sábado, 3 de agosto de 2013

São Paulo ganhou uma e foi campeão!

 crise deu um tempo ao São Paulo. Depois de 14 jogos de um jejum que parecia interminável, o Tricolor voltou a respirar neste sábado, em Lisboa. Sem nenhum brilhantismo, é verdade, mas com uma eficiência que há tempos não se via, o time venceu o Benfica por 2 a 0, no estádio da Luz, conquistou a Copa Eusébio, e quebrou a maior série negativa de sua história.
Rogerio ceni são paulo troféu eusebio cup (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)São-paulinos recebem troféu da Copa Eusébio (Foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica)
Os são-paulinos tiveram dificuldades para triunfar, principalmente depois de um primeiro tempo extremamente defensivo, quando o travessão e Rogério Ceni salvaram. No segundo, um pouco mais ofensivo, o Tricolor teve a frieza para não perder as chances criadas. Aloísio e Rafael Toloi foram os responsáveis por findar também a série de seis partidas sem gols.
Esta é também a primeira vitória do técnico Paulo Autuori no comando do Tricolor. Sob o comando dele, o time havia somado até agora seis derrotas e conquistado apenas um empate. Agora, ele e o time tentarão manter a reação diante do Kashima Antlers, no Japão, quarta-feira, pela Copa Suruga.
Aloisio osvaldo são paulo gol benfica eusebio cup (Foto: Agência EFE)Jogadores do São Paulo comemoram apontando para o céu (Foto: Agência EFE)
Um São Paulo bagunçado na etapa inicial
Há um muro separando a defesa e o ataque do São Paulo. Talvez, uma barreira psicológica pela terrível série de resultados negativos, talvez uma muralhada técnica de um time que não consegue se acertar em 2013. Cabeça e pernas não se entendem. O Tricolor não joga, não cria, não assusta. Limita-se a tentar impedir que o adversário seja eficiente.
A dificuldade em chegar ao gol adversário, evidenciada contra Bayern e Milan, na Alemanha, se repetiu em Lisboa. Osvaldo e Aloísio brigaram com os marcadores, mas atuaram muito distantes. Jadson fez um primeiro tempo muito abaixo do que pode, errando um passe atrás do outro. Chutar a gol foi artigo de luxo para quem vive um jejum de seis partidas sem marcar. Só aos 44 minutos uma cabeçada do “Boi Bandido” obrigou Paulo Lopes a trabalhar.
Jadson são paulo Enzo PErez benfica eusebio cup (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Jadson carrega a bola, marcado por Enzo Perez  (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Até mesmo a marcação são-paulina não foi tão eficiente assim. Wellington, Fabrício e Rodrigo Caio deram espaços no meio e permitiram que os portugueses avançassem com muita facilidade. Desta vez, pelo menos, o Tricolor teve sorte. Lima perdeu duas boas chances, uma delas carimbando o travessão. Rogério Ceni garantiu a igualdade com duas belas defesas quase cara a cara nos minutos finais do primeiro tempo.
são paulo Cortez benfica eusebio cup (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Cortez, emprestado pelo Tricolor ao Benfica
Tricolor desencanta na etapa final
Para evitar que a pressão aumentasse, só restava ao São Paulo jogar mais avançado. Autuori percebeu a dificuldade da equipe e mexeu no meio de campo, com a entrada de Maicon na vaga de Fabrício. Funcionou. Jadson também acordou para voltar a ser decisivo, aos seis minutos. Com um lindo passe, colocou Aloísio na cara de Paulo Lopes: toque sutil no canto direito e fim da seca de gols que já durava 646 minutos.
A vantagem, enfim, permitiu que o São Paulo se tranquilizasse em campo. O Benfica voltou a tentar pressionar, mas abriu espaços para os brasileiros. O segundo gol não demorou e saiu de forma polêmica. Aos 17, após cobrança de escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, a defesa portuguesa parou pedindo impedimento e Rafael Toloi marcou. No entanto, Cortez, perto da bandeira de escanteio, dava condições.
O Benfica apostou tudo em mudanças táticas e em povoar o ataque. O time português até chegou ao gol de Rogério Ceni, mas sem a precisão necessária. O São Paulo poderia ter aumentado se uma cabeçada de Rodrigo Caio não tivesse acertado a trave. Lamentação? Que nada. O Tricolor respira aliviado.
Osvaldo são paulo garay benfica eusebio cup (Foto: Carlos Augusto Ferrari)Osvaldo, em disputa de bola com Garay, do Benfica (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

É hoje!


                 jotaa

POLÍCIA CAPTURA DOIS DOS NOVE FORAGIDOS DO PRESÍDIO DE PESQUEIRA

Investigações da Polícia Federal (PF) em Pernambuco culminaram na captura de dois dos nove foragidos do presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, no Agreste do Estado. Agentes da PF acionaram a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), que prenderam, com o apoio da Polícia Militar de Alagoas, Wlademir Alves Brito, 27 anos, e Luciano Silva dos Santos, 32 anos, na noite dessa sexta (2). 

Os dois prisioneiros estavam escondidos em uma residência no município alagoano de São José da Tapera e não esboçaram nenhuma resistência à captura, assim como não portavam armas de fogo no momento. Continuam foragidos Leandro José dos Santos, 28 anos; Antônio Galdino da Silva, 23 anos; Luciano de Oliveira Lira, 39 anos; José Dias do Nascimento, 27 anos; Wellington Souza dos Santos, 25 anos, José Carlos de Lima, 32 anos, e Silvado Rodrigues de Lima, 29 anos. 

Presos usaram uma Pick-up roubada na fuga 
FUGA - Os nove presos conseguiram fugir do presídio em Pesqueira na última segunda-feira (28), por volta das 13h. O principal articulador e mentor da fuga foi o Wlademir Alves Brito, que, segundo as investigações, teria as chaves das celas  e acesso a determinados setores do presídio, como a parte administrativa.

Wlademir chegou na recepção da prisão afirmando que dois detentos haviam brigado na hora do almoço. Outros detentos que supostamente eram testemunhas da brigada, chegaram portando duas armas de fogo e renderam os dois agentes penitenciárias, tomando suas armas e obrigando-os a abrirem as portas de saída da unidade prisional.

Na fuga, os bandidos usaram uma Pick-up roubada, do modelo e marca Fiat Strada Adventure. Um suspeito já esperava no local com o veículo para levar os fugitivos. Os dois agentes prisionais rendidos foram levados como reféns e liberados logo depois nas proximidades do distrito de Mutuca, em Pesqueira.

Grampos foram utilizados na perseguição
policial para furar os pneus das viaturas da PM
Em Mutuca, roubaram uma Pick-up Ford F-250. Durante a perseguição policial, os fugitivos lançaram grampos na estrada que furaram os pneus de três viaturas da PM. Os dois veículos foram abandonados em Jataúba, também no Agreste.
                            
                    pires

PRIMEIRO HOMICÍDIO DO MÊS É REGISTRADO NA CIDADE DE BREJO



Sandro era natural de Belo Jardim




A polícia está fazendo levantamento cadavérico neste momento


No final da tarde deste sábado, aconteceu o primeiro homicídio do mês de agosto em Brejo da Madre de Deus. Era por volta das 17h15min, quando a polícia tomou conhecimento que um homem tombou sem vida no Bairro Boa Esperança naquela cidade. O SAMU foi acionado, mas nada pôde fazer. José Sandro dos Santos Silva de 26 anos foi golpeado por diversas perfurações de arma branca. Segundo informações da polícia, Sandro era natural de Belo Jardim e tinha passagem pela polícia. O motivo do crime e sua autoria ainda é desconhecido.

Marcelo santa Cruz
                    duke

ACIDENTE DE TRÂNSITO NA MANHÃ DE HOJE NA PE-160



A frente do Chevette ficou bastante danificada
Várias pessoas estiveram no local
 Durante a manhã de hoje, sábado, dia 03 de agosto, aconteceu mais um acidente na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, desta vez, na PE-160 no perímetro urbano, em frente a base do SAMU. Na oportunidade um homem que não teve o nome revelado, acabou perdendo o controle do automóvel Chevette de cor cinza, e placas KCO-7735.
 Segundo informações repassadas a nossa reportagem, ele estava indo no sentido Caruaru/Santa Cruz, quando perdeu a direção, subiu no canteiro central da via e colidiu com uma arvore, passando para a contramão da via. Graça a Deus não havia no momento do acidente pedestres caminhando pelo canteiro.
 O SAMU foi acionado, como também a GCM (Guarda Civil Municipal).

Do: Jornal Agreste Noticia
                  mulher-que-bate-homem

Entenda o que é e por que pirâmides financeiras dão errado


A pirâmide financeira continua a atrair interessados em dinheiro fácil, mediante o mínimo esforço e em muito pouco tempo. Com o mesmo poder de sedução do velho golpe do bilhete premiado, atividades deste tipo guardam peculiaridades. Sua duração é limitada, o produto oferecido tem pouca relevância ou é oferecido fora de valor de mercado, a propaganda é feita por meio de grandes reuniões e treinamentos servem para impressionar potenciais interessados. “Quem deve ganhar são os primeiros e talvez uma meia dúzia vai tirar dos incautos”, diz José Vieira Dutra Sobrinho, professor de matemática financeira e vice-presidente da Ordem dos Economistas do Brasil.

Mas qual é a razão de a pirâmide não dar certo? “Esquema de pirâmide é sempre uma fraude e nunca dá certo”, afirma Dutra. “A tendência natural, à medida que a pirâmide caminha [sempre em projeção geométrica, por exemplo: 1, 2, 4, 8. 16], é que um número muito maior de pessoas vai perder alguma coisa porque a corrente sempre se rompe”, explica. Na opinião do professor, a falta de novos integrantes para sustentar os ganhos do topo é mais danosa que a inadimplência dos atuais participantes. “Tem algumas pirâmides que crescem e ficam quase do tamanho da população de uma cidade. É só crescer mais um pouco e vai ser devastador”, exemplifica.
A prática de pirâmide é enquadrada como um crime contra a economia popular tipificado no inciso IX, art. 2º, da Lei 1.521/51: "obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos ("bola de neve", "cadeias", "pichardismo" e quaisquer outros equivalentes)".

Histórico
Em plena crise de 2008, ruiu o esquema comandado pelo americano Bernard Madoff , que prometia rentabilidade muito acima do mercado. O megafraudador americano comandou por 16 anos uma pirâmide que, quando desmanchada, deixou ao menos US$ 65 bilhões em prejuízo para clientes espalhados pelo mundo todo.
No Brasil, também não faltam exemplos: o clube de investimento Alpha Clube, a Avestruz Master, o grupo Boi Gordo e a rede Dinastia , que deu origem ao “Madoff mineiro” . A implosão deste último caso fez duas mil vítimas, deixou rombo estimado em R$ 100 milhões e empresário Thales Emanuelle, comandante do esquema, acabou condenado pela Comissão de Valores Mobiliares (CVM).

VEJA O GRÁFICO E ENTENDA: AQUI

Três suspeitos arrombam porta e assaltam Correios de Toritama, PE

Uma agência dos Correios da cidade de Toritama, a 167 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco, foi assaltada por volta das 7h30 desta sexta-feira (2). De acordo com a polícia, três homens arrombaram a porta da agência e levaram vários objetos dos clientes, funcionários, até as câmeras de segurança do estabelecimento. Ninguém foi preso.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram após a ação em um carro preto, ainda não identificado pelos agentes. O gerente da agência dos Correios prestou queixa na delegacia da cidade e as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal.
Procurado pela reportagem do Estação Jataúba, os Correios informaram que a unidade de Toritama será reaberta até a próxima quarta-feira (7). Segundo o órgão, a unidade possui equipamentos de segurança, como porta detectora de metais, câmeras de circuito interno e vigilância. Os Correios já estão restabelecendo os equipamentos roubados na ação criminosa.
Enviado por e-mail

Demônio cachaceiro contra a irmã endiabrada...

             


Mulheres praticam mais violência doméstica que homens

Sempre que se fala em violência doméstica, a imagem criada no imaginário e na mídia envolve o homem agredindo a mulher.
mulher agredindo homemA violência praticada contra o homem, por outro lado, é considerada uma exceção à regra.
Mas esses preconceitos precisam mudar rapidamente, sob pena do problema da violência doméstica não ser solucionado.
Foi o que apontaram os resultados surpreendentes do estudo realizado por Fernanda Bhona, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais.
Violência da mulher contra o homem
Com um total de 480 participantes, a pesquisa apontou que 77% de um grupo de 292 mulheres com relação conjugal afirmam ter xingado, humilhado ou intimidado o parceiro, contra 71% das mesmas ações tomadas por eles.
A agressão física do companheiro – tapas, socos ou chutes – foi assumida por 24% das mulheres. E, segundo as próprias mulheres, apenas 20% dos parceiros cometeram o mesmo tipo de agressão contra elas.
Quando o ato violento deixa lesões, hematomas ou causa desmaio após a pancada, cerca de 13% delas são responsáveis pela ação, contra 9,5% das agressões masculinas infligindo danos às parceiras.
O quadro típico da violência doméstica só se confirmou nos casos de agressão sexual leve – a pesquisa revelou que 16% das mulheres foram forçadas a fazerem sexo com o parceiro, enquanto 14% dos homens foram obrigados a praticar o ato por suas companheiras contra a sua vontade.
Violência contra a família
As agressões podem se agravar ainda mais se existir consumo excessivo de álcool pelas mulheres.
Segundo a pesquisa, 54% de um grupo de 252 mulheres, que tinham filhos de até 18 anos, cometeram algum tipo de ato classificado como maus-tratos aos filhos, como bater com a mão fechada ou chutar com força, após a ingestão de bebida alcoólica.
A pesquisa não revelou nenhuma associação significativa entre o consumo de cerveja acima do permitido e a violência praticada pelas mulheres contra os homens.
No entanto, 26% das entrevistadas relataram brigas entre o casal após a ingestão de álcool, que deixaram lesões nas mulheres e 35,6% delas sofreram algum tipo de agressão física.
Há dez anos, outra pesquisa realizada em 16 capitais brasileiras apresentou resultados semelhantes à pesquisa de Fernanda Bhona. O nível de agressão psicológica entre os casais ficou em 78,3% e o de abuso físico, 21,5%, apresentando um cenário contrário ao que se atribui normalmente ao homem, o de agressor.
Com informações da Fapemig

Zezé de Roque acha bom quando apareço!

         

Governo iguala licenças maternidade e paternidade para servidores efetivos e temporários



O governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (1º/08), Projeto de Lei que promove alterações nas licenças maternidade e paternidade dos servidores contratados por tempo determinado. As mudanças estendem os períodos para 180 dias corridos e 15 dias corridos, respectivamente. A medida iguala os direitos dos servidores contratados temporariamente com os agentes públicos ocupantes de cargo.

"É uma maneira de oferecer tratamento idêntico aos agentes públicos ocupantes de cargo e aos exercestes de funções temporárias, no que tange ao tema licença maternidade e paternidade", diz o texto assinado pelo governador.

O Projeto de Lei, que será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), modifica os parágrafos 4 e 5 do artigo 10 da Lei 14.547, de 21 de dezembro de 2011, e alterações. Sendo aprovado pelo Poder Legislativo, o texto determina que as licenças em curso serão prorrogadas, devendo os servidores formular requerimento específico nesse sentido, tão logo a lei entre em vigor.

"Este é mais um passo no sentido de levar para a institucionalidade do estado brasileiro a presença de uma visão diferente de como deve ser o aparelho do estado. Não é algo simples o que estamos fazendo", destacou o governador.

EM AMISTOSO, BARCELONA GOLEIA O SANTOS SÓ DE 8 x 0

Show. Espetáculo. Brincadeira. Aula. Dê o nome que quiser ao reencontro de Neymar com o Santos. Todos eles definem perfeitamente o que foi a goleada do Barcelona por 8 a 0 em cima do Peixe, nesta sexta-feira, no Camp Nou, na disputa do Troféu Joan Gamper. Pareciam profissionais contra amadores.

Neymar passa pela marcação de Arouca (Foto: AFP)
Reforçado por Neymar apenas no segundo tempo, o time catalão dominou completamente a partida do início ao fim. O craque brasileiro e o gênio Messi atuaram somente 16 minutos juntos. As chances do Santos foram raras, quase inexistentes. O time do Peixe parecia completamente perdido na festa catalã, com 81 mil pessoas no estádio para a apresentação oficial do elenco do Barça para a temporada 2013/2014.

Desta vez, o time catalão precisou de apenas 28 minutos para repetir o placar que lhe deu o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, contra o mesmo Santos. À época, após o jogo, Neymar declarou que o Peixe teve uma aula e que o Barcelona tinha ensinado como se joga futebol. Sorte dele estar agora do lado dos que ensinam.

Do banco de reservas, no primeiro tempo, o atacante aplaudiu. No segundo, esteve em ação. Mas não deixou a sua marca contra o seu criador. Deu uma assistência para um dos gols de Fábregas e tentou algumas jogadas de efeito pelas pontas, com dribles e arrancadas. Sua melhor chance veio no fim - um chute no travessão.

Informa o Globoesporte.com

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

DILMA ROUSSEFF CANTANDO PIRI PI PIRI PI PIRI PIRI PIRADINHA

Se você pensava que depois de cantar o Show das Poderosas, da Mc Anitta, nossa querida Presidenta abandonaria a carreira musical, você está muito enganado!
É com muito orgulho que anunciamos, em parceria com a Dilma Bolada, a Presidenta mais animada, doidona e fora da casinha que este país já viu:
Não é uma fofa??

"Foi apenas um equívoco"

                          

Prefeito Roberto Asfora começa bem e já coloca médicos e ambulâncias no hospital


Na campanha eleitoral Roberto Asfora prometeu que no mesmo instante em que assumisse a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, colocaria médicos e ambulâncias no hospital.
E no seu primeiro dia de trabalho nesta nova gestão, o Hospital José Carlos de Santana em Brejo da Madre de Deus contou com dois médicos de plantão, Dr. Fernando e Dr. Renê, e ambulâncias na porta a disposição da população.

Na manhã de quarta-feira (31), ultimo dia de mandato do então prefeito interino Hilário Paulo, o agricultor Emanoel Lima residente no sítio Genipapo levou sua esposa Maria das Dores ao hospital, mas como não tinha médico teve que levar a mulher para a cidade vizinha Jataúba. Já na quinta-feira (01) o cidadão teve que voltar ao hospital e ficou impressionado com os profissionais de plantão.

“Quando cheguei ao hospital e soube que tinha médico chega me deu um alívio, não é brincadeira você ter uma pessoa doente e chegar ao hospital e não ter médico. Venho de lá (hospital de Brejo) agora mesmo e já tem logo dois trabalhando e atendendo o povo. Parabéns ao prefeito Roberto Asfora, já começou muito bem”, disse Emanoel.

Vizinho do hospital José Carlos de Santana, Leonardo Teixeira publicou em seu facebook o que presenciou nas primeiras horas do dia.
“Acordei hoje cedo, e pude ver de minha janela, que o Prefeito Roberto Asfora não voltou para enganar, e sim para mostrar trabalho, e ele tem pressa. Hoje cedo vi uma ambulância novinha, e muitas pessoas inclusive o Dr. Gil, e o vereador Robertinho, fazendo projetos, medindo e tomando as devidas providências para fazer o José Carlos de Santana um hospital. Isso tudo eu vi com meus próprios olhos”, publicou o internauta.

O prefeito Roberto Asfora visitou o hospital José Carlos de Santana juntamente com Dr. Gil Brasileiro e sua esposa Lúcia Santos (Lucinha), nova secretária de saúde em Brejo da Madre de Deus. O prefeito falou do que viu no hospital local.

“Sinceramente não teve administração neste hospital, eu nunca tinha visto um desmando tão grande, o hospital está muito sujo e cheirando mal, tem até buracos no piso, é arriscado um paciente sofre um acidente dentro do próprio hospital, só Deus para nos ajudar a reconstruir o nosso município”, disse o prefeito Robeto Asfora.

Dr. Gil Brasileiro falou que já sabia, pois a população sempre o alertava dos desmandos.
“Eu já esperava por isso, as pessoas sempre me ligavam e diziam como estava o hospital, agora vamos mudar essa triste realidade com muito esforço e trabalho”, falou Gil Brasileiro que explicou o motivo de não poder ficar a frente da secretaria de saúde.

“Eu sou presidente da associação dos hospitais filantrópicos e diretor presidente do Hospital Tricentenário em Olinda, através de uma Organização Social (OS), por está a frente dessa associação não posso assumir cargos públicos. Mas estarei sempre à disposição para ajudar a minha esposa Lucinha em tudo aquilo que o município necessitar”, contou Dr. Gil.

Atualmente Dr. Gil Brasileiro comanda 7 unidades através da OS, são elas: Hospital Tricentenário em Olinda, UPA do Curado, UPA do Ibura, Hospital São José em Aracajú, Hospital João Coutinho em Timbaúba, Hospital João Murilo em Vitória de Santo Antão, UPA E de Serra Talhada,  ainda pode assumir o Hospital Mestre Vitalino que está sendo construído em Caruaru.

Do Estação Notícias
                  AUTO_pelicano

HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO FOI PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL


PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE.

DECRETO Nº. 019/2013

EMENTA: Dispõe sobre a homologação do resultado final do concurso público para o preenchimento de vagas de diverso cargos da PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS,PE. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DO BREJO DA MADRE DE DEUS, ESTADO DE PERNAMBUCO,no uso de suas atribuições tendo em vista o disposto no edital do concurso público para o preenchimento de vagas de diversos cargos da PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE. CONSIDERANDO o fiel cumprimento dos procedimentos legais do certame por parte da ADVISE CONSULTORIA & PLANEJAMENTO LTDA, entidade organizadora do concurso.

DECRETA:

Art. 1º - Fica homologado o resultado fi nal do concurso público normativo Nº 001/2012, para provimento dos cargos públicos de Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Agente Sanitário, Agente Social, Artífi ce (Pedreiro), Artífi ce (Pintor), Assistente Social (Assistência Social), Assistente Social (Saúde), Auxiliar de Saúde Bucal, Auxiliar de Serviços Gerais, Biólogo, Biomédico, Cirurgião Buco-maxilofacial, Cirurgião Dentista, Cirurgião Dentista Endodontista, Cirurgião  Dentista Periodontista, Cirurgião Dentista PNE, Cirurgião Dentista Protesista, Eletricista, Enfermeiro, Fiscal de Obras, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Guarda Municipal, Médico Anestesista, Médico Auditor, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião, Médico Clínico Geral, Médico Geriatra, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Médico Plantonista Generalista com especialidade em Obstetrícia, Médico Plantonista Generalista com especialidade em Pediatria, Médico Psiquiatra, Médico Tocoginecologista, Motorista “B”, Motorista “D”, Motorista SAMU, Nutricionista, Professor Fundamental I, Professor Fundamental II - Ciências, Professor Fundamental II - Educação Física, Professor Fundamental II - Geografi a, Professor Fundamental II - História, Professor Fundamental II - Matemática, Professor Fundamental II - Português, Psicólogo (Assistência Social), Psicólogo (Saúde), Técnico Agrícola, Técnico em Edifi cações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem Socorrista SAMU, Técnico em Radiologia e Veterinário, divulgado pela empresa realizadora ADVISE CONSULTORIA & PLANEJAMENTO LTDA, sob a inspeção da COMISSÃO ESPECIAL DO CONCURSO PÚBLICO:

Art. 2º - Fica determinada a Secretaria de Administração a realizar a convocação para a efetivação dos candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas, bem como os remanescentes no quadro de reservas instituídos na forma do Edital Normativo do Concurso público N001/2012 PMBMD/ PE, devendo ser observada a ordem classificatória no resultado final. O resultado fi nal encontra-se disponível no site da empresa ADVISE CONSULTORIA & PLANEJAMENTO LTDA (advise.net.br).

Art. 3º - O prazo de validade do concurso público normativo Nº001/2012, da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus/PE, será de até 2 (dois) anos, podendo ser prorrogável uma vez por igual período:

Art. 4º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação. Brejo da Madre de Deus, 24 de julho de 2013.
                        atorres

TRÊS ASSALTANTES SÃO PRESOS EM FLAGRANTE EM TAQUARITINGA DO NORTE







Policiais civis da Delegacia de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado, prenderam nesta quarta-feira (31) em flagrante três homens que haviam acabado de praticar um roubo a uma farmácia da cidade. A ação foi praticada com extrema violência ao comerciante. Após ser acionada, a equipe de investigadores conseguiu agir rápido e prender os suspeitos 30 minutos após cometer o delito  
João Paulo Barbosa da CostaWellington José da Silva e Edivânio Pereira da Silva foram presos no canal da Beira Rio, após perseguição policial. Com eles foi apreendido 01 revólver calibre 38 e 04 munições intactas, de mesmo calibre. 

Os acusados estavam sendo investigados pela prática de uma tentativa de homicídio ocorrida na cidade de Vertentes, no estado da Paraíba. O crime ocorreu há cerca de três dias. Com a prisão em flagrante dos suspeitos foi possível realizar a qualificação para responderem também pela tentativa de homicídio. Após os procedimentos na delegacia, eles foram recolhidos à Cadeia Pública de Taquaritinga do Norte.
          
                   AUTO_jarbas

Ele foi lá!



Zé Augusto compareceu e ficou no palco ao lado de Edson e do governador

Sua chegada ao evento de entrega das casas do Jaçanã I, causou alvoroço. O deputado federal José Augusto Maia que é aliado do governador Eduardo Campos, compareceu de forma surpreendente para alguns na vinda do governador.

Quando foi anunciado e subiu ao palanque ouviu vaias , mas se manteve firme, ficando ao lado do vice prefeito Dimas Dantas, da primeira dama Alessandra Vieira, além do prefeito e do governador Eduardo Campos.
No final, ao blog, o deputado falou sobre o anúncio da duplicação da PE-160. “Estou feliz como todo santacruzense e ouvir de Eduardo Campos que a obra vai sair nos deixa tranquilos já que esta reivindicação  é do povo e histórica. Vamos continuar a pedir por Santa Cruz e região”.

Imagens Genilson Songaa  
                     newtonsilva

Ele tá chegando...




O senador Armando Monteiro chegará em breve ao município de Jataúba,depois de um longo período afastado por motivos ainda desconhecidos, Armando vem para resgatar o titulo de "Amigo do Bode Azul" titulo este, que em outrora foi propagado por Veinho a toda cidade.

.

                 mnh

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

.

   

MODA CENTER INICIA RECAPEAMENTO ASFÁLTICO DOS ESTACIONAMENTOS LATERAIS



A administração do Moda Center Santa Cruz deu início, na última quarta feira (24), o recapeamento asfáltico dos estacionamentos laterais do condomínio. Este é o primeiro recapeamento que os estacionamentos laterais recebem desde que o parque foi construído, em 2006.
 Diferentemente do asfalto existente, conhecido como Tratamento Superficial Duplo (TSD) – uma espécie de revestimento flexível econômico de pequena espessura, o asfalto que está sendo aplicado desta vez tem qualidade superior e uma durabilidade acima de 15 anos.
 “Estamos utilizando Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com uma espessura de 3 centímetros, que garante maior durabilidade, flexibilidade, estabilidade e resistência”, disse Paulo Gusmão, Diretor da ANCAR, empresa responsável pela obra.
 Segundo Paulo, a via atualmente calçada, conhecida como a retaguarda do Moda Center, também receberá uma cobertura asfáltica de 5 centímetros.
 “O Moda Center está arrumando a casa para receber bem os nossos clientes. Foram providenciais as ações de tapa-buracos que fizemos nos estacionamentos laterais, mas precisávamos fazer um trabalho mais sólido, que durasse vários anos. Então, aproveitamos o projeto de asfaltamento da área frontal para contemplar também as áreas laterais, o que proporcionará mais conforto e segurança para os clientes e condôminos do Moda Center, disse o Síndico Valmir Ribeiro.
 Em no máximo 20 dias, o recapeamento dos estacionamentos laterais estará concluído, já o asfaltamento de toda a área frontal deverá ficar pronto em até 80 dias.

Do: Jornal Agreste Notícia 

Por e-mail

Ação conjunta da PM e PC prende dois acusados na operação Malhas da Lei na vila do Pindurão do Costa


Na madrugada desta quinta-feira (01), uma ação das Polícias Civil e Militar deu início a operação Malhas da Lei, que resultou na prisão de duas pessoas na zona rural de Pindurão distrito do Congo.

As equipes da PM comandada pelo Cabo Célio e da PC comandada pelo Delegado Jerônimo, se deslocaram até a residência de Flávio Pereira Chaves, 39 anos, acusado de estupro de vulnerável e Maria Aparecida de Brito, 31 anos, a fim de efetuar as prisões.

Durante as buscas policiais encontraram uma espingarda tipo soca-soca e uma munição calibre 7,62 mm na casa dos acusados. Após a voz de prisão eles foram encaminhados para a DP do Congo para serem tomadas as devidas providências.
                   AUTO_lute

TCE reprova contas do prefeito do Congo e imputa débito de R$ 73.686,90


ImageO Tribunal de Contas da Paraíba, reunido nesta quarta-feira (31), emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2010 do prefeito do Congo, Romualdo Antonio Quirino de Sousa, a quem impôs o débito de R$ 73.686,90 por saldo não comprovado ao final do exercício. A decisão, da qual ainda cabe recurso, deu-se conforme voto do conselheiro Arthur Cunha Lima, relator do processo.

Tiveram suas prestações de contas anuais aprovadas pelo TCE os prefeitos de Sossego (Carlos Antonio Alves da Silva, exercício de 2011) e São Mamede (Francisco das Chagas Lopes de Sousa, 2011). Também, os ex-prefeitos de Diamante (Hércules Barros Mangueira Diniz, 2009, em fase de recurso) e Conceição (Vani Leite Braga de Figueiredo, 2011) .

O TCE aprovou, ainda, as contas das Câmaras Municipais de Diamante, Sapé, Gurjão, Várzea e São José do Sabugi, as três primeiras referentes ao exercício de 2011 e, as duas últimas, ao de 2012.

Foram, ainda, aprovadas as contas da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (2011). As da Secretaria Estadual de Saúde, de idêntico exercício, tiveram o julgamento adiado em razão da ausência justificada do relator do processo, conselheiro André Carlo Torres Pontes.