sexta-feira, 28 de junho de 2013

                   

Ministério da Justiça anuncia abertura de processo contra Telexfree

Governo vê indícios de formação de pirâmide financeira. Empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo ministério.

O Ministério da Justiça informou nesta sexta-feira (28) que o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) da Secretaria Nacional do Consumidor instaurou processo administrativo contra a empresa Telexfree (Ympactus Comercial LTDA) por indícios de formação de pirâmide financeira.Segundo o ministério, a empresa estaria ofendendo os princípios básicos do Código de Defesa do Consumidor, como o dever de transparência e boa-fé nas relações de consumo, além de veiculação de publicidade enganosa e abusiva.

"O DPDC recebeu no início do ano denúncias de vários órgãos estaduais do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, principalmente do Procon e Ministério Público do Acre. O DPDC oficiou diversos órgãos, inclusive a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Banco Central, Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda e Conselho Administrativo de Defesa Econômica", informou a pasta, em comunicado"A prática de esquemas de pirâmides, além de crime, acarreta danos irreparáveis aos consumidores. As empresas que incorrerem nessas práticas também serão sancionadas com base no Código de Defesa do Consumidor", disse Amaury Oliva, diretor do DPDC.

Caso seja confirmada a violação aos direitos e garantias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a empresa poderá ser multada em mais de R$ 6 milhões, segundo o governo.

Telexfree nega pirâmide ou fraude
Procurado pelo G1, o advogado da empresa, Horst Fuchs, negou qualquer ocorrência de fraude ou prática de pirâmide financeira.

"Vamos nos defender e colaborar com todas as investigações, como sempre fizemos, para mostrar que o que a Telexfree faz não é pirâmide e sim marketing de rede", disse o advogado. "Já faz um ano que a empresa está sendo investigada, mas a questão é que não há no país uma legislação que trate de marketing de rede. Por isso, exortamos que o Congresso legisle sobre esta matéria", acrescentou.

Segundo ele, "a venda de pacotes de telefonia VoIP conta com a indicação de consumidores que são remunerados à exata medida de novos consumidores" e que "a recompensa é resultado da indicação e não da adesão". "O marketing multinível, quando remunera sobre o consumo e não sobre o valor das adesões, não configura, obviamente, uma pirâmide financeira", explicou Fuchs.

Fuchs disse entender que "a Telexfree não realiza vendas premiadas, pois todos os que indicam consumidores, e também estes, realizam a compra de contas VoIP, gerando bonificações aos que indicaram".

A Telexfree afirma não fazer captação antecipada, não sendo, por isso, obrigada a ter autorização da Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) para atuar. A empresa diz ainda que "não pratica a venda de bens ou serviços, motivo pela qual não necessita obter autorização de atividades de comércio" e que a entrega das contas VoIP "é efetuada diretamente pela Telexfree dos Estados Unidos aos consumidores em qualquer lugar que se encontrem".

A empresa incentivo à economia informal, assinalando que informa à Receita Federal a renda das pessoas físicas. A Telexfree assinala ainda que que o divulgador, ao assinar o contrato, "está ciente dos termos da atuação e de quanto receberá por ela".

Investigação penal no Acre
No Acre, o Ministério Público instaurou inquérito para apurar se as atividades da Telexfree envolvem práticas de crimes contra a economia popular, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Agora, a Telexfree passou a ser investigada também na esfera penal. Segundo o promotor da Gaeco, Danilo Lovisaro, o material levantado pelo MP/AC deu base para a composição do inquérito policial. A documentação foi encaminhada para a delegacia de Combate ao Crime Organizado, na última sexta-feira (21).

Derrames Podem Ser Prevenidos Com Remédios Combinados, Sugere Estudo


Arte Bem Estar AVC (Foto: Arte/G1)
Um teste clínico realizado na China demonstrou que a aspirina aliada ao clopidogrel, medicamento anticoagulante, funciona melhor na prevenção contra acidente vascular cerebral (AVC). Os dados foram publicados no periódico “New England Journal of Medicine”.
O estudo foi feito com 5.170 pacientes chineses que registraram pequenos AVCs. Durante três meses, metade dos pacientes foi tratada com uma combinação de aspirina e clopidogrel. A outra metade tomou apenas aspirina.
Segundo especialistas, este período de 90 dias após o registro de um AVC é considerado o mais importante para evitar outro ataque mais grave. Segundo os autores, entre 10% e 20% dos pacientes que sofreram um leve AVC pode ter outro neste prazo.
O clopidogrel é comercializado nos EUA como Plavix pelo laboratório Bristol Myers Squibb e versões genéricas estão disponíveis.
Resultados
Segundo o estudo, dos participantes que tomaram a combinação de medicamentos, apenas 8,2% sofreram outro ataque cerebral no período citado. Daqueles que ingeriram apenas a aspirina, o segundo AVC atingiu 11,7% dos pesquisados.
Se os testes forem confirmados em novos exames que estão sendo realizados nos Estados Unidos, a combinação usando clopidogrel e aspirina pode mudar o padrão de cuidados, afirmam especialistas. “Os resultados foram surpreendentes”, disse Claiborne Johnston, professor de Neurologia da Universidade da Califórnia, em São Francisco, coautor do estudo.
Saiba como se prevenir
Os AVCs ocorrem quando o fornecimento de sangue para o cérebro é interrompido por um coágulo ou um vaso rompido. Segundo a Federação Mundial do Coração, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem AVCs em todo o mundo, que deixam quase seis milhões de mortos e cinco milhões de incapacitados permanentes.

MULHERES COM MAIS DE 25 ANOS PODERÃO SER VACINADAS CONTRA O VÍRUS HPV

Mulheres com mais de 25 anos poderão ser vacinadas contra o HPV (papilomavírus humano), de acordo com decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada Diário Oficial da União, edição de terça-feira (25). Antes, a aplicação da vacina era limitada a mulheres de 9 anos a 25 anos.

O HPV é uma doença sexualmente transmissível. A infecção causada pelo vírus aumenta em até 100 vezes o risco de a mulher desenvolver câncer no colo do útero. A vacina imuniza contra os tipos mais comuns do vírus.

Segundo estudo da Associação Brasileira de Patologia no Trato Genital Inferior e Colposcopia, após cinco anos de atividade sexual, 60% das mulheres se infectam com algum dos 130 genótipos do HPV. A decisão da Anvisa garante a mais mulheres acesso à vacina.

Informa a AGÊNCIA BRASIL

Secretário de agricultura virá à Jataúba



Zainha e Aldo Santos

Este sábado dia 29 de Junho ficará marcado para a comunidade do Distrito Jacú, localizado a 16km da Cidade de Jataúba. Dando uma demonstração de prestígio junto ao amigo de infância e hoje secretário de agricultura de Pernambuco ALDO SANTOS, o secretário de agricultura de Jataúba ZAINHA que é também presidente do CESMAPE (Conselho Estadual de Secretários de Agricultura), recepcionar o amigo secretário de Estado que vem participar da entrega de 385 caixas d`agua com capacidade para mil litros, que foram adquiridas pelo município através de parceria com o Governo de Pernambuco e serão distribuídas nas localidades de Jacú (146), Riacho do Meio (54), Jundiá (115), Passagem do Tó (38) e acampamento do sítio açucena (32).

O ato está marcado para as 09:00 e contará também com a presença do Secretário de Agricultura Familiar JOSÉ CLÁUDIO. Na oportunidade estarão sendo inauguradas cisternas  que foram e estão sendo construídas na região da serra do Sobrado. O secretário Aldo Santos deverá anunciar novas parcerias que serão celebradas entre a prefeitura de Jataúba e o Governo do estado.


Sec. de Agric. de Jataúba (Zainha), Presidente da Compesa , Sec. Agricultura
de Pernambuco (Aldo Santos) e Sec. de Agricultura Familiar de PE (José Cláudio)


PTB QUER INCLUIR NA REFORMA POLÍTICA O FIM DA REELEIÇÃO

O presidente nacional em exercício do PTB, ex-deputado Benito Gama (BA), provocou um verdadeiro “frisson” na manhã de ontem, no Palácio do Planalto, na reunião com a presidente Dilma Rousseff, ao propor que seja incluído no plebiscito da reforma política o tema da “reeleição”.

O petebista deixou claro, entretanto, que eventual mudança na Constituição para acabar com a reeleição só passaria a vigorar em 2018 de modo a não mudar a regra do jogo pela
                    AUTO_sinfronio

Piloto santa-cruzense fica em 1º em competição no brasileiro de Motocross


Juninho ficou em 1º lugar na competição (imagens de Bruno Jól)

O santa-cruzense Joseildo Ferreira Junior, de 12 anos, é piloto de Motocross nas categorias 65 e 85 a 150 cilindradas e no ultimo fim de semana, 23 e 24 de junho, participou de uma etapa do Brasileiro de Motocross, em Sorriso, Mato Grosso e ficou em 1º lugar na categoria 65, única que concorreu nesta etapa.O mesmo foi campeão no motocross em Jataúba na sua categoria esse mês.

Atualmente o piloto é treinado por Maír Nogueira e está em 4º lugar geral no Brasil. No dia 14 de julho, Juninho participará de mais uma etapa do Brasileiro em Aracajú (SE). O campeão informou que precisa de patrocínio, os interessados podem entrar em contato através do telefone 9903.9099.
               fausto

MENOR DE 14 ANOS É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE, ELE FOI VÍTIMA DE CRIME PASSIONAL


"Cacá" tinha 14 anos.

Barraco, onde a vítima morava.









Foi assassinado em casa, por volta das 21 horas desta quarta-feira (26), com disparos de arma de fogo, na favela do Santo Agostinho, no loteamento Santo Antonio, por trás do bairro Pedra Branca em Santa Cruz do Capibaribe. O adolescente, José Carlos da Silva Gusmão, que era conhecido por “Cacá” de 14 anos. 

Segundo informações, a vítima se encontrava em sua residência com mais quatro pessoas no interior do barraco, uma das pessoas que estava no local contou que um rapaz conhecido por "Kiko", chegou armado com um revolver calibre 38 e já foi disparando na direção da vítima que estava sentado na cama jogando vídeo game, foi atingido com dois tiros um no braço e um no tórax e morreu no local, em seguida o assassino fugiu  tomando destino ignorado.

"Cacá" era irmão de Tiago José da Silva Leitão, de 16 anos, (foto), assassinado a tiros em agosto de 2012, no bairro Santo Agostinho.
Segundo a testemunha, o motivo do crime foi passional, pois o "Cacá" manteve relações sexuais com a esposa do acusado e isso o teria revoltado. Policiais militares e agentes da Policia Civil estiveram no local e realizaram buscas a fim de prender o assassino do "Cacá", mas sem êxito.


O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
             AUTO_lailson

Vilas de Poço Fundo e do Pará receberão cursos do SENAI‏


Os Secretários de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente Bruno Bezerra e Cidadania e Inclusão Social Gilson Julião, o representante do SENAI, Fernando Santana e o vereador Dida de Nan (PSDB) se reuniram com os Subprefeitos das Vilas de Poço Fundo Val e do Pará Zé Boi e moradores dos distritos, nos dias 25 e 26 de junho, para apresentar os cursos gratuitos do SENAI que poderão ser implantados nas localidades.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo sobre a importância da qualificação profissional para suprir as novas demandas do mercado de trabalho e a necessidade de se adequar as transformações. De acordo com o representante do Fernando Santana, os cursos de qualificação profissional oferecidos pelo escola técnica tem o objetivo de propiciar a formação inicial e continuada em diversas áreas da indústria.

“Esse encontro inicial serviu para apresentar os cursos do SENAI aos moradores das vilas para que eles possam escolher os que mais se adequam as suas necessidades e formar turmas que deverão ser iniciadas no mês de agosto”, frisou o Secretário Bruno Bezerra.

“Levar cursos do Pronatec e Novos Talentos para a Zona Rural através de convênios com o SENAI que depois de dez anos passou a implantar cursos nas comunidades é mais uma forma de promover a inclusão de todo o município de Santa Cruz do Capibaribe nos processos de aprendizagem e qualificação”, ressaltou o Secretário Gilson Julião.

As comunidades da Magana e Cacimba de Baixo já estão com cursos de Auxiliar Administrativo e de Recursos Humanos em andamento.

No próximo dia 20 de julho os moradores da Vila de Poço Fundo vão realizar a pré-matrícula dos primeiros cursos que serão realizados no distrito, já a Vila do Pará terá suas pré-matrículas realizadas no dia 27 de julho.

Entre as opções de cursos com duração de três meses, para ser escolhidos nas comunidades estão: Mecânico de Máquinas de Costura, Costureiro Industrial do Vestuário, Operador de Computador, Operador de Máquinas de Corte de Roupas, Estilista, Modelista, Pedreiro de Alvenaria, Gesseiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Recursos Humanos.

Para realizar as inscrições é necessário que os alunos se dirijam as subprefeituras, tenham a idade mínima exigida pelo curso (16 anos), disponibilidade para participar das aulas de segunda a sexta-feira e apresentem cópias do RG, CPF, Comprovante de Residência; 1 foto 3x4; Número do NIS; Comprovante de Escolaridade. Vale ressaltar que no ato da matrícula uma equipe do CRAS irá cadastrar o número do NIS dos alunos nas subprefeituras das Vilas de Poço Fundo e do Pará.
                   erasmo

3º LEILÃO DE VEÍCULOS APREENDIDOS PELO DETRAN OFERECE CARROS FABRICADOS ENTRE 2003 E 2011

                                  

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, dando uma destinação útil a veículos apreendidos e não reclamados, em tempo hábil, pelos proprietários, o DETRAN-PE realiza, seu 3º Leilão de veículos. O evento ocorre no dia 04 de julho, a partir das 9 da manhã, no Clube das Águias, em Boa Viagem. Os leilões do DETRAN são realizados, simultaneamente, nas modalidades presencial e online. Os interessados em dar os lances pela Internet devem efetuar cadastro no site do Leiloeiro Oficial: www.lancecertoleiloes.com.br.
 Até a véspera do evento (03/07), os 335 veículos a serem leiloados estarão expostos para avaliação do público no pátio do Leiloeiro Oficial. O local fica na Avenida Duas Unas, sem número, no bairro de Santo Aleixo, em Jaboatão dos Guararapes. As visitas podem ser feitas entre as 8 e as 16h.
 Nesta edição, apesar de ser maior a oferta de motos (203 ao todo), cresceu a oferta de carros (132 unidades). A maioria das peças tem data de fabricação entre 2003 e 2011.
 O edital do leilão está disponível no site do DETRAN (www.detran.pe.gov.br) e também no site do Leiloeiro Oficial. Pode também ser obtido na Comissão de Leilões do DETRAN, situada na sede do Órgão, na Iputinga. Outras informações pelo telefone: (81) 3325.1420.
 Podem participar pessoas física ou jurídica que, no ato do arremate, deverão apresentar documentos como CPF ou CNPJ. É vedada a participação de menores de idade, servidores e funcionários à disposição do DETRAN ou do Leiloeiro. O pagamento é à vista, no ato do arremate, ou 30% em espécie, que corresponderá à caução e cujo valor deve ser complementado no prazo máximo de 72 horas.
 Os veículos que vão a leilão foram apreendidos devido a irregularidades e não retirados pelos proprietários dentro dos prazos estabelecidos pela lei. Em relação às condições de uso dos veículos recolhidos há os recuperáveis, que poderão voltar a circular e os não-recuperáveis ou sucatas, cuja utilização está destinada ao reaproveitamento de peças e partes metálicas. Este ano, o DETRAN já leiloou cerca de 500 veículos.
 O montante arrecadado com o Leilão serve ao pagamento de dívidas dos veículos apreendidos. Quem arrematar os bens pode retirar os automóveis ou motocicletas sem quaisquer multas, tendo apenas que arcar com o Licenciamento 2013. Após o pagamento dos débitos e custas processuais, o resíduo restante – caso haja – é depositado em uma conta judicial, que será aberta no Banco do Brasil, em favor do proprietário anterior.
 DETRAN amplia estratégias para tirar sucata das ruas – Nos últimos dez anos, o DETRAN já retirou mais de cinco mil veículos das ruas através dos leilões públicos e pelo menos a metade destes é considerada ‘sucata’. Nos leilões, eles são arrematados para reaproveitamento das peças.
 Desde maio deste ano, o DETRAN também tem atuado na reciclagem dos veículos considerados ‘sucata’. Após a retirada de placas e chassis para baixa no sistema do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), as sucatas passam por um processo de descontaminação para retirada de artigos plásticos, cilindros de gás, extintores, óleos e combustível. A medida integra o pacote de modernização do órgão: o DETRAN Express.
 Para atestar a condição de veículo irrecuperável, os bens recebem laudo técnico emitido pela Unidade de Fiscalização de Trânsito do DETRAN-PE, responsável pelo recorte dos chassis e retirada de placas. Os débitos são baixados com amparo da Lei Estadual Complementar 216/2012 (autoriza o DETRAN a fazer a baixa dos IPVAs dos veículos classificados como sucata única e destinados exclusivamente para reciclagem e trituração).
 O veículo não pode ser abandonado por falta de uso, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que o proprietário de veículo irrecuperável, ou definitivamente desmontado, deverá requerer a baixa do registro. Confira o que diz a lei: Art. 240 – Deixar o responsável de promover a baixa do veículo irrecuperável ou definitivamente desmontado: Infração – Grave (5 pontos na CNH) Penalidade - Multa ( R$ 127,69).
             edcarlos

É HOJE: 141 anos de Monteiro serão comemorados com show da Banda Calypso


Image 
 
As comemorações dos 141 anos de Emancipação Política do município de Monteiro contarão com uma vasta programação. No período da tarde, a partir das 16h00, será promovida a tradicional Corrida da Fogueira, que esse ano além das modalidades masculino e local, será inserida a modalidade feminina.

A partir das 19h30 na Igreja Matriz será realizada a Missa de Ação de Graças. No período da noite do dia 28, a partir das 21h00, se apresentará no palco principal do Melhor São João de Todos os Tempos a Banda Calypso.

Para Edna Henrique, Prefeita de Monteiro, nesses 141 anos de emancipação do município de Monteiro as comemorações deverá contar com muita alegria e celebração das conquistas alcançadas em prol da comunidade.

Ela acrescentou que na noite do dia 28 de Junho a Banda Calypso se apresentará para animar os monteirenses e turistas que visitam o município no período.

No dia 30 de junho, a programação se encerra com Culto de Ação de Graças na Igreja Evangélica Presbiteriana.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

CAMPANHA DO DESARMAMENTO CHEGA À JATAUBA



Sargento Lima Júnior e Geraldo Silva

Nesta quinta feira a cidade de Jataúba recebeu uma equipe de policiais militares comandada pelo Sargento Lima Júnior, para oportunizar pessoas que queiram contribuír com a campanha de desarmamento que faz parte do "PACTO PELA VIDA", programa implantado no Governo de Pernambuco através da SDS (Secretaria de Defesa Social) e que serve de modelo para muitos outros Estados Brasileiros.

O trailer está montado em frente a Câmara Municipal de Vereadores que fica vizinha da Delegacia de polícia e irá ficar até esta sexta feira no final da tarde. Para transportar a arma até o ponto de entrega, o cidadão deverá se dirigir até o posto intinerante para adquirir a guia de trânsito que autoria o porte da arma com destino e trajeto sem que a pessoa esteja sujeita a transtornos em caso de abordagem policial.

O Governo paga por cada arma de fabricação industrial entregue e a sociedade fica mais protegida contra crimes de proximidade. "MENOS ARMAS, MAIS VIDAS" é o eslogan da campanha que pretende percorrer todas as Cidades pernambucanas. Segundo nos informou o Sargento PM Lima Júnior, o índice de recolhimento de armas vem sendo considerado satisfatório. A próxima Cidade a ser visitada será Brejo da Madre de Deus.


O Bode Azul tira onda do protesto de Collar

Jataúba também é Brasil: Fotos do protesto em Jataúba

Imagens fortes:


Dúvida

Quanto será que Collar cobra para assustar uma casa com 2 meninos bem levados?


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Esperei até agora e não vi nada !

                                        
                                       tiago

TCE rejeita contas de 2009 da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus



A Primeira Câmara do TCE emitiu parecer prévio na última semana recomendando à Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus a rejeição das contas de governo do prefeito José Edson de Souza relativas ao exercício financeiro de 2009. 

O relator do processo, conselheiro Marcos Loreto apontou, em seu voto, que o chefe do poder executivo ultrapassou o limite de despesa com pessoal, perdurando com a irregularidade até 2011, descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece como limite de gastos com o pagamento de servidores 54% da receita corrente líquida. No exame das contas de governo, o TCE analisa os limites constitucionais nas áreas de saúde e educação e os gastos com a folha de pessoal, entre outras coisas.

Por outro lado, a Câmara julgou regular, com ressalvas, as contas de gestão do então prefeito relativas ao mesmo exercício. Dentre as irregularidades apontadas no voto do conselheiro, destacam-se:

A ausência de justificativa de preços e de escolha de fornecedor em processos de inexigibilidade de licitação;

A subcontratação total de objeto licitado por empresa contratada que não dispunha de patrimônio suficiente para prestar o serviço, contrariando o princípio da igualdade e o art. 37, XXI, da Constituição Federal.

No entanto, segundo ele, essas irregularidades não tiveram o condão de ensejar a rejeição das contas e por isso o seu voto foi pela aprovação, com ressalvas.

Por fim, a Câmara aplicou ao prefeito José Edson de Sousa e ao pregoeiro Bruno Roberto Tabosa Cordeiro uma multa individual no valor de R$ 5.000,00, prevista no artigo 73, inciso III, da Lei Estadual nº 12.600/2004. Essa multa deverá ser recolhida no prazo de 15 dias do trânsito em julgado dessa decisão.

As informações podem ser comprovadas no site www.tce.pe.gov.br 

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 22/06/13
                   OPI-002.eps

PESQUISA PARA O SENADO EM PERNAMBUCO; JARBAS LIDERA, EDUARDO DA FONTE VEM EM 2º E FERNANDO BEZERRA EM 3º


Se as eleições para senador em Pernambuco fossem hoje, Jarbas Vasconcelos (PMDB) seria reeleito. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, de Campina Grande (PB), contratada com exclusividade para este blog, Jarbas teria 49,5% das intenções de voto.

Em seguida aparece o pré-candidato do PP, Eduardo da Fonte, com 16% e em terceiro o ministro Fernando Bezerra (PSB), que tem 10,5%. Brancos e nulos somam 10,8% e os que se apresentaram como indecisos ou que se recusaram a responder totalizam 13,2%.

Na sondagem espontânea, Jarbas também se mantém na frente com 7,3%, Eduardo da Fonte vem em segundo com 2,3% , Armando 1,6% e o governador Eduardo Campos 0,9%.

São citados ainda Fernando Bezerra Coelho com 0,8%, João Paulo 0,8%, Humberto Costa 0,5%, João Lyra Neto 0,4%, Lula Cabral 0,3%, Marco Maciel 0,2%, Antônio Figueira 0,2%, Geraldo Júlio 0,2%, Sérgio Guerra 0,1%, Fernando Ferro 0,1%, Inocêncio Oliveira 0,1%, José Múcio Monteiro 0,1%, Júlio Lóssio (0,1%), Márcio Barbosa 0,1%, Maurício Rands 0,1% e Vicente André Gomes 0,1%.

Nesta modalidade os indecisos e brancos sobem para 75,9%. A pesquisa foi a campo entre os dias 14 e 17 deste mês, em 80 municípios do Estado. A margem de erro é de apenas 2,2% para mais ou para menos.

Líder no levantamento, o primeiro para o Senado no Estado, Jarbas tem seus melhores percentuais de indicação de voto entre os eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (52,4%), entre os eleitores com grau de instrução da 5ª a 8ª séries (51,8%) e entre os eleitores com renda familiar até um salário (50,6%). 

As projeções de voto menores para Jarbas se encontram entre os eleitores na faixa etária acima de 60 anos (47,4%), entre os eleitores com renda família entre cinco a dez salários (43,1%) e entre os eleitores com grau de instrução com ensino superior (44,6%). Por sexo, 50% das eleitoras femininas tendem a votar nele e entre os homens o percentual cai para 48,9%.

Por região, a melhor área para Jarbas é a Zona da Mata (56%), seguida da Região Metropolitana (50,5%). No Sertão, ele tem 49,1%, no Agreste 48% e no São Francisco 35,3%. Em segundo lugar, Eduardo da Fonte tem seus melhores percentuais de indicação de voto entre os eleitores jovens na faixa etária de 16 a 24 anos (18,5%).

Depois está entre os eleitores com grau de instrução com ensino médio (18,2%) e entre os que ganham entre cinco a dez salários mínimos (20,2%). Por região, Eduardo da Fonte é mais forte na Região Metropolitana (19,1%), seguindo o Agreste com 17,9%, a Zona da Mata com 11,1%, o Sertão com 10,2% e o Vale do São Francisco com 10,5%.

Já o ministro Fernando Bezerra Coelho, que aparece em terceiro, tem seus maiores percentuais de voto entre os eleitores com renda acima de 10 salários (14,9%), entre os eleitores com grau de ensino superior (14,5%) e entre os eleitores na faixa etária de 16 a 24 anos (11,9%). 

Por região, é no Vale do São Francisco onde Fernando tem seus maiores percentuais de intenção de voto: 37,6%. No Sertão aparece com 19%, no Agreste 5,2%, na Zona da Mata 7,7% e na Região Metropolitana 8%. 

METODOLOGIA - Foram realizadas duas mil entrevistas em 80 municípios de Pernambuco divididos proporcionalmente na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, Sertões do Pajeú, Moxotó, Alto Sertão, Sertão de Itaparica e Sertão do São Francisco. O intervalo de confiança estimado é de 95,5% e a margem de erro máxima estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.
gdoze gde
                  paixao

Ninguem ta comendo isso não: Deputado Sérgio Guerra vota a favor da PEC 37 e depois diz que votou por engano



Deputado pernambucano afirmou, depois da repercussão, que votou errado e pediu desculpas a seus eleitores. Foto: Monique Renne/CB/D.A Press


Uma mensagem postada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) colocou o deputado federal pernambucano Sérgio Guerra (PSDB) em uma verdadeira saia justa após a votação da PEC 37. É que o parlamentar  votou a favor da lei, que foi derrubada com 430 votos contrários. 

Sérgio Guerra chegou a postar mensagem no Twitter comemorando a derrubada da lei que retiraria do Ministério Público o poder de investigar. Em seu perfil na rede social, no entanto, Henrique Eduardo Alves publicou uma lista mostrando como votaram cada um dos deputados. Constrangido, Guerra publicou mensagem em seguida alegando que havia votado “sim”, mas por engano. 


A postagem do parlamentar nas redes sociais acabou gerando repercussão negativa entre vários internautas, que acusaram Sérgio Guerra de ter mudado a versão por causa da lista divulgada. “Houve uma pequena confusão e eu errei meu voto na PEC 37. Tanto sou contra a proposta que a bancada do meu partido fechou voto contrário”, contou Guerra em sua página no Twitter.
                AUTO_ivan

BANDIDOS TOMAM CARRO EM ASSALTO EM CARUARU E NA FUGA TROCAM TIROS COM A PM E ACABAM PRESOS. UM FOI BALEADO NA PERNA







 Os bandidos bateram com o carro da vítima.








Só uma arma foi localizada com os assaltantes, e nela havia 3 munições deflagradas e 1 pinada.

Os 10 mil reais da vítima também foram recuperados.

Uma advogada de 41 anos, que não teve o nome revelado, tinha acabado de fazer um saque de R$ 10 mil, em uma agência bancária no final da tarde desta terça-feira (25) na Avenida Agamenon, no bairro Maurício de Nassau em Caruaru, e ao se retornar do banco, se aproximou do seu carro, foi abordada por dois meliantes a pé que armados anunciaram o assalto e levaram o seu veiculo, um Toyota Corola, de cor prata, placa: PFK-9090 de Caruaru.

Um popular que passava pelo local em seu carro viu tudo e resolveu ajudar a vítima, a colocando dentro de seu veículo, foi atrás dos bandidos e os alcançou embaixo do viaduto que dá acesso as Cohab´s 1 e 2 e ao tentar surpreender os marginais jogando uma pedra no motorista, um dos meliantes efetuou três disparos em direção ao homem e em seguida fugiram a pé com  direção a Vila Kennedy.

O efetivo da Polícia Militar, foi acionado pela Central de Rádio e saiu em perseguição e conseguiu prender os assaltantes Daniel Araújo de Deus, de 20 anos, que mora na rua Mercúrio, José Carlos de Oliveira e Danilo da Silva Marques de Oliveira, de 20 anos, também residente no José Carlos de Oliveira e com eles foi apreendido um revolver calibre 38 com 03 munições deflagradas e  01 pinada e o dinheiro da vítima, totalizando R$ 10 mil em espécie.




Daniel, trocou tiros com a policia e saiu baleado.
Danilo, já cumpriu pena por assalto no presídio Aníbal Bruno.

Na delegacia os marginais confessaram que roubaram o carro para ser usado em um assalto que eles iriam praticar em um posto de combustíveis na rua Leão Dourado.

Os policiais informaram que ao chegarem ao terreno baldio na Vila Kennedy, o Daniel efetuou vários disparos contra o efetivo que de pronto os policiais repeliram essa injusta agressão e com um disparo transfixante atingiram a perna esquerda do meliante. Diante dos fatos, os dois bandidos foram detidos e conduzidos ao HRA, sendo medicados e após liberados, foram levados à DEREPOL, onde foram autuados em flagrante pelo delegado de plantão Dr. Eduardo Sunaga, pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e resistência á prisão, em seguida foram encaminhados á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru.
O delegado Eduardo Sunaga mandou os assaltantes para o presídio de Caruaru.
 O trio ROCAM do Sargento Vanderilson e soldados Muniz (foto) e Eudislan, prendeu Danilo.
O trio de Marcio Duarte, Sargento Patriota e André, prendeu o Daniel.
O Sargento Hélio e a soldado Juciara, participaram do apoio.


Trabalharam na ocorrência: Sargento Patriota, Sargento Vanderilson e soldados Márcio, André, Muniz e Eudislan todos da ROCAM, com o apoio da equipe Hotel da CIOSAC, Patrulha do Bairro Nova Caruaru (Abdias e Galindo), Patrulha do Bairro Alto do Moura (Sargento Hélio e Soldado Juciana e GOPH 03 (Soldados Manuela, Adilson Silva e João) e agentes do NIA, todos lotados no 4º BPM.