sábado, 11 de maio de 2013

                
                 

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco



Dia 11/05/2013 Sábado Hoje.

Variação de Nebulosidade. Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Temperatura minima
22ºTemperatura minima dia 11/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 11/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 11/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 12/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 12/05/2013 Domingo amanhã.

Variação de Nebulosidade. Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Temperatura minima
19ºTemperatura minima dia 12/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
29ºTemperatura maxima dia 12/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 12/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 13/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 13/05/2013 Segunda-feira depois de amanhã.

Parcialmente Nublado. Sol entre poucas nuvens.

Temperatura minima
21ºTemperatura minima dia 13/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 13/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 13/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 14/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 14/05/2013 Terça-feira

Predomínio de Sol. Sol na maior parte do período.

Temperatura minima
21ºTemperatura minima dia 14/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
29ºTemperatura maxima dia 14/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 14/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 15/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 15/05/2013 Quarta-feira

Possibilidade de Pancadas de Chuva. Nebulosidade variável com pequena chance (inferior a 30%) de pancada de chuva.

Temperatura minima
20ºTemperatura minima dia 15/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 15/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 15/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 16/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 16/05/2013 Quinta-feira

Variação de Nebulosidade. Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Temperatura minima
19ºTemperatura minima dia 16/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 16/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 16/05/2013 em Jataúba


                   AUTO_jbosco

Ex-ministro canadense afirma que existem alienígenas infiltrados na Terra


Paul Hellyer citou os Estados Unidos como sendo o pólo de trabalho dos seres extraterrenos.
 Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
Fonte da imagem: Reprodução/Shutterstock
O ex-ministro da Defesa do Canadá, Paul Hellyer, fez um pronunciamento durante uma conferência pública sobre a existência de vida fora de nosso planeta, que aconteceu em Washington (Estados Unidos).
Ao que parece, a autoridade canadense afirma que existe ao menos quatro espécies diferentes de ETs que vêm visitando a Terra desde muito antes do que podemos nos lembrar.
De acordo com o ex-ministro, “nosso planeta está sendo conduzido rumo à destruição e estamos fazendo muito pouco a respeito para evitar isso”.
Ainda segundo Hellyer, décadas atrás, os alienígenas já haviam avisado os humanos sobre os contatos imediatos, mas as autoridades ligadas aos exércitos mundiais resolveram responder às tentativas de contato com violência.
Fonte: Megacurioso
                 newtonsilva

Cuidado com o dinamite Almir (segurança do banco do Brasil)

       4

Homem morre após passar mal e não ser atendido no Hospital do Brejo por falta de médico



A história lamentavelmente se repete e mais uma vez o Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus ficou sem médico. 

Segundo informações do Sr. Isma Águiar, o agricultor José Maciano da Silva, conhecido por Zé de Bibí, que residia no Distrito Mandaçaia, estava na manhã desta sexta-feira (10) por volta das 8h na Barra de Farias, aguardando passar alguma lotação para voltara pra casa, quando se sentiu mal e teve um infarto.

O homem que tem aparentemente 61 anos foi socorrido pelo SAMU, após uma amiga da vítima ligar pedindo socorro, ele foi levado de imediato para o Hospital em Brejo, mas lá, não tinha médico de plantão, sendo a vítima transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru, mas morreu antes mesmo de dar entrada no HRA.
A notícia logo se espalhou e chocou mais uma vez a população brejense, que lembrou de outras vítimas que morreram por falta de atendimento médico. A falta de médicos no Hospital José Carlos de Santana é constante, principalmente aos sábados.



Segundo informações de populares pelo menos 16 pessoas se deslocaram até Jataúba e foram buscar atendimento no Hospital. 

Do Estação Notícias
                 cazo

BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS DO BB EM JATAÚBA



A madrugada de hoje mais uma vez levou pânico à população da pacata cidade de Jataúba. Por volta das 03h20min foram ouvidos fortes estrondos provocados por explosões de dinamites que destruíram dois caixas eletrônicos na Agência do Banco do Brasil que fica localizada na Praça Rodolfo Grauçá no centro da Cidade.
 Alguns moradores das proximidades do Banco quando perceberam a ação criminosa foram não encontraram saída para tentar impedir, tomados por um sentimento de medo devido ao fortíssimo poder de fogo apresentado pelo bando que utilizaram dois veículos, sendo um Honda Cívic de cor prata e um Fiat Uno do modelo novo de cor preta.
 Segundo testemunhas, o Honda Cívic ficou estacionado a uma distância de aproximadamente 100 metros do local e o Fiat ficou rondando as ruas próximas ao Banco. Foram vistos 06 elementos fortemente armados com armas de grosso calibre, possivelmente fuzis, trajando roupas pretas e usando capuz. Dos quais, 04 eram altos e dois bem mais baixos.




 A agência disponibiliza quatro caixas para o atendimento eletrônico que funcionam das 07:00 às 18:00 e que estavam abastecidos para o final de semana de acordo com os padrões de segurança estabelecidos pelo Banco Central. Apenas dois caixas foram explodidos pelos bandidos e segundo informações preliminares de um funcionário do Banco, estimasse que os bandidos devem ter levado algo em torno de R$ 5.000,00 e após o delito fugiram sem fazer nenhum disparo. Com informações de alguns jovens que estavam curtindo a noitada e se encontravam na saída da cidade, especificamente nas proximidades do trevo que dá acesso às Cidades de Santa Cruz do Capibaribe (PE-160) e Brejo da Madre de Deus (PE 145), os dois veículos usados no roubo saíram da cidade pela PE-160 e logo retornaram ao trevo tendo o Honda Civic os estavam os malotes seguindo pela PE-145 e o Fiat voltou para a cidade de Jataúba, deu um giro nas proximidades do Banco e também saiu pela PE-145.
 O montante que foi levado pelos meliantes não foi informado pelo gerente, já que ainda se aguarda a chegada da equipe de peritos para que seja feito todo o levantamento. A área está isolada e protegida pela PM que conta com um oficial da terceira CIPM (Companhia Independente de Polícia) que comanda a região já iniciando as investigações no sentido de identificar os criminosos.
 A última vez que a cidade de Jataúba passou por estes transtornos foi na madrugada da quarta feira, dia 06 de Julho de 2011 quando quatros homens conseguiram explodir dois caixas na mesma agência e naquela ocasião houve uma ação imediata de um Policial Civil que estava na Delegacia e ouviu as explosões e devido a Delegacia ficar a menos de 200 metros do Banco, o veículo Siena que era usado pelos meliante foi atingido por disparos e chegou a parar às margens da PE-145 a menos de 01 km da cidade e vários bloqueios foram feitas pelas Polícias Civil e Militar, chegando a prender três dos quatro criminosos.


Por Geraldo Silva 
                    AUTO_lailson

Caraúbas comemora 16 anos de Emancipação Política com cavalgada e shows


Caraúbas comemora 16 anos de Emancipação Política com cavalgada e shows
A Prefeitura Municipal de Caraúbas através das Secretarias de Ação Social, Turismo, Cultura, Desporto e Lazer,   promoveu no último sábado dia 4 de Maio várias solenidades em comemoração a Emancipação Política do município que esse ano completou 16 anos.
Dentro da vasta programação, um evento já consagrado chamou a atenção pelo segundo ano consecutivo, “a Cavalgada 5 de Maio”. Em 2012, a cavalgada reuniu mais de 180 cavaleiros, e esse ano quase 300  cavaleiros percorreram aproximadamente 20 Km.
cavalgada_caraubas_2
Após o hasteamento das bandeiras, com a participação do prefeito Severino Dudu, o presidente da Câmara Municipal vereador José Silvano Fernandes da Silva e o delegado de reserva Murilo, os cavaleiros se reuniram no Povoado de Campos onde aconteceu a benção dos vaqueiros, seguido de um café da manhã, de onde os cavaleiros saíram em direção ao Sítio Passagem, onde aconteceu o tradicional bate sela. Todo trajeto foi acompanhado por aboiadores, carro de som, ambulância com profissionais da saúde, pontos de apoio e carro pipa para servir água aos animais.
A Cavalgada chegou a Caraúbas  liderada pelas bandeiras Nacional conduzido pelo vice-prefeito do município Pedro Correia, do Estado conduzida pelo Secretário de Finanças Silvio Fernandes e a do município conduzida pelo ex-delegado da reserva Murilo, percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando no Módulo Comunitário onde foi servida uma feijoada aos participantes e convidados.
O evento promovido pela Prefeitura de Caraúbas contou ainda com a presença do Deputado Federal Manoel Júnior e com o Deputado Estadual Anísio Maia. As comemorações dos dezesseis anos de emancipação Política do município de Caraúbas foram encerradas com um grande show em praça público de Delmiro Barros e banda.

A foto que tá fazendo muita falta na Câmara de Vereadores


                              "Eu sou caba homi"
                         

Pipocaram o Banco do Brasil de Jataúba

                    


Os caixas eletrônicos do Banco do Brasil foram explodidos na madrugada desta sexta-feira (10) na cidade de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a vizinhos, alguns homens chegaram em um carro na agência, colocaram dinamites no local e explodiram os caixas.No momento há vários curiosos no local.
Mais informações daqui a pouco!

sexta-feira, 10 de maio de 2013



Como prevenir o aparecimento de cabelos brancos


Cabelos brancos pode ser causada por diferentes circunstâncias, que vão desde o stress à dieta. Eles tem mais frequência se deve simplesmente a um aspecto genético e ao processo de envelhecimento. Algumas pessoas são mais propensas do que os outros para a obtenção dos cabelos brancos mais cedo. 

Embora você não pode alterar drasticamente a tendência do seu organismo a produzir cabelos grisalhos ou brancos, há algumas coisas que você pode fazer para diminuir a probabilidade de que ele apareça. Se o seu cabelo é naturalmente escuro, você pode usar esses métodos para evitar o cabelo grisalho e promover o crescimento de cabelo escuro. Você também pode usar corantes para cobrir cabelos brancos que você tem.

Relaxe. O excesso de estresse pode estimular o crescimento de cabelo grisalho prematuro e branco. Evite fazer mais do que pode. Faça exercícios respiratórios e técnicas de meditação para promover sentimentos de relaxamento e tranquilidade em sua vida.

Descanse. Se você não conseguir dormir o suficiente durante a noite, você pode ser mais propensos a ter cabelos grisalhos. Tente ter pelo menos sete horas por noite para o seu descanso.

Parar de fumar. Este hábito faz com que seja mais provável o aparecimento precoce de cabelos brancos. Fumar acelera o processo de envelhecimento. Além de ter cabelos grisalhos, você estará mais suscetível a rugas, doenças respiratórias e câncer de pulmão. Não há nenhuma razão para continuar a fumar.

Consuma uma dieta saudável e equilibrada. A má nutrição pode causar e agravar os cabelos grisalhos ou brancos. Você pode tomar um multivitamínico diariamente para cobrir suas necessidades nutricionais, mas você deve tentar conseguir o máximo de vitaminas e minerais como possível a partir de alimentos naturais e frescos.

Tomar suplementos de vitamina B12. Esta deficiência pode às vezes causar a formação prematura de cabelo branco ou cinza. A vitamina B12 pode ser encontrada naturalmente em produtos à base de carne, leite e ovos.

Experimente o He Shou Wu. O nome de erva chinesa traduz como “Senhor, eu tenho cabelo escuro.” De acordo com o Instituto de Medicina Tradicional, tem sido amplamente utilizado pela medicina chinesa para restaurar a juventude e cabelos escuros. Você pode encontrar as cápsulas de He Shou Wu na maioria das lojas de alimentos saudáveis. Recomendamos tomar 1.200 mg duas vezes por dia para melhores resultados.

Informa o DICAS SOBRE SAÚDE
                     ykenga

UNIÃO ATUALIZA DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 56 CIDADES DE PE


A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu, nesta sexta-feira (10), a situação de emergência por causa da seca em 56 municípios pernambucanos. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União, assinado pelo secretário Humberto Viana. 

De acordo com a legislação nacional atual, não é mais possível prorrogar a validade - de 180 dias - dos decretos que reconhecem situação de emergência. Quando esse prazo é atingido, é preciso emitir uma nova decretação, com os mesmos parâmetros. No caso das cidades incluídas neste decreto, o documento anterior havia perdido a validade no dia 28 de abril.

Os municípios beneficiados são:Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Arcoverde, Belém do São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita,  Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama e Verdejante.

O reconhecimento federal da situação de emergência permite tanto a cidade quanto à população o acesso aos programas da União destinado às localidades atingidas pela seca, a exemplo do Garantia Safra e do Bolsa Estiagem. Ao todo, em Pernambuco, 134 estão nessa situação, atualmente.

Previsão do tempo
No mês passado, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou a previsão do tempo para o período de abril a junho, segundo a qual as chuvas vão variar de normal a abaixo da média histórica para o litoral nordestino. Nas demais áreas da região, as chuvas devem continuar abaixo da média - o que significa inverno irregular no semiárido.

Informa o G1 PE

VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA É PRORROGADA ATÉ 17 DE MAIO EM PERNAMBUCO



A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) prorrogou, até o dia 17 de maio, a Campanha de Vacinação contra Influenza. Até a manhã desta sexta-feira, 1.035.318 pernambucanos já tinham tomado a vacina contra a influenza. O número representa 71,30% do público total. 

A expectativa é imunizar, no mínimo, 80% da população prioritária. Em Pernambuco, 1,6 milhão de pernambucanos estão enquadrados nos grupos prioritários e devem procurar os postos de saúde.

Este ano, devem ser vacinados os indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre 6 meses e menores de 2 anos, idosos (a partir de 60 anos) e trabalhadores de saúde, além de grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (diabetes, transplantados, doentes renais crônicos). Ainda será feito um trabalho com população privada de liberdade.

A vacina que está sendo aplicada na população contém três tipos de vírus da influenza: sazonal, H1N1 e H3N2. Essa composição é diferente da utilizada em 2012. A mudança foi motivada pelo novo panorama clínico encontrado no último ano, que apresentou um surto da última cepa em países como Canadá e Estados Unidos.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% do número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% da mortalidade global.

Entre os residentes em lares de idosos, a vacinação pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60% e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente. Referem-se ainda a redução de mais de 50% nas doenças relacionadas à influenza.