sábado, 13 de julho de 2013

                            
                         duke2

50 anos de Lula sem o dedo

Este ano de dois mil e treze se lamenta os 50 anos desse fato, digo, do acidente, no qual Lula perdeu o dedo no ano de 1963 num dos tornos da empresa Metalúrgica Independência, lá em São Bernardo do Campo.
E a gente nem sabia que o danado do dedo vivia um amancebo com o furico do povo brasileiro…
DDL
O torno fez o serviço
Mas o dedo se perdeu
Ninguém sabe para aonde
O danado escafedeu
Depois de tanta procura
Eis que surge a criatura
No ano do jubileu.
Como tal fato se deu?
Ninguém sabe, ninguém viu
Só se sabe que acharam
O dedo do imbecil
Tava tapando o traseiro
– Cu do povo brasileiro -
No fê-ó-fó do Brasil.
Ó puta que te pariu!
A notícia é um estouro
Agora lamentaremos
A tampa no anel de couro
Pois essa triste união
Só tem fodido a nação
Em suas Bodas de Ouro.

Preso ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo



Image

  • O ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Luciano Carneiro da Cunha, foi preso na manhã desta sexta-feira (12) pela Polícia Interestadual (Polinter), em João Pessoa. De acordo com informações da própria polícia, haviam dois mandados de prisão e três de busca e apreensão contra o ex-gestor. Ele está detido na Central de Polícia da Capital.

 
Em 2010 e 2011, o ex-prefeito havia sido condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) por compra de votos nas eleições de 2000 e pelo Tribunal de Justiça (TJ-PB) por desvio de verba pública em 2009.
 
No TRE, o ex-gestor foi condenado pelo crime de captação ilícita de sufrágio, nas eleições de 2000, configurada através do Programa Renda Mínima, destinado a pessoas carentes. Ele foi condenado a quatro anos de reclusão.
 
Já no Tribunal de Justiça, ele foi condenado a cinco anos de reclusão por desvio de verba pública. O relatório apontou que no dia 29 de dezembro de 2009, no exercício do mandato de prefeito, Luciano Carneiro teria se dirigido ao assentamento Massangana I, portando a quantia de, aproximadamente, R$ 200 mil, proveniente do Programa Garantia de Renda Mínima do Governo Federal, alegando que iria efetuar os pagamentos às famílias cadastradas.


Após iniciado, o acusado teria suspendido o pagamento, sob o argumento de que estava se sentindo ameaçado pelos moradores que insistiam em receber os meses em atraso.
                                  
                         genildo

QUADRILHA DE ASSALTANTES É PRESA APÓS ROUBAR TRÊS CARROS EM CARUARU



















Numa operação realizada pela Polícia Militar no final da noite desta sexta-feira (12), resultou na prisão de três assaltantes, Elivaldo da Silva Borba, de 27 anos, foragido de Canhotinho, que mora no Alto da Balança; Paulo André de Lima, 18 anos, que mora no São João da Escócia e Nelson Filho da Silva, de 27 anos, morador do bairro Riachão. Com eles foram recuperados três carros roubados (Polo Sedan, Fiat Siena e Renaut Simbol) e apreendidas uma moto CG 150 vermelha, placa PFD-8243 de Caruaru e um revólver calibre 32, sem munição.

O Cabo Roberto que comandou a operação, informou que sua equipe foi acionada pela Central de Rádio do 4º BPM para ir a rua Marcionilo Francisco, próximo ao Cemitério Dom Bosco, no bairro Maurício de Nassau, pois havia um veículo Polo  abandonado. Lá chegando, o efetivo visualizou o indivíduo Paulo André, que tentou se evadir, continuando as buscas, o policiamento chegou ao Elivaldo e na casa dele encontraram várias roupas das vítimas e o revólver, posteriormente foi preso Nelson Filho e os carros foram encontrados pelos PMs que apresentaram os assaltantes e o material apreendido na Delegacia Regional de Caruaru.


A operação conjunta foi realizada pela Patrulha do Bairro Maurício de Nassau (Cabo Roberto e soldado Souza), ROCAM (Sargento Romário) e Patrulha do Bairro Universitário (Santos Silva e Freire).
               
                           jb

A PROMOTORA VIU E NÃO GOSTOU

Entenda o caso que aconteceu na Cidade de Jataúba:

Árvore em frente ao Fórum

O Dr. Hugo Giménez, Juiz de Direito que acumula a Comarca de Jataúba e é titular na Comarca de Belo Jardim, enviou ofício à prefeitura solicitando que fossem feitos reparos nas luminárias das praças públicas que ficam em frente ao Fórum e nas duas escolas maiores  da cidade, e também a prefeitura, devido a escuridão que estava prevalecendo nesta área que é de grande circulação principalmente de jovens estudantes no período noturno.
Em frente a Escola José Higino

Por ficarem praticamente todas cobertas pela folhagem das árvores, as luminárias além de precisarem de pequenos reparos e reposição de lâmpadas, se faz necessária a poldragem parcial para descobrir as luminárias. A prefeitura autorizou que a equipe responsável fizesse esse trabalho e quando já estava sendo feita a poldragem da décima árvore, a Dra. Bianca que é promotora de Justiça da Comarca, chegava para trabalhar e segundo nos informou um funcionário do fórum ela desaprovou o corte das árvores e mandou que parasse imediatamente.
Árvores poldradas 

O  certo é que o local está bem iluminado e a visibilidade ampla dos prédio fica evidente. A algaroba é uma planta vinda da Índia, Peru e muitos outros Países por volta de  1940 e não é considerada em extinção, tendo seu consumo liberado pelos órgãos competentes. 

Apesar de a Prosopis só ter sido introduzida recentemente no Brasil (as primeiras plantas foram trazidas em 1942, mas só nos anos 80 o Projeto Algaroba popularizou o cultivo), as conseqüências de um plantio desordenado ou sem manejo adequado já podem ser sentidas na região. A bióloga Ana Carolina Lins e Silva, professora da UFRPE e coordenadora do projeto no Brasil, observou que a algaroba já está invadindo áreas de caatinga, impedindo a propagação de espécies nativas. A planta ainda possui uma espécie de toxina que inibe a germinação de plantas ao seu redor.

Falar com Gervásio

Eleições suplementares em Jataúba

Fonte: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PE

'Estou pronto para ser o Prefeito Interino'

A casa caiu!

                     

Encheu tudo: São Pedro abre as torneiras do céu em São Sebastião do Umbuzeiro


Image 
 
Choveu forte em São Sebastião do Umbuzeiro durante a tarde desta sexta-feira (12), quando São Pedro resolveu finalmente abrir as torneiras do céu no município. Os umbuzeirenses foram surpreendidos com uma chuva forte, fato raro para essa época do ano, deixando os agricultores esperançosos. Apesar da forte chuva, existem localidades no município onde ainda não caiu nenhuma gota de água do céu.

Nas terras de Chico Mariano choveu tanto, que ele teve de colocar soletes salva vida nos seus bodes.
 
Image
Image
Image
                   Image

Conmebol diz que final da Libertadores será no Mineirão


''Caiu no Horto, 'ta' morto". A frase, símbolo da campanha atleticana na Copa Libertadores, não valerá para a final. Nesta quinta-feira, a Conmebol afirmou que a decisão da competição, contra o Olimpia, daqui a duas semanas, não será no Independência (localizado no bairro do Horto), mas no Mineirão.
A mudança da casa atleticana na Libertadores é necessária porque a Conmebol exige que as duas partidas da decisão aconteçam em estádios que comportem pelo menos 40 mil torcedores. O Independência, porém, comporta público de pouco mais de 20 mil pessoas e nem uma estrutura provisória seria suficiente para atingir o mínimo necessário.

Como teve melhor campanha na fase de grupos, o Atlético terá direito de jogar a grande decisão em casa, no dia 24 de julho. A ida será em 17 de julho, no Defensores Del Chaco, em Assunção. Os dois jogos estão marcados para às 21h50.
                   
                                                         Enviado por e-mail

Eduardo apoia manifestações de rua e critica “político cabra safado”



Durante entrevista a uma emissora de rádio, nesta quinta-feira (11), o governador Eduardo Campos (PSB) manifestou apoios às manifestações populares que tomaram às ruas nos últimos dias, e até estimulou o crescimento do movimento iniciado pelos estudantes. Segundo ele, os protestos são necessários.

“Tem muita gente indo para rua protestar e acho bom. Tem muito político cabra safado que abusa da boa vontade do povo. Que coloca na cabeça das pessoas que todos os políticos são a mesma coisa”, disse Campos, arrematando: “Nós precisamos dessa energia nas ruas. Dessa energia boa pelo bem do Brasil”.

Apesar de defender os protestos, o governador preferiu preservar a presidente Dilma Rousseff diante as manifestações. “A presidente ainda vai ter muitos problemas e a gente precisa ajudar ela”, resumiu Campos.

Jataúba e Assembleia Estreia na Copa da 1º Divisão, e Final de Semana Bastante Decisivo pela Copa da 3º Divisão neste Sábado a Tarde no Rota do Mar Club Com 7 Jogos


Campeão da Copa Santa Cruz Jataúba faz Sua estreia na Copa da 1º Divisão contra a Equipe da Rua da Assembleia que vem com Varias Contratação sendo uma delas o Goleiro Afonso  

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Não fique triste!

               

Poços perfurados na região mostram bons resultados.

              MMJ
                   sinovaldo

Eduardo autoriza obras de escola técnica em Belo Jardim















O governador Eduardo Campos (PSB) decretou, nesta sexta-feira (12), o início das obras da Escola Técnica Estadual Mororó Moura, em Belo Jardim. A nova unidade de ensino, que vai receber investimentos de R$ 7,8 milhões e tem previsão de entrega até julho do ano que vem, terá área total de 12 mil metros quadrados e visa atender à demanda de municípios como São Caetano, Tacaimbó, Cachoeirinha, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Poção e Pesqueira.

Eduardo destacou o papel da educação para a construção de um país mais equilibrado e disse que o setor ainda é encarado como “um grande desafio nacional. 'O Brasil precisa ter prioridade na educação para que possamos reduzir as desigualdades que ainda afrontam a consciência do cidadão brasileiro.'

Ainda em Belo Jardim, o governador destacou as obras do sistema de abastecimento de água do distrito de Serra dos Ventos, na zona rural do município. As ações incluem a construção de uma estação elevatória, um reservatório com capacidade para 280 mil litros e o aumento em duas vezes na capacidade de água na estação de tratamento. No local, Eduardo assinou ordens de serviços para a instalação de 175 cisternas tipo calçadão e para perfuração e instalações de poços, bem como para a ampliação de pequenas barragens.
                        sid

PREFEITO DE AGRESTINA, PE, PODE SER CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL

O Ministério Público de Agrestina expediu nesta quinta-feira (11) parecer favorável pela cassação do prefeito Thiago Nunes (PDT) em duas ações de investigação eleitoral, movidas pela ex-prefeita Carmen Miriam (PT).

Segundo o Ministério Público, ficou comprovado a prática de abuso do poder econômico pelo atual gestor nas eleições do ano passado, quando Thiago saiu vitorioso com 384 votos de vantagem.

O processo segue agora para o juiz da 86ª Vara Eleitoral. O magistrado terá agora 72 horas para decidir o destino político de Agrestina.

                    tenorio

PROFISSÃO PROFESSOR



No momento, há um fervilhar de ideias e propostas para  reorganizar a desorganizada sociedade brasileira. Entre estas ideias e propostas encontramos sugestões democráticas, e outras com sinais ditatoriais. Propor plebiscitos, sob pressão;  modificar currículos universitários, sem consulta às academias e aos conselhos profissionais;  aumentar as esmolas para o povo, sem enfrentar as verdadeiras causas da dependência econômica da maioria; impor Enens e Enades, elaborados de forma centralizada em Brasília, a todos os estudantes (já em tempos antigos se dizia que “toda a centralização é burra”); atribuir as causas do analfabetismo,  da violência e da corrupção a causas equivocadas… não passam de falácias ditatoriais.
Para encobrir a péssima  administração da saúde no país, ameaça-se importar médicos estrangeiros. O problema da saúde no Brasil, e a falta de médicos nas periferias e no interior, não é, em primeiro lugar, a falta de médicos, e sim a falta de condições de trabalho e os péssimos salários pagos aos profissionais da saúde. Nem se consegue tapar o sol com peneiras, nem esconder a escuridão com elas. Tenho a impressão que, daqui a pouco, se fará mais uma proposta ditatorial falaciosa: superar a péssima qualidade da educação no país com a importação de professores!
Em muitos casos, as universidades não conseguem preencher as vagas para os cursos de licenciatura. Por quê? Porque a profissão de professor não é uma profissão digna e atraente? Não. Mas sim, porque os professores são desprestigiados, porque o salário de professor é aviltante: um teto salarial  inferior às condições mínimas de uma sobrevivência digna; contratos temporários; escolas sem infraestrutura…   Mesmo desejando ser professor, qual o cidadão que se sente incentivado a fazer uma longa licenciatura para, depois, não conseguir um trabalho que lhe possibilite o sustento digno de sua família?
Todos os anos, no decorrer do calendário escolar, noticiam-se as lutas dos professores intranquilos  e justamente insatisfeitos. As pautas de luta, em geral,  são: por melhores salários, por melhores condições de trabalho, pela reforma de prédios escolares e salas de aula, por contratação de mais docentes, por administrações mais democráticas.
Mesmo com tais manifestações e greves, o tempo transcorre sem a sensibilização dos políticos, e parcelas da população, para com as exigências de um ensino de qualidade para o nosso tempo, e o nosso país. Entretanto, exige-se muito dos professores, pois sabe-se a importância destes mestres para a vida de cada cidadão.
O professor interage diretamente com as novas gerações. Isto faz com que a profissão professor adquira um significado especial em relação a todas as outras profissões.
Com seus ensinamentos e incentivos aos alunos, os professores preveem, previnem e formam o mundo em construção. O que, em parte, os torna responsáveis pelos bens e pelos males de nossa sociedade. Apesar disto, muitas vezes, se agitam buscando apenas sobreviver, maltratados e desrespeitados.
Exige-se dos professores que vivam ancorados no passado, transmitindo os conhecimentos da humanidade; mergulhados no presente, atualizados em relação aos conhecimentos de nosso tempo; profetizando o futuro, pois as gerações que educam conduzirão a sociedade que vem. A verdade é que muitos pais, e muitos jovens, não têm consciência da importância dos professores, e do esforço que deles se exige. O professor de hoje sabe que deve ter um pé nos conhecimentos do passado, mas também sabe que a humanidade atual está vivendo num mundo novo, muito diferente do mundo das gerações anteriores. E isto exige do professor que ele não seja apenas um repetidor. Exige-se dele atualização permanente, curiosidade redobrada, leituras e pesquisas.
Em todas as áreas da vida há novidades, que os professores não podem ignorar. A medicina de hoje é capaz de transformar nossos corpos, de prolongar nossas vidas, de programar os nascimentos. Tudo mudou: as relações humanas, a sexualidade, o casamento, a família, a relação entre pais e filhos, a compreensão do bem comum, o cuidado com o meio ambiente. O mundo mudou e com ele as crianças e os jovens. E nas salas de aula encontram-se estas crianças e estes jovens transformados.
Nesta nova realidade, as religiões se ressentem, a justiça se ressente, a política se ressente, a economia se ressente, e a cultura se ressente. E, especialmente, o ensino se ressente diante desta geração envolta pela realidade dum novo mundo.
Triste é quando o ensino se deixa dominar pela economia, e se transforma num negócio.
Neste mundo novo, a profissão professor exige heroísmo. O professor, em seu dia a dia, deve ser capaz de transmitir conhecimentos, de incentivar a busca de saber, mas também de destruir saberes ultrapassados ou adulterados. O que ainda é válido em nossa língua, em nossa cultura, em nossa moral, em nossa religião, em nosso cuidado com o corpo?
Em tempo real, o professor ensina coisas do passado, mas com constante visão ao futuro. Para conseguir isto, todo professor deve ser filósofo, amante da sabedoria, pois é extremamente difícil os adultos de hoje interagirem adequadamente com as gerações portadoras de futuro.
Neste contexto, os professores, com justiça, esperam que a sociedade lhes dê as condições para cumprirem  as obrigações de sua profissão.
                       jb

Capsulas de ômega-3 aumentam risco de câncer de próstata

Suplemento usado por milhões por conta dos supostos benefícios à saúde, o ômega-3 em cápsulas pode estar associado ao aumento do risco do tipo mais letal de câncer de próstata, afirmam pesquisadores americanos. As cápsulas de ômega-3 trazem óleos encontrados comumente em peixes como o salmão.

Pesquisadores de diversas universidades e centros de pequisas ─ entre os quais a Ohio State University College of Medicine e o Fred Hutchinson Cancer Research Center ─ assinam o estudo, divulgado na publicação científica Journal of the National Cancer Institute, ligado à Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Os resultados confirmam uma pesquisa de 2011 publicada pela mesma equipe de cientistas, que constatou uma ligação semelhante entre altas concentrações sanguíneas de ômega-3 e o câncer de próstata mais agressivo.

"A consistência destes resultados sugere que estes ácidos graxos estão envolvidos na gênese do tumor e recomendações para aumentar a ingestão de ômega-3, principalmente através de suplementos, devem considerar seus riscos potenciais", escreveram os autores.

De acordo com o estudo, o risco de homens que tomam suplementos de ômega-3 desenvolverem o tipo mais agressivo de câncer é até 71% maior do que entre os que não usam a substância. No caso do tipo menos letal, o risco é até 44% mais alto entre os que consomem suplementos, em comparação a pessoas que não usam as cápsulas.

Em geral, ácidos gordurosos estão associados a um risco até 44% maior de câncer de próstata, dizem os pesquisadores. Os pesquisadores não especificam se o mesmo risco estaria associado ao consumo de peixes como o salmão, ricos na substância, mas enfatizam que os níveis de concentração de ômega-3 superior a duas porções semanais do peixe estaria relacionado à doença.

Nos últimos anos, muitos estudos vêm sendo feito para examinar o impacto de ácidos graxos na saúde. Cientistas alertam que a maior parte das pesquisas não é conclusiva e que, antes de mudar a dieta, as pessoas devem consultar seus médicos.

Informa a BBC BRASIL
                     AUTO_brum

MULHER DE XUCURU QUE ESTAVA DESPARECIDA HÁ MAIS DE 4 ANOS, FOI ENCONTRADA SEM VIDA

                                  
                                                        Foto ilustrativa

Uma mulher conhecida por Carma, com possíveis problemas mentais que residia em Xucuru, desapareceu há mais de quatro anos, a mesma saiu de casa e não mais voltou, ela morava com a irmã há vários anos e, em um dia desses sem motivo aparente, desapareceu sem deixar rastros que ajudassem  na sua busca.
Várias buscas foram feitas na região na época do seu desparecimento, mas não se obteve êxito. A,mesma saiu por caminhos distantes e de difícil acesso, o que dificultou na sua aparição que só aconteceu na semana passada no Sítio Cafundó próximo dos Sítios Fundão e Lagoa de Pedra. Foi encontrada uma ossada e mais algumas roupas que podem ser da mulher, além de documentos e dinheiro em reais e notas que já perderam o valor financeiro.

Uma vizinha da mesma fez o reconhecimento e a polícia foi acionada e encaminhou a ossada para exames médicos legal para uma possível identificação. Ainda não se tem informação se os exames necessários foram realizados.

                    bruno

Dinheiro para instalação de antenas de celular em Poço Fundo está saindo do próprio bolso, afirma Dida de Nan



Foto: Thonny Hill (Arquivo).
Em participação no programa Rádio Debate, juntamente com o vereador Zé Elias (PTB), o líder do governo na câmara falou sobre como está o andamento para a implantação das antenas que promoverão o sinal de celular no distrito de Poço Fundo.

Indagado, Dida não poupou críticas aos vereadores Ernesto Maia (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL), onde eles teriam “tirado onda” do tucano no programa de rádio do grupo taboquinha “Oposição em Ação”, quanto a implantação das antenas que, segundo ele, o recurso está saindo do seu próprio bolso.

“Eu parti para fazer por mim. O técnico fez o projeto e, como isso é coisa comprada através de internet e vem através de correio, demorou mas chegaram às peças. Uma delas chegou com problema e na segunda-feira (da semana passada) mandamos de volta e nesta segunda (08) mandaram uma nova de São Paulo para cá. Acho que chega essa semana para colocarmos o sinal. Eu não sei por que esta preocupação e essas “ondas” que Ernesto e Carlinhos tiram aqui (no programa) se não existem dinheiro de deputado ou de prefeito. Estou gastando uns R$ 5200,00. É o cara gastando do dele e os vereadores tiram “onda”, mas isso não me abate, destacou.


Ney Lima
                        jb