sábado, 20 de julho de 2013

                        newtonsilva
                           
                          genildo

LASCOU-SE: SOLDADOS DO 24º BPM PRENDE HOMEM COM UM REVOLVER EM JATAÚBA




Soldados do 24º BPM com o apoio do SERVIÇO RESERVDO prenderam na cidade de jatauba o Anselmo mota  de Alcindo, 33 anos  reside no sitio lagoa da mata município de jatauba, ele teria comprado a arma para sua própria segurança segundo a versão do imputado. Os policiais chegaram ate ele depois de receberem uma denuncia de que na região tinha uma pessoa andando armado, diante   das informações da denuncia foi feito a abordagem no mesmo e constatou se que ele estava com um revolver calibre 32 com seis munições intactas, o homem foi levado  para a delegacia onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.       
                         AUTO_pelicano

Acidente mata dono da Transbraz




O empresário do ramo de transportes Antônio Braz morreu, na noite desta sexta-feira (19), em um acidente numa curva na estrada de Euclides da Cunha-BA. Os detalhes do acidente ainda não foram divulgados.

Antônio Braz, natural de São jose do Egito, era dono da empresa TRANSBRAZ E BRAZTUR, uma empresa que esta crescendo em passos largos e se expandindo nos estados de Pernambuco e Paraíba, tendo uma filial na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Antônio Braz deixou dois filhos, Áureo Braz, que é diretor da empresa, e a odontóloga  Marcella Braz.

O velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

O empresário deixou muitos amigos. Com a morte, muita comoção se espalhou na cidade de São José do Agito, onde Antônio Braz residia.
“São Jose doe Egito perdeu um grande empreendedor, homem sério e um bom pai de família.” frisou o prefeito Romério Guimarães.
                      aroeira

MULHER É ASSASSINADA NO BAIRRO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA EM CARUARU










Os PMs Kleber, Santos Silva, Freire e Lunardo, fizeram o isolamento do local.

A equipe do IC/IML Célio, Antonio, Dr Teófilo e Carlos Eduardo, realizou a perícia no local.




O delegado da Força Tarefa, Dr. Erick Lessa, iniciou a investigação ainda no local.









A vitima tinha um ferimento no braço.



O outro ferimento foi observado no queixo da vítima.

Um casaco foi usado para amarrar a vítima.

Uma mulher foi assassinada na manhã deste sábado (20) em Caruaru. O corpo da vítima, Aulilândia Gomes da Silva, de 25 anos, que morava na Rua Irmã Alice, no bairro José Carlos de Oliveira, foi encontrado por volta das 6 da manhã, ao lado de um terreno baldio, na rua Antonio José do Nascimento, no mesmo bairro.

O corpo não foi identificado no local e segundo a Polícia Militar, a vítima era garota de programa. Ela não apresentava sinais visíveis de violência, apenas um ferimento no queixo e um pequeno corte no braço, mas o que chamou a atenção, foi o fato da mesma está com as pernas amarradas.
O perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, comandou a perícia no local e afirmou que a vítima foi assassinada.
O perito criminal Dr. Teófilo Ribeiro, afirmou que a vítima foi assassinada provavelmente por esganadura ou enforcamento. Ele disse ainda que o crime aconteceu em outro ambiente e o corpo foi desovado naquele local.

O marido da vítima, José Hélio, disse que ela saiu de casa durante a madrugada.
O esposo da vítima, José Hélio da Silva, foi ao IML e fez o reconhecimento da vítima e estranhamente disse que a companheira dormiu com ele e por volta das 2 horas da madrugada acordou e a esposa tinha desaparecido. Segundo ele, a mesma com quem vivia há 5 meses e que tinha uma filhinha de dois meses, gostava de beber e pode ter saído de casa com esta finalidade.
                 sinovaldo

Coisa linda: Ex-prefeito sai escoltado depois de entrevista em rádio


Tem coisas que só a política de Toritama pode proporcionar, tendo vista os inúmeros casos atípicos que ocorrem em sua política.
Desde que deixou o governo, que o ex-prefeito Flávio Lima devia uma satisfação a sua população, e ontem a fez, mas sem convencer ninguém.
Após o término da entrevista o ex-prefeito teve que solicitar reforço policial para poder deixar a emissora.
A ação da  população mostra que os eleitores da cidade não estão dispostos mais a aceitar os desmandos daqui pra frente, e se manifestará sempre que for preciso.
Algo parece começar a mudar na Capital do Jeans. 

.

                  sspp

Enfim, ele vem à Santa Cruz



A tão aguardada visita do governador Eduardo Campos a Santa Cruz do Capibaribe deve acontecer no próximo dia 25, gerando assim uma expectativa em torno do resultado desta visita.

De acordo com informações extra oficiais o governador aproveitará a visita para autorizar a construção da nova Policlínica que será no prédio da antiga cadeia entre outras ações.

O prefeito Edson Vieira e sua bancada de vereadores terão uma ótima oportunidade para refazer a aliança entre governo do estado e os munícipes de Santa Cruz do Capibaribe, aliança esta que anda um tanto quanto repleta de rupturas, devido a insatisfação dos santacruzenses em relação as poucas ações do governo em nossa cidade em especial no que diz respeito a saúde pública.

Por Joseilson Chagas
                     paixao

Lascou-se Venildo da Cacimbinha:Bares e restaurantes estão proibidos de usar maquinetas de cartão de crédito e débito na Paraíba


                            Bares e restaurantes estão proibidos de usar maquinetas de cartão de crédito e débito na Paraíba
Bares e restaurantes da Paraíba não poderão mais utilizar as maquinetas de cartão de crédito e débito a partir do dia 1º de setembro. A decisão foi publicada na edição da última quarta-feira do Diário Oficial e assinada pelo secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, após o órgão constatar sonegação fiscal a partir da utilização do equipamento em alguns estabelecimentos do setor.
O aparelho eletrônico, chamado Point of Sale (POS), é levado às mesas dos clientes para o pagamento do serviço. Com a mudança, os consumidores terão que obrigatoriamente se dirigir ao caixa para realizar o procedimento.
Apesar de reduzir o conforto dos clientes, o secretário da Receita reforça que a medida é importante para evitar irregularidades, já que alguns estabelecimentos utilizavam a maquineta de terceiros para sonegar impostos. “Foi constatado que um número substancial de empresas utilizava a máquina de terceiros, para que a receita ficasse à margem da tributação”, disse Marialvo.
O secretário explicou que a Receita passou a adotar o conceito da isonomia, garantindo as mesmas condições aos estabelecimentos de diversos setores. “A Receita garantia uma exceção ao setor de bares e restaurantes em relação à utilização do POS, mas agora todos os setores vão receber o mesmo tratamento”, afirmou. Os microempreendedores individuais podem continuar utilizando a maquineta, pois não precisam emitir nota fiscal.
Marialvo Laureano ressaltou ainda que a Receita não visa prejudicar os empresários e tem trabalhado em prol do setor. “Tomamos outras medidas a favor do segmento, como a não tributação dos 10% dos garçons e a carga tributária de apenas 2,4%, quando o normal seria 17%”, destacou o secretário. Segundo ele, os empresários não terão gastos extras, porque o aparelho que emite a nota fiscal, chamado Emissor de Cupom Fiscal (ECF), já é obrigatório e utilizado pelos bares e restaurantes.
Os estabelecimentos que praticaram as irregularidades foram multados em aproximadamente R$ 3,5 mil pela utilização irregular do POS. Além disso, os aparelhos foram apreendidos para que sejam verificados os extratos das vendas realizadas. A reportagem procurou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB), Marcos Mozzini, mas não conseguiu realizar o contato.
                    AUTO_frank

Único vereador a fazer oposição na Câmara de Vereadores detona companheiros em Sumé


ImageO vereador Juan Pereira abriu as baterias contra os 10 companheiros que compõe o bloco da situação, acusando-os de serem coniventes e subservientes ao Poder Executivo e de não terem opinião própria, denegrindo a imagem do Poder Legislativo.

“Como é que uma bancada de 10 vereadores vai para a Câmara apenas balançar a cabeça pra cima e pra baixo dizendo sim para tudo que o governo determina ou então fechando os olhos para os problemas que afligem o município.

Os motivos das declarações do vereador foram por conta dos vetos às emendas que ele apresentou à Lei de Diretrizes Orçamentária, que alterava os índices de investimentos em áreas como educação, saúde e infraestrutura.

“Os percentuais são todos lamentáveis. Os investimentos alocados são insuficientes e não estão alocados de forma correta, nem em educação, nem em saúde, nem em infraestrutura. Em nada!” Retrucou o vereador.

O vereador prometeu divulgar os valores astronômicos que foram aprovados pelos vereadores “lagartixa”, que destinaram recursos absurdos para a construção de um portal na entrada da cidade, enquanto isso falta recursos para investimentos em saúde e educação.
                  amancio

Câmara Federal aprova auxílio para agricultores nordestinos


Image 
 
A Medida Provisória 610/13, que amplia benefícios para agricultores do Nordeste em razão da quebra de safra, foi aprovada esta semana na Câmara dos Deputados e deverá ser votada na próxima semana no Senado. O relatório prevê a renegociação de dívidas adquiridas até 31 de dezembro de 2006, junto a todas as fontes oficiais e para todos os produtores do nordeste brasileiro.

Segundo o deputado Efraim Filho (Democratas-PB) este foi o texto possível, mas a reivindicação de perdão total das dívidas continua na pauta. “A estiagem foi a maior dos últimos 50 anos e quem não conseguiu pagar suas dívidas agora também não vai conseguir pagar daqui um ano porque a partir de agosto a seca volta e com rebanhos dizimados e perdas grandes na produção agrícola as famílias não terão como saldar suas dívidas com os bancos. A vitória maior foi no sentido de que os produtores, principalmente os de agricultura familiar, terão um tempo para salvar suas propriedades”. Explicou o parlamentar ao destacar que foi aprovado, para as famílias participantes do programa Garantia-Safra um adicional de até R$ 560, referente à safra 2011/2012 e as famílias com menor renda, participantes do programa que instituiu o Auxílio Emergencial Financeiro, terão mais R$ 800.

De acordo com Efraim Filho o relatório destaca que as dívidas originais de até R$ 15 mil terão descontos de 85%; entre R$ 15 mil e R$ 35 mil, de 75%; e entre R$ 75 mil e R$ 100 mil, de 50%. Nas demais localidades da região, os cortes serão de 65%, 45% e 40% para os mesmos valores contraídos.

O parecer permite ainda que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) doe milho aos governos estaduais para venda a pequenos criadores de animais, com preços e condições estipulados pelo Executivo federal.

A aprovação deste projeto de lei de conversão vai beneficiar cera de 440 mil produtores no Nordeste. O texto original beneficiava pouco mais de 100 mil.
               

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Festa de Santa Ana Padroeira do Congo – PB




cartaz-festa-de-santa-ana
Convidamos toda população do Município do Congo, Estados e Municípios circunvizinhos para participar das festividades da Padroeira Santa Ana:
Programação:
Dia 19 de julho de 2013: 19:30hs. Celebração Eucarística, logo após jantar dos casais;
Dia 20 de julho: 6:00 hs. Caminhada pelas ruas da cidade:Levanta Meninada, 19:30 hs.
Celebração Eucarística ;
Dia 21 de Julho: A partir de 8:00 hs. Encontro de Jovens, 19:30 Celebração Eucarística;
Dia 22 de Julho: 19:30hs. Celebração Eucarística;
Dia 23 de Julho: 19:30hs Celebração Eucarística;
Dia 24 de Julho: 19:30hs. Celebração Eucarística, logo após Pastoril;
Dia 25 de julho: 9:00hs. Missa dos enfermos; 19:30 Celebração Eucarística, logo após Seresta dos Namorados;
Dia 26 de julho: 19:30hs. Missa em ação de graças a Santa Ana
Dia 27 de julho: Alvorada pelas ruas da cidade com a filarmônica Santa Ana, 9:00 hs Batizados, 19:30hs. Celebração Eucarística;
Dia 28 de Julho: 10:00hs. Missa Solene, 16:00 Procissão pelas ruas da Cidade e logo após bingo em benefício da reforma da Igreja.
Dia 26 de julho:
TRÊS DO NORDESTE, FORRÓ LEVADO E ASSISÃO 
Dia 27 : BANDA ENCANTU’S, RETRÔ E FORRÓ DA PEGAÇÃO.

Por e-mail