sábado, 15 de junho de 2013

                                  zop

Revista VEJA: agentes espionam Eduardo e são presos



 A revista Veja desta semana traz uma bomba: quatro agentes da ABIN - o serviço de espionagem do Governo Federal - foram presos sob a acusação de espionar os passos e vasculhar a vida do governador Eduardo Campos. 
O caso agora abordado pela revista VEJA é o mesmo noticiado pelo Estado de S.Paulo em março, em que o jornal obteve documento sigiloso confirmando que o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) mobilizou a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para monitorar portuários e sindicatos contrários à Medida Provisória 595, conhecida como MP dos Portos. Identificado como “Ordem de Missão 022/82105”, de 13 de março de 2013, o ofício encaminhado a superintendências da Abin em 15 Estados litorâneos traz em destaque o alvo dos agentes: “Mobilização de Portuários”. O GSI confirma a autenticidade do documento. 
A “missão” da Abin, informa o documento, é identificar ações grevistas como reação à medida provisória que altera o funcionamento dos portos. O alvo central são sindicalistas ligados à Força Sindical. A central sindical se uniu às críticas feitas pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), contra a MP dos Portos. Campos é possível candidato à Presidência em 2014.
Reportagem do Estado mostrou que a Abin vigiava os passos dos portuários de Suape, em Pernambuco. Na ocasião, o general Elito, após reunião com a presidente Dilma Rousseff, divulgou nota dizendo ser “mentirosa a afirmação de que o GSI/Abin tenha montado qualquer operação para monitorar o movimento sindical no Porto de Suape ou em qualquer outra instituição do País”.
A ordem contida no ofício 022/82105, porém, é clara sobre o monitoramento de sindicatos que atuam em portos. “Dirigentes sindicais ligados à Força Sindical pretendem promover paralisação nacional de 24 horas no dia 19 mar. 2013”, alerta o documento sigiloso. Em outro trecho, cita a Federação Nacional dos Portuários e a Central Única dos Trabalhadores (CUT): “Portuários filiados a essas entidades devem começar a se reunir em assembleias a partir de 15 mar. 2013 para definir os rumos da mobilização - ações paredistas não podem ser descartadas”.
                    OPI-002.eps

Dilma corre risco em caso de 2º turno, diz Duda Mendonça



Do blog do Magno

Depois de um longo período sem se manifestar sobre marketing político, o publicitário Duda Mendonça voltou a falar. Absolvido no processo do mensalão e com seus bens liberados pela Justiça, ele falou com exclusividade ao 'Poder e Política', programa da Folha e do UOL, sobre cenários para 2014.
Para Duda, a presidente Dilma Rousseff é a favorita para se reeleger no ano que vem. Mas e se houver segundo turno? 'Eu acho um risco para a Dilma'. Do seu jeito, ele explica: 'Para quem está hoje com 70% de popularidade, não faz sentido não ganhar no primeiro turno. Significa que tem alguma coisa que está mexendo aí'. Ele se refere à taxa da aprovação pessoal da presidente em algumas pesquisas. No Datafolha, a administração dilmista é aprovada por 57%.
Duda está com 68 anos. 'Eu amadureci', diz. Os últimos sete anos foram consumidos em grande parte para se livrar do processo do mensalão. Agora, ele tem negócios no Brasil, em Portugal e na Polônia. Deve voltar a campanhas políticas no ano que vem. Pode ser o marqueteiro de Paulo Skaf, da Fiesp, que pretende disputar o governo de São Paulo pelo PMDB.
Duda enxerga como 'risco maior' para Dilma na corrida presidencial o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Por quê? 'Ele é realmente novo. Ele é a surpresa. O Aécio [Neves] já tem muito tempo aí. A Marina [Silva] também. Já não são novidades'. Continue lendo aqui a continuação da entrevista.
                   vaia

Lula ameaça Eduardo: se disputar em 2014, ele volta em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), um duro recado. Se Campos disputar o Planalto com a presidente Dilma Rousseff, Lula poderá dar o troco e se candidatar ao mesmo cargo em 2018. A informação é de Felipe Patury, na coluna política da revista ÉPOCA. O colunista detalha: ''Explica-se: -- diz Patury --, Campos pretende concorrer em 2014 porque, mesmo que perca a eleição, ganhará mais músculos para tentar novamente em 2018. Com Lula na parada, seria mais difícil vencer. A advertência de Lula não deve ser tomada ao pé da letra. Lula acredita que Campos ainda pode apoiar Dilma. É melhor entender o aviso como um sinal de como sua relação com Campos está esfrangalhada.''
               

Brasil vence Japão com gols de Jô, Neymar e Paulinho


Image 
 
O nervosismo da estreia do Brasil somado à pressão pelo jejum de Neymar, que não marcava havia nove jogos, foram derrubados com o golaço, aos três minutos. Ao marcar na abertura da Copa das Confederações, o atacante ajudou a construir a vitória sobre o Japão, por 3 a 0, e entrou para a história da seleção com o gol mais rápido em estreias de competições Fifa. Paulinho e Jô ampliaram o placar no segundo tempo. A seleção volta a jogar nesta quarta-feira, contra o México, em Fortaleza.

O início do jogo não poderia ter sido melhor para o Brasil. Toda a pressão por um bom resultado na estreia começou a ser diluída logo aos 3min. Marcelo fez um lançamento longo da esquerda, Fred escorou a bola com o peito e Neymar chutou forte com o pé direito e marcou o primeiro gol do Brasil.

Até hoje, nenhum brasileiro tinha ido às redes tão rápido no primeiro jogo de um torneio chancelado pela entidade dona da Copa do Mundo.  Até então, o gol mais rápido do Brasil em um torneio Fifa havia saído aos 5 minutos do primeiro tempo, em duas ocasiões. Em 1998, na Copa do Mundo disputada na França, César Sampaio marcou de cabeça contra a Escócia. Em 2009, na Copa das Confederações, Kaká fez o dele contra o Egito, garantindo um início tranquilo à equipe. 

Neymar não é o mais rápido quando se considera todas as partidas do Brasil em competições desse porte. Em 1958, por exemplo, Vavá abriu o placar na semifinal contra a França logo aos 2 minutos.

Mais leve com a vantagem no placar, o time manteve a formação tática testada por Felipão nos amistosos contra Inglaterra e França. Neymar jogava mais centralizado. Oscar começou o jogo posicionado na direita e Hulk na esquerda. Os dois, porém, invertiam de posição com frequência.

Mesmo dominando a partida e com uma defesa sólida, com boas atuações de Thiago Silva e David Luiz, o Brasil era assustado pelo Japão. Isso acontecia sempre em chutes de fora da área.

Aos cinco minutos de jogo, Honda cobra falta da esquerda, longe da área, e Júlio César espalma uma bola perigosa. O meia japonês assustou o goleiro brasileiro outra vez, aos 18 minutos, também com um chute forte de fora da área.

O time de Felipão dominava o jogo, tinha mais posse de bola e até quase ampliou o placar ainda no primeiro tempo, nos minutos finais, após uma tabela de Neymar e Fred. O centroavante venceu a marcação do zagueiro japonês e tocou para o gol. Kawashima, porém, defendeu.

O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Aos dois minutos, ampliou o placar e decretou a vitória no estádio Mané
Garrincha. Após cruzamento de Daniel Alves, a bola sobrou para Paulinho, que dominou e chutou forte para o gol.

Com a vantagem de dois gols, o Brasil tinha tranquilidade em campo, maior posse de bola e levava apenas sustos isolados dos japoneses. Felipão, então, resolveu testar uma formação de meio campo diferente, usada nos amistosos contra Inglaterra e França, com três volantes em campo: Luiz Gustavo, Paulinho e Hernanes, que entrou no lugar de Hulk.

Com o trio, o time fechou o meio-campo e impediu avanços perigosos dos japoneses. O Brasil conseguia ainda avançar quando tinha a bola em contra-ataques. Foi assim, já nos acréscimos em jogada rápida de Oscar que tocou para Jô ampliar o placar para 3 a 0. A vitória na estreia já estava garantida.

Vaiada em estádio, Dilma é assunto mais comentado do mundo no Twitter


Image 
A presidente Dilma Rousseff foi ao topo dos Trending Topics mundial, o ranking dos assuntos mais comentados do Twitter, depois de ter sido vaiada na tarde deste sábado durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

A expressão "Vaiaram a Dilma' e a hashtag #chupaDilma foram usadas para comentar o assunto, e os internautas se dividiram entre apoio e repúdio à atitude dos torcedores que foram ao estádio para assistir a partida Brasil x Japão.

"Não estraguem a Copa das Confederações. Se estão lá para vaiar e continuar com os protestos, que fiquem na rua e não estraguem o espetáculo!", criticou @Tyyko. "Que feio ficar vaiando a Dilma. Mesmo que não gostem dela, é a abertura da Copa das Confederações, pô", reclamou @rafabombazaro.

O ato, no entanto, ganhou o apoio de outros internautas, que riram e ironizaram a presidente. "Se vaiaram a Dilma, já podem mudar o nome para Copa das Conscientizações", escreveu ‏@WonderBoylieber. "Por mim o Brasil pode perder de 5 a 1 que eu não estou nem aí, porque o melhor do jogo foi quando vaiaram a Dilma. Inclusive podia ter reprise", postou @breathhddl.
 

Começa hoje!

            

União dos Vereadores vai realizar congresso em Caruaru

A União dos Vereadores de Pernambuco – UVP vai realizar, entre os dias 27 e 29 de junho, no Auditório do Teatro Difusora, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras e Prefeituras Municipais.
UVPA solenidade de abertura do evento vai contar com as presenças do vereador Severino Barbosa de Farias Filho, presidente da UVP e da Câmara Municipal de Surubim, do prefeito de Caruaru, José Queiroz e do presidente da Câmara Municipal de Caruaru, vereador Leonardo Chaves. Dentre os temas que serão destacados no evento da UVP estão “Modelo de Gestão Estadual aplicada aos Municípios – desafios e viabilidade”; “Papel do vereador – desafios do mandato”; “Julgamento das contas do prefeito e do presidente da Câmara: procedimentos e efeitos sobre a elegibilidade do agente político” e “Direitos humanos – do discurso à prática na construção de uma cidade melhor de se viver”.
As inscrições deverão ser confirmadas através do fone da UVP: (81) 3228 6465.
AscomCâmara

CASAL DE CAJAZEIRAS POSTA FOTOS ÍNTIMAS EM SITE PORNÔ, POPULAÇÃO DESCOBRE E VIRA POLÊMICA


 Um casal de Cajazeiras vem dando o que falar na cidade, Acontece que a iniciativa dos ‘dois pombinhos’ de postar fotos em um site pornô convidando parceiros para fazer sexo, chegou ao conhecimento da população, que já faz do assunto o mais comentado do município. De acordo com o que é visto na ‘propaganda’ da dupla no site, a moça tem 21 anos e o rapaz 25. Em um álbum com oito imagens pra lá de picantes, pode ser visto o casal sertanejo praticando o ato sexual.
As informações primárias da legenda dão conta, que o casal é do interior da Paraíba, ele tem 25 anos, ela tem 21 anos. Ainda de acordo com a legenda, eles querem trocar fotos com outros casais e até um e-mail é postado para maiores contatos.


                  
                                                Enviado por e-mail

sexta-feira, 14 de junho de 2013

              nani3

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE GANHARÁ AGÊNCIA DO BANCO DO NORDESTE

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Bruno Bezerra, acabou de confirmar ao Diário da Sulanca a conquista de uma agência do Banco do Nordeste para a Capital da Sulanca.

De acordo com Bruno a construção de uma agência do Banco do Nordeste em Santa Cruz é uma antiga luta da CDL com o então deputado estadual Edson Vieira (PSDB).ência do banco do nordeste

“Eu mesmo como diretor de desenvolvimento e empreendedorismo da CDL e o nosso presidente da CDL Fábio Lopes, já participamos de várias reuniões para tratar do assunto com representantes do banco. Agora como secretário de Desenvolvimento Econômico acabo de receber a confirmação do gerente executivo estadual, Gilmar de Souza Barreto, que o nosso município será contemplado com uma agência do Banco do Nordeste do Brasil S/A, ainda este ano” comemorou o secretário

A agência do BNB funcionará na rua Teonilo Silvestre, 734, bairro São Cristóvão. O local e o prédio já foram aprovados pelas áreas de engenharia e marketing do Banco do Nordeste, faltando apenas definir questões de documentação com o proprietário, para elaboração do contrato de locação.

                      fausto

ELEIÇÃO EM BREJO; HILÁRIO DIZ QUE VAI PROSSEGUIR COM A CAMPANHA, MESMO COM DECISÃO DE INDEFERIMENTO

O candidato a prefeito na eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), afirmou ao Blog do Ney Lima que pretende prosseguir com a campanha normalmente, mesmo depois da juíza eleitoral, Drª Marcyrajara Maria Góis de Arruda, ter indeferido o seu pedido de registro de candidatura, por entender que o candidato deveria ter se descompatibilizado da função de prefeito interino para poder concorrer à eleição.

De acordo com Hilário, os advogados da coligação “Amor pelo Brejo” devem impetrar recurso no Tribunal Regional Eleitoral nesta sexta-feira (14).

“Existem várias jurisprudências em meu favor. Respeito a posição da juíza, mas entendemos que ela decidiu segundo sua opinião pessoal”, afirmou Hilário.

                    cesarjm

EX-TREINADOR DA SELEÇÃO, MANO MENEZES, É O NOVO COMANDANTE DO FLAMENGO

Mano Menezes é o novo treinador do Flamengo. Após a empatia imediata em um primeiro contato ao vivo, treinador e clube definiram questões mais importantes, como salários e composição da comissão técnica, ainda no início da semana e chegaram a um consenso em relação a detalhes do contrato nesta quinta-feira, concluindo as negociações. O Rubro-Negro desejava um acordo até o fim de 2015, mas o vínculo inicial será até 31 de dezembro 2014. O clube já fez o anúncio em seu site oficial.

- De Nação para a Nação. Ser técnico do CR Flamengo é meu novo grande trabalho. Um orgulho - disse o treinador em seu perfil oficial no Twitter. Mano Menezes chega com o auxiliar técnico Sidnei Lobo, com quem trabalha desde 2004, e um preparador físico, conforme definido já em conversas iniciais. O Flamengo defendeu a permanência de Joelton Urtiga, preparador que trabalhava com Jorginho e passou a ser funcionário permanente do clube, e o treinador não se opôs.

O valor da remuneração de Mano Menezes foi outro ponto definido sem maiores traumas. Simpático ao projeto apresentado pelo Flamengo, como revelou no início da semana, o treinador receberá um meio-termo entre o que era pago ao seu antecessor, Jorginho, e os R$ 800 mil que Dorival Junior ganharia em reajuste ao longo do ano previsto em contrato. O montante é superior também ao que o profissional recebia da CBF.

Todo processo de negociação foi conduzido por membros do conselho gestor do rubro-negro, como os vices de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, relações externas, Flávio Godinho, finanças, Rodrigo Tostes, e futebol, Wallim Vasconcellos. Bastante questionado internamente, o diretor executivo Paulo Pelaipe, que já trabalhou com Mano no Grêmio, não participou das tratativas.

Mano Menezes já era o nome de consenso da diretoria desde de quinta-feira passada, horas depois da demissão de Jorginho. Decidido a abrir mão da postura radical de redução de gastos, o vice de futebol, Wallim Vasconcellos, deixou o hotel onde a delegação estava hospedada em Florianópolis rumo ao Rio logo pela manhã para iniciar as tratativas. A aposta mal sucedida no tetracampeão deixou clara a necessidade de um nome de peso para conduzir a equipe no processo de reestruturação rubro-negro.
Ainda não há confirmação da apresentação oficial. Mano será o sexto treinador gaúcho do Flamengo, em lista que inclui vitoriosos como Claudio Coutinho e Paulo Cesar Carpegiani, e terá seu primeiro contato com o elenco na próxima terça-feira, no Ninho do Urubu.

Trajetória de sucesso
O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007. No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

Informa o Globoesporte.com
                  amancio

LULA DIZ QUE NÃO QUER VOLTAR À PRESIDÊNCIA; SERÁ?

Nos bastidores ele é conhecido por nutrir um desejo permanente de se manter no poder. Porém, para opinião pública o discurso do ex-presidente Lula (PT) é diferente. Durante um evento com prefeitos em Canoas/RS, na última quinta-feira (13), o petista afirmou que não se anima em um dia retornar à Presidência da República.

O questionamento tem uma explicação: com a situação instável da economia brasileira, o Partido dos Trabalhadores estaria trabalhando com um plano B para as eleições do próximo ano. Caso a popularidade de Dilma Rousseff (PT) continue em queda e a economia permaneça patinando e com crescimento abaixo do esperado, Lula seria a opção para garantir a continuidade do PT no Palácio do Planalto.

“Não é por causa de um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento, da geração de emprego e da distribuição de renda. Eu estou convencido disso. Se eu era otimista quando eu estava na Presidência, eu sou mais otimista agora fora da Presidência, porque eu estou vendo que as coisas estão acontecendo e cada vez vai acontecer mais”, disse o ex-presidente que descartou uma volta à Presidência.

Informa o BLOG DA FOLHA PE
                    mnp

EX-PRESIDIÁRIO É EMBOSCADO E EXECUTADO NO BAIRRO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA EM CARUARU









Os soldados Gelder, G. Araújo e Matos, da Força Volante do bairro José Carlos de Oliveira, fizeram o isolamento do local.


A vítima estava guando esta bicicleta quando foi executado.



A vítima foi atingida com três tiros, um no braço esquerdo...

Um no queixo...

e outro na cabeça, todos transfixantes.




Equipe do IC/IML com o auxiliar Carlos Eduardo ao centro.

A polícia registrou mais um crime de morte em Caruaru. O fato aconteceu por volta das 20:30h, desta quinta-feira (13), por trás da Funase, na rua João Francisco da Silva, no bairro José Carlos de Oliveira. A vítima, Felipe Lins Monteiro, vulgo “Ceguinho” tinha 25 anos e era solteiro.

Segundo familiares, a vítima saiu de casa por volta das 17 horas e quando voltava pra casa em uma bicicleta, foi abordada por dois homens em uma moto que efetuaram 3 disparos de arma de fogo, atingindo a vítima com dois tiros na cabeça e um no braço direito, todos transfixantes e a vítima morreu no local.

Segundo o padrasto Iran Figueiredo, o “Ceguinho” era usuário de crack e já foi preso por um latrocínio praticado em Palmares e um assalto em Bezerros e há quatro meses estava solto e estava trabalhando em uma fábrica de molduras de gesso. Ele ainda informou que a vítima foi ao pátio de eventos na noite desta quarta, onde se envolveu em uma confusão e que acredita ter sido o motivo de sua execução.


O delegado Dr. Eduardo Sunaga esteve no local e após ouvir os familiares informou que o crime pode ter sido um acerto de contas. O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caruaru.
                 Print

ATÉ ARMAS ESTÃO SENDO VENDIDAS NO GRUPO DO FACEBOOK "MERCADO ONLINE GARANHUNS"


Um grupo do facebook "Mercado online Garanhuns", onde muitos internautas garanhuenses costumam comercializar produtos e serviços, atraiu a atenção dos membros. É que ao entrar hoje no grupo, um membro postou a venda de uma arma, um revólver calibre 38 com 50 balas. O vendedor não anunciou o valor, mas muitos se interessaram pelo produto e outros até acharam engraçado o fato de alguém anunciar este tipo de produto.


O comércio de armas é restrito no Brasil, apenas armas registradas e pessoas devidamente autorizadas podem ter acesso a uma arma. É bom ficarem atentos para que não estejam praticando um ato ilegal.

Fonte: V&C Garanhuns

PROFESSOR É AMEAÇADO DE MORTE POR MENOR EM ESCOLA PÚBLICA DE CARUARU E DENUNCIA O CASO A POLÍCIA



Um professor de história que ensina na Escola Estadual Elisete Lopes, Bairro Kennedy e que não teve o nome revelado, procurou a Polícia Militar nesta quinta-feira (13), após ter sido ameaçado de morte por um estudante de 15 anos.

A vítima relatou a polícia que o infrator se desentendeu com outro estudante, o professou interviu e foi ameaçado por um dos menores e levou o aluno infrator á diretoria do educandário e chamou os pais do adolescente na escola. Quando ele imaginou que tudo tinha sido resolvido, o menor foi ao seu encontro e sacou uma faca de 10 polegadas, disse que iria lhe matar e acabou sendo contido por outros estudantes que evitaram que ele atacasse o professor.


Na Delegacia Regional, a mãe do menino disse ao delegado que o filho é esquizofrênico e o mesmo não pôde ser apresentado da DP, porque estava sedado em casa, por ter sofrido uma crise. O professor assustado, disse que está pensando seriamente se irá continuar ou não dando aulas nesta escola. 

“ESTAMOS FAZENDO UMA LEITURA DO CENÁRIO”

O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) defendeu a movimentação do seu partido para as eleições estaduais de 2014. Segundo ele, a sigla não está pressionando o governador Eduardo Campos (PSB) para apoiar o senador Armando Monteiro (PTB) como o nome da Frente Popular para o Governo do Estado. “Estamos apenas fazendo uma leitura de uma frente bastante ampla. São partidos que são expressivos aqui em Pernambuco. Estamos analisando as conjunturas” Relatou o parlamentar, durante entrevista à Rádio Folha FM 96,7, ontem.

“Nós pleiteamos é que há escolha para candidato e a Frente Popular deve entender de forma democrática. Deve saber conduzir esse processo. O PTB tem um nome. Tem a pretensão de ter candidato. Não quer dizer que os outros não tenham, ou que os outros sejam melhores”, comentou o petebista. De acordo com o deputado, o PTB não tem dificuldade em escolher candidatos para disputas majoritárias.

“Somos um partido coeso, aqui em Pernambuco. Temos uma liderança que não sofre nenhum tipo de contestação dentro do partido que é o senador Armando Monteiro Neto. Estamos presentes nas microrregiões do Estado. Temos 25 prefeitos, mais de 200 vereadores e cerca de 36 mil filiados. Portanto, o partido está consolidado. Temos musculatura. Crescemos bastantes nos últimos anos”, analisou o parlamentar.

Para Cavalcanti, não pode haver partido de segunda classe na aliança da Frente Popular.
“Considero isso. Temos vários partidos com densidade eleitoral, pré-candidatos com densidade eleitoral, com trajetória na vida pública e vida privada, com perfil para assumir uma condição de candidatura. Porque não discutir isso aí, com critérios claros e objetivos?”, questionou o deputado.

Por e-mail

Arrastões hoje pela manhã em Jataúba.

                
A cidade de Jataúba amanheceu com dois arrastões nas estradas do nosso município. Um foi na PE 160 entre a vila de poço Fundo e Jataúba,precisamente no sítio Mineiro,onde comerciantes que vinham pra feira de nossa cidade e foram abordados na estrada,os elementos levaram aproximadamente 7 mil reais.O outro arrastão "ainda"está acontecendo na estrada da vila do Jacú,são 6 elementos em 3 motos,vários veículos que vinham também a feira da cidade foram assaltados.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

São João de Jataúba 2013


Amojou a véia: Renata e Eduardo Campos vão ser pais de novo

                     

Um dos casais mais importantes do estado, Renata e Eduardo Campos, estão esperando bebê. Os amigos do casal já comemoram a notícia, que já foi confirmada ao Blog Estação Jataúba pela assessoria do governador. O casal já tem quatro filhos juntos.
                                      genildo

Médicos de Caruaru decidem paralisar atividades por 48 horas


Paralisação de 48 horas, estado de assembleia permanente e doação de sangue. Essas foram as principais propostas aprovadas, por unanimidade, pelos médicos da rede municipal de Caruaru, em Assembleia Geral, na noite desta terça-feira (11), no auditório da Sociedade de Medicina. A paralisação acontecerá nos dias 17 e 18 de junho (segunda e terça-feira).

Nesses dois dias, os atendimentos ambulatoriais nos PSF’s, além dos exames e das cirurgias eletivas não serão realizados pela categoria. Por sua vez, estão garantidos os atendimentos de urgências, emergências e do Samu. A atividade “Médicos de Caruaru doam sangue pela saúde pública” será realizada no dia 18 (terça), a partir das 8h, no praça do Marco Zero, Centro de Caruaru.

Basicamente, o motivo de decidir pela paralisação foi o não atendimento da Pauta de Reivindicações da categoria, como explicou o diretor do Simepe/Regional Caruaru, Danilo Souza: “Infelizmente, a Prefeitura de Caruaru não mandou nenhuma contraproposta às reivindicações dos médicos, entre elas, os pagamentos de adicional noturno, insalubridade e de reajuste salarial. Decidimos paralisar as atividades por 48 horas, os atendimentos ambulatoriais, nos PSF’s e cirurgias e exames eletivos. Já os atendimentos de urgências, emergências e do Samu estão assegurados”,

Segundo ele, após o mês de outubro do ano passado, o número de cirurgias na Casa de Saúde Bom Jesus foi reduzido e o hospital ficou alguns meses sem nenhuma cirurgia. A UTI foi fechada, faltam medicamentos em vários postos de saúde e policlínicas da cidade, bem como outros materiais e equipamentos. “Os salários dos médicos estão frequentemente atrasados, além de décimo terceiro e terço de férias ainda não pagos pela administração municipal. A situação se complica dia a dia”, enfatizou Danilo Souza.

Há um mês, foi entregue à Secretaria de Saúde um documento elaborado pelos médicos, apontando uma série problemas na rede municipal de saúde. No entanto, os prazos expiraram, os profissionais resolveram denunciar à sociedade e cobrar providências dos gestores municipais. Os médicos afirmam ainda que o trabalho deles está sendo prejudicado por causa da falta de estrutura nas unidades de saúde. Segundo a categoria, os profissionais são prejudicados com as ambulâncias quebradas, precariedade nas estruturas físicas das unidades de saúde, falta de medicamentos e insumos, inclusive de leitos para internamentos.

Uma nova assembleia dos médicos está marcada para o 19 de junho (quarta-feira), às 20h na Sociedade de Medicina de Caruaru, bairro Universitário.