiu com os internautas, que afirmaram que choveu de forma intensa em regiões da Zona da Mata, tanto Norte quanto Sul. Cidades como Aliança, Nazaré da Mata, Goiana, Palmares e Vitória de Santo Antão.

Outras cidades estão com o céu bastante nublado, segundo os internautas, como Iati, Garanhuns, Toritama,Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Francis, apesar da chuva forte por um determinado período de tempo, a agricultura ainda deve sofrer. "Essas chuvas são muito boas para os recursos hídricos mas, no ponto de vista agrícola, não muda muito o cenário, pois esse segmento necessita de chuvas contínuas", explica.

Informa o JC ONLINE

ACIDENTE MATA PASTOR E SUA ESPOSA EM BOA VIAGEM, NO RECIFE, AMBOS ERAM DE TORITAMA, PE


Um casal de idosos foi vítima de uma tragédia na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na noite desta sexta-feira. Um pastor da Igreja Batista, de 81 anos, e sua esposa de 78 anos morreram depois que o Voyage em que viajavam chocou-se contra um poste em frente ao Clinical Center. O casal vivia em Toritama, no Agreste, e participava de um congresso no Recife.

Foto: JC Imagem
A polícia considera a possibilidade do casal ter sofrido morte súbita em função do estresse provocado pelo acidente. Os corpos foram encontrados praticamente sem ferimentos. As vítimas estavam de mãos dadas.

Um motociclista que testemunhou o acidente disse à polícia que trafegava ao lado do carro quando percebeu que o idoso, que estava ao volante, se sentia mal. A testemunha acrescentou que tentava acompanhar o Voyage para ajudar, quando ocorreu a colisão. 

O pastor Luiz Barroso, amigo das vítimas, esteve no local do acidente. Ele disse que o idoso vinha se queixando de dores e mal-estar há pelo menos três dias. Barros participava de um congresso com o colega no bairro da Boa Vista.

Duas filhas das vítimas também estiveram no local da tragédia, mas sentiram-se mal e foram encaminhadas para receber atendimento médico. 

Viaturas da polícia e do Samu foram deslocadas para atender a ocorrência. Os nomes das vítimas não foram informados pelos policiais sob justificativa de que não tinham autorização da família para divulgá-los. 

Informa o PERNAMBUCO.COM

PREVISÃO PARA CINCO DIAS EM JATAÚBA


PREVISÃO PARA CINCO DIAS

20/04 (Sábado)
Chuvas
29°C | 21ºC
Nascer do sol: 05h30m
Pôr-do-sol: 17h19m
Chuvas
21/04 (Domingo)
Pancadas
30°C | 20ºC
Nascer do sol: 05h30m
Pôr-do-sol: 17h19m
Pancadas
22/04 (Segunda-feira)
Pancadas
30°C | 20ºC
Nascer do sol: 05h30m
Pôr-do-sol: 17h18m
Pancadas
23/04 (Terça-feira)
Poucas Nuvens
29°C | 19ºC
Nascer do sol: 05h30m
Pôr-do-sol: 17h18m
Poucas Nuvens
24/04 (Quarta-feira)
Poucas Nuvens
30°C | 19ºC
Nascer do sol: 05h30m
Pôr-do-sol: 17h17m
Poucas Nuvens


Fonte:http://tempo.folha.com.br/pe/jatauba

Não esqueça,é hoje!


Até que em fim chegou a tão esperada chuva!


A chuva dessa noite foi boa não só em Jataúba como as cidades vizinhas,o rio amanheceu escorrendo a água que vem do rio do Riacho do meio. 


A alegria é grande na passagem molhada que liga ao bairro seu Teté


Até na bueira de Chico Moraes tinha gente tomando banho


Na Cabraíba a festa é grande


O "Maconhão"(antigo campinho da cohab) amanheceu alagado,com aproximadamente um metro de profundidade.






sexta-feira, 19 de abril de 2013

             

Fim da enquete


Pergunta:

Você concorda com uma alteração no Estatuto da Criança e do Adolescente que torne mais rígidas as punições a infratores com idade abaixo de 18 anos?



Sim 
  15 (100%)
 
Não
  0 (0%)
Não sei
  0 (0%)

Votos apurados: 15
Sondagem fechada 

Deputados querem votar em 30 dias mudanças na Lei Eleitoral para 2014


BRASÍLIA – Depois de sucessivas tentativas frustradas de votar uma reforma política, a Câmara dos Deputados quer, em um mês, colocar em votação um outro tipo de proposta, a de atualização da Lei Eleitoral. O primeiro passo nesse sentido foi dado nesta sexta-feira (19). Um grupo de trabalho, formado por partidos da base e de oposição, foi criado para elaborar o texto.
rna BiométricaPara evitar que o projeto seja alvo de questionamentos na Justiça, os parlamentares já têm uma reunião marcada na próxima quinta-feira (25) com o responsável pela legislação eleitoral no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli. O coordenador do grupo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), diz que a comissão deve trabalhar em duas frentes. A primeira vai trabalhar com mudanças que possam ser aplicadas já eleições do ano que vem. A outra vai pensar em mudanças no Código Eleitoral, que vão exigir negociação mais demorada.
Um dos pontos que deve ser discutido é o que estabelece que, no caso de cassação de prefeitos, novas eleições sejam convocadas. “Hoje, como não há prazo definido para o julgamento do registro pela Justiça Eleitoral, o processo se arrasta e a decisão sai muitas vezes quando boa parte do mandato já foi cumprida. O problema é que [nesses casos] assume o que perdeu a eleição. Isso não é democrático e não contribui para a segurança jurídica”, disse Vaccarezza.
Ainda segundo Vaccarezza, questões menores, consideradas burocráticas, devem ser abolidas na proposta. “Hoje, cada candidato tem que apresentar uma declaração à Justiça Eleitoral, que é quem emite o documento, provando que está em dia com as obrigações eleitorais. Isso é completamente desnecessário. Imagina a quantidade de [cópia] xerox envolvida nesse processo”. Outro deputado, Marcus Pestana (PSDB-MG), diz que há quem defenda ainda a proibição de divulgação de pesquisas eleitorais 30 dias antes do pleito para não influenciar os indecisos.
Depois que as alterações mais urgentes forem feitas, o grupo também deve se dedicar às propostas mais profundas de reforma do Código Eleitoral. Criado em 1967, para muitos parlamentares a norma está completamente obsoleta.
Nessa discussão deve entrar o poder dos tribunais de Contas de declarar a inelegibilidade de um candidato. Hoje, pela Lei da Ficha Limpa, isso acontece, por exemplo, nos casos em que o tribunal não aprova as contas de um político. Quem é contrário a regra diz que o Tribunal de Contas não pode ser confundido com um Tribunal de Justiça. Por isso, a proposta é que a palavra final fique restrita à Justiça e às câmaras de vereadores no caso de prefeitos; às assembleias legislativas, no caso de governadores; e ao Congresso Nacional, no caso de presidente da República.
Os deputados que integram a comissão dizem que a proposta a ser apresentada pelo grupo não pode ser confundida com reforma política. “Na verdade, o processo de reforma foi abortado. Nós fizemos o enterro melancólico da reforma política. Agora, está se tratando de um esforço de recuperação do terreno para minimizar o estrago, já que há a necessidade de mudança do processo político-eleitoral”, avaliou o deputado Marcus Pestana.
A última tentativa sem sucesso dos deputados de votar alguma proposta em torno da reforma política foi feita no início deste mês, com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/99, que prevê a coincidência dos mandatos e das eleições gerais e municipais. A proposta havia sido colocada em votação para substituir outro fracasso: o relatório sobre a reforma política elaborado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), que enfrenta muitas resistências.
Na última quarta-feira (17), a Câmara aprovou o texto principal de um projeto ( PL 4.470/12) que impede a transferência do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão e dos recursos do Fundo Partidário relativos aos deputados que mudam de partido durante a legislatura. A conclusão da votação depende ainda da apreciação dos destaques. Da Agência Brasil.

Caruaru (PE) receberá Sul-Americano de Seleções Feminino


A cidade de Caruaru (PE), a 130 quilômetros de Recife (PE), está confirmada como sede do próximo Sul-Americano de Seleções Feminino, em 2013.
Futsal
A competição internacional irá reunir os principais nomes da modalidade do continente, prevista para começar no dia 23 de setembro, com a final marcada para o dia 29 do mesmo mês.
Para o secretário Executivo da Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco, Aldemir Teles, será uma oportunidade imensa de levar o esporte de alto nível para uma cidade no interior do Estado. Por isso, o secretário afirma que a população de Caruaru pode se preparar para receber um grande evento.
“É importante que o esporte, dentro da nossa política, seja também levado para outras cidades, interiorizando a melhoria da infraestrutura. Nada melhor do que levar um Campeonato Sul-Americano de Futsal. Um evento que já seria importante na capital, no interior então, são poucos eventos que ocorrem de nível internacional como este. Isto significa o fortalecimento do esporte também no interior de Pernambuco”, diz Aldemir.
Força da região
O vice-presidente de Competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, acredita que toda a região do Nordeste pode comemorar por estar sendo o palco de mais um evento internacional. Ele acredita que o Sul-Americano Feminino será bem recebido em Caruaru, destacando o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e do diretor de Seleções da CBFS, Edson Nogueira.
“O Nordeste, ao longo dos últimos anos, tem pontificado por sediar eventos de grande importância do nosso futsal. O Ceará sediou vários eventos, Sergipe já foi sede de Sul-Americano, e agora surge a oportunidade de Pernambuco, que sem sombra de dúvidas está inserido no grupo principal das Federações. O Estado tem toda a infraestrutura necessária para sediar o Sul-Americano Feminino de Seleções, com o apoio do governo do Estado, do Edson Nogueira, que hoje é diretor de Seleções. Tenho certeza que a competição será uma festa muito grande, não só em Pernambuco, mas em todo o nordeste”, pontua o vice-presidente.
O evento foi confirmado oficialmente para Caruaru (PE) nesta sexta-feira (19/4), durante um almoço em homenagem ao ex-jogador e atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Masculina, Manoel Tobias. Ele completou 42 anos e recebeu uma placa em alusão à data.
Serviço
Sul-Americano de Seleções Feminino
Data: 23 a 29 de setembro de 2013
Local: Caruaru (PE)

GOVERNO FEDERAL LIBERA R$ 20 MILHÕES PARA O COMBATE À SECA EM PERNAMBUCO


O Governo Federal autorizou o repasse de R$ 20 milhões para assistência às vítimas da seca em Pernambuco. A liberação da quantia foi publicada no Diário Oficial da União, na última quarta-feira (17), nas portarias nº 134 e 135. A previsão é que a verba chegue nos próximos dias para o governo estadual, através do Cartão de Pagamento da Defesa Civil.

Caminhões-pipa estão abastecendo cidades afetadas pela estiagem, no interior do Estado. (Foto: Nenê de Agenor)
Segundo dados da Secretaria de Agricultura do Estado, divulgados nesta sexta-feira (19), 122 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência devido à estiagem.

O dinheiro deve ser utilizado em duas frentes. Metade será destinado à ampliação da Operação Carro-Pipa. “Vai reforçar o trabalho de distribuição de água nas regiões mais afetadas. Hoje, contamos com 1.500 carros-pipa, sendo 600 pagos pelo Estado e o restante pelo Governo Federal”, disse o secretário de Agricultura de Pernambuco, Ranilson Ramos.

Os outros R$ 10 milhões liberados pela União servirão para aquisição e transporte de forragem, tais como cana de açúcar, palma e milho para alimentação animal. Ainda de acordo com Ranilson Ramos, as regiões do Agreste Central e Sententrional são as que mais preocupam as autoridades. “Há áreas onde não chove há mais de um ano”, ressaltou.

O secretário informou que, desde julho do ano passado, foram repassados pela União ao governo do Estado R$ 268 milhões. “Estamos usando a verba para ajudar as famílias atingidas pela estiagem e investindo em programas de construção de barragens, cisternas e abastecimento de água domiciliar. De ontem (quinta) para hoje (sexta) foram registradas chuvas em algumas áreas, estamos na expectativa de dias melhores”, acrescentou.

Recursos
Conforme o Governo Federal, o cartão de pagamento da Defesa Civil é o mecanismo de repasse de receita utilizado por 108 municípios e 18 estados. Mais de R$ 366,3 milhões já foram repassados por meio dele desde 2001, em situações de emergência e calamidade pública, segundo a Secretaria Nacional de Defesa Civil.

A verba repassada por ele chega de maneira mais ágil e transparente ao destino, facilitando a prestação de contas – estados e municípios precisam estar cadastrados e possuir conta específica. São proibidas compras parceladas, saque de dinheiro em espécie e uso no exterior. Os dados são repassados pelo Banco do Brasil à Controladoria Geral da União (CGU) e publicados no Portal da Transparência. (www.portaldatransparencia.gov.br).
                          nicolielo

Eduardo Campos anuncia primeira obra de 2013 para Santa Cruz do Capibaribe: “Um poço”



Foto: iSurubim

O governador Eduardo Campos (PSB) esteve em Surubim na tarde desta quinta-feira (18) para inaugurar a recuperação de 56 quilômetros da PE-90, que teve investimento de R$ 26 milhões. Eduardo visitou o canteiro de obras do Ciretran, que deverá ficar pronto em dezembro deste ano, e terá capacidade para atender 400 pessoas por dia.


O governador visitou a fábrica da Pan Cristal, que recebeu investimentos de R$ R$ 10 milhões, recursos do Programa de Desenvolvimento de Pernambuco (Prodepe) e do Banco do Nordeste, gerando 270 empregos diretos e 1.500 indiretos.


Ao lado do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), Eduardo Campos anunciou investimentos de R$ 15 milhões serão disponibilizados para a construção de 1.450 cisternas calçadas com capacidade para armazenar mais de 52 mil litros. Com as cisternas, serão beneficiados Taquaritinga do Norte, Cumaru, Passira, Salgadinho, Surubim, Bom Jardim, Orobó e Vertente do Lério. Outras 2.915 famílias vão ser beneficiadas com cisternas de placas, com capacidade para 16 mil litros d’água. Já para esta ação o investimento foi de R$ 6 milhões.


O único pacote de ações que incluiu a cidade de Santa Cruz do Capibaribe foi a perfuração e instalação de 15 poços, que vão beneficiar cerca de 600 famílias rurais, incluindo os municípios de Casinhas, Cumaru, Frei Miguelinho, Feira Nova, Limoeiro, Santa Maria do Cambucá, Passira, Taquaritinga do Norte, Vertente do Lério e Vertentes. Para essa ação, o investimento é de R$ 366 mil.

Ney Lima

Hoje, 19 de abril, comemoramos o dia do índio…eu particularmente prefiro as ÍNDIAS !!!


Se é que me entende…
Devemos todos contribuir para a preservação deste povo primitivo…concordas ???
Mando umas chapas de umas belas indígenas…no meio da mata…coisa fantástica… veja o tamanho da beleza!!!uh-uh-uh-uh-uh-uh …

Saudações.
 indiaindia3

Nome de Hilário está “a disposição” em caso de nova eleição em Brejo



Foto: Thonny Hill.
Em entrevista concedida ao blog, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), falou de seu posicionamento em relação ao processo de cassação contra o prefeito local.

Sobre esse assunto, o vereador se mostrou confiante e afirmou que acredita na vitória de Dr. Edson Sousa (PTB) junto ao TSE, graças à competência da assessoria jurídica conseguida pelo prefeito.

O vereador também acredita que não haja uma nova eleição na cidade, mas caso esse novo pleito venha a acontecer dada a saída de Dr. Edson da prefeitura, ele respondeu:

“Se chegar o momento que meu nome seja o escolhido (para concorrer a majoritária), como sou um soldado, estarei à disposição”.

Outro nome para a possivel disputa eleitoral também ganha força no cenário político brejense. Trata-se do vereador Josevaldo de Mandaçaia (PTB), eleito com 2385 votos nas últimas eleições municipais em 2012.


Ney Lima

É hoje!

           
                    pater

Café, álcool e sal; veja alimentos que prejudicam a saúde dos ossos



Tomar leite ou adicionar a bebida ao cereal matinal pode parecer suficiente para alguns no que diz respeito ao suprimento de cálcio necessário ao corpo diariamente para garantir a saúde óssea. Em primeiro lugar, adultos precisam de pelo menos 1.000 mg da substância, o que não é fornecido apenas com uma xícara de leite, que oferece cerca de 248 mg.
Depois, a saúde dos ossos depende de outros fatores como os níveis adequados de vitamina D e manter hábitos saudáveis como não fumar e a prática de atividades físicas. “É preciso um equilíbrio entre os alimentos”, disse Joan McGowan, diretora da Divisão das Doenças Musculo Esqueléticas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, ao site The Huffington Post, afirmando que além de consumir alguns itens, é preciso evitar outros.
A restrição é mais séria em pessoas com histórico de osteoporose. Confira cinco que merecem atenção.


Café
O problema com a bebida é que ela aumenta a eliminação do cálcio pela urina. Não são quantidades muito grandes e que podem prejudicar os ossos, se a dieta se mantém equilibrada. No entanto, é preciso ficar atento à quantidade de cafeína consumida em outros itens também, como chocolate ou mesmo em alguns remédios.
Refrigerantes
São fontes de cafeína também. Além disso, fósforo contido nas fórmulas interfere na absorção de cálcio. No entanto, especialistas alertam que o gás não causa danos comprovados ao corpo.
Sal
Várias doenças estão associadas a uma dieta com grandes quantidades de sal. O ingrediente, presente nos alimentos em várias versões, colabora para eliminação de cálcio por meio da urina e do suor. A recomendação é a de não ultrapassar os 2.300 mg diários de sal.
Álcool
Enquanto uma dose diária para as mulheres e duas para os homens podem estar associadas à saúde óssea, o exagero no consumo de bebidas alcóolicas colabora para o desgaste dos ossos e ainda predispõe a quedas, principalmente na terceira idade.

Muita proteína
Manter uma ingestão equilibrada de proteínas é importante para manutenção do bom funcionamento do organismo. No entanto, exagerar altera o pH do corpo, tornando-o mais ácido, o que pode levar a perdas ósseas. As mulheres devem ingerir 46 g de proteínas por dia e os homens, 56.

                 duke

Ministro vem tapear os bestas em Monteiro


Image 
 
O deputado Trocolli Júnior tem razão quando aponta gastos inúteis nessa viagem turística do ministro da integração para ver o que já viu e já conhece, ou seja, as obras inacabadas da transposição. Fernando Bezerra chega com seu aparato e nas poucas horas em que passará por aqui, mentindo e enganando o povo paraibano, torrará 700- mil reais, dinheiro que daria, como diz o próprio deputado, para perfurar 120 poços artesianos na região do cariri, onde ele vai botar os pés.

Veja bem, leitor, como esses gravatudos da política adoram esbanjar e humilhar os carentes. Nessa visita ao nosso cariri velho de guerra, o ministro se fará acompanhar de um aparato que inclui, entre outros itens, seis helicópteros Puma. Tomara que a população rural de Monteiro, Paulo Afonso e adjacências não se espante com a zoada e corra a pedir clemência a Padre Cicero, pensando que o mundo vai se acabar.

Essa é mais uma visita do ministro. Ele já veio antes, conversou as mesmas besteiras e a obra não saiu do lugar. Tapeação pura e simples. Coisa de quem faz da zoada a desculpa para não fazer nada. Porque, na verdade, não há vontade do povo de Brasília para realizar a obra começada por Lula e desmantelada por Dilma. Se dona Dilma quisesse, teria feito, concluído e inaugurado. Ela não está fazendo os campos de futebol?
 

É amanhã!


Festa do Jegue de Zabelê começa no próximo dia 26


Image 
 
Tudo pronto para a 13ª edição da Festa do Jegue do município de Zabelê, que atrai anualmente milhares de pessoas ao município caririzeiro. Este ano o evento será realizado entre os próximos das 26 e 28, com uma vasta premiação e shows musicais das bandas Calcinha Preta, Dejinha de Monteiro, Delmiro Barros, Laylson e Laerte, Forró do Valle, Daniel Medeiros e outros. Entre os prêmios estão duas motos zero quilômetro. A realização é da Prefeitura Municipal.

Na sexta-feira, 26, quem subirá ao palco é o cantor Dejinha de Monteiro e a dupla Júnior & Mário. No sábado, 27, dando sequência ao evento o cantor Delmiro Barros, Laylson & Laerte e a banda Descendente do Forró serão os responsáveis pela animação da festa, que deverá atrair milhares de pessoas.

Já no domingo, 28, quando acontece a tradicional Corrida de Jegue, quem subirá ao palco é a banda Calcinha Preta, AH-Cordeon, Forró do Valle e Daniel Medeiros. As inscrições para a corrida de jegues podem ser feitas através do telefone (83) 3303-1001.
              Image

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Muita chuva em Caruaru hoje


                                    
Há dias sem chover, a população de Caruaru, no Agreste, comemora a chuva que começa a cair sobre a cidade na tarde desta quinta-feira (18). A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) registrou 21 mm durante essa pancada de chuva.
Em Caruaru, algumas ruas em bairros como Maria Auxiliadora e Severino Afonso ficaram alagadas. No Centro da Cidade, um poste de iluminação caiu e em vários pontos da cidade houve queda de energia elétrica.
Ainda de acordo com a APAC, a previsão é de chuva passageira na região para a noite desta quinta (18) e manhã da sexta-feira (19).

Exclusivo! TRE-PE divulga decisão no Diário Oficial nesta sexta-feira



Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE/PE 
Ano 2013 Nº 075
Divulgação: quinta-feira, 18 de abril de 2013
Publicação: sexta-feira, 19 de abril de 2013

PRECEDENTE.
1. A legislação não veda a presença de candidatos em eventos populares, salvo se promovidos com intuito eleitoral;

2. O desvirtuamento da festa, quando deparado com o simples fornecimento de ônibus para atender ao deslocamento dos munícipes, embora sem nenhuma discriminação, afronta, a um só tempo, tanto a regra inserta no § 7º do art. 39 quanto aquela outra prevista no inciso I do art. 73, ambas da Lei 9.504/97;
3. A potencialidade dos efeitos não é condição de elemento caracterizador do ato abusivo, bastando, tão somente, a gravidade das circunstâncias que o caracterizam;
4. Desprovimento.
DECISÃO: ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em CONHECER e, por maioria, em NEGAR PROVIMENTO AO RECURSO.

DATA DO JULGAMENTO: 16 de abril de 2013

 Fonte: Diário da Justiça Eletrônico - Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
                 AUTO_frank

CIDADE DE PANELAS, PE, CANCELAS FESTIVAL DE JERICOS POR FALTA DE ÁGUA


Pela primeira vez desde sua criação em 1973, o Festival Nacional de Jericos de Panelas não será realizado este ano. O agravamento da seca que já é a maior dos últimos 100 anos no município obrigou a prefeitura a cancelar o Festival, que é um dos maiores eventos folclórico-cultural do Nordeste brasileiro.

A cidade está em colapso total, não há abastecimento de água desde fevereiro, quando foram realizadas audiências com as presenças do Ministério Público, Promotoria Pública, representantes da Compesa e Prefeitura Municipal. A época ficou acordado que a Compesa abasteceria a cidade com carros pipas e viabilizaria em caráter emergencial a transposição de águas da barragem Patameiro o que resolveria o problema do desabastecimento de água do município.

O prazo de execução da obra seria de 45 dias a contar da contratação da empresa que realizaria o serviço. Mais de 30 dias se passaram e como nada foi feito os moradores organizaram um protesto com fechamento por mais de 20 horas da BR 104 e PE 158. Pressionada, a Compesa começou de forma mais regular a realizar o abastecimento com carros pipa, mas até agora a transposição da barragem não saiu do papel.

Informa o Liberdade.com.br
                      AUTO_marcoaur

Estou querendo arrumar um namorado em Jataúba

              

Vim mostrar que tudo não foi como falaram nos blogs.


Image do tco policial

Alexandre veio a nossa redação para pedir que fosse veiculado mais uma matéria sobre
o caso que ocorreu ontem que os principais blog da região noticiaram sua prisão como suspeito de roubo, mais segundo Alexandre sua prisão foi por conta de uma arma que foi
pego com ele. onde o mesmo pagou fiança e foi liberado. 
             
                     AUTO_pelicano

Margens da PE-160 que liga Santa Cruz a Jataúba estão tomadas pelo lixo



Margens da PE-160 estão se tornando verdadeiros lixões à céu aberto. Fotos: Thonny Hill.

No início da tarde desta quinta-feira (18), nossa equipe flagrou que as margens da PE-160, no trecho que compreende o Moda Center até Poço Fundo, estão tomadas pelo lixo.

São carcaças de animais mortos, pneus velhos e principalmente pelo muito entulho vindo de construções. Em muitos desses locais, o material descartado é queimado de maneira inadequada, causando vários crimes ambientais segundo a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, com punições que variam de detenção ou multa.

Carcaças de animais mortos podem ser encontrados em vários trechos.

Pneus velhos são queimados ou encontrados as dezenas ao longo da PE-160.

Montes de entulhos são vistos diversas vezes no trecho citado.

Queima inadequada de material descartado é apenas um dos vários crimes ambientais avistados.

Não conseguimos descobrir de onde vem tanto material descartado, mas nos foi relatado por algumas pessoas que muito deste entulho é jogado durante a madrugada e já vem se acumulando há vários meses.


O problema já tem incomodado muitas pessoas, que usam dos meios de comunicação para alertar sobre o problema.


Nossa equipe voltará ao local em 20 dias para verificar se alguma providência foi tomada.