sábado, 27 de julho de 2013

PRESIDENTE DO CESMAPE VISITA SERTÂNIA


Diretor de Agricultura e o Sec. de Agric. de Goiana, Cícero Secretário de
Agricultura de Sertânia e o Presidente do CESMAPE Zainha
Em mais uma viagem para cumprir obrigações que são inerentes ao cargo que ocupa a 90 dias, Zainha que também é Secretário de Agricultura da Cidade de Jataúba encontra-se neste exato momento visitando a quadragéssima primeira Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos no parque Renato Moraes na Cidade de Sertânia, que foi também palco da primeira Exposição Nacional do ramo no ano passado.

Este grande evento está acontecendo desde o último dia 25 e vai até amanhã dia 28 com mais de 200 expositores e um número que supera mil animais à mostra para negócios e disputas na pista e no torneio leiteiro. As raças "Sannen, Dooper, Nubiano e muitas outras chamam a atenção dos muitos criadores que integram este mundo da caprino cultura e fazem da região do Sertão do mochotó, a porta de entrada de grandes negócios que fortalecem a agricultura familiar.

Entre os animais, encontramos um dos maiores reprodutores da "SAANEN" com 03 anos e meio de idade e com o nome de "FERNANDO FADO"  e que tem chamado a atenção de quem passa para visitar a Exposição. Esta raça é responsável pela produção de leite.

O Secretário de Agricultura da Cidade de Sertânia, Cícero Paulo, preparou uma equipe para que todos os detalhes fossem observados no sentido de atender aos pré-requisitos necessários para atingir a maios proximidade da grandiosidade deste evento. O respaldo do Prefeito Guga Lins agregado aos apoios do Governo de Pernambuco e do Deputado Estadual Júlio Cavalcante vieram solidificar o empenho do Secretário Cícero e trazer o respaldo político agregado ao valor humano daqueles que hoje cuidam bem do povo de Sertânia.
PALCOS DO EVENTO

O pátio de eventos com dois palcos e uma extraordinária estrutura, funcionou sempre lotado com as atrações que já passaram e as que ainda irão se apresentar. Hoje irão passar no pelos palcos, as bandas de LUIZ WILSO, VILÕES DO FORRÓ, CESÁR MENOTTI E FABIANO e CAVALO DE AÇO.
Sec. Agr. Aldo Santos, Prefeito Guga Lins e Zainha presidente do CESMAPE

Como presidente do "CESMAPE" Zainha tem prestigiado os grandes e pequenos eventos do ramo, mesmo porque o órgão vem fazendo a diferença na incansável busca de aproximar cada vez mais os prefeitos com os secretários em ações diretas e concretas para fortalecer a agricultura familiar em todas as regiões do Estado.

O Secretário de Agricultura de Jataúba e presidente do CESMAPE já havia passado na abertura oficial deste evento na noite da última quinta feira quando esteve na companhia do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Estado de Pernambuco, ALDO SANTOS e do Secretário Executivo de Agricultura Familiar Zé Cláudio.
Deputado Estadual Júlio Cavalcante, Zainha e Prefeito Guga Lins

ROBERTO ASFORA É DIPLOMADO PREFEITO PELA 3ª VEZ DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Na noite fria desta sexta feira em Brejo da Madre de Deus, esquentou com a diplomação de Roberto Asfora, que mais uma vez terá a oportunidade de comandar uma cidade que ainda precisa deslanchar em seu turismo, entre outras questões.

O evento aconteceu na Escola André Cordeiro e contou com a presença marcante dos seus eleitores que lotaram as dependências do educandário e a rua em frente. Um telão foi colocado para que todos pudessem ver o grande momento.

A Juíza Eleitoral Marcyrajara Góis, encerrou com a diplomação, a histórica eleição suplementar, sendo diplomados prefeito e vice eleitos.

Personalidades da região foram prestigiar Roberto Asfora e de Santa Cruz do Capibaribe o deputado federal José Augusto Maia levou uma comitiva formada por seus vereadores.

Informa o SULANCA NEWS
           

CERVEJA TERÁ NOVOS INGREDIENTES AUTORIZADOS PELO GOVERNO

Popular entre os brasileiros, a cerveja terá novos ingredientes autorizados para o preparo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento elabora uma instrução normativa que permitirá receitas com adição de matérias-primas como mel, chocolate e especiarias. Além disso, o texto autorizará a produção com cereais diferentes do lúpulo e da cevada.

A primeira versão da instrução normativa será apresentada a representantes do setor nos dias 20 e 21 de agosto. Depois o texto passará por mais discussões, tanto no mercado interno quanto no Mercosul. A expectativa do governo é que as alterações passem a vigorar em 2015.

Atualmente, para ser considerada cerveja, a bebida precisa ter, no mínimo, 55% de cevada maltada e adição de lúpulo na fórmula. Além disso, é proibido adição de produtos de origem animal.  As regras estão na Instrução Normativa 54, de 2001. A flexibilização é uma demanda do setor produtivo. Em fevereiro, o governo promoveu audiência pública e reuniu propostas dos representantes de cervejarias, usadas na construção do texto da nova instrução normativa.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (Cervbrasil), a intenção é que os criar mais variedades. “A decisão do consumidor está cada vez mais relacionadas a atributos que vão além do preço, como produtos sensoriais de diferenciação. Por isso, uma das solicitações é a ampliação das opções de ingredientes, como especiarias, frutas e mel”, destaca a entidade. A Cervbrasil disse ainda que deseja que sejam mantidos os pressupostos de qualidade e segurança já existentes.

O chefe da Divisão de Bebidas do Ministério da Agricultura, Marlos Vicenzi, lembra que o Brasil importa diversos tipos de cerveja que a legislação não permite fabricar. Assim, a flexibilização dos ingredientes traria competitividade à indústria nacional. Ele destaca que a permissão de mais itens na fórmula beneficiaria as cervejarias artesanais. “Nos últimos anos, houve crescimento expressivo de pequenas empresas que necessitam muito de liberdade para ter um diferencial no mercado”, pondera.

As alterações na regulamentação precisam ser discutidas com o Mercosul porque as normas da indústria da cervejaria funcionam de forma harmonizada no bloco. Segundo Marlos Vicenzi, as propostas de mudança serão debatidas na Comissão de Alimentos do grupo. “A gente já fez a solicitação de revisão. A Argentina já mostrou que concorda. Venezuela e Uruguai estão analisando”, informa. O Paraguai, que também faz parte do Mercosul, encontra-se suspenso do bloco. De acordo com Vicenzi, o Brasil deve concluir as discussões internamente e em 2014 iniciá-las no Mercosul. “A intenção é, no começo de 2015, ter isso [a nova instrução normativa] publicado”, declarou.

De acordo com informações da Cervbrasil, no ano passado, o país produziu 13,7 bilhões de litros de cerveja. Este ano, de janeiro a junho, fabricou 6,2 bilhões de litros da bebida. A maior parte desse volume é para consumo interno. Muito reduzidas, as exportações destinam-se principalmente aos países do Mercosul.

Informa a Agência Brasil
                Image

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Começa hoje!


E tome foguetões em Jataúba...

                

                                            ...Em louvor a quê?

“POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE UMA SUSPEITA CONDENADA POR ALICIAR MULHERES PARA ENVIO À EUROPA PARA FINS DE EXPLORAÇÃO SEXUAL”.






A Polícia Federal em Pernambuco, através de policiais lotados na DELINST-Delegacia de Defesa Institucional prenderam, quarta-feira dia 24.07.2013 por força de Mandado de Prisão-(execução penal) expedido pela 13ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco, a condenada CLAUDETE DO NASCIMENTO BANDEIRA, brasileira, divorciada, 60 anos, contadora e empresária, natural de Recife/PE e residente em Olinda/PE.

A prisão aconteceu em sua empresa de turismo e não houve qualquer obstáculo ou resistência de sua parte quando da chegada dos policiais federais em sua empresa situada em Olinda/PE por volta das 9hs. A investigação teve início em fevereiro de 2004, quando a Polícia Federal recebeu a notícia, através do termo de declarações de uma vítima de aliciamento dando conta de que a proprietária de uma agência de turismo, juntamente com seus filhos, teriam promovido a viagem de uma mulher para Madrid/Espanha, onde trabalharia em um cassino como prostituta, porém havia sido lhe informado de que sua viagem seria para exercer as funções de  babá.

Na época com as investigações em curso ficou constatada que no material de informática da agência de turismo encontravam-se vários currículos femininos, mensagem de correio eletrônico relativos a reservas de passagens em nome de mulheres e mensagem de correio eletrônico referente a negociação financeira. E que tais mulheres sofreram assédio para se prostituir no exterior, as “candidatas” listadas eram pessoas com baixo grau de instrução e sem experiência no ramo de turismo. Ficando patente que a presa era a verdadeira organizadora da empreitada e encarregada de arregimentar todo o procedimento para a viagem das nacionais ao exterior.

A sentenciada foi condenada na época há 04 (quatro) anos de reclusão pela prática dos crimes tipificados no artigo 231 § 3º do Código Penal Brasileiro (promover ou facilitar a entrada, no território nacional, de mulher que nele venha exercer a prostituição, ou a saída de mulher que vá exercê-la no estrangeiro. pena: 3 a 8 anos de reclusão).  Como apelou da sentença CLAUDETE estava esperando o resultado em liberdade até que a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal modificou a pena para (5 anos e 2 meses de reclusão) em regime semi-aberto. Após sua prisão a ré foi levada para fazer exame de corpo de delito no IML- Instituto de Medicina Legal/PE e em seguida recambiada para Colônia Penal Feminina em Recife/PE, onde ficará à disposição da Justiça Federal.

CUIDADOS QUE SE DEVE TER PARA NÃO SER ALICIADA

Ø  Verifique a Idoneidade da pessoa ou da empresa que contratou os seus serviços para viajar e também daquelas que receberão você no exterior;
Ø  Investigue o nome, endereço e telefone do lugar do seu novo emprego. Se for possível, telefone antes e converse com a pessoa que ofereceu o emprego.  A maioria dos empregadores sérios realizam contratos de trabalho antes da viagem;
Ø  Consulte informações na Embaixada do país se possui alguma referência sobre o lugar ou empresa onde você vai trabalhar;
Ø  Consulte também o Ministério das Relações Exteriores ou do Trabalho em Brasília acerca das referências sobre a empresa que lhe contratou;
Ø  Antes de viajar informe a sua família como ela poderá manter contato com você;

Ø  Não entregue os seus documentos a ninguém para que os guardem. Além disso, leve com você uma fotocópia deles;
           MX DE SERRA BRANCA-PB 07\08\SET
                                                                Enviado por e-mail

Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 começam a circular na segunda



BRASÍLIA - A partir de segunda-feira começam a circular no mercado as notas de R$ 2,00 e R$ 5,00 da segunda família de cédulas do real. A informação foi publicada há pouco pelo Banco Central por meio do comunicado 24.249, assinado pelo chefe do Departamento do Meio0 Circulante, João Sidney de Figueiredo Filho. Há um ano, passaram a circular as novas notas de R$ 10,00 e R$ 20,0 e, em dezembro de 2010, as de R$ 50,00 e R$ 100,00.

No caso das cédulas de R$ 2,00, a cor continua a ser predominantemente azul, mas as dimensões agora são de 121mm x 65mm. Num dos lados, segundo o comunicado, segue a efígie da República como figura principal; o número '2'; a marca tátil; as expressões 'República Federativa do Brasil' e 'Deus seja louvado'; as legendas '2 reais' e '2010' (ano de aprovação do design da cédula); o quebra-cabeça; o número escondido e o elemento fluorescente.

Já o reverso apresenta a tartaruga-marinha como figura principal; as expressões 'dois reais' e 'Banco Central do Brasil'; o número '2'; o quebra-cabeça; as microchancelas e a dupla numeração da cédula, uma localizada no canto inferior esquerdo e a outra, fluorescente, no canto superior direito.

No caso da nota de R$ 5,00, a cor que prevalece é o lilás e as dimensões são de 128mm x 65mm. De um lado, a cédula apresenta a efígie da República como figura principal; o número '5'; a marca tátil; as expressões 'República Federativa do Brasil' e 'Deus seja louvado'; as legendas '5 reais' e '2010' (ano de aprovação do design da cédula); o quebra-cabeça; o número escondido e o elemento fluorescente. De outro, apresenta a garça como figura principal; as expressões 'cinco reais' e 'Banco Central do Brasil"; o número '5'; o quebra-cabeça e a dupla numeração da cédula, uma localizada no canto inferior esquerdo e a outra, fluorescente, no canto superior direito.

Segurança. Entre os principais dispositivos de segurança das cédulas estão a marca d'água, a marca tátil (impressão em alto-relevo), número escondido, itens fluorescentes, microimpressões e quebra-cabeça, que é uma novidade: impressão de partes complementares do valor das cédulas, em áreas coincidentes do anverso e do reverso, formando a figura completa quando a cédula é examinada contra a luz.

Município de Camalaú realiza Conferência do Meio Ambiente


Image 
 
O prefeito Jacinto Bezerra distribuiu convite neste início de semana junto à população de Camalaú, convidando para participarem da 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 29.

O evento terá início às 14 horas, e será realizado no Centro de Educação e Cultura, antigo Clube Municipal, que fica localizado à Rua Inácio Rafael.

Segundo o prefeito Jacinto Bezerra, a participação da população no evento é de suma importância, pois, juntos, todos poderão construir e analisar propostas referentes ao Meio Ambiente. “É importante lembrar que todas as propostas apresentadas e aprovadas serão encaminhadas às Conferências Estadual e Federal e desta forma nos prepararmos para um futuro melhor”, disse o prefeito.

Vem aí...


Louro Delfino ganha liminar do TJ e volta ao cargo de prefeito interino em Soledade


ImageUma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB) nesta quinta-feira (25), devolve o cargo de prefeito interino ao vereador, Louro Delfino (PTB).
 
Quem estava como prefeito desde a última terça-feira (23) era o também vereador, Genival Matias Neto (PTDOB) que, inclusive, já havia demitidos os secretários da gestão anterior e nomeado novos auxiliares.
 
Com a mudança, Edvan Paredão (PSB) deixa o cargo de presidente interino da Câmara e, em seu lugar, reassume Marina Eloi (PMDB)
 
Simpatizantes do grupo político liderado pelo ex-prefeito, Ivanildo Gouveia (2005 – 2011), saíram às ruas para comemorar a decisão do TJ.
 
Eleição continua Marc ada
 
A eleição para escolher o prefeito e o vice de Soledade, continua marcada para o dia 1º de setembro.
 
Pela situação, concorrem Vânia Leal (PMDB) e Miranda Neto (PT), prefeita e vice.
 
Já do lado da oposição, Flavinho Aureliano (PTN) é o cabeça de chapa e tem como companheiro Beto de Manoca (PSB).
 
Zé Bento (PT) e Fabiana Gouveia (PMDB) tiveram seus respectivos diplomas de prefeito e vice, cassados recentemente pelo TRE por conduta vedada.
 
No entanto, eles recorreram ao TSE e aguardam julgamento do processo nesta corte Eleitoral em Brasília.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

              

Pra não passar a semana em branco

Hoje todo brasileiro que valoriza sua cultura acordou mais triste, morreu Dominguinhos, mais um gênio que deixa uma lacuna na nossa música, quando esta lacuna será preenchida, talvez nunca, a cada dia abndonamos mais nossas raizes, jovens apenas dão valor ao modismo, músicas sem letras, o importante é rebolar e tomar todas, triste isso.

O Papa Francisco chegou ao Brasil, encantando a todos com sua humildade e simplicidade, parece que a Igreja Católica vai voltar a entrar nos eixos, seja bem vindo "Padi Chico" que você consiga espalhar amor, fé, esperança e paz por nosso país.

Na Inglaterra nasce o muleque real, santa babaquiçe, num mundo cheio de fome, miséria e injustiça, vemos o mundo todo cultuando esta loucura, deve ser porque não se tem nada importante para se noticiar.

Nos bastidores da cidade em uma conversa informal de um certo vereador com seus eleitores, o mesmo foi questionado por que não trazia algum curso do Senai para a cidade, ele respondeu: e eu sei o que é isso meu filho!!!! ...estamos bem representados.

Outro vereador totalmente dono de si disse que o Juiz não tem força para desmanchar uma Lei que eles aprovaram, nem o prefeito tem essa força, esse acha que a Constituição é apenas um detalhe, umas noçoes básicas de direito lhe cai muito bem, principalmente se ele descobrir o que é algo inconstitucional.

É isso ai amigos, assim caminha a humanidade, qt a Jataúba, essa ainda se arrasta.

Abraço a todos
                 AUTO_sinfronio

.

                        luscar

“Ele disse na reunião, ‘mas eu posso entrar numa coligação que com 30 mil votos eu estou eleito’. Quem ia pra essa coligação era eu”, frisou José Augusto sobre pretensões de Ernesto à federal




Em entrevista ao programa Rádio Debate, da Polo Fm, o deputado federal José Augusto Maia (PTB), falou sobre as eleições de 2014 e a dificuldade que está encontrando em disputar a eleição para deputado federal mais uma vez.


Maia disse que, hoje, o coeficiente eleitoral da Frente Popular, aliança que faz parte o seu partido é muito alto, que é um risco muito grande tentar uma eleição com a base atual, sendo necessário conseguir mais localidades antes de definir o cargo que disputará.


“Eu fiz questão de mostrar a minha vontade de querer ser novamente deputado estadual. Só que no coeficiente da eleição passada, quando eu tive quase 49 mil voto e com 42 eu era eleito, teve Ana Arraes com aqueles 400 mil votos e aquilo deu um cenário para que aquele chapão, com poucos votos, fossem eleitos”, disse Zé Augusto, lembrando que não teve apoio dos grupos políticos das cidades na região e que. O coeficiente eleitoral de 2014 deve passar dos 70 mil votos para que o candidato seja eleito.


José Augusto disse ainda que para pleitear uma eleição desse porte precisa de muito dinheiro, o que não tem disponível e que não pretende lançar uma candidatura desse porte para obter votos apenas na cidade, o que desgasta o eleitor que acredita na sua vitória. Mas que a decisão só será tomada em setembro, quando as coligações forem definidas.


“Eu tenho certeza de que se eu perguntar ‘você prefere que eu seja candidato a federal sem ganhar ou estadual eleito?’ tenho certeza que o eleitor vai preferir estadual eleito”, ressaltou José Augusto Maia.


José Augusto falou ainda sobre a intenção do seu sobrinho, Ernesto Maia (PTB), em disputar a vaga para federal. Zé Augusto foi enfático ao dizer que é um passo arriscado, mesmo mudando de partido e que, se o problema fosse só mudar de partido, ele mesmo mudaria.


“Ele é meu sobrinho, gosto muito dele, mas olhe, se Zé Augusto está em dificuldade, que tem uma história de vereador, vice-prefeito, prefeito, é deputado federal com uma densidade eleitoral enorme no Agreste,  imagine Ernesto que é só vereador. Ele disse na reunião, ‘mas eu posso entrar numa coligação que com 30 mil votos eu estou eleito’. Quem ia pra essa coligação era eu”, frisou o deputado.



Maia disse ainda que todo partido quer um deputado federal, mas que a dificuldade é enorme para conseguir uma vitória nessa disputa.

Ney Lima

.

ROBERTO ASFORA SERÁ DIPLOMADO AMANHÃ EM BREJO DA MADRE DE DEUS

                                                  
O tucano Roberto Asfora (PSDB), eleito no último dia 07 de julho, na eleição suplementar de Brejo da Madre de Deus, será diplomado na próxima sexta feira, dia 26 de julho na mesma cidade.
 Ainda na oportunidade estará também sendo diplomado o Vice Prefeito Zé Dercílio (PTC).
 O local do eventos ainda não foi divulgado pela organização.
                    
                          mariosan

Mulheres do município do Congo lançam campanha de arrecadação de garrafas PET


Mulheres do município do Congo lançam campanha de arrecadação de garrafas PET
Cada vez mais crescem as iniciativas de ações que contribuem para a conservação do meio-ambiente. No entanto, em cidades do interior essas ações são menos vistas. Lançando-se contra essa percepção, um grupo de mulheres que produzem vassouras ecológicas no município do Congo, localizado no Cariri da Paraíba, lança neste sábado (27) uma campanha de recolhimento de garrafas PET. A iniciativa visa angariar matéria-prima para a produção e conscientizar a comunidade local sobre a reutilização desses resíduos, já que eles são responsáveis por grande volume nos lixões e aterros sanitários, bem como a contaminação do solo.
Apoiadas pela Prefeitura Municipal, o grupo da comunidade de Riacho do Algodão contará com um ponto de recolhimento permanente dentro da Secretaria de Ação Social do Município, que funcionará de segunda a sexta, em horário comercial. Já aos sábados, o ponto de recolhimento será instalado na Feira Agroecológica da cidade. Nos dois casos os locais de recolhimento terão indicações visuais de onde o doador das garrafas PET pode deixar o material.
A campanha será lançada aproveitando os festejos da Festa de Santa Ana, padroeira da cidade, que acontece até dia 28. O grupo aproveitará a movimentação do município e fará a distribuição de panfletos convidando os moradores e visitantes a contribuírem com a doação das garrafas PET.
As mulheres envolvidas na fabricação das vassouras ecológicas são integrantes do ‘Projeto Mulheres do Cariri’, que é executado pelas parcerias do Cunhã Coletivo Feminista, Concern Universal, Centro da Mulher 08 de Março e Projeto Dom Hélder Câmara (PDHC), e organização vinculadas (Gajuc, Cooperativa Vínculos e Copagel), com o cofinanciamento da União Européia.
As ações do Projeto visam beneficiar mais de três mil pessoas, entre mulheres e familiares, com impacto na geração de renda e maior igualdade nas relações de poder até o final de 2014. O ‘Mulheres do Cariri’ disponibiliza para as beneficiadas acompanhamento técnico, formação, capacitação e assessoria, além informar a população sobre os direitos das mulheres e defender a valorização do trabalho feminino.

.

                     regi

Aprovação do governo Dilma cai de 55% para 31%, aponta Ibope


OPI-002.eps
A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 24 pontos percentuais e atingiu  31%, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (25).
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
* * *
Desde o momento em que li esta notícia que não parei de chorar.
Xiuf, xiuf, snif, snif.
Tô derramando cada lágrima de crocodilo que chega molha o teclado do computador.
Os sinceros e leais eleitores zisquerdistas de Dilma, que votaram nela a mando de Lula, também estão lamentando muito, já que rezam na cartilha da ética e da solidariedade .
E, por conta disto, eles querem, ao invés da volta de Lula, a reeleição de Dilma.
Dilma pode contar com a solidariedade deles, pois se tem uma turma de caráter firme e decência a toda prova, é essa turma da militância vermêia.
Esse negócio de “Volta Lula” é safadeza inventada pela direita reacionária pra denegrir a excelente imagem do fidelíssimo e leal eleitorado zisquerdal banânico que votou em Dilma.

Municípios que não contam com corpo de bombeiros poderão ter brigadas de incêndio


Proposta de Emenda à Constituição (PEC) prevê a criação de brigadas de incêndio nos Municípios que não tem unidades do corpo de bombeiros. Na forma da PEC 19/2013, a medida está pronta para entrar na pauta da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal.
 
De acordo com o texto, as brigadas terão caráter civil e serão formadas por voluntários ou por servidores, para atuação exclusivamente em operações de salvamento e combate a incêndio. A proposta reconhece a carência do serviço de bombeiros na maioria dos Municípios, e prevê amenizar ou suprimir a demanda.

Durante audiência no Senado Federal, em maio deste ano, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostrou que mais de 4 mil Municípios estão desamparados pelo serviço.  A PEC menciona dados do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), e indica instalações de bombeiros militares em apenas 11% dos Municípios. A proposta traz o exemplo de Tocantins, com contingentes de bombeiros em apenas 3,6% dos Municípios.

Prevenção e combate

Para tratar da situação, o Senado instalou Comissão Temporária para discute à prevenção e o combate de incêndios no Brasil. Como representante dos Municípios brasileiros, a CNM foi ouvida pelo grupo de trabalho. Na ocasião, a entidade destacou que independente da medida, é fundamental aos Municípios obter serviços e atendimentos especializados. Isso com bom atendimento, a partir de rigorosos padrões de qualidade.

 Veja a PEC clicando AQUI
                       ffz

Aprovação de Dilma cai de 55% para 31%, aponta Ibope


Image 
 
A aprovação do governo da presidente Dilma Rousseff caiu 24 pontos percentuais e atingiu  31%, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (25). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 434 municípios em 26 unidades da federação, com exceção do Amapá, entre os últimos dias 9 e 12 deste mês. O índice de eleitores que consideraram o governo "bom ou ótimo" foi de 31%, contra 37% que consideraram o governo como "regular" e 31% que avaliaram como "ruim ou péssimo".

No levantamento anterior, divulgado em 19 de junho, o percentual de eleitores que aprovaram a gestão foi de 55%. Na ocasião, a avaliação positiva caiu oito pontos após atingir o recorde de 63%.

A avaliação pessoal de Dilma passou de 71% na pesquisa de junho para 45% no levantamento atual. O índice de quem desaprova foi de 25% para 49% no levantamento atual.

O percentual de entrevistados que diz “confiar”  na presidente também caiu - passou de 67% em junho para 45% em julho. O percentual que não confia na presidente subiu de 28% para 50%.

O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho. Na pesquisa anterior, feita entre os dias 8 e 11 de junho, os protestos já tinham começado, mas eles se espalharam para todo o país na segundo quinzena do mês.

Para acabar com sequência de derrotas o São Paulo fará amistoso com o time B do Íbis-PE




quarta-feira, 24 de julho de 2013

                       genildo
               OPI-002.eps

BRASILEIRA BATE RECORDE AO FAZER SEXO COM 700 HOMENS EM 48 HORAS

transona

Uma brasileira faz sucesso em Portugal. Diana Ramos, 35 anos, é a atriz pornô conhecida por bater o recorde de ter feito sexo com quase mil homens em 48 horas. No entanto, ela quer mais: seu objetivo agora é fazer sexo com aproximadamente 2 mil homens durante a 3ª edição do Eros – Salão Erótico do Porto, que acontece de 4 a 7 de fevereiro em Portugal.
Em entrevista ao jornal Correio da Manhã, de Portugal, ela conta suas experiências eróticas, além de afirmar ter feito sexo com mais de 700 homens e que cuidou direitinho de todos eles, apesar de não conseguir andar direito no dia seguinte. Eu não me arrependo de nada, diz ela ao repórter. Adoro sex0, não sei viver sem ele. Todos os dias tenho de fazer amor. É uma necessidade fundamental, diz.
Alguns leitores do jornal se pronunciaram e não ficaram satisfeitos com as declarações dadas pela brasileira. “Cada dia que passa tenho mais vergonha de ser brasileira. Infelizmente, umas fazem e todas levam a fama”, comentou uma leitora. Diana Ramos vive na Itália e afirmou que não liga para os comentários que são feito em relação ao que ela faz.

.

                

12/2/1941

Nasce José Domingos de Morais, em Garanhuns, no agreste pernambucano. É filho de mestre Chicão, tocador e afinador de sanfonas de oito baixos (como Januário, pai de Gonzaga)

+


Ainda criança, toca triângulo com os irmãos no grupo Os Três Pinguins, formado por Moraes (sanfona) e Valdomiro (zabumba). Neném do Acordeon é seu apelido de infância

1949

Aos 7 anos, conhece Luiz Gonzaga enquanto toca na frente do hotel em que este estava hospedado, em Garanhuns. O Rei do Baião promete uma sanfona de presente ao garoto se um dia ele fosse ao Rio de Janeiro

Eu nasci com um bocado de irmãos, éramos 16 , minha mãe, meu pai. Naquela época era tudo muito difícil, meio parecido com hoje em dia ainda, mas hoje temos mais coisas"

NASCE DOMINGUINHOS


1954


Muda-se para o Rio acompanhado do pai e de um dos irmãos. Radicado no subúrbio de Nilópolis, aprende outros estilos para tocar em casas noturnas da cidade, em especial o chorinho

1957

Aos 16 anos, é apadrinhado por Gonzaga, que o chama de seu 'herdeiro artístico'. Gonzagão ainda lhe daria depois o apelido que o tornaria famoso no Brasil. No mesmo ano, faz sua primeira gravação profissional ao tocar sanfona na música 'Moça de feira', em álbum de Luiz Gonzaga

1958


Aos 17 anos, casa com Janete, sua primeira mulher. Com ela tem os filhos Mauro e Madelein













Meu pai quis ir imediatamente pra casa de Gonzaga... Deu 2 minutos e ele pegou uma sanfona de 80 baixos e a entregou. Tudo que a gente queria na vida era uma sanfona"



TRIO NORDESTINO E ANASTÁCIA


1958


Forma, ao lado de Zito Borborema e Miudinho, o grupo de forró Trio Nordestino. Nos anos seguintes, interessa-se por outros gêneros, como o samba, a gafieira e o bolero

1965


É convidado por Pedro Sertanejo a gravar na gravadora Cantagalo, um disco que tinha como alvo os imigrantes nordestinos que viviam no Rio
Fotos: Site oficial, Cedoc/FPA

1967

De volta aos xotes e baiões, integra excursão de Gonzagão no nordeste, dividindo-se entre sanfoneiro e motorista (Dominguinhos, aliás, tinha medo de avião). Nesta turnê, conhece a cantora pernambucana Anastácia, sua futura esposa e coautora de mais 200 canções




Diziam que o Gonzaga tem voz de cana rachada. Aquele negão, de chapéu de couro, de alpergata, de gibão, tocando sanfona, era uma afronta dançando chachado, aquelas coisas todas"



XODÓ BAIANO


1972


A convite do empresário Guilherme Araújo, acompanha Gal Costa no show 'Índia'. No ano seguinte, Gil grava 'Eu só quero um xodó', hit que depois ganharia mais de 250 regravações

1975

Participa da turnê de 'Refazenda' de Gilberto Gil, que também grava 'Tenho sede'. Passa a colaborar com mais frequência com o universo da MPB (vide foto com Nara Leão). Em 1979, compõe com o poeta Manduka 'Quem me levará sou eu', vencedor do Festival da TV Tupi
Fotos: Site oficial; Wellington Budim dos Reis/Folhapress; Divulgação

1985


Emplaca duas músicas na novela 'Roqueiro Santeiro': 'De volta pro meu aconchego', e 'Isso aqui tá bom demais', assinada junto com Chico Buarque


















Acho que muita gente enche a minha bola, mas tem muita gente tocando. Eu sou hoje em dia um veterano do instrumento, aí todo mundo respeita, todo mundo tem carinho"



INVASÃO DO FORRÓ UNIVERSITÁRIO


1990


Durante a década inteira, Dominguinhos lança um álbum por ano. Durante esses dez anos, mostrou-se crítico ao forró universitário e eletrônico – chamando este último de 'descartável'

1997

Assina as canções do filme 'O cangaceiro', de Anibal Massaini Neto. Ele também participa cantando as músicas de Zé do Norte, presente no longa original de 1953

1999

Dez anos depois da morte de Luiz Gonzaga, grava o disco 'Você vai ver o que é bom', que traz uma música inédita do compositor Zé Dantas (parceiro de Gonzagão)



O sanfoneiro ficou abafado e acabou se transformando num base, foi substituído pela guitarra. O sanfoneiro, hoje em dia, não toca. Quando faz muito, é uma introdução"



100 ANOS DE GONZAGÃO


2002

O CD 'Chegando de mansinho' dá a Dominguinhos seu primeiro Grammy Latino (é premiado novamente em 2010, por 'Iluminado')

2004/2007


Inicia temporada de shows com Elba Ramalho, que rende um CD. Em 2007, inicia uma parceria com o violonista gaúcho Yamandu Costa, que vira depois dois álbuns e um DVD
Fotos: João Cordeiro Jr./Folhapress, José Patrício/Estadão Conteúdo

2012

É figura atuante nas comemorações de 100 anos de Luiz Gonzaga, apesar dos problemas de saúde agravados por um câncer de pulmão. No final do ano, chega a ser internado em Recife
Se eu comprei uma casa, criei três filhos, tudo foi a sanfoninha. Como sanfoneiro, tive oportunidade de trabalhar com muita gente boa"

Foto: Obrigado Dominguinhos!
Perdemos um grande Artista.
LUTO