sábado, 27 de abril de 2013

Homem é executado em um Bar em Jataúba

                     


Um cidadão de nome Vanderlei, de aproximadamente 30 anos, foi executado com pelo menos três tiros por volta das 19h deste Sábado (27).

De acordo com a informações repassadas,  dois elementos chegaram em uma moto de placa e cor não identificada e dispararam pelo menos três vezes contra a vítima que morreu na hora, dentro do Bar de Antônio Mariano no Centro de Jataúba.
Populares afirmam que a vítima era usuário de drogas.

A Policia Militar foi acionada e esteve no local realizando todos os procedimentos o corpo será encaminhar o corpo para o IML de Caruaru.

Daqui a pouco,fotos e matéria mais detalhada!

Derrubaram um em Jataúba

Daqui a pouco matéria completa
                         newtonsilva
Enviado por e-mail

SPORT VOLTA A VENCER O YPIRANGA E ESPERA ADVERSÁRIO PARA A DECISÃO DO PERNAMBUCANO 2013


Praticamente classificado para a final do Campeonato Pernambucano antes mesmo do jogo deste sábado começar – devido à goleada por 5 a 1 que aplicou no primeiro embate da semifinal –, o Sport não se acomodou e venceu novamente o Ypiranga. 

Sport tirou o pé do acelerador, mas venceu o jogona Ilha (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Dessa vez, no entanto, o placar foi bem mais "modesto" e o Leão saiu de campo com uma vitória por 4 a 2 contra a Máquina de Costura na Ilha do Retiro. O público da partida foi de 14.066 torcedores para uma renda de R$ 207.055,00.

Quatro dos seis gols do jogo saíram no primeiro tempo. O Sport balançou as redes duas vezes antes dos cinco minutos da partida com Marcos Aurélio e Felipe Menezes. Atrás no placar e com uma enorme diferença a tirar para tentar a classificação para a final, o Ypiranga empatou com Danúbio e Danilo.  

No segundo tempo, Marcos Aurélio tratou de recolocar os donos da casa na frente novamente e Reinaldo fez o quarto gol já nos minutos finais. Antes, o Rubro-negro havia marcado com Felipe Azevedo, mas o lance foi anulado pelo bandeirinha.

Agora, resta ao Sport esperar quem será seu adversário na final do Pernambucano. O Leão conhecerá o rival no começo da noite deste domingo após o embate entre Náutico e Santa Cruz pela outra semifinal. Como terminou o segundo turno na liderança, o Rubro-negro, independente de quem passe, decidirá o Estadual em casa na presença de sua torcida.
                    bruno

O que Ariano Suassuna falou a respeito do forró atual Vale a pena ler!



‘Tem rapariga aí? Se tem, levante a mão!’. A maioria, as moças, levanta a mão. Diante de uma plateia de milhares de pessoas, quase todas muito jovens, pelo menos um terço de adolescentes, o vocalista da banda que se diz de forró utiliza uma de suas palavras prediletas (dele só não, e todas bandas do gênero). As outras são ‘gaia’, ‘cabaré’, e bebida em geral, com ênfase na cachaça. Esta cena aconteceu no ano passado, numa das cidades de destaque do agreste (mas se repete em qualquer uma onde estas bandas se apresentam). Nos anos 70, e provavelmente ainda nos anos 80, o vocalista teria dificuldades em deixar a cidade.

Pra uma matéria que escrevi no São João passado baixei algumas músicas bem representativas destas bandas. Não vou nem citar letras, porque este jornal é visto por leitores virtuais de família. Mas me arrisco a dizer alguns títulos, vamos lá: Calcinha no chão (Caviar com Rapadura), Zé Priquito (Duquinha), Fiel à putaria (Felipão Forró Moral), Chefe do puteiro (Aviões do forró), Mulher roleira (Saia Rodada), Mulher roleira a resposta (Forró Real), Chico Rola (Bonde do Forró), Banho de língua (Solteirões do Forró), Vou dá-lhe de cano de ferro (Forró Chacal), Dinheiro na mão, calcinha no chão (Saia Rodada), Sou viciado em putaria (Ferro na Boneca), Abre as pernas e dê uma sentadinha (Gaviões do forró), Tapa na cara, puxão no cabelo (Swing do forró). Esta é uma pequeníssima lista do repertório das bandas.

Porém o culpado desta ‘desculhambação’ não é culpa exatamente das bandas, ou dos empresários que as financiam, já que na grande parte delas, cantores, músicos e bailarinos são meros empregados do cara que investe no grupo. O buraco é mais embaixo. E aí faço um paralelo com o turbo folk, um subgênero musical que surgiu na antiga Iugoslávia, quando o país estava esfacelando- se. Dilacerado por guerras étnicas, em pleno governo do tresloucado Slobodan Milosevic surgiu o turbo folk, mistura de pop, com música regional sérvia e oriental. As estrelas da turbo folk vestiam-se como se vestem as vocalistas das bandas de ‘forró’, parafraseando Luiz Gonzaga, as blusas terminavam muito cedo, as saias e shortes começavam muito tarde. Numa entrevista ao jornal inglês The Guardian, o diretor do Centro de Estudos alternativos de Belgrado. Milan Nikolic, afirmou, em 2003, que o regime Milosevic incentivou uma música que destruiu o bom-gosto e relevou o primitivismo est tico. Pior, o glamour, a facilidade estética, pegou em cheio uma juventude que perdeu a crença nos políticos, nos valores morais de uma sociedade dominada pela máfia, que, por sua vez, dominava o governo.

Aqui o que se autodenomina ‘forró estilizado’ continua de vento em popa. Tomou o lugar do forró autêntico nos principais arraiais juninos do Nordeste. Sem falso moralismo, nem elitismo, um fenômeno lamentável, e merecedor de maior atenção. Quando um vocalista de uma banda de música popular, em plena praça pública, de uma grande cidade, com presença de autoridades competentes (e suas respectivas patroas) pergunta se tem ‘rapariga na plateia’, alguma coisa está fora de ordem. Quando canta uma canção (canção?!!!) que tem como tema uma transa de uma moça com dois rapazes (ao mesmo tempo), e o refrão é ‘É vou dá-lhe de cano de ferro/e toma cano de ferro!’, alguma coisa está muito doente. Sem esquecer que uma juventude cuja cabeça é feita por tal tipo de música é a que vai tomar as rédeas do poder daqui a alguns poucos anos.

Ariano Suassuna
                duke

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM POR RECEPTAÇÃO E POR FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



O imputado foi autuado em fragrante delito
Durante a tarde de hoje, Policiais Civis de Santa Cruz do Capibaribe conseguiram apreender uma moto roubada e com documentos falsificados em Santa Cruz do Capibaribe. A ação aconteceu na Rua Colombo no bairro São Cristóvão.
Segundo informações, os policiais conseguiram chegar até o imputado Maurício da Silva Lima Junior, de 25 anos de idade, residente na Rua Alfredo Francisco de Farias no bairro Santa Tereza na mesma cidade.
O Delegado Dr. Wagner Volpi, Titular da Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, informou que, a ação foi desencadeada após o envolvido ter vindo prestar um B.O. Na DEPOL. Um dos Policiais havia notado a placa e ao consultar a mesma, tomou conhecimento que se tratava de um veículo roubado em agosto do ano passado.
Ao ser preso em seu local de trabalho, o imputado apresentou um documento pessoal falso.
De acordo com Polícia que participaram da ocorrência, o individuo nega ter conhecimento que a motocicleta seria roubada, mesmo tendo comprado a mesma com um preço bem inferior ao do mercado.
A motocicleta Yamaha de cor preta e placa NYW-4751 foi apresentada juntamente com o Maurício na Delegacia de Polícia.
Do: Jornal Agreste Notícia 
                     aroeira

SÃO DOMINGOS REGISTRA O 3º HOMÍCIDIO DO ANO



Alexandro Alves de Melo, mais conhecido por “Bufinha”, de 21 anos de idade
Local do crime
Um cigarro de maconha foi encontrado em um local próximo ao do crime
Um dos disparos atingiu o capacete da vítima
O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru
Por volta das 20 horas de hoje, sexta feira, dia 26 de abril, São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus registrou o 3º homicídio do ano. Alexandro Alves de Melo, mais conhecido por “Bufinha”, de 21 anos de idade, que residia na Rua Floriano Mestre da Silva no mesmo distrito.
Segundo informações, ele teria sido emboscado para um local na Rua Uruguai, próximo ao corta vento, local este, bastante utilizado para o uso de drogas. Ao chegar ao local, à vítima que provavelmente conduzia uma moto Honda FAN-150c de cor preta e placa KFY-2729, quando acabou sendo alvejado com vários disparos de arma de fogo.
  De acordo com moradores das proximidades, foram ouvidos cinco disparos e o corpo apresentava pelo menos quatro perfurações causadas por disparos de revólver. Um dos disparos atingiu o capacete da vítima, ficando um projetil alojada no equipamento de segurança.
  O SAMU esteve no local e realizou os primeiros socorros, conduzindo a vítima até o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, aonde o mesmo chegou sem vida.
  A equipe de CVLI da 17º DESEC esteve no local, onde encontrou um par de sandálias provavelmente da vítima, além de manchas de sangue e um cigarro de maconha.
  De acordo com um dos Policiais, o local é macabro, tendo em vista que, existem algumas construção e casas abandonadas abertas, que servem de abrigo para marginais e até mesmo de ponto de consumo e venda de drogas.
  A Polícia informou que “Bufinha” já tinha algumas passagens pela Polícia por pequenos crimes e teria saído do Presídio há pouco tempo. O corpo será encaminhado logo pela manhã para o IML da cidade de Caruaru.
Do: Jornal Agreste Notícia 
            

Prefeitura do Congo participa do II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável


Image 
 
O município do Congo enviou representante a Brasília para o “II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável”, entre os dias 22 á 25 deste mês. Representando a Prefeitura esteve a Agente de Desenvolvimento Maria de Fátima Pereira Marculino, com mais onze representantes de outros municípios da Paraíba, com o apoio do “SEBRAE” e das prefeituras participaram do “II EMDS”, tendo como objetivo principal o desenvolvimento dos municípios que fazem parte dos territórios da cidadania.

Ciclista de 13 anos natural de Jataúba é atropelado no Cabo


O estado de saúde dele não foi divulgado

    Um ciclista de 13 anos foi atropelado na noite desta segunda-feira (22), no Cabo de Santo Agostinho. Ezequias Antônio da Silva voltava de uma padaria pela BR-101 quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

    O adolescente, que mora da comunidade Pista Preta, foi encontrado por uma tia. Ele estava caído na estrada e por pouco ele não foi esmagado por uma carreta que passava na via. Ezequias Antônio da Silva recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e foi levado para UPA, na Cohab. O estado de saúde dele não foi divulgado, mas ele saiu do local com ferimentos na cabeça.

    A área do acidente é pouco iluminada.

    Matéria do dia 23 de abril de 2013
    Fonte: diariodepernambuco.com.br

    É guerra: Dilma quer turma de Eduardo fora do governo



     

    A presidente Dilma Rousseff decidiu reagir às críticas do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à sua gestão e à montagem da equipe de auxiliares, feitas no programa político do PSB que foi exibido na quinta-feira. Provável candidato à Presidência em 2014, Eduardo Campos não citou diretamente o nome da presidente, mas o Planalto entendeu a mensagem do programa como ataque ao governo e, nos bastidores, já se prepara para tirar do PSB os cargos que possui na esfera federal.

    Há um mês, todos os socialistas que estavam nas Indústrias Nucleares do Brasil (INB) foram demitidos e substituídos por petistas. No governo, o entendimento é de que o discurso do PSB tem sido de oposição.

    JOÃO BOSCO FORA 
    A ira da presidente deve atingir primeiro os cargos do PSB na presidência da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com orçamento de investimentos de R$ 1,9 bilhão para este ano, e a direção da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), investimentos previstos de R$ 112 milhões. Tanto João Bosco de Almeida, da Chesf, quanto Marcelo Dourado, da Sudeco, são ligados a Campos.

    MINISTÉRIOS
    Sorte diferente podem ter os ministros Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e Leônidas Cristino (Portos), que já estariam negociando a saída do PSB. Bezerra pode estar a caminho do PT, enquanto Cristino deverá ir para o PSD ou para o PRB.

    Oficialmente, a Secretaria de Imprensa da Presidência informou que Dilma Rousseff não faria comentários sobre o programa do PSB. De acordo com a secretaria, a presidente não assistiu ao programa, pois estava de viagem à Argentina.

    DILMA FURIOSA
    O Estado apurou, porém, que todo o conteúdo da fala do governador de Pernambuco foi transmitido a Dilma, que teria ficado furiosa. No Recife, Campos não quis comentar o iminente rompimento. De acordo com sua assessoria, ele está tranquilo e continua dizendo que só trata de 2014 em 2014.


    O Globo denuncia nepotismo no governo de Pernambuco



    Uma estrela em ascensão que tem causado irritação no PT e euforia em setores do PSDB, o governador de Pernambuco e pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, começa a ter seu telhado atingido por pedras. Campos, que tem percorrido o país para dizer que pode fazer mais e melhor, além de criticar velhas práticas políticas, mantém em seu governo pelo menos uma dezena de primos e parentes de sua mulher.

    Além disso, em cargos importantes, como no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Procuradoria Geral do Estado, há três integrantes indicados por ele que gravitam na esfera de parentesco. Ele nega que pratique nepotismo. De fato, não há ilegalidade nas nomeações.

    Renata Campos de Andrade Lima, primeira-dama e coordenadora do Conselho do Programa Mãe Coruja — uma iniciativa do governo do estado, lançada em outubro de 2007, para atender grávidas e crianças até 5 anos a fim de reduzir os índices de mortalidade materna e infantil —, levou a irmã para auxiliá-la na tarefa. Ana Elisabeth de Andrade Lima Molina, médica de carreira da Secretaria da Saúde, foi promovida a diretora-geral de Gestão do Cuidado e das Políticas Estratégicas da Secretaria da Saúde e atua na coordenação do comitê executivo do programa.

    Ana Elisabeth, por sua vez, arrumou empregos para os filhos, Rodrigo e Marcela. Rodrigo de Andrade Lima Molina ocupava, até dezembro de 2012, o cargo de gerente-geral do gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com a eleição de Geraldo Júlio, ex-secretário da pasta, para a Prefeitura de Recife, ele o acompanhou.

    Marcela de Andrade Lima Molina foi nomeada gerente de assessoria técnica na Secretaria estadual de Governo. Entre 10 e 26 de março do ano passado, obteve autorização para acompanhar a mãe, Ana Elisabeth, a Havana, em Cuba, na comitiva do Mãe Coruja que foi conhecer a ilha dos irmãos Castro e trocar experiências.

    Secretário nega nepotismo

    O secretário de Comunicação do governo de Pernambuco, Evaldo Costa, negou que haja ilegalidade na contratação dos primos e afirmou que o governador não pratica nepotismo. Diz que o governo do estado foi o primeiro a aprovar uma lei que proíbe a contratação de parentes em toda a máquina pública, em 2007, muito antes da iniciativa do governo federal, em 2010.

    Para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), responsável por fiscalizar as contas do governo e apontar possíveis irregularidades, Eduardo Campos indicou dois primos da mulher dele: Marcos Loreto e João Campos. E o procurador-geral do Estado, Thiago Arraes Alencar Norões, é outro primo. O pai dele, o poeta e economista José Everardo Norões, também foi do Conselho de Administração da Compesa.

    Sobre os dois integrantes do TCE, o secretário Evaldo Costa observou que os nomes passam pelo crivo da Assembleia Legislativa. O procurador-geral do Estado, disse, é de um ramo distante da família, da região do Crato, no Ceará, não tendo um parentesco direto. Já o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, é um técnico do TCE que tem qualificação para ocupar o posto.

    Também ocupa cargo de confiança no governo estadual o ex-marido de Ana Elisabeth, irmã da primeira-dama. Aurélio Molina da Costa é servidor estatutário da Secretaria de Educação, mas foi alçado ao posto de gerente de atividades da pasta. Ana Elisabeth é funcionária pública concursada e tem posto de comando na Secretaria de Saúde.

    “Só porque é irmã da Renata não pode ocupar cargo superior?” questiona o secretário de Comunicação, aproveitando para dizer que ex-cunhado não é parente, caso de Aurélio Molina da Costa.

    O tio do governador, Marcos Arraes de Alencar, por indicação de Eduardo Campos, é diretor de Administração e Finanças da Hemobrás, a estatal federal de hemoderivados, que tem sede em Pernambuco. A mulher de Marcos Arraes, Carla Santos Ramos Leal, trabalha na Gerência de Assessoramento Superior do gabinete do governador. O filho do casal, Arthur Leal Arraes de Alencar, primo de Eduardo Campos, até o final do ano passado trabalhou no apoio técnico operacional do distrito de Fernando de Noronha.

    Segundo o auxiliar do governador, o pai da primeira-dama, o médico gastroenterologista Cyro de Andrade Lima, não é mais do Conselho de Administração da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), cargo que ocupou até 2011.

    Lei dá a Dilma tempo recorde de propaganda nas eleições



    Patrocinado pelo Planalto e pelos seus dois principais aliados no Congresso, PT e PMDB, o projeto de lei que restringe a criação de partidos políticos no Brasil vai, se aprovado, turbinar em 26% o tempo de propaganda na TV de Dilma Rousseff em 2014.

    Esse incremento daria à candidatura à reeleição da petista a maior fatia de TV da história das disputas presidenciais --15 minutos e 18 segundos em cada bloco de 25 minutos, ou 61% do total.

    A medida foi incluída via emenda ao projeto, aprovada no final da noite do último dia 17 pela Câmara.
    Gestado, entre outros motivos, para barrar as pretensões da ex-senadora Marina Silva de criar uma legenda e disputar a Presidência, o projeto teve a tramitação suspensa na quarta pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o que desencadeou nova crise entre Congresso e Judiciário.
    Editoria de Arte/Folhapress
    Mendes disse que o projeto tinha o objetivo casuístico de prejudicar as minorias. A cúpula do Congresso, comandada pelo PMDB, entrou no dia seguinte com recurso para tentar derrubar a decisão.
    Em linhas gerais, o projeto de lei --que está hoje no Senado-- praticamente aniquila as possibilidades de criação de partidos ao vetar a eles maior acesso ao fundo partidário e à propaganda eleitoral, mecanismos essenciais ao funcionamento das siglas.
    A medida prejudica não só Marina, mas os outros dois prováveis adversários de Dilma, o tucano Aécio Neves (MG) e o governador Eduardo Campos (PSB-PE). Isso porque interessa a eles o maior número de candidatos competitivos em 2014 como forma de evitar uma vitória do PT no primeiro turno.
    PROJEÇÃO
    A emenda aprovada pelos deputados retira fatia do tempo de TV distribuído de forma igual aos candidatos e a destina às grandes legendas. A aliança projetada de Dilma para 2014 é a mais robusta --incluindo PT, PMDB e PSD, três dos quatro maiores partidos da Câmara.
    O cálculo feito pela Folhatoma como base a lei eleitoral e o atual cenário político --a definição oficial das alianças só se dá em junho de 2014.
    A ampliação de 26% do tempo de TV de Dilma inclui não só os blocos fixos, mas as propagandas veiculadas nos intervalos comerciais das emissoras, as chamadas "inserções". Se o projeto passar, Dilma terá em torno de 7 inserções de 30 segundos por dia contra cerca de 3 de Aécio.
    O palanque eletrônico, que ocupa a programação de TVs e rádios nos 45 dias anteriores às eleições, é o principal instrumento das campanhas.
    A marca de 61% do tempo da propaganda supera a de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na campanha à reeleição, em 1998, que teve 47%.
    Entre os principais adversários de Dilma, Aécio elevaria sua fatia em 13%. Ele ficaria com 5min13s, menos do que José Serra em 2010 (7min19s). Campos perderia um pequeno percentual (ficaria com 10%) e Marina, caso consiga montar a Rede Sustentabilidade a tempo, praticamente desapareceria.
    Seu tempo, que foi de 1m23seg em 2010, iria para 19 segundos nos blocos fixos, só 4 a mais do que os 15 segundos que notabilizaram a oratória acelerada de Enéas Carneiro em 1989.
    ESTADOS
    A emenda terá um efeito cascata de beneficiar nos Estados os candidatos dos maiores partidos, principalmente PT e PMDB. Ela foi gestada pelo oposicionista DEM, que recupera um pouco do tempo de TV que perdeu após a debandada de filiados para o PSD de Gilberto Kassab.
    Mas a votação na Câmara foi capitaneada pelo PMDB e contou com o apoio da maioria dos partidos aliados. A aprovação foi simbólica, sem registro nominal de votos. O PT liberou sua bancada a votar como quisesse.

    Hoje dia internacional da dança

                       

    O Brasil virou o país dos comissionados

                       
    A ''farra'' dos cargos de confiança é associada à velha prática da acomodação política
    No artigo 37 da Constituição Federal está dito que a administração pública direta e indireta, seja qual for o Poder, “obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”. Essa é a regra geral que sacramenta: menos comissionados e mais servidores concursados. A realidade, muitas vezes, é outra. A “farra” dos cargos de confiança é muitas vezes associada à velha prática da acomodação política. O JC solicitou os números de efetivos e comissionados às instâncias das três esferas de Poder de Pernambuco. Guardando cada contexto e preservando a prerrogativa da inocência, verificou que é, principalmente, no Legislativo e no Executivo que a diferença de proporção entre o concursado e o comissionado chama mais atenção.

    INFOGRÁFICO

    O mapa dos comissionados nos três Poderes
    É o próprio governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), em programa nacional do PSB exibido essa semana, que faz a conexão entre interesse político e gestão pública. “É preciso contrariar os interesses da velha política que estão instalados na máquina pública”, coloca. Eleito governador em 2006, Eduardo construiu seu discurso a partir da promessa de cortar os custos da máquina e torná-la eficiente. Entre as premissas, o combate ao desperdício, a diminuição de comissionados e a “otimização” das ações de governo. Desde que assumiu, porém, 1.530 cargos de confiança foram criados no governo do Estado. Em 2006, eram 59 efetivos para cada comissionado. Em 2012, a proporção é de 37 por um. Isto é, em sete anos houve um acréscimo de 75% no número de comissionados (ver arte). 
    Em 2008, ano de eleições municipais, o acréscimo desse tipo de cargo foi o maior na linha do tempo traçada de 2006 a 2012. Foram quase 400 criados, enquanto a média anual ficou em 218. E esta política não para. Recentemente, mais 75 novos postos em comissão foram aprovados, gerando um incremento de R$ 224,7 mil ao mês na folha salarial do Estado. 
    O governo se defende. O secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, diz que logo em 2007 foram criadas seis novas secretarias, mudança feita sem causar mais despesas ao tesouro. “O que houve foram cargos que se desmembraram em mais de um”, explica. “Foram cargos com motivação e de variação muito pequena na despesa. Foi preciso para fortalecer algumas estruturas gerenciais, promover o monitoramento”, justifica. 
    Ele não enxerga como acomodação política o incremento de cargos em comissão. “Vencemos essa velha agenda. Investimos em uma carreira de analista de gestão, na eficiência e no cumprimento de metas pactuadas. A meritocracia foi uma tônica para ocupar esses cargos”, argumenta. 
    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Pedro Henrique, argumenta que a razoabilidade entre comissionados e efetivos é que deve ser perseguida. “Não dá para comparar os três Poderes. Evidentemente, o Executivo envolve um número muito maior”, diz. Mas faz um alerta: “É preciso observar se não está ocorrendo um desvirtuamento, para que as vagas não se prestem a instrumentar questões políticas”.

    Previsão do tempo para hoje Sábado em Jataúba


    Agora 27/04/2013

    neblina
    neblina
    Temp.

    21°

    Chuva:

    0.1mm


    Umidade: 96%Pressão: 1014 mbNuvens: 78%Visibil.: 2 kmObservação: 10:03 AMDireção do vento: SSE neblinaVelocidade do Vento: 9 km/h

    sexta-feira, 26 de abril de 2013

                     AUTO_pelicano
                               AUTO_frank

    Chuvas no Agreste animam agricultores

                              
    As cidades de Barra de Guabiraba, Camocim de São Félix, Caruaru e Jataúba registraram índices pluviométricos acima da expectativa. A chuva neste período está ligada a um fenômeno chamado de Ondas de Leste, que começa na costa da África. Mesmo com a água das últimas horas, a situação de municípios como Garanhuns, Gravatá, Bezerros e Surubim é preocupante. A chuva anima, mas ainda não resolveu a situação da estiagem. No sertão, o acúmulo pluviométrico está 70% abaixo do patamar esperado para este período. Mas a agricultora Maria Geni já se mostra esperançosa. Além da chuva, os agricultores esperam mesmo é contar com a ajuda dos órgãos públicos.

    Fonte:http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdosbastidores/

    Pura Verdade

                        SALÁRIO

    Mulher cai de moto e não faz curativo nem tira raio-x por falta de material e equipamento no hospital. Criança com febre também não é atendida. Colisão no centro da cidade.



    O Hospital José Carlos de Santana (HJCS) em Brejo da Madre de Deus ainda está sem material para atender pacientes.

    “Ir ao hospital é perder tempo, lá não existe absolutamente nada para socorrer os brejenses, é um hospital abandonado, sujo, e sem direção, sem médico, sem medicação, pense numa desmoralizações está aquele hospital”, foram as palavras da dona de casa Jaquileide Carvalho, que levou seu filho para ser atendido no HJCS na manhã de hoje, acriança estava com febre, mas segundo a mãe, ninguém no hospital quis atender a criança.

    Um acidente aconteceu logo cedo envolvendo duas motos em Brejo da Madre de Deus. Era por volta das 07h20min desta quinta-feira (25), quando segundo informações de populares, a jovem Edna Maria estava indo ao trabalho, sendo levada de moto por seu namorado, quando os dois foram atingidos por outro motociclista,o acidente foi na Avenida Cleto Campelo ao lado do CEAC.

    Edna caiu da moto e após esperar o SAMÚ, foi encaminhada ao Hospital local onde foram prestados os primeiros socorros, porém não foram feitos os curativos, pois, como se sabe, não há material no hospital. Também não foi feito o raio-x que era necessário, já que a mesma sentia dores na região da bacia, só foram aplicada injeções e a mesma foi liberada. A jovem teve escoriações leves e passa bem.

    Ainda de acordo com informações de populares, na Praça Bom Conselho no centro da cidade, por volta das 16h40m, o cidadão Dr. Carlos estacionou seu carro, um Chevrolet Cruze LTZ próximo a Matriz do Bom Conselho, e saiu a pé. Após alguns minutos uma Toyota Bandeirante branca de carroceria, ao tentar estacionar mais a frente do carro, acabou ralando no mesmo e arrancando o pára-choque, além de arranhar bastante a frente lateral do mesmo, os danos foram apenas materiais.

    Do Estação Notícias

    Quem és tu pra falar em “ditador” Hilário Paulo?



    Na reunião que aconteceu na noite desta quinta-feira (25) na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no Prefeito interino, Hilário Paulo, finalizou o seu discurso fazendo criticas a oposição, falando em ditadura.

     “A oposição pensa que vai voltar a colocar as garras na Prefeitura, para usar da ditadura como antes governavam. Não vamos deixar nosso Brejo ser novamente vítima da ditadura”, disse Hilário.

    Ai eu pergunto, quem é você Hilário para falar em ditadura?

    Se foram vocês vereadores da situação quem aprovaram a lei absurda e sem fundamentos para que o “ditador” Dr. Edson, tivesse meios de prejudicar um pai de família, ordenando que seu sistema de som que fazia publicidades fosse paralisado e suas caixas de som fossem arrancadas de forma estúpida. Se você Hilário Paulo, ficou se escondendo para não entregar a cópia da lei quando o vereador Avecino Lima a solicitou, fizesse jogo sujo, afirmando que a entregaria e não a entregou no prazo como tinha prometido. Se foi você Hilário Paulo, que cortou por duas vezes o microfone do Vereador Avecino Lima quando o mesmo discursava.

    A palavra certa é interino hipócrita! Tu não tens moral para falar de ditador, se herdade esse mal do cassado, e agora és o principal “ditador” deles.

    Do Estação Notícias
                      nani

    Em cerimônia simples, Hilário Paulo é empossado Prefeito interino e Josivaldo empossado Presidente da Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus



    Os brejenses estão vivenciando a turbulência da cassação do ex-prefeito Dr. Edson e da vice Clarice Correia que foram afastados da prefeitura, pela Juíza eleitoral do Brejo da Madre de Deus, nesta quinta-feira (25).

    Hilário Paulo, presidente da Câmara de Vereadores recebeu hoje de manhã, um oficio da justiça eleitoral, convocando o mesmo para assumir de imediato a Prefeitura do município. Uma reunião extra-ordinária foi convocada, e Hilário foi empossado Prefeito interino e o Vereador Josivaldo de Mandaçaia foi empossado presidente da Câmara de Vereadores.

    No seu discurso, Hilario disse que será responsável em suas atitudes como chefe do poder executivo municipal.

     “Para mim não importa quanto tempo estarei aqui assumindo esse cargo, mas vou conduzir com muita responsabilidade e honestidade”, falou Hilario.

    O Prefeito interino fica a frente da Prefeitura até o resultado de uma nova eleição que será marcada pelo TRE/PE.

    Lamentável:

    A reunião aconteceu em clima de muita tristeza na casa legislativa José Cupertino de Souza, a maioria das pessoas ligadas ao grupo boca preta, principalmente contratados da prefeitura, compareceram ao evento, que ainda lamentavelmente, alguns correligionários do ex-prefeito cassado Dr. Edson, estavam tocando a música “tem jacaré passando mal”, zombando com alguns cidadãos que foram prestigiar o evento.

    Do Estação Notícias 
                    OPI-002.eps

    Concorda Agnaldo? (garrafa)


    Não sei se vossa santidade tá sabendo, mas a nova onda lá pras bandas “dus istêites” é lingerie para homem ?? EXISTE ISSO !!?? …
    A turma do timbu ficou sabendo e já está se adiantando…
    Veja clicando aqui e o retrato anexo…ISSO É COISA DE XIBUNGO !! NÉ NÃO???

    Abraços.
    nntc
    R. Atenção, torcida do Náutico, vocês da turma do timbu: eu num tenho nada a ver com isto.
    Não torço a favor de ninguém. Só torço contra.
    Contra a seleção.

    Pesquisa diz que um refrigerante por dia aumenta risco de diabetes


    Beber uma ou mais latas de refrigerantes por dia aumenta o risco de diabetes na vida adulta, de acordo com um estudo europeu publicado na revista britânica Diabetologia. A pesquisa parece confirmar estudos americanos sobre o mesmo tema. De acordo com seus coordenadores, do Imperial College London, quem bebe uma lata por dia de refrigerante sem ser diet tem um risco de desenvolver diabetes 20% maior do que quem consome uma lata ou menos por mês.

    "E para cada lata de refrigerante que um indivíduo bebe por dia, o risco de diabetes aumenta mais", disse à BBC a pesquisadora Dora Romaguera, do Imperial College London. A pesquisa foi realizada a partir de dados coletados no Reino Unido, Alemanha, Dinamarca, Itália, Espanha, Suécia, França e Holanda. Nela, cerca de 350.000 pessoas foram questionadas sobre sua dieta.

    "Dado o aumento do consumo dessas bebidas na Europa, concluímos que é preciso dar à população informações claras sobre os seus efeitos sobre a saúde", conclui a pesquisa, que indica que o consumo de suco de frutas não tem o mesmo efeito o de refrigerante com açúcar.

    Calorias
    Matthew Hobbs, diretor de pesquisas da organização Diabetes UK, ressalta que a ligação entre refrigerantes e diabetes tipo 2 é observada mesmo quando o índice de massa corporal é levado em conta. Ou seja, o risco de desenvolver diabetes é maior mesmo em pessoas magras que consomem uma lata diária de refrigerante.

    Segundo Hobbs, isso sugere que esse risco não estaria ligado ao fato de que quem consome a bebida estar ingerindo muitas calorias, embora mais estudos sejam necessários para comprovar isso. "De qualquer forma, recomendamos um limite no consumo de alimentos e bebidas açucarados porque, por serem ricos em calorias, eles podem levar a um ganho de peso. E sabemos que a manutenção de um peso saudável é muito importante para se evitar a diabetes tipo 2", diz Hobbs.

    Patrick Wolfe, da University College London, enfatiza que os refrigerantes açucarados são apenas um entre muitos outros fatores de risco para a diabetes tipo 2. "Mas já que esse é um risco que podemos facilmente eliminar - trocando os refrigerantes com açúcar por refrigerantes diet ou, melhor ainda, cortando os refrigerantes de nossa dieta, faz sentido fazer isso", opina.

    Informa a BBC BRASIL

    MUITA REDE PARA POUCO PEIXE: Fraude nas colônias de pescadores de Caraúbas e Congo.



    A Jornalista Gisa Veiga do POLÍTICA PB publicou mais um polêmico artigo. Desta vez, ela fala da grande fraude que existe  nas colônias de pesca dos municípios de Caraúbas e Congo, no cariri paraibano. Segundo a fonte da coluna, os indícios de fraude nas colônias de pescadores teriam aparecido em 2010.

    Leia a coluna:

    Há algumas semanas escrevi uma coluna - “O peixe da discórdia” - em que comentava sobre e-mail do chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social, Anísio Maia Filho, que informava ao pai, deputado Anísio Maia, e ao vereador Fuba sobre o programa de distribuição de peixes durante a Semana Santa e como se poderia tirar proveito político do evento.

    Pois bem, a discórdia é maior do que imaginei. Recebo farto material do pescador Antôno Bento, residente no sítio Campos, a 6 quilômetros de Caraúbas, informando supostas irregularidades envolvendo a política de pesca naquele município. Segundo ele, pescadores profissionais estariam sendo preteridos no seguro-defeso por outras pessoas que nada teriam a ver com a atividade. Envia, em anexo, relação de beneficiados com indícios de fraude. Até o vice-prefeito, Pedro da Silva Neves, já apareceu na lista. Além disso, um vereador de Caraúbas, Fábio Pereira do Nascimento, teria recebido o seguro pela relação de pescadores do município do Congo. Esses dois, no entanto, não constam da lista atual do Portal da Transparência. Outro citado pelo pescador que não aparece na relação deste ano é o do sobrinho do vice-prefeito, João Ricardo Neves.
    Veja relação em AQUI
    “Em Caraúbas há nepotismo com o seguro-defeso”, me disse o pescador, apontando os parentes do vice-prefeito. Ele também estranhou a votação de Anísio Maia naquele município, uma vez que o deputado não tem serviços prestados à comunidade. Foram 517 votos, resultado próximo à votação de Cássio Cunha Lima para senador – 738, sendo que o tucano tem fortes ligações políticas com o município. De onde viria, então, a votação de Anísio? Esse é o questionamento do pescador, que desconfia do uso político do programa do governo federal.
    Segundo a fonte da coluna, os indícios de fraude nas colônias de pescadores do Congo e Caraúbas teriam aparecido em 2010. Na época, o deputado Anísio Maia aliou-se ao atual vice-prefeito. Da relação atualizada constam os nomes de seu filho, Pedro da Silva Neves Júnior; da filha, Poliana Monalice da Silva; do irmão, João da Silva Neves; e dos cunhados, José Batista de Assis e José Maurício Basílio de Farias. Uma farra em família! Ou seja, se não houve nenhum erro de datilografia ou surpreendentes homônimos, dinheiro do programa estaria financiando as campanhas de alguns políticos, além de familiares e eleitores, já que na relação também constariam comerciantes, funcionários da prefeitura e pessoas residentes em outros municípios, como Santa Cruz de Capiberibe, em Pernambuco, e Congo.
    Tudo isso, é claro, precisa ser apurado. Daí porque os verbos colocados neste comentários estão no futuro do pretérito – estariam, teriam... Mas que tem algo mal explicado, ah, isso tem. A começar pelo número de “pescadores” inscritos no programa – mais de 300 -, quando os mananciais da localidade não comportariam tanto. Ou seja, ao invés da multiplicação dos peixes, vale a multiplicação dos pescadores.
    Em tempo: as denúncias já foram protocoladas no Ministério Público Federal e Polícia Federal. Por enquanto, são apenas denúncias. A comprovação – ou não – somente se dará após a conclusão das investigações do MPF e PF.
    Em tempo 2 – Tentei falar com o deputado Anísio Maia pelo telefone 8770-7319, mas estava fora de área.
    Em tempo 3 – Tentei falar com o vice-prefeito de Caraúbas pelo telefone 8608-8400, mas também estava fora de área ou desligado.