sábado, 18 de maio de 2013

                               

Prezados, bom dia, lamentavelmente enquanto no Brasil inteiro assistimos um movimento de vários níveis de governo federal, estaduais e municipais implementando políticas de valorização da educação, principalmente com políticas remuneratórias que corrigem o histórico desrespeito com estes profissionais da educação, o Prefeito de Jataúba e Vereadores da situação fazem um dos maiores "crime moral e político", numa manifestação clara e inequívoca que não estão trabalhando pela melhoria do povo de Jataúba, especialmente as crianças, adolescente e jovens estudantes.

Mesmo que o conceito de "subsídios" e "vencimentos" não sejam espécie do gênero remuneração e que o princípio de irredutibilidade previsto no artigo 37, inciso XV, da Constituição Federal, que não haja direito adquirido à regime jurídico, e que o artigo 17 da ADCT da mesma Constituição excepcione a irredutibilidade. O fato é o CRIME MORAL E POLÍTICO está na decisão de não pagar o que é direito básico dos Professores que é ter uma remuneração digna, independentemente de qualquer controvérsia jurídica.

Não quero ser preconceituoso, mas será eventualmente pelo fato do Prefeito ser analfabeto? Não! tem muitos analfabetos que são inteligente e competentes. É burrice mesmo do Prefeito e seus Vereadores! pois não conseguem vê um palmo além do nariz. Qualquer pessoal de inteligência mediana sabe que o desenvolvimento de qualquer povo está no quanto de investe em Educação.

“Ações falam mais que palavras”! Galego você é um “pau mandando” como a nobre Vereadora Vanessa o acusou. Contra fatos não há argumentos não venha com esse bi bi bi bó bó bó furado. O fato é que você e os outros “paus mandados” votaram contra as crianças e jovens estudantes; contra o futuro do povo de Jataúba, contra os Professores. Seu pai que é analfabeto é até compreensível (não tolerável, aceitável). Mas você, alfabetizado (não alfabetizado politicamente, claro, ressalve-se). Isso é uma típica ação de Vereador de quatro anos. 

Acho que a nação azul deveria mudar de nome para nação de paus mandados.

Chamo a atenção do povo para não votar mais em Candidato que a única ação política dele é tapa buraco e toma cerveja dando um tapinha nas costas de um, um sorriso amarelo para outro, paga um “bicada” para um bebum” Fala sério!

Parabenizo os Vereadores da oposição que desta vez não ficaram calados.

Jataubense.


por e-mail

É hoje!


                      

Jataúba está de luto

                              
Faleceu ontem,sexta feira(17) nosso amigo,irmão e companheiro Adelmo.O mesmo era conhecido por Adelmo de seu Alfredo sapateiro.

Enviado por e-mail

Parece que Deodoro de Quiterinha não gosta dessas frutas.

         

Comitiva acompanha visita do Governador da Paraíba‏

Uma comitiva liderada pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi até o município paraibano da Barra de São Miguel, nesta quinta-feira (17) atendendo convite da prefeita Luci Costa (PMDB) e do empresário Ruberval Soares para uma série de inaugurações e assinaturas de ordens de serviço pelo governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB). 

Logo na chegada ao município, os santa-cruzenses foram conhecer o Centro Municipal de Educação e Cultura, que é um complexo educacional onde funciona a sede da Secretaria de Educação, além de dispor com tele-centro com 10 computadores, anfiteatro para mais de 120 lugares. 

Os integrantes do governo chegaram ao município ao som de fogos e fanfarra, e iniciou a cerimônia de assinatura 
de ações realizadas no local como passagens molhadas, 60 famílias contempladas no Programa Empreender que vai destinar 180 mil reais para os pequenos empresários, além da construção de 52 cisternas para a convivência com a seca e assinatura da ordem de serviço do sistema adutor de Boqueirão e da pavimentação asfáltica do trecho que liga o município de Riacho de Santo Antônio a Barra de São Miguel (PB-196). 

O governador ressaltou que o trecho da ligação PE/PB, que liga o Congo a Jataúba, ressaltando que o trabalho ocorre em três turnos para dar celeridade a obra. “Nossa parte e a que compete a Pernambuco estão em sintonia, vamos integrar cada vez mais os dois estados irmãos”, declarou Coutinho. 

O prefeito Edson Vieira encaminhou junto com a prefeita Luci a solicitação da pavimentação do trecho que liga Barra de São Miguel a Santa Cruz do Capibaribe, e o governador foi enfático: “Continuando o trabalho em conjunto com o Governo de Pernambuco, nos comprometemos em fazer nossa parte daqui”, disse. 

Integraram a comitiva além do prefeito Edson Vieira (PSDB) e seu vice, Dimas Dantas (PP), o ex-deputado Augustinho Rufino, os vereadores Júnior Gomes (PSB), Ronaldo Pacas (PSDC), Pipoca (PMN), Zezin Buxin (PSDB), Dida de Nan (PSDB), Jéssyca (PTC), Zé minhoca (PSDB), Vânio Vieira (PSDB), e o vereador licenciado Luciano Bezerra (PR).

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Previsões para Jataúba


Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 18/05/2013 Sábado

Nublado com Possibilidade de Chuva. Muitas nuvens com curtos períodos de sol com pequena chance (inferior a 30%) de chuva a qualquer hora do dia.

Temperatura minima
21ºTemperatura minima dia 18/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 18/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 18/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 19/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 19/05/2013 Domingo amanhã.

Pancadas de Chuva. Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Temperatura minima
20ºTemperatura minima dia 19/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 19/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 19/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 20/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 20/05/2013 Segunda-feira depois de amanhã.

Parcialmente Nublado. Sol entre poucas nuvens.

Temperatura minima
18ºTemperatura minima dia 20/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
30ºTemperatura maxima dia 20/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 20/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 21/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 21/05/2013 Terça-feira

Parcialmente Nublado. Sol entre poucas nuvens.

Temperatura minima
20ºTemperatura minima dia 21/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
31ºTemperatura maxima dia 21/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 21/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 22/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 22/05/2013 Quarta-feira

Pancadas de Chuva. Chuva de curta duração e pode ser acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia.

Temperatura minima
19ºTemperatura minima dia 22/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
32ºTemperatura maxima dia 22/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0Indice ultra violeta em dia 22/05/2013 em Jataúba

Como estará o tempo dia 23/05/2013 em Jataúba

Previsão do tempo para Jataúba de Pernambuco
Dia 23/05/2013 Quinta-feira

Variação de Nebulosidade. Períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens.

Temperatura minima
20ºTemperatura minima dia 23/05/2013 em Jataúba

Temperatura máxima
31ºTemperatura maxima dia 23/05/2013 em Jataúba

IUV (Índice Ultravioleta)
10.0

Hoje pela manhã aqui em Recife.


Depois de 7.160km rodados por todo o Brasil, Lucimário retorna à Santa Cruz neste sábado





(Foto: arquivo pessoal)

O ciclista Lucimário está voltando para Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, após 04 meses de pedalada. Totalizando 7.160km rodados, por todo o país.

Nesta sexta-feira (17), o ciclista está passando pelo município de Bezerros e deve chegar à Santa Cruz do Capibaribe neste sábado (18), às 16h. Comemorado o feito, será exibida uma matéria no Globo Esporte, veiculado ela TV Asa Branca, sobre o percurso percorrido nesta viagem.

“Foi tudo tranquilo, graças à Deus. Passei 04 meses divulgando Santa Cruz do Capibaribe, os nossos patrocinadores e amanhã, se Deus quiser, estou chegando às 16h”, declarou.



 Ney lima 

Quadrilha presa em Jataúba.

 Nesta quinta (16) pela manha foram presos três meliantes em Jataúba entre eles uma mulher, mais precisamente na rua 1º travessa da liberdade os imputados são Jose Edson Sidrônio da silva .Ana Elielma da  Silva , e Claudionor da silva os meliantes roubavam motos nas imediações ou seja nas cidades vizinhas e vinhas desmancha-las aqui em jataúba segundo boletim da policia Ana é de jataúba e namorava com um deles ou seja com o chefe o Claudionor. O efetivo que prenderam os mesmos foi o Sgt Ismael Cabo Carlos O Sd mota e o Sd Belarmino  uma ligação anonima levaram a policia nos encalços dos mesmos e fizeram as prisões. 

  Sempre é bom relembra que a denuncia anonima faz um bem muito grande para sociedade veja quais os números que você pode entra em cantato com a policia de nossa cidade   3746 1913 fixo do presidio 8101 9935 esse é da cadeia e o 8102 6145 esse é o do carro dos PMs.



Jataúba News.

A bala vadiou em Jataúba

                 


Por volta das 17:00hs da tarde desta sexta feira,Segundo dados fornecidos por curiosos que ali estavam no momento,elementos armados efetuaram vários tiros em um casal que estava na rua Pedro Padeiro no centro de Jataúba.Daqui a pouco informações mais precisa!
                     

Leilão virtual de animais em Jataúba

                   

Veja o video
39 - NIGHT KALI ASM
MR KALI JAC ( MR MELODY JAC)
x
MIDNIGHT IMPRIMIS MV ( CLASSIC IMPRIMIS MV)
    HARAS IRINEU - JATAÚBA/PE
    REG. EM ANDAMENTO - QUARTO DE MILHA - PO - FEMÊA - 16/11/2009 - ZAINO
LEILÃO ON_LINE
Faça login para dar seu Lance


Veja o video
40 - MERLIN BARS STEP KQ
JESSIES LITTLE STEP ( WIMPYS LITTLE STEP)
x
BATSY BARS PTF ( NAPOLITANO SKR)
    HARAS IRINEU - JATAÚBA/PE
    P132495 - QUARTO DE MILHA - PO - FEMÊA - 11/08/2009 - ZAINO
LEILÃO ON_LINE
Faça login para dar seu Lance

Fonte:http://www.wvleiloes.com.br/2013/leilao.php?id=548

Artigo: Por que passamos a odiar o serviço público, o Estado, a política e os políticos? *


Na reflexão de Cabelo de Ouro, o consumo individualista é a principal causa deste ódio: “Tudo que é estatal é visto, hoje, com desconfiança, com descrédito. Isso se passa com a educação, saúde, polícia, Justiça”

Quando um jovem domesticado pelo consumismo contemporâneo conversa com pessoas sexagenárias ele escuta histórias incríveis, como a da boa qualidade da educação nas escolas públicas, que antigamente a polícia e a Justiça funcionavam bem (ou muito melhor que hoje), que os presídios não eram tão deteriorados, que se podia despreocupadamente andar à noite pelas ruas da cidade etc. O serviço público ou, pelo menos, alguns setores do serviço público funcionam bem.
O que caracterizava esse bom serviço público? A padronização, que facilita o gerenciamento burocrático assim como a realização do ideal de igualdade (mesmo serviço para todas as pessoas), que está na raiz da distribuição dos bens públicos nos estados com baixa desigualdade.
Ocorre que, a partir dos anos 80, para salvar o modelo capitalista que entrava em recessão, desenvolveu-se uma nova cultura, a do consumismo individualista, personalizado, egoísta, que promove a socialização material do indivíduo assim como sua diferenciação, conferindo-lhe status; essa nova cultura conflita radicalmente com o serviço público padronizado, generalizador, burocratizado. O serviço público, prestado pelos agentes e autoridades do Estado, caiu em desgraça, porque não atende o desejo (a lei) de diferenciação do consumidor, que passou a ser oferecido pelo mercado (veja W. Streeck, em Piauí, 79, p. 61).
A partir do momento em que nossos desejos começaram a se dirigir para o produto ou o serviço personalizado, individualizado, estratificado ou sofisticado, que não é evidentemente prestado pelo Estado, passamos a odiá-lo (ou a refutá-lo), até por uma questão de diferenciação de grupos ou classes (dá status ter um carro, especialmente quando personalizado, um atendimento médico distinguido, colocar o filho numa escola cara, frequentar lugares ricos etc.). Primeiro caiu em desgraça o Estado, depois o serviço público (os serviços privados seriam mais eficientes); logo a contaminação alcançou também a política e os políticos (que enfrentam uma brutal senão a pior crise de credibilidade).
Tudo que é estatal é visto, hoje, com desconfiança, com descrédito. Isso se passa com a educação, saúde, polícia, Justiça, agências públicas, infraestrutura governada pelo poder público (aeroportos, portos, estradas, hospitais) etc.
Não há como não reconhecer que as democracias ocidentais passaram por uma profunda transformação neoliberal, que resultou mais acentuada em países com tradição escravagista (como o Brasil). O que Albert Hirschman escreveu sobre as ferrovias estatais da Nigéria (veja W. Streeck, em Piauí, 79, p. 65), bem sintetiza a nossa atual realidade: “Conforme os mais ricos perdem o interesse pelo serviço coletivo, e se voltam para as alternativas privadas – mais caras, mas, para eles, acessíveis -, sua saída acelera a deteriorização dos trens públicos e desestimula o seu uso, mesmo entre aqueles que dependem deles porque não podem pagar por alternativas privadas”.
Ou seja: o serviço público (educação, saúde, segurança etc.) consegue manter um certo nível de satisfação enquanto é utilizado também pelos ricos. Aquilo que não é usado pelos ricos se deteriora. Isso explica, adequadamente, a razão pela qual os presídios nunca constituíram um bom serviço público. Quando os ricos (os que podem pagar) deixam de utilizar um determinado serviço ou bem público, em razão da lei da diferenciação do consumidor, vem o colapso. Esse é o motivo pelo qual o BNDES tem vida longa.

E o bagulho é doido e vergonhoso


Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal da área de saúde do Município pela campanha de vacinação que esta ocorrendo esta semana, iniciativa maravilhosa estão de parabéns por essa e outras ações que vem desenvolvendo, continuem assim ao menos essa área parece que esta em boas mãos.

Agora em relação a votação do projeto que altera o PCC dos professores e algo vergonhoso, simplesmente eu vi fantoches, que fossem ao menos fantoches falantes, lógico que todos tem livre arbítrio de votar e tenho certeza que eles não votariam contra um projeto do Prefeito, mas que ao menos defendam esse projeto, mas não, acho que na cabeça deles aquilo estava perfeito.

Mesmo sabendo da incostitucionalidade dele, que o projeto estava mal redigido e outras coisas apesentada pelo advogado dos professores, que eram mais convincentes que a cartinha que foi enviada para se justificar o projeto, nem vou me alongar muito, apenas digo que na qualidade de eleitor se o vereador que votei  fizesse um papel desse nunca mais teria meu voto, na verdade nem precisaria de vereador era só colocar uns bonequinhos sentados na bancada da situação em alguns casos, tipo uns manequins de loja, pelo menos alguns deles entram mudo e saem calado e os que falam é apenas pra cumprir o regimento, que é ler a ata  e presidir a sessão.

Nem Jackson que eu admiro sua atuação na defesa do prefeito se manifestou hoje, acho que foi por vergonha de ter que aprovar algo que só pelo fato de ser inconstitucional deveria ser retirado de votação.

Sou obrigado a acreditar que Jatauba é uma terra sem lei, ou melhor que definitivamente não respeita algumas leis.

Obs: este link é de um excelente artigo que explica o processo legislativo na Câmara de Vereadores todos nosso vereadores deveriam ler inclusive o Sr. Prefeito.


Professora Fátima e professor Bel falam com o blog




Professor Bel muito indignado falou que se sente muito envergonhado em ver uma bancada que tem 2 professores e votarem contra a classe pessoas que se dizem digna de serem professores pessoas que simplesmente baixam a cabeça para uma população que fazem vista grossas e sabem que o dinheiro vem e que da pra ser rateado entre os professores segundo bel jataúba é o único lugar do mundo que  discute direitos adquirido e que vinheram  ciente que tudo isso ia acontecer que ja tinha sido passado pelo seu advogado mais o que motivaram eles vim foi  pra olha na cara dos vereadores e pra verem quantos eles são dignos dos votos que tiveram e ver quanto eles tem de respeito pelo povo jataubense 

A professora Fátima falou que em uma reunião com o grupo de professores o gestor da cidade o Sr Antonio de roque falou que num tem medo de justiça por isso ele ta passando por cima da lei e não ta respeitando para Fátima e demais ta tendo uma perseguição muito grande com os professores. E onde ele o gestor da cidade  mandou um projeto pra ser votado na câmara  e ainda por cima mau feito cheios de falhas e que o dinheiro ta vindo só que não ta sendo repassado para a classe ta sendo usado em festa como sempre fez.


Escrito por collar
Blog Jataúba Nwes 

Resumo da reunião da câmara de vereadores de Jataúba.




                         Mais uma vez uma reunião com casa lotada de muita expectativa. 


              

Vereadora Vanessa falou na tribuna que esta indignada com a posição dos vereadores da situação onde aprovaram o projeto que destrói completamente a classe dos professores de Jataúba vanessa pediu vergonha para a bancada da situação taxou de pau mandados capachos do prefeito. Vanessa ao fim da reunião falou para o Jataúba News que foi um absurdo a votação do projeto pela situação que isso não vai refletir diate dos vereadores da oposição vai prejudicar o professor pai de família da sociedade. que logo terá eleição e a sociedade ira saber como votar tanto que tem certeza que tem eleitores que estão mais que arrependido em ter votado em vereadores que votam contra um beneficio que vai beneficia a classe dos professores e também a sociedade.

             

Vereador Firoca falou também sobre o projeto que mais uma vez muito polemico e que  foi votado pela situação segundo Firoca um erro gravíssimo esse tipo de complô para com os professores. Mais ira junto a justiça com a classe para que seja feito o que se deve fazer. Temos que ter respeito pelo professor faltando respeito com o professor ta faltando respeito com o aluno com o pai de família ou seja com toda sociedade. que pra ser um cidadão temos que passar por uma escola e na escola são os professores que nos ensinam a ser cidadão digno de ser chamado cidadão. o vereador também indagou que a cidade de jataúba ta paralisada nem um projeto é feito para o crescimento de nossa cidade o que tem é verbas superfaturada e que o prefeito tem realmente a raiva da classe dos professores.  Na reta final ele agradeceu ao presidente o Sr Zito lopes por ter passados as ultimas reuniões para noite onde ta sendo sempre de casa cheia.

             

Chico de Irineu falou sobre os seguintes  vereadores Paulo floriano e Antonio bilosa que a quatro anos atrais tinha votado a favor agora votaram contra o piso salarial dos professores fala que o projeto de lei assegura que nem uma lei contraduza a outra.  Chico fala que se possível acionara a justiça porque direitos tem que adquire para que os vencimentos dos professores sejam pagos do jeito que tem de ser feito. segundo Chico os professores não devem tarem arrumando bicos para complementarem suas despesas de casa o que realmente eles merecem é serem remunerados e respeitados por essa bancada de vereadores tanto como ta oposição e da situação.

             

Zuza do Jacu falou sobre o projeto que foi uma vergonha esse voto dado pela bancada da situação em que ta ferindo a fundo os professores onde cada vez mais desmotiva os professores e as pessoas que pensam em fazer um dia  concurso publico desmotiva o aluno os pais do aluno uma sociedade em geral não existe corta salario de professores e sim aumentá-los para que trabalhe com mais amor ainda.  fizeram isto porque são pau mandado são pessoas que não tem uma preocupação com jataúba são pessoas que vivem de aparência  pessoas que ostentam um poder que só serve para humilhar a população em si.

             

O vereador Galego também falou com nosso blog pra galego a reunião foi mais tranquila do que ele esperava onde votou a favor do projeto por que segundo Galego ha uma preocupação não só com os professores e sim com o todo em geral tais como os professores contratados nas merendeiras e coordenadores e espera que o prefeito cumpra com que ta se mostrando no projeto e suas obrigações e que paguem os salários em dias e que não deixe que atrase dois meses. ja que o prefeito lhes deu a palavra que vai deixar todos os salários em dias então foi dado seu voto no protejo assim sendo desta maneira. e aproveitando a deixa o vereador Galego deu uma cutucadinha de leve na vereadora Vanessa e o vereador Zuza do jacu que ele não é pau mandado e sim tem sua opinião e votou e ira votar de acordo sua consciência.

Escrito por collar
Blog Jataúba News